sábado, 6 de março de 2010

Agenda Fim-de-Semana

Futebol:

21ª jornada: Benfica vs Paços Ferreira

07-03 às 20:15 no Estádio da Luz, RTP1

Futsal:

20ª Jornada: Instituto D. Jõao V vs Benfica

06-03 às 15:05 no Pavilhão do Louriçal, RTP2

Basquetebol:

Final8 Taça Portugal(1/4 final): Benfica vs Barreirense

05-03 às 17:00 no entroncamento, Sportv2

Andebol:

19ª Jornada: ACFafe vs Benfica

06-03 às 18:00 em Fafe

Voleibol:

Taça de Portugal(1/2 final): Marítimo vs Benfica

06-03 às 17:00 na Madeira

Hóquei em Patins:

17ª Jornada: FCPorto vs Benfica

10-03 às 21:00 no dragão caixa

Camadas Jovens - Futebol:

26ª Jorn. Juniores: União Leiria vs Benfica

06-03 às 15:00

22ª Jorn. Iniciados A: Sporting vs Benfica

07-03 às 11:00 em Alcochete

Basqueletebol: Benfica fica pelo caminho na Taça de Portugal


No jogo mais aguardado dos quartos-de-final da Final 8 Jogos Santa Casa o Vitória de Guimarães derrotou o Benfica, por 68-66. A turma orientada pelo treinador Fernando Sá, mesmo sem converter pontos nos últimos 7 minutos do encontro conseguiu segurar a vantagem construída durante a primeira parte, graças à inspiração individual de Rod Nealy.

Para este encontro o técnico benfiquista Henrique Vieira já pode contar, muito embora com um reduzido número de treinos, com o extremo João Santos, ficando apenas António Tavares arredado da prova, que continua o habitual processo de recuperação da entorse sofrida. Nos vimaranenses, tudo operacional, com o treinador Fernando Sá a ter todo o plantel á sua disposição para esta eliminatória.

A grande diferença entre as duas equipas neste encontro acabou por ser a mais-valia de nome Rod Nealy, que em situações de jogo de 5x5, acabava sempre por ser o elemento desequilibrador, resolvendo através de acções individuais ou assistindo os seus companheiros de equipa.

Quando uma formação, que faz do seu tiro exterior a sua principal arma ofensiva, não está em dia de acerto, tudo se complica na resolução dos seus problemas ofensivos. Foi o que sucedeu com o Benfica que, sem Tavares, João Santos sem estar nas melhores condições, Sérgio Ramos e Ben Reed desinspirados a lançar ao cesto, sentiu enormes dificuldades para acompanhar a marcha no marcador, atingindo o intervalo a perder por 10 pontos de diferença (30-40).

Após o intervalo, os encarnados rectificaram algumas coisas, nomeadamente com ajustes defensivos sobre Nealy e alteraram as suas prioridades em termos ofensivos, passando a ser o jogo interior a primeira solução. Mas já não era fácil parar um Vitória de Guimarães totalmente empolgado pela excelente exibição da 1ª parte, que de uma forma inteligente foi gerindo a vantagem no marcador, entrando no quarto decisivo do encontro a vencer por 62-56.

Nos derradeiros 10 minutos, a pressão defensiva benfiquista aumentou, embora continuasse a demonstrar dificuldades para conseguir pontos em ataques planeados, onde só um Heshimu Evans inspirado ia conseguindo disfarçar, na maioria dos casos através de situações de contra-ataque. Na pior fase vimaranense, últimos 7 minutos do encontro, período no qual os minhotos não conseguiram qualquer ponto, o ressalto ofensivo foi a principal arma dos vitorianos, que conseguiam retirar tempo ao cronómetro que corria a seu favor. Nealy deixou de ter oportunidades para brilhar, mas já era tarde demais para conseguir a reviravolta no marcador, muito embora Sérgio Ramos tenha tido ao seu dispor uma derradeira oportunidade para levar o encontro para prolongamento.

