sábado, 20 de dezembro de 2008

Futsal: Vitória mais difícil do que o esperado



O Benfica regressou este sábado às vitórias no Campeonato Nacional ao derrotar, fora, o Tires por 5-4, na 12.ª jornada. Depois de um empate (4-4) com o Alpendorada e de uma derrota com a Fundação Jorge Antunes (2-0) nos dois últimos jogos, o Campeão Nacional enfrentava a forte pressão de não falhar a vitória sob pena de a desvantagem em relação ao primeiro classificado se alargar para números perigosos.

E a missão benfiquista chegou a estar bem complicada uma vez que à passagem do minuto 10 o adversário, para surpresa geral, vencia por 3-0 (dois golos de Dario e um de Pedro Serra). No entanto, com o seu espírito de campeão, o Benfica chegou ao intervalo com uma desvantagem mínima (3-2).

Na etapa complementar, a anunciada reviravolta consumou-se, tendo o internacional brasileiro César Paulo, com três golos, feito a diferença nesta partida. O pivô marcou o primeiro, o terceiro e o quatro tentos benfiquistas (12, 33 e 35'), sendo que os restantes foram concretizados por Arnaldo (16') e João Marçal que, sobre o minuto 39, deu os três merecidos pontos à equipa.

Com este triunfo, o Benfica ascendeu à terceira posição por troca com o Instituto D. João V que, todavia, tem um jogo a menos.

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

Voleibol: Pedro Fiúza em entrevista: "Temos um plantel competitivo"


Com funções de capitão, o experiente jogador português tem desempenhado um papel crucial no balneário face à transmissão aos novos jogadores da mística e da grandeza do Benfica. Em competição, Pedro Fiúza também se tem destacado pelas suas exibições consistentes que lhe têm valido a titularidade. Por tudo isto, é um dos grandes responsáveis pelo crescimento da equipa que está numa série de seis vitórias consecutivas. Em entrevista ao Site Oficial do Benfica, aborda estes e outros temas.

Como avalia o actual grupo de trabalho e a sua evolução desde o início da Divisão A1?
O início foi atribulado, uma vez que os novos jogadores foram chegando aos poucos. Nessa fase inicial, sofremos derrotas inesperadas com o Leixões e Esmoriz. No entanto, progressivamente, fomos consolidando o grupo com muito trabalho e empenho e, naturalmente, entrámos no caminho das vitórias quando o plantel se estabilizou. As nossas seis vitórias consecutivas demonstram que estamos no bom caminho e que temos um plantel competitivo.
Face ao percurso vitorioso do Benfica desde a 6.ª jornada e às recentes contratações dos reforços cubanos, pode dizer-se que o Benfica tem maior capacidade para derrotar o Sp. Espinho, na próxima jornada?
O Sp. Espinho está muito forte e tem uma estrutura formada há muito tempo, ao contrário de nós. Os reforços cubanos ainda não estão na melhor forma física, pelo que provavelmente lutaremos pela vitória com os restantes jogadores do plantel. O nosso próximo adversário é, neste momento, a equipa mais forte da Divisão A1, mas estamos num bom momento e podemos contrariar as suas principais armas. Tendo em conta que possuímos o factor-casa e estamos, como referi, em crescimento de forma e entrosamento, penso que se pode dizer que temos cinquenta por cento de hipóteses de derrotar o Espinho.
Que responsabilidades poderão advir de uma vitória frente a este adversário?
O nosso objectivo é garantirmos o play-off o mais cedo possível para depois procurarmos alcançar a melhor classificação possível. Vencer o Espinho, nesta fase, apenas servirá para atingirmos mais rapidamente a fase do play-off e para realçar o valor do grupo. Vamos somente pensar ponto a ponto, set a set, jogo a jogo. Estamos na quarta posição e acredito que vamos chegar ao terceiro lugar mais cedo ou mais tarde. E também acredito que podemos atingir a segunda posição. No final é que se fazem as contas.
Tem sido uma pedra regular na equipa titular. Esta pode ser a sua melhor temporada do ponto de vista individual?
Esta é a época em que tenho estado a jogar com mais regularidade e isso, como é óbvio, deixa-me bastante feliz. As vitórias também têm ajudado a cimentar a minha posição na equipa. No entanto, o mais importante é sempre o colectivo e o que interessa é que o meu contributo, seja pequeno ou grande, sirva os interesses da equipa e ajude-a a conquistar jogos. Sou um jogador de colectivo.
Num plantel recheado de caras novas que responsabilidades e funções lhe são pedidas pelo treinador José Jardim?
A responsabilidade é transmitir aos novos jogadores a grandeza do Benfica e a ajudá-los a integrarem-se na equipa, no clube e na mística do Benfica o melhor possível. Todos temos de nos orgulhar em representar o Benfica.
Qual é a sua opinião sobre o índice competitivo do voleibol português da Divisão A1?
O desnivelamento entre o grupo dos quatro primeiros classificados (Sp. Espinho, V. Guimarães, Castêlo da Maia e Benfica) e as restantes formações do campeonato tem vindo a diminuir nos últimos três anos e cada vez mais vão surgindo resultados inesperados. Como tal, o campeonato está a ganhar mais interesse de ano para ano.
Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Futsal: Núcleo Sportinguista de Tires é o adversário que se segue


