sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Voleibol: Benfica recebe AA Espinho


Espera-se uma vitória diante de uma equipa que neste campeonato está no 10º lugar e que ainda n alcançou qualquer vitória tendo só ganho um set após 5 jogos.

Sabemos que será um jogo difícil mas tendo em conta o bom desempenho na ultima jornada em que quase batemos o pé ao actual campeão nacional será de esperar que continue o elevado nível exibicional demonstrado na ultima jornada.

Com reforços ou não teremos de acreditar nesta equipa que vai continuar a evoluir, para isso peço a todos os que gostam de voleibol a sua contribuição estando presentes no pavilhão nº 2 apoiando o nosso Benfica.

Futebol - Camadas Jovens: Próximos jogos

SABADO,8 DE NOVEMBRO 2008

  • JUNIORES CAIXA FUTEBOL CAMPUS CAMPO Nº1

SLBENFICA - ATLÉTICO

  • INFANTIS A 14.00 COMPLEXO DESPORTIVO DA ABOBODA

RIO MOURO - SLBENFICA

DOMINGO,9 DE NOVEMBRO 2008

  • JUVENIS A 11.00 CAMPO DA ZONA LAZER Nº1

DC BRANCO - SLBENFICA

  • JUVENIS B 11.00 CAIXA FUTEBOL CAMPUS CAMPO Nº4

SLBENFICA - ESTORIL

  • INICIADOS A 09.00 CAIXA FUTEBOL CAMPUS Nº1

SLBENFICA - E.AMADORA

  • INICIADOS B 09.00 CAMPO SARGENTO ARMENIO

LOUREL -SLBENFICA

  • INICIADOS C 11.00 CAIXA FUTEBOL CAMPUS CAMPO Nº5

SLBENFICA - LINDA VELHA

Basquetebol: Benfica recebe Barreirense


Amanhã, sábado, às 17:30, o Glorioso defronta o 5º classificado da LPB, o Barreirense.

Em Setembro, em jogo a contar para o troféu António Pratas, vencemos por 82-80.

O Barreirense conta neste momento com 4 vitórias e 2 derrotas, frente a um Benfica invicto.

Mais um jogo para podermos apreciar a grande qualidade dos nossos jogadores, entre eles Seth Doliboa, nomeado por quatro vezes MVP da partida, com médias de 17 pontos e quase 12 ressaltos, alia o seu potencial ofensivo a uma capacidade defensiva extraordinária.

Aqui fica uma entrevista com o norte-americano, conduzida por um antigo jogador do nosso clube, Carlos Seixas:

Como surgiu a oportunidade de vir jogar para Portugal?

A decisão foi tomada inteiramente pelo facto de ser o clube que é. Como não tinha um grande conhecimento do País, tive que confiar no meu agente e na sua opinião de que este seria o clube ideal para mim nesta fase da minha carreira. Até agora estou muito satisfeito com toda a organização do staff, os treinadores e colegas de equipa. Está, então, a gostar do clube. Fiquei muito surpreendido desde o primeiro momento com a grandeza do Benfica. Apesar do futebol cativar maioritariamente a atenção dos adeptos, continua a ser estimulante fazer parte de um clube com tantos apoiantes. Espero que consigamos aumentar o número de fãs que vêm aos nossos encontros, para trazer ao pavilhão um pouco do “pandemónio” que presenciei na partida de futebol a que fui assistir. Foi simplesmente fantástico!

Foi um passo atrás na sua carreira esta participação na Liga Portuguesa de Basquetebol?

Pelo contrário, penso que foi um passo em fente no meu percurso como atleta; sinto orgulho em dizer que jogo nesta Liga. O Benfica é um clube de alto nível, tem um staff e jogadores de topo. Apesar de o nível da Liga, pelo que me foi explicado, ter decrescido, dá-me a sensação que estão a ser dados os passos mais correctos no sentido de a competição voltar a ganhar força. Sinto-me feliz por fazer parte disso.

A Liga tem um nível acima do que estava à espera?

Ainda só vi jogar algumas equipas mas, pelo que já me apercebi, posso afirmar que existe muito talento. Poderá não ser uma ACB espanhola ou a NBA, mas há praticantes talentosos e equipas conhecedoras do jogo. Se não estiveres bem preparado para jogar, não existe nenhuma equipa nesta competição que não te consiga derrotar numa tarde inspirada. Eu gosto disso, torna a temporada competitiva e interessante.

Qual é o seu principal objectivo para esta época?

É sempre o mesmo, seja nesta equipa ou noutra qualquer. Quero evoluir ao máximo e enquanto isso ganhar o maior número de jogos possível, sempre esperançado que no final da competição o grupo esteja numa posição que lhe permita discutir o título. Se eu trabalhar arduamente para os objectivos do conjunto, tudo o resto surgirá naturalmente.

Foi nomeado quatro vezes MVP nas seis partidas disputadas até então.

Qual é o seu segredo?

Ser considerado o MVP do encontro é uma distinção honrosa, sobretudo quando se faz parte de um plantel com tanto talento com o é o caso do nosso. No entanto, isso não é o mais importante para qualquer um de nós e acho que foi este espírito que fez com que isso acontecesse. Para além do talento e da experiência, temos um grupo que joga de uma forma colectiva, que procura unicamente realizar o ataque certo.

