sábado, 3 de outubro de 2009

Futsal: Benfica ganha ao Viten Orsha por 7-1 na 2ª jornada da UEFA Futsal CUP


UEFA Futsal Cup: Benfica volta a golear desta vez por 7-1

Depois da goleada (15-1) de ontem ao campeão do Montenegro, o Stars Budva, o Benfica voltou a vencer por números expressivos na Taça UEFA de futsal ao bater o Viten Orsha, da Bielorrússia, por 7-1, na segunda jornada do Grupo 4 que está a decorrer na Eslovénia.

Ao intervalo, a formação orientada por André Lima já vencia por 4-0, com golos de Joel, Marinho, Davi e Arnaldo. Na segunda parte, os bielorrussos ainda reduziram para 4-1, mas Joel (2) e Davi dilataram a vantagem dos encarnados e fixaram o resultado final.

O Benfica isola-se na liderança do Grupo 4 com seis pontos, mais três que os eslovenos do Puntar, que mais logo defrontam o Viten Orsha.

Os anfitriões da prova são precisamente os últimos adversários dos encarnados no grupo, encontro que está marcado para domingo às 16 horas.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=178233

Hoquei-Final Four do Torneio de Abertura Séniores Masculinos

Torneio de Abertura de Séniores Masculinos
Final Four
Domingo 4 Outubro 2009
Pavilhão do Cascais
S.L.Benfica vs Física ás 17H00M
Nafarros vs C.Ourique ás 18H30M
Segunda-Feira 5 Outubro 2009
Pavilhão de Vialonga
Jogo entre os vencidos do dia anterior ás 15H00M
Jogo entre os vencedores do dia anterior ás 16H30M

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Futsal: Benfica goleia na estreia na Uefa Cup


Benfica de luxo na estreia

A equipa de Futsal do Benfica estreou-se hoje com uma goleada (15-1) frente aos Montenegrinos do Stars Budva.

A equipa Portuguesa entrou no jogo praticamente a perder. Um golo logo aos 45 segundos da equipa de Montenegro deixava antever mais dificuldades para a equipa do Benfica, mas a classe e a vontade de alcançar a vitória fez com que rapidamente esta situação se invertesse e com um golo de César Paulo, um auto-golo e um golo de Ricardinho (de "letra") o Benfica já vencia por 3-1 aos quatros minutos. Partia assim o Benfica para uma primeira parte de luxo onde os montenegrinos apenas assistiram a grandes combinações ofensivas que resultaram em mais seis golos apontados por Davi, Joel (3), Zé Maria e Marinho.

A vantagem de 9-1 ao intervalo era totalmente justa e deixava antever que o Benfica iria conseguir ampliar ainda mais o resultado. E assim aconteceu. Na segunda parte, os comandados de André Lima abrandaram um pouco o ritmo de jogo mas mesmo assim ainda marcaram por mais seis vezes. Arnaldo, Marinho, Davi, Pedro Costa (2) e Gonçalo fizeram os golos na segunda parte e ditaram assim um resultado volumoso na estreia dos portugueses na edição 2009/2010 da UEFA FUTSAL CUP.

Para sexta-feira está marcado o segundo jogo do Benfica na prova frente aos bielorrussos do Viten Orsha pelas 17h30 locais com o directo no site oficial do Sport Lisboa e Benfica.

