sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Hóquei em Patins - Camadas Jovens: Resultados do fim-de-semana

Sábado 20 Dezembro 2008

S.L.Benfica 4 - A.J.Salesiana 0 (Iniciados)

omeçou há pouco a 2ª volta do campeonato distrital de Iniciados, com a partida que opôs o S.L.Benfica e J.Salesiana. Perante um adversário que defendeu sempre muito fechado e que possui um bom guarda-redes, o Benfica acusou ainda o facto de enfrentarem a primeira transmisão televisiva das suas carreiras.De qualquer forma, sem fazerem uma exibição de encher o olho, longe disso, os nossos rapazes ainda assim demonstraram em ringue a sua superioridade e venceram o encontro por 4-0 (2-0 ao intervalo)
Jogaram: Diogo Rodrigues (GR); Diogo Pereira; André Gaspar(Cap)(1);Bernardo Maria, Miguel Correia; André Lopes (1); Miguel Bruno (1), João Ramalho (1); Fábio Nunes e Vasco Miranda (GR).

S.L.Benfica 7- G.D. Vialonga 2 (Infantis )

Os nossos Infantis continuam a somar vitórias nesta segunda fase do campeonato distrital. No passado averbou a sua 6ª vitória em seis jogos. Depois duma 1ª parte em que os visitantes apresentaram uma defesa muito cerrada e o primeiro golo tardou muito a entrar (9 minutos de jogo), a vantagem encarnada era de 2-0. Na etapa complementar o S.L.Benfica conseguiu traduzir no marcador a sua vantagem sobre o G.D. Vialonga por 7-2. Parabéns a toda a equipa.Por doença do guarda-redes José Reis, a quem deixamos aqui os votos de rápidas melhoras, Luis Rolão chamou o guardião dos Escolares Ricardo Ribeiro.

Alinharam pelo S.L.Benfica: António Mendonça (GR); Nuno Guedes(1); Pedro Ferreira (Cap)(3); Pedro Morais; João Martins (2); Miguel Lobato; João Bernardes; Luis Viegas; Miguel Alves e Ricardo Ribeiro (GR).

Domingo 21 Dezembro 2008

S.L.Benfica 11 - G.D.R. "Os Lobinhos" 0 (Juniores)

Também a equipa de Juniores finalizou o ano de 2008 com uma vitória folgada, por 11-0 (5-0 ao intervalo) sobre a formação de Vale de Lobos. Tal como os Juvenis, esta equipa apresenta ainda alguns impedimentos de ordem médica (João Gonçalo, Marco Gatinho, Diogo Alves e Ricardo Figueiredo) , mas não deixou os seus créditos por mãos alheias e obteve uma vitória folgada . Uma partida em que os jogadores encarnados , com olhos sempre direccionados na baliza adversária , proporcionaram ainda algumas jogadas de belo efeito. Parabéns a todos e o próximo encontro já em 2009, que será frente ao P. Arcos, irá decidir o vencedor da série deste Torneio de Abertura.
S.L.Benfica com: Samuel Santos (GR); Rodrigo Murteira (1); Fábio Junior (1); Diogo Fidalgo (5); Paulo Passos (3); Miguel Sousa (Cap)(1); Tiago Madaleno e João Lapa (GR).

S.L.Benfica 15 - G.D.R "Os Lobinhos" 1 (Juvenis)

A equipa de Juvenis recebeu e venceu a equipa sintrense dos "Lobinhos" por 15-1 ( 9-0 ao intervalo). Ainda com dois dos seus jogadores internacionais (João Beja e Pedro Vaz) impedidos por motivos clinicos de dar o seu contributo à equipa, Nélson Lourenço chamou mais uma vez um jogador dos Iniciados, desta vez André Lopes à convocatória . O dominio encarnado foi muito intenso e cedo (2 minutos) se começou a materializar em golos. A primeira vez que o guarda-redes João Coelho tocou na bola foi por volta dos 18 minutos o que diz bem do dominio encarnado. Como interesse suplementar , os espectadores presentes puderam assistir a mais uma exibição "endiabrada" de João Silva, que para além dos 8 golos que apontou e das assistências que proporcionou aos colegas, teve ainda jogadas espectaculares que encantaram a plateia.