Correu tudo bem desde a sua chegada a Portugal?

Para já tenho-me adaptado muito bem e considero que a minha integração foi fácil. Não tenho razões de queixa e sinto-me lisonjeado pelo convite do Benfica para fazer parte deste grande clube.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Taça UEFA: Benfica vs Galatasaray


Joga-se esta quinta feira a 2º jornada da Taça UEFA, depois de um empate na Alemanha contra o Hertha de Berlim, espera-se que a equipe empolgue os adeptos com uma vitória.

Motivados deverão estar, depois da excelente vitória protagonizada domindo contra o Vitória de Guimarães, em que estivemos 45 minutos a jogar com 10 jogadores após expulsão de Reyes.

O
Galatasaray venceu o seu primeiro jogo e pretende outra vitória pra cimentar a liderança.

Benfica
0 vs 2 Galatasaray (Emre 53', Umit Karan 69')

Dia: 6 de Novembro de 2008 (Quinta Feira);
Hora: 19:45 horas;
Transmissão televisiva: Benfica TV;
Estádio: Estádio da Luz;
Árbitro: Martin Atkinson;
Assistentes: Peter Kirkup, Mo Matadar;
Quarto árbitro: Andre Marriner.




Benfica:
Treinador: Quique Flores

Onze:
Quim
Maxi Pereira
Luisão
Sidnei
Jorge Ribeiro
Katsouranis
Yebda,
Di María
Reyes
Nuno Gomes
David Suazo

Suplentes:
Moreira
Miguel Vìtor
Binya
Carlos Martins
Urreta
Aimar
Cardozo


Galatasaray

Treinador:
Michael Skibbe

Onze:
De Sanctis
Umit Karan
Servet
Emre
Hakan
Fernando Meira
Arda
Sabri
Yhan
Lincoln
Baros

Suplentes:
Aykut Erçetin
Yildiz
Alparsian
Murat
Guven
Serkan

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Basquetebol: Doliboa em discurso directo


Aos 27 anos o extremo/poste norte-americano Seth Doliboa chega ao Benfica proveniente da Liga ABA. Com o Nº 14 , 2,04M de altura e 104 Kg, tem demonstrado ser um reforço de peso. 108 pontos (média de 21, 6 por jogo) e 62 ressaltos, MVP da 5.ª jornada, tem sido uma das figuras da nossa " Dream Team ".
Esperava por uma fase inicial tão positiva em termos individuais?

Não poderia alcançar as performances que obtive se não tivesse ao meu lado jogadores de enorme talento. O facto de termos cem por cento de vitórias revela bem a qualidade da equipa. Quando o colectivo é forte, o trabalho individual ganha mais qualidade.

Fazendo uma auto-análise ao seu jogo, quais são os principais trunfos do Seth Doliboa para conseguir continuar a ser um jogador em destaque no basquetebol português?

Sou um jogador de equipa. Dou tudo o que tenho para defender os interesses do colectivo. Por isso, procuro sempre servir um colega melhor posicionado e jogar com intensidade na luta debaixo do cesto (o jogador norte-americano contabiliza já 43 ressaltos defensivos).

E que avaliação faz ao actual plantel do Benfica?

Temos um grupo muito equilibrado e muito talentoso. Todos os jogadores pensam colectivamente, mas qualquer um pode resolver uma partida a qualquer momento como fez o Ben Reed na partida com o Sampaense. Temos jogadores com grande experiência que não só conhecem bem o basquetebol português como também estão habituados a jogar num nível de grande exigência competitiva como são os casos do Sérgio Ramos e do João Santos.

O Benfica não vence uma competição interna há muito tempo. Pensa que tal facto poderá ser uma condicionante psicológica nas fases mais decisivas da competição?

O grupo possui jogadores talentosos e a mentalidade necessária para lutar pelo título. Mas vamos preocupar-nos essencialmente com o presente. Com o tempo vamos seguramente melhorar e formar um grupo ainda mais coeso. Não tenho experiência no "play-off" em Portugal, mas muitos dos meus colegas têm.

Qual a sua opinião sobre o nível desportivo da Liga portuguesa?

A Liga portuguesa é muito competitiva. Há um elevado número de jogadores inteligentes e de boa capacidade técnica. Há cinco/seis equipas que podem vencer qualquer adversário. O meu agente já me tinha falado bem da Liga.

Como tem sido esta nova experiência de envergar a camisola de um dos clubes mais famosos do Mundo?

Sinto um grande orgulho por representar um clube com esta dimensão. O meu agente já me tinha falado muito bem do Benfica e agora posso comprovar a grandeza de um Clube tão profissional. Vou dar sempre o meu máximo, como tem acontecido até aqui, para que possa ter impacto junto dos adeptos.

Quem é o jogador que mais admira?

O LeBron James, dos Cleveland Cavaliers. Nasceu em Ohio, como eu, e é simplesmente um espectáculo em movimento.

