sábado, 9 de maio de 2009

Antevisão: Benfica vs Trofense




Joga-se no dia 9 de Maio de 2009 as 19h00 o jogo das 28 jornada da liga de Sagres, entre o Benfica e o Trofense.

O Benfica esta em crise de resultados, vendo cada vez mais dificil o 2º lugar e vê os perseguidores aproximarem-se na luta pelo 3º lugar.
O Trofense continua na luta pela manutenção e pode como na 1º volta fazer uma surpresa.

Benfica vs Trofense

Dia:
9 de Maio de 2009 (Sábado);
Hora: 21:00 horas;
Transmissão televisiva: SportTv;
Estádio: Estádio da Luz;
Arbitro: João Ferreira
Assistentes: Luís Ramos, Valter Pereira
4º Arbitro:




Benfica:

Treinador: Quique Flores

12 Quim GR

14 Maxi Pereira LD

4 Luisão DC

28 Miguel Vítor DC

23 David Luiz LE

16 Urreta AD

24 Carlos Martins MO

15 Rúben Amorim MO

20 Di María AE

10 Aimar AV

7 Cardozo AV

Suplentes:

1 Moreira GR

27 Sidnei DC

25 Jorge Ribeiro LE

18 Binya MD

8 Katsouranis MD

26 Yebda MD

11 Balboa AD

9 Mantorras AV


Trofense

Treinador: Tulipa

31 Marco GR

2 Paulinho LD

49 Miguel Ângelo DC

4 Valdomiro DC

30 Zamorano LE

17 Milton do Ó MD

13 Varela MD

16 Pinheiro MD

14 Hugo Leal MO

9 Charles Chad AV

7 Hélder Barbosa AV

Suplentes

1 Paulo Lopes GR

27 Victor GR

5 Edu MD

6 Delfim MD

21 Rui Borges MO

8 Lipatin AV

10 Moustapha AV

20 Edu AV

Voleibol : Entrevista a José Jardim

“Mostrámos ter muita dignidade”

O terceiro lugar final assenta que “nem uma luva” naquilo que foi a caminhada do Benfica em 2008/09. Garra e espírito de grupo foram os ingredientes de uma receita que continua a dar frutos.

- Quanto ao terceiro lugar do Benfica também é justo, tendo em conta o que se passou durante a temporada?

- Não tenho qualquer problema em assumir que o terceiro lugar é justo e merecido. Primeiro, porque o Benfica foi claramente a terceira melhor equipa do campeonato, a seguir ao Sp. Espinho e Guimarães.Segundo, porque é muito complicado para uma equipa que esteve à beira de poder conquistar um lugar na final, e que é eliminada como nós fomos pelo Espinho de forma tão intensa, depois recuperar e ainda ir vencer o Leixões como o fez. E não nos podemos esquecer que durante a fase regular, o Benfica apenas perdeu um jogo por 3-0, em casa com o Espinho, e venceu os dois jogos com o Castêlo da Maia e Fonte Bastardo, que foram duas equipas que se reforçaram mais esta época.

- Como correu a gestão deste grupo de trabalho?

- Na fase inicial da época, devido aos condicionalismos que já referiu, foi necessário fazer algumas adaptações. Apesar de existirem posições específicas, quando estamos em campo para jogar e o objectivo é ganhar, eu não tenho problemas em utilizar jogadores em outras funções, porque o importante é fazer alguma coisa para poder lutar pelo resultado, e houve muita disponibilidade dos atletas nesse sentido. Depois, claro, houve sobrecarga de alguns jogadores, que acabaram a época com dificuldades, mas também precavemos essas situações com a preparação feita ao longo da época.

- Mais especificamente, o que é preciso para o Benfica ser campeão e manter um nível elevado no voleibol português?

- Na minha perspectiva o mais importante é a estabilidade, uma vez que quando se ganha deve manter-se a base da equipa inalterada e fazer apenas pequenos reajustes. De resto, como está a acontecer com outras equipas do Benfica, através de renovação de vários atletas importantes. Porque na época em que vencemos tudo saiu cerca de 50 por cento da equipa-base, o que obrigou a uma grande reconstrução, o que aconteceu de novo a época passada. Estou convencido que com pequenos reajustes, este ano poderíamos ter ido mais além.

- Pode adiantar-nos já algumas novidades em relação à próxima época, nomeadamente no que diz respeito a renovação com jogadores?

