sábado, 25 de outubro de 2008

Basquetebol: Benfica vence em Guimarães


O Benfica soma e segue, hoje mais um vitória num terreno difícil.

O jogo não começou nada bem, ao intervalo o jogo estava empatado 30-30.

Na segunda parte, o Benfica dominou e conseguiu vencer por 79-66, fazendo, assim, a quinta vitória em cinco jogos.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Basquetebol: Benfica defronta Vitória de Guimarães


O Benfica continua só com vitórias no campeonato e amanhã terá um grande teste, em Guimarães, frente ao Vitória de Guimarães.

Na jornada passada o resultado foi: V. Guimarães 83 - Atlético 64.

O jogo está marcado para as 15:00 horas e terá transmissão televisiva na Sport Tv 2.

Basquetebol: Truscott sai do Benfica


O Benfica libertou o norte-americano Louis Truscott, em virtude de o jogador ter em mãos uma «proposta vantajosa» para representar uma equipa da I Divisão do campeonato de Israel.

Louis Truscott participou nos 4 jogos que o Benfica realizou, registando 39 pontos, 25 ressaltos, 4 assistências e 4 desarmes de lançamento, além de integra por 3 vezes o “cinco” inicial.

O Benfica fica assim com uma vaga para a entrada de um americano, que será, certamente, um poste puro. Para a posição 4 temos Doliboa, Eky e Sérgio Ramos, para a posição 5 apenas Marco Gonçalves.

Andebol: Empate com "sabor" positivo


De regresso ao topo da classificação

O Benfica empatou esta quinta-feira com o Madeira SAD, no recinto deste adversário, a 26 golos, mas a divisão pontual permitiu-lhe recuperar a liderança da Liga (19 pontos, mais um em relação ao segundo classificado, o FC Porto).

A formação benfiquista, que continua invicta na competição após sete jornadas, chegou ao intervalo a perder, por 14-11, depois de o seu jogo ter perdido consistência nos últimos cinco minutos do primeiro tempo.

Na etapa complementar, todavia, o seu nível qualitativo subiu a partir dos 50', mas a vantagem de um golo à passagem do minuto 55 (25-24) acabaria por ser anulada pelo adversário.

Para não variar, Carlos Carneiro esteve em plano de destaque na finalização ao marcar 10 golos (performance também alcançada pelo jogador do Madeira SAD, Kostetsky) e o reforço Nicola Miricki, com quatro tentos, demonstrou que está a caminhar para a sua melhor forma.

No plano colectivo, os 25 remates falhados pelos encarnados revelam bem que o Campeão Nacional não esteve ao seu nível habitual.

Benfica – Edgar Madureira (1), João Lopes (3), Nicola Miricki (4), Luís Gomes (3), Luís Nunes (1), Carlos Carneiro (10), Rui Silva (1) e João Antunes (3)

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Taça UEFA: Hertha de Berlim vs Benfica


Começa esta quinta feira a fase de grupos da Taça UEFA. O Benfica depois de eliminar o Nápoles tem um grupo constituído pelo Hertha de Berlim com quem joga esta noite, Galatasaray, Olympiacos, Metallist Kharkiv. O grupo e muito equilibrado. Conta-se por ausência Pablo Aimar e Ruben Amorim e limitados fisicamente Miguel Vítor e Carlos Martins quanto ao Hertha não conta com Voronin.

Espera-se um jogo como foi o jogo em casa do Benfica contra o Nápoles onde a equipa tem de mostrar que e a equipa mais forte do grupo, espera-se que o jogo contra o Penafiel tenha sido colocado como teste para o Quique mostrar como não se joga e sirva de exemplo que as equipas organizadas e fracas podem dar origem a surpresas.

Também neste jornada joga o Braga contra Portsmouth, que eliminou o Vitoria de Guimarães.

