quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Hoquei-Taça Cers

Sábado 19 Dezembro 2009
Taça Cers
Pré-Eliminatória 2ª Mão
Grimsby RHC 1 (ING) 1 vs S.L.Benfica 23
Goleada confirma presença nos oitavos-de-final
O Benfica confirmou sábado passado a sua presença nos oitavos-de-final da Taça CERS, ao repetir a vitória sobre os ingleses do Grimsby.Depois de ter vencido na 1.ª mão da pré-eliminatória da prova por 23-1, a equipa de Luís Sénica repetiu a dose em Inglaterra.A grande figura do Benfica foi o jovem João Rodrigues, autor de oito golos no jogo de hoje. Carlitos (cinco), Valter Neves (quatro), Diogo Rafael (quatro) e Pedro Afonso (dois) marcaram os restantes.Desta forma, os "encarnados" chegam aos oitavos-de-final com um registo de 46 golos marcados e dois sofridos.

Fonte:site oficial slbenfica.pt

Hoquei-Resultados do fim de semana

Sábado 19 Dezembro 2009
Iniciados: S.L. Benfica 5 - H.C. Sintra 0
A equipa de Iniciados voltou a vencer de forma clara e a mostrar que vai lutar pelo título distrital. Uma primeira parte totalmente dominada pelo S.L.Benfica, onde foram obtidos quatro golos sem que o adversário chegasse practicamente à nossa baliza. A segunda metade , foi disputada a um ritmo mais baixo e após o quinto golo aos 6 minutos o Benfica tirou o pé do acelerador e geriu o encontro até final sem quaisquer sobressaltos. Este jogo assinalou ainda o regresso do ex-guarda-redes encarnado Vasco Miranda ao pavilhão Império Bonança, agora representando o H. C. Sintra. Parabéns pela vitória ao S.L.Benfica.Alinharam: Duarte Silva (GR); Diogo Pereira (1); Bernardo Maria (3); Miguel Correia (1); André Gaspar (cap); André Lopes; João Sardo; João Martins e António Mendonça (GR).
Infantis: S.L.Benfica "A" 6 - E.S. Stuart de Carvalhais 1
Depois da derrota da semana passada a nossa equipa tinha de regressar às vitórias para disputar o apuramento ao nacional. O S.L.Benfica desde o apito inicial que tomou as rédeas do encontro e foi sempre à procura do golo. O primeiro surgiu aos 5 minutos pelo capitão Nuno Guedes, mas o furacão encarnado surgiria entre os 8 e os 10 minutos com quatro golos do Benfica, um de Gonçalo Pinto e três de Diego Dias, chegando a partida ao intervalo com uma vantagem encarnada de 4-0. O segundo tempo iniciou-se com um golo dos visitantes no minuto inicial, mas a nossa equipa manteve sempre a partida controlada e selou a vitória aos 9 minutos com mais um golo de Gonçalo Pinto. Boa vitória e uma boa exibição, sobretudo na primeira parte do Benfica. Parabéns a toda a equipa.Jogaram neste encontro: Tiago Figueiredo (GR); Nuno Guedes (Cap)(1); Diego Dias (3); Gonçalo Pinto (2); João Bernardes; Miguel Viegas; Rodrigo Raposo; Gustavo Neves; Diogo Ramalho e Ricardo Ribeiro (GR).
Infantis: S.L. Benfica "B" 5 - U.D.C. Nafarros 6
Mais uma partida e mais um jogo discutido até final onde infelizmente a vitória não sorriu para a nossa equipa. Pese embora a entrega e a determinação, faltou a estrelinha para pelo menos ter sido obtido um empate. De qualquer forma a nossa equipa sai sempre de cabeça erguida e isso é sem dúvida um motivo de orgulho para todos os adeptos. Parabéns.
Benjamins: P. Arcos "A" 13 - S.L.Benfica 3
Os pequeninos Benjamins voltaram a encontrar o P. Arcos e não conseguiram levar de vencida este adversário que na 1ª volta já nos tinha vencido por 18 - 3, o que significa uma redução significativa da diferença ainda por cima jogando na casa do adversário. O mais importante no entanto, para além da evolução dos nossos jogadores é que eles ganhem o "bichinho" da modalidade para poderem evoluir de forma constante e isso tem sido uma realidade. Um abraço a toda a equipa.
Domingo 20 Dezembro 2009
Juniores: S.L.Benfica 13 - Parede F.C. "B" 3
Juvenis: Sporting C.P. 6 - S.L.Benfica 8
Ao quinto jogo da época, o S.L.Benfica venceu e fora de portas. Como já referido várias vezes, o Sporting é uma das mais fortes equipas a nível nacional mas o Benfica, que não tendo os mesmos do seu adversário, o certo é que nos quatro jogos anteriores, perdendo sempre, foi sempre reduzindo a diferença no marcador de jogo para jogo. O resultado da semana passada em P. Arcos veio quebrar um ascendente de resultados positivos que o Benfica vinha a alcançar mas ontem voltaram aos bons resultados, sendo este mesmo um excelente resultado, frente a uma equipa até ontem invicta. O trabalho, a determinação, a humildade e o brio também ganham jogos e esta equipa de Juvenis é bem o exemplo disso. Com muitas críticas desde o seu primeiro dia de treinos ( mesmo a nível interno), o certo é que pouco a pouco tem vindo a subir o seu rendimento e consequentemente os resultados. O apuramento para o campeonato nacional foi um prémio justíssimo para quem tanto se tem esforçado e a vitória de ontem, não valendo mais do que três pontos, é sem dúvida um grande incentivo para continuarem a trabalhar como o têm feito. Um grande abraço ao Prof. Carlos Pires, aos Seccionistas e um especial aos jogadores da nossa equipa de Juvenis.
Infantis: Parede F.C. 4 - S.L.Benfica "B" 2
Nesta jornada dupla dos nossos Infantis "B", mais um encontro bem disputado e com a determinação habitual nos nossos míudos. Sendo a nossa equipa formada por jogadores de 1º ano é natural que sintam maiores dificuldades frente a adversários um ano mais velhos, o que nestas idades é sempre uma diferença acentuada. De qualquer forma, estes nossos jogadores nunca têm esse factor presente e lutam sempre da mesma forma. Merecem sem dúvida o reconhecimento e um aplauso por essa atitude competitiva.
Escolares: Física T. Vedras "B" 5 - S.L.Benfica "A" 8
Mais um jogo e uma vitória dos nossos Escolares "A" frente a um adversário sempre muito dificil mas onde a nossa equipa através da sua reconhecida capacidade conseguiu levar a melhor nesta última jornada do ano de 2009. Um abraço a toda equipa.
Escolares: Física T. Vedras "A" 2 - S.L.Benfica "B" 3
Os Escolares "B" seguiram o exemplo da equipa "A" e logo de seguida venceram igualmente o seu adversário por 3-2. Depois de na 1ª volta ter havida um empate a três golos, os nossos jogadores desta feita foram mais felizes e terminam também o ano com uma saborosa vitória. Parabéns a todos.