O Benfica desloca-se este sábado ao pavilhão do Núcleo Sportinguista de Tires para a partir das 16 horas disputar o encontro referente à 12ª jornada.

A equipa de Tires encontra-se actualmente no penúltimo lugar da classificação com apenas uma vitória e um empate em 11 jornadas pelo que se espera uma vitória tranquila dos bi-campeões Nacionais.


Bebé de fora

André Lima deu esta sexta-feira a conhecer os convocados para o jogo de sábado: Rogério Vilela, Pedro Costa, Arnaldo, Zé Maria, Pedrinho, Gonçalo Alves, Ricardinho, Carlos Paulo, César Paulo, Anilton, João Marçal e Zé Carlos foram chamados pelo técnico para este jogo da Liga FUTSAGRES.

Bebé, castigado, e Ricardo Pereira, por opção, não fazem parte das escolhas de André Lima.


Antevisão dos treinadores:


André Guimarães (Treinador do Núcleo Sportinguista de Tires):

Estamos a preparar o jogo com entusiasmo e motivação. É a primeira vez que jogamos contra o Benfica e sinceramente não consigo perspectivar o jogo nem como nos vamos encaixar no Benfica.

De qualquer forma, estamos a encarar o jogo como todos os outros e tentaremos não só nos adaptar ao Benfica, mas, também, que eles sejam obrigados a procurar a bola. A nossa intenção é estar em condições de disputar o resultado ao longo de todo o jogo, porque precisamos de pontos e eles podem ser alcançados contra qualquer adversário.

A situação com a televisão merece apenas o comentário de que me parece que a SIC está pouco interessada em manter o futsal na sua grelha.


André Lima (Treinador do Benfica):


A equipa está animada e com a consciência tranquila do trabalho que tem feito. Precisamos melhorar a finalização. Em Alpendorada não ganhamos porque os árbitros empurraram-nos para trás e na Fundação fomos incapazes de ultrapassar a grande exibição do guarda-redes.

O Tires é um adversário como qualquer outro e vai ser respeitado da mesma forma. Se pensarmos que o jogo pode ser fácil, teremos seguramente problemas para ganhar, mas a dificuldade do jogo será maior ou menor consoante a nossa capacidade de atacar a baliza do Tires.

Esperamos apenas não consagrar mais um guarda-redes como o melhor da jornada e sermos mais eficazes na finalização.


Fontes: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial / FutsalPortugal.com

Basquetebol: Clássico em Matosinhos


O Benfica terá no sábado um teste difícil à sua invencibilidade quando defrontar o FC Porto, às 15:15 horas, em jogo transmitido na Sport Tv 2.

A equipa nortenha é a 8ª classificada, com sete vitórias e seis derrotas. No final desta partida, o Benfica já terá defrontado todos os seus adversários na LPB, e esperemos, terá derrotado todos eles.

Para o extremo português João Santos esta vai ser a sua primeira experiência num clássico com tanta tradição. O benfiquista diz que será um “jogo giro de se jogar”, em que a turma encarnada, com os “elevados níveis de confiança” em que se encontra, vai disposta a “manter a sua invencibilidade” no campeonato. “Em Espanha jogava num clube que lutava pela permanência, por isso sei bem o que é a pressão de ser obrigado a vencer quando as coisas não correm bem. Penso que o FC Porto vive neste momento um desses momentos”.

