sábado, 20 de junho de 2009

Cronica Fase Final Juniores: Benfica vs Porto



No dia 20 de Julho de 2009 jogou-se a penúltima jornada da fase final do nacional de juniores, o porto vinha a luz ainda a tentar uma hipótese de ser campeão apesar de muito remota.
Do lado do Benfica uma vitoria dava desde já o Luz ao juniores do Benfica, mas desde cedo se viu que o grande objectivo do Porto era não perder e assim "ajudar" os amigos de Alcochete.

A 1ª parte foi interessante com jogadas em ambas as balizas, mas com ascendente em caso todo o jogo do Benfica com algumas jogadas de perigo do Porto.
O Porto jogou sempre com demasiada dureza e por volta do minuto 30 depois de uma entrada assassina de 1 jogador do Porto o nosso defesa esquerdo(Mário Rui) teve de ser substituído entrando para o seu lugar Ivanir Rodrigues.

Em claro pano de evidencia teve Ishmael Yartey(o Giggs do Gana) e Leandro Pimenta com um jogo muito bom com grande visão de jogo, apesar de algumas perdas de bola do Yartey.
Do lado do porto destaque para o numero 7 (Diogo Viana) que causou sempre muitas dificuldades na nossa defesa principalmente depois da lesão do Mário Rui.

Na 2ª parte com a entrada de David Simão a partida ganhou mais velocidade e dominamos o jogo falhando muitas oportunidades de golo, este mesmo David Simão na cobrança de 1 livre directo atirou a bola à barra.
Alem desta bola na barra tivemos pelo menos mais uma bola no poste, a equipa foi muito perdularia em termos ofensivos, mas em termos defensivos estivemos bastante bem o porto só causando perigo em 2 ou 3 contra ataques.


Um desses contra ataques deu amarelo a Ivanir Rodriguês e outro deu origem ao penalti e ao 2 amarelo e consequente expulsão de Ivanir Rodriguês, sendo o 3 contra ataque bem travado pela nossa defesa.
Nesse penalti o porto marcou, mas o melhor estava guardado para o fim num livre directo, Roderick mirando recebe a bola e num remate de 35 metros faz um golo espectacular que nos deixa a apenas 1 empate de sermos campeões de juniores.
Realçar que David Simão foi expulso e um outro jogador do Porto também foi expulso.

Na próxima jornada vamos jogar contra o Sporting em casa dele, e espero que sejamos campeões


Juniores do Benfica rumo ao Titulo.

Futsal: Aí está a Final


Inicia-se este fim de semana a final do playoff da liga FutSagres onde o Benfica tentará revalidar o título conquistado nas duas últimas épocas.

A final deste ano apresenta um formato ligeiramente diferente, em vez da habitual final à melhor de 3 passou para à melhor de 5, o que implica que só quem vencer 3 jogos poderá chegar ao título.

A final será há semelhança da última época frente ao Belenenses que deixou pelo caminho o Alpendorada e a Fundação Jorge Antunes enquanto que o Benfica eliminou o Instituto D. João V e o Freixieiro.

As duas equipas já se encontram por 3 ocasiões esta época e os encarnados levaram a melhor em duas das ocasiões, na final da Taça de Portugal(4-1) e no jogo do campeonato na Luz(5-2) enquanto que no jogo do campeonato em casa do Belenenses os locais levaram a melhor(4-2).

Treinador André Lima mostra-se confiante
Em declarações à Agência Lusa, o treinador do Benfica, André Lima, diz que "a equipa está motivada e com vontade de ser campeã": "Depois de um ano com tantos problemas, os jogadores chegam a esta altura e querem ser campeões e dizer que todo este esforço valeu a pena".

Para o técnico dos "encarnados", o facto do Benfica ter ganho as duas últimas finais com o Belenenses não significa que parta em vantagem para os encontros decisivos desta temporada.

"Sabemos do valor do Belenenses. Sabemos que nas finais às vezes não ganha quem é melhor. Sei que vão ser jogos muito competitivos, muito difíceis. O ganhar anteriormente não diz nada, porque não há jogos iguais", referiu André Lima.

Pela primeira vez, a final do campeonato nacional vai ser jogada à melhor de cinco encontros (e não apenas de três), uma mudança que André Lima considera mais justa.

"Eu acho que é benéfico para quem é campeão da fase regular, porque anteriormente havia três jogos e o primeiro jogo era fora de casa, o que na minha opinião não era tão justo. Agora temos dois jogos em casa, dois jogos fora e, se for preciso, outro jogo em casa. Penso que assim é mais justo para quem andou 10 meses para ser campeão da fase regular", afirmou.

Calendário da final:
Primeiro jogo (sábado, 20 de Junho)

Benfica - Belenenses (19:00)

Segundo jogo (domingo, 21 de Junho)
Benfica - Belenenses (18:00)

Terceiro jogo (sábado, 27 de Junho)
Belenenses - Benfica

Se necessário:
Quarto jogo (domingo, 28 de Junho)

Belenenses - Benfica

Quinto jogo (terça-feira, 30 de Junho)
Benfica-Belenenses

Capitão Pedro Fiúza renova pelo Benfica


"Estamos a preparar a época antecipadamente"
O capitão da equipa de voleibol do Benfica, Pedro Fiúza, renovou pelo clube da Luz. O importante elemento da formação "encarnada" não escondeu a alegria com este passo na sua carreira. "É a confirmação, quer da parte do Benfica, quer da minha parte, de um acordo que é bom para ambas as partes.
"Quanto à próxima época, referiu: "Vamos continuar a trabalhar como temos feito até agora e conquistar títulos, que é o que nos pedem e é o que nós queremos. Penso que o que era preciso melhorar já está a ser melhorado, que é o preparar da época antecipadamente. As coisas estão encaminhadas, está-se a tratar de contratações, de reforços, e era isso que é importante", contou à Benfica TV.
Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Noticias do Movimento Benfica Vencer, Vencer

José Eduardo Moniz não vai ser o candidato do Movimento Benfica Vencer, Vencer à presidencia do Benfica evocando vários factores.
O vídeo seguinte mostra a conferencia de imprensa que ele deu ontem as 21h.


À que agradecer a José Eduardo Moniz por ser um grande benfiquista e que no futuro seja o Presidente que os Benfiquistas desejam.
E que de muitos exitos e titulos , muitas alegrias tanto no futebol como nas restantes modalidades.
Esperamos por ti em 2012 talvez.
Obrigado mais uma vez por seres um grande Benfiquista.



O Movimento Benfica Vencer, Vencer marcou entretanto uma conferencia de imprensa para as 18h para dar conta das próximas acções do movimento.
Mas dificilmente vão apresentar um candidato depois da recusa de José Eduardo Moniz.
Esperam-se novidades por volta as 18h.

