sábado, 2 de agosto de 2008

Análise: Benfica vs PSG



Realizou-se esta noite o quarto jogo de preparação da nova época do nosso Clube, a contar para o Torneio Cidade de Guimarães. O jogo marcou o primeiro jogo de Nuno Gomes e Cardozo nesta pré-época, e a estreia do novo reforço da defesa encarnada: o central Sidnei (fazendo dupla com Luisão no centro da defesa). Apenas Luís Filipe e Mantorras não estão presentes neste torneio, a conta com problemas físicos.

Quique Flores apresentou um 11 mais perto daquilo que se espera ser o 11 ideal do Benfica. Num, já habitual, 4-4-2, o Benfica jogou de início com Quim; Maxi, Luisão, Sidnei, J. Ribeiro; Balboa; Binya, C. Martins, N. Assis; Aimar, N. Gomes.
Sentados no banco Quique deixou Moreira, Moretto, Nelson, D. Luiz, Edcarlos, M. Vítor, Léo, Katsouranis, Yebda, F. Bastos, R.Amorim, Urreta ,Cardozo e Makukula.

O PSG apresentou-se num 4-2-3-1 com Landreau; Ceara, Sakho, Camara, Armand; Clement, Mulumbu; Chamtome, Sessegnon, Rothen; Pancrate.
No banco Paul Le Guen deixou Apoula, Traoré, Miabala, Bourillon, Luyiundula, Ngoyi, Shankaré, Arnaud, Boli, Hoarau e Garcia.

O jogo começou bem disputado. Ambas as equipas tentavam pegar no jogo e assim que perdiam a bola efectuavam uma pressão alta ao portador da bola.



Aos 16 minutos era visível uma das novas características que Quique pretende que a sua nova equipa tenha: a defesa em linha. Eram vários os lances em que os avançados da equipa francesa eram apanhados em fora de jogo. O jogo estava morno e sem grandes desequilíbrios.

Dois minutos depois bem Luisão a limpar um lance que se adivinhava perigoso. Após uma infantilidade de Jorge Ribeiro, que com a bola dominada sobre a sua ala e a meio campo, entrega a bola a um adversário. Na sequência do lance Luisão evita que um avançado francês fique cara a cara com Quim, a cortar para fora.

Sidnei ia deixando boas indicações. Sempre que era necessária a sua intervenção o central brasileiro mostrava lucidez, quer a cortar os lances, quer na sequência dos mesmos.


Aos 20 minutos de jogo o Benfica cheira o golo. Carlos Martins faz um passe da esquerda (na diagonal) para a entrada da área para Aimar, que roda bem e tira o remate que desvia num adversário. A bola não entra por muito pouco.

No meio campo Benfiquista era visível que Binya tinha um papel mais preponderante nas recuperações de bola e Carlos Martins na construção de jogo.

Com 28 minutos de jogo Carlos Martins perto de marcar o seu primeiro golo de Águia ao peito. Após um bom entendimento com Aimar, sobre a meia direita, Carlos Martins rasga a defesa do PSG e entra na área dos franceses. Ao tentar chegar à bola, enviada por Aimar, e apertado por um adversário acaba por perder o lance. Contudo, fica um belo apontamento, deixado por dois novos jogadores para a nova época.

Quique Flores punha a aquecer vários jogadores, o que fazia antever uma revolução ao intervalo no 11 encarnado.

Aos 37 minutos PSG faz o 0-1. Binya perde a bola à entrada da área francesa, o que lançava o contra-ataque do PSG. Sessegnon sobre a ala esquerda faz um passe a rasgar a defesa (descompensada do lado esquerdo) encarnada. Pancrate, na cara do Quim e à entrada da área, apontava um golo de belo efeito, ao tirar um chapéu ao guardião português

Sessegnon aos 40 minutos obrigava Quim a defesa apertada.

O Benfica mostrava ter sofrido o golo e mostrava-se bem mais precipitado na abordagem aos lances.

Pouco depois terminava a primeira parte com um 0-1 para o PSG.

Para a segunda parte Quique fez 4 alterações. O Benfica jogava com Quim; Maxi, Luisão, Sidnei, Léo (J. Ribeiro); Urreta (Balboa), Binya, Carlos Martins, Aimar; Makukula (N. Assis), Cardozo (N. Gomes).
O PSG regressava com os mesmos 11 jogadores.

O PSG entrava melhor no jogo, e criava perigo logo aos 3 minutos da segunda parte. O lance era anulado por fora de jogo.

Com 51 minutos de jogo, e após uma boa saída de pressão do meio campo benfiquista, a bola chega a Makukula que, dentro da área, falha, várias vezes, o remate. Sakho limparia o lance.

