sábado, 13 de dezembro de 2008

Taça Portugal: Leixões vs Benfica


Jogo de taça tudo pode acontecer, mas espera-se uma vitoria do benfica.


Leixões
5 vs 4 Benfica AP
Dia: 13 de Dezembro de 2008 (Sabado);
Hora: 20:45 horas;
Transmissão televisiva: TVI;
Estádio: Estádio do Mar;
Arbitro: Olegario Benquerença
Assistentes:




LEIXÕES:
Treinador: José Mota

Beto; Vasco Fernandes, Joel, Élvis e Laranjeiro; Roberto Sousa e Bruno China; Hugo Morais, Braga e Diogo Valente; Wesley

Suplentes: Berger, Nuno Silva, Sandro, Castanheira, Chumbinho, Zé Manuel, Serginho e Marques





BENFICA:
Treinador: Quique Flores

Moretto; Maxi Pereira, Luisão, Sidnei e David Luiz; Katsouranis e Binya; Ruben Amorim, Reyes e Aimar; Suazo

Suplentes: Moreira, Miguel Vítor, Yebda, Balboa, Urreta, Nuno Gomes, Cardozo e Makukula

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Futsal: Campeonato Nacional


A nossa equipa realizou no passado fim-semana mais dois encontros (sendo que um deles foi interrompido a meio por falta de condições do piso) a contar para o Campeonato Nacional.

No Sábado, dia 6 de Desembro, o Benfica deslocou-se ao reduto da Fundação Jorge Antunes, primeira classificada á partida para essa jornada , para um jogo que se previa bastante complicado. Devido à humidade existente no piso, o jogo só pôde decorrer durante uma parte parte essa que decorreu sobre um grande equilíbrio que só foi desfeito por um golo de Mide a aproveitar um erro de Pedro Costa. O jogo chegou assim ao intervalo com o marcador a marcar 1-0 para a Fundação, sendo que o jogo será retomado no próximo dia 16 de Dezembro, pelas 18:00 horas.

Na Segunda-Feira, dia 8 de Dezembro, em jogo a contar para a 10ª Jornada do Campeonato Nacional, o Benfica recebeu o Odivelas, num jogo que se previa de um grau de dificuldade não muito elevado mas que acabou por se revelar bastante complicado. Uma primeira parte em que a nossa equipa cometeu alguns erros defensivos que se revelaram fatais devido à enorme eficácia do Odivelas, que praticamente em quatro remates à baliza do Benfica fez quatro golos, tendo valido ao Benfica alguma eficácia ofensiva que permitiu chegar ao intervalo com uma igualdade a quatro golos.

Na segunda parte o Benfica melhorou bastante defensivamente e com isso conseguiu facilmente resolver o jogo. Arnaldo com dois golos deu vantagem ao Benfica confortável ao Benfica, vantagem essa que ainda foi aumentada por mais duas vezes até ao final do encontro, tendo o resultado final sido fixado em 8-4 para o Benfica.

Este fim-de-semana o Benfica desloca-se ao terreno do Alpendorada, onde se espera mais um jogo complicado mas em que se espera voltar com a vitória conquistada.

Basquetebol: Duelo de titãs


O grande jogo da jornada deste fim-de-semana da Liga Portuguesa de Basquetebol vai colocar frente a frente, às 17:00 horas deste sábado, no pavilhão da Luz, o campeão em título e recente vencedor da Supertaça, a Ovarense, e o líder invicto da prova, o Sport Lisboa e Benfica.

O significado e a importância que uma vitória poderá ter no moral da nossa equipa são motivos mais do que suficientes para ir ao pavilhão e acompanhar este excelente espectáculo em perspectiva. O factor casa poderá ter influência em algum favoritismo que possa ser atribuído aos encarnados.

Sem certezas quanto ao contributo do influente jogador Seth Doliboa, só próximo da hora do jogo se saberá da disponibilidade do norte-americano. A Ovarense tem neste momento 10 vitórias e 2 derrotas no Campeonato.

Basquetebol: Entrevista a Henrique Vieira

O carácter, a personalidade e o espírito competitivo dos jogadores são as qualidades que estão na base do percurso 100 por cento vitorioso do Benfica após 12 jogos, de acordo com o experiente treinador Henrique Vieira.

