sábado, 1 de novembro de 2008

Basquetebol: Mais uma vitória


E a Dream Team soma e segue. Hoje mais um triunfo convincente.

84-62 foi o resultado no reduto do Seixal. Destaque para Sérgio Ramos ( 22 pts. ), Diogo Carreira ( 14 ) e Seth Doliboa ( 12 ).

Mais uma demonstração da grande qualidade que tem o plantel, vencendo claramente, mesmo com Ben Reed sem qualquer ponto.

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Futsal: Benfica na Mealhada


Realiza-se este fim-semana a 4ª Jornada do Campeonato Nacional de Futsal.

O nosso Glorioso recebe o Modicus na Mealhada (realiza-se na Mealhada ao invés de no pavilhão da luz como forma de agradecimento pela hospitalidade dada no estágio de início de época), sendo esta mais uma oportunidade para as gentes da região verem o Bi-Campeão nacional em acção!

À partida para esta jornada o Benfica ocupa o 3º lugar enquanto o Modicus ocupa o 6º lugar da classificação.

De realçar que nesta ronda realiza-se também um Belenenses - Sporting, o que será uma boa oportunidade para aumentar vantagem sobre um ou mesmo os dois dos principais concorrentes ao título .

O jogo realiza-se as 17:00 horas de Domingo.

Basquetebol: Benfica desloca-se ao Seixal



Na 6ª jornada do campeonato, temos mais um cruzamento entre equipas da LPB e da Proliga.

O nosso glorioso joga no pavilhão do Seixal, frente a uma equipa que é 8ª Classificada, e que tem apenas uma vitória nos 5 jogos já disputados.

Já o Benfica conta por vitórias todos os seus desafios e certamente terá muitos adeptos a apoiá-lo na margem Sul.

O jogo é já amanhã, sábado às 18:00 horas.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Liga Intercalar


Jogou-se ontem a segunda jornada da Liga Intercalar com uma visita do Benfica a Mafra.

Desengane-se quem pensa que jogaram as nossas "pérolas e estrelas" da equipa sénior, jogaram sim os nossos juniores que contra uma equipa de "matulões" ate jogáram benzinho.

À que realçar a exibição do nosso Nelson Oliveira e de Leandro Pimenta que mostraram que possivelmente podem ser úteis na equipa sénior médio/longo prazo.

Mas apesar de boas exibições perdemos por 0-1 contra o Mafra começando a participação algo "mal".


Espera-se que na próxima jornada que para nós será a 1ª devido a ter sido adiada a nossa 1ª, os nossos ilustres treinadores pensem em fazer com que as nossas "estrelas" que não jogam na equipa principal tenham hipótese de merecer receberem ao fim do mês o cheque do ordenado.

Hóquei em Patins: Campeonato Nacional de Juvenis

Hóquei em Patins - 2008/2009
Campeonato Nacional de Juvenis
Equipas Apuradas
Poule "A" Norte
OC Barcelos, Riba d'Ave HC, C Infante SagresAD Valongo, Juventude Pacense e FC Porto
Poule "B" Norte
ACR Gulpilhares, AD Sanjoanense, FC Bom-SucessoUD Oliveirense, HC Mealhada e FC Oliveira Hospital
Poule "C" Sul
HC Turquel, SC Marinhense, SC TomarAE Física D, S Alenquer e Benfica e Sporting CP-Sporting CP por desistência do SF Gualdim Pais
Poule "D" Sul
SL Benfica, HC Sintra, GDR "Os Lobinhos"Parede FC, GD Sesimbra e CF Estremoz
Inicio previsto 7 Fevereiro 2009

Hóquei em Patins: Campeonato Nacional de Juniores

Hóquei em Patins - 2008/2009
Campeonato Nacional de Juniores
Equipas Apuradas
Poule "A" Norte
OC Barcelos, Riba d'Ave HC, ACDR "Olá Mouriz",AD Valongo, Fundação Nortecoope e Juv. Pacense-Juventude Pacense por desistência do Seixas HC
Poule "B" Norte
FC Porto, GDC Fânzeres, ACR Culpilhares,AD Sanjoanense, UD Oliveirense e CA Feira
Poule "C"
SulHC Mealhada, Biblioteca IR, HC Turquel,SC Marinhense, HC Santarém e HC Sintra
Poule "D" Sul
Liga MR Algés, Parede FC, SL Benfica,CD Paço de Arcos, Vasco da Gama AC e GD Sesimbra
Inicio previsto 8 Fevereiro 2009

