sábado, 18 de outubro de 2008

Basquetebol: Benfica derrota Sampaense


Jogo muito difícil a contar para a quarta jornada do campeonato, a segunda jornada cruzada.
O Sampanense da Proliga foi o adversário e dificultou-nos e muito a tarefa.

O jogo só foi decidido quatro segundos do fim com Ben Reed a marcar um triplo, o mago está de volta.

Acabámos, assim, por ganhar por 78-75, ficandando com quatro vitórias em quatro jogos.
Os melhores marcadores do Benfica foram os do costume, Sérgio Ramos e Seth Doliboa, ambos com 18 pontos.

Futsal: Benfica vence Mogadouro


O Benfica bateu hoje o Mogadouro por quatro bolas a uma. Pedro Costa (2), Ricardinho e César Paulo foram os autores dos golos.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Hóquei em Patins: Entrevista a Valter Neves




“Vamos ser campeões”, Valter Neves

Valter Neves começou no hóquei em patins por brincadeira, mas hoje não consegue viver sem a modalidade que considera ser uma paixão. Em entrevista ao Desporto10, o jogador do Benfica admite que este ano será campeão nacional para dedicar o título a alguém que já deixa saudades…Mariano Velasquez.

Desporto10 - Acha que em Portugal se está a apostar cada vez menos no Hóquei em Patins?

Valter Neves - Infelizmente tenho essa noção. Já foi uma modalidade que até na rádio se ouvia com muita frequência, mas em estado a perder tempo de antena. A meu ver isso está a acontecer porque existe agora um maior número de modalidades, como o futsal que tem vindo a crescer. O hóquei tem estagnado um bocado no tempo. Talvez porque o Benfica não tem ganho campeonatos nos últimos anos e como o clube é uma instituição que quando está no topo tem muitos apoiantes, ajuda na divulgação da modalidade. Todos esses factores fazem com que o hóquei esteja um na mó de baixo, mas acredito que começa a subir.

D10 - Por outro lado, quem está na mó de cima é o FC Porto, que nesta altura lidera a fase regular. Acredita que o Benfica vai contrariar a tendência dos últimos anos e vencer o campeonato nacional?

VN - Espero que seja desta, até porque temos um grupo bastante homogéneo a nível competitivo e que possui alguma experiência. Apesar de não termos começado com o pé direito, porque tivemos logo uma derrota na primeira jornada, o que importa é a regularidade e acreditamos que podemos chegar ao primeiro lugar e acabar em primeiro na fase regular.

D10 – Acha que os adeptos benfiquistas esqueceram o hóquei?

VN - Tenho outra perspectiva, os jogadores é que têm de puxar pelo público e não o contrário. Somos nós que temos de conseguir dar o espectáculo, jogo a jogo, de forma a trazer adeptos aos pavilhões é essa é a nossa função. Tenho a certeza de que iremos ter pavilhões cheios dentro de pouco tempo.

D10 – O Benfica reforçou-se para esta temporada com três jogadores. Já estão adaptados à equipa?

VN - Estão a integrar-se bastante bem e são três jogadores importantes para a equipa. A nível de grupo estão completamente adaptados, até porque já tínhamos jogado juntos quer na selecção como em outros clubes, como é o caso do Marco Barros.

D10 – Por outro lado, saíram três jogadores. Um deles foi o capitão de equipa, Mariano Velasquez. Como está a equipa sem o argentino?

VN - O Mariano faz sempre falta, quer pela qualidade que tem como jogador e como pessoa. Mas as coisas tomaram outro rumo para ele e temos de trabalhar e progredir com quem está.

D10 - Numa entrevista, o antigo capitão disse que só sairia do Benfica quando conquistasse o título de campeão nacional. A verdade é que Velazquez saiu sem esse título…

VN - É verdade enquanto cá esteve nunca conseguiu, mas espero que consigamos este ano para lhe dedicar o campeonato por todas as dificuldades que passou enquanto cá esteve.