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Hoquei-jogos do fim de semana

Sábado 3 Outubro 2009
Campeonato Distrital de Lisboa Iniciados Série B 1ª Fase
Esc.Stuart Carvalhais "B" vs S.L.Benfica ás 16H15M
Campeonato Distrital de Lisboa Infantis Série E 1ªFase
Vialonga vs S.L.Benfica "A" ás 15H30M
Campeonato Distrital de Lisboa Infantis Série F 1ª Fase
Alverca vs S.L.Benfica "B" ás 15H00M
Domingo 4 Outubro 2009
Campeonato Distrital de Lisboa Júniores Serie D 1ªFase
S.L.Benfica vs Sporting ás 12H00M
Campeonato Distrital de Lisboa Juvenis Série D 1ª Fase
S.L.Benfica vs Sporting ás 10H00M
Campeonato Distrital de Lisboa Infantis Série E 1ª Fase
S.L.Benfica "A" vs Paço Arcos "B" ás 15H30M

Hoquei-resultados do fim de semana

Sábado 26 Setembro 2009
Física T. Vedras 1- S. L. Benfica 6 (Juniores)
Com João Beja ausente (convocado para a equipa principal na Final da Supertaça), substituído pelo Juvenil Tiago Gouveia, os Juniores do Benfica viajaram até T.Vedras e venceram por 6 - 1 ( 3 - 1 ao intervalo). Perante uma formação que na jornada inaugural tinha obtido 11 golos, a concentração defensiva estava naturalmente mais desperta, mas o ascendente benfiquista foi claro ao longo de toda a partida, pese o empenho e a forma aguerrida como a Física se bateu. Uma partida em que quando o S.L.Benfica aumentava a velocidade e o ritmo de jogo as dificuldadades torreenses subiam consideravelmente. A boa exibição do seu guarda-redes ia adiando o primeiro golo encarnado mas aos 6 minutos , Pedro Vaz vindo detrás da baliza inaugura o marcador. O segundo golo surgiu aos nove minutos, na conversão dum livre directo, novamente por Pedro Vaz, a punir um derrube pelas costas a meio ringue a um avançado do Benfica numa situação de contra-ataque. A Física reduziria no minuto seguinte, aproveitando um desentendimento de marcação benfiquista, um avançado da casa surge isolado na área do S.L. Benfica e conseguiu bater o guardião Pedro Henriques. O Benfica não se deixou perturbar com o golo sofrido, até porque este surgiu duma falha pontual e não por pressão intensa do adversário e continuou a pautar o ritmo do jogo. Aos 15 minutos arrancada de Pedro Vaz pelo lado esquerdo e passe para o coração da área adversária com Diogo Dias a aumentar a diferença. Pedro Henriques ainda defendeu uma grande penalidade e com o resultado de 3-1 favorável à nossa equipa se atingiu o intervalo.Com o S.L.Benfica a fazer uma rotação de jogadores mais frequente, mantendo a equipa a mesma cadência de jogo, a Física mostrava grandes dificuldades em contrariar a superioridade encarnada que se manteve no segundo tempo. Mas a boa exibição do guardião da Física ia adiando o avolumar da diferença no resultado. Aos 9 minutos, uma boa jogada colectiva do Benfica e Marco Gatinho atraíndo a si a defesa contrária assiste Pedro Vaz que ao segundo poste eleva a contagem. O Benfica ia controlando mais a partida e apesar de as oportunidades continuarem a surgir, inclusivamente com bolas nos postes, mais golos surgiram só na fase final do encontro, aos 20 minutos por Diogo Alves numa jogada de insistência e Pedro Vaz num remate cruzado aos 22 minutos. De assinalar ainda a estreia de Tiago Gouveia na equipa de Juniores, com um penteado digno de registo.Vitória sem contestação e natural da equipa orientada pelo Prof. Carlos Pires nesta deslocação à zona Oeste.
S.L. Benfica com : Pedro Henriques (GR); Pedro Vaz (4); Miguel Sousa; Marco Gatinho; Diogo Alves (Cap)(1); Tomás Silva; Diogo Dias (1); Alexandre Silva; Tiago Gouveia e João Coelho (GR).
