sábado, 31 de janeiro de 2009

Futsal: Apuramento sofrido


Benfica nos quartos-de-final da Taça de Portugal
Capacidade de superação e a magia de Ricardinho

O Benfica qualificou-se este sábado para os quartos-de-final da Taça de Portugal ao derrotar, em casa, a Fundação Jorge Antunes (actual segundo classificado do Campeonato Nacional), por 3-2, depois de ter estado em desvantagem no marcador. Cresce assim a possibilidade de os encarnados conquistarem esta temporada a tão desejada "dobradinha".

A formação de Vizela inaugurou o marcador no primeiro minuto do jogo por intermédio de Mide, depois de uma perda de bola em zona proibida do guarda-redes Bebé, mas a reacção do Campeão Nacional ao atraso no marcador foi forte e teve a merecida recompensa aos 15', com um golo de grande penalidade de Pedrinho (falta a castigar um corte com a mão de Mide, que acabaria por ser expulso).

A influência de Ricardinho

Um minuto depois, a Fundação desperdiçou um livre de 10 metros (grande defesa de Bebé) e praticamente na jogada seguinte foi a vez de o Benfica dispor e falhar também um livre de 10 metros – Pedrinho não conseguiu vencer a oposição de Vitor Hugo.

Na etapa complementar, o Campeão Nacional já pôde contar com Ricardinho (o camisola n.º 10 não alinhou no primeiro tempo por não estar a 100 por cento do ombro) e o mágico simplesmente espalhou todo o seu talento neste período, tendo o primeiro momento de desequilíbrio com eficácia surgido aos 30' com um golo espectacular (remate colocadíssimo ao segundo poste), após um passe tenso e lateralizado de Arnaldo.

Grandes momentos de futsal

O Benfica e os adeptos empolgaram-se com a concretização da reviravolta e, volvidos cinco minutos, ocorreu o segundo grande momento de Ricardinho - toque magnífico pelo ar a servir na perfeição o jogo aéreo de Rogério Vilela que, com um "mergulho" fantástico na grande área, atirou o esférico para o fundo das redes.

Um lance muitíssimo invulgar de se ver na modalidade de futsal mas que só é possível de se ver quando se tem jogadores muito talentosos. A Fundação ainda reduziu por Eskerda a 1'30'' do fim, mas o Benfica depois não teve quaisquer dificuldades para gerir a preciosa vantagem.


Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial(
Texto: Victor Pinto)

Baquetebol: Vitória tranquila na Estreia de Elvis Évora


O Benfica alcançou este sábado a 18.ª vitória consecutiva na Liga após ter derrotado, tranquilamente, o Sangalhos (Proliga), por 105-57, na 21.ª jornada da prova, numa partida que ficou assinalada pela estreia muito positiva do poste internacional português, Élvis Évora (o mais recente reforço dos encarnados foi eleito o MVP da partida, depois de ter apontado 16 pontos e conquistado 12 ressaltos).

Com um primeiro período de grande nível, sobretudo na vertente defensiva, o conjunto encarnado conquistou uma vantagem de 35 pontos no final da primeira parte (58-23), seguindo-se depois, com toda a naturalidade, um progressivo alargamento do avanço no marcador, o qual evidenciou a acentuada diferença competitiva entre as duas equipas.

A 1’ e 30’’ do fim, surgiu o sempre importante ponto número 100, apontado por Élvis Évora que se integrou com um apreciável rendimento no colectivo benfiquista. No quarto período também merece ser destacado um “halley hoop” de Seth Doliboa, após uma assistência de Miguel Minhava, assim como um passe fantástico em gancho de Diogo Leiria para Ekjersey Viana concretizar dois pontos.

Oportunidade para os menos utilizados

O treinador Henrique Vieira rodou o banco, colocando em acção os jogadores habitualmente menos utilizados, casos de Diogo Leiria, Edson e Marco Gonçalves (os três exibiram-se num plano bastante interessante). De referir ainda que Sérgio Ramos, devido a lesão, não alinhou nesta partida.

Declarações:

João Santos: “Fizemos um bom trabalho”

“Estamos sempre à espera de ganhar. O Benfica tem uma equipa muito diferente da do Sangalhos e hoje conseguimos anular os pontos fortes do adversário. Fizemos um bom trabalho e espero que amanhã voltemos a jogar bem frente ao Maia. Este foi um jogo importante para os menos utilizados jogarem e mostrarem o seu valor ao treinador”.