A má conjuntura que o conjunto portista atravessa poderá funcionar, na opinião de João Santos, como catalisador para uma boa exibição até porque, “jogar contra o Benfica, perante o seu público, líder invicto da prova”, são motivos mais do que suficientes para motivarem o conjunto azul e branco. Mas o novo reforço benfiquista acredita que “com a qualidade e o número de opções que o plantel dispõe”, acabará por aparecer “sempre alguém” que seja capaz de “fazer naturalmente a diferença” durante a partida.

Mais do que se preocupar com o adversário, a quem reconhece valor “no seu colectivo”, tendo a perfeita noção de quem são as suas “pedras basilares”, o internacional português prefere dar mais relevo à forma como o clube encarnado irá disputar o encontro. “Com as soluções que dispomos, só temos de nos preocupar connosco, procurar manter intensidade e um ritmo elevado durante o encontro, tirando partido da maior profundidade do nosso plantel”.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Voleibol: Aliança vs Benfica na Taça de Portugal


O sorteio da segunda eliminatória da Taça de Portugal, em seniores masculinos, ditou um Aliança vs Benfica, os quartos-de-final, disputados pelas seis equipas vencedoras da segunda eliminatória, mais o representante da Madeira e o representante dos Açores, está agendado para o dia 24 de Fevereiro de 2009.

Sorteio da segunda eliminatória:

AS Mamede vs Vitória SC;
SC Caldas vs AA Espinho;
Famalicense AC vs Leixões SC;
CD Fiães vs SC Espinho;
CF Aliança vs Benfica;
Esmoriz GC vs GC Vilacondense.

Voleibol: Benfica vs Sporting de Espinho

Sábado dia 20 de Dezembro de 2008 pelas 17:30 horas no pavilhão nº 2.

Num jogo que se prevê ser muito difícil para o Benfica o apoio do publico será fundamental esperamos que o pavilhão esteja mais composto do que nas últimas jornadas.

O Benfica irá defrontar a poderosa equipa do Sporting de Espinho que está no 2º posto da classificação geral e que tem na sua equipa o distribuidor Miguel Maia considerado por muitos o melhor na sua posição. O conjunto de atletas que o Sporting de Espinho apresenta é de enorme valia reforçado este ano por Flávio Cruz ex-Vitória de Guimarães entre outros.

O professor José Jardim irá ter a sua disposição Reidel Toiran que actua na zona 4 que ainda não se sabe se está na melhor condição física para dar contributo a esta excelente equipa que tem vindo desde nas últimas seis jornadas a somar vitorias, nem sempre do modo mais fácil mas que em muito têm contribuído para elevar o animo.

Preço dos bilhetes:
Sócio de Quota Modalidades: 0 €
Sócio: 5 €
Sócio Criança: 1 €
Sócio Menor: 2,5 €
Público: 8 €
Público Criança: 3 €

Hóquei em Patins - Camadas Jovens: Jogos do fim-de-semana

Sábado 20 Dezembro 2008
Campeonato Distrital de Iniciados 2ª Fase Série D
S.L.Benfica vs Salesiana ás 14H00M
Campeonato Distrital de Infantis 2ª Fase Série E
S.L.Benfica vs Vialonga ás 15H00M
Domingo 21 Dezembro 2008
Torneio de Abertura de Júniores "Anibal Campão" Série "B"
S.L.Benfica vs Lobinhos ás 14H00M
Torneio de Abertura de Juvenis "Emanuel Duarte" Série "B"
S.L.Benfica vs Lobinhos "A" ás 11H30M
Escolares/Convivios/Encontros Série "B"
S.L.Benfica "A" vs Paço Arcos "A" ás 10H00M
Benjamins/Convivios/Encontros Série "B"
S.L.Benfica vs Paço Arcos "A" ás 9H00M

Hóquei em Patins: 1ª Divisão Nacional

Sábado 20 Dezembro 2008
Campeonato Nacional da 1ª Divisão
15ª Jornada
Valongo vs S.L.Benfica às 18H30M

