sábado, 6 de dezembro de 2008

Voleibol: Benfica - 3 / Clube K - 0


Cumprida mais uma jornada no campeonato da A1, o Benfica venceu e convenceu diante do Clube K dos Açores por expressivos 3-0 com os parcias de (25-10, 25-15, 25-16) mantendo-se invictos nos seu reduto.

A equipa bem estruturada digirida pelo Professor José Jardim comandou do principio ao fim não deixando espaço de manobra aos adversários.

O Benfica com o seis inicial composto por Renan, Pedro Fiuza, Rui Guedes; Paul Munoz, Roberto Purificação, Ivan Walter e Luis Samuels esteve forte no serviço causando erros de recepção a equipa adversária que não soube contrariar o forte poderio da nossa equipa. Esta partida deu para rodar todos os jogadores que fazem parte do plantel casos de João Vicente, Valdir Reis, Pedro Lagoa, Carlos Fidalgo e João Vicente que cumpriram e não comprometeram.

Com Roberto Purificação o melhor a blocar na tabela classificativa da A1 com um total de 102 pontos e Luis Samuel em 2º lugar nos pontos marcados num total de 152 numa equipa que se está a tornar cada vez mais homógenea. Não fazendo destaque a nenhum jogador em especial porque o conjunto sobrepôs-se a qualquer individualidade.

O novo reforço do Benfica Walfrido Fuentes não podendo ainda estar ás ordens do Profodessor José Jardim marcou presença assistindo á partida.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Nuno Gomes: O Finalizador / Tabelinhas


Na pré-época muito se especulou sobre o Nuno Gomes, desde que o alguns orgãos de comunicação afirmavam que o Quique o queria vender até que era para dispensar, mas ao fim de um ou dois meses Quique Flores veio dizer que o Nuno Gomes era muito importante na equipa.

Mas o que ele tem revelado ao longo do campeonato é que precisa de um companheiro para ser servido pelas suas tabelinhas e que não é um finalizador.

Apesar deste facto ele encontra-se em 2º lugar na lista de melhores marcadores da equipa com 3 golos e algumas assistências.

É um jogador incompreendido pela maioria da classe adepta pois "falha muitos golos".

Mas dentro de campo motiva os jogador pois sente verdadeiramente a camisola que usa.

Será que não ter participado no descalabro que foi os 6-2 na Brasil o fez sentir que o seleccionador não contava com ele?

Eu penso o contrario o seleccionador advindo que podiam ser humilhados deixou-o em casa para não fazer com que ainda mais adeptos do Benfica o criticassem.

É um jogador que precisa de sentir que confiam dele.
É tal como Rui Costa um símbolo do Clube, mesmo não tendo sido formado no clube.

Deste jogador espera-se já que fez uma pré época em condições uma media de 10 golos e umas boas 10-15 assistências, pois ele sempre disse que para uma época de sucessoprecisava de uma boa pré época espero que o demonstre este ano.

Deste jogador ainda se pode dizer que quando terminar a carreira certamente terá um lugar de destaque na estrutura do Benfica.

PS: Espero que o Quique consiga fazer com que este jogador seja útil ao clube.
PS2: Espero no fim da época ter de escrever uma cronica de confirmação/Elogio se o Nuno Gomes fizer uma época melhor que eu esperava.

Andebol: Benfica vs Sporting da Horta


Joga-se a no Sábado dia 6 de Dezembro pelas 19:00 horas a 11ª jornada da Liga de Andebol com o Benfica a receber o Sporting da Horta.

Basquetebol: Benfica no Barreiro


Este sábado, às 16:00 horas o Glorioso desloca-se à margem sul para defrontar o Galitos, equipa da Proliga, com três vitórias e oito derrotas até ao momento.

Espera-se mais uma vitória da nossa Dream Team, antes de dois confrontos que se prevêem bastante complicados, frente a Ovarense e Porto.

A outro nível, realizou-se o sorteio dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, e não se pode dizer que o Benfica tenha sido muito feliz com uma deslocação ao terreno do detentor do titulo, o Vitória de Guimarães, em jogo a disputar no dia 7 de Janeiro.

