sábado, 10 de janeiro de 2009

Makukula perto do West Bromwich


Acordo entre «baggies» e a SAD está muito próximo. Ariza Makukula está a um passo de assinar pelo West Bromwich Albion(WBA), último classificado da Premier League. Ao que A BOLA apurou, o acordo entre clubes está próximo de ser selado, com os «baggie» apagarem uma verba superior a três milhões de euros, o mínimo que os encarnados exigem pela cedência do internacional português (quatro internacionalizações, um golo).

Os detalhes estão a ser ultimados (os anos de contrato, por exemplo) e tudo indica que na próxima semana o avançado viaje para o Reino Unido, para se vincular à equipa orientada por Tony Mowbray.

Fonte: A Bola

Miguel Vítor renova até 2013


O defesa Miguel Vítor concluiu hoje as negociações com o Benfica e renovou o seu contrato por mais duas temporadas, ou seja, irá ficar ligado aos «encarnados» até 2013.

Miguel Vítor não escondeu a satisfação por ter renovado o contrato com o Benfica, tal como revelou no «site» do clube: «Quando entrei no Benfica não pensava chegar onde cheguei. Até por isso, pelas etapas que consegui percorrer, sinto que é um orgulho saber que cheguei tão longe. Estou muito contente por poder renovar.»

Por seu turno, Rui Costa reconheceu que não existiram problemas para assegurar a manutenção do internacional sub-21: «Não foi difícil renovar com o Miguel, pois ele é um jogador da casa. É humilde, sério e tinha muito interesse em continuar de águia ao peito.»


Fonte: A Bola

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Futsal: Sassoeiros é o adversário que se segue


Na primeira jornada da segunda volta do campeonato o Benfica desloca-se este sábado, às 16 horas, ao pavilhão do Sassoeiros com a vitória no pensamento. Depois das boas indicações deixadas pela equipa no último jogo frente ao Belenenses e pelo bom futsal apresentado espera-se mais uma vitória mas para que isso aconteça é essencial manter a concentração e uma atitude vencedora durante os 40 minutos do jogo.

André Lima antevê Sassoeiros-Benfica

"Temos de igualar a motivação do adversário"

Em declarações exclusivas ao Site Oficial do Benfica, André Lima, técnico da equipa principal de futsal do Benfica, referiu que este será um "jogo difícil, como têm sido todos até aqui". "Sabemos que teremos pela frente uma equipa muito motivada, mas teremos de igualar essa motivação para obtermos um bom resultado", acrescentou.

Lima reiterou a ideia que a sua equipa está a "crescer" e garantiu que a mesma vai "desenvolver-se ainda mais". "Este será mais um jogo importante no qual poderemos dar mais um importante passo relativamente a um patamar que todos queremos atingir".

Lista de convocados:

Bebé, Rogério Vilela, Pedro Costa, Arnaldo Pereira, Zé Maria, Pedrinho, Gonçalo Alves, Ricardinho, Carlos Paulo, Anilton, João Marçal e Zé Carlos.


César Paulo lesionado e David, ainda à espera do certificado internacional, ficam de fora das opções do técnico do Benfica.

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

Basquetebol: Benfica defronta Illiabum


O Benfica, que a meio da semana bateu o Vitória de Guimarães para a Taça de Portugal por 59-73, defronta amanhã, em jogo da 19ª jornada, o Illiabum, líder da Proliga.

Realizou-se hoje ainda o sorteio dos quartos-de-final da Taça de Portugal, com o Benfica a defrontar o Porto.

O jogo de amanhã tem início marcado para as 16:00 horas.

Crónica: A Minha semana de Benfica

Esta semana tive em três frentes no apoio ao grande Benfica.



No Sábado estive na recepção da nossa grande equipa de basquetebol à Física. No Domingo, a difícil escolha entre ir apoiar o andebol fora contra o Sporting ou o futsal em casa contra o Belenenses. Acabei por ir apoiar o futsal, sendo que na quarta estive na recepção da nossa equipa de hóquei em patins ao Portossantense.

Começando por Sábado, mais uma grande vitória da nossa equipa de basquetebol, que ainda não perdeu qualquer jogo. Num pavilhão bem composto, mais de meio pavilhão, a nossa equipa deu espectáculo sendo de destacar dois afundanços de Doliboa (um mesmo à la NBA , afundando de costas) e o falhanço de afundanço em contra-ataque do António Tavares, não tanto pelo falhanço mas pelo Ben Reed e sua boa disposição no banco de suplentes após este lance. Nota-se um grande espírito nesta equipa, sendo esta a equipa que parece que finalmente trará mais adeptos ao nosso pavilhão e principalmente parece capaz de voltar a ganhar títulos para o nosso basquetebol. Última nota deste jogo para o regresso à competição de António Tavares e principalmente Miguel Minhava, com vários minutos de jogo para ambos.