- A base de atletas portugueses irá permanecer quase na totalidade. Já no que diz respeito aos jogadores estrangeiros estamos ainda numa fase de estudo, uma vez que eles próprios se encontram à procura das melhores soluções. Sabemos já que o Samuels dificilmente ficará, uma vez que tem uma proposta muito boa do estrangeiro. Nestes casos existem várias situações a ponderar, porque quando se fala em condições não nos referimos apenas ao ordenado, mas também às condições de trabalho e cumprimento das obrigações, e isso é muito importante para a estabilidade do atleta.

- E em relação a competições europeias, existe alguma perspectiva do Benfica estar presente em 2009/2010?

- A nossa experiência foi muito gratificante, mas eu como treinador prefiro usar o orçamento que tenho à minha disposição para ter uma equipa mais forte para lutar pelas competições internas. Talvez daqui a dois ou três anos já seja possível participar com maior confiança e outras condições.

- No caso do Benfica, o que pode ser feito para levar as equipas da Formação aos títulos com mais frequência e, principalmente, a gerar jogadores para a equipa sénior?

- Era importante que os miúdos comecem cada vez mais cedo a praticar a modalidade, para se poder trabalhar mais a vertente técnica. E, depois, é trabalhar sempre afincadamente e sem desistir, porque o trabalho na Formação é moroso.

- O actual plantel tem jogadores que foram formados no Clube, como Rui Guedes, João Magalhães, Carlos Fidalgo e João Vicente. Esses são exemplos a seguir?

- Sem dúvida alguma, até porque no início desta temporada sustentámos a nossa equipas neles, caso contrário o voleibol sénior do Benfica podia ter acabado. Basta lembrar que em Setembro tivemos treinos com apenas seis ou sete atletas. Não me cansei de os elogiar porque foram de facto importantes

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Basquetebol: Fim de Semana que pode ser decisivo


O Benfica joga este fim de semana grande parte das aspirações da época. Depois da derrota no jogo do último domingo está obrigado a ganhar pelo menos 1 dos jogos em casa do FCPorto se não quer ficar já pelo caminho.

Os jogos estão marcados para as 16:45 de sábado e 16:00 de domingo e serão a estreia do basket na nova casa das modalidades do FCPorto, o Dragão caixa.

Segundo o Diogo Carreira a equipa está tranquila e preparada para estes 2 jogos - “Estamos calmos porque temos consciência que se mantivermos a defesa, inclusivamente sofremos menos pontos do que no encontro em que vencemos, e melhorámos a nossa prestação ofensiva. Penso que temos todas as condições para vencer no Porto.”

Mas a verdade é que esta derrota constitui uma novidade depois de uma fase regular imaculada - “É uma situação quase nova para nós termos de correr atrás do resultado, que ainda se complicou ainda mais visto que as coisas no ataque nunca saíram de uma forma fluida. Tudo era feito em grande esforço.”

E deixa a receita para a vitória -
Se estivermos preparados para o jogo mais físico que impuseram no segundo jogo, se estivermos seguros daquilo que podemos fazer e da qualidade que temos e, obviamente, começarmos a acertar no ataque, então vamos ganhar de certeza.”

Futsal: Benfica joga em Coimbra para a Taça


Rumo à final
O Benfica joga este sábado dia 9 a partir das 18:30 em Coimbra, no pavilhão Jorge Anjinho, a 2ª mão da meia final da Taça de Portugal frente à Académica de Coimbra. Na 1ª mão o Benfica venceu tranquilamente por 7-2 e ficou bem patente a sua superioridade com o João Marçal em grande destaque ao apontar 4 golos.

Agora na 2ª mão espera-se um jogo tranquilo e mais uma oportunidade para dar minutos aos jogadores menos utilizados.

De fora deste jogo ficam os lesionados, Gonçalo Alves, Rogério Vilela e Carlos Paulo.

Hoquei-Campeonato Nacional 1ªDivisão

Domingo 10 Maio 2009
Campeonato Nacional da 1ª Divisão Prova 2
Meias-Finais do Play Off
2ª Iliminatória
S.L.Benfica vs F.C.Porto ás 17H00M ( Transmissão RTP2 )

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Hoquei-Jogos do fim de semana (Formação )