Aos 54 minutos de jogo Carlos Martins atira à trave. O lance começa na área encarnada, com Sidnei a atrasar para Quim, após uma boa antecipação do central brasileiro a um avançado do PSG. Quim dava em Aimar, que levou a bola até ao último quarto de terreno. O 10 argentino dava para Carlos Martins, que tirava um potente remate, apenas parado pela barra da baliza de Landreau.

Um minuto depois Rúben Amorim entrava para o lugar de Aimar.

58 minutos de jogo e o 2-0 para o PSG. Maxi destapa o lado direito da defesa, Rothen, solto na esquerda, tira o cruzamento rasteiro para o bis de Pancrate. Sidnei falha o corte e o avançado francês, já na pequena área, atira ao ângulo inferior esquerdo da baliza encarnada, sem hipóteses para Quim.

Logo depois Pancrate e Chantôme eram rendidos por Boli e Garcia.

Após a entrada de Rúben Amorim, o médio português jogava na direita, com Urreta na esquerda.

O PSG quase chegava ao terceiro. Sessegnon recupera a bola e tem um pormenor delicioso sobre Urreta, com uma troca de pés e abre na direita para Ceará. O lateral brasileiro cruzava de primeira para um avançado francês atirar de primeira por cima da barra da baliza defendida por Quim.

Logo depois Miguel Vítor rendia Luisão.

Com 68 minutos jogados Carlos Martins obriga Landreau a boa defesa. Na marcação de um livre, a punir falta sobre Cardozo, o internacional português arranca um bom remate para defesa apertada de Landreau.

Logo depois Fellipe Bastos rendia Carlos Martins no Benfica, enquanto que Bourillon fazia descansar Sessegnon.

Aos 73 minutos de jogo Makukula faz o golo da noite!!! Urreta mete para o avançado Português sobre a meia esquerda, que tira um defesa contrário da frente à segunda, puxa a bola para o pé direito, e descaído para a esquerda tira um pontapé potentíssimo ao ângulo superior esquerdo de Landreau. Tiro indefensável de Makukula.

7 minutos volvidos Cardozo empata o jogo. Binya tira um lançamento de linha lateral muito comprido, a defesa de PSG não alivia a bola que sobra para Cardozo. O avançado paraguaio puxa a bola com o pé esquerdo e remata ao poste mais distante de pé direito.

O Benfica galvanizava-se e mandava no jogo e ia empurrando o PSG para trás.

O árbitro dava 3 minutos de descontos.

Aos 90, e na segunda vaga de um livre marcado por Rúben Amorim, Urreta cruza para Sidnei que mata na coxa e remata com Landreau a desviar para o poste. Remate muito forte mas sem sorte para central brasileiro em noite de estreia.

O jogo terminava com um 2-2.

Fica a ideia de um Benfica diferente para melhor depois do seu primeiro golo. A 3 semanas do início da Liga Quique ainda procura o melhor 11, e tem muito trabalho pela frente.

Benfica vs PSG

Joga-se hoje dia 2 de Agosto o encontro entre o Benfica e o PSG inserido no Torneio Cidade de Guimarães, depois do jogo de ontem entre o PSG e a equipa da casa o Vitoria de Guimarães em que a equipa de Guimarães ganhou por 2-1.

Este jogo não sendo um jogo muito importante em termos de pontos, é muito importante no sentido em que se pensa que será hoje que Quique usara alguns dos jogadores que ainda não jogaram como Nelson,Cardoso e Nuno Gomes.

Benfica: Quim,Maxi,Luisão,Sidnei,Jorge Ribeiro,Carlos Martins,Bynia,Balboa,Nuno Assis,Aimar,Nuno Gomes.

Suplentes: Moreira, Moretto, Nélson, D. Luiz, Edcarlos, M. Vitor, Léo, Katsouranis, Yebda, F. Bastos, R.Amorim, Urreta, Cardozo, Makukula.


PSG
- Landreau; Ceará, Sakho, Camara e Sessegnon, Mulumbu, Chantôme, Armand, Clément; Pancrate e Rothen


Suplentes: Apoula, Garcia, Bourillon, Luyindula, Traoré, Mabiala, Arnaud, Boli, Hoarau, Ngoyi e Sankharé


Resultado: PSG 2-2 Benfica(Pancrate 38',Pancrate 58';Makukula 74', Cardozo 81')

Penaltis: Não existiram pois não será necessário factor de desempate.

Quem ganhar segunda feira ganha o Torneio, se o Guimarães empatar ganha tambem o Torneio.

13º Mundialito: 2º Dia

Hoje dia 2 de Agosto jogou-se o jogo

Portugal vs França(2-1 (prolongamento)).

Brasil vs Argentina (3-2 (prolongamento)).

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Guimarães vs PSG


Hoje dia 1 de Agosto jogou-se o 1 dia do torneio de Guimarães.
Guimarães vs PSG (Douglas (29 m) , Jean Coral (52m) ; Mabiala (55m)).