O norte-americano Rod Nealy (27 pontos, 11 ressaltos e 3 assistências) voltou a brilhar ao mais alto nível, provando, uma vez mais, que é um dos fora de série da nossa Liga. Mas não foi o único a estar bem na partida, o seu compatriota Tommie Eddie (11 pontos, 10 ressaltos e 2 roubos de bola) acabou também ele por ser na passagem do Vítória à meias-finais daTaça de Portugal.

Os encarnados revelaram dificuldades em conseguir envolver a maioria dos jogadores no jogo, evidenciando-se claramente Heshimu Evans (26 pontos, 7 ressaltos, 4 roubos de bola e 3 assistências) como o jogador mais esclarecido da partida. No marasmo das águias Sérgio Ramos (13 pontos e 5 ressaltos), a espaços, conseguiu disfarçar a tarde de negativa colectiva.

Fonte: fpb.pt

sexta-feira, 5 de março de 2010

voleibol: José Jardim: “Temos de ver cada jogo como uma final”


A equipa de voleibol masculino vai procurar no próximo sábado, dia 6 de Março, atingir a final da Taça de Portugal da modalidade. Em declarações à Benfica TV, o técnico José Jardim salientou que os “encarnados” têm de disputar o encontro com o Marítimo como fosse uma final.
“Temos de ver cada jogo como fosse uma final e nos treinos também temos de ter essa atitude”, afirmou o treinador, defendendo que, nesta altura, “não é de todo importante a quantidade de trabalho, mas a qualidade”
.José Jardim considerou que a equipa “tem ainda muito para crescer”, mostrando-se confiante para esta fase decisiva da temporada.
Neste sábado, dia 6 de Março, o voleibol “encarnado” joga, então, uma cartada importante na Madeira. Os pupilos de José Jardim defrontam o Marítimo para as meias-finais da Taça de Portugal. A partida tem início marcado para as 17 horas.

Hóquei-Jogos do fim de semana

Sábado 6 Março 2010
Campeonato Nacional de Juvenis P1 Zona Sul Série D
Paço Arcos vs S.L.Benfica ás 16H30M
Campeonato Nacional de Infantis P1 Zona Sul Série D
S.L.Benfica vs Paço Arcos ás 14H30M
Taça A.P.L. Infantis Série A
Alverca vs S.L.Benfica "B" ás 18H15M
Encontros Distritais de Escolares 2ª Fase Série D
S.L.Benfica "B" vs Paço Arcos "C" ás 20H30M
Encontros Distritais de Benjamins 2ª Fase Série C
S.L.Benfica vs Paço Arcos "A" ás 18H30M

Domingo 7 Março 2010
Campeonato Nacional de Júniores P1 Zona Sul Série D
Parede vs S.L.Benfica ás 16H30M
Campeonato Nacional de Iniciados P1 Zona Sul Série D
Stuart Carvalhais vs S.L.Benfica ás 16H15M
Encontros Distritais de Bambis 1ª Fase Série B
S.L.Benfica vs Física ás 14H00M

quinta-feira, 4 de março de 2010

Hoquei.Resultados do fim de semana

Sábado 27 Fevereiro 2010
Campeonato Nacional de Juvenis P1 Zona Sul Série D
Sporting 10 vs S.L.Benfica 3

