sábado, 12 de dezembro de 2009

Futsal: Jogo complicado frente à Fundação


O Benfica tem este sábado um difícil teste pela frente, deslocando-se ao Norte para defrontar a Fundação Jorge Antunes. O jogo está marcado para as 15:05 e terá transmissão na RTP2.

Pivot antevê jogo com Fundação

César Paulo: “Vamos para ganhar”

O pivot brasileiro César Paulo afirmou que a equipa de futsal vai ao recinto da Fundação Jorge Antunes para somar um triunfo, independentemente do valor do adversário.

“Sabemos que é muito difícil jogar lá, mas a gente quer manter-se no primeiro lugar e vamos para ganhar”, disse sobre o encontro da 14.ª jornada do campeonato nacional da modalidade.

A Fundação Jorge Antunes não está a realizar um bom campeonato (ocupa o 9.º lugar), mas o Benfica não espera facilidades na deslocação a Vizela. De qualquer forma, o objectivo é continuar invicto e no lugar mais alto da classificação. “Estamos a trabalhar cada vez mais para manter este momento, não só eu como todos os meus colegas”, assegurou César Paulo.

O encontro entre a Fundação e o Benfica está agendado para as 15h05 deste sábado.

Bebé e Ricardinho não são opção frente à Fundação

O guarda-redes Bebé e o ala Ricardinho não foram convocados pelo treinador da equipa de futsal masculino, André Lima, para o encontro da 14.ª jornada com a Fundação Jorge Antunes.

Além dos referidos atletas, o técnico não pode contar com o veterano Pedrinho.

Lista de convocados: Carlos Paulo, José Carlos, Pedro Costa, Arnaldo Pereira, Zé Maria, Gonçalo Alves, Davi, César Paulo, Marinho, Anilton Silva, Rúben Simões e Joel Queirós.


Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Basquetebol: Benfica joga em Guimarães


Depois da conquista da Supertaça, um título que há 11 anos fugia ao Benfica, os encarnados têm este domingo, em Guimarães, às 16.05 horas, a oportunidade de vingar a única derrota que sofreram até ao momento na temporada e que lhes custou um título. Para o extremo benfiquista João Santos a fase da época é outra e a equipa encontra-se mais bem preparada para vencer.

Ultrapassados que estão os problemas físicos que apoquentaram João Santos no inicio da temporada, o extremo tem sido umas das peças fundamentais nos triunfos encarnados. A única derrota que a equipa sofreu já faz parte do passado e o objectivo é manter a senda dos êxitos. “O momento da época é diferente daquele em que defrontamos o Vitória na final do Troféu António Pratas. Na altura, não podíamos contar com todos os jogadores e foi uma fase complicada, pois coincidiu com a morte do Kevin. Agora estamos mais fortes do que há um mês, estamos mais entrosados e com mais saúde. Por todos estes motivos, julgo termos mais possibilidades para vencer uma equipa equilibrada e com qualidade.”

Dissecada que foi a derrota, João destaca a defesa para obter sucesso na viagem da equipa da Luz ao Minho. “Mais uma vez vai vencer quem defender melhor. O V. Guimarães é uma equipa com bons valores individuais, que dispõe tanto de soluções exteriores, como é caso do Jaime Silva, que defende bem e é muito rápido nas situações defensivas, como interiores, onde se destacam os dois norte-americanos, Tommie Eddie, que é sempre um problema, e Rod Nealy, que, embora jogue por fora, acaba por ser, também ele, um jogador interior.”

Recorde-se que o jogo terá transmissão na SportTV.

Fonte: fpb.pt

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Voleibol: TAÇA DE PORTUGAL


Dia/Hora oficial: 27 de Dezembro (16h00)

«Sorteio da 2.ª eliminatória»

O sorteio da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, em seniores masculinos, realizado hoje na sede federativa, ditou os seguintes jogos:
SC Espinho-Ginásio St.º Tirso
Vitória SC-GC Vilacondense
CV Lisboa-CD Fiães
Castelo da Maia GC-CV Espinho
SL Benfica-CV Oeiras
Leixões SC-AA Espinho

A 2.ª eliminatória está agendada oficialmente para as 16h00 do dia 27 de Dezembro de 2009.Quartos-de-final: 6 equipas apuradas da 2.ª eliminatória, mais o representante da Madeira, mais o representante dos Açores (Clube K). Agendados para o dia 13 de Fevereiro de 2010. Sorteio no dia 27 de Janeiro de 2010.