Hóquei em Patins: Próximos jogos (Formação)

Sábado 08 Novembro 2008

Campeonato Distrital de Iniciados Série "A"

S.L.Benfica vs Nafarros ás 14H00M

Domingo 09 Novembro 2008

Campeonato Distrital de Infantis Série "B"

S.L.Benfica vs Parede ás 10H00M

Escolares/Convivios/Encontros Série "A"

S.L.Benfica "B" vs Paço Arcos "B" ás 09H00M

Escolares/Convivios/Encontros Série "B"

Stuart Carvalhais vs S.L.Benfica "A" ás 16H00M

Benjamins/Convivios/Encontros Série "B"

Stuart Carvalhais vs S.L.Benfica ás 15H00M

Hóquei em Patins: Próximo jogo

Sábado 08 Novembro 2008
Campeonato Nacional da 1ª Divisão
8ª Jornada
C.H.Carvalhos vs S.L.Benfica ás 18H30M

Hóquei em Patins: Jogos do fim de semana (Formação )

Domingo 2 Novembro 2008

S.L.Benfica-Paço Arcos (Júniores)

Se há jogos com um final dificil de explicar e que custa a entender como a equipa que mais hóquei jogou, que mais qualidade demonstrou acaba por perder e por uns números tão exagerados, este foi sem dúvida um deles. Os primeiros 15 minutos da partida são de dominio total encarnado com o marcador a ser inaugurado aos 6 minutos por Diogo Alves e aos 10 minutos Marco Gatinho eleva a contagem. O S.L. Benfica mandava no jogo com o P.Arcos completamente acantonado na sua área e só por mera infelicidade e sem dúvida por mérito do guarda-redes visitante a nossa equipa não dilatou o marcador para uma vantagem irrecuperável. Aos 17 minutos surge no entanto o 1º golo do P.Arcos num ressalto da bola num patim que deixa um jogador do P.Arcos isolado que consegue reduzir. A equipa que tinha baixado um pouco o ritmo do jogo, acusou um pouco este golo contra a corrente e mais ficou quando a 2 minutos do intervalo , após um lance que parecia completamente controlado por duas vezes pela nossa defesa, a bola é perdida para os atacantes contrários que obtêm o empate. Sem nada fazer para o merecerem em termos de produção de jogo, o P. Arcos chegava ao intervalo empatado com um S.L.Benfica que foi sempre superior, mesmo nos períodos menos conseguidos.Se o empate já era mau, aos 6 minutos na sequência duma jogada decorrente dum livre indirecto, o P. Arcos coloca-se em vantagem. O S.L.Benfica deixa de ter o discernimento que demonstrara sobretudo nos primeiros 15 minutos da 1ª parte e começa a jogar de forma menos racional. Mas aos 8 minutos o Benfica volta a empatar o encontro, depois dum remate de meia distância, Tiago Madaleno desvia a bola à boca da baliza. Foi sol de pouca dura já que dois minutos decorridos os visitantes através de contra ataque voltam a criar vantagem. Os jogadores encarnados continuam a ter níveis de posse de bola muito superiores mas a excelente exibição do guardião contrário e a ansiedade que se ia apoderando da equipa impedia a concentração necessária na hora da finalização. A nossa equipa voltaria no entanto a empatar a 4 golos novamente por Tiago Madaleno. Só que dois minutos decorridos através duma grande penalidade o P. Arcos retoma a liderança no marcador. Embora os nossos jogadores lutassem sempre com grande abnegação, o discernimento e lucidez já eram diminutos e na sequência dum outro contra-ataque aos 20 e dum livre directo aos 24 minutos a equipa da linha fechou a contagem num 4-7 que traduz uma frase utilizada na gíria " Uns jogam e os outros marcam".Foi a primeira derrota da época, numa partida atípica e em que a maturidade e experiência na gestão do jogo , são factores que ainda nao estão consolidados numa equipa construída de novo nesta temporada. A equipa já demonstrou qualidade , mesmo neste encontro, e capacidade mas tem de tirar algumas lições , nomeadamente a que em termos colectivos e individuais há que saber gerir os ritmos do jogo e a intensidade do mesmo, não se deixar conduzir por equipas que apenas jogam no erro do adversário. Um abraço de amizade a toda a equipa e que este resultado seja encarado com uma lição para corrigirmos aspectos que tenham estado menos positivos e não como um desaire. Estamos ainda numa fase muito precoce da época, onde ainda há muitas situações de jogo por afinar.Nelson Lourenço fez alinhar: Samuel Santos (GR); Diogo Fidalgo; Marco Gatinho (1); Diogo Alves (Cap)(1); Paulo Passos; Miguel Sousa; Rodrigo Sousa; Tiago Madaleno (2) e João Lapa(GR).