Sem entrar em euforias, o líder da única equipa invencível na Liga refere, em entrevista exclusiva ao Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica, que o mais importante na fase regular é consolidar o colectivo para que nos momentos decisivos do "play-off" se possa dizer que o conjunto benfiquista é o melhor em Portugal.

Doze jogos na Liga e outras tantas vitórias. Possuía, à partida, indicadores que seria possível esta enorme consistência na competição?

Sinceramente não esperava um percurso tão forte. Treinámos na pré-época com muitas ausências e oitenta por cento dos jogadores do plantel foram contratados. Confesso que até estava um bocado apreensivo com a fase inicial da prova. No entanto, com persistência e um grande espírito de equipa conseguimos superar todas as dificuldades e as vitórias reforçam bastante a confiança e a auto-estima. Por isso, temos motivos para encararmos o futuro com confiança.

Já é possível dizer que este é o melhor plantel de sempre da sua carreira como treinador?
Compreendo a pergunta, mas ainda é cedo para eu responder a ela. Só mais lá para a frente é que terei dados suficientes para poder afirmar se esta é a melhor equipa de sempre da minha carreira. A progressiva integração do Miguel Minhava e do Rahein Brown vão permitir que tenhamos um plantel mais equilibrado.

Como é gerir um grupo de trabalho que dispõe de 9/10 jogadores com capacidade para serem titulares?

Felizmente tenho um grupo de jogadores com provas dadas e, como tal, todos lutam por um lugar no "cinco", pelo maior número de minutos em cada jogo. Assim, em cada treino parece que estamos a disputar uma competição. Deste modo, não é difícil gerir este grupo. A época não acaba em Novembro e todos os jogadores vão ser bastante úteis porque o calendário que aí vem é desgastante.

A eficaz integração dos novos reforços superou as suas melhores expectativas?

Tínhamos fortes garantias de que o Seth Doliboa e o Ben Reed iriam ser importantes mais-valias. O Doliboa foi observado várias vezes e o Ben foi meu jogador na Ovarense. Em relação aos jogadores portugueses, todos eles têm um carácter e uma personalidade muito fortes, pelo que não tiveram quaisquer dificuldades para se adaptarem ao grupo e à cidade de Lisboa. Quero com tudo isto dizer que não basta a qualidade para se formar uma equipa tão competitiva e unida, como é o caso da nossa.

Que comentário ao actual formato da competitivo que coloca equipas da Liga a defrontarem formações da Proliga?

Acredito que o actual modelo competitivo é de transição. Como tal, espero que para o ano o quadro competitivo volte ao normal com 12/14 clubes a jogar apenas contra adversários da mesma competição.

O jogo da próxima jornada com a Ovarense servirá para demonstrar quem é a melhor equipa portuguesa da actualidade?

Não estou preocupado com isso agora. O nosso objectivo não é provarmos que somos a equipa mais forte nesta fase da Liga, mas sim quando estivermos nos momentos decisivos da competição. Atravessamos um grande momento, mas não podemos esquecer que a Ovarense é tricampeã nacional, mexeu pouco no plantel, tem um grupo muito equilibrado e fortes hábitos de vitória.

Quem é então o favorito à vitória no grande duelo de sábado, entre os dois primeiros classificados da Liga?

Como disse, a Ovarense é tricampeã nacional e o Benfica está muito empenhado em combater a hegemonia da Ovarense. Seria importantíssimo vencermos o jogo para nos afastarmos deles e acredito que, com o apoio dos nossos adeptos, vamos conseguir alcançar o nosso objectivo.Estamos a sentir bastante o apoio dos adeptos e espero que no jogo de sábado possamos sentir ainda mais.

Como caracterizaria a equipa da Ovarense?

O nosso próximo adversário gosta de defender e tem vários jogadores desequilibradores. É uma equipa com bases experientes e de muita qualidade que sabe o que tem fazer para ganhar um jogo.
Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Voleibol: Benfica vs Fonte Bastardo

Sábado, dia 13 de Dezembro de 2008 às 19:00 horas.

Irá disputar-se a partida relativa a 13ª jornada da A1 entre o Benfica e a Fonte Bastardo, encontro este que vai opor o 5º (Benfica) e 4º (Fonte Bastardo) classificados da tabela do campeonato da A1, estando separados por apenas 1 ponto.