Penaltis(3-4).

Para amanhã está marcado mais um jogo deste torneio.
Benfica vs PSG as 21h15m.

Benfica não aumenta proposta por Garcia

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica disse em declarações á Imprensa, que não aumentará a proposta por Luis Garcia.

Assim sendo, ou o Espanyol aceita, e o jogador vem, ou o Benfica vira-se para outro alvo.

Quem cederá Benfica ou Espanhol?


Segundo várias publicações hoje é o limite imposto pelos responsáveis benfiquistas para uma resposta do Espanhol, tendo sido afirmado pelo Presidente LFV que não aumenta a proposta da última reunião, será que Luís Garcia virá para o Benfica?

Esperamos nas próximas horas ter mais informações sobre este importante mas não decisivo dossier das contratações Benfiquistas.

13ª edição do Mundialito de Futebol de Praia.



Sexta feira dia 1 de Agosto jogam-se os primeiros jogos da 13ª edição do mundialito de Futebol de Praia.

Brasil vs França(5-1)
Portugal vs Argentina( 6-0)

Amanha sábado dia 2 de Agosto jogam-se os seguintes jogos:
Brasil vs Argentina
Portugal vs França

Ficando para domingo a decisão de quem ganha e quem fica em , e lugar na 13ª edição deste mundialito de Futebol de Praia.

Torneio Cidade de Guimarães

Começa sexta-feira, dia 1 de Agosto o Torneio Cidade Guimarães.
É um torneio de três equipas, elaborado pelos responsáveis do Vitória local, onde vão participar o Vitória de Guimarães, Benfica e PSG.
É um torneio muito idêntico ao Guadiana.

Programa do torneio:
-Sexta-feira, 1 de Agosto, 21:15,Sic:
Vitória de Guimarães vs PSG

-Sábado, 2 de Agosto, 21:15, Sic:
PSG vs Benfica

-Segunda-feira, 4 de Agosto, 19:15, Sic:
Vitória de Guimarães vs Benfica



quinta-feira, 31 de julho de 2008

Luis Garcia: Benfica espera até Sexta


Apesar da viajem a Barcelona de uma comitiva de altos dirigentes do Benfica ainda não foi ontem que ficou acertada a contratação de Luis Garcia.

Apesar de um princípio de acordo obtido anteriormente à volta dos 9M€ quando a comitiva Benfiquista chegou a Barcelona deparou-se com novas exigências dos dirigentes do Espanyol que agora pediam 12M€ pelo passe do jogador. O Benfica contrapôs com o valor inicialmente acordado mais 3M€ condicionados ao apuramento para a Liga dos Campeões e à performance do avançado e exigiu aos responsáveis do Espanyol uma resposta até sexta-feira.

Caso o Espanyol não aceite a proposta o Benfica procurará no mercado outras alternativas.

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Rui Costa na Catalunha

Rui Costa irá deslocar-se durante o dia de hoje á Catalunha, com vista a fechar a contratação de Luis Garcia.

O avançado espanhol é o preferido de Quique Flores para ocupar o lugar de ponta-de-lança, e assim Rui Costa irá tentar oferecer-lhe esta prenda, depois de já ter oferecido Pablo Aimar.

Ao que se sabe, o jogador espanhol poderá chegar mesmo hoje a Lisboa, num avião privado fretado pelo Benfica, á semelhança do que o que aconteceu com Aimar.

Nas próximas horas deverão haver novidades...

terça-feira, 29 de julho de 2008

Mercado: Saidas


Marc Zoro foi hoje dispensado do estagio de Óbidos pelo treinador Quique Flores. Com vista à redução do plantel a um grupo de trabalho de apenas 25 jogadores.
Supõe-se que ele vai emprestado para Inglaterra ou França

Esperam-se mais desenvolvimentos nas próximas horas.


Lazlo Sepsi foi hoje dispensado do estagio de Óbidos pelo treinador Quique Flores. Com vista à redução do plantel a um grupo de trabalho de apenas 25 jogadores.
Neste momento o cenário mais realista é um empréstimo à equipa Paok da Grécia do anterior treinador do Benfica Fernando Santos. O seu antigo clube esta interessado no empréstimo, afirmando que seria titular e em um ano titular da selecção romena.

Esperam-se desenvolvimentos nas próximas horas.

Bruno Costa foi hoje dispensado do estagio de Óbidos pelo treinador Quique Flores. Com vista à redução do plantel a um grupo de trabalho de apenas 25 jogadores.
Neste momento não se sabe ao certo para onde vai este jogador mas um empréstimo a uma equipa da Liga Vitais parece o cenário mais provável.

Esperam-se desenvolvimentos nas próximas horas.