D10 – Quem também está há muito tempo na equipa é o treinador Carlos Dantas. O que acha do técnico?

VN – É um treinador que conhece bem o Benfica. Saiu e voltou depois, foi campeão em Itália e tem um currículo invejável. É uma pessoa com muita experiência e tenta transmitir-nos isso dentro de campo.

D10 - Como se descreve como jogado?

VN - É complicado descrever-me como jogador (risos). A nível técnico não sou muito evoluído, mas táctico e físico sou um trabalhador!

D10 – Dentro de 15 dias, o Benfica desloca-se ao terreno do FC Porto para o primeiro clássico da época. Como antevê este embate?

VN - É um jogo sempre complicado. Nesses jogos os jogadores estão sempre mais motivados do que se fosse um outro jogo e isso, por vezes, acaba por ser um erro. Considero que os jogadores têm de estar motivados em todos os jogos. O mais difícil é o ambiente que se cria em Fânzeres. Acredito que existe pouca segurança fora do campo.

D10 – Foram homologadas novas regras para a modalidade na semana passada. Considera que são benéficas para o hóquei?

VN – No início penso que não serão fáceis para os jogadores, uma vez que não estão habituados. Com o tempo considero que vai promover a qualidade técnica dos jogadores, que tem vindo a perder-se ao longo dos anos no Hóquei em Patins. Já não se vêem muitos jogadores como o António Livramento, o Panchito e cada vez é mais difícil encontrar quem tenha essas características. As novas regras vão trazer mais espectáculo.

D10 – E a nível de arbitragem como vai ser?

VN- As novas regras vão dar mais autonomia aos árbitros. Talvez isso possa ser colmatado com formação, porque a meu ver o jogo e o espectáculo vai estar ainda mais dependente deles.

D10 – Como está a Selecção Nacional?

VN - Na selecção houve uma evolução a nível técnico e táctico. Já nos aproximamos mais do nível onde Portugal tem de estar, ou seja, tem de estar sempre presente numa final a discutir a vitória de um europeu ou mundial até ao último segundo. É neste patamar que hóquei nacional tem de estar.

D10 – O hóquei em patins é uma modalidade para apostar em Portugal?

VN – Acredito que sim, até porque é uma das modalidades que tem mais títulos em Portugal.


Entrevista de Marta Grácio

Fotos: Desporto10

Basquetebol: Benfica defronta Sampaense


O Benfica defronta amanhã o Sampaense da Proliga, num jogo da 4ª jornada do campeonato.

O Benfica está em grande forma, encontrando-se no primeiro lugar, só com vitórias nos três jogos disputados.

Amanhã espera-se um jogo difícil. O encontro está marcado para as 17:30 horas e será disputado no Pavilhão Império Bonança.

Hóquei em Patins: Jogos do fim de semana

Sábado 18 Outubro 2008
Campeonato Distrital de Infantis Série "B"
S.L.Benfica vs Paço Arcos "B" ás 9H00M
Domingo 19 Outubro 2008
Torneio de Abertura de Júniores "Anibal Campão" Série "B"
S.L.Benfica vs Cascais ás 16H00M
Torneio de Abertura de Juvenis "Emanuel Duarte" Série "B"
S.L.Benfica vs F.C.Alverca ás 14H00M
Campeonato Distrital de Iniciados Série "A"
Parede vs S.L.Benfica ás 16H00M
Campeonato Distrital de Infantis Série "B"
Fisica vs S.L.Benfica ás 10H30M
Escolares/Convivios/Encontros Série "B"
S.L.Benfica "A" vs Fisica ás 10H00M
Escolares/Convivios/Encontros Série "A"
Salesiana "A" vs S.L.Benfica "B" ás 11H30M
Benjamins/Convivios/Encontros Série "B"
S.L.Benfica vs Fisica ás 9H00M
Terça-Feira 21 Outubro 2008
Campeonato Nacional da 1ª Divisão
Pavilhão Império Bonança
S.L.Benfica vsCandelária ás 21H00M

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Análise: Portugal vs Albânia




Quero começar este artigo dizendo que acho que temos como seleccionador principal de Portugal um peão num jogo de influências.

