domingo, 19 de outubro de 2008

Andebol: Adeus Europa


Inspiração de Carlos Carneiro foi insuficiente
Vitória curta dita eliminação europeia

O Benfica foi este domingo afastado da Taça EHF ao perder a eliminatória com a formação montenegrina do Cetinge por um golo de diferença. O conjunto encarnado venceu a decisiva partida da 2.ª mão, por 24-23, mas, como havia trazido do Montenegro dois tentos de desvantagem (28-26), não conseguiu assim seguir em frente nesta competição europeia.

A equipa de José António Silva chegou a dispor, por diversas vezes, de um score que lhe permitia a qualificação para a fase seguinte (por exemplo ao intervalo vencia por 13-10), mas à entrada para os últimos 10' do desafio não conseguiu "afastar" o adversário do marcador pese todo o empenho dos jogadores.

Derradeiros segundos dramáticos

Carlos Carneiro, com oito golos, foi o melhor marcador da equipa e também da eliminatória (o internacional português havia concretizado quatro tentos na 1.ª mão), mas a sua inspiração não foi suficiente para a obtenção do grande objectivo do conjunto, que ainda não pôde contar com o influente Zaikin.

De referir que nos últimos segundos Nicola Miricki marcou um golo que o árbitro invalidou para desespero dos jogadores encarnados que assim despediram-se da prova europeia.

BENFICA (marcadores) – Edgar Madureira (1), João Pais (1), Cláudio Pedroso (4), Nicola Miricki (2), Luís Gomes (2), Luís Nunes (3), Carlos Carneiro (8), Rui Silva (2) e Pedro Jerónimo (1)

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

Sem comentários:

Enviar um comentário