Nelson Oliveira foi hoje dispensado do estagio de Óbidos pelo treinador Quique Flores. Com vista à redução do plantel a um grupo de trabalho de apenas 25 jogadores.
Este jogador júnior de 1º ano vai voltar para os juniores de forma continuar a sua formação.
Este jogador que é considerado por muitos o maior valor da formação Benfica.

Esperam-se desenvolvimentos nas próximas horas.

Adeus Petit

Está confirmada a transferência do Petit para os Alemães do Colónia. O Benfica, dado o desejo manifestado pelo jogador de sair, não recebe qualquer verba pela transferência, mas caso - no futuro - o jogador venha a ingressar noutro clube, o Benfica terá direito a 3 milhões de euros. O regresso a Portugal ficará sempre condicionado a um direito de opção do Benfica.

Após 6 épocas ao serviço do nosso clube e com mais de 200 jogos com a nossa camisola chega assim ao fim a ligação com um dos jogadores mais amados e respeitados por todos nós Benfiquistas. Um grande jogador e um grande profissional que sempre deu tudo o que tinha pela nossa camisola e que só por uma proposta verdadeiramente irrecusável aceitou deixar o nosso clube.

Serás sempre um dos nossos! Boa sorte Petit!

Ricardo Barreiros: «Vou renovar com o Benfica»



O hoquista confirmou ontem ao jornal Record a sua continuidade no nosso Benfica e a renovação de contrato por 3 anos mas com uma cláusula que lhe permite a saída no final de cada época caso surjam propostas do estrangeiro.

Depois de um Europeu a grande nível com a obtenção de 10 golos que lhe valeu o prémio de marcador da competição depressa surgiram notícias do interesse de clubes Espanhóis e Italianos mas como o próprio confirma não passaram de simples abordagens, nada de concreto e que "só partiria se estivessem reunidas condições que, naturalmente, não pudesse recusar”.

É sem dúvida uma mais valia para a nossa equipa de hóquei a permanência do Ricardo Barreiros, um dos melhores jogadores Portugueses da actualidade, que nos permite sonhar com o regresso aos títulos numa modalidade histórica do nosso Benfica.

Mercado: Saidas



Segundo o jornal record Quique não considera Cardoso indispensável e parece disposto a ouvir proposta de valor mínimo em torno dos 12 milhões que foi o preço pago a um ano.




Outro jogador que segundo o jornal record parece que também já recebeu guia de marcha e Makukula que pode ser vendido por um preço mínimo em torno dos 2 milhões de euros.



Segundo o jornal record, Katsouranis parece ainda não ter definido o seu futuro, com o seu empresário a procura de propostas que satisfaçam ambas as partes.



Esperam-se mais desenvolvimentos nas próximas horas ou dias

Mercado de transferências

Confirma-se, Petit vai mesmo ser jogador do FC Koln.
O Benfica recebe tudo indica 1Milhão de euros,e poupará dois milhões de euros em salário, já que o jogador tinha contrato até 2010.


De chegada á Luz poderão estar Briand, Luís Garcia, Codina e Mark González.
Ao que consta, o Espanyol pretende vender uma das jóias da coroa, para amealhar algum dinheiro para reforços, vendo Luís Garcia como um boa opção fala-se em proposta em torno dos 10 milhões de euros.
A imprensa francesa de ontem falava de uma sondagem da parte do Benfica por Jimmy Briand, artilheiro francês do Rennes..

Codina parece ter tudo acertado com o Benfica, ele que assumiu publicamente que ao sair do Real Madrid, só o fará se for para a Luz.
Quanto a Mark González, esse parece nada haver em concreto, mas ao que indica o Benfica tem este jogador no seu bloco de nomes.O Benfica ofereceu Jorge Ribeiro mas o Betis apenas quer dinheiro.

Jimmy Briand



Segundo a imprensa francesa o Benfica e uma das equipas que pretende contratar Jimmy Briand(Rennes).
A primeira vista a proposta parece ser próxima dos 10milhões de euros.
Jimmy Briand e um jovem jogador, rápido boa técnica podia ser uma excelente muleta para o Cardoso o Benfica parece ter a concorrência de Betis, Portsmouth e Paris Saint-Germain.

Esperam-se mais desenvolvimentos nas próximas horas.


Eduardo Costa



Segundo a edição do correio da manha desta terça feira o médio Eduardo Costa poderá reforçar o Benfica, segundo o seu empresário que esteve a semana passada em Portugal o médio de (1,84m e 78 kg) pode ser o jogador que substituirá Petit pois o Benfica e o clube mais bem cotado para essa missão.
Eduardo Costa esteve na ultima época emprestado ao Grémio e foi cotado com um interesse do Sporting.


Esperamos mais desenvolvimentos nas próximas horas.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Smolarek perto do Benfica


A Rádio Renascença, em Bola Branca, avança com a possibilidade do internacional polaco Eusebiusz Smolarek ser o próximo reforço encarnado, estando o jogador muito próximo do Benfica.

