sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

voleilbol: Técnico antevê jogo da Taça de Portugal


José Jardim: “Temos maturidade para jogar de forma tranquila”
A equipa de voleibol masculino joga este sábado uma cartada importante no recinto do Vitória de Guimarães. Para ultrapassar os quartos-de-final da Taça de Portugal da modalidade, o treinador José Jardim conta com a qualidade e a maturidade dos “encarnados”.
“A perspectiva é de um jogo difícil, em que o objectivo só pode ser um: a vitória. Sabemos que não é um jogo fácil, mas sabemos que temos capacidade e maturidade para podermos jogar de forma tranquila e apresentar o nosso voleibol”, afirmou o treinador à Benfica TV.
A partida entre o V. Guimarães e o Benfica realiza-se este sábado, dia 13 de Fevereiro, pelas 14h30.

Hóquei em Patins-Campeonato Nacional 1ª Divisão

Sábado 13 Fevereiro 2010
Campeonato Nacional 1ª Divisão
15ª Jornada
J.Viana vs S.L.Benfica ás 21H30M

Hoquei em patins-Jogos de fim de semana

Domingo 14 Fevereiro 2010
Encontros Distritais de Bambis 1ª Fase Série B
S.L.Benfica vs Paço Arcos "A" ás 12H00M

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Hoquei-Resultados do fim de semana