Física T. Vedras 0 - S.L.Benfica 3 (Iniciados)
Na deslocação a T. Vedras do passado Sábado, por norma sempre complicada, os nossos Iniciados levaram a melhor sobre o seu adversário, vencendo por 3 - 0 ( 2- 0 ao intervalo ). O jogo decorreu de acordo com o esperado, frente a uma equipa da Física sempre muito combativa e determinada, mas onde o maior poderio indicdual e colectivo dos jovens encarnados acabou por imperar. Na primeira parte o Benfica adiantou-se no marcador por André Gaspar e mais tarde seria Bernardo Maria a ampliar a vantagem. O S.L.Benfica apesar das boas ocasiões de golo construídas, não conseguiu materializar as mesmas com sucesso. No segundo tempo, o dominio encarnado manteve-se em termos de posse de bola e maior número de oportunidades de golo mas apenas um golo mais viria a ser obtido, novamente pelo capitão André Gaspar.Vitória justa dos nossos Iniciados, a ganharem ritmo competitivo e mais uma partida sem sofrer qualquer golo.Jogaram pelo S.L.Benfica: Duarte Silva (GR); Diogo Pereira; André Gaspar (Cap)(2); Bernardo Maria (1); Miguel Correia; André Lopes; Pedro Ferreira; João Sardo; João Martins e António Mendonça (GR).
Domingo 27 Setembro 2009
C.D. Vialonga 2 - S.L.Benfica 8 (Juvenis)
Ao fim da tarde de domingo, os nossos Juvenis foram a Vialonga vencer a equipa local por 8-2 . Uma partida em que o S.L. Benfica foi sempre superior e que aos 4 minutos obteve o primeiro golo por Tiago Gomes. O jogo foi sempre tranquilo e conseguiu-se manter um bom ritmo de jogo, denotando que a equipa está a trabalhar no bom caminho. De salientar o regresso de Zé Pedro à competição, depois duma época practicamente parado e da ronda inaugural por motivos clínicos.Duas vitórias nestas duas primeiras jornadas a trazerem à equipa a confiança necessária para continuar a trabalhar para consecussão dos seus objectivos. Parabéns pela vitória.O S.L.Benfica alinhou neste encontro com : João Patricio (GR); Ricardo Leão (1); Tiago Gouveia (Cap)(2); Tiago Gomes (1); André Raposo (1); Zé Pedro (2); Luis Costa (1); Fábio Nunes; João Ramalho e Diogo Rodrigues (GR).
S.L.Benfica "B" 2 - H.C. Sintra 9 (Infantis)
A formação do Benfica tinha perdido na jornada inicial por 2-3 numa partida muito disputada, mas o encontro de domingo não era o mais indicado para obter a primeira vitória. O adversário era, o H.C. Sintra que é uma das equipas mais fortes a nível distrital e claramente favoritos na partida de ontem. A nossa equipa com vários elementos oriundos dos Escolares deu a réplica possível e bateu-se sempre com grande entrega. O primeiro golo foi adiado atés aos 5 minutos, mas ao intervalo os sintrenses já venciam por 6-0. A segunda metade , pese embora o dominio do H.C. Sintra, a nossa equipa aos poucos começou a desinibir-se e a procurar chegar à baliza contrária com perigo. O Sintra marcou por mais três vezes, de rajada todos ao minuto 10 deste segundo tempo, mas o Benfica também respondeu com dois golos num minuto , aos 0nze. Primeiro Miguel Alves e de seguida Luis Duarte com um oportuno desvio à boca da baliza, obtiveram um justo prémio para a equipa, que como dissemos, apesar da diferença para o opositor, tentou sempre fazer o seu melhor e por isso merecem um abraço de parabéns.Jogaram pelo S.L.Benfica: André Candeias(GR); Bruno Nunes; Bernardo Salvador; Miguel Linares; Miguel Alves (Cap)(1); Luis Duarte (1); João Lopes; Diogo Guimarães e José Reis (GR).