S.L.Benfica - C.D.P.Arcos (Juvenis)

Numa partida entre os dois líderes da série, ambos só com vitória, aguardava-se por uma partida mais disputada e equilibrada. Contudo, desde o apito inicial que só o S.L.Benfica teve iniciativa de jogo e mostrou vontade de ganhar. Com um P.Arcos ultra defensivo e a limitar-se exclusivamente às saída esporádicas em contra-ataque, o caudal ofensivo do S.L.Benfica foi uma constante e só os baixíssimos níveis de concretização impediram um resultado bem mais dilatado. João Silva marcou aos 5 e 9 minutos. Aos 14 minutos num dos poucos contra-ataques dos visitantes, João Beja derrubou um adversário dentro da área e foi assinalada uma grande penalidade que no entanto João Coelho defendeu com autoridade. Golos só aos 18 minutos ambos por João Silva ainda antes do intervalo.Na 2ª metade Pedro Vaz com dois golos aos 2 e 4 minutos fechou a contagem, embora tivesse sido neste meio tempo que um número substancial de oportunidades claras de golo foram desperdiçadas de forma inacreditável.Fica a vitória clara e alguns momentos de hóquei espectacular mas os indíces de finalização deverão subir face ao nível de jogo produzido e situações claras de golo criadas pela equipa.O S.L.Benfica alinhou com : João Coelho (GR); Diogo Dias; Pedro Vaz (Cap)(2); João Silva (4), João Beja; Alexandre Silva; Tiago Gouveia; André Raposo e ainda Ricardo Leão e João Patricio (GR).

Sporting C.P. - S.L.Benfica (Iniciados)

No derby de Iniciados disputado ontem, já se aguardava um partida bastante dificil para os nossos rapazes frente a um dos principais candidatos ao título nacional. Mas se no jogo da primeira volta, a nossa equipa tinha dado uma excelente réplica e merecido um resultado diferente, ontem a superioridade leonina foi incontestável , sobretudo com um Diogo Neves que "abriu o livro" e teve uma influência decisiva no desmantelar da defensiva encarnada. Ao intervalo os jovens leões venciam por 4-0 depois duma primeira parte em que a nossa equipa nunca se encontrou. Na segunda metade, surgiu finalmente uma reacção encarnada que pressionou de alguma forma o adversário, mas como não conseguiram marcar, ao sofrerem o quinto golo de livre directo, os nossos jogadores caíram animicamente e consentiram ainda um derradeiro golo que estabeleceu o resultado final de 6-0.Vitória clara e justa do Sporting numa tarde desinspirada da nossa equipa que embora se reconheça a superioridade leonina, a nossa equipa esteve muito aquém aquilo que pode render. Uma palavra de ânimo para que continuem a trabalhar da mesma forma e que depressa voltem a demonstrar a qualidade que possuem.António Pinto apresentou os seguintes jogadores: Diogo Rodrigues (GR); Diogo Pereira; André Gaspar (Cap); Miguel Bruno; Bernardo Maria; André Lopes; João Ramalho; Miguel Correia, Fábio Nunes e Vasco Miranda (GR).

S.L.Benfica - G.D.R."Os Lobinhos" (Infantis )

No segundo jogo do fim de semana, os Infantis do S.L.Benfica somaram a segunda vitória desta vez no Pav. Império Bonança frente a "Os Lobinhos" por 5-0. De registar também que neste fim de semana a nossa formação não sofreu qualquer golo e obteve 15 golos no total dos dois encontros. Numa altura em que se aproximas os jogos decisivos pela luta pelo apuramento para a fase final do campeonato distrital, estes resultados são um bom alento quanto à solidez defensiva da equipa embora em termos de finalização tenhamos de afinar os sticks.Jogaram pelo S.L.Benfica: António Mendonça (GR); Nuno Guedes; Pedro Ferreira(Cap) (3); Pedro Morais; João Martins(2); Miguel Lobato; João Bernardes; Luis Viegas; Miguel Alves e José Reis (GR). Sp. Torres - S.L.Benfica "B" (Escolares) Reviravolta espectacular dos nossos miudos hoje em T.Vedras. Depois de ao intervalo estarem a perder por 1-4 e já na 2ª metade por 2-6, conseguiram ainda assim inverter o resultado de forma sensacional e alcançar uma vitória por 8-7. Ficou mais uma vez demonstrado que esta equipa tem valor e qualidade e que mesmo com algumas derrotas há que continuar a trabalhar com empenho e muita motivação porque os resultados aparecem. Muitos parabéns pela forma como sempre acreditaram e lutaram até ao fim por este resultado.Com Nélson Lourenço na orientação da equipa jogaram hoje pelo S.L.Benfica : Miguel Linares (GR); João Lopes; Bruno Nunes (Cap); Rodrigo Mota; Luis Duarte(2); Henrique Santos (6); Rodrigo Fernandes e Ricardo Ribeiro (GR).S.L.Benfica "A"- A.A.Amadora (Escolares)

A equipa "A" de Escolares do S.L.Benfica

defrontou igualmente a A.A. Amadora e venceu por 10-3, conseguindo assim duas vitórias consecutivas ( depois da semana passada em Oeiras) e voltou a demonstrar a qualidade desta equipa, que apesar de ter como base jogadores de 1º ano no escalão, demonstra sempre uma grande garra e determinação.Parabéns a toda a equipa.O S.L.Benfica apresentou: Carlos Ramos(GR);Diogo Guimarães; Francisco Batuca ;Carlos Matos(Cap); Tomás Cardoso(3); Alessandro Guzzo(3); Afonso Miranda(4) e João Ramos (GR)

