sábado, 17 de outubro de 2009

Futsal: Empate no "Restelo"


O Benfica continua sem perder no campeonato nacional de futsal, após o empate (2-2) deste sábado no pavilhão do Belenenses. Joel Queirós foi o autor dos tentos “encarnados”.

A equipa de André Lima desperdiçou uma grande oportunidade por César Paulo logo na fase inicial do jogo, mas foi surpreendida na resposta por um remate de Marcelinho. Os “encarnados” reagiram prontamente e só não bateram Marcão por manifesta infelicidade de Gonçalo Alves, Pedro Costa e César Paulo.

O merecido golo do Benfica acabou mesmo por surgir. Após uma excelente combinação com Arnaldo Pereira, Joel Queirós empatou a partida. O internacional português voltou a marcar a sete minutos do final da primeira parte, colocando os campeões nacionais pela primeira vez na frente do marcador. Só que, a cinco minutos do intervalo, Diego Sol conseguiu repor a igualdade.

A segunda parte registou oportunidades junto das duas balizas mas, desta vez, não houve golos. Com este resultado, o Benfica passou a somar 13 pontos, ou seja, está a três do líder Belenenses. No entanto, a equipa de André Lima tem menos um jogo.

Declarações de André Lima
“Merecíamos ter ganho ao Belenenses”

André Lima considera que o Benfica merecia ter triunfado este sábado no pavilhão Acácio Rosa, onde o jogo com o Belenenses terminou com uma igualdade (2-2).

“Viemos para ganhar e, se formos ver as oportunidades, acho que merecíamos ter ganho o encontro. Senti um pouco de cansaço nos jogadores, mas o nosso jogo não foi muito bom”, afirmou o técnico no final do desafio.


Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

Futsal: Benfica joga em "Belém"


A equipa de futsal do Benfica desloca-se este sábado ao pavilhão Acácio Rosa para defrontar o Belenenses, em jogo da 6.ª jornada do campeonato nacional. O encontro tem início marcado para as 15h35 e terá transmissão em directo na RTP2.

Este será mais um teste ao brilhante início de época do Benfica que conta por vitória todos os jogos realizados. Recorde-se que as duas equipas já se encontraram esta época na Supertaça, tendo a turma encarnada vencido por 1-0.

Declarações de André Lima

“É um jogo que vamos querer ganhar para continuar na senda das vitórias”, garante o treinador, relembrando que a equipa está “num bom momento e a subir de forma”. André Lima espera, no entanto, dificuldades no derby lisboeta. “É mais um jogo difícil neste início de época louco. Até ao fim deste mês já teremos jogado com todas as equipas candidatas ao título”, diz.

O Benfica venceu (1-0) o Belenenses na Supertaça, mas André Lima não acredita num desfecho semelhante na partida do campeonato: “Espero mais golos na baliza do Belenenses e igual na nossa, ou seja, zero. Em termos mentais são jogos diferentes e o Belenenses está em primeiro lugar.” O treinador deixa um aviso ao adversário: “Se o Benfica estiver num bom dia, será muito difícil ganhar-nos.”

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Fonte Bastardo e Machico visitam Luz


José Jardim espera “um Benfica determinado” nos próximos dois jogos

José Jardim está confiante para os próximos dois compromissos do campeonato nacional de voleibol.

Depois de duas vitórias claras nas duas primeiras jornadas da prova, o Benfica recebe o Fonte Bastardo no sábado (15h30) e o Machico no domingo (15 horas). Em declarações ao Site Oficial do Clube, o técnico “encarnado” espera “um Benfica determinado” nos dois encontros, ambos com transmissão em directo na Benfica TV.

O treinador centra as suas atenções no primeiro jogo com o Fonte Bastardo, uma vez que o adversário “joga para os lugares cimeiros”. “O Bastardo tem jogadores muito experientes e que já conquistaram títulos”, afirma José Jardim. No entanto, o adversário somou dois desaires no arranque da competição e o técnico do Benfica quer aproveitar essa situação para obter a terceira vitória no campeonato. “Vamos pressionar de início a equipa do Fonte Bastardo”, promete, esperando um encontro de grau de dificuldade diferente frente ao Machico.

Jardim destaca que a equipa “está mais equilibrada e com mais opções”, pelo que está confiante em relação a esta temporada. “Mas há muito trabalho pela frente”, avisa.

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

Basquetebol: Troféu António Pratas


Esta semana há jornada dupla no Troféu António Pratas, assim sábado o Benfica joga a partir das 15:00 no pavilhão da Académica do Lumiar e no domingo recebe no seu pavilhão a partir das 17:30 a equipa do Seixal.

Recorde-se que o Benfica nas jornadas anteriores fez o pleno de vitórias pelo que se encontra praticamente garantido na próxima fase do torneio, ainda para mais quando esta dupla jornada será frente aos 2 últimos classificados e que vão esta época jogar na Proliga.

Por último fica a informação que na recepção ao Seixal não será cobrado bilhete e que quem não poder deslocar-se ao pavilhão poderá seguir o jogo na Benfica TV.

