sábado, 4 de outubro de 2008

Mundial de Futsal 2008: Entrevista Ricardinho após derrota contra a Itália


“Sabemos que só dependemos de nós”, Ricardinho

Após a primeira derrota da Selecção Portuguesa no Campeonato do Mundo de futsal, Ricardinho, o autor do único golo português frente à Itália, falou em exclusivo com o Desporto10. O ala revelou que, apesar da derrota, a Selecção continua concentrada e consciente de que só depende de si para continuar no Mundial.

Qual foi a sensação de marcar o seu primeiro golo num Mundial?

Ricardinho – “Foi bom. É sempre importante marcar numa competição destas, principalmente contra uma equipa como a Itália, que é vice-campeã mundial. No entanto, o golo acabou por ter um sabor amargo porque não foi suficiente para ajudar a equipa a vencer o encontro.”

O encontro com a Itália acabou por ser muito equilibrado. Os golos italianos surgiram em lances de bola parada e o jogo foi muito disputado. O que é que aconteceu?

Ricardinho – “Acho que foi equilibradíssimo. Tivemos mais oportunidades de golo na primeira parte mas acabámos por não finalizá-las. Uma equipa como a nossa não pode sofrer golos de bola parada como sofreu hoje e temos de melhorar nesse aspecto. Acho que tem sido um dos pontos em que temos estado menos bem e temos de melhorá-lo.”


O próximo adversário será os EUA, na segunda-feira, que ainda não venceram neste Mundial. Tencionam, certamente, aproveitar esse aspecto para regressarem às vitórias…

Ricardinho – “Ainda temos dois jogos difíceis, contra a Tailândia e os EUA, que têm vindo a melhorar neste Mundial. Estamos concentrados no que temos de fazer, sabemos que só dependemos de nós para continuar em prova e é nesse sentido que iremos encarar os próximos dois jogos da fase de grupos.”

Nas emissões televisivas nota-se que os jogos têm estado com boas assistências. Como é que têm encarado o facto de estarem a jogar no Brasil, onde existem tantos adeptos de futsal?

Ricardinho – “Jogar numa competição destas é sempre bom. Jogar no Brasil é melhor ainda. Os jogos têm tido muita assistência e, por vezes, o barulho do público no pavilhão até dificulta a comunicação entre os jogadores. Nas jogadas de 3 para 2 ou de 2 para 1, torna-se difícil ouvir as indicações dos colegas. No entanto, é sempre bom ver os pavilhões cheios de pessoas entusiastas da modalidade.”

Entrevista de Ana Filipa Lopes
Fonte: Site Desporto 10

Andebol: Benfica vence pela quarta vez consecutiva

Este sábado a equipa de Andebol do Benfica venceu pela quarta vez consecutiva na liga de Andebol.

Desta vez a vitima foi o Águas Santas.

O Benfica está em 1º lugar juntamente com o Porto, com 4 vitórias e um empate (contra o Porto).


1ª Parte:
Na primeira parte do jogo foi equilibrado, estando o Benfica em quase tpda a 1º parte em vantagem, mas chegando aos minutos finais a equipa, desconcentrou-se chegando ao intervalo com um resultado de 19-19.

2ª Parte:
Na segunda parte a equipa continuou a dominar claramente o marcador estando algumas vezes em desvantagem.

Nos últimos cinco minutos de jogo a equipa aumentou o ritmo e a um minuto do fim já ganhava por 3 golos de vantagem, chegando ao fim com uma vantagem de cinco golos, com um resultado de 34-39.

Marcadores do jogo:

Benfica:


4-Edgar Madureira (2 golos)
10-Cláudio Pedroso (8 golos)
15-Luís Nunes (5 golos)
18-Carlos Carneiro (10 golos)
19-Rui Silva (10 golos)
21-Pedro Jerónimo (2 golos)
7-João Lopes (1 golo)
11-Nikola Miricki (1 golo)

Basquetebol: Benfica estreia-se a ganhar


Realizou-se ontem, o 1º jogo da nova temporada da Liga.

O Benfica começou bem esta nova época com uma vitoria sobre o Eléctrico.

A 1ª parte (1º e 2º períodos) do jogo foi bastante renhida e o Benfica chegou a este intervalo com uma resultado de Eléctrico 31 - Benfica 49. O Benfica teve João Santos em forma, o que se constata pelos seus 13 pontos.



Na seguida parte a equipa do Benfica claramente deu o boom fazendo uma segunda parte de luxo com 53 pontos marcados. Resultado final de 61-102.