O Movimento Benfica Vencer, Vencer decidiu manter-se activo mas não apresentar um candidato às eleições de 3 de Julho.


"

'Movimento Benfica Vencer Vencer' não apresentará candidatura às eleições

Perante a antecipação das eleições de Outubro para 3 de Julho e a recusa, esta quinta-feira, de José Eduardo Moniz em assumir candidatura, Varandas Fernandes anunciou a desistência do Movimento às eleições do Benfica.

Varandas Fernandes anunciou desistência




Era necessário entregar as candidaturas até dia 22, a próxima segunda-feira, o Movimento considera não ter condições para se candidatar aos órgãos sociais do Benfica, devido ao pouco tempo disponível para arranjar um candidato.

O juiz Rui Rangel, presente na conferência de imprensa ao lado de Varandas Fernandes, disse que a antecipação de eleições revela «falta de cultura democrática» da actual direcção, presidida por Luís Filipe Vieira, agora demissionária, e «até deve violar os estatutos».

Assim, restam Bruno Carvalho e Luís Filipe Vieira na corrida à presidência."

Fonte: Abola


Hoquei-Campeonato Nacional Júniores

Sexta-Feira 19 Junho 2009
Campeonato Nacional de Júniores
Final-Four Apuramento do Campeão
Pavilhão de Valado dos Frades-(Nazaré)
O.C.Barcelos vs S.L.Benfica ás 20H00M
Paço Arcos vs Gulpilhares ás 22H00M
Sábado 20 Junho 2009
S.L.Benfica vs Paço Arcos ás 19H00M
Gulpilhares vs O.C.Barcelos ás 21H00M
Domingo 21 Junho 2009
S.L.Benfica vs Gulpilhares ás 15H00M
O.C.Barcelos vs Paço Arcos ás 17H00M

Hoquei-Jogos do fim de semana (Formação )

Sábado 20 Junho 2009
Taça A.P.L. Infantis
2ª Eliminatória
1º Jogo
S.L.Benfica vs Paço Arcos ás 17H00M Pavilhão do F.C.Alverca
Domingo 21 Junho 2009
Escolares/Convivios/Encontros 2ª Fase Série E
S.Torres vs S.L.Benfica "B" ás 10H30M

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Cronica: Luís Filipe Vieira recandidatura ou não ?


Quando esta sondagem foi criada a direcção ainda estava em funções, mas neste momento já se sabe que vai haver eleições para dia 3 de julho e o nosso ex-Presidente Luis Filipe Vieira se vai recandidatar.

Desde já agradeço aos nossos visitantes terem votado na nossa sondagem.

Mas segundo os resultados da votação havia muitas pessoas que queriam essa mesma recandidatura, 15o votos em 337.
Quanto a sua não recandidatura era apoiada por 80 votos em 337, ainda é cedo para saber naquela altura pareceu-me uma opção valida mas sabendo o que seu hoje tem pouco interesse mas mesmo assim teve 33 votos em 337 e por fim a opção de quererem o Luis Filipe Vieira longe do Benfica obteve 74 votos em 337.
Fazendo as contas a maioria dos votantes não queriam a recandidatura votando no "Não" e no "Quero ver o Luis Filipe Vieira longe do Benfica".
Foram 154 votos contra a candidatura e 150 a favor da candidatura o que espelha bem que os Benfiquistas não estão satisfeitos com os 8 anos de mandato do senhor ex-Presidente Luís Filipe Vieira.

Eu dando a minha opinião sincera acho que ele já deu tudo o que podia dar ao Benfica e que deve deixar outras pessoas assumirem os destinos do clube, os insultos aos outros candidatos mostram o medo ou algo escondido do ex-Presidente Luís Filipe Vieira.

A síntese das 3 candidaturas será tratada numa cronica segunda feira dia 22 pelo colaborador piccolo no seu espaço piccolo falou.
.


O senhor ex-Presidente Luís Filipe Vieira vem dizer que os outros são oportunistas e que só surgiram agora porque o clube esta saneado que vai num caminho de bons resultados, mas o que se viu é que ele em 3 anos teve 4 treinadores(Fernando Santos, Camacho, Quique Flores e agora Jorge Jesus).

Será é este senhor que queremos que leve o "barco a bom porto" nos próximos 3 anos ou será que existem outras alternativas solidas para o futuro do Benfica.

Será que ter ganho 1 campeonato, 1 taça de Portugal, 1 supertaça e 1 Taça Carlsberg fazem do seu "reinado" de 8 anos 1 bom reinado, sem esquecer que nos últimos 4 anos ficamos 4 vezes atrás do Sporting (3 vezes em 3º lugar e em 2007/2008 4º lugar atrás também do Vitoria de Guimarães).

Depois vem dizer que quer acabar o trabalho que tem feito, qual o de destruir o Benfica endividar o clube tanto que os que vem atrás tenham de passar anos e anos a "limpar" o que ele fez.

Ter gasto mais de 100M de euros em jogadores sem dai advirem quase nenhuns resultados mostra bem a situação precária em que se encontra o clube.


Tem ex-Presidente Luís Filipe Vieira a legitimidade de pedir mais 3 anos com o trabalho pouco abonatório que tem feito, depois das ultimas criticas do Doutor Manuel Vilarinho a dizer que o titulo de basquetebol não lhe dizia nada é destes dirigentes que queremos a mandar no nosso clube.

Por fim quero dizer que o ex-Presidente Luís Filipe Vieira fez feito coisas boas e coisas más, mas na minha opinião não se devia ter recandidatado.