Hoquei-jogos do fim de semana

Sábado 17 Outubro 2009
Campeonato Distrital de Lisboa Iniciados Série B 1ª Fase
S.L.Benfica vs Stuart Carvalhais "B" ás 16H30M
Campeonato Distrital de Lisboa Infantis Série F 1ª Fase
S.L.Benfica "B" vs Sintra ás 18H00M
Domingo 18 Outubro 2009
Campeonato Distrital de Lisboa Júniores Serie D 1ªFase
Sporting vs S.L.Benfica ás 16H30M
Campeonato Distrital de Lisboa Juvenis Serie D 1ªFase
Sporting vs S.L.Benfica ás 15H00M
Campeonato Distrital de Lisboa Infantis Série E 1ªFase
S.L.Benfica "A" vs Vialonga ás 12H00M
Encontros Distritais de Escolares 1ª Fase Série B
Salesiana "A" vs S.L.Benfica "A" ás 17H30M
Encontros Distritais de Escolares 1ª Fase Série C
Nafarros vs S.L.Benfica "B" ás 10H30M
Encontros Distritais de Benjamins 1ª Fase Série B
Vilafranquense vs S.L.Benfica ás 11H00M

Hoquei-Campeonato Nacional 1ª Divisão

Sábado 17 Outubro 2009
Campeonato Nacional 1ª Divisão
2ª Jornada
S.L.Benfica vs Juventude Viana ás 21H00M
( Transmissão Benfica TV )

Futsal: Sorteio Taça Portugal


Eliminatória definida

O Auditório Manuel Quaresma, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, acolheu, esta quinta-feira, o sorteio da segunda eliminatória da Taça de Portugal de Futsal. O Benfica recebe o Sonâmbulos, equipa algarvia da III divisão.

Os jogos serão disputados já no próximo dia 14 de Novembro, estando o início dos mesmos agendado para as 16h00.

Eis os resultados do sorteio:

ZONA NORTE
1 - Beira-Mar - Boticas
2 - Monte Pedras - Juvenorte
3 - Chaves Futsal - UTAD
4 - Covão Lobo - Futsal Azeméis
5 - SC Braga - Barranha
6 - Alpendorada - Contacto
7 - MÓDICUS - CS S. João
8 - Boavista FC - FC Foz
9 - Futsal Mondim Basto - Rio Ave
10 - Viseu 2001 - USC Paredes
11 - Freixieiro - Futsal Lourosa
12 - Fundação Jorge Antunes - Nogueiró
13 - Lamas Futsal - Mogadouro
14 - Casa Benfica Penamacor - ABC Nelas

ZONA CENTRO
1 - Benfica - Sonâmbulos
2 - AMSAC - Dramático Cascais
3 - Vitória Olivais - Académica Coimbra
4 - 1º Maio - Arnal
5 - Casa Benfica Viana do Alentejo - Clube Operário Desportivo
6 - Unidos Cacém - Sacavenense
7 - Moradores da Portela - Ismailitas
8 - Universidade do Algarve - Sporting
9 - Os Torpedos - Instituto D. João V
10 - GS Loures - SC Vila Verde
11 - Centro Popular Cultural e Desportivo - Louletano
12 - SL Olivais - Fundão
13 - Bairro Boa Esperança - Onze Unidos
14 - Inter Vivos - Granja Ulmeiro
15 - "Os Belenenses" - Núcleo Sportinguista de Tires

Fonte: fpf.pt

Basquetebol: Sorteio da Taça de Portugal



A Federação Portuguesa de Basquetebol recebeu hoje o sorteio da Taça de Portugal, dos 16 avos-de-final. Ditou a sorte que o Benfica se desloque ao pavilhão do Illiabum que subiu esta época à Liga Portuguesa de Basquetebol.

16 Avos-de-Final da Taça de Portugal

Sampaense Basket-Ovarense
Salesianos-CBP Penafiel
Valença-Seixal
Vagos-Académica
Illiabum-Benfica
Pinhalnovense-CAB Madeira
Aliança Sangalhos-Eléctrico
Terceira Basket-Desportivo da Póvoa
Gafanha-Vitória de Guimarães
Basquete de Barcelos-Maia Basket
Algés-Ginásio Figueirense
Física-FC Porto
Barreirense-Lusitânia
Beira-Mar-Angrabasket
Atómicos-Galitos
Vale de Cambra-Academia do Lumiar

Fonte: scn.pt

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Ex Campeão Europeu no Benfica

Ex Campeão Europeu

Toni Sánchez assinou por uma época com os encarnados. Toni Sánchez, ex-jogador do Réus, é o mais recente reforço do Benfica, de acordo com o jornal O Jogo. Dispensado do actual campeão europeu devido a problemas financeiros, o avançado espanhol assinou por uma temporada com os encarnados. Com 33 anos, Toni Sánchez rejeitou um convite dos italianos do Follonica, optando por rumar à Luz, não devendo, no entanto, ser opção para a próxima jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, onde o Benfica defronta a Juv. Viana.