Smolarek joga actualmente no Racing de Santander de Espanha, clube com o qual tem mais três anos de contrato.

Os portugueses devem-se lembrar dele pois foi ele que marcou marcou a Portugal, dois golos em Chorzow, na fase de qualificação para o Mundial de 2006. O golo de Portugal foi marcado por Nuno Gomes.

Bola Branca refere ainda que Petit está a um pequeno passo do Colónia, equipa que, esta época, subiu à Bundesliga.

O mesmo noticiário, acrescenta ainda que o jogador é esperado amanhã na Alemanha para acertar os últimos pormenores e assinar pelo Colónia.

Análise: Futsal 2008/2009

No futsal a principal novidade é a passagem de André Lima de capitão para treinador.

Para esta época os objectivos são os mesmos da época passada, ou seja vencer tudo em Portugal (Campeonato, Taça de Portugal e Supertaça) e ainda a UEFA Futsal Cup (a maior competição de futsal a nível europeu).

Para tal foi apenas contratado um reforço: Pedro Neto (Pedrinho), jogador que já havia passado pelo Benfica 2002/2003. Pedrinho é um jogador brasileiro que tem trinta e três anos e irá discutir a posição de pivot titular com o também brasileiro, César Paulo. Junta-se também ao plantel um ex-júnior: Anilton (Universal).

No plantel mantêm-se Bebé, Zé Carlos, Carlos Paulo, Rogério Vilela, Arnaldo, João Marçal, Ricardinho, Costinha, Gonçalo Alves, Zé Maria, César Paulo e Ricardo Pereira.

Para além de André Lima (novo treinador) registou-se apenas a saída de Miguel Almeida.

Análise: Hóquei em Patins 2008/2009

No hóquei houve também uma redução no orçamento, passando de 750.000 € para 500.000 €, o que influencia, sobretudo a não participação nas competições europeias.

No entanto, os objectivos de vencer o campeonato e a Taça de Portugal continuam imaculados.

Para esta época contamos com o mesmo treinador, Carlos Dantas e com o núcleo duro do plantel da época passada, de onde apenas saiu o capitão Mariano Velazquez.

No plantel mantêm-se Carlos Silva, Valter Neves, Carlitos, Diogo Rafael, Ricardo Barreiros, Tó Silva e Vítor Hugo e a estes jogadores juntam-se Marco Barros (ex-Juv. Ouriense), Tiago Rafael (ex-O.C. Barcelos) e Ricardo Pereira (ex-Bassano). Destaque natural para estes dois últimos, dois jogadores que estiveram recenetemente envolvido na selecção que foi medalha de prata no Europeu de Hóquei em Patins.


Saíram do plantel também três jogadores: Albert Balagué (Igualada), Tiago Nogueira (possivelmente para o Oeiras), Mariano Velazquez (Follonica).

Apesar da saída do Mariano, temos, este ano, um plantel mais forte.

Análise: Basquetebol 2008/2009


Esta época vai ficar marcada pela criação de uma liga semi-profissional, liga em que o Benfica irá participar, na divisão A1.

Nesta época a secção de basquetebol também teve um corte orçamental, passando de 500.000 € em 2007/2008 para 400.000 € em 2008/2009.

Quanto aos objectivos, espera-se uma equipa que lute pelo título de campeão, para além de tentar ganhas a Taça de Portugal.


Quanto à equipa: mantêm-se o treinador, Henrique Viana e os muitos dos jogadores mais influentes, continuam António Tavares, Miguel Minhava, Edson Ferreira, Marco Gonçalves e Diogo Leiria.

A estes juntam-se os reforços Miguel Barroca, Sérgio Ramos e Ekjersey Viana.

Saem do plantel Ian Stanbabk, Karlton Mims, Seco Camará, Arnette Hallman e Tiago Freixo. A estes junta-se Leroy Watkins, que não continua no Benfica devido a um AVC que sofreu recentemente.

Espera-se ainda a contratação de três jogadores norte-americanos para as posições de extremo, extremo-poste e poste.

Análise: Andebol 2008/2009


No andebol, o principal objectivo é como não podia deixar de ser a revalidação do título de campeão nacional. No entanto, este não é o único objectivo, os outros são a conquista da Taça da Liga, da Taça de Portugal e a presença, pela primeira vez, na Liga dos Campeões.


A principal mudança, relativamente à época passada, foi a do treinador. Saiu Alexander Donner e entrou José António Silva.

Na equipa registou-se apenas uma entrada, a de Nikola Miricki, um sérvio ex-Belenenses, que tanto pode jogar a ponta-direito ou a lateral-direito. Tem 28 anos.

Também houve muito poucas saídas, registaram-se apenas as saída de David Mira e António Areias, ambos para o Belenenses.

