sábado, 18 de julho de 2009

CANTO ARTÍSTICO

Após longa ausência, deixo-vos aqui aquele que considero o meu melhor wallpaper.
Intitulei-o de:

A CHAMA IMENSA

Para o poderem tirar na resolução máxima, sigam este link http://fc05.deviantart.com/fs48/f/2009/197/6/3/A_CHAMA_IMENSA_by_ziabloO.jpg


sexta-feira, 17 de julho de 2009

Cronica Torneio do Guadiana: Atletico Bilbão vs Benfica


Atlético de Bilbão 1-2 Benfica( Toquero 17'; Saviola 47',66')

Com esta vitoria por 2-1 contra o Atlético de Bilbão o Benfica esta apurado para a final do Torneio do Guadiana, ainda sem adversário definido.

Acontecimentos:


1º parte:

O Benfica começou o jogo com Moretto,Maxi,Miguel Vitor,Roderick Miranda, Sepsi, Ruben Amorim, Carlos Martins, Fábio Coentrão, Aimar, Saviola,Cardozo.
A equipa entra nervosa com um jogo lento, pastoso e foi dominado pelo Atletico de Bilbão que em poucos minutos criou 2 ou 3 situações de perigo.
Por fim esse dominio deu em golo para o Ateltico de Bilbão numa falha 1º de Moretto qye falha a bola e no seguimento da jogada Cardozo não sobe e deixa Toquero isola e este marca de cabeça num cabeceamento forte mas Moretto fica pregado ao chão.
A 1º verdadeira oportunidade de perigo do Benfica é por volta dos 25-30minutos com arrancadas de Aimar e Fábio Coentrão, sendo mesmo mais perigoso 1 reamte cruzado de Aimar aos 30 minutos.
Destaque do Benfica pela negativa Moretto(0-20 leva 5) que fez uma exibição má e digo sito para ser bomzinho, e Carlos Martins com algumas falhas principalmente ao nivel do passe, mas num patamar quase positivo(0-20 leva 9), ainda jogou 20 minutos na 2º parte onde jogou melhor por isso a nota quase positiva.
Pela positiva do Benfica na 1º parte à que realçar Fábio Coentrão e Aimar


2º Parte:

Ao intervalo sai Moretto e entra Moreira.
A 2º parte começa desde logo aos 2 minutos com o golo do Benfica por Saviola numa falha de Iraoz o guarda redes do Bilbão num golo de cabeça a passe de Fábio Coentrão na marcação de um livre.




A equipa começava a mostrar qualidade e melhor jogo e sentia-se menos o cansaço o que será que o treinador Jorge Jesus lhes disse(acredito que gritou pouquinho).
Existiram varias situações de perigo para o Benfica por Cardozo, Saviola, Coentrão.
Aos 65 minutos o treinador faz 3 substituições Nuno Gomes entra --->Aimar sai, Carlos Martins sai---> Urreta entra e por fim sai Ruben Amorim e entra Yebda.
1 minuto depois das substituições Saviola faz o 2 golo do jogo e o seu 3 golo da Pré Época, na marcação de um canto mais uma vez um passe de Coentrão que Saviola não desperdiça.
Os 3 jogadores que entraram vindo mais frescos fazem alguns desiquilibrios, como um grande passe de Nuno Gomes para Saviola que o defesa do Bilbão corta no momento certo, ou uma grande arrancada de Urreta com cruzamento para a área que a defesa do Bilbão corta.
O atlético de Bilbão tem alguns lances de perigo ou resolvidos por Moreira ou pelos defesas do Benfica.
O ultimo lance de algum perigo do Benfica foi um balão a Iraoz que se entra-se seria um golo espectacular digno de estar no golo do mês, um remate de antes do meio campo.



Em suma do jogo:
O Benfica fez 1º parte fraca mas a 2º parte já foi muito melhor mas o cansaço de fazer 3 jogos em 5 dias já se começa a notar.
Destaque individuais para 2 jogadores do Benfica em grade destaque Fábio Coentrão e Saviola, Fábio Coentrão pelo que jogou e fez jogar e pelas 2 assistências para os golos de Saviola que deram a passagem à final do Torneio do Guadiana contra 1 adversário ainda a decidir do jogo entre o Olhanense e o Anderlecht que se realiza amanha.

O Benfica volta a jogar Sábado as 21h15.

