sexta-feira, 17 de julho de 2009

Cronica Torneio do Guadiana: Atletico Bilbão vs Benfica


Atlético de Bilbão 1-2 Benfica( Toquero 17'; Saviola 47',66')

Com esta vitoria por 2-1 contra o Atlético de Bilbão o Benfica esta apurado para a final do Torneio do Guadiana, ainda sem adversário definido.

Acontecimentos:


1º parte:

O Benfica começou o jogo com Moretto,Maxi,Miguel Vitor,Roderick Miranda, Sepsi, Ruben Amorim, Carlos Martins, Fábio Coentrão, Aimar, Saviola,Cardozo.
A equipa entra nervosa com um jogo lento, pastoso e foi dominado pelo Atletico de Bilbão que em poucos minutos criou 2 ou 3 situações de perigo.
Por fim esse dominio deu em golo para o Ateltico de Bilbão numa falha 1º de Moretto qye falha a bola e no seguimento da jogada Cardozo não sobe e deixa Toquero isola e este marca de cabeça num cabeceamento forte mas Moretto fica pregado ao chão.
A 1º verdadeira oportunidade de perigo do Benfica é por volta dos 25-30minutos com arrancadas de Aimar e Fábio Coentrão, sendo mesmo mais perigoso 1 reamte cruzado de Aimar aos 30 minutos.
Destaque do Benfica pela negativa Moretto(0-20 leva 5) que fez uma exibição má e digo sito para ser bomzinho, e Carlos Martins com algumas falhas principalmente ao nivel do passe, mas num patamar quase positivo(0-20 leva 9), ainda jogou 20 minutos na 2º parte onde jogou melhor por isso a nota quase positiva.
Pela positiva do Benfica na 1º parte à que realçar Fábio Coentrão e Aimar


2º Parte:

Ao intervalo sai Moretto e entra Moreira.
A 2º parte começa desde logo aos 2 minutos com o golo do Benfica por Saviola numa falha de Iraoz o guarda redes do Bilbão num golo de cabeça a passe de Fábio Coentrão na marcação de um livre.




A equipa começava a mostrar qualidade e melhor jogo e sentia-se menos o cansaço o que será que o treinador Jorge Jesus lhes disse(acredito que gritou pouquinho).
Existiram varias situações de perigo para o Benfica por Cardozo, Saviola, Coentrão.
Aos 65 minutos o treinador faz 3 substituições Nuno Gomes entra --->Aimar sai, Carlos Martins sai---> Urreta entra e por fim sai Ruben Amorim e entra Yebda.
1 minuto depois das substituições Saviola faz o 2 golo do jogo e o seu 3 golo da Pré Época, na marcação de um canto mais uma vez um passe de Coentrão que Saviola não desperdiça.
Os 3 jogadores que entraram vindo mais frescos fazem alguns desiquilibrios, como um grande passe de Nuno Gomes para Saviola que o defesa do Bilbão corta no momento certo, ou uma grande arrancada de Urreta com cruzamento para a área que a defesa do Bilbão corta.
O atlético de Bilbão tem alguns lances de perigo ou resolvidos por Moreira ou pelos defesas do Benfica.
O ultimo lance de algum perigo do Benfica foi um balão a Iraoz que se entra-se seria um golo espectacular digno de estar no golo do mês, um remate de antes do meio campo.



Em suma do jogo:
O Benfica fez 1º parte fraca mas a 2º parte já foi muito melhor mas o cansaço de fazer 3 jogos em 5 dias já se começa a notar.
Destaque individuais para 2 jogadores do Benfica em grade destaque Fábio Coentrão e Saviola, Fábio Coentrão pelo que jogou e fez jogar e pelas 2 assistências para os golos de Saviola que deram a passagem à final do Torneio do Guadiana contra 1 adversário ainda a decidir do jogo entre o Olhanense e o Anderlecht que se realiza amanha.

O Benfica volta a jogar Sábado as 21h15.

Sem comentários:

Enviar um comentário