O Benfica conta com seis vitórias e quatro derrotas contra sete vitórias e três derrotas do Fonte Bastardo.

Prevê-se um jogo extremamente disputado visto o Benfica não querer deixar a sua senda vitoriosa até agora e continuar invicto em casa, por outro lado a Fonte Bastardo não quererá deixar o quarto posto e com isto facilitar a vida ao Benfica. Na ultima jornada não tiveram a vida facilitada pela A. A. Espinho tendo somente ganho na negra.

O professor José Jardim poderá contar com o contributo de Walfrido Fuentes que será uma mais valia a juntar a esta renovada equipa que está de momento a dar cartas no campeonato demonstrando união e alegria na forma como jogam.

Hóquei em Patins - Camadas Jovens: Jogos do fim-de-semana

Sábado 13 Dezembro 2008
Torneio de Abertura de Júniores "Anibal Campão" Série "B"
Cascais vs S.L.Benfica ás 15H30M
Torneio de Abertura de Juvenis "Emanuel Duarte" Série "B"
F.C.Alverca vs S.L.Benfica ás 16H00M
Campeonato Distrital de Infantis 2ª Fase Série E
Nafarros vs S.L.Benfica ás 16H00M
Domingo 14 Dezembro 2008
Campeonato Distrital de Iniciados 2ª Fase Série D
Paço Arcos vs S.L.Benfica ás 17H45M
Benjamins/Convivios/Encontros Série "B"
S.L.Benfica vs F.C.Alverca "B" ás 9H00M

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Hóquei em Patins: Resultados do fim-de-semana

Sexta-Feira 5 Dezembro 2008
A.Amadora 1 vs S.L.Benfica 5 (Infantis)
Os nossos Infantis deslocaram-se na sexta-feira à Reboleira para defrontar a Académica da Amadora e venceram por 5-1. Após uma primeira parte em que os locais ofereceram maior resistência e a nossa equipa esteve um pouco perdulária na finalização o resultava ao intervalo saldava-se por um empate a uma bola. No decorrer da segunda metade, a maior qualidade e ritmo de jogo dos miudos encarnados permitiu a obtenção duma vitória clara da nossa equipa.
S.L.Benfica com : António Mendonça (GR); Nuno Guedes (1); Pedro Ferreira (Cap)(3);João Martins;Pedro Morais;João Bernardes (1); Luis Viegas; Miguel Lobato; Miguel Alves e José Reis (GR).
Domingo 7 Dezembro 2008
S.L.Benfica 13 vs A.Amadora 3 (Júniores)

Se os Juvenis têm apresentado problemas a nível de lesões os Juniores por esse motivo e de doença apenas tinham 6 jogadores disponíveis para a partida de hoje. Às lesões de Gonçalo Marques, Marco Gatinho, Tiago Madaleno e Diogo Alves juntou-se o impedimento de última hora por doença de Diogo Fidalgo. Mas nem por isso o ritmo encarnado foi menor apesar de ter utilizado os mesmos 4 jogadores de campo ao longo de toda a partida. Logo no minuto inicial Fábio Junior abriu o marcador e mesmo apesar dos amadorenses terem empatado a partida no decorrer do 5º minuto, através dum remate de fora da área, os nossos jogadores mantiveram sempre um ritmo de jogo elevado. Foi com naturalidade que os golos foram aparecendo dada a superioridade encarnada e só não surgiram mais golos devido à boa exbição do guarda redes visitante e sobretudo a muitas falhas ao nível da finalização por parte da nossa equipa. Ao intervalo vencíamos já por 6-1 e a segunda metade foi practicamente uma repetição da etapa inicial. As perdidas encarnadas, algumas incríveis, foram no entanto compensadas pelos sete golos obtidos nesta 2ª parte, conduzindo o S.L.Benfica a uma vitória clara por 13-3.
Alinharam pelo S.L.Benfica: Samuel Santos (GR); Rodrigo Murteira (3); Fábio Junior(5); Miguel Sousa (Cap)(2); Paulo Passos (3) e João Lapa (GR).