Ruben Lima vai para Setubal em vez da Madeira(Nacional)


Nome Completo: Ruben Alexandre Rocha Lima
Idade 20 (1989-10-03)
Nacionalidade: português
Internacionalizações: 23
Peso: 66 kg
Altura: 180cm
Contracto expira: em: 2012
Posição: Defesa Lateral Esquerdo

Estatísticas época 2008/2009

PortugalLiga Vitalis.
4 Amarelos
1427 Minutos
1 golo

PortugalCarlsberg Cup 08/09
161 Minutos



Este jogador tem uma enorme qualidade e na minha opinião pessoal dentro de 2 anos será o titular do lado esquerdo da nossa defesa, pode também fazer de médio esquerdo.
Na época passada fez uma boa carreira no Desportivo das Aves.
É o titular de defesa esquerdo da selecção de Sub 21 que neste momento prepara o apuramento para o europeu de 2011.
Depois de 2 anos na Liga de Vitalis esta época estará emprestado ao Nacional da Madeira.
Em meu nome e do Blogue Mais-Benfica desejo-lhe muito boa sorte.

Mais noticias sobre Ruben Lima em: http://jovensemprestados.blogspot.com/search/label/Ruben%20Lima

Mais informações sobre os jovens emprestados em: http://jovensemprestados.blogspot.com/

Torneio do Guadiana: 3º Jogo da Pré Época Benfica vs Atletico Bilbão



Atlético de Bilbão 1-2 Benfica( Toquero 17'; Saviola 47',66')

Dia 16 de Julho de 2009 às 21h15 o Benfica faz o seu 3º jogo da Pré Época numa deslocação ao sul mais propriamente a Vila Real de Santo António.
Depois de 2 jogos durante o estagio na Suíça contra o Sion e contra o Shakhtar Donetsk, onde obteve 1 empate no jogo contra o Sion e uma vitoria contra o Shakhtar Donetsk.

No jogo contra o Sion a equipa fez 35 minutos de grande qualidade marcando 2 golos, 1 por Cardozo e outro de penalti por Saviola, na 2ª parte a equipa já com alguns jogadores menos habituais caiu muito de forma e de forma de jogar deixando-se empatar.
Há a realçar um má exibição de Quim.

No jogo contra o Shakhtar Donetsk a equipa entrou forte mostrando que a cada dia esta melhor fisicamente marcando 2 golos em cerca de 30 minutos, 1 pelo inevitável Oscar Cardozo"Tacuara" e outro de livre por Carlos Martins.
Na segunda parte a equipa mostrou alguns bons pormenores mas deu a iniciativa de jogo mais ao Shakhtar Donetsk que apesar de estar quase a começar a sua época mostrava alguma falta de forma.



Neste jogo espera-se que o treinador Jorge Jesus cada vez mais mostre a táctica e a equipa que considera a melhor para atacar todas as provas onde vamos entrar, não nos podendo esquecer que Luisão só volta dia 21 de Julho assim como Ramires, o qual ontem perdeu a taça dos libertadores contra os Estudiantes.
Que se pensa que serão titulares na equipa de Jesus, um ao lado de Miguel Vítor/Sidnei/David Luiz e o outro a interior direito do losango de Jesus.

Nestes jogos de pré época o resultado é o menos importante apesar das vitorias darem sempre mais motivação para continuar o trabalho.


As equipas participantes neste torneio são Anderlecht, Atlético de Bilbão, Benfica, Olhanense


Atlético de Bilbão vs Benfica

Dia:
16 de Julho de 2009;
Hora: 21h15;
Transmissão televisiva: SportTV;
Estádio: Complexo Desportivo de Vila Real Santo António;
Árbitro:Eugénio Arêz ;
Assistentes: ;
4º Arbitro: ;



Atletico de Bilbão:

Treinador:
Joaquín Caparrós

GR Iraizoz
D Koikili
D Amorebieta
D Ocio
D Zubiaurre
M Susaeta
M Orbaiz
M David López
M Toquero
M Gurpegi
A Ion Vélez



Suplentes :

GR Armando
D Etxeita
D Munain
M De Marco
M Iturraspe
M Eneko
A Etxeberria
A Ustaritz

Benfica:

Treinador: Jorge Jesus

GK Moretto
D Maxi
D Miguel Vitor
D Roderick
D Sepsi
M Ruben Amorin
M Fábio Coentrão
M Carlos Martins
M Aimar
AV Saviola
AV Cardozo

Suplentes

GK Moreira
D Shaffer
D João Pereira
D Patric
D Sidnei
M
Di Maria
M Filipe Bastos
M Balboa
M Urreta
M Yebda
AV Mantorras
AV Nelson Oliveira
AV Nuno Gomes

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Análise Plantel: As Principais Necessidades

Agora que chegou ao fim o estágio na Suíça onde realizamos os dois primeiros jogos de preparação já se pode tirar mais algumas conclusões quanto às necessidades de reforços e eventuais dispensas.


Olhando ao que foi estes 2 primeiros jogos e ao que foi a ultima época acho que saltam à vista algumas carências do plantel, desde logo na baliza onde tanto Quim como Moreira e Moretto não dão grandes garantias.

