sábado, 27 de setembro de 2008

Análise: Benfica 2 - 0 Sporting


FICHA DE JOGO


Árbitro: Duarte Gomes (AF Lisboa)
Assistentes: Bertino Miranda e José Lima
Estádio: Estádio da Luz
Hora: 20.45 horas
Transmissão Televisiva: Sport Tv 1

BENFICA - Quim; Maxi Pereira, Miguel Vítor, Sidnei, Jorge Ribeiro; Rúben Amorim (45, Katsouranis), Yebda, Carlos Martins, Reyes (75, Di María); Nuno Gomes (60, Aimar) e Cardozo.
Suplentes: Moreira, Léo, Binya, Katsouranis, Di María, Aimar e Makukula.
Treinador: Quique Flores.

SPORTING - Rui Patrício; Abel, Tonel, Polga (73, Pereirinha), Grimi; Rochemback, Miguel Veloso, Romagnoli (73, Liedson), Moutinho; Postiga (68, Derlei) e Yannick.
Suplentes: Tiago, Daniel Carriço, Pedro Silva, Pereirinha, Adrien, Derlei e Liedson.
Treinador: Paulo Bento.


Dia do Clássico dos Clássicos. Benfica e Sporting defrontavam-se em jogo a contar para a quarta jornada da Liga Sagres. Jogo importante para as aspirações Benfiquistas, que entravam em campo a quatro pontos do conjunto de Alvalade. Era ganhar ou... Ganhar!

Ainda antes de estar concluído o primeiro minuto de jogo o Sporting deixa o primeiro aviso sério para a defensiva encarnada. Passe de Miguel Veloso, a sobrevoar toda a defensiva encarnada, a solicitar Yannick, que baralha a defesa encarnada com uma diagonal da linha para o meio, e aparece na cara do Quim a atirar por cima.


No minuto seguinte, Cardozo recebe de costas para a baliza, e a uns bons 35 metros, roda e tira um pontapé muito perigoso para Rui Patrício, com a bola a passar a menos de um palmo da trave.

Início de jogo muito mexido, com ambas as equipas a tentarem pegar no jogo, e sempre com a baliza contrária nos olhos.

Depois de um início de jogo com muitos espaços o jogo ia acalmando, com o Sporting a chamar a si as despesas do jogo. O Benfica tentava sair no contra-ataque, e não permitia grandes veleidades aos atacantes contrários.

Aos 11 minutos de jogo o Sporting dispôs de um livre muito perigoso para a baliza de Quim. Contudo Miguel Veloso não faria melhor do que atirar contra a barreira encarnada.

Quatro minutos volvidos, na sequência de um canto de Miguel Veloso, Postiga "dependura-se" em Miguel Vítor e cabeceia ao lado.

Com 16 minutos de jogo, Reyes arranca pela ala esquerda, passa por 2, e no último drible, já dentro da área contrária, adianta a bola de mais e esta perde-se pela linha de cabeceira.

Aos 18 minutos de jogo quase o 1-0. Maxi, depois de uma bela transição de Carlos Martins, sobe pela direita, combina com Amorim, o Uruguaio aparece isolado na meia direita encarnada tira um remate rasteiro ao segundo poste muito forte e perigoso, com Nuno Gomes, apertado por Abel, a atirar por cima a 2 metros da linha de golo e com Patrício batido.

Logo depois o Sporting responde. Postiga recebe de costas para a baliza à entrada da área encarnada, roda sobre Miguel Vítor, e atira para a melhor defesa do encontro até ao momento. Bem Quim a ceder canto. A jogada devia ter sido anulada, pois Postiga encontrava-se em fora de jogo.

A meio da segunda parte o Benfica ia subindo de rendimento, com um jogo eléctrico, de parada e resposta.

23 minutos decorridos e Sidnei em grande. Postiga isola-se, mais uma bola metida nas costas da defesa do Benfica, com Sidnei a ter que fazer um sprint para evitar que Postiga rematasse na cara de Quim. Bem o miúdo de 19 anos.

O Sporting ia ameaçando. Romagnoli ganha a Jorge Ribeiro, cruza atrasado para Postiga, Sidnei faz um grande corte, a bola sobra para Veloso que de primeira atira para defesa fácil de Quim.

Pela segunda vez no jogo o trio de arbitragem "perdoa" um lance de "mão" ao Sporting. Depois de Duarte Gomes fazer vista grossa num lance de Postiga, desta vez era o seu assistente, José Lima, que segue o "critério" do árbitro principal num lance com Polga a cortar com a mão um cruzamento de Nuno Gomes.

31 minutos e uma falta muito feia de Rochemback sobre Reyes. O Espanhol recebe de costas para o Brasileiro, roda, e, este último, pisa a por trás a perna de Reyes. Augusto Duarte apenas se limitou a marcar falta.



Na sequência de um canto de Carlos Martins, a defesa do Sporting corta para a entrada da área onde aparece Reyes com um remate muito forte e cheio de efeito que levava selo de golo. Lance cortado por Abel de cabeça para novo canto.

O Sporting tinha mais bola, mas, em jogo continuado, mostrava-se inconsequente. Ou criava perigo por bolas bombeadas nas costas da defesa encarnada ou então acabava por perder a bola.

A dois minutos do intervalo perigo para a baliza de Quim. Após uma insistência de Postiga, o avançado do Sporting serve Rochemback que atirarva muito forte e ganhava um canto.

Já nos descontos, livre perigoso para o Sporting. Numa espécie de canto mais curto, Carlos Martins tirava um cruzamento muito tenso, ao qual não aparecia ninguém a cabecear. O lance seria anulado por falta de Yebda, mal ajuizado por Augusto Duarte, já que Yebda sofre falta. Penalti não assinalado a favor do Benfica.

Intervalo na Luz, bom jogo de futebol, sem nenhuma das equipas a ser dona do jogo. Tudo em aberto para a segunda parte.


Ao intervalo Rúben Amorim ficava nas cabines e Katsouranis entrava para o meio campo. Carlos Martins descaía para a direita e Katsouranis fazia dupla com Yebda no miolo. O Sporting não apresentava alterações.