Textos de João Pedro Vaz
Fonte:www.stickebola.blogspot.com/
Hoquei Juvenil S.L.B

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Futsal: Benfica "cilindra" Freixieiro

Esta vitória e os consequentes 3 pontos permitem ao Benfica recuperar de novo a liderança do Campeonato Nacional da 1ª divisão, somando os mesmos pontos que o Belenenses.

O Benfica teve uma tarde de autêntica “festa”, num pavilhão repleto de adeptos e com uma goleada a condizer neste que foi o último jogo da 15ª jornada, e por via de tal, colocou-se novamente na liderança do campeonato regular, com os mesmos 39 pontos que Belenenses, mas com a vantagem de ter melhor “goal avarage”.

Os visitantes sofreram uma pesada goleada imposta pelos tri campeões nacionais, que marcaram 10 golos, e com muitos outros a ficarem por marcar. Destaque ainda maior para o “poker” de Joel nos 10-1 impostos ao Freixieiro.

A história da partida resume-se aos golos, com o Benfica a entrar praticamente a vencer, graças ao golo madrugador de Arnaldo Pereira. O Freixieiro tentou reagir ao golo sofrido, e ainda adiou o segundo por alguns minutos, mas nunca se conseguiu libertar da pressão alta que era exercida pelos jogadores do Benfica.

Aos 15', Ricardinho descobriu Gonçalo Alves solto ao segundo poste e este só teve de empurrar a bola para o fundo das redes do jovem guarda redes Rui Rocha, para fazer o 2-0. Este jogo serviu também para que o técnico Joaquim Brito, pudesse ver o seu mais recente reforço Tiago Soares, que fez a sua estreia com a camisola do Freixieiro, sem que este tenha acrescentado algo que ainda tenha faltado a este Freixieiro.