Domingo, recepção sempre complicada à equipa do Belenenses, numa reedição da final do ano passado. Pavilhão praticamente cheio, sector destinado aos visitantes também bastante bem composto, tudo apontava para um excelente jogo, o que veio realmente a acontecer. Vitória do Benfica por 5-2 , grande exibição de Ricardinho com quatro golos, um cabrito e lances que levaram o público ao delírio. César Paulo lesionou-se no aquecimento e não pôde dar o seu contributo à equipa, o que ainda dá mais mérito a esta vitória . Boa vitória e um excelente prenúncio para este mês que se avizinha com jogos bastante complicados, como a recepção ao Sporting para o campeonato, ou o duelo com a Fundação Jorge Antunes para a Taça de Portugal.



Por último hóquei em patins, recepção da nossa equipa ao Portossantense, jogo com muito pouco público, cerca de 100 pessoas (era de esperar, o público preferiu ficar em casa dado que havia jogo de futebol a seguir). Foi um jogo muito complicado , o Portossantense adiantou-se no marcador na primeira parte e assim ficou o marcador durante muito tempo. Muito azar (6 bolas no poste) e uma grande exibição do guarda-redes forasteiro, João Miguel, foram evitando o empate que acabou por surgir por intermédio de Ricardo Barreiros num desvio à boca da baliza. Até final muito se tentou o tento da vitória que acabou por não surgir.

Hóquei em Patins - Camadas Jovens: Jogos do fim-de-semana

Sábado 10 Janeiro 2009
Torneio de Abertura de Juvenis "Emanuel Duarte" Série "B"
Paço Arcos vs S.L.Benfica às 18:00 horas
Escolares/Convivios/Encontros Série "B"
Salesiana "B" vs S.L.Benfica "A" às 14:30 horas
Benjamins/Convivios/Encontros Série "B"
Salesiana "B" vs S.L.Benfica às 15:30 horas
Domingo 11 Janeiro 2009
Torneio de Abertura de Júniores "Anibal Campão" Série "B"
Paço Arcos vs S.L.Benfica às 18:30 horas
Campeonato Distrital de Iniciados 2ª Fase Série D
S.L.Benfica vs Oeiras "A" às 10:30 horas
Campeonato Distrital de Infantis 2ª Fase Série E
S.L.Benfica vs A.Amadora às 11:30 horas
Escolares/Convivios/Encontros Série "A"
S.L.Benfica "B" vs Alverca às 9:00 horas

Hóquei em Patins: 1ª Divisão Nacional

Sábado 10 Janeiro 2009
Campeonato Nacional 1ª Divisão
18ª Jornada
Oeiras vs Benfica às 18:00 horas

Hóquei em Patins: Campeonato Nacional

Quarta-Feira 7 Janeiro 2009
Campeonato Nacional 1ª Divisão
17ª Jornada
S.L.Benfica 1 vs Porto Santo Sad 1
Barreiros evitou que a injustiça tivesse sido maior
Regresso às vitórias adiado
O Benfica empatou esta quarta-feira a um golo com o Porto Santo, na 17.ª jornada do Campeonato Nacional, numa partida em que o seu acentuado ascendente ao longo dos 50' merecia ter sido recompensado com a conquista dos três pontos.Ao intervalo o resultado registava 1-0 a favor da equipa adversário (golo de German Dates), mas, na etapa complementar, aos 45', Ricardo Barreiros empatou numa stickada de meia-distância , pouco tempo depois de o atacante benfiquista ter desperdiçado uma grande penalidade e de os jogadores do Porto Santo, André Moreira e German Dates, também não terem sido eficazes da marca de castigo máximo.Até ao término do primeiro tempo, o Benfica carregou, carregou, mas o guarda-redes do conjunto adversário, João Miguel, esteve sempre em grande plano, evitando o merecido tento da reviravolta encarnada.
Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial (Texto: Victor Pinto)

Futsal: David apresentado


O futsalista David, de 23 anos, que joga nas posições de ala e pivot, rubricou contrato com o Sport Lisboa e Benfica nesta quinta-feira e reforça o grupo comandado pelo técnico André Lima.