O Benfica começava melhor e ia ameaçando a baliza de Rui Patrício. Jorge Ribeiro, logo aos dois minutos, tira um pontapé, a uns 35 metros, fortíssimo e colocado a obrigar o guardião leonino a ceder canto.

Três minutos depois, e na cobrança de um livre a castigar uma falta de Yebda sobre Rochemback, inexistente, Veloso atira por cima.

O Benfica responde de pronto com duas jogadas de golo. Primeiro Nuno Gomes dá para Cardozo que roda sobre Tonel e, bem dentro da grande área, atira à figura de Patrício. Pouco depois Carlos Martins tira um remate forte mas para fora, pondo Patrício em sentido.

Com 10 minutos jogados na segunda parte, Quique parecia ganhar a aposta ao intervalo no meio campo, com a entrada de Katsouranis. O Benfica tinha mais bola e já podia estar na frente do marcador.

À hora de jogo Aimar entrava para o lugar de Nuno Gomes.

Depois de uma superioridade inicial o Sporting reequilibrava a partida, contudo sem criar jogadas de perigo.

1-0
Aos 66 minutos de jogo explosão na Luz. Lançamento de Jorge Ribeiro para Reyes que recebe sobre a meia esquerda e de costas para a área, roda para trás, tabela com Aimar e tira um remate fantástico ao poste contrário, sem hipótese para Patrício. Golaço de José António Reyes.

No minuto seguinte Derlei rendia Postiga.

Três minutos depois quase o segundo. Livre de Carlos Martins a solicitar Katsouranis que cabeceia para defesa segura, mas difícil, de Patrício.

Duarte Gomes teimava em não mostrar cartões. Moutinho e Veloso com faltas duras sobre Reyes e Aimar, respectivamente, passavam apenas com a marcação de falta e aviso do árbitro.


2-0
71 minutos de jogo, 2-0 e a Luz ao rubro. Livre de Carlos Martins e Sidnei aparece ao segundo poste a fuzilar Patrício de cabeça. O Benfica com o jogo na mão.

Logo depois Pereirinha e Liedson rendiam Abel e Romagnoli.

74 minutos decorridos e a ovação da noite. Reyes cede o seu lugar a Di María e o público brinda o Espanhol com uma ovação, que fez a sua melhor exibição de Águia ao peito.

Três minutos depois Cardozo tem um livre ao seu jeito mas atira fraco, rasteiro e à figura de Patrício. O livre surgiu depois de uma lance delicioso de Aimar que deixou para trás três jogadores, e apenas é parado em falta.

À entrada dos últimos dez minutos o Benfica controlava o jogo, com o Sporting a tentar visar a baliza de Quim de longe, ora para fora ora à figura do guardião Português.

Carlos Martins saía com problemas na coxa esquerda e deixava o Benfica a jogar com 10 até ao fim da partida.

Sidnei ia arrancando aplausos com os vários cortes ao longo do jogo. Boa exibição do defesa encarnado.

A dois minutos do fim Cardozo, na marcação de mais um livre, atira por cima.

O Sporting ia coleccionando amarelos por várias faltas duras.


Duarte Gomes dava três minutos de descontos.

A 30 segundos do fim Yannick atira para defesa atenta de Quim.

Logo depois o jogo terminava. O Benfica levava de vencido o Sporting por 2-0 com Quique Flores a ter grande mérito ao mexer muito bem na equipa. O Benfica protagonizou uma exibição muito sólida com a vitória a ser mais do que merecida. Após dois empates nas duas primeiras jornadas o Benfica consegue duas vitórias nos dois jogos seguintes do Campeonato. Uma boa exibição de uma equipa, ainda, em construção (apresentou 8 jogadores novos, no plantel e no 11 inicial, comparativamente ao fim da época passada), a abrir boas perspectivas para o futuro. Espera-se nova vitória já no jogo de Quinta-Feira para a Taça UEFA com o Nápoles na Luz.

Benfica vs Sporting


Joga-se hoje o 2º derby da temporada: um escaldante e sempre emocionante Benfica vs Sporting.

Do lado do Benfica sabe-se que o Luisão não joga, porque cumpre o 2º jogo de suspensão, e que tanto Suazo como David Luiz também não jogam devido lesão.

Do lado do Sporting, Marco Caneira, Izmailov e Vukcevic falham o encontro por lesão.

Espera-se um jogo electrizante e sem casos.

Árbitro: Duarte Gomes (AF Lisboa);
Assistentes: Bertino Miranda e José Lima;
Estádio: Estádio da Luz;
Hora: 20.45 horas
Transmissão Televisiva: Sport Tv 1;

Benfica


Treinador: Quique Flores;

Onze Oficiais:

12 Quim GR
14 Maxi Pereira LD
28 Miguel Vítor DC
27 Sidnei DC
25 Jorge Ribeiro LE

15 Rúben Amorim AD
26 Yebda MD

24 Carlos Martins MO
6 Reyes AE
21 Nuno Gomes AV
7 Cardozo AV


Suplentes Oficiais:

1 Moreira GR
8 Katsouranis DC
5 Léo LE
18 Binya MD
20 Di María AD
10 Aimar AV
19 Makukula AV

Sporting



Treinador: Paulo Bento;

Onze Oficiais:

1 Rui Patrício GR
78 Abel LD
13 Tonel DC
4 Polga DC
18 Grimi LE
24 Miguel Veloso MD
26 Rochemback MO
28 João Moutinho MO
30 Romagnoli MO
11 Derlei AV
20 Yannick Djaló AV

Suplentes Oficiais:

16 Tiago GR
5 Pedro Silva LD
3 Carriço DC
6 Adrien MD
25 Pereirinha MO
23 Postiga AV
31 Liedson AV


Resultado Final: Benfica 2-0 Sporting

Vanessa Fernandes revalidou o título Mundial de Duatlo

Vanessa Fernandes revalidou hoje o título de campeã mundial de duatlo, ao dominar totalmente os Mundiais disputados em Rimini, Itália, que venceu com mais de dois minutos de vantagem sobre a segunda classificada, a britânica Catriona Morrisson.