O resto dos jogadores (João Ferreirinho, Nuno Silva, Carlos Carneiro, Edgar Madureira, Pavel Tsiunchyk, Cláudio Pedroso, Luís Gomes, Georgi Zaikin, João Lopes, Rui Silva, João Antunes, Artem Kuybida, Pedro Jerónimo, Luís Nunes e João Pais) mantêm-se no plantel.

Análise: Voleibol 2008/2009


A secção de voleibol foi aquela que mais se transfigurou relativamente à época passada, isto deve-se sobretudo à grande redução orçamental que houve nesta época, passando de 700.000 €, para apenas 250.00 €.

Assim, o objectivo da equipa deste ano será a chegada aos playoffs.

Para esta época, manteve-se o treinador (José Jardim) e apenas três jogadores (Pedro Fiúza, João Magalhães e Luis Samuels).

Quanto aos reforços são até ao momento, apenas quatro: Carlos Fidalgo (ex-Castêlo), João Vicente, Rui Guedes e Lagoá (todos ex-CNG). De referir que os três primeiros já representaram o Benfica, anteriormente.


As saídas foram muitas: Joel Perosa e Aureliano Silva (CIMED), André Lopes (Noliko), Carlos Teixeira (Poitiers), Manuel Silva (Fonte Bastardo), Fábio Jardel (Vitória de Guimarães), Fábio Brandini (Ulbra) e Evandro Batista (Fátima/UCS/Multisul).

Sem noticias continuam João Dias e Gaúcho.

Declarações de Quique após Benfica vs Sporting


Quique Enrique Flores:

Quique afirmou que lamenta erros infantis que a equipa cometeu e pede tempo aos adeptos dizendo que ainda falta mais de 1 mês para o inicio do campeonato e que até la ainda há muito que trabalhar. Na 1ª parte criamos algumas oportunidades de perigo mas o Sporting acabou por marcar em erros individuais, dizendo que a equipa ainda precisa de melhorar significativamente para estar a um nível satisfatório.

Quique não quis criticar individualmente "Edcarlos" afirmando que os jogadores jogaram o que puderam, tendo em conta que apenas tem 3 semanas de trabalho e alguns apenas 2 ou 3 treinos.
Precisamos de mais concentração. Os jogadores estão a esforçar-se, mas estamos a defrontar equipas já construídas.

Apesar de ainda não ter vencido na pré época Quique deixa uma mensagem de animo afirmando que as coisas demoram a ser mudadas,e que aos adeptos pede que estejam conscientes que o trabalho vai ser duro. Afirmando que não quer que se repita o que aconteceu na época passada em que as coisas não correram bem.

Temos de ser fortes e aceitar o desafio, mesmo que demore mais um bocado vamos atingir os nosso objectivos.

Precisamos de fazer um trabalho forte a nível defensivo e a nível ofensivo.

Mundialito de Futebol de Praia


Realizar-se-á entre 1 e 3 de Agosto o mundialito de futebol de praia que este ano conta com as presenças do Brasil, da Argentina, de França, e claro, de Portugal.

A competição realiza-se na praia da Rocha, no Algarve.

Os convocados para o mundialito são os mesmo que representaram Portugal no Mundial: Rodrigues, Paulo Graça (Guarda-Redes), Hernâni, Bilro, Alan, Madjer, Tiago, Torres, Belchior, Sousa, Zé Maria e Durval.

Ricardo Barreiros em Itália?


O Mundo do Hóquei avança hoje com a possibilidade do melhor marcador do último europeu, Ricardo Barreiros, se mudar para o hóquei italiano, mais concretamente do Giovinazzo.

Esperamos que esta transferência não se concretize, pois seria uma grande perda para o clube.
Segundo o jornal record o jogador vai renovar por mais 3 anos com uma clausula que lhe permite sair caso tenha uma proposta do estrangeira que satisfaça o clube e ele próprio.

Mercado Transferências


Segundo a edição de hoje do jornal A Bola o médio defensivo Petit, um dos mais antigos do plantel, estará a caminho da Alemanha mais precisamente do Colónia. Em cima da mesa parece estar um contrato de 2 épocas mais uma de opção que permitiria a Petit praticamente duplicar o seu actual vencimento.

Contactada pelo mesmo jornal fonte ligada ao clube refere que o jogador é esperado entre hoje e amanhã uma vez que está praticamente tudo acertado entre as 3 partes.

Segundo o jornal Record de hoje, o médio de 31 anos já abandonou o estágio do Benfica e viajou devidamente autorizado pela SAD encarnada que vê com bons olhos a saída do jogador.
Até ao momento não se sabe os valores do negocio mas qualquer valor o Benfica terá de dar metade ao Boavista.
Neste momento fala-se que o Benfica vai receber cerca de 1 milhão de euros.