Hoquei-Resultados do fim de semana

Sábado 10 Outubro 2009
Oeiras 3 - S.L.Benfica 4 (Júniores )
À semelhança da equipa de Juvenis, também os Juniores do S.L.Benfica tiveram jornada dupla e também se deslocaram no passado Sábado a Oeiras. Se nos Juvenis a vitória era esperada, nos Juniores essa previsão era ainda mais forte, dada a diferença das equipas e por tudo o que os nossos Juniores têm vindo a realizar. A nossa equipa marcou bem cedo , por João Beja , logo aos 3 minutos. Mas a partir desse momento , se a equipa já estava a jogar com pouca velocidade e muito pouca agressividade, a partir do golo ainda jogou de forma menos consistente e mais lenta.Foi uma primeira parte muito fraca, duma formação que tem muita qualidade e que por isso tem obrigação de produzir muito mais. O intervalo chegou com 1-0 no marcador e muitos bocejos nas bancadas. Na segunda parte , os encarnados voltaram a marcar logo aos 2 minutos por Diogo Alves e pensava-se que nesta segunda parte a exibição melhoraria significativamente. Pura ilusão, já que o nível quase letárgico se manteve com muito pouca velocidade por parte dos encarnados. A A.D. Oeiras deu sempre tudo o que tinha e foi-se tornando mais ambiciosa em face da inoperância atacante benfiquista e às facilidades que iam sendo dadas pela nossa equipa em termos defensivos. Até que aos 10 minutos, um remate forte de meia distância é desviado à boca da baliza, sem possibilidades para Pedro Henriques reduzindo os locais a diferença. No mesmo minuto num livre marcado rapidamente na área local , com os jogadores benfiquistas a pensarem que o livre lhes era favorável, os jogadores oeirenses saem rápido no contra-ataque e em clara vantagem numérica empatam a partida. Mas as coisas viriam a complicar-se ainda mais aos 16 minutos, quando o Oeiras dá a reviravolta no marcador na cobrança dum livre directo. Aí o alarme tocou definitivamente e a pressão benfiquista fez-se sentir finalmente, começando a criar diversas situações de golo mas o empate surgiria aos 19 minutos por Tomás Silva numa jogada de 3x2 em que Diogo Alves atrasa a bola e aquele jogador finaliza de primeira. O golo da vitória surgiu a dois minutos do final, com a A.D.Oeiras a ser punida com um livre directa por ter atingido as 1o faltas e João Beja com um remate potente a não dar hipóteses ao guardião oeirense. O Benfica ainda dispôs de mais um livre directo não transformado e até final em superioridade numérica geriu a escassa vantagem. Perante uma equipa muito aguerrida como a A.D.Oeiras, mais uma vitória contabilizada , na exibição mais fraca da época.
Alinharam: Pedro Henriques (GR); Pedro Vaz; Marco Gatinho; Diogo Alves (Cap)(1); João Beja (2); Diogo Dias; Tomás Silva (1); Alexandre Silva e João Coelho (GR).
Oeiras 2 - S.L.Benfica 1 (Juvenis )
Os Juvenis do S.L.Benfica tiveram neste fim de semana uma jornada dupla com o primeiro jogo disputado em Oeiras frente à A.D.Oeiras. Depois duma vitória na primeira volta por 5-1 dos nossos rapazes, as expectivas duma vitória encarnada eram naturais nas hostes encarnadas. Mas o ritmo de jogo patenteado pela nossa equipa, sempre muito lento, pouca combatividade e pouca clareza de ideias em termos ofensivos não dava qualquer vantagem à nossa equipa. Mas o Benfica acabou por se adiantar no marcador aos 7 minutos pelo capitão Tiago Gouveia na transformação duma grande penalidade. No entanto a nossa equipa não trouxe qualquer melhoria ao jogo encarnado. A equipa da A.D. Oeiras sempre muito aguerrida, aos pouco foi à procura da sua sorte, aproveitando a pouca pressão exercida pelo Benfica e aos 14 minutos acaba por empatar num remate cruzado fora da área. As coisas complicaram-se 3 minutos depois, quando os locais passam para a frente na recarga a uma grande penalidade defendida em primeira instância por Diogo Rodrigues. Com este resultado se aingiu o intervalo e com o Benfica a ser penalizado sobretudo pela forma pouco agressiva como encarou esta primeira parte. O segundo tempo trouxe um Benfica mais determinado, mas uma A.D.Oeiras sempre muito fechada e com o seu guarda-redes a defender sempre com muita segurança os remates de meia -distância, tornaram muito dificeis as iniciativas ofensivas encarnadas. A nossa equipa quis nesta fase do encontro dar a volta aos acontecimentos, mas a formação da casa defendeu com unhas e dentes a vantagem minima que trazia da primeira parte e acabou por vencer com mérito por 2-1.Jogaram neste encontro: Diogo Riodrigues(GR); Tiago Gouveia (Cap)(1); Ricardo Leão; André Raposo; Tiago Gomes; Fábio Nunes; Zé Pedro; Luis Costa; João Ramalho e João Patricio (GR)
S.L.Benfica 5 - Física T. Vedras 4 (Iniciados)
Vitória muito dificil dos nossos Iniciados no passado Sábado frente à Física por 5-4. Em casa emprestada , pavilhão da Liga de Algés, a nossa equipa iniciou o encontro practicamente a perder já que logo aos 20 segundos a equipa adversária se colocou em vantagem. Mas apesar de não estar muito tranquilo , o S.L.Benfica acabou por estabilizar um pouco o seu jogo e conseguiu virar o resultado para 3-1. No entanto , mesmo ao cair do pano da primeira parte, a Física reduziria o marcador para 3-2, sendo com esta vantagem encarnada bem escassa com que se atingiria o intervalo. Se o golo sofrido no último minuto da primeira metade enervou o Benfica, logo no primeiro minuto da segunda parte aconteceu o empate e a ansiedade dos nossos jogadores aumentou ainda mais, não dando a tanquilidade e a lucidez necessárias para finalizar as oportunidades de golo que se iam construindo. Mas o Benfica acabou por marcar de novo e assumir a liderança no marcador , mas os visitantes voltaram a empater pouco depois. O golo da vitória acabaria por surgir por Pedro Ferreira na transformação dum livre directo , tendo ainda a Física uma oportunidade para marcar num lance idêntico a 3 minutos do final, mas que não conseguiu alcançar o golo. Vitória por 5-4, muito dificil e importante da nossa equipa. Mesmo quando não se joga tão bem é fundamental assegurar a vitória e esse objectivo foi alcançado. Estão de parabéns por isso.