Sexta-Feira 5 Fevereiro 2010
Campeonato Nacional de Infantis P1 Zona Sul Série D
S.L.Benfica 6 vs Stuart Carvalhais 0
Boa entrada no campeonato nacional para os nossos Infantis "A" com uma vitória clara e sem margem para dúvidas dos nossos miudos. Numa série em que o Benfica apsota no apuramento para a fase seguinte, uma vitória a abrir a prova que faz elevar os níveis de confiança da nossa equipa.
Sábado 6 Fevereiro 2010
Campeonato Nacional de Juvenis P1 Zona Sul Série D
S.L.Benfica 9 vs Fabril Barreiro 1
Os Juvenis do S.L. Benfica entraram de forma categórica no campeonato nacional com uma vitória folgada sobre o G.D. Fabril. Numa fase em que o objectivo é o apuramento para a próxima fase, embora seja uma meta dificil de alcançar, nada como começar a ganhar e com uma boa prestação para transmitir confiança à equipa
Encontros Distritais de Escolares 1ª Fase Série B
Alverca "A"0 vs S.L.Benfica "A" 14
Logo de seguida defrontaram-se as outras equipas do escalão de Escolares de ambos os clubes e aqui a história foi inversa. A superioridade da equipa encarnada traduziu-se no resultado e a nossa equipa de Escolares "A" terminou com mais uma vitória esta primeira fase da prova, onde teve um desempenho também de muito bom nível.
Encontros Distritais de Escolares 1ª Fase Série C
Alverca "B" 11 vs S.L.Benfica "B" 3
Já se sabia do grau de dificuldade desta partida, tal como tinha acontecido na 1ª volta, um Alverca com boa qualidade e constituída practicamente por jogadores de 2º ano. Mas os nossos Escolares "B" deram tudo o que tinham e fizeram jus à excelente temporada que têm vindo a realizar. Nem sempre é possível ganhar, mas o mais importante é em cada a jogo ter entrega total e isso esta nossa equipa é um exemplo.
Encontros Distritais de Bambis 1ª Fase Série B
Paço Arcos "C" 1 vs S.L.Benfica 27
Mais uma jornada de festa para todas estas crianças de ambas as equipas que estão a dar as primeiras patinadelas e sticadas. O resultado é seguramente o menos importante e há que realçar a alegria com que ambas as equipas participam nestes encontros e a transmitem para as bancadas.
Domingo 7 Fevereiro 2010
Campeonato Nacional de Júniores P1 Zona Sul Série D
Sporting 2 vs S.L.Benfica 5
Duas semanas depois do jogo que decidiu a atribuição do título distrital, as formações de Juniores do Sporting C.P. e do S.L. Benfica voltaram a encontrar-se em Stº Antão do Tojal, desta feita para a jornada inaugural do campeonato nacional. Numa tarde muito fria a equipa do Benfica realizou uma actuação muito sólida e consistente ao longo de toda a partida, dominando e controlando a partida sem muitos sobressaltos. O primeiro golo foi apontado por João Rodrigues aos 5 minutos num remate enrolado frontal à entrada da área. Dois minutos decorridos, uma arrancada forte de Diogo Alves pelo corredor esquerdo que assiste depois João Beja ao segundo poste e termina no fundo das redes leoninas . O Benfica controlou sempre a partida e esteve bastante seguro em termos defensivos e nas poucas vezes em que os jogadores do Sporting conseguiam rematar, Pedro Henriques defendia sempre com autoridade. Antes do intervalo só houve mais um golo e de novo para os encarnados. Pedro Vaz disparou de meia distância e João Rodrigues perto da baliza do Sporting desvia a bola no ar e leva o S.L.Benfica para o intervalo a vencer por 3-0.No regresso das cabines o jogo manteve a mesma bitola, de dominio benfiquista. Mas foi o Sporting que reduziu na transformação de uma grande penalidade aos 5 minutos. O Benfica demorou pouco tempo a recuperar a diferença uma vez que aos 8 minutos João Rodrigues num potente e colocado remate do lado esquerdo apontou o quarto golo encarnado. Novo golo aos 15 minutos numa bela jogada, conduzida por Marco Gatinho pelo lado esquerdo da área do Sporting que cruza a bola no ar para o segundo poste onde Diogo Alves marca o quinto golo do S.L.Benfica.Faltavam ainda 10 minutos para o final e face ao que tinha sido o jogo até esse momento seria muito dificil ao Sporting alterar o rumo dos acontecimentos. O ascendente benfiquista perdurou até ao final do encontro, tendo no entanto o Sporting reduzido já no último minuto do jogo na conversão dum livre directo.Vitória justa e natural do S.L.Benfica por 5-2 , assente numa boa exibição em que não permitiu ao adversário colocar em risco o resultado. Parabéns a toda a equipa.Alinharam neste jogo: Pedro Henriques (GR); Pedro Vaz; João Rodrigues (3); Diogo Alves (Cap)(1); João Beja (1); Marco Gatinho; Alexandre Silva; Tomás Silva; Diogo Dias e João Coelho (GR).
Campeonato Nacional de Iniciados P1 Zona Sul Série D
CP.Beja 2 vs S.L.Benfica 7
Num pavilhão muito bem composto de público (com 2/3 da lotação), os nossos rapazes entraram no jogo com a nitida intenção de rápidamente garantirem o controle do mesmo. Com posses de bola demoradas no ataque e com uma pressão defensiva quase em todo o ringue, foi com alguma naturalidade que o Benfica inaugurou o marcador pelo seu capitão, isto depois do guarda-redes da equipa alentejana já ter evitado o golo um bom par de vezes com óptimas intervenções.O Benfica, jogando pausadamente e por vezes abusando do individualismo acabou por marcar mais 3 golos ainda neste periodo, um por Diogo Pereira e 2 por Bernardo Pereira, acabando igualmente surpreendido num contra-ataque do adversário, que chegaria dessa forma tb ao golo.Foi então com a vantagem de 4-1, que os encarnados foram para interválo.O 2º tempo foi bastante idêntico ao 1º, com o técnico António Pinto a dar oportunidade a todos os seus jogadores de participarem no encontro, num período onde André Gaspar 1º e Miguel Correia por 2 vezes (uma delas em recarga a um penalti por si executado), seriam os marcadores dos golos encarnados, tendo o Beja nos instantes finais obtido mais um golo para felicidade do público presente.Vitória natural dos nossos jovens por 7-2 (4-1 ao intervalo) , que para os próximos jogos devem aumentar o ritmo e intensidade do jogo colectivo em detrimento de alguns excessos de individualismo.Pelo S.L.B. jogaram e marcaram: Duarte (gr); Diogo Pereira (1); Miguel Correia (2); André Gaspar (Cap.) (2); João Sardo;"Toni" (Gr.); Bernardo Maria (2); André Lopes e João Martins
(Texto de José Gaspar)

Textos de João Pedro Vaz
Fonte:www.stickebola.blogspot.com/
Hoquei Juvenil S.L.B

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Hóquei em Patins-Campeonato Nacional da 1ª Divisão

Sábado 6 Fevereiro 2010

Campeonato Nacional 1ª Divisão

14ª Jornada

S.L.Benfica 4 vs Paço Arcos 2

“Encarnados” de regresso às vitórias


A equipa de Luís Sénica regresso sábado passado às vitórias no campeonato nacional da modalidade, ao vencer em casa o Paços d´Arcos por 4-2.