Hoquei em Patins-Taça de Portugal

Sábado 13 Junho 2009
Taça de Portugal
Meias-Finais
Pavilhão Municipal do Entroncamento
S.L.Benfica 5 vs O.C.Barcelos 1
O Benfica qualificou-se facilmente para a final da Taça de Portugal ao derrotar, no Pavilhão Municipal do Entroncamento, o Óquei de Barcelos, por 5-1, depois de ter chegado ao intervalo a vencer por 3-0.A equipa benfiquista imprimiu um ritmo muito forte na fase inicial da partida e aos 5’ Tiago Rafael inaugurou o marcador, com um remate ao ângulo superior direito, após um espectacular passe enrolado de Ricardo Pereira.Quatro minutos depois, Tiago Rafael voltou a marcar com mais um movimento de trás para a frente, respondendo da melhor forma a uma assistência lateralizada de Tó Silva. O Barcelos evidenciou grandes dificuldades para acompanhar as movimentações ofensivas do Benfica, durante a primeira parte, e o terceiro golo da equipa de Carlos Dantas foi um bom exemplo disso mesmo – Ricardo Barreiros desviou o esférico para o fundo das redes (11’), depois de Tó Silva ter ultrapassado a oposição de dois defesas adversários.A dois minutos da chegada do intervalo, Carlos Silva defendeu uma grande penalidade a castigar uma falta cometida por Diogo Rafael. Na etapa complementar, Ricardo Barreiros deu ainda mais tranquilidade à equipa ao fazer o 4-0 na marcação de uma grande penalidade.
Gestão eficaz da vantagem
O conjunto minhoto reduziu dois minutos depois também num castigo máximo (remate certeiro de José Braga), mas, aos 47’, Valter Neves recolocou a vantagem em quatro golos de diferença, desfazendo completamente as hipóteses de o adversário sonhar com o prolongamento.No final do jogo, o treinador Carlos Dantas sublinhou que “o resultado final espelhou a supremacia do Benfica” na pista, referindo, todavia, que a saída forçada (cartão azul) de Ricardo Pereira na segunda parte “condicionou a estratégia ofensiva da equipa”.BENFICA – Carlos Silva; Valter Neves (Cap) (1), Tiago Rafael (2), Ricardo Pereira e Tó Silva; Suplentes utilizados: Ricardo Barreiros (2), Vitor Hugo, Diogo Rafael e Marco Barros.

Texto:Victor Pinto

Domingo 14 Junho 2009
Taça de Portugal
Final
Pavilhão Municipal do Entroncamento
S.L.Benfica 1 vs F.C.Porto 2
Em final equilibrada
Taça foge ao Benfica
O Benfica perdeu, este domingo, no Entroncamento, a final da Taça de Portugal de hóquei em patins, frente ao FC Porto, por 2-1. A equipa orientada por Carlos Dantas esteve grande parte do jogo em desvantagem, tendo conseguindo, ainda assim, dar uma boa resposta na fase final da partida e ameaçado o prolongamento. No entanto, foram os nortenhos a arrecadar, no final, o troféu.
Maldita pontaria
Voltou a repetir-se, ao longo da primeira parte, o "filme" de outros embates entre "águias" e "dragões". O Benfica (que apresentou de início Carlos Silva, Valter Neves, Ricardo Pereira, Tó Silva e TiagoRafael) mostrou mais capacidade ofensiva, mas esbarrou sempre na organizada defesa portista ou, por Tó Silva e Tiago Rafael, nos ferros da baliza à guarda de Edo Bosch. No entanto, acabou por sofrer um golo de Reinaldo Ventura, na marcação de uma grande penalidade, aos 17'.Uma primeira parte marcada, ainda assim, pela forma violenta como os hoquistas portistas actuaram, o que lhes valeu um cartão vermelho (Ricardo Figueira) e dois cartões azuis (Reinaldo Ventura e Filipe Santos). No entanto, o Benfica desperdiçou os três livres directos correspondentes. Do lado "azul e branco", também existiu um livre directo (Vítor Hugo viu o cartão azul), mas Emanuel Garcia também falhou.
Incerteza até final
Apesar de reagir à desvantagem, nem sempre o Benfica utilizou as melhores soluções, pelo que se tornou complicado desfeitear o guardião portista. Um remate ao ferro de Ricardo Barreiros foi a excepção. No entanto, e quando menos se esperava, os nortenhos chegaram ao segundo golo, numa jogada individual de Filipe Santos. Apesar do grau de dificuldade aumentar para o Benfica, a equipa lisboeta conseguiu, ainda assim, ganhar o direito a sonhar quando, a oito minutos do fim, Tó Silva reduziu para 2-1.Nos derradeiros minutos, as emoções intensificaram-se. Foi uma altura em que os portistas tentavam guardar a bola e os benfiquistas davam o tudo por tudo em busca do golo do empate. Mas, mais uma vez, valeu ao Porto a capacidade do seu guardião, que defendeu todos os remates "encarnados", impedindo um prolongamento que, pelo rendimento das duas equipas, se justificava.No final, Carlos Dantas, treinador do Benfica, deu a sua opinião acerca da final: "Foi um jogo complicado, com tensão enorme e menos bem disputado. O Benfica lutou de igual para igual. As taças não podem ser divididas apesar de ambos terem merecido"

Texto:Ricardo Soares

Hoquei-Resultados do fim de semana (Formação )

