
Will Frisbey deixou boas indicações
O Benfica apresentou-se ontem aos sócios frente ao Cáceres, equipa espanhola que alinha no segundo escalão, a LEB Ouro.
Foi uma partida típica de pré temporada, sem fluidez ofensiva e pouca intensidade defensiva mas pese as ausências de Ben Reed e Elvis Évora os encarnados arrancaram uma exibição positiva, tendo vencido por 84-71.
A primeira parte foi bastante equilibrada sem que qualquer equipa conseguisse ganhar grande vantagem, assim ao intervalo os espanhóis lideravam 35-36. A segunda parte já foi mais conseguida pelos pupilos de Henrique Vieira e foi com naturalidade que acabou por vencer os dois períodos 24-17 e 25-18.
As grandes atenções estavam sobre os dois novos americanos, Nick DeWitz e Will Frisby e se o primeiro não deslumbrou o segundo acabou por ser mesmo o MVP da partida com 20 pontos, 6 ressaltos e 3 assistências.
Os outros 64 pontos foram apontados pelos seguintes atletas: António Tavares (11), Carlos Barroca (4), Sérgio Ramos (13), João Santos (11), Diogo Carreira (3), Miguel Minhava (9), António Monteiro (2), DeWitz (6) e Ekjersey Viana (5).
João Coutinho: “Plantel muito forte e equilibrado”
“Estou muito feliz. Este foi um dia diferente e muito especial para o basquetebol do Benfica. Ver aqui mais de 200 atletas de basquetebol é um motivo de orgulho para o Benfica. Temos um projecto ambicioso e só podemos acreditar num futuro risonho. O ecletismo do clube vai permitir-nos colher frutos no futuro”, afirmou João Coutinho à “BenficaTV”.
Sobre a equipa principal, o dirigente benfiquista afirmou que o grupo de trabalho orientado por Henrique Vieira é “muito forte e equilibrado” e que “vai continuar a dar muitas alegrias aos adeptos”. João Coutinho fez questão ainda de acrescentar a sua convicção na conquista do título.
Sem comentários:
Enviar um comentário