quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Mundial de Futsal 2008: Portugal entra a ganhar

Na estreia no Mundial'08 Portugal alcançou uma sofrida vitória por 3-2 frente ao Paraguai, Arnaldo com 2 golos foi o principal destaque.

Primeira parte complicada
Portugal entrou bem no jogo e logo aos 2 minutos Pedro Costa fez o 1-0 mas o Paraguai não baixou os braços e partindo de uma defesa bem organizada e muito pressionante ia criando problemas à nossa selecção até que ao passar do minuto 8 o Paraguaio Rotella fez o empate. A partir daí e até ao intervalo o equilíbrio imperou com Portugal muito seguro defensivamente mas com muitas dificuldades para se libertar da teia montada pelos Paraguaios.


Segunda parte bem melhor
Na segunda parte Portugal volta a entrar bem no jogo e passados apenas 2 minutos volta a adiantar-se no marcador fruto de uma bela jogada colectiva finalizada pelo Arnaldo. Portugal estava agora mais tranquilo no jogo e fruto da maior velocidade colocada no jogo conseguia agora criar mais situações de perigo, só que aos 8 minutos uma desatenção defensiva permite a Villalba igualar novamente a partida. Parecia que estávamos perante uma repetição da primeira parte mas os nossos jogadores não baixaram os braços e carregaram sobre a baliza Paraguaia, sucederam-se algumas boas ocasiões de golo e numa altura em que já parecia muito difícil alguma das equipas marcar eis que numa jogada de insistência Arnaldo chega ao golo da vantagem a apenas 2 minutos do fim. O Paraguai ainda tentou num último esforço chegar ao empate mas Portugal apresentou-se muito concentrado e não chegou sequer a passar por grandes sustos.


FICHA DE JOGO
Campeonato do Mundo de Futsal - Brasil 2008
Jornada do Grupo B
Ginásio Gilberto Cardoso(Maracanãzinho), no Rio de Janeiro
Árbitros: Carlos Del Cid(Guatemala) e Antonio Alvarez(Cuba)
Portugal: João Benedito; Ricardinho; Pedro Costa; Gonçalo Alves e Arnaldo (capitão)
Jogaram ainda: Leitão, Bibi, Israel, Cardinal, e Pedro Cary
Suplentes não utilizados: Bebé e Jardel
Treinador: Orlando Duarte
Golos: Pedro Costa (1-0 aos 2'), Arnaldo (2-1 aos 22' e 3-2 aos 28')
Disciplina: Cartão amarelo a Pedro Costa (38')

Paraguai: Gazolli; Alcaraz; Chilavert (capitão); Fernandez e Villalba
Suplentes: Espinola, Jara, Roman, Santander, Velazquez, Rotella e Villalba
Treinador: Ruben Subeldia
Golos: Rotella (1-1 aos 8'), Villalba (2-2 aos 28')
Disciplina: Cartão amarelo a Santander (14') e Alcara (17')

Sem comentários:

Enviar um comentário