S.L.Benfica- A.A. Amadora (Benjamins)

Depois da derrota da semana passada em Oeiras, os nossos Benjamins voltaram esta semana às vitórias e logo com uma vitória bem gordinha perante a A.A.Amadora. A nossa equipa reagiu bem e pese embora o horário madrugador conseguiu colocar desde o inicio da partida um ritmo bem vivo, abando por triunfar por 13-2. De referir que não puderam estar presentes neste jogo, uma vez que se encontram doentes, três pedras desta formação encarnada, António Duarte, António Elias e Rodrigo Palmeirim a quem enviamos um abraço especial e votos de rápidas melhoras.Luis Rolão teve à sua disposição os seguintes jogadores: Bernardo Bento (GR); André Rodrigues (4); Bruno Caetano, João Queirós, Martim Ribeiro, Nuno Leal (5), Ricardo Nunes(4).

Fonte:www.stickebola.blogspot.com

Hóquei em Patins: Porto vs Benfica

Sábado 1 Novembro 2008
Campeonato Nacional 1ª Divisão
6ª Jornada
F.C.Porto vs S.L.Benfica 3-2

Derrota injusta em Fânzeres
Grande segunda parte justificava outro desfecho
O Benfica não conseguiu regressar às vitórias no Campeonato Nacional ao perder este sábado, em Fânzeres, com o FC Porto, por 3-2, na 6.ª jornada da competição.Os encarnados reagiram bem à inesperada derrota, em casa, diante do Oeiras, ocorrida na passada quarta-feira, mas um conjunto de grandes defesas do guarda-redes dos portistas (Edo Bosch) na segunda parte impediram que o resultado ficasse com tons de justiça.A formação de Carlos Dantas esteve a perder por 2-0 (sofreu o primeiro tento logo aos oito segundos, o qual foi apontado por Caio que haveria de marcar também o segundo tento), mas uma stickada colocadíssima de Ricardo Barreiros reduziu a desvantagem e elevou os níveis de confiança da equipa.Meia-distância "travada"Só que, numa altura em que o Benfica estava por cima do jogo, o FC Porto ampliou a vantagem para 3-1 num golo de André Azevedo. Os encarnados, todavia, não se deixaram afectar por essa situação e recuperaram a diferença de um golo de desvantagem, através de um remate de meia-distância de Tiago Rafael. O resultado estava assim totalmente em aberto para a segunda parte, período em que a formação benfiquista, mais compacta e colectiva, criou vários ângulos para alvejar com êxito a baliza adversária. O problema foi mesmo Edo Bosch que conseguiu parar a poderosa meia-distância de Barreiros e Tiago Rafael. E quando não defendeu, o guardião adversário viu o esférico passar várias vezes ao lado da baliza por centímetros. Com esta derrota, a desvantagem em relação ao FC Porto aumentou para sete pontos.
Texto: Victor Pinto

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Reyes: "Assinava já"


Os direitos desportivos de Reyes pertencem ao Atlético Madrid, clube espanhol que o emprestou ao Benfica até ao final da época. Mas, apesar dos poucos meses ao serviço do clube da Luz, o jogador espanhol deixou claro, esta segunda-feira, que não hesitaria em assumir um compromisso mais duradouro com os encarnados. “Assinava já. Estou superfeliz e a minha família também está contente", frisou.

O técnico Quique Flores, em mais de uma ocasião, afirmou publicamente que Reyes, com o ingresso no Benfica, tinha uma grande oportunidade, talvez a última, para relançar uma carreira que prometeu grandes voos no seu início. O jogador espanhol, hoje, não colocou a situação nestes termos, mas vincou que pretende dar o seu melhor com a camisola encarnada. "Vim para aqui pois já o conhecia bastante bem de Espanha. Espero fazer as coisas o melhor possível com ele para que tudo corra bem aos dois. Se isso acontecer, correrá bem a todos.

Reyes, por fim, falou sobre a possibilidade de regressar à selecção espanhola, agora orientada por Vicente Del Bosque. “Não sei se vai estar atento ou não. A única coisa que tenho de fazer é o meu trabalho e isso é fazer o máximo de golos possível, e sobretudo ajudar a equipa a ganhar, foi para isso que vim.”

Fonte: Record

domingo, 2 de novembro de 2008

Vitória de Guimarães vs Benfica

Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães
Hora: 19:45
Árbitro: Carlos Xistra
Assistentes: Valter Oliveira, Celso Pereira
4º Arbitro: Nuno Miguel Roque
Transmissão televisiva: Sport Tv 1

Equipas Oficiais


Vitória de Guimarães - Nilson; Andrezinho, Danilo, Gregory, Luciano Amaral; Flávio Meireles, Wênio, João Alves,
Desmarets; Douglas e Roberto.

Suplentes: Serginho, Moreno, Momha, Fajardo, Luís Filipe, Nuno Assis, Carlitos.


Treinador: Manuel Cajuda.


Benfica - Quim; Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Jorge Ribeiro, Rúben Amorim, Katsouranis, Yebda, Reyes, Aimar e Suazo.