Marco Gonçalves: “Podemos voltar a vencer por muitos pontos”

“A partida correu-me bem, mas o mais importante é que ganhámos. Se no jogo com o Maia tivermos a mesma atitude que demonstrámos na partida com o Sangalhos, acredito que podemos voltar a vencer por muitos pontos”.


Estatísticas: António Tavares (6), Diogo Leiria (5), João Santos (16) , Miguel Barroca (3), Miguel Minhava (11), Ben Reed (11), Élvis Évora (16), Marco Gonçalves (13), Seth Doliboa (15), Viana (9)

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial (
Texto: Victor Pinto)

Benfica vs Rio Ave


Liga Sagres, 16ª Jornada
Estádio da Luz, em Lisboa
Dia:
31 de Janeiro de 2009 (Sábado)
Hora: 19:45 horas
Transmissão televisiva: RTP1
Árbitro:
Rui Costa
Assistentes: Fernando Pereira e Serafim Nogueira

Equipas Oficiais

BENFICA
Moreira, Maxi, Luisão, Sidnei, David Luiz;
Rúben Amorim, Yebda, Carlos Martins, Di María; Nuno Gomes e Cardozo.

Suplentes: Quim, Jorge Ribeiro, Binya, Aimar,
Balboa, Reyes e Mantorras.
Treinador: Quique Flores

RIO AVE
Paiva, Miguel Lopes, Gaspar, Bruno Mendes, Rogério Matias; Niquinha, Tarantini, Delson; Evandro, Fábio Coentrão e Yazalde.
Suplentes: César, Vítor Gomes, Livramento, Edson, Wires, Chidi e Pedro Moutinho.
Treinador: Carlos Brito
.

0' - Início do jogo, sai o Rio Ave.

1' - O jogo é interrompido para assistência a Di Maria.

O jogo começa com o Benfica a tentar pegar no jogo, e com ambas as equipas a tentarem perceber o estado do relvado, que se encontra muito pesado, devido à forte e constante chuva.

5' - O Rio Ave conquista dois cantos seguidos, e no segundo obriga Moreira a cortar, complementado por um colega.

7'- Remate de longe de Evandro com Moreira a encaixar.

O meio campo do Benfica vai falhando alguns passes, o que permite que o Rio Ave ensaie contra-ataques rápidos.

10'- Remate de Di Maria, muito por cima.

13'- Boa recuperação de bola de Cardozo, já no último terço, abre em Di Maria que chega a tempo de ganhar um canto.

Continua a chover na Luz, e a água acumulada no relvado vai dificultando a circulação da bola.

16' - Falta, inexistente, marcada a Yebda que origina um livre frontal para a baliza de Moreira. Na cobrança, Delson atira à barreira.



19' - Livre para o Benfica a três metros da área do Rio Ave, por falta sobre Rúben Amorim. Na cobrança Martins atira muito alto.

21' - Depois de muita confusão com a bola à beira do árbitro e um jogador de cada equipa à sua volta, a bola sobra para Cardozo que dá de primeira para Nuno Gomes, que chega à bola depois do guarda-redes Paiva.

25'- Oportunidade de golo para os forasteiros. Evandro sai rápido para o ataque, lança Yazalde que ganha na velocidade a Luisão e, sobre a meia esquerda, atira por cima da baliza de Moreira.

O Rio Ave tenta aproveitar o facto de Maxi estar a ser assistido a um toque na cabeça.


27' - Jogada na esquerda do Rio Ave, bola bombeada para a área e Yazalde a obrigar Moreira a defesa atenta.

31' - Alívio da defesa do Rio Ave para a entrada da área, Martins recupera, atira forte e a bola sofre um desvio em Amorim, mas na direcção de Paiva.

O relvado tem trazido muitos problemas a Luisão e Yebda, principalmente ao médio encarnado, que tem perdido muitas bolas.

35' - Livre da esquerda de Rogério Matias, a bola sofre um desvio e o Moreira sobe para recolher.

40' - Corte falhado por Luisão, e Yazalde a cruzar para fora.

41' - Bem Di Maria a desenvencilhar-se de um adversário lança Amorim que chega tarde.

42' - Outra vez Di Maria, lança Martins que falha o remata, Cardozo recupera, roda e atira ao poste da baliza de Paiva. A bola sobra para Di Maria que atira muito torto.


45' - Amorim lança Cardozo, a bola sobra para Bruno Mendes, Cardozo recupera, cruza ao segundo poste de pé direito e Nuno Gomes aparece a bater mal com o seu pior pé.

45+1' - Livre sobre a meia esquerda batido por Carlos Martins que atira muito forte e colocado, para uma grande defesa de Paiva.

45+1' - Intervalo.