Na última partida de 2008, os nossos Juvenis foram : João Coelho (GR); Diogo Dias (Cap)(1); Tiago Gouveia (1); João Silva ( 8 );Alexandre Silva (3); André Raposo(1); Tiago Nunes (1); Ricardo Leão, André Lopes e João Patricio (GR).

S.L.Benfica "A" 1- C.D.P.Arcos "A" 15 (Escolares)
Também os nossos Escolares tiveram uma partida muito dificil frente ao P.Arcos, como já se previa. Depois de já terem perdido na 1ª volta de forma clara, a nossa resistência foi a possível perante uma formação que tem diversos elementos (muito) desequilibradores,o que sobretudo nestas idades é decisivo. De qualquer forma, a nossa equipa saiu de cabeça levantada pela forma como se empenhou no jogo, pese embora a derrota por 1 - 15 (1-5 ao intervalo). Uma palavra especial para os nossos guarda-redes, o Carlos Ramos que continua a evoluir de forma muito positiva e para o Francisco Batuca que não sendo guarda-redes, demonstrou muito jeito para esta dificil posição, tendo efectuado um punhado de boas defesas. Quem sabe se não estará aqui um futuro guarda-redes?
Jogaram pelo S.L.Benfica: Carlos Ramos (GR);Diogo Guimarães; João Ramos; Luis Ramos; Carlos Matos; Alessandro Guzzo (1); Afonso Miranda (Cap) e Francisco Batuca (GR).
S.L. Benfica 1 - C.D.P.Arcos 15 (Benjamins)
Todas as equipas têm um dia menos bom e a nossa equipa de Benjamins que tem vindo a realizar uma época muito positiva, ontem perderam o encontro frente à fortíssima formação do P. Arcos por 1-15. Não há muito a dizer, para além de enviar um abraço a toda o grupo e que é preciso continuar a trabalhar com muita dedicação e empenho e voltar a jogar, já em 2009 com toda a garra e alegria que caracteriza a nossa equipa.
O S.L.Benfica alinhou com : Bernardo Bento (GR); António Elias; Bruno Caetano; Nuno Leal; Rodrigo Palmeirim (Cap); Ricardo Nunes (1); João Queirós e Martim Ribeiro
Fonte: www.stickebola.blogspot.com / Hoquei Juvenil S.L.B

Crónica: Ruben Amorim, a revelação ou o desaproveitado


Depois de cinco anos no Belenenses, Ruben Amorim retorna a casa onde se formou.

Desde que voltou foi sempre uma peça importante no esquema de Quique Flores, mas esta algo desaproveitado no lado direito do meio campo, pois a sua posição natural é numero 6. Mas mesmo o lado direito domeio-campo tem feito algumas boas exibições, marcou um golo e fez duas ou três assistências. Gostava de o ver ser testado como número 6 num esquema com Katsouranis..

Quanto à sua postura vê-se claramente que é benfiquista, pela maneira como fala do clube como o honra como luta em campo pelo clube, sua a camisola, quem me dera que todos fossem como ele.

É algo limitado a nível técnico, mas compensa com a entrega que dá cada lance que disputa, pode muito bem ser juntamente com Sidnei e Reyes considerado uma das melhores contratações da época.

Quando será que o Quique Flores lhe dará chance de jogar onde jogou toda a sua carreira?

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Crónica: A minha semana de Benfica


Esta semana desloquei-me Sábado ao pavilhão nº 2 da Luz para assistir ao voleibol contra o Sporting de Espinho e Segunda-Feira fui ao Estádio da luz para assistir ao jogo de futebol contra o Nacional da Madeira.

O jogo de voleibol já se antevia à partida muito complicado ou não fosse contra o líder do campeonato. O Benfica tudo tentou para obter um bom resultado. No primeiro set , a nossa equipa esteve na luta pela vitória, no set mesmo até ao final, tendo somente nos últimos pontos perdido a corrida á vitória no set. O 2º set pouca história teve, com o Sporting de Espinho a demonstrar uma grande superioridade e a ganhar esse set facilmente. No terceiro set o Benfica tentou dar um ar de sua graça , disputou o set até bem perto do seu final, mas no final o Sporting de Espinho foi mais forte tendo ganho esse set também e finalizado o jogo.