  • Quim mostrou mais uma vez no jogo com o Sion que está longe dos tempos em que era unanimente reconhecido como o melhor guarda-redes nacional e é neste momento mais um factor de insegurança do que segurança.
  • O Moreira, jogador da casa, sempre foi olhado com grandes esperanças mas a verdade é que as graves lesões que sofreu deixaram marcas, roubando-lhe agilidade e velocidade de reacção o que juntando às fragilidades no jogo aéreo o deixam longe do pretendido.
  • Por fim temos o Moretto, o que mais qualidades físicas tem para o lugar mas que tem algumas deficiências técnicas fruto de não ter "escola de guarda-redes" e que sofre de graves falhas de concentração que deixam os companheiros e adeptos em constante sobressalto.
  • Acho que era a altura ideal para se avançar para contratação de um guarda-redes de inegável qualidade, daqueles que valem pontos e campeonatos e o Rui Costa parece que partilha da ideia tendo sido do conhecimento público as negociações pelo internacional Argentino Andujar que acabaram por não chegar a bom porto. Nos últimos dias vem-se falando com alguma insistência no interesse no Vítor do Grémio de Porto Alegre mas para já tudo não passa de rumores.


Outra posição a precisar de reforço, já reconhecido pelo próprio Jesus, é a de avançado pois neste momento não parece haver uma opção válida para substituir a dupla Cardozo/Saviola.
  • Nuno Gomes não é propriamente um avançado finalizador e nesta fase da carreira já lhe começa a faltar velocidade e disponibilidade física enquanto que o jovem Nelson Oliveira ainda se tem mostrado muito verde para estas andanças apesar do muito potencial que todos lhe reconhecem.
  • A Mantorras todos lhe reconhecem o enorme faro pelo golo mas estará sempre condicionado pela sua débil condição física não podendo ser olhado como uma verdadeira alternativa.
  • Há ainda os jovens Di Maria, Urreta e Coentrão que poderão pontualmente jogar como avançados mas nunca como homens golo.
  • Torna-se portanto evidente a necessidade a contratação de um finalizador, um homem que mesmo não sendo habitual titular valha golos, ainda se falou na possibilidade do regresso de Marcel ou no aproveitamento de Makukula mas neste momento a opção parece passar mesmo pela contratação de um jogador.


A posição de trinco poderá ser outra a ser reforçada uma vez que falta um trinco puro no plantel, capaz de varrer todo o meio campo defensivo.

  • Yebda tem sido testado nessa posição mas tem revelado alguns problemas de adaptação a uma posição muito específica e de capital importância no esquema de Jorge Jesus.
  • Ruben Amorim será outra opção fruto da sua enorme cultura táctica e de alguma experiência no lugar desde os tempos do Belenenses mas não é bem o que se pretende para aquele lugar, falta-lhe altura e peso para poder varrer aquela zona do terreno.
  • O jovem Fillipe Bastos é também uma opção válida para aquele lugar mas tem contra si o facto de ainda ser muito jovem e pouco rodado naquele lugar.
  • Ultimamente tem surgido com cada vez mais força na imprensa a possibilidade desta posição ser mesmo reforçada e o nome do Argentino Prediger parece ser uma dessas possibilidades.


Falando de dispensas e atendendo a que Jorge Jesus pretende cerca de 25/26 jogadores terá obrigatoriamente que sair alguém do lote de jogadores que esteve em estágio na Suiça. Para o estágio da Suiça foram chamados 27 jogadores e ainda faltam Luisão e Ramires e ao que parece ainda há a possibilidade de Adu se juntar à pré-época, ora só aqui temos 29/30 jogadores e ainda vão certamente haver pelo menos uma ou duas entradas. Nesta altura parece haver já pelo menos 2 claros candidatos a dispensados, é o caso do ex-junior João Pereira e Jorge Ribeiro. Depois temos ainda os júniores Roderick e Nelson Oliveira que também não devem ficar ou que podem ficar a treinar com o plantel principal e continuar a jogar com os júniores. Quanto ao Adu e apesar de ele continuar a garantir que vem para ficar sinceramente não acredito e até tenho algumas dúvidas se chegará sequer a entegrar os trabalhos junto do plantel.


Ficaríamos portanto com 25 jogadores e depois no caso de entrar um guarda-redes um dos que temos teria que sair, dependendo das propostas seria entre Quim e Moretto, no caso da entrada de um avançado pode não obrigar necessariamente à saída de alguém mas nomes como o do jovem Urreta e de Balboa podem ser os "sacrificados". Por fim no caso da contratação de um trinco deverá sair o Yebda que parece tem algum mercado falando-se com alguma insistência no interesse do Everton de Inglaterra.

Parece certo neste momento que alguém acabará por entrar e que obviamente isso implicará saídas mas de facto até ver tudo isto não passa de pura especulação. Há que aguardar pelos próximos dias até porque nestes próximos jogos há mais alguns jogos de preparação que podem ajudar a dissipar algumas dúvidas.