No último minuto do primeiro tempo, Ricardinho aumentou a vantagem através da marcação de uma grande penalidade a castigar uma falta de Ivan na área, ao cortar indevidamente a bola com o braço. Na jogada seguinte e quase de imediato, foi o jogador Marinho que voltou a fazer vibrar as bem preenchidas bancadas do pavilhão ao apontar o 4-0, resultado com que se atingiria o descanso.

Segunda parte com chuva de golos
A expectativa para a segunda metade era em perceber até que ponto a equipa comandada por Joaquim Brito iria ou não conseguir uma reacção à desvantagem, para neutralizar o melhor futsal dos visitados e de equilibrar a partida, mas aos 23', um passe mal medido permitiu a Davi concretizar o quinto golo para os da casa. Este golo foi como que um revés para a equipa do Freixieiro, que baixou os braços por completo, sem nunca conseguir contrariar. Este “débil” Freixieiro pode, contudo, orgulhar-se de rodar todos os jogadores que fizeram parte da convocatória, onde apresentaram sete jovens da formação, vindos da sua “cantera”.

Os experientes jogadores do Benfica controlaram todas as operações da partida, fazendo uma circulação de bola com grande rapidez e qualidade, e foi com naturalidade que os golos foram surgindo. O 6-0 surgiu aos 29', por intermédio de César Paulo, num lance à pivot. A completa má prestação dos visitantes era por demais evidente, e o acumular de faltas deixava-os ainda pior e o Benfica esse aproveitou para construir um resultado histórico, quase como que a responder à goleada sofrida no ano passado no velhinho choradinho.

Poker de Joel
Destaque para Joel Queirós, o goleador mor desta equipa, que não se mostrou rogado e fez então o gosto ao pé por 4 ocasiões, 7-0 aos 32' com um toque subtil a desviar sobre o recém entrado guarda redes Barbas e voltando a marcar por mais três vezes, todas na marcação de livres directos da marca dos 10 metros.

Tento de honra forasteiro
O inrequieto Márcio, mais um jovem da "cantera” ainda rediziu para os 9-1, o tento de honra dos visitantes, ele que é um jovem com promissor valor, e que hoje teve uma excelente oportunidade paar poder evoluir.

Vitória justa do Benfica, que foi sempre a melhor equipa em campo, e que encontrou pela frente um adversário que revelou pouca atitude competitiva, face á sua disponibilidade fisico-atlética.

O registo para a pequena homenagem feita ao intervalo pelos jogadores e adeptos do Benfica ao ex colega e benfiquista Rogério Vilela, que esteve presente a assistir ao jogo, ele que agora se encontra a jogar na Croácia, dando continuação à sua carreira.

Resumo do jogo:

Fonte: scn

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Voleibol: Carlos Fidalgo: “Não podemos facilitar”

Atleta antevê jogo da Taça

A equipa de voleibol masculino joga amanhã com o CV Oeiras para a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal. No programa Em Linha da Benfica TV, o atleta Carlos Fidalgo defendeu esta segunda-feira que a equipa não pode entrar a pensar que a vitória já está garantida.

“É uma equipa da 2.ª divisão, que conhecemos bem e não podemos facilitar. Temos a experiência do ano passado em jogos da Taça em que facilitámos um bocado e as coisas tornaram-se mais difíceis”, afirmou o jogador.

Ainda assim, Carlos Fidalgo admitiu que o desafio poderá ser uma oportunidade para os atletas menos utilizados. “Queremos entrar bem e dar a possibilidade se possível a alguns jogadores que jogam menos de poderem entrar em campo e mostrar ao treinador que são opções sempre válidas para qualquer jogo”, disse.

Por seu lado, o atleta João Magalhães referiu que os encontros da Taça de Portugal são cruciais por serem a eliminar. “ Os jogos decisivos trazem sempre outra responsabilidade e emoção”, afirmou, prevendo que “vai ser um jogo acessível”.

A partida entre o Benfica e o CV Oeiras realiza-se amanhã, dia 22 de Dezembro, pelas 21 horas, no Pavilhão nº 2 da Luz. O jogo da 2.ª eliminatória da Taça vai ser transmitido em directo pela Benfica TV.

As entradas para assistir ao jogo são grátis.

Voleibol: Benfica vence nos Açores

Encarnados venceram pela margem máxima o Fonte Bastardo que se apresentou bastante desfalcado.