Tempo de intervalo na Luz. Jogo feio, num cenário de jogo muito pesado, devido à forte chuva e vento. Ainda assim, o Rio Ave é equipa melhor adaptada às condições de jogo, e o Benfica apenas nos últimos 10 minutos conseguiu criar oportunidades de golo.

45' - Início da segunda parte, sai o Benfica.

O jogo recomeça sem alterações em ambas as equipas.

49' - Arranque de Di Maria pela esquerda, e ao terceiro adversário é travado em falta.

49' - Cartão amarelo para Miguel Lopes.

50' - Livre cobrado por Carlos Martins e Cardozo cabeceia, de costas para a baliza, para defesa apertada de Paiva.

51' - Na segunda vaga de um canto, cruzamento a solicitar a entrada de Evandro, com Moreira a antecipar-se e a cortar o lance com os punhos.

O Benfica aumenta a pressão no meio campo e começa a empurrar o Rio Ave para trás.

58' - Cruzamento perfeito de Maxi para Cardozo que cabeceia ao poste esquerdo da baliza de Paiva. Sem sorte o Paraguaio.

60' - Substituição no Benfica, sai Di Maria entra Reyes.

65' - Substituição no Benfica, sai Nuno Gomes entra Mantorras.

Mantorras muito ovacionado pelo público presente nas bancadas.



70' - GOLO DO BENFICA, por MANTORRAS!!! Jogada de insistência na direita, cruzamento de Martins, Cardozo toca para o angolano que atira para o fundo das redes de Paiva. Primeiro jogo para o campeonato e golo do avançado esta época.

72' - Entrada dura sobre David Luiz com o brasileiro a ficar tocado.

77' - Bola lançada para Mantorras, ganha a Gaspar que rasteira o Angolano por trás. Na cobrança a defesa forasteira a aliviar. Na segunda vaga Luisão fica na cara de Paiva que defende com o pé, e logo a seguir Sidnei atira contra um adversário, que cede canto.

79' - Dupla substituição no Rio Ave, saem Fábio Coentrão e Rogério Matias, entram Chidi e Pedro Moutinho.

80' - Substituição no Benfica, sai Carlos Martins entra Binya.

82' - Livre marcado ainda no meio campo do Rio Ave para a área encarnada, Sidnei e Luisão falham o corte e Moutinho a ficar com a bola e a atirar rente ao poste esquerdo de Moreira.

O Rio Ave não baixa os braços e busca o empate.

84' - Mais uma fífia de Luisão. Mal o central Brasileiro.

87' - Bola lançada para a área do Benfica, Sidnei falha o corte e Evandro, marcado por David Luiz, atira contra o braço do central com o Moreira a encaixar.

90' - O árbitro dá 4 minutos de descontos.

90+1' - Cruzamento da esquerda de Chidi, Moreira dá uma palmada na bola, que sobra para Evandro atirar muito mal.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Basquetebol: Fim-de-semana com Basket a dobrar


Esta semana há jornada dupla com recepção a duas das equipas da Proliga, Sangalhos e Maia Basket são os adversários.

Depois da eliminação nas meias finais da Taça de Portugal às mãos da Ovarense aguarda-se com alguma expectativa o regresso aos jogos do campeonato e a mais que provável estreia do reforço, Elvis Évora.

Informações úteis:

Benfica-Sangalhos

Pavilhão Império Bonança
Liga de Basquetebol
Dia 31 de Janeiro às 16.00h(Transmissão na Benfica TV)

Tabela de preços Basquetebol:
Sócio de Quota Modalidades : 0 €
Sócio : 5 €
Sócio Criança: 1 €
Sócio Menor: 2,5 €
Público: 8 €
Público Criança: 3 €

Benfica-Maia Basket

Pavilhão Império Bonança
Liga de Basquetebol
Dia 1 de Fevereiro às 18:00 horas

Tabela de preços Basquetebol:
Sócio de Quota Modalidades : 0 €
Sócio : 5 €
Sócio Criança: 1 €
Sócio Menor: 2,5 €
Público: 8 €
Público Criança: 3 €

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

Futsal: Amanhã há Taça


Em conversa com o Site Oficial do Benfica, André Lima fez a antevisão ao jogo grande da quarta eliminatória da Taça de Portugal, frente à Fundação Jorge Antunes (15 horas, na Luz).

Para o técnico benfiquista, esta acaba por ser mais uma "final". "Já eliminámos o Sporting e também o Fundão, em casa deste. Agora, temos mais uma autêntica final pela frente. Enfrentamos uma equipa muito complicada, que no campeonato está em segundo lugar e que já nos ganhou esta época. Estamos preparados para as dificuldades e prontos para seguir em frente, pois a Taça é um dos objectivos da época", contou.