Sob a orientação de António Pinto o S.L.Benfica alinhou com : Duarte Silva (GR); Pedro Ferreira (2); André Gaspar (Cap); Bernardo Maria (1); Miguel Correia (1); Diogo Pereira; André Lopes (1); João Sardo; João Martins e Vasco Miranda (GR).
H.C. Sintra "A" 12 - S.L.Benfica "B" 1 (Infantis)
Nesta deslocação muito dificil dos nossos Infantis "B", não foi possível suster a superioridade do H.C. Sintra, uma das equipas mais fortes neste escalão e a derrota por 1-12 ( 0-4 ao intervalo) deixa esse facto expresso com clareza. Os nossos miudos deram o seu melhor mas enquanto houve forças foram evitando que a superioridade adversária se fosse traduzindo em golos. No decorrer da segunda parte, essa diferença foi aumentado mas acabámos por obter o "golo de honra" pelo reforço vindo da equipa de Escolares Henrique Santos.Um abraço para os nossos jogadores e para a semana novo jogo e desta vez mais acessível.O S.L. Benfica apresentou: André Candeias (GR); Bruno Nunes; Bernardo Salvador; Miguel Alves (Cap); Luis Duarte; Miguel Linares; João Lopes; Diogo Guimarães; Henrique Santos (1) e José Reis (GR).
Domingo 11 Outubro 2009
S.L.Benfica 10- Física 1 (Júniores)
No jogo de domingo , em casa frente à Física de T. Vedras, a equipa sentiu a frouxa exibição que tinha realizado na véspera em Oeiras e redimiu-se realizando um jogo de grande qualidade. Desde o primeiro minuto que a velocidade de circulação de bola e dos jogadores foi muito intensa causando sempre grandes problemas para os visitantes. Jogadas bem delineadas, pressão constante sobre o adversário, procura da baliza contrária e grande produção ofensiva. Até ao intervalo , golos no primeiro minuto e aos 3, 8, 10 e a4 minutos, levando a equipa uma vantagem de 5-0 para as cabines.Na segunda metade, o caminho dos golos recomeçou aos 2 minutos, mas depois houve um período de acalmia.Aos 11 minutos a Física reduz, mas o Benfica volta a carregar no acelerador e obteve mais quatro golos até final, obtidos aos 15, 17, 19 e 21 minutos, assegurando uma vitória expressiva de 10-1, aliado a uma boa exibição do conjunto encarnado. Estreia nos Juniores do jogador da equipa de Juvenis João Ramalho que recebeu a praxe da ordem.
O Prof. Carlos Pires chamou a este encontro: João Coelho (GR); Diogo Dias; Pedro Vaz (1); Diogo Alves (Cap); João Beja (5); Alexandre Silva (2); Tomás Silva (1); Marco Gatinho(1); João Ramalho e Pedro Henriques (GR).
S.L.Benfica 6 - Vialonga 1 (Juvenis)
Na partida de domingo frente ao G.D. Vialonga, vitória sem contestação da nossa equipa. Com João Patricio e Luis Costa na equipa inicial, foi este jogador a abrir o marcador aos 3 minutos e bisaria aos 10 minutos. O Vialonga reduziu de grande penalidade aos 12 minutos mas o Benfica voltaria a marcar aos 15 e 18 minutos por Zé Pedro e Tiago Gouveia. Os mesmos jogadores voltariam a apontar os dois único tentos da segunda parte, aos 3 e 12 minutos respectivamente, tendo o guardião do Vialonga impedido que a vantagem fosse alargada com um punhado de boas intervenções, nomeadamente em dois livres directos.
Nesta partida, o Prof. Carlos Pires fez alinhar: João Patricio(GR); Tiago Gouveia (Cap)(2); Ricardo Leão; André Raposo; Luis Costa(2); Zé Pedro (2); Tiago Gomes; Guilherme Remédios, Fábio Nunes e Diogo Rodrigues.
S.L.Benfica "A" 10 - H.C.Sintra "A" 3 (Escolares)
Disputou-se domingo a joranada inaugural dos Encontros Distritais de Escolares, e coube ao S.L.Benfica defrontar a equipa bi-campeã distrital, o H.C. Sintra. O jogo começou logo com um golo na primeira jogada obtido por Tomás Cardoso mas o Sintra empataria ainda no primeiro dos quatro períodos. Nesta fase o jogo foi muito disputado e equilibrado, com o Benfica a voltar a marcar por Henrique Santos e o Sintra a empatar de novo. No mesmo minuto Alessando Guzzo recoloca o Benfica à frente mas os sintrense num remate de longa distância empatam de novo. Mas já minuto final deste segundo período Luis Ramos e depois Henrique Santos colocam a vantagem encarnada em dois golos antes do intervalo .Na segunda parte o Benfica foi sempre mais forte e atavés de golos de Henrique Santos, Tomás Cardoso e Alessando Guzzo disparou definitivamente no marcador no 3º período. Pese a entrega dos miudos sintrenses, a nossa equipa foi demonstrando a sua superioridade e no derradeiro período mais dois golos de Alessandro Guzzo selaram a vitória final por 10-3. Vitória justa benfiquista, depois duma réplica muito disputada do H.C. Sintra sobretudo nos dois primeiros tempos. Boa entrada no Encontro Distrital de Escolares, parabéns a toda a equipa.Alinharam pelo S.L.Benfica: Carlos Ramos (GR); Rodrigo Fernandes (Cap); João Ramos; Tomás Cardoso (2); João Mendes; Henriques Santos (3); Luis Ramos (1); Alessandro Guzzo(4); Francisco Batuca e Afonso Miranda (GR).