Quando esteve 55m um João Moutinho a jogar nada, um Quaresma que em 35 minutos faz 3 ou 4 rasgos, um Nani que teve também 35m e o melhor ou pior foi um remate passe de Nuno Gomes (entrou a 15 minutos do fim quando devia ter iniciado o jogo logo no inicio da 2 parte) que o guarda redes da Albânia defendeu bem e um Cristiano Ronaldo que pensa que por o ano passado ter feito um época excelente que os adversários vão no resto da vida estender-lhe a passadeira vermelha.

O jogo na 1ª parte foi miserável e até podíamos ter ido para o intervalo a perder, pois a única oportunidade de golo foi da Albânia. Fosse com uma equipa que tivesse um ponta de lança com estilo provavelmente sairíamos da 1º parte com um resultado, digamos, humilhante.

Na 2º parte o jogo foi na mesma toada, o nosso querido seleccionador faz sair o melhor jogador na 1ª parte e colocou o seu amado Nani e o trivelas man, o jogo melhorou? NÃO, acho que até piorou. O jogo apenas fica melhor quando o nosso querido seleccionador Queiroz põe o Nuno Gomes e aí a equipa começa a ter um jogador na área da Albânia com quem pode fazer passes de ruptura e "tabelinhas". Foi nessa altura que a equipa começou a criar perigo como por exemplo o lance em cima referido de Nani. Mas voltando um jogo atrás digam-me acham que Portugal deu tudo no jogo contra a Suécia? Eu digo que a equipa não teve força psicológica para vencer uma equipa da Suécia que jogou mal mas bem melhor que nós.


Se a eleição de melhor jogador do mundo tivesse como factores de desempate jogos na selecção talvez o menino desse mais em campo fez dois jogos maus de mais.

A qualificação ficou bastante tremida para não dizer que se o nosso querido seleccionador quiser passar de Março e bom que ganhe o jogo contra o Brasil e que faça um jogo de grande nível com a Suécia ou candidata-se a ir para o desemprego pois precisamos da equipa nos próximos 6 jogos com vontade de honrar a camisola e de jogar por Portugal, ou então talvez cortar o mal pela raiz e o senhor presidente da nossa federação de futebol ir lá para a UEFA e deixar o nosso futebol em paz.

Espero que este senhor presidente tenha corajem para despedir o treinador e em último caso demitir-se.

Acho que o escrevi reflecte bem o meu estado de espírito, depois. também, de uma derrota contra a Dinamarca onde a equipa em 10 minutos sofre 3 golos, será que o Queiroz é a melhor solução para nos fazer esquecer Scolari!?

Despeço-me com uma frase: "Quem não sabe de futebol não tenta ensiná-lo."

Balboa: «Temos condições para discutirmos o título»


Javier Balboa, um dos muitos reforços que chegou ao Benfica no último defeso, abordou uma série de temas ao responder às perguntas dos adeptos dirigidas ao site oficial do clube da Luz. O jogador espanhol, que é internacional pela selecção da Guiné Equatorial, falou sobre as suas origens, a passagem pelo poderoso Real Madrid, os primeiros tempos como jogador encarnado e também demonstrou optimismo em relação às hipóteses de as águias recuperarem o título nacional.