A atleta do Benfica, vice-campeã olímpica de triatlo em Pequim’008, isolou-se logo entre o terceiro e o quatro quilómetro do percurso inicial de 10 quilómetros de corrida a pé, depois cumpriu os 50 de ciclismo isolada e necessitou apenas de gerir a vantagem nos últimos cinco de corrida. O pódio ficou completo com a presença da britânica Catriona Morrisson, uma das atletas mais medalhadas no duatlo, e da espanhola Ana Burgos.

Na prova de juniores masculinos, João Silva foi o melhor português, ao terminar no 19º lugar depois de se atrasar devido a uma distracção na última volta do ciclismo, e Fabrício Tomás e Hugo Ventura foram 26º e 28º, respectivamente. A prova de sub-23 e elites masculinos, na qual competem os portugueses Tiago Silva, Sérgio Silva e Lino Barruncho, está a decorrer.

Basquetebol: Benfica vence Barreirense e defronta Belenenses


O Benfica venceu ontem o Barreirense no Pavilhão Açoreana Seguros por 82-80.

O jogo ficou marcado pela estreia de Ben Reed e Seth Doliboa com a camisola do Benfica.

Soliboa foi mesmo, a par de Sérgio Ramos, o melhor marcador do Benfica, com 18 pontos. António Tavares foi o terceiro melhor marcador com 17 pontos. Ben Reed ficou-se pelos 4 pontos.

Ao Benfica continua a faltar um poste.

Hoje, o Benfica volta a jogar, desta vez contra o Belenenses. Beleneses que ontem perdeu por 88-68 com o CAB Madeira. Os jogos desta segunda jornada, nesta zona, serão disputados no Pavilhão Acácio Rosa (Restelo). O jogo CAB - Barreirense está marcado para as 16 horas e o Benfica - Belenenses para as 18:15 horas.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Relatório de Contas Aprovado


O relatório de gestão e contas do Benfica, relativo ao ano de 2007/08, foi esta noite aprovado durante a Assembleia-geral ordinária.Os sócios do Benfica aprovaram o relatório de gestão e contas por larga maioria e isso é visível nos 1535 votos a favor, 69 abstenções e 184 votos contra.

Fonte: A Bola

Rui Costa ficou em 5º Lugar nos Mundiais


O português e "Benfiquista" Rui Costa foi hoje 5.º classificado na prova em linha do Campeonato do Mundo de Sub-23. O atleta luso que era apontado como um dos favoritos à conquista do título, disputou nos metros finais a medalha de ouro, mas ficou a dois lugares do pódio com o mesmo tempo do vencedor, Fabio Duarte Arevalo.

Os 177,350 quilómetros da prova, que teve lugar na localidade de Varese em Itália, foram distribuídos em 10 voltas num circuito citadino.

O vencedor, o colombiano Fabio Duarte Arevalo, foi o mais rápido ao fazer 4:17:02 horas, à média de 39,73 km/h.

Nos 200 metros finais o corredor colombiano aproveitou o ataque do russo e «descolou» do grupo, vencendo a prova ao sprint. A medalha de prata foi para o italiano Simone Ponzi e o bronze foi para o alemão John Degelkolb.

Apresentação: Benfica TV


Foi hoje às 15 horas que numa conferência de imprensa foi apresentado o canal de TV do Benfica, a Benfica TV.

Luís Filipe Vieira falou deste projecto e dissipou as dúvidas relativas ao que este canal vai transmitir no futuro.

Para já sabe-se que vai transmitir o jogo da 2ª mão do jogo da Taça UEFA contra o Nápoles dia 2 de Outubro, mas espera-se emissões regulares apenas a partir de Novembro.

Este canal tem criado enorme polémica entre a Meo e a Zon, pois a 1ª tem exclusividade durante 3 meses, e apenas nesta plataforma o jogo poderá ser visto. Isto tem feito com que muitas pessoas tenham desistido da Zon e aderido a Meo.



O programa do canal divulgado pelo director Ricardo Palacin é o seguinte:

"Ricardo Palacin, director do canal, explicou como vai funcionar o canal de televisão. «A linha gráfica é muito eficaz. O canal vai ter três pilares: informação, interactividade e entretenimento. Queremos ser agência noticiosa ao serviço do Benfica e dar informações que ninguém consegue dar. Vamos ter três a quatro blocos de notícias por dia e diferentes flashes ao longo do dia. Faremos uso do directo sempre que possível, esperamos usá-lo com frequência. A interactividade é importante num canal moderno, com a introdução de passatempos e jogos. No entretenimento, vamos ter talk-shows, documentários, enfim, a presença constante da história do clube. Vamos transmitir treinos abertos, jogos das modalidades e das camadas jovens do futebol e tentaremos ter jogos da história, da RTP, e da Liga», acrescentou."

Fonte: MaisFutebol

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Derby: Duarte Gomes é o árbitro


Para o derby foi escolhido o árbitro árbitro Duarte Gomes. Tem como profissão bancário e apita pela 2ª vez esta época um jogo da Liga Sagres.

O primeiro foi o Académica vs Setúbal, em que a Académica ganhou.

Para assistentes foram escolhidos Bertino Miranda e José Lima.

Duarte Gomes já havia apitado um Benfica - Sporting, ou talvez, um Benfica - Duarte Gomes:


Hóquei em Patins: Benfica vence Sporting de Tomar e joga em torneio em Ponta Delgada


O Benfica venceu ontem o Sporting de Tomar por 9-0, em jogo de apresentação do Sporting de Tomar aos sócios. O jogo serviu para homenagear António Ramalhete. António Ramalhete foi formado no Benfica, pela mão de Torcato Ferreira, ingressou no Sporting em 1974. Ramalhete somou 220 internacionalizações, foi campeão do Mundo (1974 e 1982) e Europeu, por cinco vezes (1971, 1973, 1975, 1977 e 1979). Retirou-se da competição em 1984.

Amanhã, o Benfica inicia a sua participação no II Torneio Internacional de Ponta Delgada, que conta, para além do Benfica, com Candelaria CS , CD Santa Clara e CU Micaelense.

Todos os jogos vão realizar-se no pavilhão Sidonio Serpa, sendo que hoje já foi jogado o primeiro jogo, com vitória do Santa Clara por 6-0 frente ao CU Micaelense.