A "formatação" do jogo "não altera", segundo André Lima, a "preparação" do mesmo. "Todos os jogos são, para nós, autênticas finais. Esta equipa está preparada para tudo e quer ultrapassar mais este obstáculo." Isso mesmo André Lima prometeu a César Paulo (principal ausente da equipa, devido a lesão, apesar de também Ricardinho estar em dúvida) em vésperas do jogo. "Ele disse-me há pouco que queria muito estar na final e eu disse-lhe que, com certeza, mantendo a união e a força deste grupo, poderemos conseguir lá chegar", contou. "Queremos passar a Fundação para dedicar o triunfo ao César e ao Ricardinho, caso não jogue."

Lima lembrou ainda a importância que o público poderá ter na decisão de uma partida que se espera escaldante: "Já ante o Sporting o pavilhão quase encheu e como foi importante para nos ajudar a passar de um 0-2 para um 3-2 sem recurso a guarda-redes avançado... Não me recordo de uma recuperação assim frente ao Sporting. Acho que uma Luz novamente cheia será fulcral para nos ajudar a bater a Fundação".

Informações úteis:

S.L.Benfica-Fundação J.A.

Pavilhão 2
Taça de Portugal
Dia 31 de Janeiro às 15:00 horas (Transmissão na Benfica TV)

Tabela de preços Futsal:
Sócio de Quota Modalidades : 3,5 €
Sócio : 7 €
Sócio Criança: 1 €
Sócio Menor: 3,5 €
Público: 10 €
Público Criança: 3 €
Acompanhante: 10 €


Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial (
Texto: Ricardo Soares)

Andebol: Benfica vs Águas Santas


Na 14ª jornada do campeonato o Glorioso recebe o 8º classificado Águas Santas. Com apenas 2 vitórias em 11 jogos, este será na teoria, o teste mais fácil que teremos até final da fase regular. Numa altura em que o nosso 2º lugar está em risco, exige-se uma grande vitória para ajudar a conseguir uma boa posição na fase decisiva da temporada.

O desafio inicia-se à 18:30 horas de amanhã e tem transmissão directa na Benfica TV.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Voleibol: Jornada dupla nos Açores


Disputa-se este fim-desemana no arquipélago dos Açores jornada dupla contra a equipa do Clube K no sábado e A.J.Fonte Bastardo no domingo.

Se nada de anormal se passar serão duas equipas acessíveis aos encarnados principalmente o Clube K que está classificado no 11º lugar e que conta somente 4 vitorias contra 12 derrotas já a A.J.Fonte Bastardo que está no 5º lugar com 9 vitorias e 6 derrotas e somente com 1 ponto a separar os encarnados da equipa insular.

A equipa do Benfica está motivada apesar de na ultima jornada ter perdido com o actual campeão nacional por detalhes, detalhes esses que a equipa técnica dos encarnados deverão ter corrigido nos treinos que antecipam esta jornada.

Espera-se que o elevado rendimento que os encarnados têm produzido em campo se revele em resultados positivos diante destas duas equipas, para almejar ao desejado 3º lugar na classificação da A1 ocupado pelo Castelo da Maia que tem um jogo difícil no dia 01/02/09 diante do V.Guimarães e que depois recebe o Benfica no dia 07/02/09.

Acreditemos que é possível.

Crónica: A Minha semana de Benfica

Esta semana estive presente em vários jogos, os quais infelizmente nem todos tiveram resultado positivo.



Na quarta-feira recepção da nossa equipa de hóquei à equipa líder do campeonato, o Porto. Esperava-se um jogo muito complicado e de muita emotividade e o jogo não defraudou as expectativas. Um pavilhão com pouco mais de meia casa (decepcionante para um jogo deste calibre , apesar de ser a meio da semana) , mas muito activo no apoio a nossa equipa , o Benfica rubricou uma excelente exibição tendo desde cedo estado em vantagem, vantagem essa que conseguiu manter durante todo o jogo , obtendo uma vitória por 4-2 para grande festa dos adeptos presentes . Foi a prova que esta equipa quando motivada pode bater qualquer equipa , e com mais exibições deste nível pode-nos fazer sonhar com o fim do reinado do Porto.