Hoquei em Patins: Jogos do fim-de-semana

Sábado 1 Novembro 2008
Campeonato Nacional 1ª Divisão
6ª Jornada
F.C.Porto vs S.L.Benfica ás 18H00M
Quarta-Feira 5 Novembro 2008
Campeonato Nacional 1ª Divisão
7ª Jornada
S.L.Benfica vs Gulpilhares ás 21H00M

Hoquei em Patins: Jogos do fim-de-semana (Formação)

Domingo 2 Novembro 2008
Torneio de Abertura de Júniores "Anibal Campão" Série "B"
S.L.Benfica vs Paço Arcos ás 15H30M
Torneio de Abertura de Juvenis "Emanuel Duarte" Série "B"
S.L.Benfica vs Paço Arcos ás 14H00M
Campeonato Distrital de Iniciados Série "A"
Sporting vs S.L.Benfica ás 17H00M
Campeonato Distrital de Infantis Série "B"
S.L.Benfica vs Lobinhos ás 11H00M
Escolares/Convivios/Encontros Série "B"
S.L.Benfica "A" vs A.Amadora ás 10H00M
Escolares/Convivios/Encontros Série "A"
S.Torres vs S.L.Benfica "B" ás 10H30M
Benjamins/Convivios/Encontros Série "B"
S.L.Benfica vs A.Amadora ás 09H00M

Hóquei em Patins: S.L.Benfica vs Oeiras

Esta semana não vou colocar nenhum post sobre o jogo de ontem na Luz entre o S.L.Benfica e o Oeiras.
Apenas lhes digo que foi mau de mais para ser verdade.Não se compreende como uma equipa com um plantel de excelentes executantes seja goleada em casa por um dos últimos classificados.
Algo vai mal Sr.D.
No jogo de ontem vi tudo menos uma equipa.
Nota negativa ainda o vermelho a Carlitos o que o impossibilta de jogar o próximo jogo com o F.C.Porto.
Nota de destaque o inconformismo de Tiago Rafael.
E por aqui me fico.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Futsal: Sorteio da Taça de Portugal


A sorte do sorteio da III.ª eliminatória da Taça de Portugal de futsal ditou que o Benfica se deslocará a Loures para enfrentar o Sporting.

Será a reedição do jogo, que, na temporada passada fez com que a equipa encarnada saísse de competição precocemente.

O jogo realizar-se-á no dia 29 de Novembro.

Futsal: Benfica empata em Loures


O Benfica foi ao pavilhão emprestado do Sporting alcançar um empate que dadas as circunstâncias (sem Gonçalo Alves , Ricardinho e Bebé todos lesionados) até se pode considerar um bom resultado.

A primeira parte foi equilibrada até ao golo leonino , apontado por Deo aos 17 minutos, tendo dai até ao intervalo a equipa benfiquista acusado o golo e a equipa leonina mostrado alguma superioridade.

Na segunda parte o Benfica foi atrás do prejuízo e criou um grande número de oportunidades de golo, que só não deram golo muito devido à tarde muito inspirada de João Benedito.

O Sporting pouco perigo criou e o pouco que foi criando foi muito bem resolvido pelo guarda-redes benfiquista Zé Carlos.

Nos últimos minutos de jogo intensificou-se a pressão benfiquista para obter o empate , tendo o Benfica recorrido ao 5 para 4 com Zé Maria a fazer de guarda-redes avançado. Todo o esforço despendido foi recompensado a 20 segundos do fim quando Pedro Costa marca um grande golo e empata a partida, pondo em grande festa os muitos adeptos benfiquistas que se deslocaram a Loures .

