Menú:
sexta-feira, 26 de dezembro de 2008
Hóquei em Patins - Camadas Jovens: Resultados do fim-de-semana
Crónica: Ruben Amorim, a revelação ou o desaproveitado

Depois de cinco anos no Belenenses, Ruben Amorim retorna a casa onde se formou.
Desde que voltou foi sempre uma peça importante no esquema de Quique Flores, mas esta algo desaproveitado no lado direito do meio campo, pois a sua posição natural é numero 6. Mas mesmo o lado direito domeio-campo tem feito algumas boas exibições, marcou um golo e fez duas ou três assistências. Gostava de o ver ser testado como número 6 num esquema com Katsouranis..
Quanto à sua postura vê-se claramente que é benfiquista, pela maneira como fala do clube como o honra como luta em campo pelo clube, sua a camisola, quem me dera que todos fossem como ele.
É algo limitado a nível técnico, mas compensa com a entrega que dá cada lance que disputa, pode muito bem ser juntamente com Sidnei e Reyes considerado uma das melhores contratações da época.
Quando será que o Quique Flores lhe dará chance de jogar onde jogou toda a sua carreira?
quinta-feira, 25 de dezembro de 2008
Crónica: A minha semana de Benfica

Esta semana desloquei-me Sábado ao pavilhão nº 2 da Luz para assistir ao voleibol contra o Sporting de Espinho e Segunda-Feira fui ao Estádio da luz para assistir ao jogo de futebol contra o Nacional da Madeira.
O jogo de voleibol já se antevia à partida muito complicado ou não fosse contra o líder do campeonato. O Benfica tudo tentou para obter um bom resultado. No primeiro set , a nossa equipa esteve na luta pela vitória, no set mesmo até ao final, tendo somente nos últimos pontos perdido a corrida á vitória no set. O 2º set pouca história teve, com o Sporting de Espinho a demonstrar uma grande superioridade e a ganhar esse set facilmente. No terceiro set o Benfica tentou dar um ar de sua graça , disputou o set até bem perto do seu final, mas no final o Sporting de Espinho foi mais forte tendo ganho esse set também e finalizado o jogo.
O Sporting de Espinho foi superior, mas a nossa equipa apesar de tudo deu boas indicações que no futuro com mais trabalho e com os dois reforços cubanos já entrosados possa vir a ser diferente o resultado entre estas duas equipas. Últimas notas sobre este jogo, a estreia na convocatória do cubano Walfredo Gallardo (só foi utilizado para servir por duas vezes) e o público que esteve presente (mais de meia casa ) que esteve bem no apoio à equipa, principalmente no primeiro set em que esteve muito entusiasta e tendo ai contribuído também para a forte réplica que se deu nesse set.
Na Segunda-Feira cerca de 37000 pessoas assistiram ao embate entre Benfica e Nacional que terminou com um empate a zero. Jogo muito disputado e que deixou um sabor amargo pelo resultado, muito devido ao facto de um golo anulado ao Benfica já nos descontos. O jogo foi pautado pelo equilíbrio, ambas as equipas criaram boas oportunidades de golo (realçar Moreira em bom nível).
Quanto ao público não esteve muito interventivo no apoio à nossa equipa, Diabos Vermelhos mesmo sem terem estado em grande número chegaram a ouvir-se e de resto mais uma vez grande apoio prestado durante os noventa minutos por parte No Name Boys .
terça-feira, 23 de dezembro de 2008
Hóquei em Patins: Campeonato Nacional
Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial
Crónica: O estado da arbitragem em Portugal

Vídeo do golo roubado ontem no jogo contra o Nacional (vejam a partir do minuto 1:20):
Depois do último jogo da campeonato em que mais uma vez fomos roubados pelo árbitro e após vários jogos em que nos mantivemos caladinhos será uma excelente altura de actuar.
Há a salientar que deveríamos neste momento ter mais quatro pontos, Setúbal e ontem, Nacional.
Além disso a expulsão de Nuno Gomes está muito mal explicada, espero que caso exista dolo e o senhor Pedro Henriques seja severamente castigado.
Como todos nós sabemos existem pressões do Norte contra a arbitragem em Portugal, veja-se o caso da agressão ao motorista dos árbitros do jogo Porto vs Marítimo ,será que vai existir punição? Com a experiência de 21 anos dúvido muito que alguém seja responsabilizado.
Há também a falta enorme de critério na escolha dos árbitros dos nossos jogos, pois vamos na 12ª jornada e tivémos em cerca de metade árbitros da Associação de Futebol do Porto, algo está mal não?
A equipa apesar de ter jogado mediocremente perde porque o senhor do apito queria que o Benfica não ganhasse vantagem para os seus amigos do Porto e do Sporting.
É assim que está o futebol português, arbitragens claramente tendênciosas, não apenas contra o Benfica, mas também contra as equipas contra quem jogam os nosso mais oponentes Porto e Sporting.
Após estes facto todos será que podemos estar descansado quanto ao rumo que nossa liga vai tomar?
Claramente não, quando um delegados da Liga fazem de ama seca de um presidente, quando
as declarações do tão conhecido senhor da tranquilidade ainda não deram azo a qualquer castigo, será que é isto que queremos passar para o exterior uma Liga que ganha quem conseguir corromper mais e não quem joga melhor e marca mais golos.
É neste momento o que acontece em Portugal uma autêntica bandalheira.
PS: A revolta com o estado do futebol português é tão grande que poderia fazer uma página inteira deste blog só com factos que todos vêem e ninguém liga.
segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
Benfica vs Nacional