Benfica
Treinador: Quique Flores;

Onze:


Quim
Maxi
Luisão
Sidnei
Jorge Ribeiro
Binya
Katsouranis
Reyes
Di Maria
Nuno Gomes
Cardozo

Suplentes:
Moreira
Miguel Vítor
Léo
Carlos Martins

Balboa
Urreta
Suazo


Hertha de Berlim


Treinador: Lucien Favre;

Onze :
Drobny
Chahed
Friedrich
Simunic
Stein
Lustenberger
Pal
Cícero
Nicu
Voronin
Raffael

Resultado final: 1-1 (Di Maria, Pantelic)

Hoquei-Jogos do fim de semana

Sábado 25 Outubro 2008


CAMPEONATO NACIONAL DA 1ª dIVISÃO


PORTO SANTO SAD VS S.LBENFICA ÁS 21h00M


Torneio de Abertura de Juvenis "Emanuel Duarte" Série "B"


Lobinhos "A" vs S.L.Benfica ás 18H30M


Domingo 26 Outubro 2008


Torneio de Abertura de Júniores "Anibal Campão" Série "B"


Lobinhos vs S.L.Benfica ás 18H00M


Campeonato Distrital de Iniciados Série "A"


S.L.Benfica vs C.A.C.O ás 10H15M


Escolares/Convivios/Encontros Série "B"


Oeiras vs S.L.Benfica "A" ás 16H15M


Escolares/Convivios/Encontros Série "A"


S.L.Benfica "B" vs Sporting ás 09H00M


Benjamins/Convivios/Encontros Série "B"


Oeiras vs S.L.Benfica ás 15H00M

Hóquei em Patins: Benfica 3-1 Candelária

O Candelária vendeu cara a derrota na Luz, mas a experiência de Ricardo Pereira e a garra de Carlitos fizeram a diferença para um Benfica que revelou paciência na fase inicial da partida e pragmatismo no dealbar da mesma. O 3-1 final justifica-se e, por outro lado, exemplifica as dificuldades que os açorianos impuseram no reduto “encarnado”.

A importância do primeiro golo
Perante uma formação cujos expoentes máximos são ex-jogadores do Benfica – Pedro Afonso e Rui Ribeiro – o Benfica apresentou, de início, um hóquei envolvente e vertical que, ainda assim, teve no guardião Paulo Matos o seu principal oponente, tal a quantidade de boas defesas que realizou. A boa atitude não chegava e, por isso, Carlos Dantas apostou no experiente Ricardo Pereira (saiu Tó Silva) nos dez minutos finais da primeira parte, vendo no ex-Bassano a possibilidade de potenciar, ante a baliza, a qualidade de jogo até aí apresentada.
No entanto, as dificuldades reveladas na finalização davam razão a quem acreditava que o Candelária, apesar de “lanterna vermelha” do Campeonato Nacional, não iria facilitar a vida à formação lisboeta. É que, apesar das duas derrotas sofridas em outros tantos jogos, o conjunto açoriano confirmou a tendência de fazer a vida negra aos adversários. Carlitos tornou-se, assim, uma solução óbvia para os momentos finais da primeira parte, substituindo Tiago Rafael.
E foi o “seis” a dar início a uma jogada que, a cinco minutos do intervalo, envolveu Ricardo Barreiros e o outro Ricardo (o Pereira) que, à boca da baliza, só teve de encostar para o seu segundo golo da época, primeiro da noite. O Benfica, em vantagem após um intenso domínio, ainda assim, por vezes colocado em causa por Rui Ribeiro (continua a ser fortíssimo a encontrar espaços junto à baliza, mas mantém alguma ineficácia na hora do remate) e companheiros. Mais tranquilo (bem como o público que marcou presença no Pavilhão Império Bonança), o Benfica deixou o tempo escoar até ao intervalo, reforçando a eficácia na circulação de bola no meio-campo contrário.

Segunda parte de emoções
Depois de um intervalo emotivo (Carlos Lisboa e António Ramalhete homenagearam os campeões europeus Diogo Rafael (Sub-20), Pedro Vaz, João Silva, João Coelho e João Beja (Sub-17), bem como os detentores do título nacional de juvenis).