Amanhã, pelas 21:00 horas, o Benfica defronta o CU Micaelense.

Espera-se que, o Benfica ganhe mais um torneio.

Selecção Portuguesa de sub-23 entre as candidatas

Face aos resultados obtidos ao longo da temporada, que culminaram com a vitória na Taça das Nações, Portugal é apontado como uma das mais fortes selecções para a corrida em linha de Sexta. O seleccionador nacional, José Poeira, prefere ser um homem prudente: «Reconheço que temos grandes responsabilidades neste Campeonato do Mundo. O triunfo conseguido na Taça das Nações marcou a nossa equipa pela positiva, mas convém ter os pés bem assentes no chão. Temos uma equipa forte, com aspirações e consciente daquilo que poderemos fazer, mas uma corrida deste tipo requer acima de tudo muita atenção e uma boa condição física que permita lutar pelos primeiros lugares», explicou.

Numa análise sobre os seis corredores, José Poeira adianta: «Pelos resultados conseguidos ao longo do ano, o Rui Costa é uma das referências do pelotão, mas a selecção vale pelo colectivo, onde temos soluções para diversas situações da corrida. O valor do Vítor Rodrigues é inquestionável, o trabalho para o colectivo do César Fonte, João Benta e Henrique Casimiro está mais que provado, enquanto o Marco Cunha, numa chegada em pelotão, pode constituir uma grande surpresa. No ciclismo luta-se contra o imprevisto por isso vamos ter cautela e não embandeirar em arco. O facto de nos apontarem como favoritos não nos diz nada porque é na estrada que se prova quem são os melhores», concluiu. Com bom tempo, Rui Costa e Vítor Rodrigues, que ontem competiram no contra-relógio, realizaram ao princípio da tarde um treino com a duração de duas horas e meia. Os restantes permaneceram na estrada por mais uma hora e meia. Para amanhã está agendado um treino com a duração de duas horas e meia.

Boa sorte Rui Costa os Benfiquistas estão contigo!!!

Basquetebol: Barreirense - Benfica


Disputa-se amanhã no pavilhão Açoreana Seguros a primeira jornada do Troféu António Prates 2008/2009.

Antes do jogo do Benfica, será também disputado no paviulhão da Luz o CAB Madeira SAD - Belenenses, às 19:30 horas. O Barreirense - Sport Lisboa Benfica está marcado para as 21:45 horas.

Os dois novos reforços americanos (Ben Reed e Seth Doliboa) ainda não devem ser utilizados nesta jornada devido ao processo burocrático das inscrições não estar resolvido a tempo.

Derby: Dúvidas de Quique


Quique ainda tem algumas dúvidas para o onze que vai apresentar no derby de Sábado contra o Sporting.

O regresso de Katsouranis para defesa central será quase uma certeza, relegando Miguel Vitor que apresenta algumas mazelas para o banco, também é quase certo o regresso de Léo para o lugar de Jorge Ribeiro.

Para a frente de ataque apresentam-se quatro opções para apenas dois lugares, Di Maria, Aimar, Nuno Gomes e Ruben Amorim.

Na minha opinião Quique deve apostar no Nuno Gomes e no Ruben Amorim para equilibrar o meio campo.

Eu prevejo um onze que seria o seguinte: Quim (é preciso dar-lhe confiança apesar dos últimos erros), Maxi Pereira, Sidnei, Katsouranis, Leo, Yebda, Carlos Martins, Reyes, Ruben Amorim, Nuno Gomes e Cardozo.

Ricardinho perspectiva o Mundial


Em entrevista ao site da FIFA Ricardinho fala das suas expectativas para o próximo Mundial.
Ricardinho: "Temos tudo para chegar longe"

A selecção portuguesa chega ao Mundial de Futsal da FIFA Brasil 2008 com um currículo que é definitivamente bom, mas que a princípio não a credenciaria como uma das favoritas ao título.


No entanto, basta perguntar a qualquer um dos técnicos das equipas apuradas para ouvir o nome de Portugal na lista de selecções mais fortes do mundo.

Trata-se de um respeito que foi conquistado à base de qualidade até mais do que de resultados. E o grande representante dessa técnica apurada é o ala Ricardo Filipe da Silva Braga, o Ricardinho, de 23 anos. É com ele que a equipa conta para voltar a estar entre as melhores do mundo.
"Vamos tentar repetir o desempenho de Guatemala 2000, quando alcançamos o feito histórico de chegar às meias-finais", analisa o jogador, que no Brasil fará sua estreia em Mundiais. Por causa de uma lesão, a estrela do Benfica não pode ajudar a selecção, na China Taipei 2004. Naquela ocasião, Portugal teve o azar de ser emparelhado na segunda fase ao lado de Espanha e Itália - que terminariam, respectivamente, como campeã e vice.


"Desta vez não podemos perder a oportunidade de passar pelas fases de grupos. E vejo-nos em condições de fazer exactamente isto."

Uma das grandes razões para que os portugueses acreditem numa bela campanha é o desempenho apresentado nas finais do último Europeu, em Novembro de 2007. Jogando em casa, Portugal acabou fora do pódio, no 4º lugar, mas deu mostras de força: na meia-final, por exemplo, a equipa das quinas perdeu diante da poderosa Espanha - que se sagraria campeã - apenas na decisão por pénaltis, depois de um empate a dois golos. "Para ser bem sincero, acho que só o Brasil está um degrau acima dos demais. A equipa brasileira teve azar nos confrontos contra a Espanha nos últimos Mundiais. Acho que Portugal já está no mesmo patamar dos espanhóis. Nos últimos jogos, na hora da decisão, faltou-nos frieza e tranqüilidade", garante o goleador, que, no entanto, não quer nem ouvir falar de excesso de confiança. "Com o nível que o futsal tem hoje no mundo, estar no Mundial já é um feito louvável. Nossa ideia é não entrar em campo com euforia, porque foi exatamente isso que nos traiu nos Mundiais anteriores."