Hóquei em Patins: 1ª Divisão Nacional

Quarta-Feira 17 Dezembro 2008

Campeonato Nacional da 1ª Divisão

14ª Jornada

S.L.Benfica 4 vs Oliveirense 2


Glorioso atinge o terceiro lugar

Em jogo referente à 14ª jornada da I Divisão do Nacional de hóquei em patins, o Benfica venceu a Oliveirense por 4-2, num jogo em que esteve a perder e em que conseguiu imprimir uma valiosa reviravolta.Alinhando de início com Carlos Silva, Valter Neves, Carlitos, Ricardo Barreiros e Tó Silva, o Benfica tinha de vencer para atingir o terceiro lugar na I Divisão e foi isso mesmo que conseguiu.Ainda assim, o Benfica viveu momentos complicados na primeira parte. O muito equilíbrio que marcou a primeira parte deveu-se, em grande parte, à capacidade da Oliveirense em suster as constantes tentativas atacantes benfiquistas através de uma defesa compacta, sem conceder espaços, e de um contra-ataque veloz.Foi dessa forma que Vítor Fortunato colocou os nortenhos em vantagem, numa jogada em que também participou Tó Neves, outro dos símbolos desta formação (treinador e jogador). Mas respondeu o Benfica logo a seguir, através de um golo de Ricardo Pereira, a poucos momentos do final da primeira parte.Melhor na segunda parte, o Benfica chegou ao golo a meio da etapa complementar, através de uma grande penalidade bem marcada por Ricardo Barreiros, após Vítor Hugo ter sido derrubado na área. A Oliveirense tentou, a partir daí, jogar directo para Tó Neves, sendo o Benfica uma equipa de contra-ataque, tendo dessa forma chegado ao 3-1 por Vítor Hugo. Mas, a seis minutos do fim, Tó Neves reduziu para 3-2, renovando as esperanças da formação de Oliveira de Azeméis. Respondeu Ricardo Barreiros, com o bis que "matou" o jogo.
Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial (Texto: Ricardo Soares)

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Voleibol: Internacional cubano Reidel Toiran é reforço para Jardim


Trata-se de Reidel Alfonso Gonzalez Toiran, internacional cubano de 24 anos. O mais recente reforço da equipa de voleibol chegou a Lisboa a meio da tarde de terça-feira e estará à disposição de José Jardim para este fim de semana, diante do Sp. Espinho, poder ajudar o Benfica a alcançar mais uma vitória, embora caiba a José Jardim a última palavra quanto à utilização do jogador de 2,01m que ocupa a Posição 4.

Reidel já abordou com o Site Oficial do Benfica esta nova etapa na sua carreira (a primeira fora de Cuba), referindo que se apresenta para "trabalhar arduamente para ganhar um lugar na equipa e ajudá-la a chegar ao topo". Recordando que nas suas primeiras memórias se inclui "Eusébio", alguém "muito popular em Cuba", o novo reforço "encarnado" mostrou-se "impressionado" com as instalações que encontrou no Complexo Desportivo da Luz e não escondeu a "vontade de vestir a camisola do Benfica".

Apesar de humilde - "sou apenas mais um para ajudar a equipa" -, este é um reforço de qualidade, como prova o facto de ter sido distinguido com três títulos individuais (melhor jogador no bloco, no serviço e noataque) na Copa Panamericana do ano passado, quando ajudou Cuba a alcançar o terceiro lugar.

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Hóquei em Patins - Camadas Jovens: Resultados do fim-de-semana