No total, o site oficial recebeu mais de 400 perguntas, mas nem todas, por questões de espaço, puderam ser respondidas. Eis as respostas mais relevantes:

Os primeiros tempos na Luz

"Estou a gostar de tudo! Quando estava no Real Madrid pouco conhecia da Liga portuguesa. Logo não poderia ter noção da repercussão que tem jogar no Benfica. Noto, hoje, que já conheço esta realidade, em tudo semelhante à que tem o Real Madrid, em Espanha. É verdade que a dimensão e a grandeza do Clube superaram tudo quanto tinha ouvido do Benfica e só espero corresponder às expectativas de todos os Benfiquistas. Sei da responsabilidade que é vestir a camisola do maior clube português. Nestes poucos meses que cá estou já o senti, sou abordado e reconhecido pelos adeptos nas ruas. É um aspecto agradável e que me deixa feliz, mas que me obriga a trabalhar intensamente para poder retribuir esse carinho!"

Do Real Madrid para o Benfica

"Todos os jogadores querem jogar. Eu não fujo à regra. Nem que seja num amigável, queremos jogar, senão de que vale estar, por exemplo, no Real Madrid? Daí ter optado por sair e por procurar esta oportunidade de fazer aquilo que mais gosto, que é jogar. Por outro lado, repito, o Benfica não fica atrás do Real Madrid. É verdade que este ano não está na Champions, mas creio que voltaremos já no próximo ano. Estamos a crescer como equipa e temos muitas soluções no plantel, razões que nos levam a estar optimistas. Sabendo, no entanto, que o optimismo sem trabalho não chega, mas como temos vindo a trabalhar bem, podemos aspirar a ser optimistas!"

O Benfica será campeão?

"Parece-me um bom início [de campeonato]. Já jogámos diante dos outros dois principais candidatos e acho que estivemos bem. Estamos a praticar bom futebol, sendo que os próximos tempos, tanto na Europa como na Liga portuguesa, serão importantes. Acredito, de qualquer forma, que temos condições para discutirmos o título. Temos uma boa equipa, bons jogadores, sendo que mesmo quando algum atleta sai da equipa, logo entra outro de igual qualidade e mal se nota a diferença. Os métodos do treinador já foram assimilados por todos e noto um empenho total em corresponder àquilo que nos é pedido. Se continuarmos a trabalhar como temos vindo a fazer até aqui, creio que as coisas começarão a surgir naturalmente."

Poucos golos

"Sou um assistente puro. Sempre joguei nas alas e nunca procurei muito os terrenos centrais, pelo que se torna mais complicado marcar golos e, por outro lado, vantajoso servir os colegas. Sou mais um ‘municiador’ do que um ‘matador’!"

Como começou a jogar

"Aos cinco anos já jogava à bola nas ruas de Madrid. Aos 15 anos começou a minha carreira no Real Madrid. Depois, fui passando desafio após desafio e escalão após escalão até chegar ao plantel principal."

Espanhol e internacional pela Guiné Equatorial

"A verdade é que nunca fui às categorias jovens da selecção espanhola e, quando fiz 22 anos, falei com os meus pais e acabei por decidir representar a Guiné Equatorial. Senti que ali, até por ser jogador do Real Madrid, acabava por ser o elemento mais reconhecido e acarinhado e, ao mesmo tempo, poderia dar algo de mim àquelas pessoas."

Fonte: Record

Miguel Vítor: «Sonho um dia ser capitão...»


O jovem Miguel Vítor é um dos melhores exemplos recentes da formação benfiquista e o defesa, em entrevista ao Jornal "O Benfica", não escondeu a felicidade pela forma como tem crescido ao serviço dos encarnados, confessando ainda as suas metas para o futuro.

"Estou muito feliz! Olhando para trás não mudava absolutamente nada e tornava a fazer tudo", respondeu o jogador quando questionado sobre se está satisfeito com o seu trajecto desportivo.

Miguel Vítor passou em revista a forma como ingressou no clube da Luz depois de passar pelas escolas do Torreense e a sua evolução com o emblema da águia ao peito, recordando com especial emoção a estreia na equipa principal.