Textos de João Pedro Vaz
Fonte:www.stickebola.blogspot.com/
Hoquei Juvenil S.L.B

Hoquei-Campeonato Nacional 1ª Divisão

Sábado 10 Outubro 2009
Campeonato Nacional 1ª Divisão
1ª Jornada
Paço Arcos 2 vs S.L.Benfica 6
Estreia em grande estilo
O Benfica estreou-se sábado passado no Campeonato Nacional de Hóquei em Patins e fê-lo da melhor forma ao derrotar o Paço d'Arcos por 2-6.Os benfiquistas, que cedo arrumaram a questão, com três golos nos primeiros sete minutos, realizaram uma válida exibição, tendo obtido os seus golos por intermédio de Ricardo Pereira (4), Diogo Rafael e Carlitos.

Fonte:site oficial do Slbenfica

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Futsal: Benfica sofre mas Vence


O Benfica alcançou ontem uma vitória muito sofrida frente ao Instituto D. Jõao V, só na 2ª parte e já perto do fim conseguiu marcar e inverter o resultado.

A primeira parte então foi mesmo muito complicada, com a turma de Nuno Dias a fazer 20 minutos praticamente perfeitos a nível táctico e defensivo. Os comandados de André Lima também tiveram a sua dose de culpa porque estiveram pouco pressionantes e sempre em baixo ritmo quer nas movimentações como na circulação de bola.

Mesmo assim a 1ª grande oportunidade foi do Benfica que logo aos 3 minutos desperdiçou uma situação clara de 2 para 1 mas na resposta o Fábio Aguiar colocou os visitantes em vantagem. Estavam reunidas todas as condições para o Instituto fazer o seu jogo preferido, recuaram as linhas e esperaram o adversário e quando em posse de bola faziam avançar o GR até à linha de meio campo para fazerem posse de bola.

Os encarnados não viam forma de quebrarem a resistência do Instituto e a equipa ia demonstrando alguns sinais de nervosismo que se foram estendendo às bancadas, fruto também dos constantes pedidos de assistência médica do GR André Sousa numa clara tentativa de quebrar o ritmo do jogo.

Na segunda parte a atitude da equipa foi bem diferente, entrou mais agressiva imprimindo maior velocidade e começou a pairar no ar o "cheiro a golo" encarnado. O André Sousa ia adiando o golo com um punhado de boas intervenções e a bola parecia que não queria entrar, uma bola no poste do Paulo César, ressaltos nos adversários que desviavam a bola da baliza, aconteceu de tudo.

Até que aos 35 minutos César Paulo assistiu Marinho e o internacional portugues quebrou finalmente a resistência do Instituto. Estava feito o mais difícil que era marcar o 1º e logo no minuto seguinte o César Paulo confirmou a reviravolta fazendo o 2-1. Se as coisas estavam agora difíceis para o Instituto ainda ficaram piores quando pouco depois Tuquinha travou em falta Ricardinho que seguia isolado para a baliza e recebeu ordem de expulsão.

Com um jogador a mais e a apenas 2 minutos do fim o Benfica privilegiou a posse de bola e quando surgiu a 1ª oportunidade não perdoou e fez o 3-1 pelo Ricardinho. Estava feito o resultado final e público e equipa respiravam de alívio depois de um jogo muito complicado.

Destaque para a bela exibição do «Imperador» César Paulo que especialmente na 2ª parte esteve em grande, sendo o principal responsável pela reviravolta no marcador.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Futsal: Ronda Elite UEFA Futsal Cup


Realizou-se, ao início da tarde desta terça-feira, o sorteio da Ronda Elite da UEFA Futsal Cup. O Benfica será o anfitrião do Grupo B e terá pela frente os russos do Viz-Sinara, os holandeses do FC Marlene e os croatas do MNK Potpićan 98. O Pavilhão da Luz será o palco dos jogos.

Está assim concretizado o desejo dos encarnados de não defrontar equipas espanholas, principalmente o Inter Movistar, que foram os seus carrascos na edição da época passada.

No entanto, o Benfica, que definiu como meta a conquista da UEFA Futsal Cup, não terá tarefa fácil para atingir a final four. Se os holandeses e os croatas são acessíveis ao clube português, já a equipa russa é uma das principais potências do futsal europeu, tendo a base da Selecção da Rússia, foram campeões europeus há dois anos atrás e finalistas vencidos na temporada passada.

Ainda assim, o Benfica tem razões para estar confiante na passagem à fase de todas as decisões.

Sorteio

Grupo A
ElPozo Murcia FS (Espanha)
Alter Ego Luparense (Itália)
Action 21 Charleroi (Bélgica)
Iberia 2003 Tbilisi (Geórgia)

Grupo B
MFK Viz-Sinara Ekaterinburg (Rússia)
SL Benfica (Portugal)
FC Marlène (Holanda)
MNK Potpićan 98 (Croácia)

Grupo C
Interviú Madrid (Espanha)
FK Era-Pack Chrudim (República Checa)
FC Time Lviv (Ucrânia)
KMN Puntar (Eslovénia)

Grupo D
AFC Kairat Almaty (Cazaquistão)
Araz Naxçivan (Azerbaijão)
FK Nikars Riga (Letónia)
Athina '90 Athens (Grécia)

A negrito os clubes organizadores

Fonte: Futsal Global

Jorge Jesus a sua vida e os seus 100 primeiros dias de Benfica


Biografia

Jorge Jesus nasceu na Amadora no dia 24 de Julho de 1954 é tem a profissão de treinador de futebol.
Jorge Jesus foi um jogador de futebol razoável, tendo na sua carreira passado por vários clubes, sendo os de maior destaque o Belenenses e o Sporting.
É considerado por muitas gente como 1 homem impulsivo, mestre da táctica e soube aproveitar os conhecimentos adquiridos em vários estágios no estrangeiro (nomeadamente com Johan Cruyff) para se lançar numa carreira de técnico com alguns altos e baixos.
O primeiro clube que treinou foi o Amora, tendo-se sagrado campeão nacional da 3ª Divisão. Após a passagem pela Amora orientou o FC Felgueiras que fez subir desde a 2ª Divisão B até à primeira liga do futebol português, tendo sido esta a 1º vez que o Felgueiras esteve na 1ª divisão .
Depois desta passagem por Felgueiras começou a ser recrutado sucessivamente por CF Estrela da Amadora, o Vitória de Setúbal e o Vitória de Guimarães sendo estes clubes todos da 1ª divisão.
Mas a carreira dele também teve alguns momentos menos bons como as descidas de divisão com Felgueiras (95-96) e com Moreirense (04/05). Em 2006/2007 foi contratado pelo Belenenses tendo conseguido,na época de 2006/07 um 5º lugar na Liga e a presença na final da Taça de Portugal final a qual perdeu para o Sporting por 1-0, com esta participação na final da Taça de Portugal conseguiu a qualificação para a Taça UEFA.
A 20 de Maio de 2008 foi contratado para o clube Sporting Clube de Braga o ultimo clube antes de assinar pelo Benfica, onde como treinador na época 2008/2009 levou o Braga até aos oitavos-de-final da Taça UEFA e o 5 lugar no campeonato.
ganhando inclusive a Taça Intertoto coisa nunca antes ganha por 1 equipa Portuguesa.
No final da época 2008/09 após várias especulações foi contratado pelo Benfica ao Braga tendo o Benfica pago por ele 1 quantia à volta de 700 mil euros de compensação por 1 ano que ainda tinha de contrato no Braga.

