sábado, 17 de janeiro de 2009

Voleibol: Benfica - 3 / Leixões - 1

Como se previa jogo bastante difícil para o Benfica, mas a equipa já estava preparada para todas as dificuldades e superou o seu adversário por um resultado de 3-1 que foi inteiramente justo.

O seis inicial que tem vindo a jogar nas ultimas jornadas teve uma única alteração, a saída de Rui Guedes para a entrada de Carlos Fidalgo que correspondeu a confiança depositada pela equipa técnica.

No 1º set o conjunto encarnado esteve muito seguro aproveitando as falhas técnicas do seu adversário, o serviço forte de Ivan Walter e Alfonso aliada a uma boa recepção de Paul Munoz e também a um bloco eficaz ditou o parcial de 25-19, mas os leixonenses não baixaram os braços e no 2º set deram a volta ao resultado conseguindo ganhar por 22-25 empatando o resultado e aproveitando as falhas que os encarnados vinham acumulando a todos os níveis.

No 3º set reagimos bem ao resultado anterior e Samuels e Alfonso com autênticas bombas da zona 6 iam fazendo estragos na equipa adversária que se desorientou com algumas decisões da equipa de arbitragem levando esta á amostragem de cartões amarelos e por conseguinte pontos para o Benfica mas o set foi equilibrado à semelhança do 2º.

O 4º e ultimo set o Benfica não entrou da melhor forma mas aos poucos construiu um resultado que não deixou qualquer duvida sobre o vencedor desta partida, mais uma vez o Leixões pecou pela pouca eficácia e desnorte novamente atribuída a decisões dos juízes da partida em que o Benfica aproveitou da melhor forma jogando de forma inteligente e eficaz.

Os destaques vão para Alfonso com 18 pontos e Luis Samuels com 13 pontos.

Formação:
Luís Samuels - 13 pontos
Paul Nunoz L - o pontos
Paulo Bertassoni - 5 pontos
Ivan Walter - 12 pontos
Carlos Fidalgo -5 pontos
Roberto Purificação -13 pontos
Reidel Toiran - 18 pontos
João Magalhães - o pontos
Pedro Fiúza - o pontos
Valdir Reis - o pontos
Rui Guedes- não jogou
Pedro Lagoá - não jogou

Parciais:
25-19; 22-25; 25-21 e 25-15

Taça da Liga: Crónica do Benfica vs Belenenses


Factos da 1ª parte

Os primeiros 20 minutos, o jogo foi muito equilibrado com as equipas a encaixarem-se.
O Benfica cria perigo com arrancadas de Aimar e alguns arranques de Di Maria, domina em posse de bola e o belenenses esta claramente a ser forçado a defender.
Aos 21 minutos a primeira oportunidade de perigo para o Belenenses, com um livre muito perigoso.
Aos 26 minutos um livre perigoso de Cardozo que atira muito próximo da trave da baliza do Belenenses.
Ao 30 minutos mais um livre marcado por Aimar com um cabeceamento de Luisão a passar por cima da barra.
Aos 45 minutos jogada muito boa do Benfica e cruzamento milimétrico de Di Maria para a cabeça do grego Katsouranis e Golo do Benfica.
Depois do golo o arbitro deu 1 minuto de compensação e o jogo foi para intervalo.


Factos da 2ª Parte

Aos 47 minutos mais um livre de Aimar mas ninguém aparece para a emenda a boca da baliza.
Quando passavam 52 minutos de jogo mais um livre de Aimar e mais um cabeçamento de Luisão por cima da barra.
55 minutos remate de "encher o pé" de Di Maria
Passados 59 minutos mais uma excelente jogada de Aimar chegando a marcar golo mas anulado por fora de jogo.
Até aos 70 minutos vários cantos para o Benfica até ao momento entraram Reyes e Suazo para saídas de Di Maria e Cardozo.
Saídas de Maykon e Wender e entradas de Porta e China.
Mais 10 minutos passados, estamos nos 80 minutos e o Belenenses não cria perigo depois do golo anulado e bem anulado a Marcelo por posição irregular, fica o pormenor do grande remate de Marcelo.
Em dois minutos(85 e 86) Moretto compromete duas vezes originando duas jogadas muito perigosas para o Benfica, só solucionadas pelas fragilizadas evidenciadas pelo ataque do Belenenses.
Aos 89 minutos grande remate de China com Maxi Pereira a cortar para canto.
Dominio do Belenenses nos últimos dois minutos,
Minuto 90 golo de Porta em mais uma falha de Moretto, mas anulado por falta sobre Moretto.
fim do jogo.