S.L.Benfica 17 vs Stuart Carvalhais 0 (Juvenis)

Foi a partida de regresso às convocatórias de 3 jogadores após lesões (João Coelho, André Raposo e Ricardo Leão) enquanto 2 (Pedro Vaz e Tiago Nunes ) estiveram ainda impossibilitados de dar o seu contributo à equipa. A partida de hoje já se antevia muito desnivelada face ao potencial das duas formações. Desde o primeiro minuto que o S.L.Benfica se instalou no meio ringue adversário e tenetou desfeitiar a super cerrada defensiva adversária que através dum sistema zonal tentava fechar todos os caminhos para a sua baliza. Apesar do dominio territorial e das ocasiões de golo criadas, só aos 4 minutos foi inuagurado o marcador por João Silva na transformação duma grande penalidade. Com este golo e com o decorrer da partida, o desgaste fisico e a nível da concentração provocados pelo autêtico sufoco que a nossa equipa causou ao adversário, foram criando brechas que permitiram o avolumar natural do resultado.Com 6-o ao intervalo , a formação benfiquista inicia a segunda parte logo com um golo no minuto inaugural , por João Silva. O resto da partida foi disputado na mesma bitola, com um S.L.Benfica sempre muito pressionante frente a um adversário que tentava a todo o custo travar o ascendente encarnado.Quando nos derradeiros 4 minutos a equipa de Massamá altera o seu sistema defensivo para hxh, a maior capacidade técnica, fisica e táctica da nossa equipa teve oportunidade de se evidenciar ainda mais e nesta fase do jogo foram obtidos 5 golos.Pese embora o diferencial existente entre as duas formações, os nossos Juvenis tiveram bons momentos de hóquei e obtiveram golos de bela execução nesta vitória por 17-0.
S.L.Benfica com : João Coelho(GR); Diogo Dias (Cap)(3); João Silva (4); Alexandre Silva(1); João Beja (6); Tiago Gouveia(3); Ricardo Leão; André Raposo e João Patricio (GR).

Oeiras 0 vs S.L.Benfica 1 (Iniciados)

Mais uma vitória dos Iniciados no domingo em Oeiras por 1-0 ( 0-0 ao intervalo). Frente a um adversário que tinha empatado com o P.Arcos e perdido com o Sporting por 0-2, hoje os nossos rapazes tinham uma tarefa dificil frente a um adversário que embora não marque muitos golos também não os sofre em grande quantidade. Mas o S.L.Benfica mais uma vez demonstrou uma grande personalidade e atitude competitiva, chamando a si as despesas do jogo. Sempre com maior posse de bola, tentava fazer frente a uma equipa com um sistema defensivo muito fechado, que abdicava practicamente de atacar e procurando apenas fechar os caminhos para a sua baliza.O 0-0 ao intervalo era um pouco penalizador para a melhor equipa em ringue e a única que procurou assumidamente a vantagem. A segunda parte foi jogada de forma idêntica, com os nossos rapazes sempre de forma empenhada mas segura a tentarem desfazer este nulo. Quando a cerca de 5 minutos do final André Lopes obtém o golo encarnado foi sem dúvida o prémio que a equipa já merecia. O S.L.Benfica a partir daqui e face à postura do adversário em continuar a não correr riscos, mesmo em desvantagem, passa a previligiar a posse de bola. Mesmo suportando uma maior pressão em termos de contacto físico por parte dos oeirenses, a equipa encarnada conseguiu sempre levar a melhor, obtendo assim mais uma excelente vitória.
O S.L.Benfica jogou com : Diogo Rodrigues(GR); André Lopes(1); Diogo Pereira; André Gaspar(Cap); Miguel Correia; Miguel Bruno; Bernardo Maria; João Ramalho; Pedro Ferreira e Vasco Miranda (GR).

Segunda-Feira 8 Dezembro 2008

S.L.Benfica 0 vs Sporting 4 (Iniciados)