Depois duma semana de trabalho prejudicada por doenças e lesões, um adversário no fim de semana de grau de dificuldade muito elevada. A equipa ainda conseguiu numa fase inicial do encontro equilibrar o marcador ( 1-1; 3-2) mas numa fase de desorientação , o nosso adversário exerceu uma forte pressão e o resultado chegou ao intervalo com 6-3. Em termos anímicos era dificil conseguir dar a voltaà situação e repetir o resultado da última deslocação a Stº Antão do Tojal. Na segunda parte o Sporting continuou a dominar o encontro e ampliou ainda a sua vantagem. A nossa equipa tem realizado uma temporada acima das expectativas iniciais e deve continuar a trabalhar por forma a tentar obter em cada jogo o melhor resultado possível.
Campeonato Nacional de Infantis P1 Zona Sul Série D
Estremoz 6 vs S.L.Benfica 6
Ainda a sofrer dos danos da deslocação a Sines da semana passada, a nossa equipa foi a Estremoz disputar uma partida sempre muito dificil, não só pelo valor do adversário mas também por um piso muito dificil e com um público sempre muito fervoroso no apoio à sua equipa. Perante todas estas dificuldades, a nossa equipa lutou com toda a garra e determinação, mas não foi possível a vitória. Uma palavra especial de incentivo à nossa equipa e que continue a acreditar e a lutar com todas as forças pelo apuramento para a próxima fase da prova.
Encontros Distritais de Benjamins 2ª Fase Série C
Alenquer 12 vs S.L.Benfica 4
A nossa equipa jovem de Benjamins, tem registado mais dificuldades nesta fase da prova frente às melhores equipas do escalão e em que um ano de diferença nestas idades faz muita diferença. Contudo o seu espírito sempre muito positivo e de grante entrega faz com que estes encontros se tornem numa experiência muito proveitosa e que virá a dar os seus frutos mais tarde.
Domingo 28 Fevereiro 2010
Campeonato Nacional de Júniores P1 Zona Sul Série D
Sesimbra 1 vs S.L.Benfica 5
A equipa de Juniores do S.L. Benfica deslocou-se no passado Domingo à vila piscatória de Sesimbra e obteve uma vitória "sem espinhas" por 5-1 ( 2-1 ao intervalo). Cedo os encarnados tomaram as rédeas do encontro, com mais posse de bola e a não permitir iniciativas atacantes ao adversário. No entanto e já com duas ocasiões claras de golo desperdiçadas, foi a formação sesimbrense quem abriu o marcador. Depois dum remate de meio ringue defendido por Pedro Henriques, a defesa do Benfica não impediu a recarga vitoriosa do capitão do Sesimbra. Os jogadores encarnados não se deixaram impressionar e continuaram a colocar em perigo a extrema defesa dos anfitriões. No entanto só aos 20 minutos surgiu finalmente o empate. Pedro Vaz numa deslocação sobre a linha de meio ringue simula um remate de meia distância e assiste João Rodrigues junto à baliza contrária para o golo do empate. Logo de seguida, uma recuperação de bola na área encarnada permite o lançamento do rápido contra-ataque do S.L.Benfica com dois jogadores e mais uma vez João Rodrigues a concluir uma assistência de Diogo Alves. O Benfica consumava a reviravolta no marcador e de forma justa seguia para o intervalo em vantagem.
No regresso das cabines, o S.L. Benfica continuou a mandar no jogo . Aos 6 minutos um remate de meia distância é defendido pelo guardião contrário mas João Rodrigues faz a recarga ainda no ar e aumenta a vantagem benfiquista. O Sesimbra com este golo sentiu que dificilmente iria conseguir lutar pelo resultado, embora tentasse ao máximo dificultar o jogo adversário. Aos 12 minutos na sequência dum contra-ataque sesimbrense e do nosso guarda-redes ter defendido o remate, o avançado da equipa da casa acaba por cair e é assinalada grande-penalidade e o jogador Marco Gatinho admoestado com o cartão azul. Pedro Henriques defende a penalidade máxima e a equipa controla com segurança o período de 2 minutos de inferioridade numérica. Com a equipa já completa o Benfica dá a estocada final no resultado, marcando aos 16 e 17 minutos por Tomás Silva assistido nos 2 tentos por Pedro Vaz.
Depois de na jornada anterior a equipa ter sido muito permissiva em termos defensivos, os nossos Juniores jogaram de forma muito concentrada e segura e obtiveram uma boa vitória num pavilhão sempre muito dificil.
Jogaram pelo S.L.Benfica: Pedro Henriques (GR); Marco Gatinho; João Henriques (3); Tomás Silva (2); Diogo Alves (cap); João Beja; Pedro Vaz; Alexandre Silva; Diogo Dias; João Coelho (GR).
Campeonato Nacional de Iniciados P1 Zona Sul Série D
Sesimbra 2 vs S.L.Benfica 3
Jogo muito dificl para a nossa equipa. Pese embora tenha tido mais iniciativa atacante o certo é que ao intervalo registava-se um nulo no marcador. Na segunda metade as coisas agravaram-se para a equipa encarnada, uma vez que a formação da casa adiantou-se no marcador para 2-0. Foi já nos minutos finais que se deu a reviravolta no marcador, com Bernardo Maria a marcar por duas vezes e Miguel Correia a obter o golo da vitória a pouco mais de 30 segundos do final. Esta terceira vitória foi a mais dificil e serve também de aviso que não existem jogos ganhos de forma antecipada. Tem de se trabalhar sempre com empenho, determinação e não facilitar.
Taça A.P.L. Infantis Série A
S.L.Benfica 4 vs Alenquer 7
A nossa equipa mais jovem de Infantis defrontou a formação de Alenquer, uma equipa que esteveve até à última jornada a lutar por um lugar no campeonato nacional. Uma equipa que inclusivamente chegou a empater a 4 golos com a nossa equipa "A". Este foi um encontro bem disputado pela nossa equipa e em que os nossos jogadores saíram de cabeça bem erguida, como é habitual.
Encontros Distritais de Escolares 2ª Fase Série D
S.L.Benfica "B" 2 vs Alverca "B" 8
Depois de terem sido companheiras na primeira fase da prova, estas duas equipas voltaram a encontrar-se. Mais uma vez não foi possível levar de vencida esta excelente equipa do Alverca. No entanto, quando se luta e joga com todo o empenho como sempre faz esta nossa equipa, tal como os Benjamins, a prazo os resultados hão-de aparecer.
Encontros Distritais de Bambis 1ª Fase Série B
S.Torres 2 vs S.L.Benfica 17
Na jornada inaugural da 2ª volta a nossa equipa mais jovem voltou a vencer como o tinha feito em T. Vedras. Mais importante que isso é a oportunidade que todas estas crianças têm de semanalmente participar activamente nestes encontros.