Os melhores marcadoras do Benfica foram Sérgio Ramos 22 MVP, Louis Truscott 20, João Santos 15, Seth Doliboa 11, Miguel Barroca 8, António Tavares 7, Marco Gonçalves 6, Diogo Carreira 4, Ben Reed 3, Eky Viana 3, Edson Ferreira 3.

Hóquei em Patins: Portugal sagra-se campeão Europeu de Juniores


Depois de um período em que o hóquei Português tem vivido nas ruas da amargura conseguimos ser campeões europeus de juvenis ao derrotarmos a Itália por 3-2 e hoje, ao vencermos a Espanha somos campeões europeus de juniores.

Fizémos um Europeu imaculado num formato novo ao nível de "mini liga".

Vencemos a França, Inglaterra, Suíça, Alemanha e finalmente, hoje, a Espanha, jogo onde nos bastava um empate, mas nós não deixamos os créditos por maus alheios e após entrámos praticamente a perder demos a volta ao marcador vencendo por 2-1.

Hóquei em Patins: Benfica perde contra a Oliveirense


O Benfica jogou hoje em Oliveira de Azeméis a 1ª jornada da liga de Hóquei.

1ª parte:

O Benfica foi para o intervalo a perder por 1-0.



2ª Parte
O Benfica conseguiu empatar a 1-1 mas este empate durou apenas alguns segundos, tendo a Oliveirense marcado dois golos quase seguidos sendo o resultado final estabelecido a dez segundos do final. 3-2 para a Oliveirense.

Rugby: Benfica 0 - 50 Belenenses


O Benfica sofreu hoje à tarde uma dura derrota perante os campeões nacionais, o Belenenses.

O jogo não começou bem para o Benfica que aos 10 minutos já perdia por 10-0.

Na segunda parte a equipa não teve força para lutar contra esta poderosa formação de Belém tendo vindo a perder por 50-0.

Melhores dias virão para esta modalidade.

Mundial de Futsal 2008: Portugal perde



1ª Parte


A primeira parte foi um jogo mal disputado sem muitas oportunidades de jogo, mas claramente dominada por Portugal, que acaba por sofrer um golo em livre de 10 metros sem que a Itália tenha feito o suficiente para estar em vantagem nesta 1ª parte. Resultado claramente injusto para Portugal.



2ª Parte

A equipa portuguesa continuou algo perdularia intercalando bons momentos com péssimos momentos, tentando através da pressão ganhar a bola mais cedo, foi traída por mais dois lance de bola parada. Apenas conseguiu reduzir no último minuto pelo melhor jogador português Ricardinho.

Ainda atirámos 2 bolas aos ferros.

Em suma Portugal terá de melhorar bastante nos aspectos ofensivos e finalizar as oportunidades que tem, pela eficácia Italiana a vitoria e merecida.




Itália 3-1 Portugal ( GRANA (2) Assis';Ricardinho)

FICHA DE JOGO
Ginásio: Maracanãzinho, no Rio de Janeiro
Hora:
16:30
Árbitro:
Sergio Ghibaudi (Argentina) e Fabian Lopez (Colômbia)


Portugal:
João Benedito; Ricardinho; Pedro Costa; Gonçalo Alves e Arnaldo (capitão)
Suplentes: Marinho, Bibi, Pedro Cary, Cardinal, Israel, Leitão, Bebé, Jardel e Cristiano.

Treinador: Orlando Duarte
Acções disciplinares:AMARELO para PEDRO COSTA,AMARELO para ARNALDO,CARTÃO AMARELO para ISRAEL, CARTÃO AMARELO para CARDINAL.


Itália
:Alexandre Feller, Jocimar Jubanski,Marcio Forte,Fabiano,Morgado
Suplentes :Farina, Grana, Pellegrini, Saad Assis, Adriano Foglia, Sandro Zanetti, Patrick Nora, Cleyton Baptistella e Edgar Bertoni.

Treinador:
Alessandro Nuccorini
Acções disciplinares:CARTÃO AMARELO para JUBANSKI,

Andebol: Águas Santas vs Benfica


O Benfica defronta hoje o Águas Santas em jogo a contar para a 5ª jornada do campeonato nacional. O jogo tem início marcado para as 18 horas.

Depois de 3 vitórias e um empate espera-se que a equipa mantenha a veia vitoriosa num jogo previsivelmente difícil, e com isso mantenha a 1ª posição no plantel e crie pressão sobre o FC Porto.

Basquetebol: Benfica estreia-se no campeonato


O Benfica estreia-se hoje no campeonato, contra o Eléctrico.