Em declarações ao Site Oficial, David expressa a satisfação por vestir a camisola do Benfica: “Sou benfiquista e estou muito contente por vir para o clube dos meus sonhos. Aliás, jogar no Benfica é agora um sonho cumprido.” O atleta afirma-se ainda “muito feliz por ter surgido esta oportunidade e pronto para ajudar a equipa nos seus objectivos, em especial a renovar o título de campeã nacional.”

Proveniente do El Pozo

O futsalista português notabilizou-se ao serviço do Vila Verde, o que despertou o interesse dos grandes clubes espanhóis, tendo alinhado três anos no El Pozo, uma das principais equipas do campeonato do país vizinho.

Já foi chamado por Orlando Duarte aos trabalhos da Selecção, mas ainda não teve oportunidade de se estrear com a camisola de Portugal.

Chega agora ao Benfica e já integrou os treinos dos campeões nacionais. Não poderá, porém, alinhar na visita ao Sassoeiros – este sábado, às 16 horas, jogo do nacional de Futsal –, por motivos burocráticos.

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Voleibol: Benfica vs Esmoriz


Sábado dia 10 de Janeiro pelas 16:00 horas no pavilhão nº 2.

Jogo relativo à 18ª jornada do campeonato da A1 que coloca frente a frente, o Benfica 5º classificado, com 22 pontos, contra o Esmoriz 7º classificado com 20 pontos na tabela classificativa.

Um Benfica super motivado após na última jornada ter ganho à AC Espinho e mantido todas as expectativas relativas ao campeonato e playoff.

Espera-se que a equipa adversária não vá facilitar mas conta-se que o Benfica faça mais uma exibição de encher o olho, podendo desta forma para além de subir na tabela, cativar cada vez mais todos os adeptos e simpatizantes da modalidade.

Está-se a preparar uma equipa para o futuro devido às novas regras impostas pela FIVB em relação aos estrangeiros e com isso tem que se apostar nos jovens valores nacionais, mas também é importante neste ano aproveitar todos os jogadores (estrangeiros) para contribuírem de forma positiva e levarem esta equipa mais além.

Preço dos bilhetes:

Sócio de Quota Modalidades: 0 €
Sócio: 5 €
Sócio Criança: 1 €
Sócio Menor: 2,5 €
Público: 8 €
Público Criança: 3 €

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Filme do jogo: Vitória de Guimarães VS Benfica

Taça da Liga, Grupo C, 1ª Jornada
Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães
Dia: 7 de Janeiro de 2009
Hora: 20:45
Transmissão televisiva: Sic
Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria)

V. GUIMARÃES - Nilson; Andrezinho, Gregory, Moreno e Luciano; Luís Filipe, Wênio, João Alves e Fajardo; Desmarets e Roberto.

Suplentes: Nuno Santos, Carlitos, Marquinho, Nuno Assis, Momha, Leonn e Jean Coral.

Treinador: Manuel Cajuda.

BENFICA - Moretto; Maxi Pereira, Luisão, Miguel Vítor e David Luiz; Balboa, Katsouranis, Yebda e Di María; Aimar e Suazo.

Treinador: Quique Flores.

Suplentes: Quim,
Jorge Ribeiro, Sidnei, Carlos Martins, Rúben Amorim, Cardozo e Makukula.

0' - Início do jogo, sai o Vitória.

5' - O jogo começa numa toada morna, com ambas as equipas a tentarem pegar no jogo.

6' - Grande oportunidade de golo para o Benfica. Saída rápida para o ataque com Balboa a tirar um belo cruzamento para Aimar que cabeceia para uma grande "mancha" de Nilson. Na sequência do lance Di Maria atira com muita força, à entrada da pequena área, com Nilson a ser obrigado a ceder canto.

O jogo está agora interrompido para assistência de Nilson.

8' - GOLO DO BENFICA, 0-1, por Katsouranis!!! Canto batido por Aimar com o grego a aparecer ao primeiro poste a fazer de cabeça o primeiro da noite.

Depois do golo marcado o Vitória assume as despesas do jogo mas sem conseguir desequilibrar. O Benfica espreita sempre o contra-ataque e mostra-se seguro no meio-campo.

20' - Pede-se penalti para os da casa no Afonso Henriques. Jogada de ataque da equipa da casa pela esquerda, Yebda corta o cruzamento contra Maxi, de costas para o seu colega, e a bola bate-lhe no braço.