Esperam-se mais desenvolvimentos nas próximas horas.

domingo, 27 de julho de 2008

Análise: Futebol 2008/2009

Neste momento, tendo em conta o número de jogadores que Quique Flores, treinador do Benfica, quer, o plantel terá que "emagrecer" substancialmente.

O treinador espanhol quer ter apenas 25 jogadores num plantel, que agora ronda os 35.
O Benfica está ainda no mercado á procura de reforços, sendo prioridades um avançado móvel, e um médio esquerdo.

Antes das contratações, Quique Flores deverá proceder ás saídas num plantel, que até agora tantas dores de cabeça já lhe deu.

No meu ponto de vista, as saídas devem ser procedidas o quanto antes, e vou opinar um pouco sobre isso, sem abordar o tema de reforços.

Ora bem, comecemos pela baliza:
Quim deverá ficar, e até mesmo ser o titular, jovem Bruno Costa serviria perfeitamente para 3º "keeper", enquanto Moreira deverá rodar num clube de menor dimensão, visto que já não joga há 2 anos.


Na defesa, Edcarlos mostra claramente não ter qualidade para o Benfica, por isso deverá sair, assim bem como Zoro.

Nas laterais Luís Filipe deverá sair a custo definitivo, enquanto que Sepsi deveria ser emprestado a um clube de menor dimensão para rodar, e mais tarde, voltar.

No sector intermediário, Binya deverá ser emprestado, visto que tem que melhorar ainda bastante, desde os passes até ao temperamento.

Nuno Assis, não tem qualidade para o Benfica, enquanto Fellipe Bastos deverá treinar-se com os séniors, e jogando alternadamente ora pelos júniores, ora na Liga Primavera e até dando uma mãozinha pelas séniors.

Maxi Pereira desempenha bem as funções de defesa direito, e por isso, é nessa posição que deverá ficar.

Na frente, Makukula penso que não é jogador para o Benfica, mas também admito que ele possa ser útil, por isso, fica.

Mantorras deverá ser emprestado, para ver realmente a sua condição física, e até para mostrar um pouco do seu perfume futebolístico.


Então o plantel deveria ter esta forma:

Guarda-redes
-Quim
-Contratação
-Bruno Costa

Defesas
-Nélson
-Maxi Pereira
-Léo
-Jorge Ribeiro
-Luisão
-David Luiz
-Sidnei
-Miguel Vítor

Meio-campo
-Urreta (actuando como médio esquerdo/direito)
-Balboa
-Contratação
-Carlos Martins
-Yebda
-Petit
-Rúben Amorim
-Katsouranis
-Di María
-Aimar

Avançados
-Nuno Gomes
-Cardozo
-Makukula
-Contratação

Análise: Benfica vs Sporting


Terceiro jogo da pré-época, primeiro dérbie da época, último e decisivo jogo do Torneio do Guadiana deste ano. Foi este o jogo que marcou o regresso de algumas das principais figuras do Benfica.

O Benfica, novamente em 4-4-2, alinhou de início com Quim na baliza, Maxi, Luisão (Cap.), Katsouranis e Léo formaram o quarteto defensivo. Balboa na direita, Nuno Assis na esquerda, Binya e Carlos Martins no centro do terreno formavam o meio campo, enquanto que Aimar jogou no apoio a Urreta.

O Sporting apresentou-se no seu habitual 4-4-2 (em losango) com os seguintes 11 atletas: Tiago; Abel, Tonel, Polga (Cap.) e Grimi; Caneira, Izmailov, Rochemback e Romagnoli; Yannick e Derlei.

Banco do Benfica: Moreira, Bruno Costa, Luís Filipe, Zoro, Edcarlos, Miguel Vítor, Sidnei, Sepsi, Jorge Ribeiro, Petit, Rúben Amorim, Fellipe Bastos, Yebda, Makukula, Nuno Gomes, Nelson Oliveira e Cardozo.

Banco do Sporting: Rui Patrício, Pedro Silva, Carriço, Ronny, Adrien, Pereirinha, Vukcevic, Tiuí e Postiga.



O jogo teve um início muito equilibrado, com ambas as equipas a tentarem pegar no jogo. De realçar um bom remate de Carlos Martins num pontapé de ressaca, logo aos 3 minutos.

Com cerca de 10 minutos de jogo era visível uma ligeira superioridade do Sporting. Pressionava alto, o que ia dificultando a saída do Benfica para o ataque. Contudo, a defesa leonina parecia algo nervosa, e algumas das vezes que tentava sair a jogar perdia a bola de forma quase incompreensiva. O Benfica apostava mais no contra-ataque, e na velocidade de Balboa e Urreta.



Aos 20 minutos de jogo Quique Flores foi obrigado a trocar Katsouranis por Edcarlos. O grego saiu com queixas na coxa esquerda.