Diogo Rafael

Em cima: Pedro Vaz e João Coelho em baixo:João Silva e João Beja

O Benfica aproveitou o "cheiro" a títulos para elevar a contagem. Carlitos, outro dos “suplentes” de ouro, aproveitou uma rápida reposição de jogo para puxar do stick atrás e moldar as redes com formato de golo. Uma sequência, então sim, lógica do que se esperava da partida.
Na sequência de um livre, ainda assim, a 13 minutos do fim, numa fase do jogo em que o Benfica dominava, o Candelária reduziu, por intermédio do argentino Maxi Oliva. Um momento que mexeu com a organização defensiva do Benfica que, a nove minutos do fim, em dois momentos consecutivos, perdeu o esférico numa situação comprometedora, valendo a incapacidade concretizadora dos açorianos para que não surgisse a temida surpresa.

Passado o momento mais periclitante, o Benfica chamou a si o controlo da partida, sabendo circular o esférico, mesmo sem conseguir ultrapassar a defensiva contrária. Ora, se parecia não ser possível ampliar a vantagem, era hora de defender… jogando na frente. E foi isso que o Benfica fez, aproveitando ainda, nos últimos segundos, ante um Candelária todo ele balanceado no ataque, para matar o jogo num rápido contra-ataque de Vítor Hugo, conquistando uma vitória que, ainda que difícil, se justifica.Com este triunfo, o Benfica cimenta o reencontro consigo mesmo em termos de resultados, integrando agora o primeiro terço da tabela classificativa. Por seu turno, o Candelária afunda-se na última posição.

Texto: Ricardo Soares (Site S.L.B)

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Hoquei-Resultados do fim de semana

Sábado 18 Outubro 2008
S.L.Benfica - P.Arcos "B" (Infantis)

Na única partida agendada para sábado para as equipas dos escalões de formação do S.L.Benfica, a nossa equipa de Infantis defrontou no Pav. Império Bonança a formação do C.D.P.Arcos "B". Os encarnados venceram por 5-2 ( 2-0 ao intervalo). Depois duma primeira metade algo atabalhoada , com falhas não só na finalização, mas também ao nível do passe/recepção, a nossa equipa subiu o seu rendimento na 2ª parte, tendo estado a vencer por 4-0.Jogaram pelo S.L.Benfica: António Mendonça (GR); Nuno Guedes(1); Pedro Ferreira(Cap) (3); Pedro Morais(1); João Martins; Miguel Lobato; João Bernardes; Luis Viegas; Miguel Alves e José Reis (GR).


Domingo 19 Outubro 2008

S.L.Benfica - G.D.S.Cascais (Juniores)



Aguardava-se com expectaviva a partida de domingo , uma vez que o Cascais tinha vencido recentemente o P. Arcos ( embora sem estes apresentarem os seus 3 internacionais) e contava 2 vitórias em outros tantos jogos. Mas o inicio da partida, evidenciou um adversário muito defensivo e com os nossos Juniores num ritmo ofensivo constante. Não se estranhou portanto, que aos 5 minutos Diogo Fidalgo inaugurasse o marcador e ainda no mesmo minuto Diogo Alves aumentasse a vantagem. Daí até ao intervalo, o resultado não se alterou, mas o dominio benfiquista foi claro , apenas com os niveis de finalização a não corresponderem ao caudal de jogo ofensivo produzido pela equipa.Na segunda metade, Marco Gatinho aos 4 e 7 minutos aumenta a vantagem e acaba com quisquer dúvidas sobre o vencedor da partida uma vez que a equipa do Cascais, mesmo em desvantagem nunca conseguiu uma reacção que demonstrasse capacidade de discutir o resultado. Mesmo nas poucas ocasiões em que conseguiu criar perigo para a baliza encarnada, os nossos guarda-redes demonstraram sempre muita segurança e não permitiram qualquer golo. O Benfica marcaria ainda mais 5 golos por Tiago Madaleno, Paulo Passos, Diogo Fidalgo e Diogo Alves, alcançando uma vitória bastante expressiva e reveladora do potencial que esta equipa tem vindo a demonstrar. Parabéns a toda a equipa pelo bom jogo realizado.Nelson Lourenço fez alinhar: Samuel Santos (GR); Diogo Fidalgo (2); Marco Gatinho(2); Diogo Alves (2); Paulo Passos (1); Miguel Sousa; Rodrigo Murteira; Tiago Madaleno (1) e João Lapa(GR