Quarta-Feira 10 Junho 2009
Campeonato Nacional de Juvenis Prova 2 Sul
S.L.Benfica 7 vs S.Tomar 2
Com uma equipa bem diferente da habitual, os nossos Juvenis apresentaram-se ontem em Alverca (casa emprestada) para a jornada de encerramento deste segunda fase do campeonato nacional. Sem contar com João Beja e João Silva por opção e com Tiago Gouveia a cumprir uma partida de castigo, foram chamados três jogadores dos Iniciados, André Gaspar , bernardo Maria e Miguel Correia. O Benfica já com o apuramento assegurado, jogou q.b. para assegurar a vitória sem dispender grandes esforços. A partida começou no entanto com o primeiro golo encarnado,obtido por Alexandre Silva. Os jogadores encarnados iam controlando a partida, mas jogando com pouca velocidade. Aos 5 minutos, André Raposo na recarga duma grande penalidade a punir o derrube ao mesmo jogador na área tomarense aumenta a vantagem. Mas a partida ia tendo pouco interesse, já que o ritmo a que era disputada era pouco intenso. O jogo animaria aos 11 minutos com o primeiro golo dos forasteiros, na cobrança duma grande penalidade, embora as iniciativas de jogo pertencessem quase por exclusivo à nossa equipa. O Sporting de Tomar tentava fechar ao máximo a sua defensiva e explorar as saídas rápidas de contra-ataque. Foi assim que surgiu o empate aos 17 minutos, depois dum contra-ataque defendido por João Coelho, a defesa benfiquista foi pouco lesta a afastar a bola da zona de perigo, permitindo assim a igualdade, resultado com que se atingiu o intervalo.Na jogada de saída da segunda metade, os jogadores nabantinos quiseram pressionar o S.L.Benfica, mas a bola foi passada para Pedro Vaz, que se desembaraçou de dois adversários sobre a linha de meio ringue e lançou André Raposo isolado para o terceiro golo encarnado. A partir desse momento, o Benfica de novo em vantagem não permitiu mais veleidades ao Tomar, embora o quarto tento só tivesse surgido aos 9 minutos por Ricardo Leão, assistido por Pedro Vaz numa jogada de contra-ataque benfiquista. Foi então que António Pinto, ontem também no banco encarnado a substituir Nélson Lourenço, começou a colocar em ringue os jovens Iniciados em ringue, que trouxeram mais animação ao jogo face à sua grande entrega. André Gaspar, aos catorze minutos numa bela jogada de entendimento assistiu Pedro Vaz para o quinto golo benfiquista. Um minuto decorrido o capitão encarnado aponta novo golo na transformação duma grande penalidade. Com três iniciados e dois Juvenis de primeiro ano foram disputados os cinco minutos finais, com a equipa a defender de forma muito aguerrida, pese embora a diferença de estaturas e não se intimidando a sair e trocar a bola no ataque. Viriam mesmo a obter o sétimo golo por André Gaspar , um justo prémio para a forma como estes jogadores mais jovens se bateram em ringue. Vitória incontestável da melhor equipa, que se classificou em primeiro lugar nesta fase de apuramento para a "Final-Four" sobre uma equipa que teve uma boa participação no campeonato nacional.S.L.Benfica com : João Coelho (GR); Diogo Dias; Pedro Vaz (Cap)(2); Alexandre Silva (1); André Raposo (2); Ricardo Leão (1); André Gaspar (1); Bernardo Maria; Miguel Correia e João Patricio (GR).
Quinta-Feira 11 Junho 2009
Campeonato Nacional de Júniores P2 Sul
S.L.Benfica 7 vs H.Sintra 4
Nesta partida final da fase de apuramento, com o S.L.Benfica já qualificado e em que ao H.C.Sintra só um milagre lhe permitia chegar ao mesmo objectivo ( ganhar por 11 golos de diferença e desde que o P. Arcos fosse derrotado na Mealhada), os objectivos eram assim pela parte do Benfica ganhar e assegurar o 1º lugar e ao Sintra lutar pelo milagre. Os encarnados entraram em jogo no entanto um pouco desconcentrados e a conceder algumas facilidades em termos defensivos, pelo que os sintrenses inauguraram o marcador aos 5 minutos e aos 8 elevaram para 2-0, ambos por Tomás Silva. O Benfica reagiu e através duma boa e rápida jogada ofensiva reduz no mesmo minuto através de Diogo Alves mas as facilidades defensivas subsistiram por parte dos encarnados e aos 11 minutos Filipe Bernardino desce sem oposição pelo corredor direito e pelo "buraco da agulha" repõe a diferença em dois golos. Nélson Lourenço faz então quatro substituições duma assentada, com os três juvenis e Miguel Sousa a renderem os seus companheiros. A equipa ganhou mais agressividade em termos defensivos e foi igualmente jogando de forma mais organizada no ataque. Aos 17 minutos depois dum lançamento para a área visitante, Pedro Vaz antecipa-se ao seu defensor directo e desvia a bola para o fundo das redes sintrenses, reduzindo para 2-3, resultado com que se atingiria o intervalo.No inicio do segundo tempo, o Benfica empataria o encontro por Rodrigo Murteira numa jogada de contra-ataque, mas logo de seguida o H.C. Sintra adiantava-se no marcador novamente por Filipe Bernardino aos 2 minutos. Mas o S.L.Benfica vinha com mais determinação das cabines e impôs um ritmo de jogo mais forte com o H.C.Sintra a denotar menos frescura e capacidade fisica. A pressão encarnada foi-se evidenciando e em três minutos ( aos 4, 6 e 7 minutos) a formação benfiquista dá a volta por completa ao marcador por Marco Gatinho, Diogo Alves e Paulo Passos respectivamente. A partir desse momento, e pese embora ainda haver muito tempo para jogar, o Sintra animicamente caiu e o Benfica controlava perfeitamente a partida. Surgiram então algumas picardias absurdas e absolutamente desnecessárias que o árbitro teve de ir controlando para não estragar o jogo. A partida teve só mais um golo já perto do seu final, aos 22 minutos por Paulo Passos, fechando assim o marcador em 7-4.Vitória justa, apesar da fase inicial da partida em que a desconcentração permitiu ao H.C.Sintra chegar à vantagem de dois golos por duas vezes.A equipa tem agora uma semana de preparação para a tão ambicionada "Final-Four" a disputar em Valado dos Frades (Nazaré) com O.C.Barcelos, C.D.P. Arcos e A.C.R.Gulpilhares e onde se espera naturalmente um grande apoio de toda a familia do hóquei do S.L.Benfica para que os nossos rapazes consigam alcançar o título.Jogaram pelo S.L.Benfica: Samuel Santos (GR); Rodrigo Murteira (1); Marco Gatinho(1); Diogo Alves (Cap)(2); Paulo Passos (2); Miguel Sousa; Pedro Vaz (1); João Beja; João Silva e João Lapa.
Taça A.P.L. Infantis
Meias Finais
Alverca 2 vs S.L.Benfica 6
Os nossos Infantis carimbaram hoje o passaporte para a Final da Taça A.P.Lisboa ao vencerem hoje em Alverca a equipa local por 6-2. Depois de já terem vencido o primeiro encontro por 4-1, não foi assim necessário disputar um terceiro encontro. No jogo de hoje, pese embora a maior tempo de posse de bola do Benfica, foi o Alverca quem se adiantou no marcador aos 8 minutos na transformação dum livre directo. Mas no minuto seguinte Pedro Morais empatou, depois de se ter isolado para a baliza da equipa da casa e dentro da área ter colocado a bola fora do alcance do guarda-redes contrário. Novo golo só aos 6 minutos da segunda metade, quando Luis Viegas desviou uma bola à boca da baliza do Alverca. Este golo desconcentrou completamente a equipa da casa já que em pouco mais de um minuto sofreu mais dois golos, ambos da autoria de João Martins. O Benfica nesta fase passou a dominar por completo o encontro e João Bernardes aos 11 minutos aumentaria ainda a vantagem encarnada. O F.C. Alverca ainda reduziu no minuto seguinte mas o capitão Pedro Ferreira encerraria o marcador a pouco mais de um minuto do fim da partida, ficando assim consumada a qualificação do S.L.Benfica para a Final da Taça A.P.Lisboa. Muitos parabéns!Luis Rolão fez alinhar: António Mendonça (GR); Nuno Guedes; Pedro Ferreira (Cap)(1); João Bernardes (1); João Martins (2); Pedro Morais (1); Luis Viegas (1); Miguel Alves e Ricardo Ribeiro (GR).
Sábado 13 Junho 2009
Escolares
S.L.Benfica "B" 1 vs Nafarros 4
Por impedimento do nosso pavilhão , esta partida disputou-se em casa do adversário e também houve duas baixas ( Luis Duarte e João Lopes), tendo no entanto a equipa sido reforçada com três elementos da nossa equipa de Benjamins. A nossa equipa bateu-se bem, mas a equipa sintrense acabou por se superiorizar vencendo a partida sem contestação. Na derradeira partida da temporada, uma palavra de incentivo aos nossos jogadores, que na sua esmagadora maioria transitam de escalão e que só com muito trabalho, dedicação e assiduidade se pode evoluir. Um grande abraço à nossa equipa.Jogaram pelo S.L.Benfica: Ricardo Ribeiro (GR); Miguel Linares, Bruno Nunes (Cap); Rodrigo Mota; Diogo Guimarães; Diogo Ramalho; Ricardo Nunes; André Rodrigues; Francisco Leal e Tiago Figueiredo (GR).
Domingo 14 Junho 2009
Escolares
S.L.Benfica "A" 4 vs Alenquer e Benfica 6
Também a jogar em casa emprestada (Parede), a nossa equipa de Escolares "A" finalizou ontem a temporada , embora sem ter sido possível levar de vencida o adversário de ontem. Uma partida bem disputada, com muitos golos mas algumas desconcentrações defensivas e o facto de não se terem aproveitado as oportunidades criadas da melhor forma aliados ao valor do adversário, não permitiu a vitória da formação benfiquista. De qualquer forma, uma época positiva, onde se adquiriu experiência numa equipa cujos jogadores são de primeiro ano neste escalão. Abraço a todos.O S.L. Benfica alinhou com : Carlos Ramos (GR); João Ramos; Luis Ramos, Francisco Batuca; Henrique Santos; Alessandro Guzzo; Tomás Cardoso; Rodrigo Fernandes; Afonso Miranda e André Candeias.
Benjamins
Parede 1 vs S.L.Benfica 3
Os nossos Benjamins encerraram a sua prova oficial somando mais uma vitória. Desta vez, uma deslocação à Parede, integrando na formação 2 jogadores da equipa de Bambis, fazendo a equipa questão de terminar uma época muito positiva da melhor forma, vencendo o seu opositor. Parabéns a toda a equipa pelo bom trabalho realizado ao longo do ano.Alinharam neste encontro: Tiago Figueira(GR); André Rodrigues; Ricardo Nunes; Francisco Leal; João Queiroz; Rodrigo Palmeirim; Martim Ribeiro; Bruno Caetano; Vasco Candeias e Rodrigo Patrão (GR).