Binya ia-se destacando com as várias (e vistosas) recuperações de bola. O Sporting ia tento umas entradas mais duras, nomeadamente sobre Carlos Martins (Caneira) e Urreta (Grimi).

Urreta ia trocando de posição com Balboa, numa tentativa de baralhar a defesa contrária.

Com 30 minutos de jogo o Benfica já mandava no jogo. Binya e Carlos Martins mandavam no meio campo, Maxi e Léo mostravam-se quase intransponíveis, enquanto que Balboa e Urreta metiam velocidade no jogo.

Aos 38 minutos passou em branco uma agressão de Tonel a Carlos Martins, e a consequente expulsão do central português. Após uma recuperação de bola de Maxi no meio campo do Benfica, este chuta contra um adversário, a bola sobra para a meia direita para Urreta, que, muito bem, solta para Carlos Martins. No grande círculo, o novo reforço encarnado, assumiu a liderança do contra-ataque, e, já perto da grande área leonina, no momento em que se preparava para passar a bola para Aimar, leva uma cotovelada de Tonel (claramente intencional) na face. Muito mal o árbitro ao deixar passar o lance em claro.

Perto do intervalo o Benfica cheirava o golo. Primeiro após um falhanço de Tonel, que permite que Nuno Assis lhe roube a bola, este cruza para Urreta, mas Tiago sai da baliza para anular o lance. Logo depois, Aimar, descaído para a esquerda e muito apertado, encontra espaço para o remate e obriga Tiago a defesa apertada.

Pouco depois viria o intervalo. Terminava uma primeira parte agradável, que mostrou um Benfica superior.

Ao intervalo alguns desacatos de adeptos de ambos os clubes, que não entraram no estádio, provocaram algumas detenções.

O Benfica entrou na segunda parte com Quim; Maxi, Luisão, Edcarlos e Léo; Urreta, Binya, Rúben Amorim (Carlos Martins) e Jorge Ribeiro (Nuno Assis); Aimar e Makukula (Balboa).

O Sporting registou apenas uma alteração: Ronny por Grimi.

O Benfica entrou melhor nos segundos 45 minutos. A ter pela frente um meio campo leonino algo confuso a sair a jogar, o Benfica continuava a apostar na velocidade de Urreta para as transições. Quando isso não acontecia a bola rodava pelos restantes elementos do meio campo, tentando assim progredir com sucessivas trocas de bola.

Aos 54 minutos Luisão faz uma falta cirúrgica sobre Yannick, que, caso não fosse travado, se escaparia, com muito perigo para a defensiva encarnada.

Logo depois, e aos 57 minutos, Rochemback pica a bola sobre Léo e lança Derlei, que, com Edcarlos a ver jogar e o avançado brasileiro descaído sobre a esquerda, cruza ao segundo poste onde aparece Yannick, que aparece nas costas de Maxi, fazendo de primeira o 0-1. Muita passividade da defesa encarnada.

Aos 59 minutos de jogo Aimar é rendido pelo jovem Fellipe Bastos. O Benfica ficava arrumado, do meio campo para a frente, com: Fellipe Bastos, Binya, Rúben Amorim, Jorge Ribeiro; Urreta e Makukula.

7 minutos volvidos o Benfica quase chega ao empate. Bom lance na esquerda de Urreta que cruza atrasado para Jorge Ribeiro. Este deixa para Fillipe Bastos que pica a bola de primeira por cima da defesa verde e branca para o internacional português. Jorge Ribeiro, na cara de Tiago, perde o tempo de remate e permite o corte a Polga para canto.

Após uma falta marcada a Edcarlos sobre Caneira, na sequência de um canto, Binya remata a bola, que foi contra um jogador do Sporting. A situação caiu mal nos jogadores do Sporting que originou um "sururu" entre quase todos os jogadores.

72 minutos de jogo e Edcarlos a dar (mais) um passo atrás na sua continuidade no plantel encarnado. O central brasileiro perde a bola de forma impensável para Yannick, este cruza ao segundo poste onde Derlei chuta para o 0-2. Quim quase que defende. Logo depois Derlei saiu para a entrada de Postiga.


Yebda rendeu Binya aos 75 minutos de jogo.

4 minutos depois Adrien rendia Caneira.

Inacreditável!!! Aos 82 minutos, após um passe largo para um avançado leonino, Edcarlos ganha posição e tem o lance controlado. Sem se perceber bem como, o brasileiro, deixa que a bola lhe passe por cima. O esférico sobra para o jogador do Sporting que dá para Izmailov. O russo remata para defesa apertada de Quim.

A 3 minutos dos 90 Pereirinha entrava para o lugar de Romagnoli.

O jogo terminaria com um 0-2, favorável aos leões, após 4 minutos de descontos.

O Sporting vencia assim o Torneio do Guadiana.