S.L.Benfica - F.C.Alverca (Juvenis)



A equipa de Juvenis defrontou tambem no domingo na Luz a formação do F.C.Alverca e venceu por 17-6 (4-1 ao intervalo), num autêntico festival de golos. Melhorando claramente a sua produção em termos ofensivos relativamente à jornada transacta, em termos defensivos no entanto, concederam-se muitas facilidades ao adversário que marcou sempre de contra-ataque e em jogadas de um para o guarda-redes. De qualquer forma, uma partida de intenso dominio encarnado com golos para todos os gostos e com jogadas de grande recorte técnico. Perante um adversário que defendeu sempre muito fechado, só durante a 2ª metade foi materializada a goleada com um parcial de 13-5.S.L.Benfica alinhou com : João Coelho(GR); Diogo Dias (1); PedroVaz(Cap)(2);João SIlva (5); João Beja (6); Alexandre Silva (2); Tiago Nunes; Tiago Gouveia; Ricardo Leão (1) e João Patricio (GR).

Parede F.C. - S.L.Benfica (Iniciados)
Tal como na jornada da 1ª volta, o Parede uma vez mais revelou-se como um adversário muito dificil de ultrapassar. A nossa equipa de Iniciados venceu por 4-3, sendo que ao intervalo registava-se um empate a uma bola. Foi o S.L.Benfica quem se adiantou no marcador mas a equipa da Linha empataria ainda antes do intervalo. Na 2ª parte os nossos jogadores jogando de forma mais consistente chegaram aos 4-1 mas o nosso adversário nunca desistiu do jogo e nos minutos finais reduziu para 4-3, deixando uma incerteza no resultado até ao final.Parabéns à nossa equipa por mais esta vitória que nos coloca practicamente no fase final do campeonato distrital a lutar por um lugar no campeonato nacional.S.L.Benfica apresentou: Diogo Rodrigues(GR); Diogo Pereira(1); André Lopes; André Gaspar(Cap); Bernardo Maria(1); Miguel Bruno (2); João Ramalho; Miguel Correia; Fábio Nunes e Vasco Miranda(GR)

Física T.Vedras - S.L.Benfica (Infantis)
Na 2ª partida da jornada dupla deste fim de semana, os Infantis do S.L.Benfica deslocaram-se a T.Vedras onde venceram a Física local por 4-0 (2-0 ao intervalo). Tratou-se do confirmar da superioridade encarnada já demonstrada no encontro da 1ª volta, com a curiosidade dos golos terem sido apontados por 4 jogadores diferentes.Nesta partida orientada por Nélson Lourenço, alinharam pelo S.L.Benfica:António Mendonça (GR); Nuno Guedes, Pedro Ferreira(Cap) (1); Pedro Morais;João Martins(1); Miguel Lobato; João Bernardes(1); Luis Viegas; Miguel Alves(1) e José Reis (GR).

J.Salesiana "A" - S.L.Benfica "B" (Escolares )
A equipa "B" de Escolares, perdeu no domingo na sua deslocação ao Estoril,, onde defrontou a equipa da J. Salesiana por 3-9. Os nossos miudos, ainda à procura da sua 1ª vitória, tinham nesta partida um adversário dificil e que não deu muitas hipóteses à nossa formação de obter um resultado diferente. Parabéns à equipa no entanto pela sua atitude e pela sua raça.Jogaram pelo S.L.Benfica, orientados por António Pinto: Ricardo Ribeiro(GR); Bruno Nunes (Cap); Rodrigo Fernandes; Rodrigo Mota ; Henrique Santos (2); João Lopes ; Miguel Linares e Luis Duarte(1).
S.L.Benfica "A"- Física T.Vedras (Escolares)
Também os nossos Escolares "A" tinham uma tarefa muto dificil ontem de manhã ao receberem a equipa da Física. Ao longo de todo encontro o ascendente do adversário foi notório, embora a garra dos nossos jogadores tenha sido um factor a realçar durante toda a partida.Os visitantes acabaram por vencer o encontro por 8-3 ( 4-2 ao intervalo), num jogo mais uma vez arbitrado pelos treinadores do S.L.Benfica (Luis Rolão) e da Física ( da equipa de Benjamins).Luis Rolão fez alinhar: Carlos Ramos (GR); Diogo Guimarães; João Ramos(Cap); Francisco Batuca; Carlos Matos; Tomás Cardoso; Alessandro Guzzo; Afonso Miranda e Luis Ramos (GR).