Benfica: Valdir Reis renova

Atacante cabo-verdiano junta-se ao capitão Pedro Fiúza nas certezas para o plantel da próxima época.

O Benfica anunciou que Valdir Reis continuará de águia ao peito. O atacante de 1.93 metros encontra-se a representar a selecção de Cabo Verde nos Jogos da Lusofonia, e em declarações à Benfica TV revelou “O trabalho de uma época foi reconhecido. É um privilégio renovar e continuar a trabalhar ao serviço deste clube”.
Desta forma Valdir Reis junta-se a Pedro Fiúza nas certezas do plantel encarnado para a próxima temporada.
Fonte: scn.pt

calendario do campeonato nacional 2009/2010


1ªJornada: BENFICA – ABC, 12ªJornada: ABC - BENFICA
2ªJornada: SCP – BENFICA, 13ªJornada: BENFICA – SCP
3ªJornada: BENFICA – SC Horta, 14ªJornada: SC Horta – BENFICA
4ªJornada: CD Xico Andebol – BENFICA, 15ªJornada: BENFICA – Xico Andebol
5ªJornada: BENFICA – Águas Santas, 16ªJornada: Águas Santas – BENFICA
6ªJornada: Porto – BENFICA, 17ªJornada: BENFICA – Porto
7ªJornada: BENFICA – Madeira Sad, 18ªJornada: Madeira Sad – BENFICA
8ªJornada: BENFICA – Fafe, 19ªJornada: Fafe – BENFICA
9ªJornada: Marítimo - BENFICA, 20ªJornada: BENFICA - Marítimo
10ªJornada: BENFICA – São Bernardo, 21ªJornada: São Bernardo – BENFICA
11ªJornada: Belenenses – BENFICA, 22ªJornada: BENFICA – Belenenses

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Benfica regressa a Portugal depois do estagio na Suiça


Agenda dia 14 de Julho:

No ultimo treino em terrenas helvéticas as novidades foram reintegração nos treinos de Sidnei e Ruben Amorin.

O jogador Rúben Amorim fez (treino condicionado) e Sidnei fez (treino sob vigilancia médica). Já David Luiz realizou aquecimento com a equipa, além de tratamento e ginásio.

De notar que Di María fez marcha, além de tratamento e ginásio. A equipa viaja na quarta-feira, às 11 horas, para Faro. Realce-se que o Benfica vai participar no Torneio do Guadiana no final desta semana.





Agenda de dia 15 de Julho:

11.00 h.
O Benfica deixa a Suíça em voo Charter pelas 10 horas portuguesas (uma a menos que a hora helvética). As águias voam directamente para o aeroporto de Faro, no Algarve, onde têm chegada prevista cerca de duas horas e meia depois.

17.00 h. Já instalados no Algarve, Jesus leva os jogadores para um treino em Vila Real de Santo António, preparando estreia no Torneio do Guadiana, amanhã com o Ath. Bilbau.

Amanha realiza-se o 3º jogo de Pré Época do Benfica ao jogar para o Torneio do Guadiana contra o Atlético de Bilbão.

Cronica: Comprar Reyes ou não comprar é a questão

Queria agradecer aos utilizadores que votaram massivamente nesta sondagem.

Segundo a opinião dos utilizadores que votaram devemos comprar o Reyes, essa opção obteve quase metade da votação , e a opção não comprar leva cerca de 96 votos ou seja 15%.

Portanto devemos comprar o Reyes eu concordo com a resposta mas acredito que o máximo que o Benfica vai dar serão 4M.

É um bom jogador por vezes com um rendimento não muito constante, mas quando estava inspirado sai magia daqueles pés.

Não é por acaso que tenha sido o jogador com mais assistência da equipa do Benfica e o jogador que mais perigo causava na área adversaria, principalmente em livres.



Mas com as ultima manobras vindas do Norte já se especula uma possível transferencia para o Porto, vamos aguardar por mais desenvolvimentos.

O Reyes seria um jogador muito importante, mas só deve ser obtido segundo certas condições financeiras e nunca por 6.5M como pede o Atlético de Madrid.

Neste momento já esta treinar no seu clube de origem o Atletico de Madrid, cada vez é mais improvavel a sua manutenção no Benfica, apesar de muito benfiquistas ainda sonharem com essa hipotese.