O Sporting de Espinho foi superior, mas a nossa equipa apesar de tudo deu boas indicações que no futuro com mais trabalho e com os dois reforços cubanos já entrosados possa vir a ser diferente o resultado entre estas duas equipas. Últimas notas sobre este jogo, a estreia na convocatória do cubano Walfredo Gallardo (só foi utilizado para servir por duas vezes) e o público que esteve presente (mais de meia casa ) que esteve bem no apoio à equipa, principalmente no primeiro set em que esteve muito entusiasta e tendo ai contribuído também para a forte réplica que se deu nesse set.

Na Segunda-Feira cerca de 37000 pessoas assistiram ao embate entre Benfica e Nacional que terminou com um empate a zero. Jogo muito disputado e que deixou um sabor amargo pelo resultado, muito devido ao facto de um golo anulado ao Benfica já nos descontos. O jogo foi pautado pelo equilíbrio, ambas as equipas criaram boas oportunidades de golo (realçar Moreira em bom nível).

Quanto ao público não esteve muito interventivo no apoio à nossa equipa, Diabos Vermelhos mesmo sem terem estado em grande número chegaram a ouvir-se e de resto mais uma vez grande apoio prestado durante os noventa minutos por parte No Name Boys .

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Hóquei em Patins: Campeonato Nacional

Sábado 20 Dezembro 2008
Campeonato Nacional da 1ª Divisão
15ª Jornada
Valongo 1 vs S.L.Benfica 3
Tó Silva decisivo na vitória frente ao Valongo
O Benfica superou o Valongo, no recinto adversário, por 3-1, na 15.ª jornada da competição, continuando assim a sua firme recuperação tendo em vista a chegada à segunda posição na classificação.A formação local inaugurou o marcador aos 6' por intermédio de Nuno Rodrigues, só que a vantagem do Valongo durou muito pouco tempo visto que dois minutos depois Ricardo Barreiros empatou de grande penalidade.A dois minutos do fim o goleador Tó Silva concretizou a reviravolta e a um minuto do fim bisou na partida, confirmando a conquista de mais três pontos.De referir que o Benfica nos últimos nove jogos apresenta o registo de oito vitórias e um empate.
BENFICA – Carlos Silva, Valter Neves, Carlos Martins, Tó Silva (2) e Ricardo Barreiros (1). Suplentes utilizados: Tiago Rafael, Diogo Rafael, Vitor Hugo e Ricardo Pereira.

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

Crónica: O estado da arbitragem em Portugal


Vídeo do golo roubado ontem no jogo contra o Nacional (vejam a partir do minuto 1:20):


Depois do último jogo da campeonato em que mais uma vez fomos roubados pelo árbitro e após vários jogos em que nos mantivemos caladinhos será uma excelente altura de actuar.

Há a salientar que deveríamos neste momento ter mais quatro pontos, Setúbal e ontem, Nacional.

Além disso a expulsão de Nuno Gomes está muito mal explicada, espero que caso exista dolo e o senhor Pedro Henriques seja severamente castigado.

Como todos nós sabemos existem pressões do Norte contra a arbitragem em Portugal, veja-se o caso da agressão ao motorista dos árbitros do jogo Porto vs Marítimo ,será que vai existir punição? Com a experiência de 21 anos dúvido muito que alguém seja responsabilizado.

também a falta enorme de critério na escolha dos árbitros dos nossos jogos, pois vamos na 12ª jornada e tivémos em cerca de metade árbitros da Associação de Futebol do Porto, algo está mal não?

A equipa apesar de ter jogado mediocremente perde porque o senhor do apito queria que o Benfica não ganhasse vantagem para os seus amigos do Porto e do Sporting.

É assim que está o futebol português, arbitragens claramente tendênciosas, não apenas contra o Benfica, mas também contra as equipas contra quem jogam os nosso mais oponentes Porto e Sporting.

Após estes facto todos será que podemos estar descansado quanto ao rumo que nossa liga vai tomar?

Claramente não, quando um delegados da Liga fazem de ama seca de um presidente, quando
as declarações do tão conhecido senhor da tranquilidade ainda não deram azo a qualquer castigo, será que é isto que queremos passar para o exterior uma Liga que ganha quem conseguir corromper mais e não quem joga melhor e marca mais golos.

É neste momento o que acontece em Portugal uma autêntica bandalheira.