S.L.Benfica - Física T. Vedras (Benjamins)
No jogo de domingo, os nossos Benjamins defrontaram a equipa da Física de T.Vedras e perderam esta partida por 0-8. Perante um adversário candidato ao título distrital, os nossos miudos pese embora a sua entrega total e grande vontade, foram impotentes para contrariar o favoritismo adversário. De salientar a não comparência do árbitro oficial nomeado para o encontro ( e também para o jogo de Escolares) que obrigou a que a partida fosse arbitrada pelo técnico do S.L.Benfica Luis Rolão, que naturalmente não pode acompanhar do banco a equipa.O S.L.Benfica apresentou: Bernardo Bento (GR); André Rodrigues, António Duarte; António Elias, Bruno Caetano, João Queirós, Martim Ribeiro, Nuno Leal, Ricardo Nunes.

Fonte:hoquei Juvenil S.L.B

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Hóquei em Patins: Homenagem aos Campeões

Amanhã, 3ª feira, disputa-se a partida em atraso referente à 3ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão entre o S.L.Benfica e o C.S.Candelária. No intervalo desta partida, serão entregues as faixas à equipa de Juvenis do S.L.Benfica que se sagrou campeã nacional 2007/08 bem como serão homenageados os atletas benfiquistas que recentemente se sagraram campeões europeus de Sub-20 (Diogo Rafael) e Sub-17 (João Beja, João Coelho, João Silva e Pedro Vaz) ao serviço de Portugal.Trata-se duma homenagem que esperamos que tenha a moldura humana que todos estes elementos merecem, já que para além de poderem assistir a uma partida de hóquei entre duas das melhores formações nacionais, todos os espectadores ( especialmente os benfiquistas) poderão prestar igualmente o seu tributo a todos estes jogadores, técnicos e dirigentes que têm feito da formação encarnada cada vez mais uma referência da formação e do futuro do hóquei nacional.
Fonte: Hoquei Juvenil S.L.B

Voleibol: Benfica perde em Espinho


O Benfica perdeu este fim-de-femana o primeiro jogo no Nacional de Voleibol, frente ao Sporting de Espinho.

Um jogo em que a equipa deu o seu máximo, mas infelizmente não chegou.

O resultado foi 3-1. A equipa ainda não pode contar com os 2 últimos reforços, dois cubanos.

domingo, 19 de outubro de 2008

Andebol: Adeus Europa


Inspiração de Carlos Carneiro foi insuficiente
Vitória curta dita eliminação europeia

O Benfica foi este domingo afastado da Taça EHF ao perder a eliminatória com a formação montenegrina do Cetinge por um golo de diferença. O conjunto encarnado venceu a decisiva partida da 2.ª mão, por 24-23, mas, como havia trazido do Montenegro dois tentos de desvantagem (28-26), não conseguiu assim seguir em frente nesta competição europeia.

A equipa de José António Silva chegou a dispor, por diversas vezes, de um score que lhe permitia a qualificação para a fase seguinte (por exemplo ao intervalo vencia por 13-10), mas à entrada para os últimos 10' do desafio não conseguiu "afastar" o adversário do marcador pese todo o empenho dos jogadores.

Derradeiros segundos dramáticos

Carlos Carneiro, com oito golos, foi o melhor marcador da equipa e também da eliminatória (o internacional português havia concretizado quatro tentos na 1.ª mão), mas a sua inspiração não foi suficiente para a obtenção do grande objectivo do conjunto, que ainda não pôde contar com o influente Zaikin.

De referir que nos últimos segundos Nicola Miricki marcou um golo que o árbitro invalidou para desespero dos jogadores encarnados que assim despediram-se da prova europeia.