José Alves "Coelho" emprestado ao Paços de Ferreira


Nome completo:
José Manuel Barbosa Alves
Nacionalidade: Portugal Portugal
Nascimento: 1990-02-04 (19 anos)
Naturalidade: Paços de Ferreira - Portugal Portugal
Posição: Avançado
Altura: 175 cm
Peso: 68 kg


Depois de acabar a formação nos juniores do Benfica onde fez uma boa época excepto na fase final onde foi relegado para o banco.
Ele vai ser emprestado para o Paços de Ferreira, cidade de onde é originário, espera-se que o Paços aposte nele e que se consiga impor e fazer uma boa época.
Ele é um bom jogador mas precisa de melhorar psicologicamente porque em termos físicos é bastante evoluído


Mais informações sobre os empréstimos em: http://jovensemprestados.blogspot.com/

terça-feira, 14 de julho de 2009

Uma novela à la Benfica

Sinceramente esta semana não estava a ver sobre o que escrever neste espaço. O tempo para pensar e dissertar não tem sido muito, e esta semana ainda foi um pouco pior! (estas viagens a Lisboa matam-me!)


Curiosamente ou não, foi durante a viagem de regresso que ‘vi a Luz’, o nosso magnífico estádio e não só… Reparei em algo extraordinário, ou não!





Há algo me irrita de sobremaneira neste “pedaço de terra à beira-mar plantado”, que é a enorme legião de fãs de novelas! Tirando os países sul-americanos, devemos ser dos países que mais horas desse tipo de programas consomem ao longo do ano. E como se isso não bastasse, há uma enorme tendência para as mesmas extrapolarem o campo televisivo e passarem para o campo futebolístico de à uns anos a esta parte, com um enorme contributo por parte do nosso Glorioso.


Ora, para quem gosta de novelas, até nem ligam muito, mas a mim irrita-me, e então a última além de me ter irritado, o final não foi o melhor. Pelo menos para já! Falo como é óbvio da novela “espanholoportuguesa”, Reyes.


Ao olhar para este dossier, só me vem à cabeça uma novela que à uns anos atrás, poucos, teve um sucesso abismal. O argumento era simples e de fácil compreensão, como sempre, e consistia na história de uma jovem que se apaixona por alguém que a principio está completamente longe do seu alcance, mas que depois esse alguém também descobre que gosta dessa jovem. Tudo se encaminha para ficarem juntos e viverem felizes para sempre, mas entretanto surge a má da fita que “rouba” o príncipe encantado, também um pouco pela indecisão dessa jovem em relação ao mesmo! Já devem ter reparado qual é a novela de que vos falo, mas quero desde já aqui referir que nunca fui espectador da mesma!







Ora esta “novela Reyes” é em tudo parecida a isto que vos descrevi! Substituam a jovem, pelo Benfica, que se “apaixonou” por Reyes, declarou esse ‘amor’, mas que nunca mais se decide a avançar! E não me venham com a história do valor do passe ou dos salários, dinheiro é o que não tem faltado para os lados do Seixal, pelo menos é o que transparece depois das aquisições já feitas. Se o Benfica quiser, contrata Reyes, porque Reyes, pelo que já se viu, quer o Benfica, não pode é andar nesta constante indefinição, sejam sérios e digam logo o que pretendem ‘do rapaz’ e não venham com “paninhos quentes” ou atirar areia para os olhos dos adeptos. De novelas destas, já estou eu farto e já não ‘engulo’ tudo o que me dizem!


Até 31 de Agosto há tempo, e só espero que não apareça um ‘mau da fita’ e roube um dos jogadores mais influentes da última época. Aguardemos portanto desenvolvimentos!



À hora que vos escrevo, já terminou, à muito, o segundo jogo de preparação da nova época do “Maior”!






Confesso que não pude ver o primeiro, porque estava em viagem, mas, mais tarde vi a repetição do mesmo. Gostei muito da primeira parte, do bom entendimento entre o já apelidado “quarteto maravilha” (Cardozo, Saviola, Aimar e Di Maria), da grande atitude de alguns jogadores (Di Maria parece outro), das grandes jogadas (aquela toda ao primeiro toque a ‘abrir’ por completo a defesa adversária deixou-me água na boca), da boa estreia de Roderick Miranda e do resultado (2-0 ao intervalo ajustava-se)! Na segunda parte a natural quebra física nos jogadores, as substituições e algumas decisões menos felizes de Quim levaram a que o centenário Sion, com Paíto no onze (outro que já foi um novo Roberto Carlos e agora anda pela Suiça), empatasse o jogo. 2-2 no final até é aceitável!