21' - Lance muito perigoso anulado pelo auxiliar do Olegário Benquerença. Aimar recebe no miolo e tira um grande passe para Di Maria que, parte em posição regular, e fica desmarcado com Suazo ao meio pronto para fazer o segundo. O lance é interrompido por alegado fora-de-jogo.

Aimar mostra sinais de estar a subir de rendimento, muito mais móvel e interventivo.

22' - Recuperação de bola de Aimar(!) dá para Suazo que apenas é travado em falta.

25' - Cruzamento de Luciano da esquerda com muito perigo, com David Luiz a cortar perto da linha de golo, já com um adversário nas costas. Bem o defesa brasileiro.

29' - Cartão amarelo para Yebda.

O Vitória instala-se no meio campo do Benfica, pressiona alto e obriga o Benfica a descer.

36' - Sai Balboa entra Rúben Amorim.

Depois de alguns minutos se conseguir sair a jogar, o Benfica volta a estar por cima no jogo.

40' - Cartão amarelo para Wenio.

41' - Livre de Aimar, sobre a esquerda, a encontrar Katsouranis à entrada da pequena área, que cabeceia por cima.

44' - Boa saída para o contra-ataque do Benfica, Suazo corre com a bola uns bons 25 metros, dá na direita para Di Maria, que, na "quina" da área e sobre a direita, tira um remate em jeito ao poste contrário, com a bola a ir para fora.

45' - São dados 3 minutos de descontos.

45+3' - Intervalo.

Fim de uma primeira parte agradável. O Benfica marcou cedo, o que fez com que estabiliza-se emocionalmente e apenas por breves instantes tivesse sido remetido para o seu meio campo. Longe de fazer uma grande exibição, tem feito da consistência a sua principal arma, o que tem dificultado muito a vida à equipa da casa. Pelo meio, quase como sempre, já se pode queixar da arbitragem, e se fosse limpa de erros até ao momento o resultado já podia ser mais volumoso.

Dupla substituição na equipa da casa ao intervalo. Saem Wenio e Luciano, entram Marquinho e Nuno Assis.

45' -
Início da segunda parte, sai o Benfica.

49' - Cartão amarelo para Miguel Vítor.

Reinício morno de jogo.

54' - Belo lance ensaiado na sequência de um lançamento de linha lateral, contudo a ser anulado, e bem, por fora de jogo de Aimar, após passe de Yebda.

55' - Boa jogada do ataque do Benfica com Suazo a cruzar ao segundo poste e Aimar a cabecear por cima.

59' - Livre de Desmarets contra a barreira.

59' - Saída rápida do Benfica para o ataque, comandado por Rúben Amorim, e Yebda a tirar um passe com força a mais para a desmarcação de Suazo e Nilson e com a segurar.

60' - Na jogada seguinte ficasse a pedir penalti por pretensa falta de Maxi sobre Roberto.

62' - Remate de meia distância de Nuno Assis com Moretto a segurar à segunda.

João Alves e Suazo são neste momento assistidos por um choque casual entre os dois jogadores.

Miguel Vítor vai enchendo o campo com uma belíssima exibição.

66' - Sai Di Maria entra Jorge Ribeiro.

70' - Cartão amarelo para Gregory.

70' - Contra-ataque do Benfica, Katsouranis lança Suazo, o Hondurenho segura a bola dentro das 4 linhas em esforço e ainda tem força para arrancar em velocidade, numa paralela à linha final, e arrancar uma falta. Na sequência, a defesa da casa corta o lance.

71' - Cartão amarelo para Jorge Ribeiro.

72' - Substituição no Vitória, entra Jean Coral sai Andrezinho.

76' - Sai Aimar entra Carlos Martins.

81' - GOLO DO BENFICA, 0-2 por Carlos Martins!!! Jogada rápida do ataque do Benfica, Suazo, à entrada do último quarto de terreno, lança Amorim sobre a direita que cruza para o lado contrário onde aparece Carlos Martins a fazer o segundo com um remate em habilidade todo no ar. Momento da noite para o médio encarnado, que faz o primeiro golo de Águia ao peito.

O Benfica faz o segundo e mata o jogo. O Vitória não consegue reagir ao segundo golo sofrido.

90' - São dados 4 minutos de descontos.

90' - Mais um contra-ataque do Benfica, com Amorim a lançar Suazo, este passa um adversário e é-lhe assinalada falta (mal) quando se preparava para oferecer o terceiro da noite a Martins.

90+4' - Jogada do Vitória para esquerda e cruzamento à procura do desvio com a bola a sair perto do poste esquerdo de Moretto.