Para começar, uma jornada cruzada, com o Benfica a jogar em Ponte de Sôr contra a equipa da Proliga.

O jogo tem início marcado para as 17 horas.

Mundial de Futsal: Antevisão Portugal vs Itália


Portugal joga hoje o seu 2 jogo no Mundial de Futsal, depois de ter vencido o Paraguai por 3-2.

Portugal tem um jogo muito mais difícil contra a Itália. Espera-se que mostre que tem hipóteses de chegar ao pódio com uma muito boa exibição.

O jogo começa às 16:30 horas e tem transmissão na RTP 1.

Hóquei em Patins: Início da nova época


Começa este fim de semana mais um campeonato de hóquei em patins.

O Benfica fez uma excelente pré-época com principal facto a vitoria na 25.ª edição do Torneio de Vigo.

Saiu Mariano Velásquez, sendo a principal baixa para a equipa nesta nova época, mas regressou Ricardo Pereira depois de uma experiência bem sucedida em Itália e Espanha.

Para primeiro jogo temos um Oliveirense vs Benfica, hoje às 18 horas.

Espera-se que este ano seja o ano o Benfica, apesar do Porto partir como favorito devido ao domínio no últimos cinco anos.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Ciclismo: Lagos Bike In, Sport Lisboa e Benfica Out

Depois de ser dado como quase certo o final da equipa da Lagos Bike, o Benfica, a possibilidade da formação se manter ainda está de pé, com os seus responsáveis a fazerem “os possíveis e os impossíveis” para manter o projecto de pé, como foi referido ao Ciclismo Digital por Gonçalo Amorim, que deverá ser o novo director desportivo.

Durante a Volta a Portugal veio a público a intenção de Orlando Rodrigues formar uma nova equipa em 2009 com José Azevedo, que logo no início do ano anunciou que esta seria a sua última temporada como ciclista. Terminada a prova, a equipa passou a ser dirigida por Gonçalo Amorim, que se destacou no GP Crédito Agrícola, ao montar a estratégia que viria a dar a Javier Benítez a vitória na última etapa e na geral, após um intenso trabalho de Rubén Plaza.

A Lagos Bike, empresa-base da equipa, está agora a tentar reunir esforços para continuar em 2009, o que seria possível com mais “um ou dois novos patrocinadores”, segundo Amorim. De acordo com o mesmo, Justino Curto, director da Lagos Bike, “tem feito os possíveis e impossíveis para garantir a continuação da equipa”. Após dois anos a dirigir os sub-23, o ex-ciclista poderá na próxima época ser director desportivo a 100% de uma equipa de elites, o que este ano aconteceu em algumas situações, nomeadamente nos últimos meses, como já foi referido.

O Sport Lisboa e Benfica não deverá continuar no projecto, o que não influenciará a saída de ciclistas, já que estes têm os seus contratos com a Lagos Bike, o que “é muito importante”, refere Amorim.

Certa é a impossibilidade de continuar a equipa sub-23, caso a formação profissional saia para a estrada. Podendo alguns deles passar a profissionais na equipa da Lagos Bike.

Entretanto a equipa viajará brevemente para o México para disputar a Volta a Chihuahua, que terá lugar de 6 a 12 de Outubro.

Fonte: Ciclismodigital.com

Benfica vs Nápoles



Joga-se hoje a 2ª mão da Taça UEFA. O Benfica recebe o Nápoles partindo em desvantagem devido a ter perdido por 2-3 em Nápoles.

O Benfica tem muitas baixas principalmente na frente de ataque com Cardozo a cumprir o último jogo de suspensão, Suazo lesionado, Mantorras e Makukula não inscritos.

Temos também a dúvida de Aimar estar ou não em boas condições para jogar.

Dia: 2 de Outubro de 2008 (Quinta-Feira);
Hora: 20:45 horas;
Transmissão televisiva: Benfica TV (MEO);
Estádio: Estádio da Luz;
Árbitro: Wolfgang Stark (GER);
Assistentes: Jan-Hendrik Salver (GER) e Robert Hartmann (GER);
4º Árbitro
: Jochen Drees (GER).