Sábado 9 Maio 2009
Campeonato Nacional Juvenis Prova 2 Sul
S.L.Benfica vs Sporting ás 14H30M ( Transmissão BenficaTv )
Escolares/Convivios/Encontros 2ª Fase Série E
A.Amadora vs S.L.Benfica "B" ás 16H45M
Benjamins/Convivios/Encontros 2ª Fase Série D
S.L.Benfica vs Parede ás 15H00M ( Pavilhão do Parede )
Domingo 10 Maio 2009
Taça A.P.L. de Infantis Série B
S.L.Benfica vs Campo Ourique ás 9H30M
Escolares/Convivios/Encontros 2ª Fase Série D
Alenquer e Benfica vs S.L.Benfica "A" ás 17H00M
Encontros Distritais de Bambis
Parede vs S.L.Benfica ás 15H00M
Quarta-Feira 13 Maio 2009
Campeonato Nacional Júniores Prova 2 Sul
S.L.Benfica vs H.Mealhada ás 21H30M

Cronica: Benfica vs Sporting




Jogou-se no dia 6 de Maio de 2009 as 21h30 o jogo das Meias finais do playoff da liga de Andebol, entre o Benfica e o Sporting.







Benfica 26 vs 24 Sporting
Foi um jogo muito equilibrado pelo que espelhado pelo resultado final.



Estatisticas Benfica:


Estatisticas Sporting:


quarta-feira, 6 de maio de 2009

Hoquei-Resultados do fim de semana (Formação )

Sábado 2 Maio 2009

Campeonato Nacional de Juvenis P1 Série D

S.L.Benfica 8 - H.C.Sintra 1 (Juvenis)


Terminou no sábado a primeira fase do Campeonato Nacional de Juvenis, com o S.L.Benfica a receber em casa emprestada (Alverca) a equipa do H.C.Sintra que necessitava da vitória para garantir a qualificação para a fase seguinte da prova. O Benfica com o seu primeiro lugar há muito assegurado, enfrentava assim um adversário com essa motivação suplementar. Os encarnados assumiram desde o inicio da partida o comando da mesma, com mais posse de bola e pressão territorial sobre os sintrenses, que fechados na sua defensiva, procuravam surpreender no contra-ataque. Com a nossa equipa a denotar algumas dificuldades em chegar ao golo, sobretudo pela falta de velocidade e com a bola circular pouco entre os jogadores, acabou mesmo por ser o H.C.Sintra a adiantar-se no marcador aos 10 minutos, numa situação de contra-ataque rápido, em que João Coelho ainda faz a primeira defesa mas não conseguiu evitar a recarga vitoriosa dos visitantes. Os nossos Juvenis, continuaram a pressionar o H.Sintra e alterou um pouco a forma de jogar, acelerando o ritmo de jogo e com maior incidência nas movimentações colecivas, acabando por dar a volta ao marcador com golos de João Beja e Alexandre Silva.Foi assim com uma vantagem de 2-1 para os encarnados que se atingiu i intervaloNo segundo tempo, estranhamente, na fase inicial a equipa benfiquista volta a enfermar de alguns dos erros cometidos na fase inicial da partida, com alguma perdas de bola em zona perigosa, permitindo assim que o jogo entrasse numa fase de contra-ataques sucessivos de um lado e de outro. Mas acabou por ser numa jogada desta que o Benfica viria a ampliar a diferença, numa jogada de vantagem numérica em que João Silva assiste Diogo Dias para o terceiro golo encarnado. Com este golo , o H.Sintra tem a noção que a sua missão se era dificil passa a ser quase impossível, e o S.L.Benfica volta a assumir o dominio total da partida, sendo que no entanto só nos ultimos cinco minutos disparou definitivamente no marcador com dois golos de Pedro Vaz e três de João Beja, acabando o encontro com o resultado de 8-1.Vitória da melhor equipa em ringue, com numeros expressivos, pese embora não traduzirem as dificuldades que o S.L.Benfica defrontou ( algumas com responsabilidades próprias) no inicio de cada uma das partes.Alinharam neste encontro pelo S.L.Benfica, sob a orientação de Nelson Lourenço e do Prof. Ricardo Salgado: João Coelho (GR); Diogo Dias (1); Pedro Vaz (Cap)(2);João Silva; João Beja (4); Alexandre Silva (1); Tiago Gouveia; André Raposo e João Patricio.