Hóquei em Patins: 1ª Divisão Nacional

Sábado 6 Dezembro 2008
Campeonato Nacional da 1ª Divisão
13ª Jornada
Benfica vs J. Viana às 17:00 horas (com transmissão na RTP 2)

Hóquei em Patins: 1ª Divisão Nacional

Quarta-Feira 3 Dezembro 2008
Campeonato Nacional da 1ª Divisão
12ªJornada
H.Braga 2 vs S.L.Benfica 5
Triunfo a partir da eficácia de Valter Neves e Tó Silva Mais uma "chapa 5" no campeonato
O Benfica confirmou esta quarta-feira, no recinto do HC Braga, o seu grande momento de forma ao alcançar a sexta vitória consecutiva no Campeonato Nacional, na 12.ª jornada da competição. E para não variar o triunfo do conjunto de Carlos Dantas foi obtido por números significativos, em mais uma demonstração da sua qualidade ofensiva – terceira vitória seguida com a marca de cinco golos e 35 tentos marcados desde a 7.ª ronda. O HC Braga, que no seu reduto conseguiu recentemente vencer a Juventude Viana (3-2), inaugurou o marcador por intermédio de Jorge Maceda aos 7', mas dois minutos depois a equipa benfiquista igualou a partida com um golo do capitão Valter Neves, demonstrando a sua boa capacidade para reagir às adversidades.
Eficácia de Barreiros foi decisiva
A um minuto do intervalo Tó Silva concretizou a esperada reviravolta e, na fase inicial da segunda parte (28'), o experiente goleador bisou. Só que o HC Braga não desanimou e reduziu a desvantagem para a diferença mínima através de um remate certeiro de André Centeno. O adversário ganhou um novo alento perante a aproximação no marcador, mas pela frente encontrou um Benfica forte e cheio de personalidade e aos 41' Ricardo Barreiros, de grande penalidade, fez o 2-4, fazendo ver ao conjunto bracarense que a vitória não iria fugir aos encarnados.Imitando o registo positivo de Tó Silva, o defesa-médio Valter Neves também bisou aos 47', colocando o marcador mais condizente com a superioridade benfiquista. De referir que a equipa de Carlos Dantas está agora apenas a um ponto de distância do segundo classificado, a Juventude Viana.

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial (Texto: Victor Pinto)

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Futsal: Sorteio da Taça de Portugal


Realizou-se esta quinta-feira o sorteio da III Eliminatória da Taça de Portugal tendo saído em sorte ao Benfica mais um jogo fora, desta feita no Fundão. Será uma eliminatória complicada mas que a nossa equipa tem todas as condições de ultrapassar. Nos restantes jogos desta eliminatória de salientar mais dois jogos entre equipas da Primeira Divisão, o Modicus - CF "Os Belenenses" e o Freixieiro - Núcleo Sportinguista de Tires.

De lembrar que a ronda passada foi ultrapassada com grande distinção num jogo contra o Sporting , em Loures. Uma partida que foi muito bem disputada e que a nossa equipa venceu por 4-6, tendo deste modo conseguido "vingar" a eliminação da época passada.

O adversário que nos calhou em sorte nesta ronda da Taça de Portugal foi curiosamente o adversário da última jornada do campeonato. O Benfica recebeu e venceu o Fundão por 3-0, num jogo em que apesar das ausências (João Marçal e César Paulo lesionados e Pedro Costa castigado por expulsão em Loures) o Benfica dominou sempre. Os golos desta partida foram apontados por Pedrinho e dois de Ricardinho.

Voliebol: Cubano Walfrido Fuentes às ordens de José Jardim




O treinador de voleibol do Benfica, José Jardim, tem a partir desta quinta-feira mais um jogador às suas ordens. O central cubano Walfrido Fuentes, 26 anos, 1,96m de altura, já está em Lisboa e apenas não entra nas opções para a recepção ao Clube K, neste sábado, pela necessidade de se cumprirem algumas formalidades processuais.

Alcunhado em Cuba de "21" desde a infância, o voleibolista jogou pela selecção do seu país até aos 23 anos e começa agora a viver a segunda experiência no estrangeiro, depois de já ter representado o Itaguí, da Colômbia.

Em declarações exclusivas ao Site Oficial do Benfica, Walfrido Fuentes afirmou estar bastante motivado para o desafio que lhe foi apresentado: «Já tinha ouvido falar do Benfica e dos seus imensos adeptos, que dão muito apoio aos atletas, mas depois de ver o Estádio da Luz e o Pavilhão fiquei maravilhado com a grandeza do Clube. Espero que a minha presença ajude a equipa a ser ainda melhor».