Sábado 13 Dezembro 2008
G.D.S.Cascais 2 - S.L.Benfica 8 (Juniores)
Coube à equipa de Juniores iniciar os jogos do fim de semana, com uma deslocação a Cascais e onde foi averbada mais uma vitória, desta vez por 8-2 (4-0 ao intervalo). Num jogo em que se antevia uma maior oposição por parte do adversário (recordamos que venceu em casa o P.Arcos), a nossa equipa já com 3 regressos de lesões/doença (Diogo Alves, Diogo Fidalgo e Tiago Madaleno), foi construindo uma vitória folgada ao longo do encontro, condizente com o dominio exercido pelos jogadores encarnados no decorrer da partida.Com António Pinto e o Prof. Ricardo Salgado no banco, jogaram pelo S.L.Benfica: Samuel Santos (GR); Miguel Sousa; Diogo Fidalgo (2); Paulo Passos (1); Diogo Alves (Cap)(3); Fábio Junior (2); Rodrigo Murteira; Tiago Madaleno e João Lapa(GR).
F.C.Alverca 2 - S.L.Benfica 8 (Juvenis)
Numa tarde invernosa e fria, exibição também algo cinzenta e pouco estimulante da nossa equipa de Juvenis, pese embora a vitória por 8-2 (4-2 ao intervalo) neste jogo em Alverca. Apesar da natural superiodade da formação encarnada em termos de posse de bola, remates e ocasiões de golo, a baixa velocidade imposta no jogo e as facilidades defensivas(sobretudo ao nível das marcações) concedidas ao adversário, permitiram que este aos 5 minutos de jogo se adiantasse no marcador. O empate só surgiu 4 minutos depois por João Beja mas dois minutos decorridos nova vantagem dos anfitriões ao aproveitarem uma segunda bola na área encarnada. O S.L.Benfica daria a volta ao marcador aos 14 e 15 minutos por João Beja e Tiago Gouveia (boa entrada em ringue e bonito golo) e seria um golo de Diogo Dias num forte cruzado aos 19 minutos a colocar a vantagem encarnada em dois golos ao intervalo.A segunda parte manteve a mesma bitola, embora em termos defensivos tenha melhorado ligeiramente a prestação da equipa. Uma "picadinha" de João Beja aos 3 minutos aumentou a vantagem e novamente João Beja aos 8, Alexandre Silva aos 11 com assistência de João Silva e este mesmo jogador aos 15 minutos encerraram a contagem.Há dias de pouca inspiração mas a uma equipa campeã nacional exige-se outro nível de exibições e nível de concentração. Uma palavra final para João Beja, capitão nesta partida e com um bom desempenho, que nesta semana vai ser operado ao nariz ainda no seguimento das fracturas sofridas na épica "Final-Four " de Peniche. Fazemos votos de que a mesma decorra da melhor forma e que tão cedo quanto possível esteja de novo a trabalhar junto da equipa.Sob a orientação de Nelson Lourenço o S.L.Benfica alinhou com : João Coelho(GR); Diogo Dias(1): João Silva (1); Alexandre Silva(1); João Beja (Cap)(4); Tiago Gouveia (1); André Raposo; Tiago Nunes; Ricardo Leão e João Patricio(GR).
Nafarros 1 S.L.Benfica 7 (Infantis )
Os Infantis tiveram jornada dupla este fim de semana, com vitórias ambas as partidas. No Sábado deslocação a Nafarros, com uma primeira parte muito disputada e grandes dificuldades criadas pela equipa da casa, com o resultado a saldar-se por uma vantagem encarnada ao intervalo por 2-1. Na 2ª metade a maior capacidade benfiquista foi evidente e o números finais de 7-1 são o espelho dessa vantagem.Em Nafarros alinharam e marcaram: António Mendonça (GR); Nuno Guedes(2); Pedro Ferreira (Cap)(3); João Martins (1); Pedro Morais; Luis Viegas(1); João Bernardes; Miguel Lobato; Miguel Alves e José Reis (GR).
H.C.Sintra 11 - S.L.Benfica "B" 6 (Escolares)
A nossa equipa "B" de Escolares, foi jogar a Sintra no passado Sábado e perdeu o encontro por 6 - 11. Com várias ausências nesta partida, a equipa foi reforçada por 3 jogadores da equipa de Benjamins que deram o seu melhor , mas que numa partida já de si dificil e onde as diferenças de idade são tão importantes, não foi possível obter melhor resultado. De qualquer forma, um abraço de parabéns a todos quantos estiveram em ringue e que jogaram sempre com grande entrega.Com Gonçalo Mateus no banco alinharam nesta partida: Ricardo Ribeiro (GR); Bruno Nunes (Cap); Rodrigo Fernandes; Henrique Santos; André Rodrigues; Nuno Leal e Ricardo Nunes (GR)
Domingo 14 Dezembro 2008
C.D.P.Arcos 3 - S.L.Benfica 2 (Iniciados)
Depois de na passada semana terem defrontado o Sporting C.P., o jogo do passado fim de semana opunha à nossa equipa outro dos principais candidatos ao título distrital, a equipa do P.Arcos. Mas o S.L.Benfica apresentou-se em ringue com grande personalidade, sem receios de defrontar uma formação potencialmente mais poderosa e até com ascendente em termos de maturidade e porte atlético. O P.Arcos começou a partida a um ritmo mais forte mas os jogadores encarnados foram-se adaptando às marcações e com alguma timidez é certo, foram começando a controlar mais a bola em termos de movimentações ofensivas. Aos 5 minutos, no entanto o P. Arcos obtem o primeiro golo num remate forte e cruzado do lado esquerdo do seu ataque, numa situação pontual do jogo e não que correspondesse a um dominio da equipa da linha no jogo. Com este golo, o S.L.Benfica como que foi espicaçado e tornou-se mais agressivo na sua atitude de ir à procura do resultado. Começou por ter tempos de posse de bola mais alargados