Textos de João Pedro Vaz
Fonte:www.stickebola.blogspot.com/
Hoquei Juvenil S.L.B

Hoquei em patins-Supertaça António Livramento

Sábado 26 Setembro 2009
F.C.Porto 6 - S.L.Benfica 4
Segunda parte escandalosa
Arbitragem vergonhosa na base da derrota
O Benfica perdeu este sábado, no Pavilhão de Monserrate (Viana do Castelo), a possibilidade de erguer a Supertaça. Numa arbitragem vergonhosa dirigida por Joaquim Carpelho, Rego Lamela e Miguel Guilherme, o FC Porto venceu por 6-4, depois de uma segunda parte em que as novas regras da modalidade jogaram a seu favor.A formação benfiquista inaugurou o marcador por intermédio do capitão Valter Neves aos 7’, mas poucos segundos depois Pedro Moreira igualou, com um desvio na grande área. Em grande forma, Caio recolocou a equipa na liderança do marcador aos 15’, numa altura em que o adversário jogava com menos dois jogadores (azuis a Pedro Gil e ao treinador Franklim Pais que originou depois a saída de Pedro Moreira).Contudo, o Benfica não conseguiu chegar ao intervalo em vantagem porque Emanuel Garcia empatou a 37 segundos do fim, na sequência de uma jogada de insistência.Na segunda parte, a arbitragem pura e simplesmente empurrou o FC Porto para a vitória ao massacrar o Benfica com livres directos, grandes penalidades e azuis. No total, o beneficiado do costume teve ao seu dispor sete livres directos e uma grande penalidade(!).Aos 33’, numa jogada de contra-ataque, o FC Porto fez o 3-2 por Pedro Gil, depois de uma perda de bola do Benfica na zona de ataque, e a sete minutos do fim, num dos sete livres directos cirurgicamente assinalados contra os “encarnados”, Jorge Silva dilatou a vantagem para 4-2.Impedido de lutar pela igualdadeNo entanto, o conjunto benfiquista não desanimou nem se precipitou face aos dois golos de desvantagem e, pelo stick de Ricardo Pereira (recarga vitoriosa aos 46’ depois de um livre directo falhado) e de Caio (emenda ao segundo poste à passagem do minuto 48), reduziu a desvantagem para a diferença mínima. Pelo meio dos tentos, Valter Neves atirou uma bola ao poste depois de um excelente trabalho individual.Com a recuperação do Benfica, perspectiva-se uma recta final de grande interesse competitivo, mas a arbitragem cortou todas as hipóteses de a equipa de Luís Sénica chegar à igualdade.Com efeito, a 1’ e 30’’ do final da partida, Reinaldo Ventura fez uma falta para azul sobre Valter Neves, o que daria ao Benfica um livre directo e a possibilidade de jogar em superioridade numérica. No entanto, o árbitro perdoou tudo ao FC Porto e ainda mostrou um azul directo a Valter Neves.Pouco tempo depois, Caio foi expulso e assim o “encarnados” ficaram muitíssimo limitados para lutar pela igualdade. A seguir, o rival, escandalosamente beneficiado pela arbitragem, fez o 6-4 por intermédio de Jorge Silva, depois de ter sido beneficiado com uma grande penalidade. E a poucos segundos do fim, Tiago Rafael viu o cartão azul.Sem verdade desportiva, a Supertaça foi assim para o FC Porto. As novas regras tiveram um exame muito negativo e o grande prejudicado foi o Benfica.

Texto: Victor Pinto
Fonte:site do slbenfica

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Futsal: Uefa Cup


Benfica na Eslovénia
O Benfica inicia amanhã a ronda principal da Taça UEFA de futsal, integrando o grupo 4, que se disputa na cidade eslovena de Tolmin.

Deste grupo 4 fazem parte as equipas do Montenegro Stars Budva, campeão do Montenegro, Viten Orsha, campeão daBielorússia e a equipa da casa o KMN Puntar, campeão da Eslovénia. Recorde-se que deste grupo os 2 primeiros classificados têm passagem assegurada à próxima fase.