Suplentes: Moreira, Miguel Vítor, Fellipe Bastos, Binya, Carlos Martins, Nuno Gomes e Cardozo.


Treinador: Quique Flores.


Grande surpresa no 11 encarnado com Aimar, a alinhar de início após 1 mês afastado dos relvados por lesão, no apoio a Suazo. Nuno Gomes e Cardozo ficam no banco. De resto o Benfica não apresenta mais novidades.

0'
- Início do jogo.

1' - Recuperação de bola de Yebda sobre João ALves, Suazo comanda o contra ataque, dá em Reyes que faz o primeiro remate do jogo. A bola sai perto do poste esquerdo de Nilson.

3' - Aimar rasga pela ala esquerdo servido por Jorge Ribeiro, entra na área contrária, e ao driblar o segundo adversário é tocado por um adversário que tentava cortar a bola. Lance muito discutivel.

6' - Primeiro remate do Vitória por Desmarets, fraco e à figura de Quim.

O Vitória vai pegando no jogo, contudo o Benfica parece ter o mesmo controlado. A equipa da casa pega no jogo, mas sente dificuldades para construir jogo no meio campo adversário. O Benfica aposta em saídas rápidas para o ataque, que já podiam ter dado frutos.

10' - Arrancada de Reyes sobre a esquerda, que sofre falta a meio do meio campo adversário. O Espanhol tira o primeiro cartão amarelo da partida a Danilo.

14' - GOLO do BENFICA!!! 0-1 Recuperação de bola de Aimar que, e de primeira, faz um passe fabuloso de letra por cima de um adversário e teleguiado para Suazo, o Hondurenho, rapidíssimo, diambulou à frente dos dois adversários que tinha à sua frente, senta um deles e, na cara de Nilson e à entrada da área, atira a contar. Dois momentos de pura classe dos dois avançados encarnados.

17' - GOLO do BENFICA!!! 0-2 Livre de Reyes, a penalizar falta sobre Aimar, e Sidnei a fazer de cabeça o segundo da noite.

O Benfica ganha uma vantagem de dois golos cedo jogo muito importante. Mérito para os jogadores do Benfica que anulam bem as investidas contrárias e conseguem uma eficácia de quase 100% no ataque.

Entretanto, Aimar vai sendo castigado com sucessivas faltas.

22' - Lance de ataque do Benfica mal anulado, por fora de jogo a Suazo, que ficava na cara de Nilson, e com tudo para fazer o 0-3.

26' - Muito perigo para a baliza defendida por Quim. Roberto ganha a bola, após um ressalto, de costas para a baliza, e, num único movimento, roda e atira forte, com a bola a passar muito perto do poste direito de Quim.

28' - Suazo vai deixando os adeptos encarnados de água na boca. Mais uma arrancada do avançado emprestado pelo Inter de Milão, roda sobre um adversário, passa por outro e, ao terceiro, perde a bola já em esforço.

33' - Cartão amarelo para Flávio Meireles (por simular ter sofrido falta de Aimar), e para Aimar (sem se perceber muito bem porquê). No lance anterior, em que ambos os jogadores se encontraram, e numa disputa de bola, Meireles usa o braço para afastar o adversário para trás. Carlos Xistra deixou seguir.

O meio campo do Benfica aplica uma pressão muito forte, que não deixa o adversário construir jogo, tendo este que recorrer ao jogo directo. Até ao momento, Luisão e Sidnei imperiais no centro da defesa.

36' - Combinação entre Maxi e Amorim na direia, e no último terço do campo, o médio português cruza atrasado para Aimar, que, apertado, atira contra o adversário.

Ainda que a ganhar por duas bolas sem resposta, o Benfica sempre que tem a bola sobe rápido para o ataque, sempre com a baliza adversária nos olhos. Aimar é o principal condutor de jogo, com um meio nas suas costas a recuperar muitas bolas.

40' - Golo do Vitória de Guimarães. 1-2 Passe de Roberto a rasgar a defesa contrária, Luisão falha a intercepção, Douglas fica na cara de Quim e reduz para a diferença mínima. Ao primeiro erro da defesa encarnada o Guimarães aproveita para marcar.

41' - Cartão amarelo para Reyes, por falta sobre João Alves.

45' -
Mais uma falta dura sobre jogadores do Benfica. Desta de feita Andrezinho sobre Reyes.

Carlos Xistra dá 1 minuto de compensação.

47' -
Expulsão de Reyes, que vê o segundo amarelo. Ficam dúvidas quanto à expulsão. Reyes tem os olhos na bola, prepara-se para a pontapear, mas aparece Andrezinho nas suas costas que salta para a cabeçear e Reyes atinge o defesa brasileiro com o pé no peito.

Primeiros 45 minutos com muita história para contar. O Benfica cedo chegou a uma vantagem que se adivinhava muito importante, não só pelos golos, mas pela exibição. Exibição essa que nos últimos 5 minutos da primeira parte, fica manchada, principalmente, pelo golo sofrido e pela expulsão de Reyes. A vitória encarnada é agora muito mais complicada, já que vai disputar os segundos 45 minutos com 10 jogadores.