e aos poucos foi começando a criar mais perigo junto da baliza adversária. As três grandes ocasiões de golo da 1ª parte são todas elas encarnadas, a primeira com André Gaspar isolado na área a atirar ao lado, a segunda pelo mesmo jogador , depois duma assistência de Bernardo Maria atira ao ferro da baliza anfitriã e a terceira com Diogo Pereira , na sequência dum livre ensaiado, a aparecer isolado no coração da área a rematar para uma grande defesa do guarda-redes Alexandre Ferreira. Mas a 16 segundos do intervalo, numa jogada de grande passividade de toda a equipa, o P.Arcos aumenta a vantagem, depois dum primeiro remate defendido por Diogo Rodrigues, um jogador do Paço de Arcos, no meio de dois defendores benfiquistas faz a recarga e aumenta a vantagem para 2-0 a favor da equipa da linha.A 2ª parte foi disputada de forma semelhante, um jogo sem grandes oportunidades de golo, mas com equilibrio e sobretudo sem que se notasse descrença por parte dos nossos rapazes. Só que mais uma vez, o S.L.Benfica volta a sofrer um golo algo consentido, num contra-ataque 3x2 um remate não muito forte efectuado da zona central à entrada da área. Estes três golos de desvantagem não traduziam de forma alguma uma vantagem avassaladora do P. Arcos sobre o S.L.Benfica em termos e jogo mas acima de tudo uma muito maior eficácia em termos de finalização. No entanto o encontro ainda não estava acabado e a dois minutos do final numa jogada de insistência na área da equipa da casa, Bernardo Maria reduz a diferença. No mesmo minuto , o mesmo jogador numa pressão defensiva muito alargada, furta a bola ao último defensor do P. Arcos junto à tabela lateral do lado direito e depois de driblar o guardião do P. Arcos encosta o resultado. Grande ansiedade no pavilhão, com o S.L.Benfica a acreditar que pelo menos o empate ainda é possível e o Treinador do P.Arcos (Nuno Henriques, ex-S.L.Benfica) a pedir de imediato um "time-out". Mas o momento que poderia marcar este encontro estava reservado para 16 segundos do final, quando Miguel Bruno ganha a bola a um adversário à entrada do meio ringue deste , e segue com Diogo Pereira isolados para a baliza do P.Arcos, depois de chamar a si o guarda-redes assiste o seu colega que encosta o stick para o golo e quando a claque encarnada já toda em pé se preparava para comemorar o empate, Alexandre Ferreira num golpe de rins e com uma defesa espectacular vem defender a bola ao outro canto da baliza, assegurando assim a vitória da sua equipa por 3-2.Quando se perde nem tudo é mau e se na passada a atitude da equipa foi objecto de alguma critica, esta semana foi o oposto. Mesmo estando a perder, apesar de maior tempo de posse de bola e de desfrutar de ocasiões de golo mais claras, a nossa equipa nunca baixou os braços e jogou sempre com grande personalidade. Parabéns ao P. Arcos pela vitória, mas uma palavra de felicitações à nossa equipa pela personalidade, pela entrega e pela atitude que demonstrou no Domingo em P. Arcos .Sob a orientação de António Pinto alinharam pelo S.L.Benfica: Diogo Rodrigues (GR); André Lopes; Diogo Pereira; André Gaspar (Cap); Bernardo Maria (2); Miguel Correia; Miguel Bruno; João Ramalho; Fábio Nunes eVasco Miranda (GR).
S.L.Benfica 6 Salesiana 2 (Infantis )
No Domingo, a nossa equipa recebeu a J. Salesiana e vencemos por 6-2 ( 3-0 ao intervalo). Frente uma formação muito aguerrida ,o S.L.Benfica criou uma vantagem inicial que no segundo tempo procurou gerir não deixando de procurar dilatar essa mesma vantagem.Ontem frente à J. Salesiana jogaram: António Mendonça (GR); Nuno Guedes; Pedro Ferreira (Cap)(2); João Martins (2); Pedro Morais; Luis Viegas(1); João Bernardes (1); Miguel Lobato; Miguel Alves e José Reis (GR).
S.L.Benfica "A" 4 - A.C.Tojal 3 (Escolares)
Nesta partida em que os nossos Escolares "A" receberam o estreante A.C.Tojal, a quem naturalmente saudamos e fazemos votos de muitos sucessos, disputou-se o encontro mais equilibrado em termos de marcador. Foi uma partida muito disputada, com uma boa exibição e muita determinação da nossa equipa, frente a um adversário que também lutou muito e valorizou assim a vitória encarnada por 4-3. Parabéns às duas equipas pelo espectáculo emocionante que ambas proporcionaram.O S.L.Benfica alinhou com : Carlos Ramos (GR); Diogo Guimarães; João Ramos(1); Francisco Batuca; Luis Ramos (1); Tomás Cardoso(2);Carlos Matos; João Queirós (Benjamim) e Alessandro Guzzo (GR)
S.L.Benfica 17 - F.C.Alverca 2 (Benjamins)
Na manhã de Domingo, com três jogos no Pavilhão Império Bonança, coube aos Benjamins a disputa da primeira partida, onde receberam o F.C.Alverca e venceram por 17-2. Mais uma vez esta nossa equipa, conseguiu obter um resultado bastante folgado, frente a um adversário que defendia muitoi fechado. Mas no decorrer do jogo e principalmente durante a segunda metade, os nossos jogadores encontraram o antídoto para essa defesa cerrada dos visitantes e consolidaram assim uma vitória clara. Parabéns a todos.Jogaram pelo S.L.Benfica: Bernardo Bento (GR); António Elias(1);Bruno Caetano(2); Nuno Leal(2); Rodrigo Palmeirim (3);André Rodrigues(6); Martim Ribeiro (3); Ricardo Fiarresga e Ricardo Nunes.