Por isso mesmo, antes de pensar na possibilidade de chegar às meias-finais, o que preocupa os comandados do técnico Orlando Duarte são os rivais da primeira fase de grupos: Itália, Tailândia, Paraguai e Estados Unidos. "Os italianos sempre são adversários duros, enquanto a Tailândia está evoluindo muito e os EUA têm uma equipa muito forte na frente. E não podemos deixar de vencer o Paraguai. É uma equipa com óptimos jogadores que actuam em Espanha e Itália, mas acreditamos que podemos ganhar", avalia o português.

"Contamos com jogadores jovens, espírito de grupo e com os valores individuais, que podem fazer a diferença. Temos tudo para chegar longe, mas sabemos que é preciso concentração em todos os jogos, desde o início", conta Ricardinho. É um sinal claro dos tempos de equilíbrio e evolução técnica que a modalidade vive: embora as ambições de Portugal sejam mais altas do que nunca, o mesmo vale para sua cautela.

Mundial de Futsal: Brasil 2008


De 30 de Setembro a 19 de Outubro realiza-se mais um Mundial de futsal, desta vez a organização ficou a cargo da maior potência na modalidade, o Brasil.

O Mundial será disputado por 20 selecções distribuídas por 4 grupos de 5 equipas, as 2 melhores classificadas de cada grupo serão apuradas para uma segunda fase de grupos, a qual decidirá então os 4 semi-finalistas.

Grupo A: Brasil, Cuba, Japão, Rússia e Ilhas Salomão
Grupo B: Itália, Paraguai, Portugal, Tailândia e EUA
Grupo C: Argentina, China, Egipto, Guatemala e Ucrânia
Grupo D: República Checa, Irão, Líbia, Espanha e Uruguai

Calendário da 1ª fase de grupos:

Quinta-feira, 02-10-2008
14:30 PORTUGAL - Paraguai

Sábado, 04-10-2008
16:30 Itália - PORTUGAL

Segnda-feira, 06-10-2008
14:30 PORTUGAL - EUA

Quarta-feira, 08-10-2008
16:30 PORTUGAL - Tailândia


Convocados de Portugal:

AR Freixieiro: Cardinal;
A. Lobelle de Santiago: Leitão;
Burela Pescados Ruben: Israel;
CF "Os Belenenses": Jardel e Pedro Cary;
GD Fundação Jorge Antunes: Marinho;
SL Benfica: Arnaldo Pereira, Bebé, Gonçalo Alves, Pedro Costa e Ricardinho;
Sporting CP: Bibi, Cristiano e João Benedito.

O grupo Eurosport fará a cobertura da competição tendo prevista a transmissão de 32 jogos, distribuídos pelos canais Eurosport e Eurosport2, sendo 27 em directo.

Os jogos da nossa selecção poderão também ser acompanhados em directo na RTP1 que assegurou os direitos de transmissão da competição.

Sorteio da Taça Portugal


Após o sorteio da taça ficou-se a saber que o Benfica joga contra o Penafiel em casa. Este jogo realiza-se dia 19 de Outubro.

O Sporting joga fora contra o Leiria

Quanto ao Porto recebe o Sertanense.

Os outros jogos são os seguintes:

Boavista S.Mateus (III)-Naval (LS)

Nacional (LS)-Angrense (III)

E. Amadora (LS)-Operário (II)Sertanense (III)-FC Porto (LS)

Vencedor jogo a)-Freamunde (LV)

Fátima (II)-Feirense (LV)

Santana (II)-Odivelas (II)

Boavista (LV)-Lousada (II)

U. Madeira (II)-Camacha (III)

Portimonense (LV)-Pinhalnovense (II)

Chaves (II)-Braga (LS)

Torreense (II)-Académica (LS)

Esmoriz (II)-Maria da Fonte (II)

Beira-Mar (LV)-At. Reguengos (II)

Setúbal (LS)-Ribeirão (II)

A. de Lordelo (II)-Trofense (LS)

Benfica (LS)-Penafiel (II)

Sanjoanense (II)- Gondomar (LV)

Gil-Vicente (LV)-Rio Ave (LS)

Aves (LV)-Gândara (III)

Guimarães (LS)-U. Lamas (III)

Vizela (LV)-Estoril (LV)

Covilhã (LV)-Varzim (LV)

Vencedor jogo b)-T. Moncorvo (III)Arouca (II)-Marítimo (LS)

Fabril (III)-O. Moscavide (II)

P. Ferreira (LS)-Rebordosa (III)

Olhanense (LV)-Valdevez (II)

Leiria (LV)-Sporting (LS)

Paredes (III)-Cinfães (III)

Amares (III)-Belenenses (LS)

Leixões (LS)-Caniçal (II)

Jogos adiados por protesto:

Jogo a): Santa Clara (LV)-[Lusitano (III)-Fiães(III)] Jogo b): [Peniche (III) -Fafe (III)]-Sourense (III)

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Os 4 ases para o jogo contra o Sporting

O Benfica conta com 4 ases para o jogo contra o Sporting.


Nuno Gomes regressa do chamado "mundo dos mortos" após marcar 2 golos em 3 jogos na Liga Sagres (nenhum de penalty).

Cardozo continua a mostrar qualidade tendo também marcado 2 golos em 3 jogos pelo Benfica na Liga Sagres (sendo que um foi marcado de penalty).


Reyes que parece que a cada jogo vai mostrando que ganha ritmo competitivo e mostra alguns momentos de perfume do seu futebol.


Aimar após a lesão contra o Porto espera-se que contra o Sporting faça os seus passes a rasgar a defesa do Sporting.

Com estes 4 ases espera-se que o Benfica tenha argumentos suficientes para levar de vencida uma equipa do Sporting que tem feito um inicio de campeonato de enorme nível sendo segundo no campeonato em igualdade pontual com um surpreendente Nacional da Madeira.

Bruno Costa cedido ao Olivais e Moscavide


O jovem guarda-redes do Benfica Bruno Costa, que iniciou a pré-época sob as ordens de Quique Flores, foi cedido ao Olivais e Moscavide.

Bruno Costa, formado no Benfica, terá, aos 22 anos, a oportunidade de jogar no Olivais e Moscavide (II Divisão, Série D), depois de já anteriormente ter representado outro emblema dos arredores de Lisboa, o Odivelas.