Quinta-feira novo combate com o Porto , desta feita no Barreiro para a final 8 da taça . Foi no Barreiro, mas quase que se pode dizer que foi em casa, derivado ao elevado número de adeptos benfiquistas que se deslocaram ao pavilhão e que apoiaram bastante o Benfica. O jogo esse , foi bastante emotivo , duvidas no resultado mesmo ate ao final tendo existido um empate no final do tempo regulamentar , empate esse obtido pelo Benfica a 2 segundos do final. No prolongamento , empolgado pelo público o Benfica conseguiu finalmente levar a melhor sobre o Porto mantendo assim a invencibilidade e seguindo assim para as meias-finais da taça (Meias-finais essas que veio a perder com a Ovarense após prolongamento). A vitória foi um justo prémio quer para a entrega dos jogadores quer para os espectadores presentes.


Sexta-feira o jogo sempre mais esperado da jornada de apoio ao Benfica, deslocação da equipa sénior de futebol do Benfica ao Restelo. Mesmo com a chuva,muitos adeptos Benfiquistas deslocaram-se ao Restelo para apoiar o Benfica, das melhores deslocações quer em termos numéricos (No Name Boys com bastante gente, Diabos também bem compostos, mais que as vezes em jogos caseiros , e muitos adeptos "normais " que compuseram a central do estádio) quer a nível vocal com os No Name Boys em destaque nesse capítulo e também na mostragem da Faixa " Força Glorioso SLB ". Pena foi que a equipa não tenha correspondido á forte presença para a apoiar e tenha rubricado mais uma fraca exibição , culminada com um empate a zeros.



Sábado mais um dia de fortes emoções com o sempre aliciante derby com o Sporting em futsal e o jogo de volei com o Guimarães, dois jogos sempre apetecíveis mas que infelizmente não correram da melhor forma para as nossas cores.
No futsal, boa casa a assistir a partida, muitos adeptos do Benfica , boa presença dos No Name Boys (apesar de mais fraca que de costume a nível vocal) e cerca de 70 elementos das claques leoninas. O jogo já se antevia muito difícil devido ás ausências de Bebe, Gonçalo Alves ( ambos castigados) e César Paulo (lesionado). O jogo começou bastante mal para o Benfica, sendo resultado disso o resultado ao intervalo, Benfica 0-2 Sporting, muito fruto da excelente exibição do guardião leonino João Benedito. Na segunda parte excelente reacção do Benfica , que conseguiu dar a volta ao marcador , mas que perto do final cedeu o empate, empate esse que não se veio a desfazer.



No volei cerca de meia casa, e um jogo com bastante qualidade. O Benfica bateu-se bastante bem durante todo o jogo tendo perdido só na negra mas após excelente réplica. Ficou a ideia que temos equipa para nos bater com os melhores e que estamos cada vez mais a evoluir. Nota negativa para um pequeno incidente na bancada em que os agentes da autoridade expulsaram uma adepta de forma pouco própria do pavilhão.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

20000 visitantes


Graças a todos os que contribuem com o seu trabalho para o Mais Benfica e a todos aqueles que se habituaram a procurar-nos em busca da mais recente informação sobre o nosso clube ultrapassamos a brilhante marca dos 20.000 visitantes.

Em jeito de comemoração anunciamos ainda a criação da Mais Benfica TV onde vão poder encontrar sempre que possível todos os jogos televisionados das nossas equipas, desde as modalidades até ao futebol.

Aproveitamos também a ocasião para fazer uma pequena redistribuição de tarefas pelos nossos colaboradores e administradores e para anunciar a passagem do até agora colaborador Rossi a administrador do Mais Benfica.

Tarefas:
JM21 -> Actividades multiplas; actividades administrativas
Rossi -> Futsal, Basquetebol; actividades administrativas
Glorious_79 -> Andebol e crónica mensal sobre o estado do Benfica nas varias Modalidades e Futebol.
Ronaldinho ->Crónica e relato escrito dos jogos de Futebol;
Zegato -> Voleibol
SuperStar->Futebol, antevisões de jogos, noticias gerais, cronicas sobre jogadores e técnicos; actividades administrativas.
Carlos Silva -> Hoquei, sénior e camadas jovens.
Leonzo -> Ciclismo Sub23 e noticias de futebol como renovações, convocados...
Coelho_slb -> Crónica sobre o seu fim de semana no apoio ao Benfica.

O nosso staff agradece as visitas e promete continuar a esforçar-se para tornar o Mais Benfica cada vez melhor e mais completo.

Obrigado.

Basquetebol: Élvis Évora é reforço do Benfica



O internacional português de 30 anos, Élvis Évora, é reforço do Benfica, cobrindo a vaga deixada em aberto por Rahein Brown, que se lesionou recentemente e vai parar o resto da época.