PS: A revolta com o estado do futebol português é tão grande que poderia fazer uma página inteira deste blog só com factos que todos vêem e ninguém liga.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Benfica vs Nacional


Na última jornada do campeonato em 2008 temos um sempre emocionante encontro entre o Benfica e o Nacional em que o Benfica pode garantir o título de Campeão de Inverno.

Espera-se que a equipa reaja aos últimos maus resultados com uma exibição boa.

Podendo ficar com 5 pontos de vantagem para o Sporting.

Benfica:

Treinador: Quique Flores;

Onze provável:

1 Moreira GR

14 Maxi Pereira LD

4 Luisão DC

27 Sidnei DC

23 David Luiz LE

18 Binya MD

8 Katsouranis MD

15 Rúben Amorim AD

20 Di María AE

10 Aimar AV

30 Suazo AV

Suplentes prováveis:

31 Moretto GR

28 Miguel Vítor DC

25 Jorge Ribeiro LE

26 Yebda MD

16 Urreta AE

21 Nuno Gomes AV

7 Cardozo AV

Nacional:

Treinador: Manuel Machado;

Onze provável:

1 Bracalli GR

2 Patacas LD

3 Felipe Lopes DC

32 Halliche DC

49 Igor Pita DC

5 Alonso LE

6 Cléber MD

26 Édson MO

43 Luís Alberto MO

16 Miguel Fidalgo AV

18 Nené AV

Suplentes prováveis:

12 Douglas GR

55 Nuno Pinto LE

8 Bruno Amaro MD

14 Rúban Micael MD

23 Juninho MO

17 João Aurélio AD

20 Mateus AV

domingo, 21 de dezembro de 2008

Crónica: Equipa normal vs equipa boa


A época está a correr razoavelmente tendo em conta que é o ano zero, o ano de criação de alicerces para um futuro promissor da nossa equipa.

Somos a única equipa dos campeonatos ditos "profissionais" que ainda não perdeu na sua liga, mas neste momento temos menos de 50% de vitórias (cerca de 43%) ou seja derrotas e empates perfazem quase 60%.

Podemos esta segunda feira sermos consagrados campeões de inverno, mas para isso teremos de vencer o sempre difícil Nacional.

Mas para que isto aconteça teremos que fazer com que a equipa seja coesa, lutadora e que consiga fazer mais do que 15 ou 20 minutos de bom futebol mas sim um jogo de 90 minutos sempre a um ritmo elevado pois depois terão as ferias para relaxar.

Depois de um período complicado com a eliminação da Taça UEFA e Taça de Portugal, não há nada melhor que ser campeão de Inverno e lá diz a tradição quem é campeão de Inverno tem cerca de 90% e hipótese de ser campeão Nacional.

Espero que a minha próxima crónica seja de elogio ao nosso treinador Quique Flores por ter feito com que tenhamos ganho algo.

PS: Parece que nem temos de jogar para sermos campeões de Inverno, o Porto ofereceu-nos esse título ao empatar hoje com o Maritimo.

Jorge Ribeiro de volta, Quim e Reyes de fora


Jorge Ribeiro está de volta aos convocados do Benfica, com vista ao jogo da 12ª jornada com o Nacional. O lateral esquerdo está recuperado de lesão e por isso foi chamado por Quique Flores para o último jogo de 2008.

De fora dos eleitos continua o guarda-redes Quim, assim como Reyes, que apresenta alguns problemas físicos.

Lista de convocados:

Guarda-redes:
Moreira e Moretto;
Defesas: Luisão, Maxi Pereira, David Luiz, Jorge Ribeiro, Sidnei, Miguel Vítor;
Médios: Katsouranis, Aimar, Balboa, Rúben Amorim, Binya e Yebda;
Avançados: Cardozo, Urreta, Di María, Nuno Gomed e Suazo.

Fonte: Maisfutebol

Basquetebol: Grande vitória no último segundo


O Benfica manteve a invencibilidade na Liga Portuguesa de Basquetebol depois de ter derrotado, com um cesto de Sérgio Ramos no último segundo, o FC Porto, em Matosinhos, por 84-82.

Numa partida repleta de emoção, mérito dos encarnados, que uma vez mais demonstraram a sua consistência e capacidade de sofrimento, acreditando sempre na vitória até ao soar do apito final.