45' - Início da 2ª parte.

No Vitória, Nuno Assis e Momha entraram para o lugar de Danilo e Flávio Meireles.
Início da segunda parte sem alterações do lado do Benfica.

Neste segundo tempo Aimar fecha à esquerda, e Suazo fica na frente com uma missão de muito desgaste na frente.

48' - Maxi sofre falta de Roberto perto da linha de fundo no meio campo contrário, mas o auxiliar, em cima do lance, dá lançamento para a equipa da casa.

51' - Recuperação de bola de Jorge Ribeiro, Combina com Aimar, serve Suazo, que, sozinho de frente para a defesa contrária, encontra espaço para o remate mas aponta muito mal.

55' - Jogada de insistência do Vitória e grande defesa de Quim. Cruzamento da direita de Andrezinho para Luciano Amaral, o brasileiro ganha no ressalto a Maxi, a bola sobra para João Alves que, a um metro da pequena área, atira muito forte.

56' - Canto de Luciano Amaral e Gregory cabeceia forte contra Sidnei. A jogada perde-se com um remate muito por cima da trave.

57' - Sai Desmarets, entra Luís Filipe.

O Benfica vai mostrando uma normal dificuldade em manter durante muito tempo a posse de bola.


68' - Sai Aimar e entra Carlos Martins.

O tempo vai sem que nenhuma das equipas crie perigo. O Vitória assume as despesas do jogo, e o Benfica tenta surpreender no contra-ataque.

70' - Andrezinho tem uma entrada a matar sobre Suazo, a antigir a com pé a face do adversário. Carlos Xistra, mais uma vez, em cima do lance não marca nada.

77' - Cruzamento de Andrezinho e cabeceamento de Roberto para grande defesa de Quim. O lance é bem anulado por falta do avançado brasileiro sobre Maxi.

78' - Cardozo substitui Suazo.

80' - Douglas "cabeceia" a bola com a mão na área encarnada. Carlos Xistra marca apenas falta, sem mostrar amarelo.

82' - Iniciativa do Vitória pelo lado esquerdo do ataque, Luís Filipe flete para o meio e dá em Roberto, este (à entrada da área do Benfica) entrega para Nuno Assis, que remata muito torto.


85' - Sai Rúben Amorim, entra Binya.

Quique refresca o meio campo e tenta segurar esta preciosa vantagem.

86' - Amarelo para Yebda, por pontapear a bola após uma falta bem assinalada por Carlos Xistra a Jorge Ribeiro.

Nos últimos minutos o Vitória vai arrancando alguns livres à entrada do último terço do terreno. Aposta em bombear as bolas para a área mas sem sucesso.

89' - Cruzamento de Luciano Amaral na esquerda para Roberto que, nas costas de Sidnei que falha o corte, cabeceia muito mal para fora.

Carlos Xistra dá 5 minutos de descontos.

O Vitória inicia o último assédio à baliza de Quim.

92' - João Alves quase faz o empate. Após uma sequência de tentativas em entrar na área do Benfica, a bola sobra para João Alves que atira forte, com a bola a desviar num adversário, e a sair para canto.

93' - O Benfica quase mata o jogo. Carlos Martins lança Jorge Ribeiro solto sobre a esquerda, já na perto da área contrária cruza por cima dos defesas contrários para Yebda, que tenta um pontapé acrobático, com a bola a passar muito perto da barra.

94' - Amarelo para Katsouranis, por falta sobre Andrezinho.

95' - Bola bombeada para Roberto que cabeceia para Quim sair e segurar os 3 pontos.

95' - Fim do jogo.

O Benfica vence num campo muito difícil, num jogo que após o 0-2 se advinha mais facilitado, mas que em 5 minutos se complicou. Jogou 45 minutos com menos um jogador e o adversário não conseguiu criar reais oportunidades de perigo, com excepção para um lance de João Alves. Fica a vitória e 40 minutos muito agradáveis da equipa de Quique Flores, reflexo do crescimento natural do grupo e 5 minutos finais para esquecer na primeira parte. No segundo tempo fica evidente uma grande disponibilidade física dos jogadores orientados por Quique Flores que não permitiram que o Vitória criasse perigo em jogo corrido.

Voleibol: Guimarães vs Benfica


Aqui vos deixo uma cronica de um benfiquista que esteve presente no jogo de ontem em Guimarães:

Aqui vos deixo a minha crónica do jogo que tive o prazer de ver apesar da derrota.

Set – A perfeição não é humanamente possível mas andar lá perto é.
Foi um set quase perfeito. Não me atrevo a dizer perfeito porque tal não é possível. A equipa entrou descontraída, sem acusar a pressão de jogar contra o campeão nacional. Esteve muito bem ao nível do serviço, recepção e bloco. Chegaram em vantagem em ambos os tempos técnicos. Tremeram um pouco com o resultado em 18-23 mas acabariam por fechar o set.