Évora, nascido em Cabo Verde, mas pedra de destaque na Selecção Nacional (desde 2000), já representou equipas como o FC Porto, Tenerife e a Ovarense, apesar de ter actuado ao longo da presente temporada nos espanhóis do Gandía Basket.

Poste consagrado e muito experiente (já arrecadou diversos títulos nacionais e Taças), este natural da Ilha do Sal mede 2,05m e pesa 115kg. Costuma ser um gigante na área do cesto e no jogo interior.

Mais um trunfo para a equipa benfiquista que, como se sabe, mantém-se imbatível na Liga.

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

Final Four do Torneio de Abertura de Juvenis e Juniores

Final-Four do Torneio de Abertura

Pavilhão do H.C.Lourinhã

Domingo 25 Janeiro 2009

Apuramento 3º e 4º Juvenis

Paço Arcos 3 vs Sintra 1

Apuramento 3º e 4º Juniores

Paço Arcos 10 vs Parede 3

S.L.Benfica 4- Sporting C.P.5 -Final T.Abertura (Juvenis)

O Sporting venceu ontem a final do Torneio de Abertura da A.P.Lisboa ao derrotar o S.L.Benfica por 5-4 (1-2 ao intervalo). Se à partida a nossa equipa era tida como favorita para este encontro, o certo é que foram os jovens leões, com mérito diga-se, a levar o troféu para casa. Foi uma partida que estivemos em desvantagem por 1-0 mas conseguimos dar a volta ainda antes do intervalo. A 2ª parte inicia-se practicamente com o golo do empate leonino, após aproveitamento dum erro benfiquista a meio ringue. Aqui nesta fase do jogo o Sporting, que jogou sempre muito unido e com grande determinação, alcançou dois golos um pouco felizes ao contrário de duas bolas que na 1ª parte tinham batido estrondosamente nos ferros da baliza verde e branca. O Benfica reduz para 3-4, mas um erro defensivo colectivo encarnado é aproveitado com eficácia pelo adversário para aumentar a vantagem. Com 5 minutos para jogar o S.L.Benfica intensifica um dos erros que foi cometendo ao longo da partida, preferir as soluções individuais às colectivas, sem qualquer sucesso. A 2:40 minutos do final o Benfica ainda reduz a diferença na conversão dum livre directo, mas as tentativas desesperadas de chegar à igualdade foram infrutíferas.Parabéns aos vencedores, que no jogo de ontem mereceram a vitória. Aos nossos rapazes que tantas alegrias nos têm dado, um abraço de confiança mas também uma dura lição. Todas as equipas que nos defrontam têm uma motivação extra, por isso temos de estar sempre em condições de dar o máximo do nosso rendimento em termos individuais e sobretudo colectivos. Ontem a equipa não esteve ao seu nível habitual e quando se defronta um adversário de qualidade tudo se pode tornar mais dificil. Perdeu-se um dos objectivos da temporada mas o grande objectivo está ao nosso alcance, trabalhando com grande entrega e dedicação e fazendo valer a qualidade e a união desta equipa. A enorme falange de apoio que esteve na Lourinhã a apoiar as equipas do S.L. Benfica e outros que não estiveram presentes, acreditam no valor deste grupo para revalidar o título nacional. Depois de dois anos e meio sem derrotas, este pode e deve ser mais um estímulo para se entregarem de corpo e alma a essa conquista, valor não vos falta.Duas palavras finais, uma para a excelente moldura humana que quase encheu o pavilhão da Lourinhã e outra para a correcção com que foi disputada esta final. Numa final, entre duas equipas rivais, estes rapazes deram um exemplo do que é lutar pelos seus emblemas mas respeitando o adversário. Parabéns a todos também por isso.

Disputaram esta final pelo S.L.Benfica: João Coelho (GR); Diogo Dias; João Silva (3); Alexandre Silva (1); João Beja; Pedro Vaz (Cap); Tiago Gouveia; André Raposo; Ricardo Leão e João Patricio.