O acordo previa 1 contrato de 2 anos com mais 1 ano de opção, durante a apresentação oficial como treinador do Benfica, mostrou-se bastante confiante no seu trabalho ao dizer que chegava ao clube com a certeza de que irá ser campeão.
Foi apresentado no Benfica dia 17 de Junho de 2009

Tem 1 fama de excelente profissional tendo inclusivamente não gozado ferias(abdicou delas) para iniciar desde logo a sua aventura no Benfica.


Estatísticas no Benfica de 17 de Junho a 12 de Setembro de 2009 ( 100 dias de estadia na luz).
Pré época

Fez o seu 1º jogo como treinador do Benfica no dia 12 de Julho na Suíça num jogo de treino contra o Sion no aniversário dessa equipa esse jogo acabou com 1 resultado de 2-2.
Ainda inserido no estagio em terras helvéticas jogou também contra o Shakhtar onde obteve a 1º vitoria sob o comando do Benfica.


Seguidamente participou no Torneio do Guadiana contra o Atletico de Bilbau o qual venceu por 2-1.
Nesta altura o treinador Jorge Jesus e o Benfica apresentavam 2 vitorias e 1 empate.
Na final do Torneio o Benfica venceu por 2-1 o Olhanense em mais uma vitoria para juntar às 2 já obtidas, garantindo a conquista do Torneio do Guadiana.

Já em Lisboa e no jogo da apresentação aos sócios, Jorge Jesus conduziu pela 1º vez a equipa no estádio da luz e obteve a 1 e única derrota da pré época contra o Atlético de Madrid por 2-1.

Depois disto o Benfica não parou tendo disputado o Torneio de Amersterdam, no 1 jogo, mais 1 vitoria desta vez contra o Sunderland por 2-0 e na final do mesmo torneio venceu a equipa da casa, o Ajax por 3-2

Neste momento Jorge Jesus já ia com 4 vitorias 1 derrota e 1 empate em 6 jogos.

Para terminar a pré época faltavam 3 jogos, o Benfica e o seu técnico Jorge Jesus ainda participaram no Torneio de Guimarães onde no 1º jogo venceram o Portsmouth por 4-0 e na final o Guimarães por 2-0.

E finalmente para terminar a pré época a Eusebio Cup em que o Benfica venceu o ACMilan por 5-4 após penaltis depois de 1 resultado de 1-1 no tempo regulamentar.
Era a 7 vitoria em 9 jogos.


Liga Sagres:

No dia 16 de Agosto Jorge Jesus estreia-se como treinador pelo Benfica na Liga Sagres e logo no estádio da luz na 1º jornada do campeonato contra o Marítimo o resultado foi 1-1 mas os adeptos continuavam a confiar em Jorge Jesus.

Na 2ª jornada o Benfica desloca-se a Guimarães onde sentiu muitas dificuldades mas Jorge Jesus alcança a 1º vitoria numa prova oficial pelo Benfica com 1 vitoria 1-0.

Na 3ª jornada o Benfica recebe o Setúbal no jogo mais fácil da época até agora, Jorge Jesus alcança a 1 goleada, um resultado que a muito não era vista em Portugal com 1 resultado de 8-1.

Na 4ª jornada o Benfica deslocou-se a Belém onde Jorge Jesus alcança a 3º vitoria consecutiva numa vitoria por 4-0.

Pré Eliminatoria Liga Europa

No dia 5 de Agosto o Benfica recebeu e venceu por 3-0 o Vorksla Poltava na 1ª mão da Pré Eliminatoria da Liga Europa, o 1º jogo de Jorge Jesus na Europa no comando da equipa do Benfica, e foi mais 1 vitoria por 2-0 para o currículo de Jorge Jesus na equipa do Benfica

No dia 20 de Agosto Jorge Jesus jogou o seu 2º jogo pelo Benfica na Europa, a 2º mão da Pré Eliminatoria da Liga Europa, foi 1ª deslocação muito complicada à Ucrania onde Jorge Jesus sofreu a 2ª derrota no comando do Benfica em 14 jogos.



Portanto para finalizar as contas Jorge Jesus tem 14 jogos como treinador do Benfica(100 dias) com:
10 vitorias(Shakhtar, Olhanense, Atlético de Bilbão, Portsmouth, Guimarães(2x), Setúbal, Belenenses,Vorskla Poltava, AC Milan e Sunderland).
2 empates(Sion e Marítimo)
2 derrotas( Atlético de Madrid e Vorksla Poltava)


segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Benfica vs Águas Santas


Sábado foi dia de andebol, para a 5ª jornada a equipa do Benfica recebeu o Aguas Santas. Os visitantes marcaram primeiro mas não demorou muito tempo até as águias marcarem. A prova do equilíbrio entre as duas equipas verificou-se com o resultado obtido ao intervalo (14-12).
Na segunda parte a equipa da casa conseguiu distanciar-se no marcador e desse modo acumular mais uma vitória no Campeonato Nacional.
Final do jogo: 33-28

Nota negativa para a pouca assistência no pavilhão.