Set – O normal do BENFICA 2008-2009
Entraram bem os nossos meninos tendo chegado ao 1º tempo técnico em vantagem. Depois, bom , depois desconcentrações várias, a todos os níveis, permitiram que o Vitória desse a volta ao marcador. Os níveis de concentração aumentaram e deram luta. Neste set destaco uma decisão, muito contestada pelo Benfica após um serviço do capitão Fiúza. O resultado passou de um possível 23-22 para 24 -21.

Set - Uma repetição do primeiro.

Set – Se no primeiro roçamos a perfeição neste Jesus entramos completamente displicente e isso reflectiu-se no parcial.
A dada altura José Jardim abdicou por completo do set, fazendo descansar os jogadores mais rodados.

Set - Acreditemos que é possível com um pouco mais de tarimba chegar a vitórias importantes.
Este set reflecte um pouco o Benfica 2008-2009. Uma equipa a quem falta um bocadinho assim para conseguir coisas importantes. Foi um set disputado ponto a ponto. Tendo nos pontos finais vindo ao de cima um nervoso natural que se reflectiu em recepções tremidas que não permitiram ao nosso distribuidor a possibilidade de colocar as bolas em condições de finalizar convenientemente os lances.

Análise aos jogadores: Quero começar por dizer que, por falta de transmissões televisivas e sem a ajuda do nosso site oficial, não estou familiarizado com os nossos jogadores.Destaco a capacidade, já conhecida, do nosso capitão Fiúza no serviço, bem acompanhado por Roberto (11). O distribuidor (5) tem futuro. O nosso libero (4) não sendo um Carlos Teixeira é muito bom. O Samuels, bom que dizer. Digo só que, após o jogo, os vitorianos diziam que o melhor jogador de todos os que estiverem em campo foi ele. Bom no serviço, cheio de ratice na finalização ao contrário do Roberto (força muita mas pouca colocação) e Fiúza – não é sem duvida o seu forte. Uma palavra para o nosso nº 3, que a meu ver será o elo mais fraco. Tem bons pormenores a nível de bloco e pouco mais. O nº 9 passou um pouco ao lado do jogo.

Em resumo, repito mais uma vez que, penso que temos equipa para o campeonato. Relembro os mais desatentos que pré época não existiu praticamente e que ainda se espera a chegada de 2 cubanos que podem acrescentar aquele bocadinho assim que nos falta.Acreditemos que será possível.

Fonte: HSSILVA



Também temos as declarações do nosso treinador Prof. José Jardim: "Fomos fantásticos"

"Tenho feito de tudo para colmatar as ausências, não posso massacrar os jogadores. Fomos fantásticos, não é só nas vitórias que podemos ser uma equipa espectacular, e o jogo de hoje (ontem) é exemplo disso. Não estava à espera disto, quero dar os parabéns à minha equipa pelo segundo set, estivemos a perder por cinco pontos de diferença mas conseguimos reduzir a desvantagem para um ponto."

Fonte: Jornal O Jogo

Fazendo uma análise rápida a este ultimo jogo e vindo de quatro derrotas consecutivas temos de ter esperança que esta equipa tem potencialidade de ir ao play-off e ter uma palavra a dizer. Vamos dar tempo ao tempo e deixar que esta novíssima equipa se forme e ganhe automatismos.

Vitória de Guimarães vs Benfica



Joga-se dia 2 de Novembro o jogo entre o Benfica e o Guimarães, sendo uma deslocação muito difícil do Benfica ao Norte(Guimarães).

Espera-se que após a derrota do Porto na figueira foz contra a naval o Benfica aproveite para dilatar a diferença pontual existente entre os dois adversários para 4 pontos.

Após a vitoria do Sporting temos de ganhar para mantermos os 2 pontos de vantagem para eles.

Guimarães 1 vs 2 Benfica(Douglas 41';Suazo 15', Sidnei 18)

Dia: 2 de Novembro de 2008 (Domingo);
Hora: 19:00 horas;
Transmissão televisiva: Sport Tv 1;
Estádio: Estádio D. Afonso Henriques;
Árbitro: Carlos Xistra;
Assistentes: Valter Oliveira, Celso Pereira;
4º Arbitro: Nuno Miguel Roque.

Guimarães:
Treinador: Manuel Cajuda

Onze Provável:
1 Nilson GR
25 Andrezinho LD
16 Danilo DC
15 Gregory DC
3 Luciano Amaral LE
26 Flávio Meireles MD
11 Wênio MD
21 Luís Filipe AD
80 João Alves MO
20 Desmarets AE
99 Douglas AV

-
Suplentes
52 Serginho GR
18 Moreno DC
29 Momha LE
17 Fajardo MO
10 Nuno Assis MO
7 Carlitos AD
9 Roberto AV





Benfica:
Treinador: Quique Flores

Onze Provável:
12 Quim GR
14 Maxi Pereira LD
4 Luisão DC
27 Sidnei DC
25 Jorge Ribeiro LE
26 Yebda MD
8 Katsouranis MD
24 Carlos Martins AD
6 Reyes AE
10 Aimar AV
30 Suazo AV
-
Suplentes
1 Moreira GR
28 Miguel Vítor LD
18 Binya MD
15 Rúben Amorim AD
16 Urreta AE
21 Nuno Gomes AV
10 Aimar AV
30 Suazo AV
Cardozo