Vitoria justa para o Benfica e passagem à próxima fase (meias-finais da Taça da Liga) para o Benfica.

Mais uma grande exibição de Katsouranis e Aimar começa a mostrar o que sabe.

Jogo mal jogado na primeira parte, vale alguns toques de classe de Di Maria e Aimar e o golo de Katsouranis.

Na segunda parte o jogo foi muito animado com algumas boas jogadas e marcada por 2 ou 3 falhas do Moretto, o Belenenses jogou melhor na segunda parte equilibrando e tornando o jogo mais complicado para o Benfica.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Crónica: A minha semana de Benfica

Esta semana foi uma semana muito activa de apoio ao Benfica.


No Sábado desloquei-me ao Pavilhão do Oeiras para assistir ao jogo da nossa equipa de hóquei em patins. Pavilhão praticamente cheio com alguns adeptos do Benfica presentes num pavilhão bastante frio. Esperava-se uma vitória de forma convincente de forma a "vingar" a derrota sofrida na Luz da primeira volta por 5-1 e o jogo até começou bem para o Benfica. O Benfica a inaugurou o marcador por intermédio de Valter Neves. Esperava-se que fosse o começo de uma boa exibição mas tudo correu ao contrário. O Oeiras empatou e o Benfica não mais se encontrou , partindo para uma exibição apática e muito desinspirada que culminou com uma pesada derrota por 4-1 para desânimo dos adeptos benfiquistas presentes e grande festa dos adeptos da equipa da casa.
Segue-se na próxima jornada uma complicada recepção em que se espera que finalmente a nossa equipa demonstre o seu valor e derrote a equipa do Porto.


No Domingo dose dupla de futebol. Da parte da manhã recepção no campo dos Pupilos do Exército do Benfica ao Sporting em Juvenis A. Jogo com bastante público, com destaque particular para um grupo de jovens do Benfica que durante toda a partida animou a bancada benfiquista com cânticos de apoio ao Benfica. O jogo esse, começou da pior maneira possível para o Benfica, que se viu logo aos 2 minutos em desvantagem. O Benfica tentou equilibrar o jogo, mas um erro da defesa benfiquista deitou tudo a perder com o Sporting a marcar em contra-ataque o segundo golo. Até final do primeiro tempo o Benfica continuou a reagir tendo sido recompensado com a redução no marcado, numa boa jogada de José Graça pela esquerda , um centro remate que fica a dúvida se terá tocado num defesa do Sporting , em Keita ou se entrou mesmo directamente. Na 2ª parte o Benfica tentou por todos os meios o empate mas uma boa dose de infelicidade (por duas vezes a bola foi ao ferro da baliza leonina) fizeram com que o resultado não mais se alterasse, ditando assim derrota por 1-2.


À noite o prato forte do dia, a recepção da nossa equipa de futebol ao Sporting de Braga. Boa casa no estádio, ambiente bom com um grande apoio principalmente por parte do grupo de apoio No Name Boys. Boa afluência também por parte dos adeptos Bracarenses (cerca de 1000) que também deram um bom apoio à sua equipa. O resultado deste jogo foi 1-0 para o Benfica , num jogo marcado por muita polémica a começar pelo golo que deu a vitória ao Benfica (David Luiz parte em posição de fora-de-jogo) e muitos mais lances polémicos que depois vieram a ditar muito falatório durante esta semana que passou. De notar que com o empate portista com o Benfica alcançou a liderança da Liga mais uma vez, e esperemos que desta vez se consiga manter até final da temporada.


Por último, esta quarta-feira estive presente na recepção do Benfica ao Olhanense para a Taça da Liga em futebol. Num jogo com pouca afluência de público (cerca de 10000 pessoas), o Benfica entrou pior no jogo e cedo se viu a perder devido a uma falha de marcação da defesa e de um erro do guarda-redes Moretto que defendeu a bola para a frente, deixando a bola à mercê do avançado Djalmir que fez o 1-0. O Benfica reagiu bem e até ao final do primeiro tempo conseguiu dar a volta ao marcador com tentos de Nuno Gomes e de Jorge Ribeiro na marcação de um livre. Na segunda parte o Olhanense tentou reagir, mas foi o Benfica que aumentou a vantagem primeiramente por Sidnei e depois por Di Maria, que marcou um belo golo (muito aplaudido por Maradona que foi à Luz para o ver jogar), fixando o o marcador final em 4-1 para o Benfica.
Nota mais para os adeptos do Olhanense , que mesmo sendo a meio da semana foram muitos até à Luz (cerca de 1100) e mesmo após o jogo terminar continuavam em festa.