Texto de João Pedro Vaz
Fonte:www.stickebola.blogspot.com/
Hoquei Juvenil S.L.B

quarta-feira, 3 de março de 2010

Hoquéi-Campeonato Nacional 1ª Divisão

Sábado 27 Fevereiro 2010
Campeonato Nacional 1ª Divisão
16ª Jornada
S.L.Benfica 2 vs Porto Santo SAD 2
Benfica empata com Porto Santo


A
equipa de Luís Sénica empatou este sábado a duas bolas frente ao Porto Santo. Num jogo a contar para a 16.ª jornada do campeonato nacional, os “encarnados” partiram na frente do marcador, com um golo de Tiago Rafael aos quatro minutos.

Na segunda parte o Porto Santo reagiu e deu a volta ao resultado em dois minutos. O Benfica ainda empatou por intermédio de Diogo Rafael, mas já não conseguiu alcançar a vitória.

fonte:site oficial slbenfica.pt

terça-feira, 2 de março de 2010

Futsal: Sorteio da Taça ditou Dérbi


Realizou-se, esta segunda-feira, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, o sorteio dos quartos-de-final da Taça de Portugal, ditando o sempre empolgante dérbi entre Benfica e Sporting, sem dúvida o prato forte da ronda. No Restelo, o líder do Campeonato, Belenenses, vai receber a Fundação Jorge Antunes.

Os restantes encontros são o Instituto D. João V - Alpendorada e Boticas - Mogadouro, estes dos últimos que curiosamente defrontaram-se no passado sábado. Todos os jogos serão realizados no dia 27 de Março.
Ficou também já definido o escalonamento para os encontros das meias-finais.