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

Voleibol: Benfica vs Clube K


Benfica vs Clube K dia 6 de Dezembro 2008 pelas 16:oo horas no pavilhão nº 2.

Jornada nº 11 do campeonato da A1 que se disputará no pavilhão nº 2 em que se espera que todos os simpatizantes e sócios compareçam para apoiar a nossa equipa que mantém a invencibilidade no nosso reduto.

O Benfica que está actualmente no 5º posto da classificação com 5 vitorias e 4 derrotas e 14 pontos vai defrontar o Clube K dos Açores que está na 9ª posição contando com 12 pontos tendo perdido 6 jogos contra 3 vitorias.

Mantendo a senda vitoriosa os pupilos do Prof. José Jardim tudo irão tentar para que o estatuto de vencedor continue a perdurar neste jogo, embora saibamos que não vai ser fácil.

Haja confiança na equipa e sua equipe técnica.

Hóquei em Patins - Camadas Jovens: Jogos do fim-de-semana

Sexta-Feira 5 Dezembro 2008

Campeonato Distrital de Infantis 2ª Fase Série E
A.Amadora vs S.L.Benfica às 21:00 horas

Domingo 7 Dezembro 2008
Torneio de Abertura de Júniores "Anibal Campão" Série "B"
S.L.Benfica vs A.Amadora às 12:00 horas
Torneio de Abertura de Juvenis "Emanuel Duarte" Série "B"

S.L.Benfica vs Stuart Carvalhais às 10H00M
Campeonato Distrital de Iniciados 2ª Fase Série D
Oeiras "A" vs S.L.Benfica às 16:15 horas

Segunda-Feira 8 Dezembro 2008
Campeonato Distrital de Iniciados 2ª Fase Série D
S.L.Benfica vs Sporting às 9:00 horas

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Crónica: Balboa, a interrogação


Este jogador chegou ao clube com o rótulo de bom jogador, já que tinha vindo do colosso Real Madrid.

Após uma pré-época em que mostrou alguma coisa, foi perdendo fulgor e neste momento pode dizer-se que est´s desmotivado e sem força para dar algo à equipa.

Um factor positivo para melhores exibições talvez tenha sido, num dia triste, a derrota do Benfica contra o Olympiacos.

Entrou, fez algumas investidas, tímidas, mas talvez esteja a conseguir a tão desejada ambientarão ao nosso pais e ao futebol que o nosso treinador pretende impor.

Será que o nosso treinador Quique Flores conseguirá mostrar aos adeptos que a compra deste jogador, apesar de cara, foi uma opção correcta, tanto em termos financeiros, como em termos desportivos?

Caso aconteça, então Quique Flores terá ganho uma batalha importante.

Quique tem uma maneira muito própria de confiar nos jogadores, e este parece um em que ele deposita algumas esperanças.

Mas até ao momento não mostrou nada.

Espero que este jogador na 2º volta do campeonato consiga convencer os adeptos que foi uma boa contratação e com isso dar ainda mais força ao nosso treinador Quique Flores e em consequência disso, ao nosso director-desportivo, Rui Costa.

Termino esta crónica com uma mensagem de ânimo para este jogador, que num futuro próximo consiga mostrar todo o futebol/potêncial que tem.

PS: Obrigado a todos os que tem comentado aos cronicas anteriores, é por saber que alguém lê as minhas crónicas, que eu me esforço para que sejam melhores e melhores.

Liga Intercalar: Benfica vs Sporting



Já sem ambições na tabela classificativa, Benfica e Sporting encerraram esta noite no Centro de Estágio do Seixal o Campeonato de Inverno da Liga Intercalar, com a equipa da casa a assegurar o triunfo (2-1) na última jogada do encontro.

Os leões colocaram-se em vantagem, logo ao minuto 7, com um golo de Gregory Garza, ao que os encarnados responderam com uma grande penalidade convertida por David Simão, aos 35'. Já sobre o apito final, o camaronês Augustine Billa aproveitou um erro do guarda-redes Vítor Golas e fez o resultado final.

O Mafra, que superou o E. Amadora por 3-1, sagrou-se campeão de Inverno, enquanto o Belenenses, que goleou 6-0 em Torres Vedras, assegurou a outra vaga nos quartos-de-final da competição.