Depois da desgastante partida da véspera, esta jornada dupla reservava aos nossos rapazes defrontar mais uma vez a forte equipa leonina. Depois de duas derrotas na 1ª fase frente ao Sporting, face ao momento que a equipa tem vindo a demonstrar não só pelos resultados mas também pelas prestações bastante positivas, aguardava-se com expectativa esta partida. Mas cedo se percebeu que os níveis de concentração dos nossos jogadores não estavam no seu melhor, com sucessivos erros defensivos e pouco esclarecidos nas transições ofensivas. Mas apesar de não estarem a jogar nos moldes que o têm feito, o Sporting muito balanceado no ataque ia abrindo brechas na sua defensiva, dando chances ao S.L.Benfica para marcar. O Sporting depois de ter também falhado uma oportunidade flagrante por Tiago Jorge, viria a inaugurar o marcador aos 9 minutos por Diogo Neves, depois dum lance que esteve ao alcance da nossa defesa que acabou por hesitar e permitir ao avançado leonino embalar para o golo inaugural. Ainda não refeitos deste golo, no seguimento da bola de saída, os leões recuperam a bola e em situação de vantagem numérica aumentam a vantagem por Tiago Jorge. Se as coisas não estavam a ser fáceis, com estes dois golos sofrido de rajada tornaram-se ainda muito mais dificeis. António Pinto opera então algumas alterações e o S.L.Benfica sobretudo em termos ofensivos consegue animar um pouco. Mas as ocasiões claras continuam a não ser aproveitadas, nomeadamente uma jogada em que André Lopes na sequência duma jogada encarnada surge isolado ao 2º poste e com o guardião leonino já batido consegue acertar na base do poste. Quem não marca, sofre e foi o que aconteceu já no ultimo minuto da 1ª parte, quando Diogo Neves ganha vantagem junto à tabela lateral sobre um defensor encarnado que escorregou e de ângulo quase impossível , coloca a bola no "buraco da agulha" dando assim ao Sporting ao intervalo uma vantagem de 3-0.Na 2ª parte, o Sporting optou mais por gerir a vantagem e o S.L.Benfica, embora com luta, denotava pouca confiança e capacidade anímica para alterar o rumo dos acontecimentos.O Sporting viria ainda a obter mais um golo, aos 9 minutos, sem que o Benfica marcasse um golo de honra.Vitória sem contestação do Sporting, que tem uma equipa tecnica, atleticamente e em termos de experiência ( e etária em termos médios) com nível superior, mas o Benfica já demonstrou capacidade para fazer jogos de maior rendimento. O principal objectivo continua de pé ( apuramento para o campeonato nacional) e a uma jornada do fina da 1ª volta os encarnados continuam isolados na liderança. Vamos continuar a trabalhar bem, com muito empenho e a acreditar no valor individual e colectivo da nossa equipa. Não há partidas ganhas nem perdidas antecipadamente.
S.L.Benfica apresentou: Diogo Rodrigues (GR); André Lopes; Diogo Pereira; André Gaspar (Cap); Miguel Correia; Bernardo Maria; João Ramalho; Miguel Bruno; Pedro Ferreira e Vasco Miranda(GR).
Fonte: www.stickebola.blogspot.com /Hóquei Juvenil S.L.B.

Voleibol: Benfica segue em frente na Taça de Portugal


O Benfica garantiu a presença na 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, depois de ter vencido em casa do Oeiras por 3-0, com parciais de 25-23, 25-22 e 25-10.

Não foi um jogo de todo fácil, sem alguns titulares a jogarem o Oeiras equilibrou um jogo que parecia a partida ganho, mas nunca devemos menosprezar os nossos adversários e a equipa do Benfica teve de se empenhar para levar de vencida esta eliminatória.

Os dois primeiros parciais revelam o forte equilibro entre as duas equipas, no terceiro parcial não houve duvidas de quem dominou.

Hóquei em Patins: 1ª Divisão Nacional

Sábado 6 Dezembro 2008
Campeonato Nacional da 1ª Divisão
13ª Jornada
S.L.Benfica 3 vs J. Viana 3
Fé e garra em hino à modalidade
No jogo mais importante da 13.ª jornada da I Divisão de hóquei em patins, o Benfica e a Juventude de Viana empataram a três golos em pleno Pavilhão Império Bonança, na Luz, naquele que foi um hino à modalidade. O Benfica apresentou algumas dificuldades para se superiorizar frente uma Juventude de Viana muito experiente e a confirmar as razões que a levam a ocupar a segunda posição na tabela.Os vianenses colocaram-se em vantagem a 18 minutos do final da primeira parte, com um remate cruzado de Gonçalo Suissas. Um remate executado pela esquerda que Carlos Silva não conseguiu deter. O Benfica, que além do guardião, apresentou Valter Neves, Tiago Rafael, Ricardo Barreiros e Ricardo Pereira, chegou ao empate dez minutos depois, por intermédio do suplente Tó Silva, após assistência de Barreiros.No entanto, a quatro minutos do intervalo tudo mudou, com o Viana a chegar ao 1-2, por Luís Filipe (remate cruzado). A segunda parte ficou marcada pela pressão benfiquista, embora os visitantes tenham criado boas ocasiões em lances de contra-ataque. As maiores emoções ficaram guardadas para os quatro minutos finais. O Viana conseguiu nessa altura, por intermédio de um autogolo de Tó Silva, após jogada entre Luís Viana e Didi, fazer o 1-3, parecendo “fechar” a partida.No entanto, a alma benfiquista fez-se sentir nos momentos finais, com Diogo Rafael a reduzir e Tó Silva, num desvio a remate de Ricardo Barreiros, a empatar. No último segundo, não fora grande defesa do guardião contrário, e o Benfica teria mesmo operado o que seria uma incrível reviravolta. No final, um empate que até se pode considerar justo, mercê de duas equipas que promoveram, e de que maneira, a modalidade.