Hoje, novo jogo, e desta vez até consegui ver boa parte do mesmo, mas não vi os golos, só a repetição (há gajos com uma ‘sorte’ do caraças). Mais uma vez, boa primeira parte, Cardozo e Saviola a entenderem-se muito bem, com o primeiro a voltar a fazer o gosto ao pé, neste caso cabeça. Apesar da ‘tareia’ que têm levado por Jorge Jesus, até parecia que tinham mais tempo de preparação do que o Shaktar, vencedor da última edição da Taça Uefa, e novamente 2-0 ao intervalo. A segunda parte poderia ter começado com o golo da equipa ucraniana, mas Moretto que havia entrado, virou herói e defendeu um penalti (uma das poucas qualidades que tem) e com isso, ganhou outra motivação para o resto do jogo, ‘sacando’ belas defesas. Podíamos ter ganho por mais, mas para quê esforçar muito se era apenas um jogo de pré-época. Espero que estas vitórias aconteçam nos jogos a sério e que o empenho e bom entendimento que alguns já demonstraram agora, se veja ao longo da época. Entretanto, siga a festa…



Saudações Encarnadas


Piccolo falou…

Jogo em Directo: S.L. Benfica vs F.C. Shakhtar Donetsk


Estádio: Stade des Trois Chênes, em em Chêne-Bourg (Genebra)
Hora: 18:30
Árbitro:
Assistentes:
4º Arbitro:
Transmissão televisiva: BenficaTV, SIC



Equipas Oficiais


S.L. Benfica - Quim; Patric,
Roderick Miranda, Miguel Vítor e Shaffer; Yebda, Carlos Martins, Di Maria e Aimar; Saviola e Cardozo (C).

Suplentes - Moretto, Maxi Pereira, Sepsi, Jorge Ribeiro, Balboa, Urreta, Fábio Coentrão, Mantorras, Nélson Oliveira e Nuno Gomes.

Treinador - Jorge Jesus.

F.C. Shakhtar Donetsk - Lastuvka; Srna, Chygrynskiy, Hübschman e Duljaj; Chyzhov, Ilsinho, Willian e Rakitsnyy; Luiz Adriano e Nery Castillo.

Suplentes - Pyatov, Yezerskiy, Shevchuk, Rat, Kucher, Olexiy Gai, Fernandinho, Polyansky, Aghahowa, Gladkiy.

Treinador - Mircea Lucescu.


Segundo jogo da pré-época encarnada, segundo jogo em dois dias, e o primeiro a ser acompanhado na nova época em directo pelo nosso Blog.



0' - Início do jogo, sai o Benfica.

O jogo começa morno com as duas equipas a perderem bolas de forma sucessiva.

5' - Boa combinação da ala direita do Benfica com Ilsinho a dar em Hübschman a atirar por cima.



7' - 1-0, Golo do Benfica, por Cardozo. Jogada entre argentinos (Aimar, Di Maria, Saviola e Shaffer), com Saviola a tirar um cruzamento para o coração da área para Cardozo fazer de cabeça o primeiro da tarde. Segundo golo de Tacuara nesta pré-época.

10' - Falta sofrida por Aimar e livre descaído sobre a esquerda. Na sequência do live, e após alívio dos centrais da equipa ucraniana, Di Maria remata muito torto.

O Benfica vai demonstrando alguma ineficácia em cortar as bolas cruzadas para a sua área. Primeiro Miguel Vitor falhou um corte que podia ter dado o empate, e de seguida Cardozo vê a bola embater-lhe no corpo. Com sorte a bola foi na direcção de Quim.

15' - Desenvolvimento rápido do Benfica para o ataque culminado com um remate froxo e para fora de Di Maria.

17' - Desatenção de defesa ucraniana e Cardozo recupera a bola já na área adversária. Duljaj vem por trás do paraguaio, que já preparava o remate com o seu melhor pé, e o Sérvio a tocar o avançado encarnado no seu pé de apoio. Grande penalidade por assinalar.

23' - Boa jogada de envolvimento do meio campo encarnado a culminar com Cardozo a receber a bola de costas para a baliza e a sofrer falta. Livre perigoso para a baliza de Lastuvka.



24' - 2-0, Golo do Benfica, por Carlos Martins. O médio encarnado atira directo e faz o segundo da tarde.

O Benfica efectua uma pressão muito alta, e quando com bola mete sempre volocidade no jogo, o que vai fazendo com que o adversário passe por dificuldades.

29' - Cardozo recebe a bola a cerca de 10 metros da entrada da áre, arma um remate muito perigoso com a bola a passar muito perto do poste esquerdo da baliza ucraniana.

29' - Substituição de Pyatov por Lastuvka, por lesão.

32' - Remate rasteiro de Cardozo na cobrança de um livre, com Pyatov a mostrar segurança.

34' - Livre para o Shakhtar sobre a meia esquerda, a penalizar falta de Carlos Martins. Na cobrança, Willian tira um cruzamento a meia altura onde aparece Chyzhov a cabecear por cima

37' - Luiz Adriano a ser lançado em velocidade sobre o centro do terreno, ganha a Roderick com alguma facilidade, a bola sobra para Ilsinho que remata para uma boa saida de Quim

38' - Cruzamento da direita para Hübschman cabecear ao longo da linha de golo.



45+1' - Intervalo.


Substituições ao intervalo:
Benfica
Sai Quim entra Moretto.