BENFICA: Ricardo Candeias (g.r.), João Ferreirinho (g.r.), David Tavares, João Lopes, João Pais, Zaikin, Cláudio Pedroso, Carlos Carneiro, Rui Silva e João Antunes.

Futsal: Jogo com o Instituto antecipado


Benfica e Instituto D. João V vão defrontar-se, esta terça-feira, no Pavilhão da Luz, em partida antecipada a contar para 7ª jornada do Campeonato da 1ª Divisão. O encontro estava inicialmente previsto para o próximo dia 24, mas para essa data está agendado o Benfica - Sporting relativo à 3ª jornada.

O Benfica prossegue o seu início de época imaculado e tentará neste jogo mais uma vitória mas do outro lado vai encontrar uma boa equipa que esta época já ganhou no campo da Fundação Jorge Antunes e que na última jornada causou muitos problemas ao Sporting. Tem tudo para ser um bom espectáculo de futsal.

Com transmissão em directo na Benfica TV, o pontapé de saída está marcado para as 21h00.

domingo, 11 de outubro de 2009

Futsal: Benfica cumpre obrigação diante do Fundão

Os encarnados vencem na desportiva (3-0) apesar do desgaste provocado pela participação dos encarnados, na UEFA Futsal Cup. Aguardava-se com alguma expectativa o desempenho do Fundão frente aos tricampeões nacionais, depois da vitória surpreendente em casa dos «leões». Contudo André Lima, treinador dos encarnados tinha perfeita consciência do valor do conjunto adversário. A participação na UEFA Futsal Cup, na Eslovénia, poderia ser um handicap tendo em conta o desgaste provocado nos jogadores bem como a reduzida preparação para o encontro.

O Benfica entrou cauteloso sabendo de antemão que o Fundão pratica um jogo muito calculista, sempre à espera do erro e normalmente aproveita com muita eficácia as oportunidades concedidas. Mas a táctica que resultou em pleno contra o Sporting, reverteu-se de forma adversa quando aos dois minutos do primeiro tempo, Bruninho, de forma infantil, perdeu a bola na pequena área, e Gonçalo Alves, não perdoou inaugurando o marcador perante o olhar surpreendido de Diego. Desprevenido, o herói da jornada passada não esboçou qualquer tipo de reacção, quem sabe incrédulo, poius lances desta natureza são pouco usuais neste nível de competição.

De qualquer forma o Fundão não acusou o tento apesar da supremacia das «águias» na primeira parte. Em alguns períodos conseguiu equilibrar a contenda mas sem criar situações flagrantes que justificassem o empate. O Benfica controlou as operações e o resultado ao intervalo aceitava-se plenamente.

No reatar do segundo tempo, a equipa da casa teve o ensejo de marcar o segundo golo, aos 40 segundos, através de Marinho, reforço proveniente da Fundação JA, provocando alguma apreensão ao técnico José Luís, que por sinal teria montada uma estratégia diferente. Com uma desvantagem de dois golos e jogar contra uma equipa com outros argumentos, o treinador fundanense foi destemido, arriscou, para tentar reduzir e consequentemente procurar o empate. A postura dos seus pupilos sofreu como que uma metamorfose e começou a ocasionar situações de real perigo na baliza defendida por Bebé. O Fundão acercava-se cada vez mais, mas curiosamente o Benfica logrou o terceiro tiro certeiro, por intermédio de César Paulo aproveitando um ressalto das mãos de Diego, após defesa incompleta.

O vencedor estava encontrado mas o Fundão nunca baixou os braços e lutou até ao final, em busca do tento de honra que em abono da verdade seria merecido. A vitória do Benfica não sofre qualquer tipo de contestação, contudo, a diferença de dois golos seria o mais ajustado, reflexo das incidências na partida.

Fonte: scn.pt

Basquetebol: Encarnados superam Barreirense na Luz


No embate entre líderes, a contar para a 3ª jornada do Grupo A – Sul, do Troféu António Pratas, o Benfica levou a melhor sobre o Barreirense, derrotando a equipa da margem Sul do Tejo, por 98-89. Com esta vitória os comandados de Henrique Vieira isolaram-se na liderança da poule, com 6 pontos, permanecendo invictos nesta primeira fase da prova.

Depois de um primeiro período equilibrado (14-13), onde o técnico António Paulo manteve-se quase sempre fiel ao seu cinco português, apostando numa grande pressão ao portador da bola, começou melhor a equipa do Barreiro o segundo quarto do encontro. Já com os seus dois norte-americanos dentro de campo, os forasteiros rapidamente chegaram à vantagem de 10 pontos (24-14), obrigando o treinador Henrique Vieira (com 7.19 minutos para jogar) a um pedido de desconto de tempo.

Fez bem o minuto de descanso aos jogadores encarnados, que regressaram ao campo, com Ben Reed (de regresso à competição) incluído, mais concentrados, conseguindo a reviravolta no marcador a 3.43 minutos do intervalo, altura em que foi a vez do treinador António Paulo interromper a partida.

Daí até ao final da primeira parte, com o Barreirense a recorrer novamente à armada portuguesa, o equilíbrio foi a nota dominante, terminando o Benfica na frente com vantagem de 2 pontos (40-38).

Para a segunda parte os dois técnicos apostaram de entrada naqueles que poderão ser os seus cincos mais fortes. Ao recomeço mais acutilante do Benfica, que rapidamente chegou a uma vantagem de 7 pontos (48-41), respondeu bem a turma do Barreiro, com o norte-americano Colin McIntosh a demonstrar acerto na hora de atirar ao cesto, fazendo baixar a diferença para dois pontos (51-53). Um triplo crucial de Miguel Minhava acabaria por dar maior serenidade aos encarnados.