90+4' - Fim do jogo.

Termina o jogo em Guimarães com uma vitória muito importante do conjunto de Quique Flores. Depois do desastre na Trofa, a equipa reencontrou-se e alcança a vitória num campo sempre difícil. Uma exibição segura e personalizada da equipa de Quique que se espera que volte ao bom caminho.

Taça da Liga: Vitória de Guimarães vs Benfica



Vitória de Guimarães

Treinador: Manuel Cajuda

Onze provável:

1 Nilson GR

89 Lionn LD

15 Gregory DC

18 Moreno DC

29 Momha LE

11 Wênio MD

80 João Alves MD

21 Luís Filipe AD

10 Nuno Assis MO

20 Desmarets AE

9 Roberto AV

Suplentes prováveis:

27 Nuno Santos GR

25 Andrezinho LD

3 Luciano Amaral LE

17 Fajardo MO

7 Carlitos AD

39 Marquinho AV

88 Jean Coral AV

Benfica

Treinador: Quique Flores

Onze provável:

31 Moretto GR

14 Maxi Pereira LD

4 Luisão DC

27 Sidnei DC

25 Jorge Ribeiro LE

8 Katsouranis MD

15 Rúben Amorim MO

24 Carlos Martins MO

10 Aimar MO

20 Di María AV

7 Cardozo AV

Suplentes prováveis:

12 Quim GR

28 Miguel Vítor DC

23 David Luiz DC

26 Yebda MD

11 Balboa AD

30 Suazo AV

19 Makukula AV

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Convocados para Guimarães



Moreira ficou fora dos convocados do Benfica para o encontro desta quarta-feira frente ao V. Guimarães, partida de estreia das duas equipas na Taça da Liga. Quique Flores optou por não chamar o guarda-redes que tem sido titular nas últimas semanas, escolhendo Quim e Moretto. Suazo, que contraiu uma contusão no domingo, frente ao Trofense, e apenas fez corrida esta manhã, está na lista de convocados. José António Reyes continua de fora, embora tenha dado um passo rumo à recuperação, ao cumprir treino livre sob vigilância médica esta manhã.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Moretto e Quim;

Defesas: Luisão, Maxi Pereira, David Luiz, Jorge Ribeiro, Sidnei, Miguel Vítor;

Médios: Katsouranis, Aimar, Balboa, Ruben Amorim, Di Maria, Carlos Martins, Yebda;

Avançados: Cardozo, Makukula e Suazo.

Fonte: MaisFutebol

Futsal: Sorteio Taça de Portugal

Benfica conquista Taça de Portugal de 2007

Depois do Sporting e do Fundão... a Fundação Jorge Antunes. O sorteio da quarta ronda da Taça de Portugal de futsal não foi propriamente o mais simpático para os principais candidatos à conquista do troféu.

O Benfica, depois de eliminar o clube de Alvalade e os beirões, recebe agora a Fundação Jorge Antunes, enquanto o Belenenses joga em casa frente ao Freixieiro. Os jogos desta eliminatória estão agendados para o dia 31 de Janeiro.

Eis o resultado do sorteio:

Benfica - Fundação Jorge Antunes
Belenenses - Freixieiro
Académica Coimbra - Lamas Futsal
Mogadouro - Beira-Mar
Ismailitas - Olivais
Onze Unidos - Boticas
Alpendorada - Vencedor do jogo entre AR Amarense - Instituto D João V *

- Clube isento: Nogueiró

* O jogo entre AR Amarense - Instituto D João V irá realizar-se no próximo dia 14 de Janeiro.

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Hóquei em Patins: 1ª Divisão Nacional

Quarta-Feira 7 Janeiro 2009
Campeonato Nacional 1ª Divisão
17ª Jornada
Benfica vs Porto Santo Sad às19H30M horas

Hóquei em Patins: 1ª Divisão Nacional

Sábado 3 Janeiro 2009
Campeonato Nacional da 1ª Divisão
16ª Jornada
Candelária 6 vs S.L.Benfica 2
Derrota nos Açores, frente ao Candelária
Primeiro lugar ficou mais longe
O Candelária quebrou este sábado, na sua casa, a longa série sem perder do Benfica no Campeonato Nacional (oito vitórias e um empate) ao derrotar a formação encarnada por 6-2, na 16.ª jornada da prova.O conjunto local terminou o primeiro tempo a vencer por 3-2 (Ricardo Barreiros e Tó Silva apontaram os tentos benfiquistas) e, 36 segundos depois do início da na segunda parte, ampliou a vantagem para 4-2 através de uma stickada meia-distância de Mauro Fernandez.A seguir, a evolução da partida demonstrou que o quarto tento dos açorianos teve um efeito determinante para a definição do vencedor visto que a equipa benfiquista não conseguiu voltar ao jogo, tendo à entrada para os últimos minutos consentido que o adversário marcasse mais dois tentos.A formação de Carlos Dantas não aproveitou assim o empate (3-3) da Juventude Viana no recinto do Oeiras e tem agora uma desvantagem de 10 pontos em relação ao primeiro classificado (FC Porto).