O Benfica chega à Eslovénia cheio de confiança, embalado pelo excelente início de época com vitórias sobre, Belenenses, Fundação e Freixieiro e com a perfeita noção que tanto pela qualidade do seu elenco como pela maior experiência nestas andanças é claro favorito à vitória neste grupo.

Ainda assim o treinador André Lima prefere uma abordagem mais comedida, "esperamos fazer bons resultados. Estamos a treinar há algum tempo com vista a uma prova que gostávamos de ganhar. Sabemos que é difícil, pois nesta prova estão as melhores equipas da Europa. A nossa experiência dá-nos esperança para que com humildade possamos passar esta fase da prova. Já defrontámos equipas destes países e sabemos que são fortes fisicamente. Temos de ser sérios e humildes."

Quadro completo de jogos:
1.10.: S.L. Benfica - Stars Budva (17.30 CET), KMN Puntar - Viten Orsha (20.00)
2.10.: Viten Orsha - S.L. Benfica (17.30), KMN Puntar - Stars Budva (20.00)
4.10.: Stars Budva - Viten Orsha (14.30), S.L. Benfica - KMN Puntar (17.00)

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Prestação dos emprestados de 25 a 26 de Setembro

Jogadores a jogarem em Portugal.

Gil Vicente 1 vs 1 Fátima Liga Vitalis.

O jogador João Pereira defesa de 19 anos
jogou 90 minutos.

O jogador David Simão médio criativo de 19 anos
jogou 90 minutos.
Marcou 1 golo de penalty que colocou a sua equipa em vantagem

O jogador André Carvalhas médio ofensivo de 20 anos jogou 50 minutos, foi titular.
Sofreu uma lesão e os 1ºs prognosticos apontam que pode ser 1 lesão de media gravidade.

"Irreconhecível, a equipa barcelense apresentou-se amorfa(...) que cedo começou a ameaçar golo, primeiro por André Carvalhas que em contra-ataque, viu o guardião local antecipar-se em in extremis, logo aos 9 minutos e depois por David Simão (20') que, de livre directo, atirou para defesa difícil de Márcio Ramos."



Beira Mar 1 vs 0 Oliveirense Liga Vitalis.

O jogador Ismael Yartei medio ofensivo/extremo de 19 anos jogou 34 minutos, entrou aos 54 minutos.
"Já em cima do apito final, Yartey poderia ter dilatado os números do triunfo “auri-negro”, mas Tó Ferreira mostrou-se atento e sacudiu para fora."


Carregado
0 vs 0 Aves Liga Vitalis.

O jogador Miguel Rosa
médio ofensivo de 20 anos jogou 78 minutos, foi titular.




Setubal 0 vs 1 Paços de Ferreira Liga Sagres


O jogador Ruben Lima defesa esquerdo de 20 anos jogou os 90 minutos.
nota OJogo 5

O jogador Zoro defesa central de 24 anos jogou os 90 minutos.
nota OJogo 5


Tondela vs Mafra 2ª Divisão

O jogador Ivanir defesa esquerdo de 19 anos jogou 43 minutos
O jogador Dabao avançado de 21 anos jogou 57 minutos
O jogador Abel Pereira defesa central/lateral de 19 anos jogou 60 minutos



Jogadores a jogarem no estrangeiro.

Kayserispor vs Kasimpasa Liga Turca

O jogador Makukula avançado de 28 anos jogou 90 minutos.


FC Zürich
vs Xanax Liga Suiça

O jogador Giles Bynia médio defensivo de 24 anos jogou 90 minutos.


Portsmouth
vs 1 Everton Premiere league

O jogador Yebda médio defensivo de 25 anos jogou 18 minutos.

Benfica apresenta-se renovado


Encarnados prometem muito trabalho para a nova época que tem inicio já no próximo fim-de-semana.