BENFICA (marcadores) – Edgar Madureira (1), João Pais (1), Cláudio Pedroso (4), Nicola Miricki (2), Luís Gomes (2), Luís Nunes (3), Carlos Carneiro (8), Rui Silva (2) e Pedro Jerónimo (1)

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

Taça de Portugal: Benfica vs Penafiel




Depois dos 2 outros grandes terem passado esta fase da Taça, hoje é a vez do Benfica.


Espera-se um grande espectáculo onde Quique vai aproveitou para utilizar os jogadores menos utilizados.

Isto mesmo ficou expresso ao deixar de fora algumas das principais peças da equipa, mas como o plantel está equilibrado espera-se que ganhemos e sigamos para a próxima fase da Taça.

Penafiel
0 vs 0 Benfica(3-5 ap)

Dia: 19 de Outubro de 2008 (Domingo);
Hora: 20h30;
Transmissão televisiva: TVI;
Estádio: Estádio da Luz;

Benfica:
Treinador: Quique Flores;

Onze :
1 Moreira
28 Miguel Vitor
4 Luisão
27 Sidnei
5 Leo
18 Bynia
15
Ruben Amorim
11 Balboa
16 Urreta
20 Di Maria
19 Makukula

Suplentes:


31 Moretto
4 Luisão

25 Jorge Ribeiro

8 Katsouranis
13 Fellipe Bastos
6 Reyes

7Cardozo
30 Suazo

Penafiel:


Treinador: Rui Quinta;

Onze:

12 Zé Eduardo
20 Pedro Moreira
4 Costa
23 Ginho
21 Zé Nando
6 Ferreira
2 Dias
26 Bruno Madeira
8 Vítor
14 Oliveira
9 Michel

Suplentes:

24 Vasco Viana
3 André Moreira
5 Hélder Mendes
14 Oliveira
18 Rafa Sousa
28 Alex
10 Nelson Campos


Ciclismo: Será o princípio do Fim?


Garantido que está o abandono do pelotão nacional por parte da equipa do Benfica, pondo fim a um projecto previsto para cinco anos, mas extinto ao fim de dois — a falta de parceiros que suportem os encargos da equipa em conjunto com a Lagosbike, empresa do Grupo João Lagos, estará na base da decisão, a que não serão também alheios os fracos resultados desportivos
— gera a incógnita em relação ao futuro dos homens da equipa.

Com a saída confirmada de Orlando Rodrigues para Tavira, falta saber o destino dos corredores que têm contrato por mais um ano. Nas contactos estabelecidos ontem por A BOLA, foi possível saber que algumas equipas aguardam pela resolução do contrato por mais um ano que os corredores têm com a Lagosbike, para avançar.

Assim, não será surpresa se Cândido Barbosa também vier a integrar o novo projecto do Tavira, com mais alguns corredores do Benfica. Sabe-se que Rui Costa tem convites da Caísse D'Epargne e da Liberty Seguros, equipa que também está interessada em Edgar Pinto e José Mendes, restando Bruno Sancho, Mário Costa, Hugo Sancho e Tiago Claro, a que se juntam o técnico Gonçalo Amorim, massagistas e mecânicos.

Esta nova paragem no ciclismo do Benfica acontece pela quarta vez no historial do clube. A secção fundada em 1906 foi suspensa em 1941, devido à Segunda Guerra Mundial e aos problemas então vividos. Reactivada em 1947, teve nova paragem em 1978 devido à falta de patrocínios e à crise económica vivida no País.

Com Vale e Azevedo na presidência do clube e sob o comando de António Brás, o ciclismo voltaria à estrada em 1999 e 2000, num projecto que também durou apenas dois anos, tendo David Plaza conquistado no primeiro ano a Volta a Portugal. No início de Agosto do ano passado o acordo de cinco anos com a Sociedade Central de Cervejas permitiu aos encarnados participar na principal Volta nacional com um sponsor principal no novo equipamento, a Sagres Zero, o qual se manteria até ao início de Março, altura em que o grupo cervejeiro resolveu por «estratégia de marketing», pôr ponto final no patrocínio, por «o ciclismo não se enquadrar nos objectivos pretendidos», mantendo-se desde essa data a Lagosbike como único responsável e patrocinador.

Fonte: A Bola