Benfica:

Treinador: Quique Flores;

Onze:

12 Quim GR
14 Maxi Pereira LD
4 Luisão DC
27 Sidnei DC
25 Jorge Ribeiro LE
8 Katsouranis MD
26 Yebda MO
15 Rúben Amorim MO
6 Reyes AE
20 Di María AV
21 Nuno Gomes AV

Suplentes:

1 Moreira GR
28 Miguel Vítor DC
5 Léo LE
24 Carlos Martins AD
11 Balboa AD
10 Aimar AV
49 Nélson Oliveira AV

Nápoles:

Treinador: Edoardo Reja;

Onze:

22 Gianello GR
28 Cannavaro DC
83 Rinaudo DC
96 Contini DC
11 Maggio AD
8 Blasi MD
23 Gargano MD
17 Hamsik MO
3 Vitale AE
7 Lavezzi AV
25 Zalayeta AV

Suplentes:

30 Navarro GR
6 Aronica DC
13 Santacroce DC
5 Pazienza MD
77 Mannini AE
20 Russotto AV
9 Denis AV

Resultado final: Benfica 2-0 Nápoles (Reyes 57, Nuno Gomes 83)

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Basquetebol: Benfica apresenta-se


O plantel de basquetebol do Benfica apresentou-se à Imprensa esta quinta-feira. Desde logo, destaque para a contratação de oito novos atletas num plantel constituído por 13 jogadores, mas com Miguel Minhava ainda a recuperar de uma lesão.

Assim, além de Edson Ferreira, Marco Gonçalves, António Tavares, Miguel Minhava e Diogo Leiria, que se mantêm no plantel, o Benfica reforçou-se com os portugueses Sérgio Ramos, Diogo Carreira, Miguel Barroca, João Santos e Ekjersy Viana, além dos norte-americanos Louis Andrew Truscott, Ben Reed e Seth Doliboa.

O Benfica apresenta-se forte na luta pelo título da I Divisão, embora o treinador Henrique Vieira considere principais favoritos «Ovarense e FC Porto». De qualquer forma, o técnico mostra-se «satisfeito» com os reforços, prometendo que a sua equipa vai «intrometer-se na luta pelo título». Já Carlos Lisboa, quer um Benfica «digno na luta pela Taça e pelo campeonato». «Apresentaremos rigor», acrescentou.

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

Mundial de Futsal 2008: Portugal entra a ganhar

Na estreia no Mundial'08 Portugal alcançou uma sofrida vitória por 3-2 frente ao Paraguai, Arnaldo com 2 golos foi o principal destaque.

Primeira parte complicada
Portugal entrou bem no jogo e logo aos 2 minutos Pedro Costa fez o 1-0 mas o Paraguai não baixou os braços e partindo de uma defesa bem organizada e muito pressionante ia criando problemas à nossa selecção até que ao passar do minuto 8 o Paraguaio Rotella fez o empate. A partir daí e até ao intervalo o equilíbrio imperou com Portugal muito seguro defensivamente mas com muitas dificuldades para se libertar da teia montada pelos Paraguaios.


Segunda parte bem melhor
Na segunda parte Portugal volta a entrar bem no jogo e passados apenas 2 minutos volta a adiantar-se no marcador fruto de uma bela jogada colectiva finalizada pelo Arnaldo. Portugal estava agora mais tranquilo no jogo e fruto da maior velocidade colocada no jogo conseguia agora criar mais situações de perigo, só que aos 8 minutos uma desatenção defensiva permite a Villalba igualar novamente a partida. Parecia que estávamos perante uma repetição da primeira parte mas os nossos jogadores não baixaram os braços e carregaram sobre a baliza Paraguaia, sucederam-se algumas boas ocasiões de golo e numa altura em que já parecia muito difícil alguma das equipas marcar eis que numa jogada de insistência Arnaldo chega ao golo da vantagem a apenas 2 minutos do fim. O Paraguai ainda tentou num último esforço chegar ao empate mas Portugal apresentou-se muito concentrado e não chegou sequer a passar por grandes sustos.


FICHA DE JOGO
Campeonato do Mundo de Futsal - Brasil 2008
Jornada do Grupo B
Ginásio Gilberto Cardoso(Maracanãzinho), no Rio de Janeiro
Árbitros: Carlos Del Cid(Guatemala) e Antonio Alvarez(Cuba)
Portugal: João Benedito; Ricardinho; Pedro Costa; Gonçalo Alves e Arnaldo (capitão)
Jogaram ainda: Leitão, Bibi, Israel, Cardinal, e Pedro Cary
Suplentes não utilizados: Bebé e Jardel
Treinador: Orlando Duarte
Golos: Pedro Costa (1-0 aos 2'), Arnaldo (2-1 aos 22' e 3-2 aos 28')
Disciplina: Cartão amarelo a Pedro Costa (38')

Paraguai: Gazolli; Alcaraz; Chilavert (capitão); Fernandez e Villalba
Suplentes: Espinola, Jara, Roman, Santander, Velazquez, Rotella e Villalba
Treinador: Ruben Subeldia
Golos: Rotella (1-1 aos 8'), Villalba (2-2 aos 28')
Disciplina: Cartão amarelo a Santander (14') e Alcara (17')

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Basquetebol: Benfica 2008/2009

O Benfica conta este ano com um fantástico plantel, que tudo irá fazer para conquistar o título de campeão nacional.