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial (Texto: Ricardo Soares)

Basquetebol: Mais uma vitória


Com o triunfo em Torres Vedras, diante da Física, por 83-71, o Benfica conseguiu a sua 12ª vitória consecutiva na LPB.

Cedo o Glorioso deu sinais de que não queria comprometer o seu estatuto de imbatível nesta partida.

Mesmo sem contar com o norte-americano Seth Doliboa, os encarnados dominaram sempre a marcha do marcador, terminando a primeira parte na frente, com uma vantagem importante de 12 pontos (34-46).

No regresso à casa de onde saíram no final da temporada passada, o base Miguel Barroca (11 pontos e 2 assistências) e o extremo-poste Ekjersey Viana (8 pontos, 5 ressaltos, 2 assistências e 2 desarmes de lançamento) estiveram em bom plano, ajudando a equipa no controle do jogo e na gestão da vantagem que traziam da primeira parte.

Os mais inspirados nesta partida acabariam no entanto por ser Ben Reed (14 pontos, 12 ressaltos, 4 assistências e 2 roubos de bola) e Sérgio Ramos (19 pontos, 4 assistências e 3 ressaltos).

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Crónica: Quim, o banal


Este guarda-redes que ganhou a baliza no inicio da época porque o Quique o considerou melhor que o Moreira.

Este jogador que nos salvou em muitos jogos de perdermos pontos, será que o Quim que neste momento joga no Benfica é o Quim desse tempo?

Sinceramente acho que a titularidade na selecção o tornou num jogador acomodado, preguiçoso pois parece que tem lugar cativo na equipa.

Acho que o nosso "querido" seleccionador nacional só tornou o Quim num jogador mais fraco, o ultimo grande erro dele foi ter sido batido 6 vezes num jogo contra o Brasil e isso deixa qualquer guarda redes em crise psicológica e motivacional ainda por cima tendo culpa em alguns deles.

Depois desse jogo teve mais uma noite para esquecer na Grécia onde "encaixou" 5 golos do Olmpyiacos, nalguns foi verdadeiramente mal batido.

Já no jogo contra o Galatasary foi mal batido no 2 golo.

Mais recentemente mais propriamente no dia 1 de Dezembro este guarda redes terá sofrido o golo mais escandaloso da sua carreira, ao sofrer um verdadeiro "pato/frango" num jogada que terá vindo ao de cima o excesso de confiança que ele terá neste momento pelas facilidades que lhe tem sido dadas.

Neste momento o Quim não terá força psicológica para defender a baliza do Benfica.

Quique terá de tomar uma de duas decisões:

1º - Colocar o Quim a jogar e se fizer um mau jogo os adeptos caem em cima tanto do treinador como do próprio Quim;
2º - Aposta no Moreira dizendo que ninguém tem lugar cativo e quem comete erros tem de pagar por eles, dando uma alegria aos adeptos de ver outra vez o Moreira a defender a baliza do Benfica no campeonato.

Logo, na minha opinião considero que o Quim não tem condições para continuar a ser titular.

Espero que a perda da titularidade no clube não afecte a titularidade na selecção, mas caso o Queiroz queira ver a selecção ser humilhada então não use o Quim nesse seu jogo.

PS: Espero não estar a fazer juízos precipitados mas este momento é o meu estado de espírito não confiar no Quim.