O Benfica apresentou hoje o plantel de voleibol para a nova temporada, onde apenas faltaram os internacionais norte-americanos. João Coutinho, vice-presidente das modalidades esteve presente, dando conta do esforço para reforçar esta equipa. “A aposta é grande nesta equipa” apesar de manter a equipa técnica que considerou ser “bem liderada por José Jardim, uma pessoa da casa, uma referência e o profissional que pode ajudar o Benfica a voltar ao sucesso".
Já José Jardim pretende retribuir esse apoio com o “relançamento do voleibol na senda dos êxitos". “Formamos um grupo coeso e também temos atletas que aqui estão há muito tempo. Quanto aos novos jogadores, mostram valor humano e entrega ao trabalho. Todos juntos, vamos deixar a pele em campo." afirmou o treinador dos encarnados.
O capitão das águias, Pedro Fiúza, pediu ainda a “ajuda dos sócios", para um plantel renovado que conta ainda nas suas fileiras com Pedro Dornelas, João Magalhães, Rui Guedes, Alf Reft, Paulo Renan, Gustavo Folle, Carlos Fidalgo, Fábio Jardel, Nicholas Cundy, Valdir Reis, Reidel Toiran, Robert Tarr e Flávio Soares.
Recorde-se os encarnados iniciam já no próximo fim-de-semana o campeonato, defrontando o Leixões.
Fonte: scn

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Benfica vence por 5-0 o Leixões em mais uma noite de magia



O Leixões foi presa fácil para o Benfica, que goleou 5-0 um adversário reduzido a nove unidades. Os encarnados somaram a quinta vitória consecutiva, a terceira goleada da época e mantêm, assim, a distância de dois pontos para o líder Sp. Braga e de três para o F.C. Porto, o objectivo, afinal, desta sexta jornada.

Quando o Benfica entrou em campo conhecia já os resultados do Sp. Braga e do Clássico, desfechos que não permitiam qualquer veleidade junto do adversário. Jorge Jesus não poupou jogadores para a jornada europeia com o AEK, em Atenas, a 1 de Outubro, pelo que Javi García e Ramires entraram de início, após queixas apresentadas durante a semana. César Peixoto foi mesmo a novidade no onze, com Shaffer e Keirrison a ficarem na bancada.

Já o Leixões só não repetiu a equipa que bateu o V. Guimarães por 3-1, devido à lesão de Fernando Alexandre que forçou José Mota a mexer no onze e a chamar Hugo Morais para o meio-campo, com Wénio a assumir as tarefas mais defensivas. A primeira vitória servia de mote aos visitantes, aquém do brilhante arranque da época passada e de má memória para os grandes, sobretudo

A entrada fulgurante do Benfica não apanhou o Leixões desprevenido, mas mais por desacerto dos encarnados que por sucesso dos visitantes. Logo aos três minutos, um livre de Aimar descobriu Cardozo, que atirou para defesa à queima-roupa de Diego, com Maxi Pereira a acertar ao poste na recarga e o ressalto em Saviola a ser desviado por Nuno Silva.

Aos 20 minutos, nova benesse do Leixões, que Cardozo desperdiçou por centímetros. Laranjeiro e Nuno Silva falharam o corte e o paraguaio ganhou a corrida com Tucker, acabando por atirar ao lado do poste esquerdo da baliza de Diego.

O segundo cartão amarelo a Pouga, aos 27 minutos, após falta sobre Di María, deitou por terra a estratégia do Leixões, já de si desgastada com as demoras na reposição de bola. O Benfica continuou a sofrer... faltas, mas a encontrar melhor os espaços e o caminho do golo. Aimar não inaugurou o marcador em cima do intervalo, após jogada de Maxi Pereira e toque de Saviola, mas assistiu David Luiz para o primeiro golo, central que respondeu de cabeça a um livre do argentino, precedido de cartão amarelo, por, alegadamente, Aimar ter colocado a bola fora da zona apontada pelo árbitro.