Futsal: Deslocação a Trás-os-Montes


André Lima divulgou hoje a convocatória para o jogo em Mogadouro, amanhã pelas 18:00 horas, frente ao clube local.

A equipa de Trás-os-Montes é neste momento a 11ª classificada no campeonato com10 pontos fruto de 1 vitória e 7 empates mas na 1ª volta já conseguiu empatar em casa com o actual líder, Belenenses, com o Sporting e Fundação Jorge Antunes pelo que todo o cuidado é pouco para este jogo.

Lista de convocados: Bebé, Rogério Vilela, Pedro Costa, Arnaldo Pereira, Zé Maria, Pedrinho, Gonçalo Alves, Ricardinho, Carlos Paulo, David, Anilton, João Marçal e Zé Carlos.

Fonte: Futsal Benfica

Basquetebol: Benfica defronta Ginásio


O Benfica defronta amanhã o último classificado da Liga, o Ginásio.

Este jogo, do qual se espera mais uma vitória, pode servir ainda para dar minutos aos jogadores menos utilizados.

O jogo tem início marcado para as 16:00 horas.

Aimar e Yebda convocados


Quique Flores fez duas alterações na lista de convocados para o jogo deste sábado com o Belenenses, da terceira jornada da terceira fase da Taça da liga, em relação à vitória de quarta-feira sobre o Olhanense (4-1).

Pablo Aimar e Yebda foram integrados na lista de opções, em detrimento de Fellipe Bastos e Sidnei. Alterações que obrigam também a mudanças no onze titular, uma vez que no jogo com os algarvios Fellipe Bastos e Sidnei jogaram de início.

O treinado deixou ainda de fora, por opção técnica, Balboa, Moreira e Mantorras.

Guarda_redes: Quim e Moretto;
Defesas: Luisão, Maxi Pereira, David Luiz, Jorge Ribeiro e Miguel Vítor;
Médios: Katsouranis, Yebda, Aimar, Ruben Amorim, Binya, Carlos Martins, Reyes e Di Maria;
Avançados: Cardozo, Nuno Gomes e Suazo.

Fonte: MaisFutebol

Andebol: Derrota compromete aspirações


Entrámos a perder na fase final da Taça da Liga, que se disputa até domingo em Portimão. Frente ao 4º classificado do campeonato, os campeões nacionais hipotecaram, praticamente, as hipóteses de seguir em frente na competição e tentar reeditar o titulo de há 2 anos.

Com inicio de jogo a pender para o Benfica, à passagem dos 10 minutos, o marcador assinalava 8-5. Seguiu-se reacção dos do Restelo, que com apenas um golo sofrido, chegariam aos 20 minutos a vencer por 11-9. O equilíbrio foi a tónica do jogo até ao intervalo, que chegaria com um empate a 15 golos.

Rui Silva, Carlos Carneiro, Luis Nunes, Georgy Zaikin e Pedro Jerónimo, cada um com 5 golos, ainda tentaram mudar o rumo dos acontecimentos, mas a 2ª parte foi sempre controlada pelo Belenenses. Resultado final: 29-31.

Hoje voltamos a entrar em acção, agora frente ao Porto, líder do campeonato e que ontem descansou, sabendo que só uma vitória, e de preferência por uma diferença substancial de golos, permitirá sonhar com o apuramento para a final. Ainda assim, teríamos que esperar por uma derrota do Belenenses no sábado, no último jogo desta 1ª fase, para fazermos contas ao goal-average.

O jogo de hoje realiza-se às 21:00 horas e terá transmissão na Sport Tv 1. A entrada no pavilhão em Portimão é gratuita.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

David Simão assina contrato até 2013


O médio centro, David Simão, internacional português nas diversas camadas jovens, assinou esta quinta-feira um contrato profissional pelo Benfica até Junho de 2013. Trata-se de mais um talento português, proveniente das camadas jovens do Benfica (tem realizado uma formidável época nos juniores, onde soma 11 golos em 16 jogos) no qual Rui Costa aposta.

Em declarações ao Site Oficial do Benfica, David Simão referiu que este momento lhe confere uma "motivação especial em vésperas do jogo tão importante com o Belenenses [jogo grande da jornada do próximo fim de semana, em juniores], pois é um grande orgulho poder ser uma aposta do Benfica". O criativo relembrou que "é uma emoção muito grande viver este momento". "É que estou desde os nove anos no Benfica", frisou.