Resultado do sorteio

Quartos-de-final
Benfica - Sporting
Instituto D. João V - Alpendorada
Boticas - Mogadouro
Belenenses - Fundação Jorge Antunes

Meias-finais (duas mãos)
Benfica ou Sporting - Boticas ou Mogadouro
Instituto D. João V ou Alpendorada - Belenenses ou Fundação Jorge Antunes

Fonte: FutsalGlobal

voleibol: Benfica atinge meias-finais


O conjunto de José Jardim venceu este sábado o Esmoriz, no segundo jogo do “play off”, dos quartos-de-final da Divisão A1. Com este triunfo os “encarnados” garantiram a presença nas meias-finais do campeonato defrontando o V.Guimarães.
Depois de vencer o Esmoriz em casa, por uns claros 3-0, o Benfica tinha oportunidade de fechar esta eliminatória em casa do adversário. E foi isso que fez. Uma vitória por 3-0, com os parciais de 19-25, 17-25 e 17-25, selaram a passagem às meias-finais do campeonato nacional.
Os encarnados foram mais fortes no bloco, contabilizando 19 pontos nessas acções, com Gustavo Folle (13 pontos), Reidel Toiran (13 pontos) e Pedro Dornelas (18 pontos) a somarem oito, cinco e quatro pontos, respectivamente no bloco.
O distribuidor Renan foi também precioso para esta vitória, contrariando as boas exibições de Ederson Silva (11 pontos) e Pedro Figueiredo (13 pontos).

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Basquetebol: Benfica continua Invicto


O Benfica deu continuidade ao seu trajecto cem por cento vitorioso na Liga Portuguesa de Basquetebol, depois de ter batido, no pavilhão Império Bonança, o Barreirense, por 98-62. Os comandados de Henrique Vieira, avisados pelos mais recentes resultados do adversário frente a sérios candidatos ao título, entrou na partida com a atitude mais correcta, marcando distâncias desde o inicio do encontro e nunca permitindo que a jovem equipa do Barreiro alimentasse esperanças quanto a uma possível vitória neste desafio.

Já com Will Frisby a integrar o cinco inicial – após paragem forçada por lesão, mas ainda sem poder contar com João Santos (mantêm-se os problemas nas costas), que desta vez teve a companhia de António Tavares (entorse) no departamento médico – o Benfica cedo se afastou no marcador, muito por culpa de um 1º período de grande nível de Sérgio Ramos, a dar o mote para a simplificação de um problema de seu nome Barreirense.

O melhor período dos comandados de António Paulo acabaria por ser o 2º quarto do encontro, não tanto pela zona press 1x2x2 montada pelo técnico, mas principalmente pelo facto de alguns dos lançamentos triplos da equipa começarem a ter sucesso. O resultado de 40-30, favorável aos encarnados, que se registava ao intervalo, embora em momento algum os visitados tenham ameaçado verdadeiramente o comando do encontro, teve o condão de criar alguma expectativa para a segunda parte.

Só que o recomeço do encontro dissipou qualquer dúvida que pudesse subsistir quanto ao vencedor. Os encarnados, fazendo do contra-ataque, a sua principal arma ofensiva, foram certeiros no tiro exterior e, quando isso não acontecia, o ressalto ofensivo era a resposta, proporcionando segundos lançamentos ao memo tempo que evitava que o adversário conseguisse jogar rápido, impedindo que conseguisse situações de finalização com percentagens mais elevadas.

A dupla formada por Sérgio Ramos (19 pontos, 5 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola) e Heshimu Evans (20 pontos, 9 ressaltos e 4 assistências) acabou por fazer a diferença, sendo que o primeiro evidenciou-se em situações de ataque organizado, enquanto o norte-americano impressionou pela velocidade com que terminava os contra-ataques. No Barreirense, a tarde não foi de grande acerto colectivo, acabando por terminar como melhor marcador da equipa o duo, Anthony Brown e Shane Clark, ambos com 12 pontos.

Resumo do jogo:


http://videos.sapo.pt/id73QFvoRO4u0DKcLHWO

Fonte: fpb.pt

Benfica vence por 4-0 o Leixões

À campeão

por Trainmaniac user do site SerBenfiquista.