Basquetebol: Benfica em Torres Vedras


Em partida antecipada da 34ª e última jornada da fase regular, a nossa Dream Team desloca-se ao pavilhão da Física, campeã do ano passado da Proliga. Esta época, no entanto tem corrido pior, quatro vitórias e sete derrotas.

Andebol: Empate surpreendente


O Benfica empatou em casa com o Sporting Horta a 28 golos, na 11.ª jornada da Liga, depois de não ter conseguido gerir uma vantagem de três tentos (27-24) que dispôs à entrada para os últimos cinco minutos da partida.

O Campeão Nacional construiu vários avanços no marcador de 2/3 golos ao longo da partida, mas, na recta final, a perda dos níveis de consistência táctica impediram-lhe de regressar às vitórias.

A nível colectivo, a irregularidade de aproveitamento nos remates de primeira linha (48 por cento) contrastou com o índice positivo nas acções de contra-ataque (67).

Uma dupla eficaz

Zaikin, com nove tentos, foi o atleta que mais rematou com êxito para as redes adversárias, sendo também de relevar a habitual consistência de jogo de Carlos Carneiro, autor de sete tentos.

Do lado do adversário, MilanVucicevic foi o jogador mais eficaz, com sete golos, mas o ponto de destaque do conjunto açoriano foi o seu elevado aproveitamento nos remates de segunda linha (83 por cento).

BENFICA – João Pais (2), Zaikin (9), Cláudio Pedroso (5), Kuybida (1), Carlos Carneiro (7) e Rui Silva (4)

Declarações do treinador principal
José António Silva: «Sofremos golos que não são habituais»

«Este foi um jogo estranho para nós. Dispusemos de várias vantagens de três golos ao longo do jogo e depois consentimos o empate a poucos segundos do fim. Não conseguimos 'cavar' uma boa vantagem quando estivemos a liderar o marcador por três golos e isso permitiu que o Sporting da Horta tivesse acreditado no empate até ao fim. Sofremos golos de meia-distância que não são habituais. Não tivemos a melhor prestação defensiva».


Fontes: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial / LPA - Site Oficial

domingo, 7 de dezembro de 2008

Marítimo vs Benfica


Depois do empate contra o Setubal só a vitória sobre o Marítimo pode fazer com que passados 1000 e tal dias retornemos ao lugar que merecemos, o 1º lugar, mesmo que seja apenas por 24 horas pois segunda rfeira o Leixões joga contra o Guimarães.

Marítimo 0 vs 6 Benfica (Reyes GP, Suazo(2), Luisão e Nuno Gomes(2))

Dia: 7 de Dezembro de 2008 (Domingo);
Hora: 20:30 horas;
Transmissão televisiva: RTP 1;
Estádio: Estádio da Luz;
Árbitro: Artur Soares Dias;
Árbitros assistentes: José Cardinal e João Silva;
4º Árbitro: Elmano Santos.

Marítimo:

Treinador: Lori Sandri;

Onze:

26 Marcos GR

8 Paulo Jorge LD

44 João Guilherme DC

3 Cardozo DC

4 Van der Linden LE

13 Olberdam MD

10 Bruno MO

5 Miguelito MO

28 Marcinho MO

35 Baba AV

17 Djalma AV

Suplentes:

12 Grassi GR

21 Briguel LD

18 Luís Olim DC

20 João Luiz MD

60 Vítor Júnior MO

15 Manú AV

9 Bruno Fogaça AV

BENFICA

Treinador: Quique Flores;

Onze:

1 Moreira GR

14 Maxi Pereira LD

4 Luisão DC

27 Sidnei DC

23 David Luiz DC

8 Katsouranis MD

26 Yebda MO

15 Rúben Amorim AD

6 Reyes AE

10 Aimar AV

30 Suazo AV

Suplentes:

31 Moretto GR

28 Miguel Vítor DC

18 Binya MD

11 Balboa AD

16 Urreta AD

21 Nuno Gomes AV

7 Cardozo AV

Voleibol: José Jardim: "A união é o ponto forte da equipa"



Depois de uma fase inicial difícil, o Benfica reencontrou o caminho da consistência a partir das 6.ª jornada, facto para o qual muito contribuiu a entrada na equipa de Ivan Walter. O conjunto está cada vez mais coeso e a alcançar triunfos categóricos, mas José Jardim, carismático e reputado treinador benfiquista, não quer ainda ouvir falar da pressão do título, salientando que o mais importante agora é alcançar a melhor classificação possível tendo em vista um teoricamente bom enquadramento no "play-off".