Dizendo-se um jogador que tem no "passe, visão de jogo e capacidade de remate" os seus "pontos fortes", David Simão diz que há muitos anos admira especialmente Rui Costa. "Era aquele que eu mais gostava de ver jogar. Felizmente, tive a oportunidade de treinar ao seu lado [o jovem foi chamado a algumas sessões de treino por Camacho, Chalana e agora por Quique] e nunca esqueci os muitos conselhos que ele me deu. Foi muito importante no meu crescimento e agora aposta em mim. É uma responsabilidade muito grande", referiu.

O jogador referiu, entretanto, conjuntamente ao Site Oficial e à Benfica TV, que esta é a "realização de um sonho que se espera que continue por várias épocas". Sou um grande benfiquista e só quero ficar continuar a representar este clube por muitos e muitos anos.

Quero continuar a trabalhar, a ajudar a minha equipa a chegar ao título nacional e, quem sabe, chegar ao plantel principal na próxima época", realçou.

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

Crónica: Rui Costa, director desportivo


Após terminar a sua carreira foi-lhe confiada a missão que antes tinha sido do presidente Luís Filipe Vieira, a de gerir o futebol do Benfica.

A sua primeira prioridade foi contratar um treinador (Quique Flores).

Depois fez algumas contratações: Reyes, Carlos Martins, Sidnei, Aimar, Balboa, Jorge Ribeiro, Ruben Amorin, Yebda, Suazo, Urreta, etc.

Houve mudanças na formação, António Carraça acabou o contrato e a "Velha Glória" Néné assumiu o cargo.

Assinou contrato com alguns jogadores jovens entre eles Leandro Pimenta e renovou, recentemente, com Miguel Vítor, a última das nossas conquistas da formação.

Algumas das contratações entraram logo na equipa, sendo que a mais importante pode se dizer que é José António Reyes, entrou e mostrou logo que seria uma peça muito importante na equipa.

A equipa voltou a liderança depois de 1000 e tal dias sem cheirar o lugar.

A equipa foi campeã de Inverno, o que não acontecia há algum tempo.

Na derrota contra o Trofense teve a coragem para ir falar com os adeptos e dar o "peito as balas."

Fez o que lhe competia, dando um "sermão" aos jogadores.

Ou seja, em suma, pode dizer-se que tem feito um bom trabalho.

Em nome do blog desejo as melhores felicidades ao nosso grande maestro, Rui Costa.

Voleibol: Benfica vs Leixões


Dia 17 de Janeiro, no pavilhão nº2 pelas 16:00 horas.

Antevê-se um jogo disputado e com dificuldades para ambas as equipas, vito que apenas um ponto está a separar as equipas. O Benfica estar no 5º lugar e o Leixões no 6º. O nosso antecessor na tabela, Fonte Bastardo, vai ao recinto do Sporting de Espinho e não havendo nenhuma surpresa nesta partida, o Benfica possa alcançar o 4º lugar. Não esquecendo que ainda temos jogos em atraso.

O conjunto vem evidenciando notáveis melhorias e desde que o serviço e recepção estejam ao nível que vêem habituando todos os que vão presenciar os jogos não haverá nada a temer.

O professor José Jardim e seus adjuntos decerto estudaram o seu adversário e apresentaram o melhor conjunto em campo que decerto irão fazer de tudo para levar este jogo de vencida.

De realçar que as entradas serão gratuitas.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Hóquei em Patins - Camadas Jovens: Jogos de fim-de-semana

Domingo 18 Janeiro 2009
Campeonato Distrital de Iniciados 2ª Fase Série D
Sporting v S.L.Benfica às 17:30 horas
Campeonato Distrital de Infantis 2ª Fase Série E
S.L.Benfica vs Nafarros às 10:00 horas
Escolares/Convivios/Encontros Série "B"
Fisica vs S.L.Benfica "A" às 16:00 horas
Escolares/Convivios/Encontros Série "A"
S.L.Benfica vs Salesiana "A" às 9:00 horas
Benjamins/Convivios/Encontros Série "B"
Fisica vs S.L.Benfica às 15:00 horas

Hóquei em Patins: Campeonato Nacional 1ª divisão

Quarta-Feira 21 Janeiro 2009
Campeonato Nacional 1ª Divisão
19ª Jornada
Benfica vs F.C.Porto às 19:30 horas

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Léo volta para o Brasil


O jogador brasileiro Lé rescindiu contrato com o Benfica voltando para o Brasil, onde se encontra desde Novembro devido à doença dos seus pais.

Quero dizer que foi um enorme prazer ter visto este grande jogador com a camisola do Glorioso vestida e em nome de todos os elementos desde blog quero desejar-lhe felicidades para a sua vida e melhoras para os seus pais.

