domingo, 20 de setembro de 2009

Campeonato Nacional de Juniores: Benfica vence por 9-0 o Farense


Ora bem, o que escrever desta goleada?

Pode-se começar pelas estatísticas do Farense: 2 cantos, 3 "remates" (nenhum acertou sequer bem na bola, quanto mais na baliza) e uns 8 ataques (considerando TODAS as vezes que passsaram do meio campo).

O Benfica, sem sequer acelerar muito, fez o que quis deste Farense, que nao só não joga como ainda dá abébias dingas de iniciados. Aliás, acho que a equipa de iniciados do ano passado jogava de igual para igual com estes.

O Farense jogou:

1
2 3 4 5
6 7
11 8 10
9

Todos tão fracos que só visto.

O Maior alinhou com:

Bruno Barros

Figueiras Bacar Roderick Mário Rui

Fágner
Sana RAfael
R. Pinto

Junior Nélson

Um 4x4x2 em losango, digo eu, com a invenção do dia a ser o Junior (médio centro) a ponta.


A equipa entrou com a confiança de quem ia naturalmente ganhar, e marcou o 1º mais ou menos aos 17/18 minutos, por Nélson (Assistência de Sana). depois, em 8/10 minutos marcaram mais 2, por intermédio de Ruben Pinto, a passe de Junior e depois de Nélson. Perto do intervalo surge o 4-0, com Junior a fingir que vai fazer o chapéu, o GR salta e leva com a bola por baixo. Assistência de Ruben Pinto. Intervalo e os únicos que estavam a jogar abaixo da média eram Fágner (basta alguem soprar e treme todo...) e Rafael (extremamente complicativo, para um médio esquerdo).

Sairam esses 2 e entraram o Danilo para 6, o Adul para ponta, o Junior veio jogar na direita e o Sana na esquerda.

Primeiros 10 minutos a dormir, sem grande ritmo, até que de um cruzamento da direita Adul tenta parar com a parte de fora do pé, no ar (...) a bola raspa nele e sobra para Sana, que faz o 5-0. A partir daqui os putos resolveram acelerar de novo e foi até fartarem e podiam ter marcado mais uns 5/7... 6-0 de penalty inexistente, sacado por Adul, marcou Roderick; 7-0 por Nélson a cruzamento de Adul; 8-0 pelo Danilo, com Adul de novo a tentar dominar uma bola para a frente e esta a sobrar para trás e Danilo factura; 9-0 por junior após chapéu perfeito de Ruben Pinto, que vai ao poste e sobra para o Junior.

Divertiu e temos pena que não tenham sido double digits...

Bruno Barros (-) - Não tem nota, só esboçou uma "defesa" quase no fim, quando o 9 chutou de uma forma ridicula e ele teve de ir recolher.

Diogo Figueiras (6) - O menos bom dos que jogaram 90 minutos. Complicou.

Roderick Miranda (8) - Já não é junior e nota-se.

Bacar (8) - Conpensa tudo muito bem. Um mini Gamarra.

Mário Rui (8) - Menos combativo que o costume, ainda assim ninguem passa por ele.

Fágner (5) - Jogador "à brasil". Gosta de bolinha no pé, mas quando vê alguem a correr para ele atrapalha-se. Não gosta. A ver, mas cheira-me que ainda não é desta que compramos um brasileiro bom para os juniores... Saiu ao intervalo para entrar Danilo.

Lassana Camará (8) - A interior joga e faz jogar. Está sempre à vontade com a bola, com 1, 2, 4 ou sejam quantos adversários estejam ao seu redor. Jogou dos 2 lados, acho que fica melhor do lado direito.

Rafael (6) - Complica muito e precisa de pensar muito. Gosta muito de bola no pé, aparecer à linha acho que foi... NUNCA... Para quem estava a interior esquerdo. Saiu ao intervalo, Entrou Adul.

Ruben Pinto (8,5) - Está em todo o lado. Em meses deixará de ser junior. Percebe todo o jogo e vê buracos em todo o lado e sabe explorá-los. 2 golos.

Junior (9) - Não é ponta (é médio centro) mas marcou... 2 golos. E deu 2 assistências.



Nélson Oliveira (9) - Não é júnior e já está a jogar contra miúdos, o que faz com que se note menos, pois a motivação já deve ser outra. Marcou mais 3, deu outro. Emprestem-no. A ele e a 2/3 daqui...

Danilo (8) - Chega ao meio campo, e acabou-se as bolas a passarem lá. Outra calma, outra qualidade de passe, outro posicionamento. Outro... jogador...

Adul (9) - Nunca fui fá do Adul, confesso, mas é um jogador fácil de gostar. Parece que faz tudo aos trambolhões, ao calhas, que contemporiza, que se manda para o chão com muita facilidade, que muitas vezes nem parar a bola sabe. Estatistica: 4 assistências nos 5 golos da 2ª parte...

Luis Martins (7) - Entrou bem numa fase em que o Benfica simplesmente atacava, ainda conseguiu parar 2 ataques do Farense na 2 parte.
Fez algumas trocas com Saná, subindo por vezes jogou 22 minutos, acima de tudo foi inteligente em termos tacticos.

1 comentário:

  1. Domingos e o Patrão no Planeta Encarnado:

    http://planetaencarnado.blogspot.com/2009/09/jorge-sousa-tentara-saldar-factura.html

    ResponderEliminar