Textos de João Pedro Vaz
Fonte:www.stickebola.blogspot.com/
Hoquei Juvenil S.L.B

terça-feira, 16 de junho de 2009

Vendaval por terras da Luz


Sim, vendaval! Porque foi o que pareceu ter passado na última semana pelo Benfica, virando aquilo tudo de pernas para o ar. Não que outras semanas, na vida do Benfica, tenham sido menos, digamos, movimentadas, por hábito as semanas para os lados da Luz são bastante agitadas e dão azo a muitas conversas, infelizmente. Mas esta foi especialmente agitada, senão vejamos: treinador despedido; órgãos sociais demitem-se em bloco, por sugestão de Luís Filipe Vieira; o presidente da Assembleia Geral tem algumas intervenções no mínimo infelizes; o Director Desportivo faz um ano de desempenho do cargo e desfaz-se em entrevistas; para além disso, a novela do treinador contínua. Tudo dito.


Em relação ao despedimento de Quique Flores, ou melhor, “rescisão por mútuo acordo”, como fizeram passar para o exterior, já disse tudo o que tinha a dizer na passada segunda-feira. Quique já não tinha condições para continuar e não era garantido que ele iria mudar algo no segundo ano do contrato, muito menos o futebol praticado pela equipa. Saiu e saiu bem, na minha opinião, e ao que parece por um valor mais baixo do que o inicialmente previsto.


Agora, a demissão em bloco dos órgãos sociais do Benfica e consequente antecipação das eleições para 3 de Julho. Primeiro devo dizer que sou a favor da antecipação das eleições, mas nunca para a altura da pré-época onde alguns poderão confundir actos de gestão normal do plantel, como contratações, dispensas e afins, com medidas eleitoralistas e acredito que, de certa maneira, Vieira vai-se aproveitar um pouco dessa situação para ir fazendo a sua campanha, como é óbvio. Para quem dúvida disso, estarei aqui para me retratar se for necessário. Na minha opinião as eleições deveriam ter sido antecipadas, isso sim, para final de Maio, princípios de Junho.


Algo que me chamou à atenção, quando Vilarinho anunciou a todo o país a convocação de eleições antecipadas, foi a justificação apresentada. Questionei-me então…
- “Instabilidade criada por alguns? Mas ‘alguns’ dentro do Benfica ou fora? Se for alguém de fora do Benfica então não compreendo. Não era o Vieira que dizia que o Benfica ‘já não é dirigido de fora para dentro’? Estranho! Ou está com medo da oposição ou quer passar um atestado de estupidez a todos nós.” Sinceramente acho que é um pouco das duas.


Há que dizer que do ponto de vista estratégico esta antecipação do acto eleitoral é uma medida genial, para Vieira claro, porque mina quase por completo as hipóteses da sua oposição construir uma lista e projecto fortes e consistentes, capazes de o derrotar nas eleições. Temos estratega. O Bush talvez gostasse de o ter tido como general quando atacou o Iraque. Mas isso são contas de outro rosário. Assim como a oposição a Vieira, sobre a qual me vou debruçar na próxima semana, visto que só vão apresentar os seus projectos nos próximos dias.


À pouco falei no Vilarinho e é sobre ele que vou dissertar agora, porque na passada semana Vilarinho, Presidente demissionário da Assembleia Geral do Benfica, teve algumas declarações no mínimo infelizes e outras que irão entrar directamente para os anais da história, tal a enorme falta de respeito que demonstram para com os benfiquistas.


Comecemos pelas modalidades. Vilarinho, referindo-se ao título espectacularmente conquistado pela nossa equipa de Basquete disse tão-somente isto: ”O título de basquetebol não me diz nada. (…) as modalidades são um sorvedor do dinheiro do futebol". Alguém que diga ao ‘senhor’ que o Benfica não é só futebol, apesar de este ser o seu ‘core-business’. O Benfica sempre foi um clube eclético, onde as modalidades sempre desempenharam um papel muito importante e conquistaram inúmeros títulos que contribuíram também muito para o prestígio da instituição Benfica em Portugal e, porque não dizer, no mundo. Se ele não gosta das mesmas, como já o demonstrou enquanto presidente, que guarde isso para ele e só para ele. Fica-lhe muito mal, desempenhando um cargo de importância dentro do clube, vir a público dizer aquilo, minimizando uma conquista de todo fantástica. Mas adiante.