Makukula emprestado ao Bolton


Foi esta tarde confirmado o empréstimo até ao fim da época do jogador Makukula por 800 mil euros.

Espero, em nome de todos os membros do blog, que consiga prosseguir a sua carreira e, no mínimo, fazer com que os dirigentes do Bolton nos paguem os 5 milhões de euros estabelecidos na claúsula de opção.

Hóquei em Patins - Camadas Jovens: Resultados do fim-de-semana

Sábado 11 Janeiro 2009
C.D.P.Arcos 0 - S.L.Benfica 4 (Juvenis)
Derradeira jornada para a nossa equipa de Juvenis no Torneio de Abertura antes da "Final-Four" onde matematicamente ainda era possível ao nosso adversário alcançar o 1º lugar, desde que vencesse por 7 bolas de diferença. Mas aos 40 segundos de jogo , uma bomba de João Silva de meia distância inaugurou o marcador e reduziu ainda mais essa esperança da formaçao da linha do Estoril.Pouco depois, foi o regressado Pedro Vaz a aumentar a contagem e traduzir no marcador um ascendente encarnado a nível de jogo jogado. O P.Arcos ia tentando timidamente contrariar a supremacia benfiquista, mas os dois golos obtidos ainda na 1ª parte por Alexandre Silva e João Beja decorrentes de boas jogadas de envolvência da equipa encarnada conduziram a uma vantagem practicamente irreversível.A 2ª parte foi menos espectacular já que os anfitriões subiram os níveis de agressividade para além dos limites aceitáveis e o S.L.Benfica optou por gerir mais a posse de bola e evitar lesões absurdas, não deixando no entanto de dispôr de diversas ocasiões de golo.Vitória indiscutível da melhor equipa por 4-0, que venceu todas as partidas (12) da fase inicial, com um total de 139 golos marcados e 18 sofridos.Parabéns para todo o grupo de trabalho.Jogaram pelo S.L.Benfica: João Coelho (GR); Diogo Dias;João Silva(1);Alexandre Silva(1); João Beja(1); Pedro Vaz(Cap)(1); Tiago Gouveia; André Raposo; Ricardo Leão e João Patricio (GR)
A.J.Salesiana 3 - S.L.Benfica "A" 7 (Escolares)
Nesta deslocação dos Escolares "A" ao Estoril,o resultado foi bastante diferente do da 1ª volta. Depois duma vitória nessa altura por 7-3, os nossos miudos desta vez não conseguiram levar a melhor sobre os seus adversários e perderam esta partida por 3-2. O jogo foi igualmente muito disputado, com ambas as equipas muito aguerridas, mas alguma ineficácia na finalização e também alguns erros e infelicidades no aspecto defensivo fizeram pender a balança para a equipa da casa. Um abraço para os nossos jogadores e há que continuar a trabalhar. Jogaram pelo S.L.Benfica: Carlos Ramos(GR);Diogo Guimarães; Bruno Caetano(Cap); Francisco Batuca(1); Luis Ramos; Carlos Matos;Tomás Cardoso (1);Alessandro Guzzo; Afonso Miranda e João Ramos (GR).
A.J.Salesiana 0 - S.L.Benfica 3 (Benjamins)
Primeiro jogo da equipa de Benjamins após a pausa do Natal e vitória por 3-0. Depois da vitória muito expressiva da primeira volta por 15-2,a evolução natural da equipa adversária e o menor ritmo competitivo por via das férias natalícias, não permitiram desta vez uma vantagem tão expressiva. De qualquer forma, vitória sem margem para dúvidas dos nossos pequenos jogadores. Parabéns.Alinharam neste encontro: Bernardo Bento (GR); António Elias; Nuno Leal (Cap); Rodrigo Palmeirim; André Rodrigues (1); Ricardo Nunes(1); João Queirós e Martim Ribeiro (1).
Domingo 12 Janeiro 2009
C.D.P.Arcos 1 - S.L.Benfica 6 (Juniores)
Vitória claríssima dos nossos Juniores domingo em Paço de Arcos por 6-1 ( 4-0 ao intervalo).O jogo deste fim de semana decidia o alinhamento das duas equipas para a "Final-Four" do Torneio de Abertura da A.P.Lisboa já que ambas tinham a presença garantida na mesma. Depois duma vitória na 1ª volta por parte do P.Arcos, o S.L.Benfica tinha de vencer esta partida para passar a liderar a classificação. E que melhor forma de iniciar a partida do que com um golo logo na bola de saída, com Paulo Passos a avançar poucos metros no meio ringue adversário e desferir uma bomba que inaugurou o marcador aos 4 segundos.Mas esse golo foi revelador da ambição e empenho que a equipa encarnada transportou para esta partida, decidida a tomar as rédeas da mesma desde o seu inicio. Foi o que viria a acontecer, com um Benfica sempre superior ao longo de todo o encontro. Em termos defensivos sempre muito consistentes e bem organizados, os nossos jogadores não permitiam jogadas de perigo à equipa da casa, que quando esporadicamente atirava à nossa baliza (quase sempre de meia distância), Samuel