Hoquei-Campeonato Nacional 1ª Divisão

Terça-Feira 15 Dezembro 2009
Campeonato Nacional 1ª Divisão
10ª Jornada
S.L.Benfica vs Física ás 21H00M

Hoquei em patins-Jogos de fim de semana

Sexta-Feira 11 Dezembro 2009
Campeonato Distrital de Lisboa Juniores Serie H 3ªFase
Alenquer e Benfica vs S.L.Benfica ás 21H30M
Campeonato Distrital de Lisboa Juvenis Série I 3ª Fase
Paço Arcos vs S.L.Benfica ás 20H00M
Sábado 12 Dezembro 2009
Campeonato Distrital de Lisboa Iniciados Série J 3ª Fase
Stuart Carvalhais vs S.L.Benfica ás 16H15M
Campeonato Distrital de Lisboa Infantis Série L 3ªFase
Salesiana vs S.L.Benfica "A" ás 15H15M
Encontros Distritais de Escolares 1ª Fase Série C
Nafarros vs S.L.Benfica "B" ás 17H30M
Domingo 13 Dezembro 2009
Encontros Distritais de Escolares 1ª Fase Série B
Salesiana vs S.L.Benfica "A" ás 11H00M
Encontros Distritais de Benjamins 1ª Fase Série B
S.L.Benfica vs Vilafranquense ( Hora e local por confirmar )

Basquetebol: Benfica conquista Supertaça


Muito público em Albufeira para assistir ao jogo de atribuição da XXV Supertaça Masculina entre as duas equipas que ainda não perderam no Campeonato LPB. Foi mais forte o Benfica que na transição do 3º para o 4º período cavou um fosso superior à dezena de pontos, resistindo ao forcing final da Ovarense que nunca se entregou. Vitória por 8 pontos – 69/61 – no 8º triunfo benfiquista neste troféu, igualando a Ovarense em número de vitórias e interrompendo a série vareira de 3 supertaças consecutivas.

Nota final para a excelente organização da Associação de Basquetebol do Algarve e da Câmara Municipal de Albufeira, cidade com história na modalidade que assim voltou a ser palco de Basquetebol ao mais alto nível.

Inicio de jogo com um ligeiro ascendente da Ovarense que assumiu a liderança e aos 5 minutos vencia por 8-4, mercê de uma excelente atitude defensiva. Reagiu o Benfica que conseguiu inverter o rumo dos acontecimentos e encontrar soluções ofensivas que lhe permitiram passar para a frente no final dos primeiros 10 minutos (15-13).

Começou melhor a equipa de Ovar que com um parcial de 6-0 colocou-se na frente (15-19). Assistiu-se então a um jogo a 2 pontos, com cesto cá, cesto lá, de excelente qualidade técnica e grandes jogadas a entusiasmar o muito público presente. Na saída para os balneários, Ovarense na frente com 26-28 no placar.

Veio a segunda parte e nada parecia alterar o rumo dos acontecimentos com grande equilíbrio. Mas com 36-36 no marcador a 3,16, Nick Dewitz converte um triplo que seria um ponto de viragem na partida e os primeiros 3 pontos de um parcial de 10-2, com Diogo Carreira em grande destaque nestes instantes onde marcou 5 dos seus 7 pontos e ainda fez excelente assistência para Will Frisby, que nesta altura já começava a ganhar vantagem na disputa pelo prémio de MVP, que viria a conquistar mercê dos 21 pontos e 6 ressaltos que obteve.

Com 46-38, o inicio do último parcial foi cruel para a Ovarense que cedo viu a vantagem ampliar até aos 13 pontos. Mas os jogadores vareiros nunca se entregaram e um triplo de Shawn Jackson seguido de um contra ataque de José Barbosa e 2 pontos de Cortez, fizeram um parcial de 9-0 colocaram a Ovarense de novo no jogo (53-49). O Benfica tentou conter a reacção da Ovarense mas quando o jovem José Barbosa faz mais um grande triplo a 2,50 min do fim, eram só 3 pontos que separavam as duas equipas. Foi o último suspiro. O Benfica, experiente e mais fresco, conseguiu dar uma “sapatada” e afastar-se para 8 pontos em cerca de minuto e meio com João Santos a marcar um triplo e 8 pontos de diferença no resultado (62-54). A Ovarense ainda lutou, Miguel Miranda com um triplo a 40 segundos ainda deu alguma esperança (64-59) mas o Benfica já não deixou fugir a vitória.

