quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Hóquei em Patins - Camadas Jovens: Resultados do fim-de-semana

S.L.Benfica - L.Algés (Juniores)
Realizou-se na Sexta-Feira 28 Novembro o jogo em atraso da 8ª jornada entre as equipas de Juniores do S.L.Benfica e da Liga de Algés. Num fim de tarde chuvoso e com trânsito caótico em Lisboa, o Pavilhão Império Bonança esteve bastante despido de público para assistir a esta partida. Frente a frente duas equipas de potencial e objectivos muito distintos, o encontro foi disputado a um ritmo muito morno, onde o dominio benfiquista foi claro embora a ritmo pouco intenso. O jogo foi-se desenrolando de forma tranquilo, com poucas faltas e com os golos a irem aparecendo de forma natural. Com 5-0 ao intervalo, a 2ª parte manteve o mesmo nível e sem grande esforço o resultado avolumou-se até aos 9-1 finais.Perante as lesões de Gonçalo Marques, Marco Gatinho e Tiago Madaleno, o Treinador Nélson Lourenço chamou para este encontro os Juvenis Diogo Dias e João Silva.
Alinharam pelo S.L.Benfica: Samuel Santos (GR); Diogo Fidalgo(1); Miguel Sousa; Diogo Alves(2); Paulo Passos (5); Rodrigo Murteira; Fábio Junior(1); João Silva; Diogo Dias e João Lapa(GR)
S.L.Benfica - G.D.R- "Os Lobinhos" (Infantis)
Os nossos Infantis receberam e venceram no passado Sábado 29 Novembro a equipa sintrense dos "Lobinhos" por 3-0 ( 2-0 ao intervalo). Numa partida em que os miudos encarnados foram sempre superiores, só a falta de eficácia na finalização não permitiu um resultado mais dilatado. Fica no entanto o registo de mais uma vitória numa prova em que o principal objectivo é apenas adquirir experiência competitiva já que não existem objectivos competitivos atá ao inicio da Taça A.P.Lisboa.De salientar a chamada a esta partida do guarda-redes da equipa de Escolares "B", Ricardo Ribeiro por impedimento de José Reis.
Sob a orientação de Luis Rolão jogaram pelo S.L.Benfica: António Mendonça(GR); Nuno Guedes; Pedro Ferreira (Cap)(1); Pedro Morais (1); João Martins; João Bernardes; Luis Viegas; MiguelAlves(1); Miguel Lobato e Ricardo Ribeiro(GR).
S.L.Benfica - H.C.Sintra (Iniciados)
Estava agendado para Domingo de manhã a partida que opunha as duas únicas equipas vencedoras da primeira ronda desta fase final do campeonato distrital. Apesar do horário (9h) as duas equipas apresentaram-se em ringue muito concentradas, com boas prestações defensivas, embora de forma distinta mas com o S.L.Benfica desde sempre a marcar algum ascendente em termos de posse de bola e intencionalidade ofensiva. O H.C.Sintra defendia mais fechado, a conceder a iniciativa de jogo e a permitir os remates de meia distância encarnados que contudo o guardião sintrense ia defendendo com segurança. Apesar dum jogo algo fechado em termos tácticos a equipa benfiquista foi ao longo da 1ª parte quem mais trabalhou para sair em vantagem ao intervalo, que no entanto se quedaria por um empate sem golos.A segunda metade inicia-se com uma postura idêntica das duas formações relativamente à primeira parte, no entanto aos 2 minutos depois de uma troca de bola entre Diogo Pereira e André Lopes este efectua um movimento diagonal e na zona do canto superior esquerdo da área sintrense, remata forte e cruzado, desfeitiando pela primeira vez o excelente guarda-redes do H.C.Sintra. O golo afectou os visitantes que abanaram um pouco em termos anímicos e os jogadores encarnados por seu lado ganharam mais confiança e alguma tranquilidade. Quando aos 5 minutos Miguel Correia num remate forntal à entrada da área coloca a vantagem em duas bolas, sentiu-se que dificilmente o S.L.Benfica perderia a partida. Estava a ser a melhor equipa, a jogar com muita personalidade , a defender bem e a gerir muito bem a posse de bola. O H.C.Sintra já só nos ultimos 5 minutos tentou arriscar algo mais, a pressionar defensivamente de forma mais alargada, mas os jogadores encarnados controlaram a partida sempre de forma muito segura, quer a defender, quer em termos de segurar a bola e a procurar a baliza adversária apenas em situações de vantagem numérica. Vitória justa do S.L.Benfica, numa exibição muito conseguida frente a um adversário valoroso e que lembre-se, na jornada anterior tinha derrotado o super-favorito Sporting C.P..De registar ainda que nos segundos finais do jogo um remate dum jogador sintrense, após um ressalto, atingiu na testa o nosso capitão André Gaspar. Pese embora as marcas evidentes dessa lesão, o nosso jogador saiu do pavilhão já bem animado e sem sequelas aparentes, para além do enorme "galo". Por motivo de lesão do jogador Fábio Nunes foi chamado o Pedro Ferreira da equuipa de Infantis. As melhoras do André e do Fábio.Parabéns às duas equipas pela competitividade evidenciada e sempre com correcção e um abraço especial à nossa equipa pela dificil mas justa vitória.
António Pinto convocou para esta partida: Diogo Rodrigues(GR); André Lopes; Diogo Pereira (1); André Gaspar (Cap); Miguel Correia (1); Bernardo Maria e ainda João Ramalho, Miguel Bruno, Pedro Ferreira e Vasco Miranda.
Fonte: www.stickebola.blogspot.com/Hóquei Juvenil S.L.B. (Textos: João Pedro Vaz)

Sem comentários:

Enviar um comentário