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

domingo, 4 de janeiro de 2009

Filme do jogo: Trofense vs Benfica

Liga Sagres, 13ª Jornada
Estádio do Trofense, na Trofa.
Dia: 4 de Janeiro de 2009
Hora: 20:30 horas
Transmissão televisiva: Sport Tv 1
Árbitro: Jorge Sousa (Porto)
Assistentes: José Luís Melo e António Vilaça

BENFICA - Moreira; Maxi Pereira, Luisão, Sidnei e Jorge Ribeiro; Rúben Amorim, Carlos Martins, Binya e Di Maria; Aimar e Suazo.

Suplentes: Moretto, David Luiz, Miguel Vítor, Yebda, Balboa, Makukula e Cardozo.

Treinador - Quique Flores.

TROFENSE - Paulo Lopes; Paulinho, Valdomiro, Miguel Ângelo e Tiago Pinto; Milton do Ó, Delfim e Mércio; Hugo Leal, Reguila e Hélder Barbosa.

Suplentes: Marco, Areias, Pinheiro, Zamorano, Sidney, Rui Borges e David Caiado.

Treinador: Tulipa.


0' - Início do jogo, sai o Benfica.

3' - O Benfica entrou melhor no jogo e já teve 3 cantos a seu favor. Pelo meio Suazo já teve oportunidade para inaugurar o
marcador.

7' - Livre perigoso para a área do Trofense, sobre a meia esquerda do ataque encarnado.

10' - Boa investida do Trofense pela direita, Reguila serve Delfim que atira para fora.

17' - O jogo está mais equilibrado, com o Benfica a ter mais bola e a procurar espaços para desequilibrar, com o Trofense sempre na espectativa a espreitar o contra-ataque.

19' - Grande perdida de Aimar. Triangulação entre o 10 argentino e Suazo, com o 10 a ficar isolado na cara de Paulo Lopes a rematar praticamente à figura do guardião.

25' - Lance feio de Valdomiro. O central brasileiro corta um lance de ataque encarnado contra Di Maria (ganhando pontapé de baliza) e deixa o pé atingindo o argentino, que fica muito queixoso. Lance evitável.

30' - Lance perigoso para a baliza de Moreira. Livre apontado sobre a meia esquerda com a bola a ir rasteira e na direcção na baliza, a passar por vários jogadores sem sofrer qualquer desvio, mas que se podia tornar bem perigosa devido ao pouco ângulo de visão de Moreira. Bem o guardião encarnado.

No Benfica vão aquecendo Cardozo, Balboa e David Luiz. Este último devido a um toque sofrido por Luisão na face, que fez com que abrisse um golpe no sobrolho.

33' - Lance de combinação entre Di Maria e Aimar, o 10 abre para Maxi a quem, já na área contrária, é marcado, e bem, fora-de-jogo.

38' - Boa triangulação na ala direita do Trofense com Reguila a rematar cruzado com Moreira a encaixar com segurança.

43' - Suazo é lançado na esquerda ultrapassa o seu adversário na velocidade e é travado em falta. Cartão amarelo para Miguel Ângelo e livre perigoso para a área de Paulo Lopes. Após a cobrança da falta a defesa do Trofense alivia bem.

45' - 1-0, Golo do Trofense por Reguila. No lance seguinte, contra-ataque do Trofense, Reguila aparece sozinho sobre a direita corre em direcção à baliza contrária e tira um remate forte e marca o primeiro da noite. Apesar da força do remate Moreira tem responsabilidades no golo pois a bola foi na sua direcção e passou-lhe por cima.

45' - Intervalo.

Termina a primeira parte na Trofa com o último classificado a estar a vencer o primeiro, à entrada para esta jornada. O Benfica entrou bem melhor, mas assim que o Trofense acertou as marcações no meio do terreno o Benfica raramente conseguiu desiquilibrar e chega ao intervalo em desvantagem, perante uma equipa que sempre que teve a bola conseguiu desiquilibrar. Fica o aviso, mais um, para os jogadores do Benfica que têm que mostrar muito mais. Quer a nível de futebol quer a nível de atitude.