Santos e João Lapa resolviam com segurança.Ainda na 1ª parte Diogo Alves por duas vezes e Diogo Fidalgo elevaram a contagem e colocaram o marcador com uma margem de segurança apreciável.A 2ª parte foi menos espectacular mas ainda assim de dominio encarnado perante um P. Arcos completamente impotente para dar a volta aos acontecimentos. Mais dois golos benfiquistas de belo efeito, um por Diogo Alves numa entrada diagonal para a área adversária a colocar a bola no canto superior contrário e um remate fortíssimo ao ângulo de Miguel Sousa da zona central fecharam a contagem do S.L.Benfica que viria a sofrer o único golo já nos instantes finais do encontro.Vitória sem qualquer contestação da melhor equipa que obteve assim o 1º lugar na série.Parabéns a todos.S.L.Benfica : Samuel Santos(GR); Fábio Junior; Diogo Fidalgo(1); Paulo Passos(1); Diogo Alves (3); Miguel Sousa(1); Tiago Madaleno; Rodrigo Murteira; João Silva e João Lapa (GR)
S.L.Benfica 1 - A.D.Oeiras 1 (Iniciados)
Empate no domingo dos nossos Iniciados frente à A.D.Oeiras por 1-1 (1-0 ao intervalo), resultado que não era o objectivo do S.L.Benfica e que comprometeu definitivamente a obtenção do terceiro posto na classificação. O S.L.Benfica teve o seu melhor período na fase inicial da partida, aliás quando obteve o seu golo por Diogo Pereira. A equipa de Oeiras é conhecida pela forma muito fechada como defende e manteve essa postura durante a partida. Não correndo quaisquer riscos quando defendia, o nosso adversário tentava explorar acima de tudo as situações de contra ataque. O certo é que apesar de maior percentagem de tempo de posse de bola, a equipa não demonstrou a consistência e fluidez de jogo habituais. Contudo o Benfica dispôs de algumas ocasiões para "arrumar" o jogo, sem sucesso contudo e numa jogada de vantagem numérica do S.L.Benfica , um passe mal efectuado possibilita a recuperação de bola dos oeirenses e estes numa jogada de 3x2 obtêm o empate a pouco mais de um minuto do final do encontro.Os nossos rapazes já demonstraram que podem e devem fazer mais mas desta vez não foi um dia de muita inspiração de toda a equipa.Um abraço a todos e um especial ao Fábio Nunes que foi sujeito a uma intervenção cirúgica esta semana e não pode assim estar presente neste encontro. Votos dum rápido regresso.Alinharam pelo S.L.Benfica: Diogo Rodrigues(GR); Diogo Pereira (1); André Gaspar(Cap); Bernardo Maria; Miguel Correia; Miguel Bruno; André Lopes,João Ramalho e Vasco Miranda(GR)
S.L.Benfica 6 - A.A. Amadora 1 (Infantis)
Mais uma vitória da equipa de Infantis, a oitava em oito jogos desta fase, marcando assim uma vantagem absoluta sobre toda a concorrência. O jogo de ontem foi melhor na 1ª parte , embora o primeiro tento só tivesse surgido aos 6 minutos. No minuto seguinte o João Martins bisou num belo golo e começou a tornar expressão a maior valia dos encarnados. Os amadorenses nunca baixaram os braços e foram dando a réplica possível , sempre com boa atitude, mas 2 golos do capitão Pedro Ferreira, o segundo uma bomba de meia distância, deram ao Benfica uma vantagem de quatro bolas ao intervalo.Na segunda parte, o jogo foi do mesmmo cariz, com diversas perdidas benfiquistas quase inacreditáveis, mas ainda seriam obtidos mais dois golos encarnados , por Pedro Ferreira e Luis Viegas. Os visitantes viriam ainda a obter o seu merecido tento de honra já no ultimo minuto quando um dos seus jogadores seguiu isolado desde meio ringue para a nossa baliza.Vitória justa e sem contestação do S.L.Benfica.S.L.Benfica: António Mendonça(GR); Pedro Ferreira (Cap)(3);Nuno Guedes; Pedro Morais;João Martins (2);Luis Viegas(1); Miguel Leal;Miguel Alves; João Bernardes e José Reis (GR)
S.L.Benfica "B" 8 - F.C.Alverca 4 (Escolares)
Mais uma vitória dos nossos Escolares "B", domingo frente ao F.C.Alverca por 8-4. Numa partida madrugadora, a nossa equipa mostrou estar mais desperta e obteve uma vitória clara sobre um adversário com quem tínhamos perdido na 1ª volta por 5-4. Agora, mostrámos que a nossa equipa tem vindo a melhorar a sua produção e a articulação entre os elementos já é bem melhor do que na fase inicial da temporada. Estão de parabéns os nossos jogadores e restantes membros da equipa.S.L.Benfica com : Ricardo Ribeiro(GR);Rodrigo Fernandes;André Rodrigues;Diogo Ramalho(1);Henrique Santos(4); Bruno Nunes (Cap); Rodrigo Mota(1); Miguel Linares; Luis Duarte(2) e João Lopes (GR).