Face ao percurso vitorioso da equipa desde 6.ª jornada, pode dizer-se que o Benfica passará a ser um sério candidato ao título no "play-off" quando o plantel estiver fechado?Não. Não vamos colocar essa pressão numa equipa que está em fase de construção. É evidente que as vitórias dão ânimo e esta série vitoriosa coloca-nos mais perto do nosso objectivo prioritário nesta fase da competição, que é a qualificação para o "play-off". Assim que conseguirmos esse desiderato, iremos depois à procura da melhor classificação possível para tentarmos evitar o V. Guimarães ou o Sp.Espinho nos quartos-de-final.
Importância dos reforços

Que explicação técnico-táctica para a subida considerável de rendimento do conjunto?A entrada do Ivan Walter foi fundamental para a subida de rendimento, não só pela qualidade do jogador como também porque, com a sua vinda, os atletas mais influentes passaram a jogar nas suas habituais posições, casos do Roberto Purificação e do Luís Samuels. Antes da vinda do Walter, tivemos de inventar um bocado.

O que espera que o recente reforço Walfrido Fuentes possa trazer para a equipa?

Ainda não posso fazer uma correcta avaliação do Walfrido Fuentes porque ele esteve parado durante seis meses. Face ao tempo de paragem a que esteve sujeito, necessita de evoluir muito para a ser a mais-valia que esperamos que venha a ser. O Walfrido vai ajudar-nos bastante, mas é preciso que se diga que ele não é nenhum fora-de-série. É importante referir isto para protegermos o atleta e para que não criem expectativas muito elevadas.

Qual é o ponto colectivo mais forte do Benfica e aquele em que a equipa necessita de melhorar?

A união, a alegria de jogadores e a qualidade do nosso serviço, que está a criar muitas dificuldades aos adversários, são os principais trunfos da equipa. Quanto ao ponto em que temos de melhorar, é notório que temos de ter outra eficácia nas acções de contra-ataque.

Falando de Voleibol

Sendo professor de voleibol, logo um frequente formador e observador da modalidade, que avaliação faz ao actual estado da Divisão A1?

Há um maior equilíbrio entre as equipas. A diferença entre o grupo das melhores equipas, na qual se incluem o Sp.Espinho, V. Guimarães, Benfica, Fonte Bastardo e Castêlo da Maia, para as restantes formações da Divisão A2 já não é significativa.

Consegue imaginar ser um dia adversário do Benfica?

É um cenário muito, muito difícil (risos). Em termos sentimentais e, tendo em conta a realidade dos factos, diria mesmo que é quase impossível isso vir a acontecer.

Quais as razões para a quebra competitiva da Selecção Nacional que num passado não muito longínquo chegou a alcançar resultados históricos para a modalidade?

Penso que houve uma certa saturação competitiva de atletas que actuam nos campeonatos estrangeiros e actualmente não temos um leque alargado de jogadores com o mesmo nível. Como tal, é difícil haver soluções para ultrapassar a tal saturação competitiva de voleibolistas que enfrentam um calendário muito desgastante que lhes obriga a ter pouco tempo de descanso.

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

Basquetebol: Nova vitória


O Galitos chegou mesmo a assustar, mas o Benfica superou a turma da casa, por 71-63.

A desvantagem de 11 pontos (40-29) que se verificava ao intervalo, fazia sentir a quem assistia à partida no pavilhão, que uma surpresa poderia acontecer.

Mas, se no terceiro período a turma da Margem Sul ainda conseguiu manter-se no comando do marcador (54-52), no derradeiro quarto, os encarnados foram capazes de dar a volta ao resultado (parcial de 19-9), somando mais uma vitória que lhes permite manter o seu percurso exemplar na prova, somando por triunfos todos os embates realizados.

Importantes os desempenhos de Ben Reed (15 pontos, 8 assistências e 7 ressaltos) e Sérgio Ramos (20 pontos, 5 ressaltos, 1 roubo de bola e uma assistência) no 11.º sucesso consecutivo da formação orientada por Henrique Vieira.

Segue-se já amanhã nova deslocação, agora a Torres Vedras, para defrontar o campeão da Proliga da época passada, a Física.