Fonte: Record

Hóquei em Patins: 1ª Divisão Nacional

Sábado 29 Novembro 2008
Campeonato Nacional da 1ª Divisão
11ªJornada
S.L.Benfica 5 vs Nortecoope 1
Equipa de Dantas em grande forma
Quarta goleada consecutiva
O Benfica elevou para cinco o número de vitórias consecutivas no Campeonato Nacional após ter derrotado, em casa, a Nortecoope por um expressivo 5-1.Na quarta goleada seguida do conjunto benfiquista, o atacante Ricardo Pereira (atravessa um grande momento de forma) destacou-se no capítulo da finalização ao assinar um "hat-"trick, sendo também justo realçar o grande trabalho colectivo da equipa benfiquista para os tentos do experiente avançado.Curiosamente, a Nortecoope foi a primeira equipa a introduzir o esférico nas redes adversárias, no entanto, Ricardo Pereira evitou, antes da chegada do intervalo, que o opositor chegasse ao final dos primeiros 25' em vantagem no marcador.
Segunda parte de grande nível
No segundo tempo, a larga supremacia benfiquista foi traduzida em quatro tentos sem resposta, tendo Diogo Rafael apontado o golo da reviravolta, que finalizou a injustiça que se verificava até então no marcador.Depois foi a vez de Carlos Martins fazer o "gosto ao stick", seguindo-se dois tentos plenos de oportunidade de Ricardo Pereira que realçaram mais uma exibição de grande nível do Benfica.Com este triunfo, e o empate da Oliveirense em Braga, a formação benfiquista tem agora os mesmos pontos que o terceiro classificado (Oliveirense).
BENFICA – Carlos Silva; Valter Neves, Tiago Rafael, Ricardo Pereira (3) e Ricardo Barreiros; Suplentes utilizados: Tó Silva, Diogo Rafael (1), Carlos Martins (1) e Vítor Hugo. Treinador: Carlos Dantas

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial (Texto: Victor Pinto)