Textos de João Pedro Vaz
Fonte:www.stickebola.blogspot.com/
Hoquei Juvenil S.L.B

Hóquei em Patins: 1ª Divisão Nacional

Sábado 10 Janeiro 2009
Campeonato Nacional 1ª Divisão
18ª Jornada
Oeiras 4 vs S.L.Benfica 1
Vantagem desperdiçada
Derrota em Oeiras
O Benfica voltou a perder com o Oeiras, desta feita por 4-1, na 18.ª jornada do Campeonato Nacional e a desvantagem em relação ao primeiro classificado (FC Porto) aumentou para 13 pontos.A equipa encarnada - Carlos Silva, Valter Neves, Tiago Rafael,Ricardo Barreiros e Tó Silva formaram o cinco inicial – esteve a vencer na primeira parte, com um golo de Valter Neves, mas não conseguiu evitar que o adversário chegasse a ao intervalo à frente do marcador, por 2-1.Na etapa complementar, os encarnados não conseguiram fazer aquilo que o adversário fez no primeiro tempo (concretização da reviravolta) e voltaram a sofrer mais dois tentos.A equipa benfiquista continua assim ainda à procura da sua primeira vitória em 2009.

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial (Texto: Victor Pinto)

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Futsal: César Paulo de baixa


César Paulo vai ser operado. O departamento médico do Benfica reavaliou a lesão do jogador e optou pela cirurgia, que deverá acontecer durante o decorrer da semana. O pivot brasileiro tem vindo a apresentar queixas no joelho direito, o que tem levado a que não seja presença constante entre os eleitos de André Lima.

O influente jogador no conjunto encarnado vai falhar os próximos compromissos da equipa, não se sabendo ainda quanto tempo vai estar ausente das quadras.

Segundo as últimas informações o jogador está a contas com um problema no menisco e vai estar de fora durante cerca de 2 meses.

Fonte: scn.pt

domingo, 11 de janeiro de 2009

Basquetebol: Benfica chega à 16.ª vitória consecutiva na Liga


O Benfica mantém a perseguição ao recorde de vitórias na Liga de Basquetebol que o Queluz instituiu em 2004/05. Ontem, no pavilhão do Illiabum, líder da Proliga, conseguiu a 16.ª vitória em 16 jogos na fase regular do campeonato. O primeiro classificado da Liga venceu por 71-84 e encurtou para 11 triunfos a distância para a marca obtida pelo clube de Sintra há quatro temporadas.

O Queluz viveu uma época de sonho em 2004/05. Foi a melhor equipa na fase regular da Liga, conseguindo 27 vitórias seguidas entre a 2.ª e a 28.ª jornadas, e também dominou os play-offs, vencendo o título, troféu que juntou à conquista da Taça de Portugal.

Num contexto diferente, porque agora fazem parte do sistema as jornadas cruzadas com a Proliga - o segundo escalão de competição -, o Benfica mantém-se invicto. Dois jogadores portugueses, Sérgio Ramos e Diogo Carreira, fizeram a diferença. O extremo, que já tinha sido o MVP nacional da jornada anterior, marcou 19 pontos e ainda completou a exibição com seis assistências, sete ressaltos e três roubos de bola. O base terminou o jogo de Ílhavo com 19 pontos e cinco assistências. João Santos e Raheim Brown marcaram 12 pontos cada um, mais um do que Ben Reed.

Fonte: Público

Moreira, Nuno Gomes e Reyes regressam



Quique Flores faz regressar Moreira, Nuno Gomes e Reyes à convocatória do Benfica, que defronta o Sp. Braga, em jogo da 14ª jornada. O guarda-redes não fez parte das opções do técnico para o encontro da Taça da Liga, Nuno Gomes volta após cumprir dois jogos de suspensão e Reyes recuperou de lesão.