Domingo 3 Maio 2009

Campeonato Nacional de Júniores P1 Série D
Parede F.C. 1- S.L.Benfica 8(Juniores )


A equipa de Juniores garantiu no domingo o apuramento para a 2ª fase do Campeonato Nacional ao vencer ontem o Parede F.C. por inequívocos 8-1. Frente a um adversário que concorria directamente com o S.L.Benfica pelo mesmo objectivo e jogando em casa, teria de ser um Benfica agressivo e rigoroso desde o inicio do encontro a tentar desde logo assumir o comando da partida. Aos 3 minutos de jogo já havia vantagem encarnada no marcador com golo de Marco Gatinho . O S.L.Benfica embora com grande dominio da partida, no entanto não conseguia aumentar a vantagem, a desperdiçar algumas ocasiões de golo . O Parede só através de livre directo aos 6 minutos e de grande penalidade aos 10 dispôs de situações de verdadeiro perigo, mas Samuel Santos defendeu a primeira com segurança e na segunda a bola nem sequer foi à baliza. O Benfica também dispôs dum livre directo aos 11 minutos, mas Paulo Passos viria a desperdiçar essa ocasião flagrante. Depois aos 16 e 18 minutos o mesmo Paulo Passos e Diogo Fidalgo através de remates bem colocados aumentam a vantagem benfiquista e já no derradeiro minuto do primeiro tempo, Marco Gatinho assistido por Diogo Rafael e Miguel Sousa levam o S.L.Benfica com uma vantagem de 5-0 para o descanso.Na segunda metade o jogo caiu um pouco em termos de qualidade, com a resignação da equipa da casa e com os nossos Juniores a controlarem mais o ritmo do encontro. Marco Gatinho faria o "hat-trick" aos 4 minutos mais uma vez com assistência de Diogo Rafael e aos 7 minutos seria a vez de Diogo Alves aumentar a contagem. O Parede viria a reduzir aos 17 minutos numa desatenção da nossa defensiva que permitiu a um avançado contrário rematar sozinho no coração da área. Até ao final, um golo de Rodrigo Murteira viria a fechar o resultado, numa vantagem final de 8-1. Foi uma vitória inquestionável, não só pelos números mas também pelo desempenho das equipas a demonstrem que existe uma diferença de potencial grande entre as mesmas e que o que aconteceu na primeira volta, independentemente do mérito do adversário de ontem, foi acima de tudo uma muito má prestação dos jogadores encarnados nessa data
Jogaram pelo S.L.Benfica : Samuel Santos (GR); Diogo Fidalgo(1); Marco Gatinho (3); Diogo Alves (Cap)(1); Paulo Passos (1); Diogo Rafael; Miguel Sousa (1); Rodrigo Murteira (1); Tiago Madaleno e João Lapa (GR).


S.L.Benfica"B" 4 - Sporting de Torres 6 (Escolares)
Frente a um adversário com quem os nossos Escolares "B"já protagonaziram uma revolta espectacular no marcador, ontem em casa emprestada (Oeiras), a nossa equipa permitiu desta feita a situação inversa. Depois de ter estado a ganhar por 2-0 e ter atingido o intervalo ainda na frente do marcador ( 2-1), o S.L.Benfica acabou por não conseguir segurar essa vantagem e foi ultrapassado no marcador pela equipa de T. Vedras , com o resultado final de 4 - 6.


Textos de João Pedro Vaz
Fonte:www.stickebola.blogspot.com/
Hoquei Juvenil S.L.B

Claudio Pedroso renovou com o Benfica



O Benfica anunciou esta terça-feira a renovação do contrato com o lateral direito Cláudio Pedroso, mas na nota divulgada no site oficial do clube da Luz não foi revelada a duração do novo vínculo. "O Benfica é o meu clube do coração e sempre mostrei vontade de renovar", adiantou, por seu lado, o jovem jogador, em declarações à Benfica TV.

Pedroso adiantou ainda que está empenhado na "conquista do título" e pediu o apoio do público nos "dois jogos difíceis ante o Sporting", nas meias-finais do campeonato. "Esperamos que o público nos apoie em força. Queremos ser campeões e continuar a formar uma equipa cada vez mais forte", concluiu.


Fonte: Record

terça-feira, 5 de maio de 2009

Cronica: Ricardo Barreiros




Ricardo Barreiros jogador formado no Paço de Arcos tem 27 anos, é um jogador de hóquei em patins português. Joga como médio e avançado. É considerado um dos melhores jogadores da actualidade na sua modalidade.

Jogou primeiro pelo Paço de Arcos, sendo contratado pelo Benfica, em 2004, onde se encontra, desde então. Tem contrato até 2012. Ainda não venceu nenhum título de campeão nacional.

Ricardo Barreiros é um jogador titular da Selecção Portuguesa de Hóquei em Patins, tendo-se estreado em 2003. Jogou nas fases finais do Campeonato da Europa de Hóquei em Patins, em 2004, 2006 e 2008, e nas fases finais do Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, em 2005 e 2007. O seu melhor resultado foi o 2 º lugar no Campeonato Europeu de Hóquei em Patins de 2008, onde foi o melhor mar

Fala-se insistentemente numa saida para espanha, mas neste momento apenas é especulação não se sabendo se na proxima epoca estará cá.