Na última jornada do campeonato em 2008 temos um sempre emocionante encontro entre o Benfica e o Nacional em que o Benfica pode garantir o título de Campeão de Inverno.
Espera-se que a equipa reaja aos últimos maus resultados com uma exibição boa.
Podendo ficar com 5 pontos de vantagem para o Sporting.
Benfica:

Treinador: Quique Flores;
Onze provável:
1 Moreira GR
14 Maxi Pereira LD
4 Luisão DC
27 Sidnei DC
23 David Luiz LE
18 Binya MD
8 Katsouranis MD
15 Rúben Amorim AD
20 Di María AE
10 Aimar AV
30 Suazo AV
Suplentes prováveis:
31 Moretto GR
28 Miguel Vítor DC
25 Jorge Ribeiro LE
26 Yebda MD
16 Urreta AE
21 Nuno Gomes AV
7 Cardozo AV
Nacional:
Treinador: Manuel Machado;
Onze provável:
1 Bracalli GR
2 Patacas LD
3 Felipe Lopes DC
32 Halliche DC
49 Igor Pita DC
5 Alonso LE
6 Cléber MD
26 Édson MO
43 Luís Alberto MO
16 Miguel Fidalgo AV
18 Nené AV
Suplentes prováveis:
12 Douglas GR
55 Nuno Pinto LE
8 Bruno Amaro MD
14 Rúban Micael MD
23 Juninho MO
17 João Aurélio AD
20 Mateus AV
domingo, 21 de dezembro de 2008
Crónica: Equipa normal vs equipa boa

A época está a correr razoavelmente tendo em conta que é o ano zero, o ano de criação de alicerces para um futuro promissor da nossa equipa.
Somos a única equipa dos campeonatos ditos "profissionais" que ainda não perdeu na sua liga, mas neste momento temos menos de 50% de vitórias (cerca de 43%) ou seja derrotas e empates perfazem quase 60%.
Podemos esta segunda feira sermos consagrados campeões de inverno, mas para isso teremos de vencer o sempre difícil Nacional.
Mas para que isto aconteça teremos que fazer com que a equipa seja coesa, lutadora e que consiga fazer mais do que 15 ou 20 minutos de bom futebol mas sim um jogo de 90 minutos sempre a um ritmo elevado pois depois terão as ferias para relaxar.
Depois de um período complicado com a eliminação da Taça UEFA e Taça de Portugal, não há nada melhor que ser campeão de Inverno e lá diz a tradição quem é campeão de Inverno tem cerca de 90% e hipótese de ser campeão Nacional.
Espero que a minha próxima crónica seja de elogio ao nosso treinador Quique Flores por ter feito com que tenhamos ganho algo.
PS: Parece que nem temos de jogar para sermos campeões de Inverno, o Porto ofereceu-nos esse título ao empatar hoje com o Maritimo.
Jorge Ribeiro de volta, Quim e Reyes de fora

Jorge Ribeiro está de volta aos convocados do Benfica, com vista ao jogo da 12ª jornada com o Nacional. O lateral esquerdo está recuperado de lesão e por isso foi chamado por Quique Flores para o último jogo de 2008.
De fora dos eleitos continua o guarda-redes Quim, assim como Reyes, que apresenta alguns problemas físicos.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Moreira e Moretto;
Defesas: Luisão, Maxi Pereira, David Luiz, Jorge Ribeiro, Sidnei, Miguel Vítor;
Médios: Katsouranis, Aimar, Balboa, Rúben Amorim, Binya e Yebda;
Avançados: Cardozo, Urreta, Di María, Nuno Gomed e Suazo.
Fonte: Maisfutebol
Basquetebol: Grande vitória no último segundo

Começou melhor o Benfica – com o norte-americano Ben Reed inspirado, mercê de todo o seu dinamismo, a ser o motor da equipa – que atingiu o final do primeiro período na frente do marcador (25-20). No entanto, os portistas iriam para o descanso com uma vantagem de cinco pontos no marcador (47-42). O recomeço da partida manteve uma toada de equilíbrio, com nenhum dos conjuntos a conseguir afastar-se no marcador.
Voleibol: Benfica - 0 / Sporting de Espinho - 3

O pavilhão estava com uma moldura de adeptos que há muito não se via apesar de o jogo estar a ser transmitido em duas estações televisivas privadas. Era um jogo grande e as expectativas ainda maiores. Foram fantásticos no apoio a jovem equipa do Benfica.
Rui Guedes - 3 pontos
Paulo Bertassoni - 2 pontos
Pedro Fiúza - 5 pontos
Ivan Walter - 4 pontos
Roberto Purificação - 12 pontos
Paulo Munoz L
João Magalhães - o pontos
Walfrido Fuentes - 0 pontos
Carlos Fidalgo - o pontos
Valdir Reis - o pontos
Pedro Lagoá - não jogou