Fonte: Site Oficial - Sport Lisboa e Benfica

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Basquetebol: Ben Reed e Doliboa no Benfica

Aí está a bomba: Ben Reed no Benfica. Dalibou também é reforço.

Reed, norte-americano, ex-Ovarense, assinou com o Benfica depois de não ter chegado a acordo com o clube de Ovar para a renovação.

Recorde-se que Ben Reed foi fundamental para os títulos de 2006 e 2007 da Ovarense, clube que representou nos últimos três anos. No ano passado, Reed lesionou-se e chegou mesmo a ser operado ao obro esquerdo.

Ben Reed era um desejo antigo de Henrique Viana (treinador do Benfica), que mantém com o extremo americano uma relação de grande empatia, culminada com a conquista do título de 2005/06 da Liga profissional. Espero no Benfica volte a dar show.

Espera-se que a contratação deste grande jogador ajude a encher o Pavilhão Açoreana Seguros. Esperamos que o Ben Reed consiga, mais uma vez, conquistar o coração dos adeptos devido à sua qualidade basquetebolista e da sua fantástica entrega ao jogo.

Ben Reed tem 25 anos e mede 1,94 metros. É um base/extremo. Rubricou contrato válido até ao final da época.

No entanto, Ben Reed não é o único reforço contratado no dia de ontem, também Setg Doliboa é reforço. Doliboa tem 27 anos e mede 2,04 metros. É um poste extremo, proveniente do South Chicago. Vem da Liga ABA. Doliboa é um poste/extremo.

De momento o Benfica, conta com o seguinte plantel:
Bases — Diogo Carreira, Edson Ferreira, Miguel Barroca e Miguel Minhava;
Bases/Extremos — António Tavares e Diogo Leiria;
Extremos — Ben Reed e Sérgio Ramos;
Postes — Marco Gonçalves, Seth Doliboa e Ekjersey Viana.

Temos, de facto, um grande plantel com muitas soluções de qualidade. Espera-se ainda a vinda de mais um reforço norte-americano para o plantel. O jogador que falta deverá ser um poste.

O Benfica participa este ano na Liga da modalidade juntamente com Vagos, Académica, Barreirense, Belenenses, CAB Madeira, Ginásio, FC Porto, Física, Ovarense e Vitória de Guimarães naquela que será, certamente, uma das mais emocionantes provas das últimas épocas.

Eu acredito na conquista do campeonato!!!

Rui Costa foi oitavo nos Campeonatos Mundo Contra-relógio para Sub-23

O ciclista do Benfica, Rui Costa, segundo classificado no Tour de L'Avenir, de novo ao serviço da selecção de Portugal de sub-23, conquistou hoje um excelente 8º lugar no contra-relógio individual que abriu o programa dos Campeonatos do Mundo de Estrada, que estão a decorrer na cidade italiana de Varese.

Rui Costa gastou apenas mais 1m 26s do que o novo campeão mundial da categoria, o italiano Adriano Malori, que já tinha inscrito no seu palmarés os títulos nacional e europeu da especialidade.

Os lugares secundários do pódio foram conquistados pelo alemão Patrick Gretsch (com mais 50s) e pelo australiano Cameron Meyer (a 1m 05s).

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Análise: Paços de Ferreira - 3 / Benfica - 4

Estádio cheio na Mata Real. O Benfica apresentou-se com muitas alterações no onze, comparativamente ao jogo em Nápoles, devido, também, às várias ausências forçadas (Luisão e Katsouranis castigados, Suazo lesionado).


FICHA DE JOGO
Estádio da Mata Real
21h00 horas
RTP 1
Árbitro: Bruno Paixão (AF Setúbal)
Assistentes: António Godinho (AF Setúbal) e Paulo Ramos (AF Setúbal)
4º árbitro: Cosme Machado

Paços de Ferreira
Bruno Conceição, Ricardo, Tiago Valente (Rui Miguel, 45), Ozeia, Chico Silva; Pedrinha, Filipe Anunciação (Cristiano, 70), Paulo Sousa; Edson (Filipe Gonçalves, 80), William e Leandro Tatu.
Suplentes: Coelho, Cristiano, Josa, Kiko, Rui Miguel, Filipe Gonçalves e André Pinto.
Treinador: Paulo Sérgio
Golos: 1-1 (Ozeia, 14).
Cartões: Amarelos - Filipe Anunciação, 54; Rui Miguel, 62; Leandro Tatu, 90; Vermelhos - Nada a assinalar.

Benfica
Quim, Maxi Pereira, Miguel Vítor, Sidnei, Jorge Ribeiro; Rúben Amorim (Balboa, 78), Carlos Martins, Yebda, Reyes (Di Maria, 89); Nuno Gomes (Aimar, 69) e Cardozo.
Suplentes: Moreira, Léo, Binya, Aimar, Balboa, Di María e Makukula.
Treinador: Quique Flores
Golos: 0-1 (Nuno Gomes, 7), 1-2 (Maxi, 31), 1-3 (Cardozo, pen, 43)
Cartões: Amarelos - Maxi, 28; Nuno Gomes, 57; Quim, 94; Vermelhos - Nada a assinalar.


Quatro minutos decorridos e o Benfica cria perigo pela primeira vez. Livre cobrado por Carlos Martins (descaído sobre a esquerda) que cruza com Sidnei a aparecer na cara de Pedro e atirar por cima. O lance seria anulado, bem, por fora de jogo.



0-1 aos 7 minutos por Nuno Gomes. Grande transição do Benfica, com Reyes com uma grande arrancada sobre a ala esquerda combina Carlos Martins que, depois de receber do Espanhol, tira um grande passe sobre a esquerda a rasgar a defesa contrária para o extremo Ex-Atlético. José António Reyes cruza de primeira para que Nuno Gomes faça o 0-1 e o seu segundo golo na Liga Sagres 2008/09.

1-1 aos 14 minutos por Ozeia. Na sequência de um canto a defesa encarnada a aliviar para a entrda da área e Reyes a falhar o alívio, com Ozeia a rematar de primeira para repôr a igualdade (ainda beneficia de um ressalto em Sidnei).