Hoquei em Patins: Resultados do fim-de-semana (formação)

Sábado 25 Outubro 2008
G.D.R."Os Lobinhos" "A" - S.L.Benfica (Juvenis)
Na partida disputada no sàbado em Vale de Lobos entre duas formações de realidades e objectivos completamente distintos , a formação do S.L.Benfica impôs-se naturalmente à equipa local por 21-0 ( 9-0 ao intervalo). Foi um jogo sem grande história para além dos muitos golos apontados pelos nosso rapazes. A equipa da casa lutou muito mas foi impotente para contrariar a superioridade encarnada.Sob a orientação de António Pinto, a nossa equipa alinhou com: João Coelho (GR); Diogo Dias (1); Pedro Vaz (Cap)(9); João Beja (5); Alexandre Silva(1); Tiago Gouveia(2);Tiago Nunes(3); André Raposo; Zé Pedro e João Patricio(GR).
Domingo 26 Outubro 2008
G.D.R. "Os Lobinhos" - S. L. Benfica (Juniores)
Vitória encarnada domingo em Vale de Lobos na partida que a nossa equipa de Juniores foi disputar aquela localidade sintrense. Apesar da superioridade encarnada ao longo de toda a partida, só durante o decorrer da 2ª parte foi materializada a confortável vantagem final de 15-5. A equipa da casa lutou enquanto teve capacidade e depois de estar a perder por 1-3, empatou a partida em duas situações de contra-ataque. Mas o S.L.Benfica foi para o intervalo em vantagem por 4-3. Contudo, logo aos 10 segundos da 2ª parte "Os Lobinhos" voltam a restabelecer a igualdade na transformação dum livre directo. Só que a partir daí só deu Benfica, que disparou depois no marcador até à marca de 15 golos, sofrendo o último golo já nos instantes do encontro.Numa exibição de altos e baixos, vitória sem contestação dos encarnados , que no entanto podiam ter controlado a partida de forma mais autoritária.Destaque para a chamada do juvenil João Silva que esteve em destaque no descolar do marcador por parte da formação benfiquista.Nélson Lourenço fez alinhar: Samuel Santos (GR); Diogo Fidalgo (2); Marco Gatinho (3); Paulo Passos (2); Diogo Alves (3); Miguel Sousa (1); Rodrigo Murteira ; Tiago Madaleno; João Silva (4) e João Lapa (GR).
S.L.Benfica - C.A.C.O. (Iniciados)
Mais uma vitória dos nossos Iniciados, desta feita sobre o C.A.C.O. por 16 - 0 ( 4-0 ao intervalo).Depois duma 1ª parte em que a velocidade de circulação de bola não foi a adequada a uma defensiva super-povoada do adversário. Ao intervalo registava-se uma vantagem de 4 bolas, sendo que na 2ª parte o jogo fluiu mais e de forma mais célere, permitindo ao S.L.Benfica ir contruindo uma vitória mais sólida e folgada.Sob o comando de António Pinto, o S.L.Benfica alinhou com : Vasco Miranda (GR); André Lopes (3); Diogo Pereira (2); André Gaspar (Cap)(4); João Ramalho (1); Miguel Bruno (1); Fábio Nunes; Miguel Correia (3) ; Bernardo Maria (2) e Diogo Rodrigues (GR).
A.D.Oeiras - S.L.Benfica "A" (Escolares)
Também a nossa equipa "A" de Escolares viajou até Oeiras mas nesta partida a vitória foi conquistada pela formação encarnada. Numa partida muito disputada e de grande entrega, os nossos jogadores levaram a melhor por 8-6 ( 6-4 ao intervalo). Mais uma vitória desta equipa que vem dar ânimo para continuar a treinar com muita dedicação. O S.L.Benfica apresentou: Diogo Guimarães (GR);Carlos Ramos ; João Ramos(Cap)(1); Francisco Batuca; Carlos Matos; Tomás Cardoso(6); Alessandro Guzzo(1); Afonso Miranda e Luis Ramos (GR).
S.L.Benfica "B" - Sporting C.Portugal (Escolares)
Num "derby" madrugador, defrontaram-se hoje na Luz, as equipas de Escolares do Benfica e do Sporting. A vitória sorriu aos visitantes que cedo fizeram valer a sua superioridade que se prolongou durante toda a partida. Com o marcador a revelar ao intervalo uma vantagem de 6-1 para os leõezinhos, a 2ª metade manteve a mesma tendência e acabou com a vitória visitante por 14-3.Vitória clara da melhor equipa, ficando a mensagem de incentivo e esperança para a nossa equipa de que têm muita margem para evoluir, mas só com muito trabalho e muita dedicação .Luis Rolão apresentou: Rodrigo Mota (GR); João Lopes; Bruno Nunes (Cap); Miguel Linares; Luis Duarte; Henrique Santos (3); Rodrigo Fernandes e Ricardo Ribeiro (GR).
A.D.Oeiras - S.L.Benfica (Benjamins)
Deslocação a Oeiras dos nossos Benjamins para defrontar a equipa da A.D.Oeiras. Numa partida dificil, frente a um bom adversário, os nossos miudos nunca viraram a cara à luta mas nem sempre conseguiram travar o ascendente adversário. Luis Rolão apresentou nesta partida: Bernardo Bento (GR); André Rodrigues (2); António Duarte; António Elias, Bruno Caetano, João Queirós, Martim Ribeiro, Nuno Leal, Ricardo Nunes