Destaques individuais, no Benfica, para o já mencionado Will Frisby, MVP da partida, e para Bem reed e Sérgio Ramos com 12 e 11 pontos, respectivamente; e na Ovarense para o trio constituído por Miguel Miranda (15 pts), Nuno Cortez (14 pts e 7 res) e Chris Lee (16 pts e 6 res).

Fonte: fpb.pt

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Futsal: Benfica vence Vitória de Olivais e mantém-se na Taça


Encarnados foram a casa do Vitória de Olivais vencer por 2-6.

O Benfica não deixou os seus créditos de favorito por mãos alheias e foi a casa do Vitória de Olivais vencer de forma categórica por 2-6. Cesar Paulo esteve em destaque ao apontar dois golos para os «encarnados» que compuseram a meia-dúzia com golos assinados por Gonçalo Alves, Zé Maria, Arnaldo Pereira e Pedro Costa.

Com esta vitória o Benfica qualificou-se para a próxima eliminatória de Taça de Portugal.

Fonte: scn.pt

Andebol: Benfica vence São Bernardo na Luz


Benfica vence São Bernardo na Luz

A equipa de andebol masculino venceu este sábado o São Bernardo por 25-23, em partida da 10.ª jornada do campeonato nacional da modalidade.

Num jogo equilibrado, os "encarnados" foram para o intervalo com a vantagem de um golo no "placard" (14-13). No segundo tempo, os pupilos de José António Silva não marcaram tantos tentos como no primeiro tempo, mas também estiveram melhores em termos defensivos. No final, o Benfica acabou por triunfar por 25-23.

Com este resultado, o Benfica mantém-se a um ponto do FC Porto e ABC, equipas que também venceram hoje os seus respectivos jogos.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Futsal: Hoje há Taça



Adjunto sobre partida da Taça
Nélito: “Prevejo um jogo complicado”

O treinador-adjunto da equipa de futsal masculino do Sport Lisboa e Benfica, Nélito, não espera facilidades na partida de amanhã da Taça de Portugal com o Vitória dos Olivais.

Em declarações à Benfica TV, o adjunto de André Lima alertou para os problemas que o recinto do adversário poderá colocar aos “encarnados”: “Prevejo que vai ser um jogo onde vamos ter algumas dificuldades, principalmente por causa do pavilhão. O pavilhão é muito bom, mas tem um piso onde não estamos habituados a jogar.”

Nélito defendeu que “a equipa do Vitória é uma boa equipa, que tem jogadores que poderiam jogar na 1.ª divisão”. No entanto, o grupo espera ultrapassar a 3.ª eliminatória da competição: “Prevejo um jogo complicado, mas esperamos ganhar.”

O Benfica defronta o Vitória dos Olivais, pelas 19 horas, no recinto do adversário.

Pedro Costa elogia Vitória dos Olivais

O Vitória dos Olivais, próximo adversário do Benfica no jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, milita na 2.ª divisão – Série B, mas o capitão da equipa de futsal masculino do Clube, Pedro Costa, defende que o adversário tem qualidades, merecendo o respeito dos “encarnados”.

“É um jogo contra uma equipa de um escalão secundário, mas já tivemos a experiência no jogo de apresentação que é um dos valores a ter em conta da 2.ª divisão e um dos candidatos à subida de divisão”, afirmou à Benfica TV.

Pedro Costa assegurou que o Benfica vai encarar “o jogo com o mesmo respeito e atitude que fazemos com qualquer outra equipa”.

Já César Paulo reconheceu o favoritismo da formação “encarnada” para o jogo de amanhã com o Vitória dos Olivais: “A nossa equipa é favorita, mas temos de demonstrar dentro de campo. Temos de entrar a 100% para passar esta eliminatória.”

Bebé falha jogo da Taça de Portugal

O guarda-redes Bebé vai cumprir castigo no jogo de amanhã frente ao Vitória dos Olivais e é, por isso, um dos ausentes da convocatória do treinador André Lima.

Rúben Simões também não será opção para a partida da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, já que está ao serviço da selecção de Sub-21 da Associação de Futebol de Lisboa. Pedrinho continua lesionado e ficou igualmente fora dos eleitos.

Lista de convocados: Carlos Paulo, José Carlos, Pedro Costa, Arnaldo Pereira, Zé Maria, Gonçalo Alves, Ricardinho, Davi, César Paulo, Marinho, Anilton Silva e Joel Queirós.