O Benfica contratou muito e bem este ano. Sérgio Ramos, Diogo Carreira, Ben Reed e João Santos são os principais reforços.

Para a posição 1 (base) estamos muito bem servidos: Miguel Minhava, Diogo Carreira, Miguel Barroca e Edson Ferreira. De facto temos aqui muita qualidade. António Tavres também pode jogar nesta posição. O titular deverá ser, quando estiver a 100%, o Miguel Minhava. Para já deve ser Diogo Carreira a intregar o cinco titular.


Para a posição 2 (base-extremo) temos António Tavares e Ben Reed. Apesar de António Tavares ser o capitão, Ben Reed deve constar no cinco titular. Dois grandes jogadores.


Na posição 3 (extremo) temos mais dois fantásticos jogadores portugueses: Sérgio Ramos e João Santos. O primeiro volta a casa e deverá ser titular. Tem estado neste incio de época em grande forma.



Para a posição 4 (extremo-poste) temos três jogadores: Eky Viana, Seth Doliboa e Louis Truscott, sendo estes dois últimos norte-americanos. Deverá ser Seth Doliboa a integrar o cinco.

Para a posição 5 (poste) é que só contamos com um jogador, Marco Gonçalves. Esta é, sem dúvida, a posição mais fraca deste Benfica. Há ainda a possibilidade de troca de Truscoot por um poste.

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Sondagem: Em que lugar acham que a Selecção Portuguesa de Futsal vai ficar no Mundial?

1º Lugar (Campeão Mundial)
11 (55%)
2º Lugar (Vice Campeão Mundial)
1 (5%)
3º Lugar
5 (25%)
4º Lugar
2 (10%)
5º Lugar
0 (0%)
6º Lugar
0 (0%)
Inferiror ao 6º lugar
1 (5%)
Total 20(100%)

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Basquetebol: Dois reforços de peso para fechar plantel


O internacional português João Santos está de regresso ao basquetebol nacional, depois de ter assinado contrato com o Benfica, clube que no fim-de-semana venceu a Zona Sul do Torneio António Pratas.

Após várias temporadas no estrangeiro (Grécia e Espanha), o extremo que tem sido um dos principais elementos da Selecção Nacional nos últimos anos, é mais um reforço de luxo para a formação orientada por Henrique Vieira que, naturalmente, tem como objectivo chegar ao título nacional.

Também esta segunda-feira ficou a saber-se que o Benfica encontrou o poste que procurava para encerrar o plantel. A escolha recaiu no norte-americano Louis Truscott.

Fonte: Record

domingo, 28 de setembro de 2008

Hóquei em Patins: II Torneio de Ponta Delgada



O Benfica derrotou sexta feira, dia 26 de Setembro, a União Micaelense por um expressivo 20-0 no II Torneio de Ponta Delgada.

Sábado, o Benfica jogou contra o SC Candelaria tendo o resultado sido 5-2 para o Benfica.

Neste segundo jogo o jogador Pedro Afonso, emprestado pelo Benfica, marcou os dois golos do SC Candelária, quanto aos golos do Benfica foram um de Carlitos e um bis de Ricardo Pereira e outro de Silva.

Basquetebol: Benfica conquista Troféu António Pratas 2008/09


O Benfica, mesmo sem o poste conquistou o primeiro troféu da época.

Ontem, o Benfica bateu o Belenenses por 85 - 52, hoje foi a vez do CAB ser derrotado. O jogo foi disputado no pavilhão Municipal Luís Carvalho, tendo o Benfica ganho o jogo por 67 - 62.

Espera-se que este seja o primeiro de muitos troféus.

Golos: Benfica vs Sporting

1-0 (Reyes):




2-0 (Sidnei):

Capa dos Jornais: A Bola, Record e O Jogo

O jornal A Bola escreve que Reyes foi um Mago ao marcar o golo que permitiu ao Benfica ganhar confiança para fazer com o Paulo Bento volta-se para casa com uma derrota no bolso.

O jornal Record conta que o leão foi abatido com um petardo de Reyes numa jogada de mestre e que Quique acabou com a invencibilidade de Paulo Bento na Luz.

O jornal O Jogo diz que foi um golpe de Reyes que decide o clássico abrindo a contagem que Sidnei fechou.