Três minutos volvidos William quase faz o 2-1. Chico Silva cruza sobre a esquerda e o ponta de lança brasileiro anticipa-se aos centrais encarnados para cabecear por cima.

Depois do empate o Paços ganhou algum ascendente, contrariado pouco depois pelo grupo orientado por Quique Flores. Contudo, o Benfica mostrava dificuldades em provocar desequilíbrios no último terço do terreno, a falhar muitos passes.

Falta infantil de Yebda ao sair a jogar da sua ao fazer uma falta que originava uma situação de perigo para o Paços. Chico Silva atira fraco para defesa fácil de Quim.

28 minutos e falta dura de Maxi sobre Tatu. Cartão amarelo bem mostrado.


1-2 aos 31 minutos por Maxi Pereira. Carlos Martins aparece na direita, dá para Rúben Amorim que tira um cruzamento milimétrico para a cabeça de Nuno Gomes que obriga Bruno Conceição a defesa apertada. Maxi Pereira, na recarga, volta a pôr a turma encarnada na frente do marcador.

5 minutos volvidos e o Benfica ia procurando o terceiro. Bela recuperação e transição protagonizadas por Yebda, dá para Carlos Martins que desmarca Cardozo sobre a meia direita. O avançado paraguaio atira de pé direito à figura de Bruno Conceição.

Aos 40 quase o terceiro. Rúben Amorim recupera, mais uma vez, a bola sobre o lado direito cruza para o lado contrário e para a entrada de Reyes que, de primeira e sem deixar cair, atira com muito perigo.

Pénalti para o Benfica aos 42 minutos de jogo. Numa terceira vaga do ataque encarnado, Yebda abre para Rúben Amorim, que tira o cruzamento cortado por Tiago Valente com a mão. Cartão amarelo bem mostrado, e consequente penalti.

1-3 aos 43, por Cardozo. Penalti marcado sem hipóteses para Bruno Conceição.

Sidnei, pela terceira vez, quase faz o quarto. Canto de Carlos Martins para Sidnei que atira forte para a baliza com Chico Silva a tirar em cima da linha para novo canto.

Logo depois o intervalo.
Assistiu-se a uma primeira parte com duas fases. A primeira, até ao 1-2, com o jogo muito repartido, com ambas as equipas a tentar pegar no jogo. Depois do 1-2 o Benfica ganhou mais confiança e, por consequência, o meio campo e rapidamente fez o 1-3. Quique trocou meia equipa e, para já, tem a aposta ganha.

As equipas regressavam ao terreno de jogo com apenas uma alteração, e para o Paços. Rui Miguel entrava para o lugar de Tiago Valente.

Grande passe de Carlos Martins (pica a bola por cima da defesa contrária), isola Cardozo que, já com pouco ângulo e em desiquilíbrio), atira para defesa segura de Bruno Conceição.

Filipe Anunciação vê o amarelo (aos 54 minutos) por falta muito feia sobre Reyes.

Logo depois é Nuno Gomes que vê amarelo, por falta sobre o mesmo Filipe Anunciação.

O Paços começava a empurrar o Benfica para trás. Vários lances de bola parada com algum perigo, sempre com os jogadores do Benfica (Nuno Gomes, Miguel Vítor, Cardozo, Sidnei...) a irem limpado os lances.

59 minutos e grande defesa de Quim. Canto de Chico Silva com

Mais um amarelo, desta feita para Rui Miguel, por falta sobre Carlos Martins.

2-3 aos 62 minutos, por Rui Miguel. Após a marcação de um livre, enorme fífia de Quim a subir e a "assistir" para o jogador do Paços.

O Paços ganhava um novo alento, num jogo que se estava a demonstrar, cada vez mais, muito duro.




Aimar entrava para o lugar de Nuno Gomes.

Grande oportunidade para o Benfica. Aimar recebe já dentro da área, é forçado a recuar, dá para a entrada de Carlos Martins que atira com o pé canhoto cruzado e muito perigoso. No mesmo lance, Rui Miguel, ao tentar cortar o remate de Carlos Martins, atinge o médio português no pé esquerdo, que fica tocado no pé esquerdo.

Quim mostrava-se muito intranquilo. Agora num remate fácil à entrada da área, em que o guarda redes português tem tudo para encaixar a bola e deixa que esta lhe fuja. Iam valendo as "dobras" dos seus colegas.

2-4 aos 76 minutos, por Jorge Ribeiro. O defesa a combinar com Aimar e a tirar um grande remate de pé esquerdo, de primeira e sem deixar cair, e a fazer um grande golo.

O Paços sentia o golo e o jogo voltava a parecer controlado pelo Benfica.

Os adeptos da equipa da Luz faziam-se ouvir.

Balboa entrava para o lugar de Rúben Amorim.

3-4 aos 86 minutos, por William. Na sequência de um canto e após vários resaltos, William atira para o fundo da baliza de Quim.

Reyes cedia o lugar a Di Maria. Bom jogo do extremo espanhol.

Bruno Paixão dava 5 minutos de descontos.

O Paços tentava chegar ao empate.

Na terceira vaga de um lance de bola parada, William falha o desvio à boca da baliza.

Mais um livre para o Paços, com Quim em cima da hora a segurar a vitória.

Muita emoção num jogo em que o Benfica podia, e devia, ter gerido o jogo de uma outra forma. Fica o resultado, os três pontos, e a primeira vitória de Quique Flores no comando da equipa.

Benfica vs Paços de Ferreira

Disputa-se hoje mais uma jornada da Liga Sagres com o Benfica a ir a Paços de Ferreira.