S.L.Benfica 3- H.C.Sintra - 2 Final T. Abertura (Juniores)


O S.L.Benfica venceu ontem a final do Torneio de Abertura de Juniores ao derrotar o H.C.Sintra por 3 - 2 após prolongamento. Só o facto de ter sido necessário o recurso a um prolongamento diz bem do equilibrio desta final, mas de facto foi uma partida com constantes alternâncias no dominio da partida e também do marcador por parte das duas formações. Na primeira parte o S.L.Benfica inicia o jogo a ter mais dominio do jogo, com mais tempo de posse de bola e a exercer maior pressão sobre o adversário. O H.C.Sintra defendia muito bem e ia tentando inverter esse dominio. Aos 9 minutos numa jogada de insistência dentro da área, Paulo Passos inaugura o marcador. O jogo entra numa fase então de maior equilibrio e as jogadas de perigo vão-se sucedendo para ambas as balizas, incluindo uma grande penalidade não transformada pelo S.L. Benfica, mas o intervalo chega com os encarnados em vantagem por 1-0.Logo aos 2 minutos da 2ª parte, na conversão duma grande penalidade, o H.C.Sintra empata o jogo e dá inicio a um período que ganha ascendente em termos de jogo sobre a nossa equipa. Até que aos 11 minutos, depois duma primeira defesa de João Lapa, surge uma recarga à boca da baliza e os sintrenses passam a liderar o encontro. Só que decorridos 2 minutos apenas, após um passe dum companheiro de meio ringue, Paulo Passos surge por detrás da baliza a desviar para o empate a duas bolas. O jogo estava muito disputado nesta altura e o H.C.Sintra dispôs de um livre directo que Samuel Santos defendeu. Até final do tempo regulamentar, embora tenham surgido oportunidades de golo para as duas formações, o resultado não sofreu alterações. No prolongamento, ambas as equipas apresentaram mais cautelas defensivas e de gestão da posse de bola, num equilibrio constante mas a 41 segundos do final do prolongamento, depois dum contra ataque conduzido pelo lado esquerdo, Tiago Madaleno remata cruzado e obtém o "golo de ouro" que deu a vitória ao S.L.Benfica neste Torneio de Abertura.Estão de parabéns as duas equipas pela forma como se entregaram a esta final e como jogaram sempre para ganhar. À equipa encarnada um abraço especial pela vitória, por se tratar duma equipa reconstruída no inicio da temporada e que apesar de muitos contratempos que tem tido, nomeadamente com lesões, conseguiu obter este prestigioso troféu. Fazemos votos que seja um estímulo para acreditarem no valor da equipa e que com mais trabalho ainda se possa lutar por objectivos ainda mais ambiciosos.


Alinharam pelo S.L.Benfica: Samuel Santos (GR); Fábio Junior; Diogo Fidalgo; Diogo Alves (Cap); Paulo Passos (2); Miguel Sousa; Tiago Madaleno (1); Marco Gatinho; Rodrigo Murteira e João Lapa (GR).


Textos de João Pedro Vaz
stickebola.blogspot.com/
Hoquei juvenil

domingo, 25 de janeiro de 2009

Para sempre Miki

Entrevista com Guilherme Cabral

A entrevista do grande Guilherme Cabral à Benfica TV:

Voleibol: Benfica - 2 / V. Guimarães - 3


Quem esperava uma partida com grande diferença no resultado enganou-se, foi uma partida empolgante com o Benfica a demonstrar mais uma vez que pode lutar pelos lugares cimeiros da classificação. O actual campeão nacional V.Guimarães teve de se empenhar ate ao final para não sair derrotado.
Este jogo poderia ter sido ganha por qualquer uma das equipas, com elevados momentos de nível técnico e pondo o pavilhão ao rubro.
Podemos atribuir a derrota neste jogo pela falta de concentração em momentos decisivos e especialmente pelo nosso forte serviço não estar ao nível habitual o que facilitou a tarefa do V. Guimarães no ataque.
No 1º set, o Benfica entrou bem mas acabou por perder por 21-25 derivado a pequenos pormenores de concentração o que influenciou o resultado. O 2º set foi diferente tendo o Benfica tomado as rédeas do jogo e elevado substancialmente a sua produção o que determinou o fecho do set por um parcial de 27-25 tendo anulado por duas vezes bolas de set para a equipa adversária.
A equipa entrou no 3º set com grande determinação e geriu inteligentemente a partida até ao final com o 2º tempo tecnico 16-11 a revelar que poderiam ganhar a partida se não cometessem erros o que se verificou tendo sido o resultado final 25-17. Neste parcial estiveram vários jogadores em destaque Carlos Fidalgo, Ivan Walter, Alfonso e Samuels.
No 4º set o Benfica poderia ter fechado o encontro diante do V. Guimarães já que estava a vencer por 21-20 mas mais uma vez cometeram-se erros que diante deste experiente adversário não podem acontecer especialmente no ataque. O Guimarães reagiu e aproveitou da melhor forma para fechar o set por 22-25.
Estando empatado 2-2 em set a partida avançou para a chamada "negra" e aí o V.Guimarães demonstrou ser mais consistente a todos os níveis, o Benfica não conseguia contrariar os ataques que o adversário desferiu e reflectiu-se no resultado de 11-15.
Contudo e apesar da derrota os encarnados deixaram bem patente que terão um papel muito importante nos play-off.
Formação:
Luís Samuels - 31 pontos
Paulo Bethassoni - 2 pontos
Ivan Walter - 15 pontos
Carlos Fidalgo - 6 pontos
Reidel Toiran - 13 pontos
Roberto Purificação - 15 pontos
Paul Muñoz L
João Magalhães - 0 pontos
Rui Guedes - 1 ponto
Pedro Fiúza - 3 pontos
Pedro Lagoá - o pontos
Valdir Reis - o pontos

