domingo, 11 de janeiro de 2009

Futsal: Benfica bate Sassoeiros


O Benfica derrotou este sábado o Sassoeiros, por 4-1, na 14.ª jornada do Campeonato Nacional, tendo controlado e dominado o jogo praticamente do princípio ao fim.

Numa jogada de envolvimento bem delineada pelo colectivo benfiquista, o capitão Pedro Costa inaugurou o marcador aos 9'com um remate em posição frontal à entrada da área, na sequência de uma intercepção do esférico defeituosa de um jogador do Sassoeiros.

E apenas um minuto depois, o Campeão Nacional ampliou a vantagem para 2-0 através de um remate colocado de Ricardinho, após uma recuperação de bola seguida de assistência de Pedrinho.

Ainda na primeira parte Ricardinho sofreu uma falta passível de grande penalidade, mas o árbitro decidiu (erradamente) marcar um livre contra o Benfica, perante a estupefacção dos jogadores benfiquistas. E se não fosse este erro grave, Bebé não teria sido obrigado depois a defender um livre de 10 metros aos 18'.

Na segunda parte o Campeão Nacional impôs naturalmente a sua melhor qualidade técnico-táctica e, à passagem do 23.º minuto, um passe cruzado de Arnaldo levou um jogador adversário a introduzir o esférico na própria baliza.

O Sassoeiros conseguiu trazer alguma emoção ao jogo aos 35', quando reduziu para 3-1 na marcação de um livre, numa altura em que o Benfica estava com cinco faltas. Contudo, a frieza de Pedro Costa não consentiu quaisquer veleidades ao opositor - o grande capitão fez o quarto tento também num livre, após preciosa assistência de Ricardinho.

Ficha técnica:

Pavilhão do Sassoeiros
Árbitro: Paulo Teixeira e Francisco Parrinha

Sassoeiros:
Tiago Santos; Mauro, Caetano, Tchola (1 p.b.) e Ré (1). Jogaram ainda: Cardoso, Nélson, Maurício, David e Dudu.
Treinador: Ricardo Lobão

Benfica:
Bebé; Rogério Vilela, Pedro Costa (2), Arnaldo e Ricardinho (1). Jogaram ainda: Gonçalo Alves, Pedrinho, Zé Maria e João Marçal.
Treinador: André Lima

Ao intervalo: 0-2
Disciplina: Cartões amarelos a Arnaldo, Tchola, Cardoso, Ricardinho e Nélson.

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial e O Jogo

Sem comentários:

Enviar um comentário