Substituição no Benfica ao Intervalo, sai Di Maria entra Cardozo.

45' - Início da 2ª Parte, sai o Trofense.

47' - O Benfica volta a entrar melhor. Iniciativa de Cardozo sobre a meia esquerda, tira o cruzamento com a bola a sobrar para Carlos Martins, que remate forte e rasteiro, mas à figura de Paulo Lopes.

48' - Cartão amarelo para Binya.

O Benfica vai tentando imprimir velocidade no jogo mas sem criar oportunidades de perigo, com o Trofense sempre a espreitar o contra-ataque.

58' - Triangulação na esquerda entre Jorge Ribeiro e Carlos Martins com o lateral a cruzar e a encontrar Aimar que cabeceia para boa defesa de Paulo Lopes.

63' - Segundo amarelo para Binya (mão na bola) e consequente vermelho.

66' - Bom desenvolvimento da equipa do Benfica com Maxi a flectir e a rematar fraco, com o seu pior pé.

68' - Substituição no Benfica, sai Carlos Martins entra Yebda.

70' - Substituição no Trofense, sai Delfim entra Areias.
Substituição no Benfica, sai Rúben Amorim entra Balboa.

73' - Saída em falso de Paulo Lopes, com a bola a sobrar para um defesa que corta o lance para fora.

Balboa entrou bem no jogo e vai conseguindo desequilibrar na sua ala.

78' - Mais uma iniciativa do Trofense sobre a direita, desta vez Hélder Barbosa a atirar ao lado com muito perigo.

81' - Substituição no Trofense sai Hugo Leal entra Pinheiro.

82' - 2-0, por Hélder Barbosa. Investida do Trofense sobre a direita na sequência de um lançamento de linha lateral, Pinheiro cruza atrasado e Hélder Barbosa faz o segundo.

84' - Substituição no Trofense, sai Hélder Barbosa entra David Caiado.

85' - Livre de Areias para Pinheiro, que tira um remate muito perigoso para a baliza de Moreira.
88' - Ataque rapidíssimo do Trofense com David Caiado a rematar com muito perigo para Moreira.

90' - Iniciativa de Balboa, ultrapassa um adversário e atira para fora com o seu pior pé.

90' -
São dados 3 minutos de descontos.

90+3' - Fim do jogo.

Voleibol: AC Espinho - 0 / Benfica - 3


Um arranque positivo do ano 2009 da equipa do Benfica.

Apesar de se prever o jogo difícil para o Benfica, devido ao bom resultado obtido na ultima jornada contra o 1º classificado Espinho, a AC Espinho não deu seguimento a essa boa fase perdendo contra o Benfica por um expressivo 0-3 com parciais 17-25; 20-25; 14-25, que não deixaram qualquer dúvida quanto ao valor e subida de rendimento da equipa.

Os comandados do professor José Jardim conseguiram provar mais uma vez que as seis vitórias consecutivas, antes do embate com o Sporting de Espinho, são a prova de que a equipa está coesa.

Com um jogo em atraso a equipa do Benfica tem ao seu alcance o quarto posto, basta para isso que continue a vencer todos os jogos.

Futsal: Exibição de gala na vitória sobre o Belenenses


Poker de Ricardinho no triunfo do Benfica
BENFICA MAIS PRÓXIMO DA LÎDERANÇA

Quatro golos de Ricardinho e um de Arnaldo deram hoje ao Benfica a vitória sobre o Belenenses, por 5-2, em jogo da 13.ª jornada do campeonato português de futsal, mas os azuis continuam na liderança da prova.

Com os três pontos conquistados na recepção ao Belenenses, o bicampeão nacional Benfica somou 27, menos dois que os azuis, e também se aproximou da Fundação Jorge Antunes, que passou a somar 28 ao empatar em casa 4-4 com o Sporting, oitavo classificado com 17.

Primeira parte de relativo equilíbrio

Na última jornada da primeira volta, o líder Belenenses começou o jogo com maior posse de bola, mas foi o Benfica que começou a acercar-se da baliza azul, com remates ao lado de Rogério, aos 3 minutos, e Arnaldo, aos 5.

Depois do "aviso", os "encarnados" inauguraram o marcador por Ricardinho, que começou o jogo no banco de suplentes e, na primeira vez que tocou na bola, aproveitou com eficácia uma assistência de Gonçalo Alves.