"Foi uma sensação maravilhosa e um dos momentos mais marcantes da minha vida! Lembro-me que estava ansioso, o estádio estava praticamente cheio... entrei e na primeira vez que intervim, ganhei o lance e lembro-me dos aplausos como se fosse hoje. Foi uma sensação única que recordarei sempre", referiu.

Quanto ao futuro, o defesa benfiquista tem metas perfeitamente definidas. "Quero ganhar o meu lugar na equipa, ganhar títulos e sonho um dia ser capitão dos seniores! E, quem sabe, chegar à Selecção principal", afirmou.

Fonte: Record

Sondagem: Portugal




Sondagem

Vitoria Portugal
6 (66%)
Empate
1 (11%)
Vitoria Albânia
0 (0%)
Vitoria da Arbitragem
2 (22%)



Logo a maioria dos utilizadores nao achou que iríamos fazer uma prestação miserável e empatar com a Albânia.

Yebda: Jogador o mês de Setembro



Foi hoje dia, 16 de Outubro, entregue o prémio a Hassan Yebda por ter sido considerado o melhor jogador do mês de Setembro pelo sindicato dos jogadores.

Outro destaque é a presença de mais 4 jogadores do Benfica no top 10 (Nuno Gomes, Carlos Martins, Sidnei e Cardozo).

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Hóquei em Patins: Resultados do fim-de-semana

Sábado 11 Outubro 2008
Campeonato Nacional 1 ª Divisão
S.L.Benfica vs Valongo

O Benfica estreou-se a ganhar à segunda jornada
Quatro golos nos últimos 10 minutos da primeira parte sentenciaram a partidEm tempo de crise, poupar é cada vez mais difícil e as próprias despesas do dia-a-dia obrigam, também, a contar trocos. Mas ontem o Benfica encontrou quem pagasse a factura do desaire na estreia do Nacional da I divisão, frente à Oliveirense, por 2-3. Assim, coube ao Valongo, derrotado por 2-7, abrir os cordões à bolsa.
Numa 1.ª parte de sentido único, a muralha defensiva dos visitantes cedeu aos 2,01 minutos, com o regressado Ricardo Pereira a facturar. Dinâmico e veloz, o cinco anfitrião dominava a seu belo prazer e o 2-0 surgiu aos 6,55 m, pelo reforço (ex-O. Barcelos) Tiago Rafael. Contra a corrente, no segundo remate do Valongo, surgiu o 2-1, por Márcio Fonseca, o mais irreverente dos forasteiros. Porém, esse golo foi um oásis no deserto e nos últimos 10 m da 1.ª parte o marcador engordou até ao 6-1, graças ao bis de Tiago Rafael e ao hat-trick de Ricardo Barreiros.Na segunda parte, o Valongo saiu melhor para o contra-ataque e obrigou, finalmente, o guarda-redes encarnado a sujar o equipamento. É verdade que não evitou o 2-6, mas passou a maior parte do tempo a ver jogar no meio rinque do seu homólogo, que a 3,16 m do final foi, pela 7.ª vez, buscar a pequena bola preta ao fundo da sua baliza. E o resultado até podia ter sido mais desnivelado, já que águia ganhou nas bolas aos ferros (3-0) e nos penalties falhados (2-1).Mais golo menos golo, a vitória assenta bem ao Benfica, de outro Campeonato em relação ao Valongo, este ano aparentemente mais fraco que na época passada.
Fonte: A Bola
Esc. Stuart Carvalhais - S.L.Benfica (Juvenis)
Sem realizar uma exibição brilhante, longe disso, mas onde o piso dificultou muito a fluidez e a velocidade de jogo dos nossos Juvenis, a nossa equipa venceu hoje por 12-1 ( 5-1 ao intervalo) o seu adversário em Massamá. Num jogo entre equipas de nível muito distinto, o sentido da partida foi practicamente único . Os nossos jogadores tiveram algumas dificuldades na adaptação ao piso do pavilhão da Escola Stuart Carvalhais mas para além desse factor estiveram muito perdulários em termos de finalização. De qualquer forma regista-se mais uma vitória robusta e a estreia neste escalão dos jogadores André Raposo e Zé Pedro.