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

Basquetebol: Benfica disputa Supertaça


Benfica e Ovarense discutem Supertaça no Algarve

A Liga Portuguesa de Basquetebol e a Taça de Portugal já nos proporcionaram grandes jogos esta temporada, mas há ainda uma prova a realizar, com um grande jogo em perspectiva. Falamos da Supertaça, que será disputada pelo Benfica e pela Ovarense Dolce Vita, às 15 horas desta terça-feira, no Algarve. A não perder!

A entrada no Pavilhão dos Olhos d' Água, em Albufeira, é livre por isso não tem desculpa para não comparecer. Frente a frente vão estar as duas únicas equipas que ainda não perderam na Liga Portuguesa de Basquetebol, razão mais do que suficiente para se perspectivar um emocionante jogo de basquetebol.

Se não estiver no Algarve, saiba que pode acompanhar todas as incidências do encontro pela televisão, uma vez que a Sport TV vai transmitir a partida em directo.

Fonte: fpb.pt

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Regresso às vitórias de forma clara


Deslocação a Leixões que foi mais facil do que se previa com uma vitoria de 3-0 com os parciais de 25-18, 25-12 e 25-20, inflingindo aos nortenhos a 11.ª derrota em 11 jogos do campeonato da A1.
Os “encarnados” começaram por vencer o primeiro “set” por 18-25 sem grandes dificuldades, triunfando de forma ainda mais clara no parcial seguinte (12-25).
O terceiro “set” foi o mais equilibrado de todos, mas acabou igualmente com um “score” bem claro para o Benfica (20-25).
Estando a moral em alta para o proximo fim de semana em será jornada dupla em que recebe o V.Guimarães e Castelo da Maia foi uma boa vitoria para moralizar a equipa que quererá perante o seu publico vencer estas duas equipas especialmente o Castelo da Maia vingando a derrota sofrida.
Com este triunfo, os pupilos de José Jardim mantêm-se nos lugares cimeiros da tabela classificativa.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Basquetebol:


Benfica volta a vencer

O Benfica obteve este sábado o seu quinto triunfo consecutivo, em casa, diante do Illiabum, num jogo em que curiosamente foram marcados poucos pontos (67-55).

Os encarnados começaram bem e apesar da ligeira reacção da formação visitante no segundo parcial, chegaram ao intervalo com uma confortável vantagem de 11 pontos (36-25).

Mas o intervalo foi retemperador para os homens de Ílhavo, que certamente ouviram os conselhos do seu treinador e reentraram bem melhor na partida. No final do terceiro período perdiam por apenas 3 pontos (43-46) e deixavam antever um último quarto verdadeiramente emocionante. Só que a experiência do Benfica acabou por vir ao de cima e o Illiabum saiu da Luz com o travo amargo de quem conseguiu “assustar” o campeão nacional sem que todavia lograsse vencer.

Determinante foi uma vez mais o desempenho de Sérgio Ramos na equipa liderada por Henrique Vieira, uma vez que, com 11 pontos, 10 ressaltos, 3 assistências e 1 roubo de bola, foi o melhor jogador do Benfica em campo. Pela formação visitante, destaque para a exibição de Matthew Shaw, autor de 14 pontos, 8 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola.

Fonte: fpb.pt

Futsal: Benfica é líder Isolado


Os campeões nacionais beneficiaram do empate do Belenenses e lideram o campeonato com 35 pontos.

O Benfica isolou-se no comando do campeonato nacional de futsal, ao bater o Olivais por 5-2 e ao beneficiar do empate do Belenenses frente ao Instituto.

Os encarnados entraram em campo já a saber do deslize dos azuis do Restelo e golo de Pedro Costa, aos 6 minutos, foi mais uma injecção de moral para os comandados de André Lima. Certo é que aos 12 minutos, César Paulo ampliou a vantagem encarnada para 2-0.

O Olivais ainda reduziu, aos 14 minutos, com um golo de Gonçalo Farinha mas no minuto a seguir Davi voltou a colocar os campeões nacionais com uma vantagem de dois golos.

Mais golos só na 2ª parte. O Olivais marcou aos 26 minutos, por intermédio de Dario, mas não conseguiu chegar ao empate, tendo sido mesmo o Benfica a ampliar novamente a vantagem. Arnaldo, aos 34 minutos, e Joel Queirós, aos 39, colocaram o resultado final em 5-2.

Fonte: scn.pt