terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Hóquei em Patins: Resultados do fim-de-semana

Sexta-Feira 5 Dezembro 2008
A.Amadora 1 vs S.L.Benfica 5 (Infantis)
Os nossos Infantis deslocaram-se na sexta-feira à Reboleira para defrontar a Académica da Amadora e venceram por 5-1. Após uma primeira parte em que os locais ofereceram maior resistência e a nossa equipa esteve um pouco perdulária na finalização o resultava ao intervalo saldava-se por um empate a uma bola. No decorrer da segunda metade, a maior qualidade e ritmo de jogo dos miudos encarnados permitiu a obtenção duma vitória clara da nossa equipa.
S.L.Benfica com : António Mendonça (GR); Nuno Guedes (1); Pedro Ferreira (Cap)(3);João Martins;Pedro Morais;João Bernardes (1); Luis Viegas; Miguel Lobato; Miguel Alves e José Reis (GR).
Domingo 7 Dezembro 2008
S.L.Benfica 13 vs A.Amadora 3 (Júniores)

Se os Juvenis têm apresentado problemas a nível de lesões os Juniores por esse motivo e de doença apenas tinham 6 jogadores disponíveis para a partida de hoje. Às lesões de Gonçalo Marques, Marco Gatinho, Tiago Madaleno e Diogo Alves juntou-se o impedimento de última hora por doença de Diogo Fidalgo. Mas nem por isso o ritmo encarnado foi menor apesar de ter utilizado os mesmos 4 jogadores de campo ao longo de toda a partida. Logo no minuto inicial Fábio Junior abriu o marcador e mesmo apesar dos amadorenses terem empatado a partida no decorrer do 5º minuto, através dum remate de fora da área, os nossos jogadores mantiveram sempre um ritmo de jogo elevado. Foi com naturalidade que os golos foram aparecendo dada a superioridade encarnada e só não surgiram mais golos devido à boa exbição do guarda redes visitante e sobretudo a muitas falhas ao nível da finalização por parte da nossa equipa. Ao intervalo vencíamos já por 6-1 e a segunda metade foi practicamente uma repetição da etapa inicial. As perdidas encarnadas, algumas incríveis, foram no entanto compensadas pelos sete golos obtidos nesta 2ª parte, conduzindo o S.L.Benfica a uma vitória clara por 13-3.
Alinharam pelo S.L.Benfica: Samuel Santos (GR); Rodrigo Murteira (3); Fábio Junior(5); Miguel Sousa (Cap)(2); Paulo Passos (3) e João Lapa (GR).

S.L.Benfica 17 vs Stuart Carvalhais 0 (Juvenis)

Foi a partida de regresso às convocatórias de 3 jogadores após lesões (João Coelho, André Raposo e Ricardo Leão) enquanto 2 (Pedro Vaz e Tiago Nunes ) estiveram ainda impossibilitados de dar o seu contributo à equipa. A partida de hoje já se antevia muito desnivelada face ao potencial das duas formações. Desde o primeiro minuto que o S.L.Benfica se instalou no meio ringue adversário e tenetou desfeitiar a super cerrada defensiva adversária que através dum sistema zonal tentava fechar todos os caminhos para a sua baliza. Apesar do dominio territorial e das ocasiões de golo criadas, só aos 4 minutos foi inuagurado o marcador por João Silva na transformação duma grande penalidade. Com este golo e com o decorrer da partida, o desgaste fisico e a nível da concentração provocados pelo autêtico sufoco que a nossa equipa causou ao adversário, foram criando brechas que permitiram o avolumar natural do resultado.Com 6-o ao intervalo , a formação benfiquista inicia a segunda parte logo com um golo no minuto inaugural , por João Silva. O resto da partida foi disputado na mesma bitola, com um S.L.Benfica sempre muito pressionante frente a um adversário que tentava a todo o custo travar o ascendente encarnado.Quando nos derradeiros 4 minutos a equipa de Massamá altera o seu sistema defensivo para hxh, a maior capacidade técnica, fisica e táctica da nossa equipa teve oportunidade de se evidenciar ainda mais e nesta fase do jogo foram obtidos 5 golos.Pese embora o diferencial existente entre as duas formações, os nossos Juvenis tiveram bons momentos de hóquei e obtiveram golos de bela execução nesta vitória por 17-0.
S.L.Benfica com : João Coelho(GR); Diogo Dias (Cap)(3); João Silva (4); Alexandre Silva(1); João Beja (6); Tiago Gouveia(3); Ricardo Leão; André Raposo e João Patricio (GR).