José Jardim: "Qualquer das equipas podia ter vencido"
"Assistimos hoje a um grande espectáculo de voleibol. A partida teve cerca de duas horas e 20 minutos de duração. Qualquer das equipas podia ter vencido. Demonstrámos ambição, mas o Guimarães foi mais eficaz na parte final do encontro. No quarto set servimos muito bem, mas não conseguimos alcançar uma vantagem de três/quatro pontos que teria intranquilizado o adversário. Temos uma equipa nova que, de jogo para a jogo, está a consolidar-se colectivamente".
Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

Andebol: Desastrosos minutos finais ditam derrota



O Benfica perdeu ontem por 31-24 em Braga, frente ao ABC. Apesar do desnivelado resultado final, a 10 minutos do fim, vencíamos por 24-23.

Foi sempre um jogo muito equilibrado, com alternâncias constantes no marcador. Ao intervalo o Glorioso vencia por 14-13.

Assistiu-se então a um incrível parcial de 8-0 nos últimos 10 minutos, que ditou a 3ª derrota no Campeonato Nacional, o que dificulta bastante uma boa posição para os playoffs.

Destaque para Luís Nunes, com 6 golos, Georgy Zaikin, que renovou recentemente por mais 3 anos, apontou 5 golos e Carlos Carneiro com 4 remates certeiros.

Hóquei em Patins - Camadas Jovens: Final Four do Torneio de Abertura de Juvenis e Juniores

Final-Four do Torneio de Abertura

Pavilhão do H.C.Lourinhã

Resultados de Sábado 24 Janeiro 2009
Sporting C.P.10 vs Paço Arcos 5 (Juvenis)
S.L.Benfica 9 - H.C.Sintra 1 (Juvenis)
O S.L.Benfica apurou-se para a final do Torneio de Abertura de Juvenis ao vencer ontem de manhã o H.C.Sintra por 9-1 ( 4-0 ao intervalo). Uma partida de sentido único, com um Benfica totalmente dominador que aos 4 minutos já vencia por 3-0. Embora sem imprimir grande velocidade ao seu jogo ofensivo, uma exibição segura e personalizada permitiu alcançar uma vitória robusta, tendo sofrido um golo a meio da 2ª parte na conversão dum livre directo.Alinharam nesta partida: João Coelho (GR); Diogo Dias; João Silva (1); Alexandre Silva (4); João Beja (3); Pedro Vaz (Cap)(1); Tiago Gouveia; André Raposo; Tiago Nunes e João Patricio (GR).

H.Sintra 3 vs Paço Arcos 1 (Juniores)
S.L.Benfica 7 vs Parede 1 (Juniores)

Tal como os Juvenis também os nossos Juniores obtiveram o apuramento para a final depois de levarem de vencida o Parede por 7-1 ( 4-1 ao intervalo). Vitória clara como os números o indicam com uma supremacia evidenciada desde o apito inicial por parte dos encarnados. Com alguns golos de belo efeito e outras jogadas bem delineadas a não resultarem em golo por pouco o resultado poderia ainda ter assumido números mais dilatados.Nesta meia final, jogaram : Samuel Santos (GR); Fábio Junior; Diogo Fidalgo (3); Diogo Alves (Cap)(1); Paulo Passos (3); Miguel Sousa; Tiago Madaleno; Rodrigo Murteira; Marco Gatinho e João Lapa (GR).

Jogos para hoje, 25 Janeiro 2009
Apuramento 3º e 4º Juvenis
Paço Arcos vs Sintra às 14H00M
Apuramento 3º e 4º Juniores
Paço Arcos vs Parede às 15H15M
Apuramento 1º e 2º Juvenis
Sporting vs S.L.Benfica às 16H45M
Apuramento 1º e 2º Júniores
Sintra vs S.L.Benfica às 18H00M

Textos de: João Pedro Vaz