Na tentativa de responder, o Belenenses visou pela primeira vez a baliza de Bebé por Jardel, aos 8 minutos, enquanto no lado oposto, logo no minuto seguinte, Ricardinho obrigou Marcão a defesa apertada.

O equilíbrio entre as equipas, que motivou um jogo morno, voltou a ser quebrado pelos comandados por André Lima aos 16 minutos, quando Arnaldo, com um remate rasteiro, voltou a marcar à saída de Marcão.

Com os caminhos da baliza de Bebé praticamente fechados, o Belenenses desperdiçou por Miguel Almeida, aos 18 minutos, um livre de 10 metros, defendido pelo guarda-redes encarnado, que viu Caio Japa, ainda na primeira parte, rematar por cima quando estava em posição frontal.


Segunda parte dominadora com "show" de Ricardinho

Na segunda parte, Bebé ainda adiou o golo do Belenenses em duas ocasiões, mas Pedro Cary reduziu a desvantagem aos 26 minutos, através de um remate cruzado da esquerda.

Sem perder tempo, o Benfica voltou a consolidar a vantagem aos 27 minutos, por Ricardinho, na conversão de uma grande penalidade, que castigou uma falta do guarda-redes do Belenenses sobre Pedro Costa.

Entre os comandados por Alípio Matos, que somaram a segunda derrota na prova, Renato Barbosa e Paulinho ainda tentaram surpreender Bebé várias vezes, sem eficácia.

Do lado oposto, Ricardinho voltou a marcar, por duas vezes, aos 35 e 36 minutos, primeiro ludibriando Marcão e depois roubando-lhe a bola, numa tentativa de contra-ataque do guarda-redes brasileiro, para finalizar sem oposição.

A pouco mais de dois minutos do fim da partida, Renato Barbosa chegou ao golo, de calcanhar, aproveitando um cruzamento da direita de Caio Japa para reduzir a desvantagem dos azuis e fixar o resultado em 5-2.

Ficha de jogo:

Jogo disputado no Pavilhão da Luz, em Lisboa.
Árbitros: Pedro Paraty e Vitor Rocha (Porto).
Assistência: cerca de 2.000 espectadores

BENFICA
Bebé, Arnaldo, Rogério, Zé Maria e Pedro Costa. Jogaram ainda: Ricardinho, Gonçalo Alves, João Marçal, Pedrinho e Anilton.

BELENENSES
Marcão, Miguel Almeida, Caio Japa, Diego Sol e Jardel.
Jogaram ainda: Paulinho, Pedro Cary, Renato Barbosa, Marcelinho e Drula.

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Marcão (6), Renato (11), Pedro Costa (13), Arnaldo (17), Miguel Almeida (24) e Pedro Cary (29).

Fonte: Record

Trofense vs Benfica:Liga


Na primeira jornada do campeonato em 2009 temos um encontro entre o Benfica e o Trofense em que o Benfica pode manter a vantagem para Porto e Sporting.
Espera-se que a equipa reaja aos últimos empates com uma exibição boa.



Trofense vs Benfica

Dia: 4 de Janeiro de 2009 (Domingo);
Hora: 20:30 horas;
Transmissão televisiva: Sport Tv 1;
Estádio: Estádio Clube Desportivo Trofense ;
Árbitro: Jorge Sousa;
Assistentes: José Luís Melo e António Vilaça
4º Árbitro:



Trofense


Treinador

Tulipa

1 Paulo Lopes GR

2 Paulinho LD

49 Miguel Ângelo DC

4 Valdomiro DC

12 Tiago Pinto LE

17 Milton do Ó MD

77 Mércio MD

14 Hugo Leal MD

6 Delfim MD

11 Reguila AV

7 Hélder Barbosa AV

31 Marco GR

30 Zamorano LD

3 Areias LE

16 Pinheiro MD

18 Sidney MO

21 Rui Borges MO

87 David Caiado AD


Benfica



Treinador

Quique Flores

1 Moreira GR

14 Maxi Pereira LD

4 Luisão DC

27 Sidnei DC

25 Jorge Ribeiro LE

26 Yebda MD

24 Carlos Martins MO

15 Rúben Amorim AD

20 Di María AE

10 Aimar AV

30 Suazo AV

31 Moretto GR

28 Miguel Vítor DC

23 David Luiz DC

18 Binya MD

11 Balboa AD

7 Cardozo AV

19 Makukula AV