Terceira goleada da época

O descanso chegou cedo na segunda parte, com Nuno Silva a ver o cartão vermelho directo, após falta sobre Aimar na pequena área. O árbitro assinalou grande penalidade, que Cardozo tratou de não desperdiçar, batendo Diego com o seu pé esquerdo, e mantendo o primeiro lugar isolado dos melhores marcadores do campeonato. Estava feito o 2-0 aos 56 minutos.

Joel entrou aos 60 minutos para o lugar de Léo, para reforçar a defesa, desfalcada com a expulsão de Nuno Silva. Pouco depois saiu Javi García para a entrada de Coentrão, a primeira poupança de Jorge Jesus.

Perdido, o Leixões tentava evitar um mal pior, mas sem êxito. E nem a saída de Aimar, aos 74 minutos, para premiar a excelente exibição do argentino e o seu regresso à selecção pelos mais de 43 mil adeptos presentes, abrandou o ritmo dos encarnados.

O desnorte dos de Matosinhos sentia-se a cada jogada, o desgaste também e o 3-0 chegou com naturalidade, por Ramires, após cruzamento de César Peixoto, aos 75 minutos. Tal como a goleada fazia sentido, nesta altura. E assim aconteceu. O médio brasileiro serviu Maxi Pereira para o quarto golo e o uruguaio respondeu com eficácia. A fechar as contas, Cardozo assinou o seu sétimo da temporada, após nova assistência de César Peixoto.

O Leixões continua sem vencer na Luz.

http://www.maisfutebol.iol.pt/vodafone-benfica/iol/1091864-4928.html

Camadas jovens do Benfica: Juniores vencem 3-2 Portimonense, Juvenis vencem 1-0 a Naval e Iniciados vencem 5-1 Estrela da Amadora




“Bis” de Nélson Oliveira

Juniores continuam a vencer

A equipa de juniores do Benfica derrotou este sábado, em casa, o Portimonense, por 3-2, elevando assim para cinco o número de vitórias consecutivas no Campeonato Nacional.

Ruben Pinto e Nélson Oliveira, com dois tentos, foram os jogadores que construíram o resultado vitorioso do conjunto benfiquista, que esteve a perder durante muito tempo por 1-2.

O Benfica, que regista um percurso 100 por cento vitorioso no final da 5.ª jornada, defronta fora o Sporting, na próxima jornada.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futformacaojunslbportimonense_260909_51533.asp

__________________________________________________________


Quinta vitória consecutiva
Juvenis imparáveis no campeonato

A equipa de Bruno Lage alcançou este sábado a quinta vitória consecutiva no Série C do Campeonato Nacional ao derrotar fora a Associação Naval 1.º Maio, por 1-0, na 5.ª jornada da competição.

Vindo do banco (substituiu Hélder Costa aos 40’), Sancidino Silva concretizou aos 45’ o golo que valeu três pontos ao Benfica que, com este triunfo, só regista vitórias na prova.

De referir que a Naval, actualmente em terceiro lugar, totalizava três vitórias e um empate antes deste jogo, pelo que se deve valorizar este triunfo dos “encarnados” que ainda não sofreram nenhum golo desde o início do campeonato.

Neste jogo de grande intensidade competitiva, o Benfica alinhou de início do seguinte modo: Ederson Moraes, Pedro Almeida, Fábio Leite, Carlos Dias, João Duarte, Marco Grilo, Gonçalo Dias, Valdomiro Lameira, Miguel Herlein, Diego Lopes e Hélder Costa.



http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futformacaojuvenisnavalslb_260909_51521.asp

_____________________________________________________________


Iniciados vencem 5-1 Estrela da Amadora

Jogamos com:

1- Tomás Correia

2- Tiago Marques
3- João Nunes (cap)
4- Alexandre Alfaiate
5- Rafael Almeida

6- Raphael Guozo
8- Pedro Correia
10- Filipe Nascimento

7- Miguel Lopes
9- João Gomes
11- Diogo Mauricio

No Banco

Ruben Alfaiate
André Ceitil
Nelson Monte
Ricardo Gomes
Miguel Miguel
Pedro Reboucho
Rui Caniço

Tivemos a perder desde muito cedo no unico lance construido pelo estrela da Amadora, demos a volta ainda na 1ª parte com Golos de João Gomes (2) e Miguel Lopes.