Hóquei em Patins - Camadas Jovens: Resultados do fim-de-semana

S.L.Benfica - L.Algés (Juniores)
Realizou-se na Sexta-Feira 28 Novembro o jogo em atraso da 8ª jornada entre as equipas de Juniores do S.L.Benfica e da Liga de Algés. Num fim de tarde chuvoso e com trânsito caótico em Lisboa, o Pavilhão Império Bonança esteve bastante despido de público para assistir a esta partida. Frente a frente duas equipas de potencial e objectivos muito distintos, o encontro foi disputado a um ritmo muito morno, onde o dominio benfiquista foi claro embora a ritmo pouco intenso. O jogo foi-se desenrolando de forma tranquilo, com poucas faltas e com os golos a irem aparecendo de forma natural. Com 5-0 ao intervalo, a 2ª parte manteve o mesmo nível e sem grande esforço o resultado avolumou-se até aos 9-1 finais.Perante as lesões de Gonçalo Marques, Marco Gatinho e Tiago Madaleno, o Treinador Nélson Lourenço chamou para este encontro os Juvenis Diogo Dias e João Silva.
Alinharam pelo S.L.Benfica: Samuel Santos (GR); Diogo Fidalgo(1); Miguel Sousa; Diogo Alves(2); Paulo Passos (5); Rodrigo Murteira; Fábio Junior(1); João Silva; Diogo Dias e João Lapa(GR)
S.L.Benfica - G.D.R- "Os Lobinhos" (Infantis)
Os nossos Infantis receberam e venceram no passado Sábado 29 Novembro a equipa sintrense dos "Lobinhos" por 3-0 ( 2-0 ao intervalo). Numa partida em que os miudos encarnados foram sempre superiores, só a falta de eficácia na finalização não permitiu um resultado mais dilatado. Fica no entanto o registo de mais uma vitória numa prova em que o principal objectivo é apenas adquirir experiência competitiva já que não existem objectivos competitivos atá ao inicio da Taça A.P.Lisboa.De salientar a chamada a esta partida do guarda-redes da equipa de Escolares "B", Ricardo Ribeiro por impedimento de José Reis.
Sob a orientação de Luis Rolão jogaram pelo S.L.Benfica: António Mendonça(GR); Nuno Guedes; Pedro Ferreira (Cap)(1); Pedro Morais (1); João Martins; João Bernardes; Luis Viegas; MiguelAlves(1); Miguel Lobato e Ricardo Ribeiro(GR).
S.L.Benfica - H.C.Sintra (Iniciados)
Estava agendado para Domingo de manhã a partida que opunha as duas únicas equipas vencedoras da primeira ronda desta fase final do campeonato distrital. Apesar do horário (9h) as duas equipas apresentaram-se em ringue muito concentradas, com boas prestações defensivas, embora de forma distinta mas com o S.L.Benfica desde sempre a marcar algum ascendente em termos de posse de bola e intencionalidade ofensiva. O H.C.Sintra defendia mais fechado, a conceder a iniciativa de jogo e a permitir os remates de meia distância encarnados que contudo o guardião sintrense ia defendendo com segurança. Apesar dum jogo algo fechado em termos tácticos a equipa benfiquista foi ao longo da 1ª parte quem mais trabalhou para sair em vantagem ao intervalo, que no entanto se quedaria por um empate sem golos.A segunda metade inicia-se com uma postura idêntica das duas formações relativamente à primeira parte, no entanto aos 2 minutos depois de uma troca de bola entre Diogo Pereira e André Lopes este efectua um movimento diagonal e na zona do canto superior esquerdo da área sintrense, remata forte e cruzado, desfeitiando pela primeira vez o excelente guarda-redes do H.C.Sintra. O golo afectou os visitantes que abanaram um pouco em termos anímicos e os jogadores encarnados por seu lado ganharam mais confiança e alguma tranquilidade. Quando aos 5 minutos Miguel Correia num remate forntal à entrada da área coloca a vantagem em duas bolas, sentiu-se que dificilmente o S.L.Benfica perderia a partida. Estava a ser a melhor equipa, a jogar com muita personalidade , a defender bem e a gerir muito bem a posse de bola. O H.C.Sintra já só nos ultimos 5 minutos tentou arriscar algo mais, a pressionar defensivamente de forma mais alargada, mas os jogadores encarnados controlaram a partida sempre de forma muito segura, quer a defender, quer em termos de segurar a bola e a procurar a baliza adversária apenas em situações de vantagem numérica. Vitória justa do S.L.Benfica, numa exibição muito conseguida frente a um adversário valoroso e que lembre-se, na jornada anterior tinha derrotado o super-favorito Sporting C.P..De registar ainda que nos segundos finais do jogo um remate dum jogador sintrense, após um ressalto, atingiu na testa o nosso capitão André Gaspar. Pese embora as marcas evidentes dessa lesão, o nosso jogador saiu do pavilhão já bem animado e sem sequelas aparentes, para além do enorme "galo". Por motivo de lesão do jogador Fábio Nunes foi chamado o Pedro Ferreira da equuipa de Infantis. As melhoras do André e do Fábio.Parabéns às duas equipas pela competitividade evidenciada e sempre com correcção e um abraço especial à nossa equipa pela dificil mas justa vitória.
António Pinto convocou para esta partida: Diogo Rodrigues(GR); André Lopes; Diogo Pereira (1); André Gaspar (Cap); Miguel Correia (1); Bernardo Maria e ainda João Ramalho, Miguel Bruno, Pedro Ferreira e Vasco Miranda.
Fonte: www.stickebola.blogspot.com/Hóquei Juvenil S.L.B. (Textos: João Pedro Vaz)

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Basquetebol: Benfica soma e segue


Mais uma vitória, agora em Vagos, por 85-82. O líder isolado da LPB continua a contar por vitórias todos os jogos até agora disputados.

O teste antevia-se complicado para os comandados de Henrique Vieira e o jogo veio confirmar isso mesmo.

Com uma vantagem de sete pontos ao intervalo (47-40) o conjunto de Vagos conseguiu resistir ao recomeço do encontro, fase em que os encarnados habitualmente são fortes e conseguem marcar a diferença no desenrolar das partidas. Mas à entrada do decisivo quarto, ainda perdiamos por 69-64.

A maior profundidade do plantel e a excelente atitude defensiva com que os benfiquistas abordaram o quarto período, parcial de 21-13, permitiu manter o seu estatuto de imbatível. O conjunto encarnado vem dando provas de estar a construir um grupo coeso e a prova disso mesmo é o facto de a equipa nesta partida ter sido capaz, sobre pressão, de dar a volta ao marcador, tendo tido 5 atletas a anotar na casa das dezenas de pontos e um sexto ter ficado a um escasso ponto de o conseguir.