O Benfica inaugurou o marcador por Ricardo Pereira, mas depois permitiu que o adversário desse à volta ao resultado. No entanto, os “encarnados” conseguiram igualar antes do intervalo por Tiago Rafael.

No segundo tempo, o jogo continuou difícil para a equipa da Luz. Ainda assim, o Benfica conseguiu marcar por duas ocasiões e garantir, assim, um importante triunfo. Caio e Diogo Rafael apontaram os tentos da formação de Luís Sénica no desafio da 14.ª jornada da prova.

Fonte:site oficial do slbenfica.pt

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Futsal: Benfica 7-5 Boticas


O Benfica venceu hoje o Boticas, com dificuldades acrescidas pelo 5 para 4 no final da equipa forasteira. O 7-5 reflecte o final alucinante com muitos golos. Do lados dos encarnados Ricardinho esteve em clara evidencia com muitas assistências e só não abrilhantou ainda mais a sua exibição porque na hora de ele próprio finalizar, teimou em acertar no Poste.

A partida começou com duas bombas do mágico, dando desde cedo o sinal que estava completamente ultrapassada a lesão que o afastou do Europeu. Mesmo com 3 dos vice-campeões europeus no banco (Joel, Pedro Costa e Arnaldo) e 2 na bancada (Bébé e Gonçalo), o Benfica era quem tomava conta da partida, com o Boticas a tentar explorar as transições.

Ao minuto 6 Davi acertou no poste, mas seria o Boticas a ter uma oportunidade soberana para abrir o marcador. Danilo isola-se, serve Isac, mas este, com a baliza à sua mercê remata ao lado.

As águias acabariam por chegar à vantagem, já com os internacionais portugueses em campo. Grande jogada do Benfica, finalizada de forma superior por Joel. O domínio era quase completo e ainda antes do descanso Davi aumento a vantagem dos homens da casa. No recomeço mais um golo para o Benfica, resultante de um canto cobrado por Ricardinho que César Paulo finaliza no interior da área, sem deixar a bola cair.

O Benfica ameaçava disparar no marcador e só não o conseguiu porque o Boticas decidiu voltar ao jogo. Davide com uma bomba reduziu e apesar de o Benfica ter chegado ao 4-1 por Joel, o mesmo Davide com uma finalização ao segundo poste recolocou uma diferença de dois golos no marcador.

O Boticas queria manter o marcador próximo até final, para depois apostar no 5 para 4. No entanto um auto-golo fez com que o Benfica aumentasse a vantagem e precipitasse o jogo de guarda-redes avançado dos nortenhos. A 5 minutos do final Lincon passou a vestir a camisola de guarda-redes e começaram a sentir-se as dificuldades defensivas dos encarnados para suster o impeto dos visitantes.

No entanto o que faltou a nível defensivo, os encarnados compensaram a nível ofensivo e a cada golo do Boticas o Benfica respondeu da mesma forma. Foram 5 os golos na fase final da partida, Dudu (36,39) e Danilo (38), mantiveram a esperança de pontuar na luz acesa, mas Pedro Costa e Zé Maria garantiram que os 3 pontos não iam fugir.

Destaque para o último golo, onde o trabalho de Ricardinho é realmente deliciouso. Já se tinha entrado no último minuto, o marcador estava em 6-5 e o mágico, voltou a aparecer, primeiro passou a bola por cima de um jogador do Boticas e depois ofereceu em bandeja de prata o golo a Zé Maria.

O Benfica não deixo o Belenenses fugir e aproveitou da melhor forma a derrota do Sporting no Fundão para se distanciar dos leões.

Resumo do jogo:

Basquetebol: Benfica sofre na Figueira


Encarnados batem Ginásio no prolongamento

O Benfica sobreviveu a mais um teste à sua invencibilidade ao vencer, após prolongamento – empate a 98 pontos no final do tempo regulamentar –, na Figueira da Foz, o Casino Ginásio, por 113-107. Depois de uma primeira parte onde foram claramente dominados, os encarnados, num esforço final, conseguiram levar o jogo para tempo extra, onde acabariam por beneficiar da maior profundidade do seu plantel para fazer a toda a diferença.