No mesmo dia saíram-lhe outras ‘pérolas’. “Estou farto de benfiquistas. Prefiro trabalhar com sportinguistas do que com benfiquistas que se estão sempre a queixar”, disse, acrescentando ainda que “benfiquistas sou eu, mais 10 ou 20”. Hilariante de facto. Quanto à primeira frase supra citada, se não gosta da exigência dos benfiquistas, então tem bom remédio… Que vá trabalhar para Alvalade, e deixe os órgãos sociais do Benfica de vez. Em relação à segunda, digamos, ‘pérola’, devo dizer que deve ter deixado 5 999 980 de benfiquistas, no mínimo, perplexos e chateados. Agora estou a pensar… Também fiquei! Quer dizer então que não sou benfiquista verdadeiro! Oh, não… Não acredito. Aconselho o Sr. Vilarinho a ter mais atenção ao que diz e mais respeito por quem, um dia, decidiu coloca-lo na presidência do Benfica.

Conselho de amigo.


Na passada semana também Rui Costa esteve em foco, desfazendo-se em entrevistas, para analisar o seu primeiro ano como DD. Nelas disse muita coisa e não disse nada. Estamos interessados no Jesus, mas não é o único. Estamos interessados no jogador x ou y, mas há alternativas. O problema do Benfica a época passada foi a ansiedade. Pergunto, mas estamos a falar de miúdos de 15/16 anos ou de uma equipa profissional que já deveria saber lidar com essas situações? O que é facto é que Rui Costa esquivou-se às grandes questões e, no global, retira-se muito pouco, ou nada, das entrevistas.


Rui Costa tem muito potencial e quer tanto ganhar como nós, simples e anónimos benfiquistas. Cometeu alguns erros no primeiro ano, mas espero que vá aprendendo com os mesmos e se torne um dirigente de qualidade inegável.


Para terminar, a novela do treinador do Benfica, porque um defeso sem novela encarnada não é defeso. Ainda não há treinador, mas ao que parece isso poderá estar resolvido nas próximas horas, isto acreditando no que vem na CS, que nunca é de fiar. Continuemos a aguardar… sentados de preferência.

Saudações benfiquistas...

piccolo falou

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Fumo branco na Luz: Jorge Jesus é o novo treinador do Benfica


Jesus apresentado terça-feira na Luz
NAMORO ACABA MESMO EM CASAMENTO

Jorge Jesus está confirmado como sucessor de Quique Flores à frente da equipa técnica do Benfica. O ex-treinador do Sporting de Braga será apresentado amanhã, terça-feira, no Estádio da Luz. O contrato entre Jesus e os encarnados terá a duração de 2 anos.

Fonte:O Record


COMUNICADO A CMVM

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo
248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que chegou a um
princípio de acordo com a Sporting Clube de Braga – Futebol, SAD com vista à
possível contratação do treinador Jorge Fernando Pinheiro de Jesus.
A negociação entre esta Sociedade e o Senhor Jorge Jesus terá início de
imediato. Na eventualidade de ser alcançado um acordo com este treinador e a
respectiva equipa técnica, a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD pagará à
Sporting Clube de Braga – Futebol, SAD uma compensação no valor de €
700.000 (setecentos mil euros).

O Conselho de Administração
15 de Junho de 2009

Fonte:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR24326.pdf

Camadas Jovens Futebol : Domingo de Benfica vs Porto

Hoje, 14 JUN 09, foi dia de 2 jogos em casa contra o FCP. Com duas conotações perfeitamente distintas, pois se os iniciados já eram campeões, os juvenis jogavam para ter de ganhar e, perdendo, os azuis seriam campeões já hoje.



Ás 11, iniciou-se o jogo de iniciados, com muitas mexidas efectuadas pelo treinador CAMPEÃO Bruno Lage. Sem Bakari e Diego, os melhores e mais maduros dos iniciados com uma convocatória para os juvenis que pode parecer tanto um presente pela excelente época (ou meia, no caso do Diego) como uma pretensão de ganhar a qualquer custo, mesmo com jogadores mais novos e que nunca jogaram no escalão de juvenis.


Não sabendo de cor os nomes de todos os iniciados, vou roubar a constituição da equipa à user faneca do grandissimo site www.serbenfiquista.com:

1 - Bruno Varela
2- Marcelo Féria
3 - Pedro Torrado
4 - Fábio Cardoso (capitão)
5 - Fábio Rebelo
6 - Valdomiro Lameira "Estrela"
7 - Marcelo Lopes
8 - João Teixeira
9 - Carlos Teixeira
10 - Guilherme Matos
11 - Hélder Costa

Assim, começou um jogo que começou equilibrado, com as equipas a estudarem-se e com um ligeiro ascendente do Benfica. O 1º momento de frisson, para mim, foi dado pelo GR usualmente suplente, que ao sofrer uma falta na pequena área, insistiu por 3 vezes em marcá-la fora da pequena área. Aproveitem 10 minutos por dia para lhes ensinar as regras...


O jogo foi dominado pela melhor equipa, que fez o 1º perto da meia hora (os jogos de iniciados têm 35 minutos cada parte) com um cruzamento venenoso da esquerda, na sequência de um livre, que o GR do FCP rechaça e o Carlos Cardos(Z)o empurra ainda na pequena área. Num jogo mole, estava feito o primeiro.

No intervalo, saíram Marcelo Lopes, João Teixeira e Fábio Rebelo para entrarem Pedro Rosário João Cancelo e David Indum.


E no primeiro lance da 2ª parte, Pedro Rosário rouba a bola ao central azul que tinha a técnica de um furão bêbado, arranca conduzindo a bola durante mais de 40 metros com o pé esquerdo e sem parar a corrida enfia um tiraço no poste mais distante de pé direito. Um golaço. Valeu a pena tirar a camisola e levar o amarelo, que um golão daqueles aparece poucas vezes na vida.


Até ao fim, foi fazer campeões. Com as trocas de mais 2 jogadores que não me foi possível apurar os nomes e a estranha saída do 17, que até estava a jogar bem, na direita.

No final, nova festa dos campeões, com fair-play assinalável dos jogadores do FCP, que ainda tiveram tempo de ver o 9 ser expulso por dar uma murraça na bola, na ultima jogada do encontro. BURRO! Destaque para o 3, que já tem os genes de jogador à porto...

Destaque do Benfica: O grande Estrela (6). Joga e faz jogar. Está um senhor jogador e dificilmente não andará pelo juvenis A para o ano.

domingo, 14 de junho de 2009

Futsal: Benfica na Final

Benfica elimina Freixieiro e vai defender o título

Único clube com presença em todas as finais desde o aparecimento do sistema de «playoff», o Benfica manteve a tradição e assegurou hoje um lugar na final da edição 2008/2009 do campeonato, que se começa a discutir no próximo fim-de-semana, depois de derrotar, em casa, por 4-3, o Freixieiro, confirmando assim a vantagem adquirida há oito dias, em Matosinhos, quando os bicampeões nacionais asseguraram o triunfo no desempate por grandes penalidade (9-10).