Tem sido um jogador muito importante no Benfica mas o desejo de ganhar titulos, pode faze-lo querer procurar novos desafios.


Estatisticas:
Tem 24 golos no campeonato sendo o 5º melhor marcador da liga.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Futsal: Benfica assegura liderança na fase regular


Vitória tranquila no feriado
Na sexta-feira o Benfica recebeu a equipa do NS Tires e venceu com facilidade como era esperado frente a uma das equipas mais fracas do campeonato.

Este jogo serviu essencialmente para dar minutos aos jogadores menos utilizados e proporcionar o regresso aos golos do "Imperador", César Paulo.

Marcadores: 2 do Pedrinho, 1 do Zé Maria, 2 do Ricardinho, 2 do César Paulo e 1 do Pedro Costa
Marcha dos marcadores: Ao intervalo, 5-0

Benfica perde mas assegura liderança
Num jogo bem interessante o Benfica acabou por perder com o Belenenses mas alcançou o seu principal objectivo que era a manutenção do 1º lugar da fase regular para isso beneficiou de uma ajudinha do Sporting que recebeu e derrotou a Fundação Jorge Antunes, 4-3.

Quanto ao jogo foi como já disse bem disputado e bastante equilibrado, o Benfica entrou muito sereno assumindo a condução do jogo e foi com naturalidade que chegou à vantagem e pouco depois beneficiando de algum desnorte da equipa da casa chegou mesmo ao 2-0.

O Benfica parecia embalado para uma boa exibição mas o Belenenses reagiu e conseguiu reduzir e tomar as rédeas da partida até ao intervalo. O reinício da partida coincide praticamente com o empate da turma azul.

Depois de consentir o empate os encarnados voltam a crescer na partida mas a expulsão do Ricardinho e consequente desvantagem numérica facilitaram a tarefa do adversário que conseguiu mesmo chegar à vantagem.

O treinador André Lima não se deu por vencido e fez entrar Zé Maria como GR avançado mas uma perda de bola comprometedora acabou por proporcionar o 4-2 final aos visitados.

Marcadores: Ricardinho e Pedrinho; Jardel, Paulinho e 2 de Pedro Cary
Marcha do marcador: 0-2, 1-2 ao intervalo, 4-2

Basquetebol: Duplo confronto com o FCPorto provoca sentimentos diferentes

1-0
No sábado disputou-se o 1º jogo dos playoffs frente ao FCPorto e apesar de um inicio algo tremido do Benfica, perdia 19-20 no final do 1º período, a equipa reencontrou-se a partir daí e partiu para uma vitória tranquila e uma boa exibição.

Destaque na turma vencedora para a excelente exibição de Seth Doliboa (26 pontos, 4 ressaltos e 3 roubos de bola), bem acompanhado pelo seu compatriota Ben Reed (18 pontos, 6 assistências e 4 ressaltos), que seria preponderante na forma como os encarnados geriram a vantagem e o tempo de jogo. Nos dragões, o duo norte-americano Christian Burns (16 pontos e 10 ressaltos) e Kevin Jr (16 pontos e 10 ressaltos) bem tentou evitar a derrota.

Marcha do marcador: 19-20; 39-29; 60-48; 83-64

1-1
No 2º jogo que se disputou domingo chegou a 1ª derrota do Benfica, num jogo bastante mal jogado e em que os árbitros puxaram a si o protagonismo com uma arbitragem tendenciosa que prejudicou os encarnados e que irritou sobre maneira a equipa.

O jogo começou mal para a turma encarnada com dificuldades no lançamento exterior e terminou o 1º período mais uma vez a perder, 11-12, no 2º as coisas melhoraram e pareciam estar a voltar à normalidade mas o intervalo parece que fez mal à turma encarnada e o 3º período então foi o descalabro sofrendo um parcial de 8-20.

No 4º e decisivo periodo o Benfica ainda tentou reagir mas uma série de erros e com um empurrãozinho da equipa de arbitragem não foi foi possível.

No Benfica, destaque para os desempenhos de Elvis Évora – com 13 pontos, 10 ressaltos, 1 assistência, 2 roubos de bola e 1 desarme de lançamento –, e Seth Doliboa, com 17 pontos, 8 ressaltos e 1 desarme de lançamento.