Face às ausências de Will Frisby (lesão muscular) e João Santos (problema nas costas), o Benfica introduziu algumas alterações no cinco que apresentou no inicio da partida. Com Miguel Barroca na posição de base e António Tavares a extremo, os encarnados foram surpreendidos por uma fantástica primeira parte da equipa da casa.

Com a dupla de bases Brandon Dagans e José Costa inspirada, especialmente nos lançamentos triplos, e o novo reforço Jason Hartford a provar que é mesmo reforço, os comandados de Sérgio Salvador cometeram a proeza de converter 53 pontos durante os primeiros 20 minutos do encontro. Os encarnados demonstravam alguma passividade defensiva, ficando quase sempre na expectativa que o opositor não convertesse o seu lançamento, algo que na maioria das vezes não acontecia – daí a razão pela qual perdiam ao intervalo pela diferença de 10 pontos (43-53), que chegou a ser de 17 pontos.

Para a segunda parte não só mudou a atitude defensiva das águias como também a estratégia defensiva. Apostados em parar Dagans, os lisboetas concentraram-se nas acções individuais do norte-americano, que até então tinha sido o principal dinamizador do ataque do Ginásio. Os lançamentos da equipa da casa já não surgiam sem oposição, reflectindo-se obviamente no decréscimo das percentagens de lançamento, que proporcionavam aos encarnados rápidas transições ofensivas que por sua vez terminavam em situações fáceis de finalização. A melhoria defensiva do Benfica durante o 3º período foi recompensada com o aproximar do resultado, que no final do quarto se cifrava em apenas 4 pontos de diferença (71-67), favorável ao Ginásio.

No derradeiro quarto os encarnados começaram melhor, chegando mesmo a passar para a liderança do marcador (74-73) nos momentos iniciais do período. Recompôs-se a turma da casa que, sob o comando do seu base Brandon Dagans, causou o desnorte no adversário, pela forma como decidia em situações de 1x1 os sucessivos ataques da sua equipa , ora a concretizar, explorando bem as trocas defensivas, ou então criando para os seus companheiros.

O tempo ia correndo e a pouco mais de 1 minuto do final do encontro o Casino dispunha de uma vantagem de 7 pontos, que aparentemente parecia fácil de gerir. Tudo se alteraria, porém, quando no ataque a linha de lance-livre foi um obstáculo e defensivamente, por duas vezes consecutivas, os da casa cometeram falta em acto de lançamento, tendo sido averbados os 2 pontos, com direito a um lance-livre adicional. Um triplo de Diogo Carreira, após ressalto ofensivo, a 3 segundos do termo do encontro, levava a partida para tempo extra.

No prolongamento, já sem Dagans, Pedro Silva e Marco Gonçalves, excluídos com 5 faltas, a tarefa do Casino Ginásio complicava-se ainda mais. Nos 5 minutos suplementares a valia e a qualidade do banco do Benfica acabou por fazer toda a diferença, onde Diogo e Ben Reed acabaram por decisivos na vitória final.

Nos encarnados, destaque para a dupla formada por Sérgio Ramos (26 pontos e 12 ressaltos) e Heshimu Evans (21 pontos e 10 ressaltos), que foram os mais consistentes; para o capitão António Tavares (18 pontos e 2 ressaltos), pela forma como segurou a equipa na pior fase do jogo, e para o duo Diogo Carreira (12 pontos) e Ben Reed (19 pontos, 3 ressaltos e 2 assistências), pelo papel que desempenhou na parte final do encontro.

Fonte: fpb.pt

domingo, 7 de fevereiro de 2010

voleibol:“Encarnados” fecham fase regular com vitória clara


Assistiu-se ao ultimo jogo da fase regular do campeonato da A1 contra a AA Espinho com um expressivo 3-0 com os parciais de 25-15, 25-18, 25-16 confirmando a segunda posição nesta fase e relegando a equipa adversária para os play-out.
Com o segundo lugar garantido os encarnados nao facilitaram nesta ultima partida contra a AA Espinho que não teve argumentos contra uma equipa que esta confiante para novos desafios que se aproximam.
Depois da vitória sobre a Ac. Espinho, o Benfica já pensa no jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal frente ao Vitória de Guimarães. Os “encarnados” defrontam fora de casa os vimaranenses no dia 13 de Fevereiro.