Fonte: www.stickebola.blogspot.com / Hoquei Juvenil S.L.B.

domingo, 14 de dezembro de 2008

Futebol - Camadas Jovens: Júniores

Luta clara a cinco pelos dois lugares de classificação (o Estrela ao perder hoje em Alcochete perdeu claramente o "comboio"...).

O Benfica parte claramente em vantagem, recebendo Sporting, Nacional e Vitória de Setúbal (além do Estrela). Tem um jogo bastante complicado fora contra o Belenenses e dois jogos com relativo grau de dificuldade (Oeiras e Real fora).

Apesar de tudo, o mais provável é ser o Sporting a qualificar-se também para a fase final: dos 6 primeiros recebe Nacional, Setúbal e Belenenses e tem como deslocações perigosas apenas as idas ao Seixal e à Reboleira.

Curioso ainda ver que, apesar do quarto lugar, o Sporting tem o melhor ataque e a melhor defesa (sendo uma equipa que normalmente goleia mais que o Benfica...).

Quanto ao Benfica, é uma equipa que não marca muito (é apenas o 3º melhor ataque) mas faz valer uma boa consistência defensiva (apenas 9 golos sofridos) para merecer o topo da classificação.

Creio que o jogo chave desta campanha do Benfica vai ser mesmo a deslocação ao Restelo. Uma vitória nessa partida coloca-nos praticamente na fase final (tendo em conta que face a Nacional, Estrela e Setúbal em casa não devemos ter problemas de maior e o jogo com o Sporting é sempre uma "tripla").

Pegando ainda noutro tema abordado aqui, relativamente à possibilidade do Sporting não atingir a 2a fase, a minha opinião é clara: é óbvio que seria bom para o Benfica se tal acontecesse. Apesar de não acreditar muito em tal cenário (pelo que escrevi uns parágrafos acima) a verdade é que os jogos contra o Sporting são sempre muito complicados para o Benfica, especialmente em fases finais (nos últimos dois anos perdemos o titulo nos jogos com o Sporting). E, apesar do Nacional ou o Belenenses serem belíssimas equipas, não creio que estejam à altura de disputar e ganhar uma fase final ao Benfica ou ao Porto.