O S.L.Benfica apresentou : João Coelho(GR); Diogo Dias(1); Pedro Vaz (Cap)(2);João Beja(4);João Silva (1); Alexandre Silva(1); André Raposo (1); Tiago Gouveia (2); Zé Pedro e João Patricio (GR).

F.C.Alverca - S.L.Benfica "B" (Escolares)

Na partida disputada Sábado em Alverca a contar para a 2ª jornada, ainda não foi desta que os nossos Escolares venceram. No entanto, mais uma vez deixaram a imagem duma equipa muito lutadora e que nunca desiste de lutar por essa mesma vitória. O resultado de 5-4 ( 3-1 o intervalo)a favor dos nossos adversários teve constantes alterações no marcador (0-1; 3-1; 3-3; 5-3; 5-4), que não só atestam o equilibrio do encontro mas também que pelo menos o empate poderíia ter sido alcançado. Um abraço para toda a equipa e se continuarem a lutar com a mesma determinação concerteza que as vitórias virão rapidamente.

Sábado, jogaram pelo S.L.Benfica: Ricardo Ribeiro(GR); Bruno Nunes (Cap)(1); Rodrigo Fernandes; Rodrigo Mota (1); Henrique Santos (1); João Lopes (1); Miguel Linares e Luis Duarte.


Domingo 05 Outubro 2008

A.A.Amadora - S.L.Benfica (Juniores)

Vitória ao final da tarde na Reboleira da nossa equipa de Juniores frente à A.A.Amadora por 15-4 ( 7-2 ao intervalo). Num jogo sem golos até aos 9 minutos, a partir desse momento foi um autêntico festival de golos marcados... e falhados. Numa fase da época de construção da equipa, naturalmente que a finalização ainda não está bem afinada, mas esta equipa demonstra que está na forja uma equipa muito ambiciosa e determinada a lutar até final pelos seus objectivos.De salientar ainda a chamada a esta partida dos Juvenis Alexandre Silva e Diogo Dias.

Nelson Lourenço fez alinhar: Samuel Santos; Diogo Fidalgo (4); Diogo Alves (Cap) (1); Marco Gatinho ( 3); Paulo Passos (6); Rodrigo Murteira; Diogo Dias; Alexandre Silva (1) e João Lapa(GR).

S.L.Benfica - A.D.Oeiras (Iniciados)
Vitória clara da nossa equipa de Iniciados na partida que ontem disputou com a formação da A.D.Oeiras por 13-3 (6-0 ao intervalo. Foi uma partida onde o S.L.Benfica delineou algumas belas jogadas e teve bons momento de hóquei, mas também alguns momentos de desconcentração nomeadamente nos três golos sofridos que eram situações evitáveis. De qualquer forma a equipa demonstrou que continua a desenvolver um bom trabalho .

António Pinto convocou os seguintes jogadores : Vasco Mendonça(GR); Diogo Pereira (1); André Gaspar (Cap)(2); João Ramalho(1); Miguel Correia(1); André Lopes(3); Bernardo Maria(2); Miguel Bruno(2); Fábio Nunes(1) e Diogo Rodrigues(GR).