Shakthar
Saídas de
Chyzhov, Rakitskyy e Nery Castillo, entradas de Shevchuk, Kucher e Jadson.

45' -
Início da segunda parte, sai o Shakhtar.

46' - Penalti mal assinalado a favor do Shakhtar. Luiz Adriano tropeça no pé de Roderick e ilude o árbitro.

47' - Moretto defende o penalti, marcado por Jadson!!!



48 ' - Subst
ituição no Benfica, sai Di Maria entra Fábio Coentrão.

51' -
Substituição no Benfica, sai Aimar entra Urreta

53' - Falta feia cometida sobre Urreta.

54' -
Substituição no Benfica, sai Saviola entra Nuno Gomes.

56' - Jogada de insistência de Patric à entrada da área, cruza alto para a meia esquerda para Coentrão rematar de primeira, mas para fora.

O Benfica vai tentando impôr o ritmo que na primeira parte a espaços cnseguiu encontrar. Pressiona alto e procura sempre a baliza contrária.

59' - Boa jogada de Willian sob a esquerda, já perto da linha de fundo cruza atrasado para
Hübschman rematar muito forte, mas Yebda aparece de carrinho para cortar para canto.

62' - Substituição no Benfica, sai Patric entra Maxi.

O Shakhtar está cada vez mais em jogo, e, embora não consiga criar oportunidades claras de golo, vai-se aproximando da baliza de Moretto e ameaçando o golo.



66' - Substituições no Benfica. Saem Carlos Martins, Yebda e Cardozo entram Jorge Ribeiro, Fillipe Bastos e Nélson Oliveira.

O Benfica joga agora com:
Moretto; Maxi, Roderick Miranda, Miguel Vítor e Shaffer; Fillipe Bastos, Urreta, Di Maria e Jorge Ribeiro; Nuno Gomes (C) e Nélson Oliveira.

78' - Substituições no Shakhtar. Saem Duljaj, Srna e Willian, entram Polyansk, Kobin e Kravchenko .

80' - Substituição no Shakthar. Sai Luiz Adriano entra Gladkiy.

80' -
Substituição no Benfica, sai Shaffer entra Mantorras.

82' - Boa iniciativa de Nélson Oliveira sob a esquerda, dá em Mantorras que atira de pronto e ganha o canto.

85' - Grande defesa de Moretto, a remate de
Gladkiy.

89' - Contra-ataque conduzido por Mantorras pela esquerda, dá em Coentrão, que, sob a meia direita e já na área, pucha para o pé esquerdo e atira muito perto do ângulo contrário. Pyatov não tinha hipótese.

90' - Fim do jogo. Primeira vitória da pré-época encarnada.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

2º Jogo da Pré Época: Shakhtar vs Benfica



No dia 13 de Julho de 2009 às 18h30 o Benfica faz o 2º jogo da Pré Época contra o Shakhtar, depois de ontem ter jogado contra o Sion e ter empatado, a equipa que ontem será diferente da de hoje mas espera-se que a equipa jogue bem.

Será o 2º jogo da Pré Época para o treinador Jorge Jesus, Jorge Jesus tem mostrado bastante qualidade e a equipa já mostra alguns bons pormenores.

A equipa jogou a um nível muito elevado na 1º parte principalmente entre os minutos 15 e 35, onde mostrou muita qualidade.

Shakhtar vs Benfica

Dia:
13 de Julho de 2009;
Hora: 18h30;
Transmissão televisiva: SIC;
Estádio: Stade de Genève;
Arbitro: ;
Assistentes: ;
4º Arbitro: ;


Shakhtar:

Treinador: Mircea Lucescu

Em actualização(...)





Benfica:

Treinador: Jorge Jesus

GK Moretto
D Patric
D Miguel Vitor
D João Pereira
D Shaffer
D Jorge Ribeiro
M Filipe Bastos
M Fábio Coentrão
M Balboa
M Nuno Gomes
AVMantorras
AV Nelson Oliveira

Suplentes

GK Moreira
D Sepsi
D Roderick
D Maxi
M Di Maria
M Aimar
M Carlos Martins
M Urreta
M Yebda
AV Cardozo
AV Saviola

Jogo em directo em: http://mais-benfica.blogspot.com/2009/07/jogo-em-directo-sl-benfica-vs-fc.html

Cronica de jogo: Sion vs Benfica

O Benfica fez hoje o 1º jogo da Pré Época na Suíça, empatando (2-2) num jogo relativo ao centenário do Sion.

Sion 2-2 Benfica( Sereny, Yoda ; Cardozo, Saviola)

O jogo começou equilibrado com o jogo repartido, ambos as equipas mostravam argumentos mas o Benfica dominava claramente o jogo, a partir do minuto 15 o jogo começa a ganhar emoção.