Jorge Jesus apostou num onze titular surpreendente. Aimar saiu, e Jesus não lançou Carlos Martins para o seu lugar, como seria de prever. Em vez disso, lançou na partida Éder Luís, que assim se estreou como titular na Liga. Manteve Fábio Coentrão a defesa esquerdo, e para o lugar do castigado Javi Garcia entrou Airton, que ainda não tinha qualquer minuto jogado ao serviço do Benfica. Além disso, o Benfica apresentou-se algo diferente tacticamente, com Ramires a jogar em zonas centrais, muito perto de Airton, com Di Maria claramente aberto na esquerda, e com Saviola a ir muitas vezes ao flanco direito. Éder apareceu sempre a vagabundear no centro do terreno.


O Benfica fez uma belíssima entrada do jogo, mandando desde o primeiro minuto e obrigando o Leixões a jogar quase sempre encolhido no seu meio campo. Saviola foi fundamental neste período a desequilibrar à direita, compensando a deslocação de Ramires para o meio. Airton entrou bem na partida, substituindo à altura Javi Garcia, dando poucos espaços aos adversários no seu raio de acção.


Logo a abrir a partida David Luiz atirou ao poste na sequência de um canto, dando o sinal do que se seguiria. A meio da primeira parte, Cardozo com um passe magistral isolou Di Maria, e o argentino marcou. Mas um fora de jogo inacreditável foi assinalado, e assim permaneceu o nulo. Mas foi de pouca dura, porque Éder Luís pouco depois estreou-se a marcar num pontapé de fora da grande área que ainda ressaltou num defesa adversário. E a forma como a equipa de seguida continuou a mandar no jogo, certificou-me no momento que os três pontos já eram nossos.


Até final da primeira parte o Benfica continuou a carregar, e teve em Di Maria e Saviola os principais elementos para desequilibrar a defensiva contrária. O Benfica que voltou dos balneários para a segunda parte foi exactamente igual, mandando no jogo e não cedendo nunca o controlo do jogo ao Leixões. E foi então que Di Maria acelerou definitivamente o ritmo, pondo fim ao jogo. Carlos Martins rendeu Éder Luís e o Benfica ganhou mais discernimento no centro do terreno, e o resultado começou a avolumar-se. Di Maria, já depois de ter falhado um golo certo quando se isolou perante Diego, marcou o segundo da partida num belo remate cruzado. E com naturalidade veio o 3º, num grande passe de Carlos Martins e com execução magistral do nº 20. Di Maria que ainda marcou novamente (4º golo na partida!), ao fazer o resultado final já perto do fim, somando o seu primeiro hat-trick da carreira e coroando uma exibição individual de sonho.


Toda a equipa, sem excepção esteve muito bem, em grande, grande nível. Até Cardozo, muito perdulário na hora de atirar à baliza, realizou uma exibição nos outros itens: pressing, capacidade de segurar a bola, visão de jogo, passe...


O grande destaque vai evidentemente para Angel Di Maria. No seu melhor momento de forma de sempre, marca três golos e ajuda o Benfica a rubricar uma exibição que por certo estará a assustar os rivais, num campo complicado, muito mal tratado e em condições climatéricas francamente complicadas. Airton, em estreia, esteve também impecável até ser rendido por Ruben Amorim. É certo que foi o seu primeiro jogo, mas duvido que me esteja a enganar ao dizer que vai ser um caso sério.


Todos os restantes jogadores, inclusivamente os que entraram no decorrer da partida, estiveram fantásticos. Foi uma exibição de gala, de um Benfica muito personalizado e a dever muito a Jorge Jesus. A nuance táctica introduzida pelo técnico para o jogo de hoje resultou em pleno, e poderá ser sem dúvida explorada mais vezes quando a partida assim o aconselhar. Foram 90 minutos em que o Benfica mostrou que é claramente a melhor equipa nacional (e com alguma distância, apesar da fraca vantagem pontual que detém na classificação), e em que mostrou que pode e deve ser campeão nacional. Com mais nove exibições equivalentes a esta, com o mesmo rigor e atitude, o título não tem como fugir.


Estiveram excelentes também os adeptos, num dia de alerta vermelho lançado pelo Instituto de Meteorologia, lotaram quase por completo o Estádio do Mar numa demonstração de força da onda vermelha, que está para ficar e para aumentar ainda mais. Foi tudo fantástico, dentro e fora de campo.


Rumo ao 32º!