Do lado do FC Porto Ferpinta, além do MVP Christian Burns (21 pontos, 7 ressaltos e 3 desarmes de lançamento) estiveram também em evidência o base João Figueiredo (com 18 pontos, 3 assistências e 2 roubos de bola) e Kevin Martin (8 pontos e 11 ressaltos).

Marcha do marcador: 11-12; 29-23; 37-43; 54-58

Cronica: José Jardim "O Treinador "


Tem sido o símbolo do Benfica no que toca ao Volei.
Um treinador carismático.

Treina a equipa de Voleibol do Benfica à vários anos este treinador conseguiu ganhar vários troféus entre as quais 3 Taças de Portugal e 1 campeonato, tem 46 anos.
Foi campeão como jogador pelo Benfica em 1990/1991 e ganhou a Taça de Portugal em 1980/1981 e 1990/1991.



A conquista do campeonato data da época 2004/2005 um ano que tínhamos uma equipa muito forte, entre os quais Andre França, Andre Lukianetz, Adriano Lamb, Dudu, Roberto Purificação, Pedro Fiuza, Rui Guedes, Carlos Teixeira, Andre Lopez e Renato Junior.

Nos anos de 2004/2005, 2005/2006, 2006/2007 ganhamos a Taça de Portugal.
Foram 3 anos de alguns títulos.


A época 2008/2009 começa mal com um corte de orçamento na casa de 35% +/- .

A equipa esteve muito inconstante até a 6 jornada.
Com a chega de Ivan Walters um brasilerio e Walfrido Fuentes um cubano a equipa subiu de forma, mas apenas atingiu a sua plenitude com a chegada de outro cubano de seu nome Reidel Alfonso Gonzalez Toiran.
A equipa atingiu o 3 lugar na classificação chegando à meia final que perdeu com o Sporting de Espinho por 2 jogos a zero.
Foi jogar os jogo de atribuição do 3º e 4º lugar ganhando também por 2 jogos a zero ao Leixões.
Este treinador conseguiu dar força ao Volei do Benfica, que depois da conquista do campeonato desceu de forma.

Mas pela ultimas noticias e especulações poderemos ter uma equipa na época 2009/2010 com aspirações ao titulo nacional.

domingo, 3 de maio de 2009

Futsal: Última jornada da fase regular


Benfica desloca-se ao Restelo com transmissão na Sic Radical

Este Domingo a partir das 16:00 o Benfica desloca-se ao pavilhão do Belenenses para disputar aquele que é o último jogo da fase regular.

Numa altura em que as equipas do topo estão separadas por poucos pontos este jogo assim como o Sporting vs Fundação que se disputa à mesma hora são de capital importância na luta pelo melhor lugar possível para os playoffs.

O Benfica ocupa neste momento o 1º lugar mas este jogo será certamente muito difícil e terá que ser abordado com o máximo de concentração e empenho pois é muito importante assegurar o factor casa nos playoffs.

Depois da derrota do Belenenses contra o Alpendorada por 4-3 o Benfica tem 5 pontos de vantagem para o Belenenses, quanto à Fundação Jorge Antunes ganhou ao Mogadouro por 6-3.
Estamos em igualdade pontual com a Fundação Jorge Antunes com 56 pontos.

Cronica: Nacional vs Benfica



A 1ª parte do jogo resume-se a um remate de David Luiz que bracali defende com uma defesa de bom nível, um cabeceamento por cima da barra de Cardozo e ainda um grande remate de fora da área para defesa de bracali por fim para o Nacional um cabeceamento fraco de Néné.

Fim da 1ª parte.

2ªParte.

Começa a 2ª parte com um remate/cruzamento de David Luiz.
1-0 Chegado ao minuto 58 golo do Nacional, bom arranque de Alonso pela esquerda, cruza para a cabeça de Nené que faz o seu 19 golo no campeonato.
2-0 O Nacional continua a dominar e 6 minutos depois faz o 2 golo remate de Ruben Micael.
2-1 O Benfica reage e marca o 2-1 aos 68 minutos.(Reyes)
O Benfica continua a procura do empate, mas sem criar muito perigo.
3-1 Até que mesmo a acabar o jogo o Nacional mata-o através de Miguel Fidalgo fazendo o 3-1.

Fim de jogo

Jogo paupérrimo do Benfica que nem com o empate do Sporting consegue recuperar pontos.
O senhor Quique Flores gosta de inventar e depois dá nisto.
Esperemos que ao menos o 3º lugar consiga.