Excelente ambiente no Pavilhão da Luz com quase 2000 pessoas a empurrar o Benfica para a vitória - entre os quais Luís Filipe Vieira e Rui Costa - perante um Freixieiro bastante desfalcado mas com a lição bem estudada, procurando tapar os caminhos para a baliza de Piu até onde podia para tentar nos derradeiros minutos o golpe de asa que lhe permitisse levar a eliminatória para o terceiro jogo e então passar a dispôr de mais duas opções, Cardinal e Luís Silva, que hoje ficaram na bancada em virtude de estarem castigados. Com apenas seis jogadores de campo disponíveis, entre os quais o júnior Paulinho e o veterano Miguel Mota, pouco utilizado ao longo da época, restavam poucas alternativas a Joaquim Brito senão tentar defender bem e esperar que os seus jogadores estivessem inspirados em termos ofensivos, perante um Benfica que, mesmo sem Pedrinho, tinha um lote de opções francamente superior, e, por isso, assumiu sempre as despesas do jogo. Nem mesmo a pressão da equipa do Benfica e do público a meio da segunda parte, assobiando a postura defensiva do Freixieiro, fez o técnico matosinhense mudar de ideias, mantendo-se fiel ao trabalho da semana, o que originou a situação caricata de ver o Benfica, em vantagem no marcador, circular a bola entre os seus jogadores no meio-campo de Zé Carlos com os jogadores visitantes a serem meros espectadores à espera da ordem do seu treinador para avançarem no terreno. Essa ordem só chegou com a entrada dos últimos dois minutos, mas nessa fase viu-se um Benfica muito concentrado, consciente do que estava a fazer e, apesar do 5 para 4 do Freixieiro, com os matosinhenses completamente esgotados físicamente, foi tranquila a forma como os campeões geriram o golo de vantagem evitando aos seus adeptos sobressaltos de maior.

Se Joaquim Brito trazia a sua lição estudada, também André Lima mostrou que não foi um jogador de eleição por acaso e começa agora nas funções de treinador a sentir-se bem mais à vontade. Sabendo que os matosinhenses se iam apresentar desfalcados e percebendo que o Freixieiro duraria enquanto as«pilhas» não acabassem a Ivan, André Lima abdicou do seu favorito 4:0 para colocar logo no início do jogo o pivô César Paulo bem próximo do «internacional» português do Freixieiro e ao longo de todo o jogo nunca deu descanso a Ivan, ora com César Paulo, com João Marçal ou Arnaldo. E a verdade é que o Freixieiro foi-se aguentando enquanto Ivan pôde jogar mas á medida que o jogo avançou a equipa de Matosinhos foi caindo e acabou em sérias dificuldades para chegar à frente.

Os «encarnados» estiveram por duas vezes em desvantagem na primeira parte, mas a «arte» de Ricardinho - autor de dois golos na sequência de livres - deixou a partida empatada a dois golos ao intervalo. O Freixieiro entrou melhor no jogo e, aos dois minutos, já vencia por 1-0, com Ricardo a «furar» a defesa da equipa da casa, na zona frontal, e a surpreender o guarda-redes Zé Carlos. Ricardinho fez o 1-1 na sequência de um livre indirecto (seis minutos), mas Miguel Mota voltaria a dar vantagem à equipa de Matosinhos, numa jogada a «três toques» e também após um livre. O Benfica respondeu de imediato com novo golo, desta feita num remate directo de Ricardinho. Com mais remates (18 contra nove) e maior posse de bola 62 por cento contra 38, o Benfica veio mais cauteloso após o intervalo e foi aí que conseguiu, pela primeira vez no jogo, estar em vantagem. Arnaldo fez o 3-2 para os «encarnados», aos 25 minutos, após um «roubo» de bola de João Marçal, mas o Freixiero ainda igualou dois minutos depois, com um golo de André Gomes. Aliás, o jovem matosinhense esteve muito perto de dar nova vantagem à sua equipa, mas não conseguiu desviar um remate do guarda-redes Piu que levava o selo de golo quando estavam jogados 27 minutos. O jogo parecia repartido mas César Paulo aproveitou uma perda de bola, aos 29 minutos, e ganhou superioridade para o 4-3 final. Os bicampeões ficam agora á espera do adversário que vai sair amanhã da finalíssima, em Vizela, entre Fundação Jorge Antunes e Belenenses, sendo que, independentemente do oponente, o Benfica joga no próximo fim-de-semana por duas vezes no Pavilhão da Luz.

Fonte: Futsal Portugal

Cronica: Melhor Defesa da época 2008/2009


Os resultados da sondagem foram os seguintes:
Opção David Luiz teve 37 votos
Opção Jorge Ribeiro teve 4 votos
Opção Luisão teve 19 votos
Opção Maxi teve 62 votos
Opção Sidnei teve 12 votos
Opção Miguel Vítor teve 37 votos



David Luiz:
Tem algumas limitações nos factores defensivos que compensa com força e perseverança não desistindo dos lances na maior parte das vezes conseguindo ir bem no 1 para 1 com os avançados contrários.

Tem sido juntamente com o nosso super Maxi um dos esteios da equipa.
Tivéssemos nós um treinador melhor que Quique e ele provavelmente teria evoluído muito mais.

Pensar que pode sair do Benfica num futuro próximo é um sentimento que espero não sentir durante algum tempo pois é um central/defesa de grande nível e o Benfica não pode deixar sair as suas melhores unidades/peças.



Em suma é um grande jogador um grande profissional e acima de tudo uma pessoa pelo que me contam muito afável e simpático, sendo mesmo uma pessoa muito simples não se considerando uma estrela do Benfica.

A imprensa diz que o Benfica só começa a conversar se lhe chegar as mãos 1 proposta com valores próximos dos 20M de euros.



Jorge Ribeiro:

Este jogador formado no Benfica que saiu em litígio com o clube dizendo frases pouco simpaticas.

Teve um inicio de época no banco com a titularidade de Leo até que Quique flores lhe deu a titularidade que viria a perder para o David Luiz.
Desde que ficou no banco jogou poucos minutos, nunca mostrando grande qualidade para ser titular a defesa esquerdo.

É irmão do Maniche mais um que saiu em litígio com o clube, fez uma excelente época de 2007/2008 pelo Boavista onde marcou 7 ou 8 golos e fez algumas assistências.
Ele pode alguma vez funcionar numa equipa pequena a médio esquerdo e nunca a defesa esquerdo.