Em relação à lista do jogo frente ao V. Guimarães, saem Balboa, Quim e Makukula. Binya fica de fora por opção.

Guarda-redes: Moreira e Moretto;
Defesas: Luisão, Maxi Pereira, David Luiz, Jorge Ribeiro, Sidnei e Miguel Vítor;
Médios: Katsouranis, Ruben Amorim, Aimar, Carlos Martins e Yebda;
Avançados: Reyes, Di María, Cardozo, Suazo e Nuno Gomes.

Futsal: Benfica bate Sassoeiros


O Benfica derrotou este sábado o Sassoeiros, por 4-1, na 14.ª jornada do Campeonato Nacional, tendo controlado e dominado o jogo praticamente do princípio ao fim.

Numa jogada de envolvimento bem delineada pelo colectivo benfiquista, o capitão Pedro Costa inaugurou o marcador aos 9'com um remate em posição frontal à entrada da área, na sequência de uma intercepção do esférico defeituosa de um jogador do Sassoeiros.

E apenas um minuto depois, o Campeão Nacional ampliou a vantagem para 2-0 através de um remate colocado de Ricardinho, após uma recuperação de bola seguida de assistência de Pedrinho.

Ainda na primeira parte Ricardinho sofreu uma falta passível de grande penalidade, mas o árbitro decidiu (erradamente) marcar um livre contra o Benfica, perante a estupefacção dos jogadores benfiquistas. E se não fosse este erro grave, Bebé não teria sido obrigado depois a defender um livre de 10 metros aos 18'.

Na segunda parte o Campeão Nacional impôs naturalmente a sua melhor qualidade técnico-táctica e, à passagem do 23.º minuto, um passe cruzado de Arnaldo levou um jogador adversário a introduzir o esférico na própria baliza.

O Sassoeiros conseguiu trazer alguma emoção ao jogo aos 35', quando reduziu para 3-1 na marcação de um livre, numa altura em que o Benfica estava com cinco faltas. Contudo, a frieza de Pedro Costa não consentiu quaisquer veleidades ao opositor - o grande capitão fez o quarto tento também num livre, após preciosa assistência de Ricardinho.

Ficha técnica:

Pavilhão do Sassoeiros
Árbitro: Paulo Teixeira e Francisco Parrinha

Sassoeiros:
Tiago Santos; Mauro, Caetano, Tchola (1 p.b.) e Ré (1). Jogaram ainda: Cardoso, Nélson, Maurício, David e Dudu.
Treinador: Ricardo Lobão

Benfica:
Bebé; Rogério Vilela, Pedro Costa (2), Arnaldo e Ricardinho (1). Jogaram ainda: Gonçalo Alves, Pedrinho, Zé Maria e João Marçal.
Treinador: André Lima

Ao intervalo: 0-2
Disciplina: Cartões amarelos a Arnaldo, Tchola, Cardoso, Ricardinho e Nélson.

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial e O Jogo

Voleibol: Benfica - 3 / Esmoriz - 1


Esperava-se um jogo difícil, tendo em conta que o Esmoriz não é uma equipa que facilite a vida aos seus adversários, o 1º set foi equilibrado com o parcial de 25-22 com alguns erros de recepção e com um serviço arriscado mas não estava a entrar, mas o Esmoriz também não fazia melhor o que contrabalançou este set.

A qualidade de jogo que esta equipa tem vindo a demonstrar nesta fase regular do campeonato não ficou patente no 2º set tendo-se cometido muitos erros cruciais em que se pagam caro e a equipa adversária aproveitou da melhor forma tendo ganho o 2º set por 17-25.

Nos 3º e 4º set foi sem "espinhas" parciais de 25-17 e 25-19 voltando a equipa à sua melhor forma com uma recepção segura em Paul Munoz e com os serviços de Alfonso e Ivan Walter muito fortes. O novo reforço Alfonso mais conhecido por "Chino" entrou tímido mas explanou todas as suas capacidades de bloco (excelente), recepção e serviço (forte) ao longo da partida. Nota-se que tem uma forma inteligente a jogar mas com muito ainda para atingir a sua melhor forma.

O professor José Jardim fez algumas alterações no decorrer do ultimo set tendo substituído Rui Guedes por Carlos Fidalgo que veio ajudar em termos de rede e serviço e esteve bem.

O Benfica tem demonstrado que a sua equipa tem valor e que o seu objectivo é alcançar um lugar no pódio tendo em vista os playoff.