A regularidade da dupla Sérgio Ramos (20 pontos, 4 ressaltos, 1 roubo de bola e uma assistência) e Seth Doliboa (19 pontos, 11 ressaltos e uma assistência) muito tem contribuido para a grande temporada do nosso Glorioso.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Filme do jogo: Benfica vs Vitória de Setúbal

Liga Sagres, 10ª Jornada
Estádio da Luz, em Lisboa

Dia: 1 de Dezembro de 2008 (Segunda)
Hora: 20:30 horas
Transmissão televisiva: RTP 1
Árbitro: Vasco Santos
Assistentes: Tomás Santos, Alexandre Freitas
4º Árbitro: Pedro Henriques

BENFICA - Quim; Maxi Pereira, Miguel Vítor, Sidnei e Jorge Ribeiro; Rúben Amorim, Carlos Martins, Katsouranis, e Reyes; Cardozo e Suazo.

Suplentes - Moreira, David Luiz, Yebda, Urreta, Balboa, Mantorras e Makukula.

Treinador - Quique Flores

V. SETÚBAL - Pedro Alves; Janício, Robson, Anderson e Cissokho; Sandro, Ricardo Chaves, Bruno Gama, Mateus e Leandro Lima; Laionel.

Suplentes - Bruno Vale, Hugo, Auri, Elias, Bruno Ribeiro, Leandro Branco e Carrijo
.

Treinador - Daúto Faquirá.

0' - Início do jogo, sai o Benfica.

Katsouranis enverga a braçadeira de Capitão de equipa.

4' - Segundo canto consecutivo para o Benfica com Cardozo a aparecer a cabecear ao lado.

O Benfica assume as despesas do jogo, com o Vitória a tentar sair rápido para o contra-ataque.

7' - Livre perigoso para o Vitória sobre a meia esquerda. Cruzamento para o coração da área, com Laionel a cabecear com muito perigo, mas ao lado da baliza de Quim.

10' - Grande oportunidade para o Benfica. Abertura de Katsouranis para Jorge Ribeiro, o defesa tira um belo cruzamento na direcção de Cardozo que, de cabeça, assiste Suazo, com o Hondurenho a chegar atrasado para o toque final.

O Vitória pressiona alto, o que vai criando dificuldades para a equipa da casa construir o seu jogo.
15' - Livre perigoso a favor do Benfica em posição frontal, a 35 metros. Carlos Martins atira forte, para defesa apertada de Pedro Alves.

16' - Lance de muito perigo na área do Vitória (na sequência de um canto), sem que nenhum jogador do Benfica consiga rematar à baliza.

18' - Livre perigoso sobre a meia direita para o Setúbal, batido por cima da baliza de Quim, sem perigo para o guardião encarnado.

20' - Boa jogada de envolvimento do Benfica, a culminar com um remate de Suazo sem perigo para Pedro Alves.

21' - Recuperação de bola do meio campo encarnado, Suazo comanda o contra-ataque, dá em Reyes, que remata fraco e torto.

23' - O Benfica muito perto do golo, em dois lances consecutivos. Tudo começa num lançamento rápido de linha lateral de Jorge Ribeiro para Reyes, que tira um cruzamento à procura da entrada de um colega que não acontece. Na segunda vaga Katsouranis atira forte, de pé esquerdo, à figura de Pedro Alves. Na sequência, é tirado um cruzamento à procura de Suazo, que aparece sozinho ao segundo poste a cabecear para fora.

29' - Grande pontapé de Katsouranis. Recuperação de bola e remate imediato do Grego, a obrigar Pedro Alves a uma defesa apertada.

A defensiva encarnada parece algo nervosa a defender, talvez ainda alguns "fantasmas" da noite de pesadelo em Atenas.

35' - Golo do Vitória de Setúbal. 0-1, por Laionel. Saída rápida para o ataque, bola metida entre Sidnei e Jorge Ribeiro, Bruno Gama remata cruzado, Quim defende para a frente e Laionel aparece a encostar para o primeiro da noite.

36' - Cartão amarelo para Katsouranis.

37' - Livre perigoso para o Vitória, a punir falta de Maxi. Na cobrança a bola vai à barreira e sai para canto.