Foi então altura para João Santos demonstrar por que é considerado um dos melhores triplistas do campeonato, ao converter duas “bombas” quase seguidas, construindo a curta vantagem de 6 pontos (70-64) com que as águias terminaram o 3º quarto.

No derradeiro período, o Barreirense ameaçou por várias vezes assumir o comando – 71-72 e 82-83 –, mas a verdade é que a maturidade benfiquista, que procurou invariavelmente a vantagem no jogo interior através de Sérgio Ramos e especialmente de Will Frisby, superou com distinção a pressão criada pelo adversário. Quando não terminava nas áreas próximas do cesto, obrigava o Barreirense a conceder espaços no exterior e foi dessa forma que João Santos sentenciou o jogo, a marcar novamente dois triplos consecutivos, fazendo subir a diferença para 12 pontos (96-84), com pouco mais de 2 minutos para jogar.

O Benfica acabou por vencer justamente (96-84), pois foi a equipa mais consistente, que melhor lidou com a pressão do resultado, diante de um adversário que lutou até à exaustão. No Barreirense agradou de sobremaneira a irreverência típica da juventude que abunda no plantel ao dispor do técnico António Paulo.

No Benfica destaque para a mão certeira de João Santos (14 pontos, 4/6 em triplos, 5 ressaltos, 5 roubos de bola e 3 assistências), para a boa segunda parte do norte-americano Will Frisby (19 pontos, 4 ressaltos e 3 assistências) e, uma vez mais, para a regularidade de Sérgio Ramos (20 pontos, 4 ressaltos, 3 assistências e 3 roubos de bola), um autêntico pêndulo nesta equipa.

Fonte: fpb.pt

Benfica teve de suar



O Benfica foi hoje a Esmoriz bater a equipa local por 3-0, em jogo de arranque da 2.ª jornada do Nacional da 1.ª Divisão.

O Esmoriz 5º classificado da A1 recebeu o S.L.Benfica 1º e deu boa replica, equipa extremamente jovem que tem nas suas fileiras o actual distribuidor da selecção nacional Tiago Violas. Com um primeiro algo desiquilibrado com o parcial de 15-25 o S.L.Benfica dominava por completo os acontecimentos tendo em destaque Pedro Dornelas com um serviço potente que se poderá dizer que "cada tiro cada melro".

Maior equilibrio no segundo set com o Esmoriz a acertar na sua defesa e a partir para ataques mais eficazes, com alguns elementos do S.L.Benfica a descerem de rendimento casos de Cundy e Reildel que esteve muito mal em quase toda a partida na acção defensiva. O Esmoriz a colar no marcador 21-21 e o SLBenfica a acusar a pressão da jovem equipa adversária mas este novos jogadores a demonstrarem entrosamento e concentração acabariam por vencer este segundo set fantastico com o resultado de 27-29.

Terceiro set praticamente igual ao segundo com o Esmoriz a dar bastante trabalho á equipa liderada pelo Prof.Jose Jardim mas com a entrada de Robert Tarr que deu boas indicações em substituição de Cundy o marcador manteve equilibrado acabando o set com o parcial de 22-25.

Temos equipa é o que se pode dizer esperemos que seja este ano que o SLBenfica lute pelo 1º lugar.


É uma das equipas mais humildes de todo o campeonato, mas, até agora, tem estado a dar boa conta de si. Depois de ter surpreendido a Fonte do Bastardo na jornada de estreia, ontem, o Esmoriz por pouco não deixou ao Benfica uma recordação amarga da passagem pela Barrinha, tal como na época passada.

A equipa de André Sá, apesar de limitada em termos de opções (ainda são esperados alguns reforços) mostra-se coesa e determinada. Mas comete ainda demasiados erros, alguns deles infantis, e não consegue gerir os momentos de pressão com a frieza necessária. E quando pela frente se tem uma equipa forte como é a do Benfica, que sabe perfeitamente o que fazer com a bola, torna-se mais difícil.

Os encarnados têm goleado no futebol, mas o terror aos adversários saltou barreiras para outra modalidades e chegou ao voleibol. O Esmoriz entrou assim mesmo, atemorizado. Aproveitou o Benfica para sentenciar o primeiro set. Refeitas as apresentações, começou outro jogo, com os da casa a darem água pela barba à equipa de José Jardim. O Benfica teve o mérito de controlar quase sempre as opções, impondo naturalmente a sua força. O bloco mostra potencial mas caso o serviço do Esmoriz estivesse mais pressionante, outra história poderia ser contada. Assim, ficam os 0-3 que dão a liderança aos encarnados.

Figura : Pedro Dornelas

Ao ataque : Foi o líder nos ataques e nos pontos da sua equipa. O oposto brasileiro foi um dos reforços encarnados desta temporada e começa a mostrar serviço, ele que substitui o cubano Luis Samuels, que partiu para França. Começa a assumir o papel de referência atacante da equipa do Benfica.

"É uma equipa nova, temos de nos habituar a jogar em conjunto"
José Jardim, Benfica

Esmoriz 0 - Benfica 3

Fábio Jardel - 9 pontos
Paulo Renan - 3 pontos
Gustavo Folle - 11 pontos
Nicholas Cundy - 7 pontos
Raidel Toiran - 4 pontos
Pedro Dornelas - 11 pontos
João Magalhães L - 0 pontos
Carlos Fidalgo - 0 pontos
Tarr Roberto- 6 pontos
Valdir Reis - 1 ponto
Rui Guedes - nj
Pedro Fiuza - nj
Treinador José Jardim