Marcou um golo ao Paços de Ferreira na 1º volta.
É um jogador que tem algumas limitações a defender, em termos atacantes pode ser bom mas apenas se tiver um defesa que lhe cubra o flanco.

Na minha opinião não deve fazer parte do plante de 2009/2010, apesar de cada vez a aposta nos jogadores portugueses ser importante.



Luisão:

Foi um jogador vindo do Cruzeiro em 2003, era nessa altura titular dos sub-21 do Brasil e era considerado um dos defesas centrais com maior potencial.

Esta época tem sido titular indiscutível excepto em alguns jogos, sendo as razões de estar lesionado ou castigado (celebre cotovelada a Sapunaru no jogo da 1º volta contra o Porto).

Tem sido dos jogadores mais influentes e acima de tudo um grande professor tanto para o jovem português Miguel Vítor como para o jovem brasileiro Sidnei.

Teve alguns momentos menos bons nesta passagem pelo Benfica, como por exemplo ser apanhado alcoolizado e ter de cumprir serviço comunitário, ou episódio com Katsouranis.




O ponto alto dele foi quando o seu golo ao Ricardo nos permitiu o último titulo de Campeão Nacional num celebre e não menos polémico Benfica- Sporting.

Foi elogiado pelo actual treinador como um dos guarda costas da equipa juntamente com Katsouranis; é giro é que os dois que se envolveram são este ano os dois guarda costas da equipa.
É neste momento o vice-capitão da equipa, é um jogador que motiva os companheiros para tentarem fazer o melhor jogo possível.

Fala neste momento numa possível venda para o mercado inglês e Italiano com o Manchester City à cabeça da lista de pretendentes.

Maxi Pereira:

Depois de um inicio de época onde todos os adeptos pensaram que este jogador acabaria por enterrar a equipa, não podiam estar mais enganados este jogador tem sido de um regularidade exibicional de alto nível.

Quem diria que este jogador poderia jogar tão bem como tem feito depois de uma época onde ele "fez de todo o terreno" desde extremo direito a médio centro a médio defensivo, etc.

Quem pedia um jogador para o lado direito da defesa, deve estar a pensar que talvez essa posição não seja tão carenciada como se pensava no inicio da época afinal Rui Costa tinha razão ao não ter comprado ninguém para esse lugar. Eu acho que precisávamos de alguém que lhe faça concorrência, porque se joga assim sem concorrência como será com concorrência?




Acho que pode ser uma mais valia numa equipa em construção, se for usado onde sabe jogar afinal o Quique observou bem os jogadores com quem conta e fez um excelente trabalho a ver onde eles rendem mais. Quanto ao Maxi pode muito bem no fim da época ser considerado uma surpresa para quem nunca o viu jogar mas um certeza para quem o segue a algum tempo.

Eu fui um dos críticos mas neste momento estou rendido a um jogador que tem surpreendido, não é muito exuberante a atacar mas a defender, é um jogador com enorme valia e qualidade, ainda por cima quando sobe a área adversaria vai fazendo o gosto ao pé (golos).

Ou seja pode ser considerado neste momento uma revelação contrariamente ao inicio da época onde foi mal compreendido e em alguns momentos muito criticado e considerado o patinho feio da equipa esta temporada, mas mostrou aos críticos que os jogadores são para serem julgados e observados dentro do campo e não fora dele.

Portanto Maxi merece ser classificado com uma mais valia nesta equipa em crescimento e renovação.



Sidnei:
Quando saiu na imprensa que tínhamos pago 5 milhões por 50% do passe deste jogador surgiu uma onda de enorme contestação e pensou-se logo fomos pagar quase tanto por um jogador de 19 anos por apenas 50% que pelo nosso mago Aimar .

Logo vieram aves agoirentas dizer que tínhamos feito mais um negócio a Makukula ou Balboa logo tínhamos gasto o dinheiro à parva.

Mas o que se vê neste momento é que fizemos um negócio excelente e foi tão bom que neste momento este jovem de 19 anos já conquistou se não toda a massa adepta uma grande maioria.


Este facto ainda é mais evidente quando ele apenas é suplantado em número de golos de Cardozo, ainda mais pois apenas um defesa tinha em ano de estreia na 1 equipa marcado tanto golos (Aldair).

Será que a 3 meses atrás alguém sequer pensaria em pagar 5 milhões por um jogador de 19 anos sem qualquer experiência na Europa? Neste momento acho que foi a melhor contratação que o nosso ex-Maestro agora Director Desportivo fez para o Benfica.

A sua ascensão na equipa e importância já demonstrada em campo foi tão grande que já é comparado a jogadores como Humberto Coelho, Ricardo Gomes etc.

Por fim quero dizer que à 3 meses atrás olhei com desconfiança para este jovem jogador que vinha do Brasil sem grandes referencias apenas alguns jogos pela equipa principal. Neste momento olho para este jogador como uma mais valia muito importante na equipa. Se o David Luiz recuperar totalmente poderemos ter encontrado a dupla de centrais de maior futuro na Europa pois uma media de 20 anos e já com tanta qualidade não é fácil de encontrar.

Para finalizar que dizer que o entrosamento que ele já demonstra com o Luisão com apenas 19 anos é digno de um central de enorme categoria difícil de encontrar hoje em dia.

PS: Espero que não pense que por fazer uns jogos bons já é uma super estrela pois precisa ainda de aprender bastante para ser um central titular da selecção brasileira.



Miguel Vitor:
Depois de 6 meses emprestados ao Desportivo das Aves, o Miguel Vitor começa a convencer Quique Flores.

Mas falando de algo mais antigo o jogador Miguel Vítor sempre se destacou nas nossas camadas jovens. Foi capitão dos juniores, foi juntamente com Rúben Lima uma das figuras da recuperação do Aves que quando o Miguel Vítor, Ruben Lima e Romeu chegaram o Aves estava a beira de descer de divisão no fim da época acabou em 7 lugar.

Apenas jogou 3 meses porque sofreu uma lesão.

Neste inicio da época começou do banco mas aos poucos tem feito cada vez mais minutos na 1º equipa, fazendo nalguns jogos Sidnei que tinha sido titular no inicio da época sentar-se no banco.

Foi nesta quinta convocado para a selecção nacional de sub-21.

Espera-se que jogue e imponha-se na selecção, como titular e que tenha hipótese de se estrear na equipa principal de Portugal.


É depois de Manuel Fernandes o ultimo jogador vindo na nossa formação a impor-se nos seniores.

Espero que fique muitos anos no Benfica, e que cumpre um dos seus desejos que é ser capitão da nossa equipa sénior tal como foi nos júniores.