Começou melhor o Benfica – com o norte-americano Ben Reed inspirado, mercê de todo o seu dinamismo, a ser o motor da equipa – que atingiu o final do primeiro período na frente do marcador (25-20). No entanto, os portistas iriam para o descanso com uma vantagem de cinco pontos no marcador (47-42). O recomeço da partida manteve uma toada de equilíbrio, com nenhum dos conjuntos a conseguir afastar-se no marcador.

E foi sem surpresas que à entrada do derradeiro quarto as duas equipas estivessem separadas por apenas um ponto (62-61), a nosso desfavor. Adivinhava-se que a emoção ia persistir até ao termo do encontro. Foi então que surgiu o base encarnado Diogo Carreira (cada vez mais decisivo no jogo ofensivo do Benfica), que assumiu a responsabilidade de ter de decidir em ataque.

Depois de dois lances livres convertidos pelo norte-americano portista Marcus Watts, a 8.4 segundos do termo do encontro (que colocou o resultado empatado a 82 pontos), o técnico Henrique Vieira interrompeu a partida com um pedido de desconto de tempo, de modo a preparar o último movimento atacante da sua equipa. A verdade é que Sérgio Ramos acabaria por converter o seu lançamento, depois de quase ter perdido o controle da posse de bola antes de armar o lançamento, que acabaria por dar a vitória no encontro sobre o soar da buzina.

Excelente exibição na turma encarnada do seu norte-americano Ben Reed (20 pontos, 7 ressaltos e 3 assistências), bem secundado pelo cada vez mais consciente Diogo Carreira (12 pontos, 11 assistências, 7 ressaltos e 2 roubos de bola) que uma vez mais chamou a si a responsabilidade dos momentos de decisão.

Vitória dramática e importantíssima da nossa Dream Team, que assim já derrotou esta época em pelo menos uma ocasião todos os seus adversários da LPB.

Voleibol: Benfica - 0 / Sporting de Espinho - 3


O pavilhão estava com uma moldura de adeptos que há muito não se via apesar de o jogo estar a ser transmitido em duas estações televisivas privadas. Era um jogo grande e as expectativas ainda maiores. Foram fantásticos no apoio a jovem equipa do Benfica.

O Benfica perdeu a invencibilidade no seu reduto contra o Sporting de Espinho que provou em campo o porque de ser o 1º classificado do campeonato sem nenhuma derrota.
Previa-se um jogo difícil para as nossas cores, mas o bom momento que a equipa atravessa não chegou para ganhar ao conjunto nortenho que tem nos seus atletas umas vasta experiência.
Apesar de serem surpreendidos no primeiro set com o bloco poderoso e nas acções ofensivas da equipa da casa chegando o Benfica estar na liderança do primeiro parcial até aos 18 pontos o Espinho rectificou alguns aspectos na sua formação acabando por ganhar por 22-25. Alguma desconcentração do Benfica em pequenos aspectos técnicos foram cruciais para a perda de pontos, o serviço não entrava e os blocos não foram eficazes, o que se reflectiu no parcial seguinte.
Mais uma vez no segundo "set" não se conseguiu dar resposta aos remates e ultrapassar o bloco do Espinho sendo que Miguel Maia no serviço causou estragos acabando o resultado deste "set" ser desnivelado com o resultado de 15-25.
O Benfica entrou bem no 3º "set" com o parcial de 3-1 mas depressa a situação de inverteu devido a recepções algo estranhas em que permitiu que o 1º tempo técnico fosse do Espinho pela margem mínima de 7-8, tudo se mantinha em aberto para que o Benfica pudesse ganhar um "set", até porque os pontos estavam a ser disputados em forma de parada e resposta até aos 13-15, mas mais uma vez o serviço da equipa adversária ditou que o "set" ficasse em 19-25.
Walfrido Fuentes estreou-se na equipa e Reidel Toiran acompanhou o jogo na bancada não estando ainda na melhor forma para dar o seu contributo ao Benfica.
Formação:
Luís Samuels - 8 pontos
Rui Guedes - 3 pontos
Paulo Bertassoni - 2 pontos
Pedro Fiúza - 5 pontos
Ivan Walter - 4 pontos
Roberto Purificação - 12 pontos
Paulo Munoz L
João Magalhães - o pontos
Walfrido Fuentes - 0 pontos
Carlos Fidalgo - o pontos
Valdir Reis - o pontos
Pedro Lagoá - não jogou