Link: Sion-0-1-Benfica

Quando chegamos ao minuto 25 surge o 1º golo do Benfica numa excelente jogada de Di Maria que vai à linha de fundo cruzar e a bola "cai" nos pés de Cardozo que sem se fazer rogado remata para o poste mais distante do baliza marcando o 1º golo da pré época e o seu primeiro golo da época 2009/2010.
Os minutos vão passando e o Benfica claramente mantém o domínio de jogo com varias arrancadas ora de Di Maria ora de Aimar sem grande resultados, até que chega ao minuto 35 em Aimar faz uma grande arrancada apenas sendo travado dentro da área pelo Sion originando o penalti.

Link: Sion-0-2-Benfica

O jogador escolhido para marcar será "Conejo" Saviola que remata para o poste esquerdo da baliza de Vanins fazendo o 2-0.
A partir do minuto 35 a equipa do Benfica começa a relaxar fazendo com que o Sion ganhe algum ascendente.
Aos 39 minutos Carlos Martins é substituído por Urreta bastante combalido de algumas entradas de jogadores do Sion.


Intervalo:

Para a 2ª parte entra Quim para o lugar de Moreira, O Benfica entra bem criando vários lances de perigo, aos 57 minutos sai Saviola, Aimar e Cardozo entrando Nelson Oliveira, Nuno Gomes e Filipe Bastos.
A partir deste momento a equipa perde consistência ficando mais fraca ofensivamente.
Quando já passávamos o minuto 61 sai Di Maria depois de 1 bom jogo e entra Fábio Coentrão.
Desde logo cria varias situações de perigo uma delas um excelente cruzamento ao qual falha Nelson Oliveira por milímetros.

Link: Sion-1-2 Benfica

O Sion faz o seu 1º golo numa falha de Yebda com a ajuda de Quim que faz uma má reposição de bola, o jogador do Sion(Serey) apenas tem de picar a bola por cima de Quim mais uma vez se prova que Quim esta muito mal psicologicamente.


Link: Sion-2-2-Benfica

Mais um factor aprovar isso é a falha escandalosa no 2º golo do Sion num livre marcado por Yoda , onde foi claramente mal batido porque estava mal colocado na baliza, continuo a dizer que deve ser vendido e que começa a mostrar sinais de fraqueza tanto técnica como psicológica.


Em suma podemos dizer que o Benfica quando tinha a equipa que deve ser titular mostrou um futebol entrosado com consistência e já se vêem algumas coisas boas com apenas 2 semanas de trabalhos.
Quando Jesus começou a rodar alguns jogadores mais inexperientes a equipa ressentiu-se, mas podemos dizer que foi 1 bom teste apesar do empate.






Resumo do jogo:

domingo, 12 de julho de 2009

1º Jogo da Pré Época: Sion vs Benfica


No dia 12 de Julho de 2009 o Benfica faz o seu 1º jogo de treino da pré época contra o Sion, depois de 1 semana e meia de treinos espera-se que a equipa já tenha uma boa forma física e que a equipa já apresente alguns mecanismos tácticos.

Há que referir que será o 1º onze do Jorge Jesus como treinador do Benfica e a 1º vez que se sentará no banco como técnico do Benfica.

Sion 2 vs 2 Benfica( 0-1 Cardozo 25', 0-2 Saviola 35'; 1-2 Serey 65', 2-2 Dabo 77)

Dia:
12 de Julho de 2009;
Hora: 17h30;
Transmissão televisiva: Benfica TV;
Estádio: Estádio do Sion;
Árbitro: Bruno Grossen ( Suíça )
Assistentes: ;
4º Arbitro: ;



Sion

Treinador: Didier Tholot

GR Vanins
D Sarny
D Rochat
D Mitreski
D Paíto
M Fermino
M Ahoueya
M Reset
M Crettenand
A Emile Mpenza
A Saborio




Benfica:

Treinador: Jorge Jesus

GK Moreira
DD Maxi Pereira
DC Roderick Miranda
DC Miguel Vítor
DE Sepsi
M Yebda
M Carlos Martins
M Di Maria
M Aimar
AV Saviola
AV Cardozo.

Suplentes:
GK Quim
DE Shaffer
DD Patric
DC João Pereira
M Fábio Coentrão
M Urreta
M Filipe Bastos
AV Nuno Gomes
AV Mantorras
AV Nelson Oliveira

Calendario da Liga Sagres 2009/2010



Benfica
vs Marítimo
Guimarães vs Benfica
Benfica vs Setúbal
Belenenses vs Benfica
Leiria vs Benfica
Benfica vs Leixões
Paços vs Benfica
Benfica vs Nacional
Braga vs Benfica
Benfica vs Naval
Sporting vs Benfica
Benfica vs Académica
Olhanense vs Benfica
Benfica vs Porto
Rio Ave vs Benfica

Calendario completo aqui.