S.L.Benfica - H.C.SIntra (Infantis)

Na partida de ontem defrontavam-se dois dos principais candidatos ( juntamente com o G.D.S.Cascais) ao apuramento para a fase final. Começou animada a partida com o golo inagural a pertencer aos sintrenses logo aos 2 minutos. Mas no minuto seguinte Pedro Ferreira restabelecia a igualdade e dava novas esperanças aos benfiquistas. Contudo com o decorrer da partida o H.C.Sintra ia demonstrando maior organização e maturidade e ia criando algum ascendente. A 2 minutos do intervalo os visitantes colocam-se novamente em vantagem com um golo do meio da rua.Na 2ª parte, o nosso adversário cedo dilata a sua vantagem , logo aos 2 minutos e o S.L.Benfica passa por momentos de alguma desorientação e denotando muitas dificuldades em alterar o rumo dos acontecimentos. Quando aos 7 minutos o marcador atinge os 1-4 para o H.C.Sintra, o jogo parece definitivamente arrumado, mas um último fôlego dos encarnados ainda permite reduzir a desvantagem através dos golos de Nuno Guedes e Pedro Ferreira aos 13 e 15 minutos.Vitória justa do H.C.Sintra numa exibição muito irregular dos nossos rapazes.

Jogaram pelo S.L.Benfica: António Mendonça (GR); Nuno Guedes(1); Pedro Ferreira(Cap) (2); Pedro Morais; João Martins; Miguel Lobato; João Bernardes; Luis Viegas; Miguel Alves e José Reis (GR).

S.L.Benfica "A"- A.J.Salesiana (Escolares)
Também a formação de Escolares recebeu e venceu a equipa da J. Salesiana por 7-3 ( 3-1 ao intervalo). A nossa equipa realizou uma boa partida perante um adversário que deu bastante réplica e só a grande determinação dos nossos jogadores permitiu obter esta excelente vitória.
Luis Rolão fez alinhar: Carlos Ramos (GR); Diogo Guimarães; João Ramos(Cap); Francisco Batuca; Carlos Matos; Tomás Cardoso; Alessandro Guzzo; Afonso Miranda e Luis Ramos (GR).

S.L.Benfica - A.J.Salesiana"B"(Benjamins)
Na primeira partida disputada ontem de manhã na Luz, os nossos Benjamins receberam e venceram a partida frente à Juventude Salesiana por 15-2. A nossa equipa, como o resultado o demonstra foi sempre superior ao longo de todo o encontro, conseguindo assim uma obter uma vitória robusta.
O S.L.Benfica apresentou: Bernardo Bento (GR); André Rodrigues,
António Duarte; António Elias, Bruno Caetano, João Queirós, Martim Ribeiro, Nuno Leal, Ricardo Nunes.
Fonte: Hoquei Juvenil S.L.B

domingo, 12 de outubro de 2008

Basquetebol: Benfica vence Ginásio


Três jogos, três vitórias. É este o início de época da nossa equipa de basquetebol, que venceu hoje o Ginásio por esclarecedores 105-56, assumindo assim, a par da Ovarense, a liderança do campeonato.
Em destaque do lado encarnado tiveram três jogadores, Seth Doliboa, Eky Viana (ambos com 18 pontos) e Sérgio Ramos (com 15 pontos).
De referir ainda, que neste jogo da 3ª jornada, estiveram cerca de 500 pessoas a assistir nas bancadas do Pavilhão Império Bonança.

Ciclismo: Benfica fecha época com "hat-trick" de Benitez


Última prova da época para o Benfica/Lagosbike realizou-se no México na Vuelta Chihuahua 2008 durante toda esta semana, acabando hoje com mais uma vitória do Benitez.
Foram três as vitórias de Benitez, em apenas 6 Etapas em linha, tendo ficado com a camisola do pontos, outros lugares de referência foram o 5º Lugar por equipas e o honroso 10º Lugar na geral por parte de José Mendes que conseguiu um 2º Lugar na 3º Etapa, com estes resultados podemos considerar que foi uma boa participação.

Voleibol: Benfica entra a ganhar no campeonato


O Benfica entrou a ganhar no Nacional de Voleibol ao derrotar o Vilacondense por 3-1. No rescaldo do jogo, José Jardim, referiu a importância de entrar a ganhar no campeonato para a equipa após um defeso muito atribulado. É de referir a pouca afluência de publico nas bancadas do pavilhão.