40' - Muito perigo para a baliza de Pedro Alves. Reyes lança Suazo na esquerda, o avançado arranca pelo flanco, cruza atrasado para Cardozo, este dá para Rúben Amorim que aparece à entrada da área para atirar à trave. Infelicidade para a equipa de Luz.

45' - É dado um minuto de descontos.

45' - Remate de Carlos Martins com a bola a desviar num adversário.

45+1'- Intervalo.

Tempo de intervalo na Luz, e um sabor de injustiça no resultado. O Benfica teve várias oportunidades para chegar ao intervalo com uma vantagem confortável no marcador, mas a ineficácia dos jogadores da casa, aliado a algum nervosismo na hora de defender, fazem com que o Benfica chegue ao intervalo em desvantagem.

45' - Início da segunda parte, sai o Vitória.

47' - GOLO DO BENFICA!!! 1-1, por Katsouranis. Jogada de insistência de Suazo, a bola sobra para Katsouranis, que atira para dentro da baliza de Pedro Alves.

52' - Jogada de Rúben Amorim sobre a direita, cruza para Suazo, o avançado assiste Katsouranis de cabeça, que atira por cima.

55' - Recuperação de Carlos Martins, dá em Cardozo, entrega de primeira em Katsouranis que dá para Suazo. O avançado hondurenho segura a bola, roda, e tira um grande remate, mas à trave da baliza contrária. Infeliz o jogador do Benfica esta noite.

57' - Segunda vaga do ataque do Benfica, a bola sobra para Cardozo que atira muito forte para grande defesa de Pedro Alves.

58' - GOLO DO BENFICA!!! 2-1, por Suazo. Jogada de Amorim na esquerda, cruza para Cardozo, com o paraguaio a ter um grande pormenor e dá para Suazo, com o hondurenho a rematar de primeira para um belíssimo golo. Reviravolta no marcador.

Primeiro quarto de hora da segunda parte fortíssimo da equipa da casa.

60' - Jogada do vitória sobre a direita, cruzamento e um jogador do Vitória a aparecer a cabecear à figura de Quim.

61' - Substituição no Vitória, sai Ricardo Chaves entra Leandro Branco.

62' - Investida de Janício sobre a esquerda, passe atrasado para Leandro Lima com Katsouranis a cortar na hora "H".

67' - Jogada de Bruno Gama sobre a esquerda, flecte e atira À figura de Quim, que não segura à primeira.

O Benfica depois da reviravolta no marcador baixou o ritmo no jogo, e o Setúbal volta a estar melhor no jogo.

72' - Investida de Reyes sobre a esquerda, passa atrasado para Amorim, passa por dois remata e ganha o canto.

73' - Substituição no Vitória, sai Bruno Gama entra Carrijo.

74' - Cartão amarelo para Sandro.

76' - Substituição no Benfica, sai Carlos Martins entra Yebda.

78' - Falta muito feia de Sandro sobre Reyes.

80' - Substituição no Benfica, sai Cardozo entra Urreta.

82' - Iniciativa de Reyes, ganha vários metros com a bola nos pés, mas remata fraco e à figura de Pedro Alves.

85' - Substituição no Benfica, sai Jorge Ribeiro (lesionado) entra David Luiz.

87' - Canto para o Vitória, com Robson a aparecer a cabecear ao lado.

88' - Mau alivio de Miguel Vítor, Elias combina com um colega, com o primeiro a rematar em jeito para fora.

O Benfica não consegue segurar o jogo, e vai passando por alguns sustos.

90' - São dados cinco minutos de descontos.

90+1' - Golo do Vitória. 2-2, por Anderson. Na sequência de um canto Anderson tira um pontapé de bicicleta à entrada da área do Benfica e faz um chapéu monumental a Quim.

90+3' - Segundo cartão amarelo para Sandro, e consequente vermelho.

90+5' - Insistência do ataque do Benfica, Rúben Amorim cruza para Urreta que, em desequilíbrio atira muito torto.

90+5' - Fim do jogo.

O Benfica empata em casa com o Setúbal e falha o assalto ao primeiro lugar. Culpas para a equipa de Quique Flores, que falhou muitos golos, e depois da reviravolta no marcador deixou de ser a equipa que foi no primeiro quarto de hora da segunda parte.

Benfica vs Vitória de Setúbal


Depois do empate do Leixões só a vitória sobre o Setúbal pode fazer com que passados 1000 e tal dias retornemos ao lugar que merecemos, o 1º lugar.

