terça-feira, 27 de julho de 2010

Voleibol : Flávio Cruz e Gaspar são rostos do novo Benfica

PERFILAM-SE COMO AS REFERÊNCIAS DA ÁGUIA

Hugo Gaspar e Flávio Cruz vão dar um novo rumo às suas carreiras, após terem brilhado no Norte do país, onde conquistaram títulos por vários clubes: V. Guimarães e Castelo da Maia no caso do primeiro, e minhotos e Sp. Espinho no que respeita ao segundo. Agora, de águia ao peito, os internacionais portugueses vão procurar dar outra dinâmica à carreira, assim como ajudar o Benfica a regressar aos títulos e a ter referências nacionais. É que o capitão Pedro Fiúza e o distribuidor Carlos Fidalgo têm jogado pouco...

“Toda a gente sabe que o Benfica é o maior clube e mais organizado. É um orgulho para mim poder representá-lo”, confessou Gaspar. “O Benfica apresenta uma estrutura extremamente organizada, digna de qualquer equipa de topo dos melhores campeonatos do Mundo, tornando por isso um desafio aliciante para qualquer jogador”, disse por sua vez Cruz.

Lado a lado

As carreiras de ambos têm seguido praticamente o mesmo rumo. Cruz e Gaspar foram campeões nacionais e vencedores da Taça de Portugal pelo V. Guimarães, tendo ambos também feito uma incursão ao voleibol italiano, considerado o mais competitivo do Mundo. Gaspar chegou mesmo a ser campeão italiano e Cruz foi vice-campeão. No plano profissional, os jogadores, que têm a mesma idade (27), também seguiram o mesmo ramo, o da saúde. O primeiro está a concluir o curso de Fisioterapia, o segundo já é médico, mas vai fazer uma pausa de um ano. “Vou dedicar-me ao desporto e fazer uma pós-graduação”, adiantou.

Voleibol :Flavio Cruz

Outra das caras novas do Sport Lisboa e Benfica

Nome: Fávio Cruz
Idade: 27 anos (28 de Agosto de 1982)
Nacionalidade: Portuguesa
Altura: 1,95cm
Posição: Zona 4
Flávio Cruz: “Irei dar tudo o que tenho”
O Sport Lisboa e Benfica informa que o internacional português Flávio Cruz irá jogar na equipa de voleibol masculino. Em declarações ao Site Oficial do Clube, o atleta mostrou-se muito satisfeito por abraçar o projecto liderado por José Jardim, prometendo dar o máximo pelo Benfica.
“É acima de tudo uma grande satisfação e representa também um enorme desafio. Em termos pessoais é um grande orgulho para mim poder representar um clube tão grande como o Benfica, que tem uma estrutura muito admirável”, começou por afirmar, acrescentando: “Atrai-me o facto de também poder representar uma equipa bem estruturada em termos de equipa técnica.
”Flávio Cruz tem 27 anos, joga na Zona 4 do campo e conquistou os últimos três campeonatos nacionais da modalidade, um pelo Vitória de Guimarães e dois pelo Sp. Espinho. No Benfica, o atleta espera vencer o quarto título consecutivo da Divisão A1. “É um sonho, mas há um caminho muito longo a percorrer. Gosto muito de ter os pés bem assentes na terra, mas vou trabalhar com afinco para esse objectivo”, garantiu o atleta, que já passou também pelo voleibol italiano.
O internacional português revelou que o Benfica já “é um namoro antigo”, mas que só agora foi possível que tudo se concretizasse. “Eu valorizo muito todo esse voto de confiança na minha pessoa”, afirmou o ex-jogador do Sp. Espinho, numa alusão à aposta que a direcção “encarnada” fez na sua contratação.Flávio Cruz afirmou ainda que os sócios e simpatizantes do Benfica podem esperar muito trabalhado da sua parte. “Podem esperar muita dedicação. Irei dar tudo o que tenho para fazer ver aos adeptos e a mim mesmo que esta foi a decisão acertada”, finalizou.

Voleibol : Hugo Gaspar


Uma referencia do voleibol português é uma das caras novas do plantel do Sport Lisboa e Benfica.

Nome Completo: Hugo Fernando Lucas Gaspar
Data de Nascimento: 02-09-1982
Nacionalidade: Portuguesa
Peso: 87kg
Altura: 1,98cm
Posição: Oposto

“Toda a gente sabe que o Benfica é o maior clube e mais organizado. É um orgulho para mim poder representá-lo”, confessou Gaspar.