Fonte:www.stickebola.blogspot.com

Hoquei em Patins: Resultados do fim-de-semana

Sábado 25 Outubro 2008

Portosanto S.A.D. vs S.L.Benfica 3-3
Photobucket

Pressão final com efeitos práticos
Cinco minutos "à Benfica" em Porto Santo

O Benfica empatou no pavilhão do Portosantense a três golos, na 4.ª jornada do Campeonato Nacional, tendo evitado a derrota a um minuto e trinta segundos do fim através do sentido de oportunidade de Ricardo Barreiros.Inspirado na finalização, Gonçalo Favinha foi o autor dos três golos do Portosantense que chegou a estar a vencer por 2-0 (1-0 ao intervalo) à passagem do minuto 25. Os encarnados, que nunca acusaram a pressão de estarem em desvantagem, reduziram aos 38' por intermédio de Tó Silva, mas cinco minutos depois Favilha fez hat-trick, complicando assim (e de que maneira) a tarefa benfiquista.
O derradeiro forcing da águia
No entanto, à entrada para os últimos minutos do desafio, veio ao de cima o espírito de inconformismo do Benfica perante as dificuldades e, nesse melhor período da equipa, vieram dois golos (o primeiro da autoria de Diogo Rafael/55' e o segundo do goleador Ricardo Barreiros/57') ao evitarem que uma grande injustiça ficasse no marcador final.Com esta igualdade, a desvantagem em relação ao FC Porto aumentou para três pontos (os portistas golearam, em casa, a Juventude Viana por 6-1).
BENFICACarlos Silva; Valter Neves, Carlos Martins, Ricardo Pereira e Ricardo Barreiros (1); Suplentes utilizados: Tó Silva (1), Tiago Rafael, Vítor Hugo e Diogo Rafael (1); Treinador: Carlos Dantas

Texto: Victor Pinto (Site S.L.B )

domingo, 26 de outubro de 2008

Benfica vs Naval



Hoje joga-se a 6º jornada da Liga Sagres com uma visita ao estádio da Luz da Naval, num dia muito especial para o nosso estádio pois faz-se hoje 5 anos que foi inaugurado.

Espera-se que a equipa jogue bem e que aproveite a derrota do Porto para subir lugares na classificação e passar à frente do bicampeão nacional.


Benfica 2-1 Naval ( Luisão71' ,Cardozo 86'; Marcelino 82')

Dia: 26 de Outubro de 2008 (Domingo);
Hora: 19h00;
Transmissão televisiva: RTP 1;
Estádio: Estádio da Luz;
Árbitro:Rui Costa
Assistentes: Serafim Nogueira, Tiago Leandro

Benfica:
Treinador: Quique Flores;

Onze provável:

12 Quim GR
14 Maxi Pereira LD
4 Luisão DC
27 Sidnei DC
25 Jorge Ribeiro LE
26 Yebda MD
8 Katsouranis MD
20 Di María AD
6 Reyes AE
21 Nuno Gomes AV
30 Suazo AV

Suplentes prováveis:

1 Moreira GR
5 Léo LE
15 Rúben Amorim MD
18 Binya MD
24 Carlos Martins MO
7 Cardozo AV
19 Makukula AV

Naval:


Treinador: Ulisses Morais;

Onze provável:

16 Peiser GR
7 Carlitos LD
3 Paulão DC
66 Diego Ângelo DC
10 Dudu LE
5 Bruno Lazaroni MD
19 Baradji MO
15 Alex Hauw MO
70 Davide AD
77 Marinho AE
20 Marcelinho AV

Suplentes prováveis:

1 Jorge Batista GR
4 Fabrício Lopes DC
6 Daniel Cruz LE
25 Godemèche MD
27 Saulo AD
18 Bolívia AV
9 Michel Simplício AV