Benfica vs Vitória de Setúbal

Dia: 1 de Dezembro de 2008 (Segunda);
Hora: 20:30 horas;
Transmissão televisiva: RTP 1;
Estádio: Estádio da Luz;
Árbitro: Vasco Santos;
Árbitros assistentes: Tomás Santos, Alexandre Freitas;
4º Árbitro: Pedro Henriques.



Benfica:

Treinador: Quique Flores;

Onze provável:

12 Quim GR

14 Maxi Pereira LD

27 Sidnei DC

23 David Luiz DC

25 Jorge Ribeiro LE

8 Katsouranis MD

26 Yebda MD

23 Carlos Martins AD

6 Reyes AE

30 Suazo AV

7 Cardozo AV

Suplentes prováveis:

1 Moreira GR

28 Miguel Vítor DC

13 Fellipe Bastos MD

15 Rúben Amorim AD

11 Balboa AD

16 Urreta AE

9 Mantorras AV

Vitória de Setúbal:

Treinador: Daúto Faquirá;

Onze provável:

25 Pedro Alves GR

14 Janício LD

4 Robson DC

80 Anderson DC

22 Cissokho LE

6 Sandro MD

16 Ricardo Chaves MD

21 Mateus MO

7 Bruno Gama AD

20 Leandro Lima AE

9 Laionel AV

Suplentes prováveis:

23 Bruno Vale GR

3 Hugo DC

15 Auri DC

5 Danilo MD

11 Bruno Ribeiro MD

19 Leandro Branco AD

91 Carrijo AV

Quique Flores:

"Quero adeptos connosco, a equipa não pode caminhar sozinha":

Quique Flores explicou que os 5-1 de Atenas fizeram lembrar que «havia coisas que não estavam aprendidas» e que têm de ser corrigidas. «As derrotas lembram-nos onde estão os erros, é claro que não queremos perder, queremos corrigir, mas é difícil aprender com as vitórias, enquanto as derrotas fazem-nos pensar, disse isso várias vezes e creio que esta derrota não vai parar a nossa dinâmica», repetiu.

O Benfica recebe o V. Setúbal esta segunda-feira, partida que dá «muitos motivos para que a equipa mostre a sua melhor versão», uma vez que pode ser líder do campeonato. «Os jogadores têm de ter concentração, boa atitude e mentalidade e sentirem-se em consonância com os adeptos para estar bem campo, temos de encontrar um equilíbrio na mensagem que transmitimos aos jogadores», considerou o treinador.

Depois, o técnico encarnado fez um apelo aos benfiquistas. «Primeiro, a Taça UEFA não está excluída, está muito complicada, mas não podemos baixar braços até não termos hipóteses, que os adeptos não pensem que nos rendemos», começou por dizer. «Quero dizer-lhes que fiquem perto de nós, porque esta equipa não pode caminhar sozinha, os adeptos têm um papel fundamental e as famílias têm de estar juntas nos momentos difíceis», concluiu.

Fonte: MaisFutebol

domingo, 30 de novembro de 2008

Basquetebol: Vagos vs Benfica


Dois dias depois da vitória em Coimbra, nova deslocação complicada em jogo a contar para a 12ª jornada.

O Vagos é o quarto classificado com sete vitórias e três derrotas e vem de um desaire em Guimarães por 83-78.

Mais um teste à nossa Dream Team, amanhã às 18:00 horas.

Voleibol: Jornada dupla na Madeira


Na 9ª e 10ª jornada do campeonato da A1 somamos mais duas vitórias.

No reduto da AD Machico os resultado final de 0-3 com parciais de 16-25; 17-25; 16-25 não deixaram quaisquer duvidas da supremacia do SL Benfica.

Recepção e serviço em destaque a equipa de José Jardim voltou a evidenciar grande segurança na recepção e eficácia no serviço, tendo precisado apenas de 1h15' para concretizar o seu principal objectivo. Ivan Valter, a mais recente contratação do conjunto, esteve novamente em plano de destaque, sendo que a sua eficaz integração no plantel releva bem a força do balneário benfiquista.

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

O mesmo se aplica em relação ao CS Marítimo que o resultado de 0-3 e parciais de 18-25; 18-25; 20-25. Nas últimas três jornadas somamos só vitórias de uma importância vital e com uma consequente subida na tabela da classificação geral.