Estádio da Mata Real
21h00 horas
RTP 1
Árbitro: Bruno Paixão (AF Setúbal)
Assistentes: António Godinho (AF Setúbal) e Paulo Ramos (AF Setúbal)
4.º árbitro: Cosme Machado


Paços de Ferreira

Treinador: Paulo Sérgio

Onze:

24 Bruno Conceição GR
19 Ricardo LD
4 Ozéias DC
15 Tiago Valente DC
3 Chico Silva LE
6 Paulo Sousa MD
11 Leandro Tatu AV
7 Edson AD
8 Pedrinha MO
10 Cristiano AE
9 William AV
18 Rui Miguel MO

Suplentes:

1 Cássio GR
30 Ferreira LD
17 Kelly DC
8 Pedrinha MO
18 Rui Miguel MO
20 Filipe Gonçalves MO
11 Leandro Tatu AV
15 Josa MO
77 Dedé MD

Benfica

Treinador: Quique Flores

Onze:

12 Quim GR
14 Maxi Pereira LD
28 Miguel Vítor DC
27 Sidnei DC
25 Jorge Ribeiro LE
26 Yebda MD
24 Carlos Martins MO
15 Ruben Amorin AD
6 Reyes AE
21 Nuno Gomes AV
7 Cardozo AV

Suplentes:

1 Moreira GR
5 Leo
18 Binya MD
15 Rúben Amorim MD
10 Aimar MO
11 Balboa AD
38 Makukula AV
20 Di Maria


Final do jogo: Benfica 4 vs 3 Paços de Ferreira(Nuno Gomes 7', Maxi Pereira 31' e Cardozo 44' g.p, Jorge Ribeiro 76' ; Ozeia 14', Rui Miguel 63' ,William 85')

Cartões Amarelos: Maxi Pereira
28',Filipe Anunciação 54',Nuno Gomes 57',Rui Miguel 62', Leandro Tatu 90',Quim 90+2'

Ciclismo: Portugueses e "Benfiquistas" no Mundial

A Federação Portuguesa de Ciclismo anunciou hoje os doze ciclistas (seis elites e seis sub-23) que participarão nos próximos Campeonatos do Mundo, que terão lugar em Varese, entre 23 e 28 de Setembro. As maiores esperanças estão depositadas nos sub-23, onde Vítor Rodrigues (Liberty Seguros) e Rui Costa (Benfica) serão os líderes.

Embora o percurso do Campeonato Mundial deste ano seja teoricamente mais fácil que o de 2007, Vítor Rodrigues (Liberty Seguros) e Rui Costa (Benfica) deverão ser os líderes da equipa sub-23 nacional. Marco Cunha (Casactiva/Quinta das Arcas) deverá ser a aposta no caso de um final em sprint massivo, sendo a selecção completada por João Benta (Santa Maria da Feira/E.Lecrec), Henrique Casimiro (Tavira/Palmeiras Resort) e César Fonte (Benfica). De fora fica o campeão nacional de contra-relógio Nelson Oliveira (LA Sistemas/Trevomar) e Ricardo Vilela (Santa Maria da Feira/E.Lecrec), campeão nacional de fundo, vice-campeão de contra-relógio e líder do Troféu RTP.

Nos elites, o vice-campeão olímpico de 2004 Sérgio Paulinho (Astana) deverá ser o líder, numa equipa composta ainda por Nelson Vitorino e Ricardo Mestre (Palmeiras Resort-Tavira), Nuno Ribeiro (Liberty Seguros), José Mendes (Benfica) e Tiago Machado (Madeinox-Boavista). No contra-relógio de elites não haverá portugueses, enquanto que no contra-relógio sub-23 Portugal estará representado por Rui Costa e Vítor Rodrigues.
No dia 23 será disputado o contra-relógio sub-23, no dia 25 o contra-relógio de elites, no dia 26 a prova em linha sub-23 e no dia 28 a prova em linha de elites.

Fonte: ciclismodigital.com

Etapa CRI Sub 23








Etapa CRI Elites







Etapa em Linha Sub 23 (10 Voltas)
Etapa em Linha Elites (15 Voltas)












Boa Sorte Selecção

domingo, 21 de setembro de 2008

Vuelta 2008: 21ª etapa


O dinamarquês Matti Breschel foi o primeiro em Madrid, na vitória de Alberto Contador. O espanhol conquistou assim as 3 grande voltas em apenas 2 anos. O português Sérgio Paulinho, da Astana, classificou-se em 24.º lugar na Volta a Espanha. De seguida seguem-se os Campeonatos do Mundo.

Classificação da etapa:

1. Matti Breschel (Dinamarca), Team CSC, 2:44'39'' (37.24 km/h)
2- Alexandre Usov (Bielorrússia), AG2R, m.t.
3. Davide Viganò (Itália), Quick Step, m.t.
4. Koldo Fernandez De Larrea (Espanha) Euskaltel-Euskadi, m.t.
5. Greg Van Avermaet (Vélgica) Silence-Lotto, m.t.
6. Mauro Santambrogio (Itália) Lampre, m.t.
7. Sebastian Lang (Alemanha) Gerolsteiner, m.t.
8. Sébastien Hinault (França) Crédit Agricole, m.t.
9- Lloyd Mondory (França) AG2R, m.t.
10. Xavier Florencio Cabre (Espanha) Bouygues Telecom, m.t.

Geral individual final :

1. Alberto Contador Velasco (Espanha)Astana, 80:40'23''
2. Levi Leipheimer (EUA) Astana, a 1'01''
3. Carlos Sastre Candil (Espanha) Team CSC, a 4'31''
4. Ezequiel Mosquera Miguez (Espanha) Xacobeo Galicia, a 5'04''
5. Alejandro Valverde Belmonte (Espanha) Caisse d'Epargne, a 5.45
6. Robert Gesink (Holanda) Rabobank, a 6'40''
7. Egoi Martinez De Esteban (Espanha) Euskaltel-Euskadi, a 10'42''
8. David Moncoutié (França) Cofidis, a 11'05''
9. Marzio Bruseghin (Itália) Lampre, a 11'41''
10. Oliver Zaugg (Suíça) Gerolsteiner, a 12'23'

Andebol: Benfica vence ABC


O Benfica continua a sua senda de vitórias conseguindo a sua terceira vitória consecutiva. Tendo assim, um saldo de três vitórias e um empate.

Foi um jogo emocionante como se previa onde o resultado final espelha bem isso: 26-25 foi o resultado final, com mais uma fantástica exibição de Carlos Carneiro.

Parece que estamos em bom nível para lutar-mos até ao fim pela revalidação do nosso título, a caminho do bi-campeonato.