E ganharmos um título de júniores seria algo de muito positivo, tanto para a visibilidade destes jogadores como sendo um enorme incentivo para uma politica de formação efectiva que seja capaz de lançar jovens das escolas na equipa sénior. Além disso, uma ausência da fase final seria também uma péssima publicidade para a "pseudo-melhor Academia do Mundo".

Fonte: pyresh6

Basquetebol: Fabulosa primeira parte garante vitória


O Benfica manteve o estatuto de imbatível depois de ter derrotado a Ovarense, por 89-73. A turma encarnada foi superior e assentou o seu sucesso na boa defesa que praticou e no excelente controle da posse de bola, tentando sempre em ataque explorar as soluções onde tinha vantagem relativamente ao seu adversário.

No primeiro período o Benfica conseguiu logo uma vantagem de 9 pontos, a terminar com um triplo, sobre o apito, de Diogo Carreira . Foi por demais evidente o aproveitar ofensivo que os extremos benfiquistas retiraram da sua superioridade de estatura em ataque, desregulando por completo as rotinas defensivas da turma de Ovar. Ora finalizando dentro ou obrigando a ajudas defensivas que libertavam os seus lançadores em situações privilegiadas para atirar ao cesto.

Foi com alguma naturalidade que o conjunto da casa atingiu o intervalo com uma vantagem de 19 pontos a seu favor (49-30).

A segunda parte até começou bem para o conjunto de Ovar, mas foi sol de pouca dura e o técnico Mário Leite foi forçado a intervir na partida com um pedido de desconto de tempo, alterando a sua defesa para uma zona, por forma a contrariar a contínua vantagem que os atletas encarnados conseguiam nas áreas próximas do cesto.

Todavia, decididamente a tarde haveria de ser dos lisboetas, já que, até o acerto com que atiravam ao cesto como resposta à alteração defensiva era fora do normal, concretizando praticamente três triplos consecutivos em ataque, que permitiram manter o diferencial pontual no marcador (72- 49).

Entrar no derradeiro quarto a perder por 23 pontos de diferença fez regressar os nortenhos à sua defesa de homem a homem, subindo-a para campo todo, na tentativa de recuperar a bola o mais depressa possível. A verdade é que os comandados de Henrique Vieira controlaram muito bem a partida, gerindo sempre o seu tempo de ataque, fazendo o relógio andar e deixando encontro aproximar-se do desfecho.

Os 89-73 finais acabam por demonstrar a superioridade benfiquista nesta partida frente ao campeão nacional em título. Grande a exibição de Sérgio Ramos (22 pontos, 10 faltas provocadas e 3 assistências), que foi um autêntico quebra-cabeças para a turma vareira, muito bem secundado pelo cada vez mais influente Diogo Carreira (17 pontos e 6 assistências).

Voleibol: Benfica - 3 / Fonte Bastardo - 1


O Benfica recebeu a Fonte Bastardo e venceu por 3-1 com os parciais de 23-25, 25-23, 25-14 e 25-23, ascendendo ao quarto lugar da A1 com 11 jogos e 18 pontos os mesmos que a equipa adversária mas com a diferença de sets ganhos e perdidos.

No 1º set os nossos adversários demonstraram mais consistência e o Benfica algo nervoso não estando a entrar o serviço que tem sido nas ultimas partidas o ponto mais forte da equipa, acabamos por perder o parcial pela diferença mínima.

Com o Professor José Jardim sempre a incentivar a sua equipa e com o conjunto mais uma vez a demonstrar união e alegria deu-se a reviravolta no marcador acabando por ganhar os restantes parciais com vantagens mínimas tirando o 3º que foi de 25-14.

Luis Samuels esteve numa das suas melhores noites contribuindo com 26 pontos, mas o destaque vai para Paulo Renan que apesar de tremer nos primeiros instantes fez uma exibição notável a distribuir com inteligência e rapidez os seus companheiros na perfeição. Paul Munoz na defensiva demonstrou que foi um excelente reforço e que dá tudo de si á equipa.

Formação Inicial:

Luís Samuels - 26 pontos
Rui Guedes - 9 pontos
Paulo Bertassoni - 1 ponto
Pedro Fiúza - 16 pontos
Ivan Walter - 5 pontos
Roberto Purificação - 9 pontos
Paulo Munoz - Líbero
João Magalhães - 0 pontos
Carlos Fidalgo - 0 pontos
Valdir Reis - 0 pontos
Pedro Lagoá - Não jogou
João Vicente - Não jogo