Ao intervalo entraram Miguel Miguel ( Miguel Lopes ) e Pedro Reboucho ( Filipe Nascimento )

No decorrer da mesma entraram ainda Ricardo Gomes ( Diogo Mauricio ) e Rui Caniço ( Pedro Correia.

Os 2 golos da 2ª parte foram da autoria de Raphael Guozo

Podiam ter sido bem mais os golos da parte do Benfica mas o tamanho do campo também não permitiu muito futebol, vitória tranquila com alguns lances de finalização falhados.

Texto do user CostaSul do site Serbenfiquista.

domingo, 27 de setembro de 2009

Regresso às vitórias


Na terceira jornada do Campeonato Nacional de Andebol o Benfica recebeu os açorianos do Sporting da Horta. A equipa da casa tinha muitas baixas para este jogo, mas entraram no jogo dispostos a mostrarem que querem conquistar o título no final da época.
As águias entraram bem no jogo e ao intervalo ganhavam por 6 golos (15-9). Depois do intervalo continuaram com ritmo, garra e força e Nuno Silva (ex-Benfica) pouco pode fazer para travar os golos dos jogadores encarnados.
Destaque para o excelente jogo do jovem João Pais e para o guarda-redes Ricardo Candeias que depois de um jogo mau a semana passada voltou às grandes defesas. Quem também esteve bem na partida foi Luís Nunes (que ocupou a posição habitual de Carlos Carneiro) e o reforço David Tavares.
Final do jogo: 31-24.

Basquetebol: Benfica vence no jogo de Apresentação


Will Frisbey deixou boas indicações

O Benfica apresentou-se ontem aos sócios frente ao Cáceres, equipa espanhola que alinha no segundo escalão, a LEB Ouro.

Foi uma partida típica de pré temporada, sem fluidez ofensiva e pouca intensidade defensiva mas pese as ausências de Ben Reed e Elvis Évora os encarnados arrancaram uma exibição positiva, tendo vencido por 84-71.

A primeira parte foi bastante equilibrada sem que qualquer equipa conseguisse ganhar grande vantagem, assim ao intervalo os espanhóis lideravam 35-36. A segunda parte já foi mais conseguida pelos pupilos de Henrique Vieira e foi com naturalidade que acabou por vencer os dois períodos 24-17 e 25-18.

As grandes atenções estavam sobre os dois novos americanos, Nick DeWitz e Will Frisby e se o primeiro não deslumbrou o segundo acabou por ser mesmo o MVP da partida com 20 pontos, 6 ressaltos e 3 assistências.

Os outros 64 pontos foram apontados pelos seguintes atletas: António Tavares (11), Carlos Barroca (4), Sérgio Ramos (13), João Santos (11), Diogo Carreira (3), Miguel Minhava (9), António Monteiro (2), DeWitz (6) e Ekjersey Viana (5).

João Coutinho: “Plantel muito forte e equilibrado”

“Estou muito feliz. Este foi um dia diferente e muito especial para o basquetebol do Benfica. Ver aqui mais de 200 atletas de basquetebol é um motivo de orgulho para o Benfica. Temos um projecto ambicioso e só podemos acreditar num futuro risonho. O ecletismo do clube vai permitir-nos colher frutos no futuro”, afirmou João Coutinho à “BenficaTV”.

Sobre a equipa principal, o dirigente benfiquista afirmou que o grupo de trabalho orientado por Henrique Vieira é “muito forte e equilibrado” e que “vai continuar a dar muitas alegrias aos adeptos”. João Coutinho fez questão ainda de acrescentar a sua convicção na conquista do título.