Oeiras 0 vs S.L.Benfica 1 (Iniciados)

Mais uma vitória dos Iniciados no domingo em Oeiras por 1-0 ( 0-0 ao intervalo). Frente a um adversário que tinha empatado com o P.Arcos e perdido com o Sporting por 0-2, hoje os nossos rapazes tinham uma tarefa dificil frente a um adversário que embora não marque muitos golos também não os sofre em grande quantidade. Mas o S.L.Benfica mais uma vez demonstrou uma grande personalidade e atitude competitiva, chamando a si as despesas do jogo. Sempre com maior posse de bola, tentava fazer frente a uma equipa com um sistema defensivo muito fechado, que abdicava practicamente de atacar e procurando apenas fechar os caminhos para a sua baliza.O 0-0 ao intervalo era um pouco penalizador para a melhor equipa em ringue e a única que procurou assumidamente a vantagem. A segunda parte foi jogada de forma idêntica, com os nossos rapazes sempre de forma empenhada mas segura a tentarem desfazer este nulo. Quando a cerca de 5 minutos do final André Lopes obtém o golo encarnado foi sem dúvida o prémio que a equipa já merecia. O S.L.Benfica a partir daqui e face à postura do adversário em continuar a não correr riscos, mesmo em desvantagem, passa a previligiar a posse de bola. Mesmo suportando uma maior pressão em termos de contacto físico por parte dos oeirenses, a equipa encarnada conseguiu sempre levar a melhor, obtendo assim mais uma excelente vitória.
O S.L.Benfica jogou com : Diogo Rodrigues(GR); André Lopes(1); Diogo Pereira; André Gaspar(Cap); Miguel Correia; Miguel Bruno; Bernardo Maria; João Ramalho; Pedro Ferreira e Vasco Miranda (GR).

Segunda-Feira 8 Dezembro 2008

S.L.Benfica 0 vs Sporting 4 (Iniciados)

Depois da desgastante partida da véspera, esta jornada dupla reservava aos nossos rapazes defrontar mais uma vez a forte equipa leonina. Depois de duas derrotas na 1ª fase frente ao Sporting, face ao momento que a equipa tem vindo a demonstrar não só pelos resultados mas também pelas prestações bastante positivas, aguardava-se com expectativa esta partida. Mas cedo se percebeu que os níveis de concentração dos nossos jogadores não estavam no seu melhor, com sucessivos erros defensivos e pouco esclarecidos nas transições ofensivas. Mas apesar de não estarem a jogar nos moldes que o têm feito, o Sporting muito balanceado no ataque ia abrindo brechas na sua defensiva, dando chances ao S.L.Benfica para marcar. O Sporting depois de ter também falhado uma oportunidade flagrante por Tiago Jorge, viria a inaugurar o marcador aos 9 minutos por Diogo Neves, depois dum lance que esteve ao alcance da nossa defesa que acabou por hesitar e permitir ao avançado leonino embalar para o golo inaugural. Ainda não refeitos deste golo, no seguimento da bola de saída, os leões recuperam a bola e em situação de vantagem numérica aumentam a vantagem por Tiago Jorge. Se as coisas não estavam a ser fáceis, com estes dois golos sofrido de rajada tornaram-se ainda muito mais dificeis. António Pinto opera então algumas alterações e o S.L.Benfica sobretudo em termos ofensivos consegue animar um pouco. Mas as ocasiões claras continuam a não ser aproveitadas, nomeadamente uma jogada em que André Lopes na sequência duma jogada encarnada surge isolado ao 2º poste e com o guardião leonino já batido consegue acertar na base do poste. Quem não marca, sofre e foi o que aconteceu já no ultimo minuto da 1ª parte, quando Diogo Neves ganha vantagem junto à tabela lateral sobre um defensor encarnado que escorregou e de ângulo quase impossível , coloca a bola no "buraco da agulha" dando assim ao Sporting ao intervalo uma vantagem de 3-0.Na 2ª parte, o Sporting optou mais por gerir a vantagem e o S.L.Benfica, embora com luta, denotava pouca confiança e capacidade anímica para alterar o rumo dos acontecimentos.O Sporting viria ainda a obter mais um golo, aos 9 minutos, sem que o Benfica marcasse um golo de honra.Vitória sem contestação do Sporting, que tem uma equipa tecnica, atleticamente e em termos de experiência ( e etária em termos médios) com nível superior, mas o Benfica já demonstrou capacidade para fazer jogos de maior rendimento. O principal objectivo continua de pé ( apuramento para o campeonato nacional) e a uma jornada do fina da 1ª volta os encarnados continuam isolados na liderança. Vamos continuar a trabalhar bem, com muito empenho e a acreditar no valor individual e colectivo da nossa equipa. Não há partidas ganhas nem perdidas antecipadamente.
S.L.Benfica apresentou: Diogo Rodrigues (GR); André Lopes; Diogo Pereira; André Gaspar (Cap); Miguel Correia; Bernardo Maria; João Ramalho; Miguel Bruno; Pedro Ferreira e Vasco Miranda(GR).
Fonte: www.stickebola.blogspot.com /Hóquei Juvenil S.L.B.

Sem comentários:

Enviar um comentário