O Benfica venceu facilmente o Fonte Bastardo, em encontro a contar para a 17ª jornada, da Divisão A1. Os encarnados venceram pela margem máxima (18-25;11-25;16-25), frente aos açorianos que se apresentaram demasiado desfalcados, pelo facto de a Gripe A ter atacado o plantel.

Recorde-se que Fabiano Sousa, Rui Santos e o líbero João Coelho foram os jogadores afectados, enquanto Caique Silva se encontra lesionado. Perante estas limitações, às quais se juntam a falta de treinos na preparação para este jogo devido ao perigo de contágio do virus H1N1, o técnico Luis Resende foi obrigado a recorrer de Miguel Menezes para a posição de líbero e foi na recepção que sentiu a diferença.

José Jardim mesmo assim não foi de modos e apostou na equipa mais forte, não dando lugar a rotação de jogadores. Robert Tarr (11 pontos), Pedro Dornelas (12 pontos) e Reidel Torian (13 pontos) foram os melhores pontuadores do encontro.

Desta forma os encarnados ascendem à segunda posição, com um ponto de atraso para o líder Sp. Espinho, igualando o V. Guimarães que apesar de actualmente somar o mesmo número de jogos, irá jogar amanhã diante do Esmoriz, num encontro com direito a transmissão televisiva. Já em relação ao 4º classificado, as águias somam já mais quatro pontos, depois dos vilacondenses perderem diante do Castêlo da Maia.

domingo, 20 de dezembro de 2009

Basquetebol: Benfica Vence Clássico

Maturidade benfiquista foi decisiva

No jogo mais aguardado da sétima jornada da Liga de Basquetebol, o Benfica venceu o eterno rival FC Porto, por 78-72, dando assim continuidade à sua invencibilidade no campeonato. Depois de uma primeira parte morna, o jogo atingiu os níveis de emotividade esperados, não defraudando todos aqueles que esperavam ver um bom espectáculo de basquetebol. Embora alguns lapsos indesculpáveis, venceu a equipa que melhor soube controlar os níveis de ansiedade, demonstrando que, nesta fase, possui mais traquejo para abordar os momentos decisivos dos encontros.

Foi com alguma surpresa, que os dois conjuntos se apresentaram na sua máxima força, após as recuperações “milagrosas” de Sérgio Ramos e Jeremy Hunt. Também aqui se jogou durante a semana que antecedeu este clássico, com ambos os técnicos a esconderem a utilização dos jogadores supostamente indisponíveis para este encontro.

Mas para os cincos iniciais, os dois técnicos foram cautelosos, optando por manter os recém recuperados no banco de suplentes. Se no FC Porto a equipa inicial não surpreendeu, no Benfica a entrada de Diogo e principalmente a utilização simultânea de Frisby e Évora, fugiu um pouco ao que vem sendo hábito nos encarnados.

Apesar do triplo de Diogo Carreira no início do encontro, os primeiros minutos do jogo foram típicos de um clássico, onde se lutou mais, saindo prejudicado o espectáculo. Mesmo assim, começou melhor a equipa da casa - apenas 2 pontos dos portistas nos primeiros 5 minutos - , recorrendo ao seu jogo interior, onde a presença das suas “torres” a fazendo mossa, particularmente Frisby, que foi um autêntico quebra cabeças para a defesa portista. Já com Hunt, a jogar na posição de segundo base, e André Bessa a comandar muito bem o ataque da equipa azul e branca, que o diga Carlos Andrade, a vantagem dos encarnados foi decrescendo, atingindo-se o final do 1º quarto com as duas equipas separadas por 1 pontos (22-21), favorável à turma das águias.

Para o segundo quarto, o técnico Moncho Lopez tentou surpreender experimentando uma defesa 2x3, que o extremo benfiquista João santos,
rapidamente se encarregou de ultrapassar, com 5 pontos consecutivos. Foi um mau período dos visitantes que obrigou Moncho Lopez a interromper a partida (6.20 minutos para jogar), de modo a impedir que a diferença que já se registava (25-33) se avolumasse ainda mais. Passando a jogar melhor o bloqueio directo na bola, e sobretudo, a bater-se melhor na luta pelas posições interiores, os portistas voltariam a fechar o resultado, e não fosse um lançamento de 2 pontos de Sérgio Ramos, no último segundo da 1ª parte, a diferença ter-se-ia mantido (41-38).

Para a segunda parte, o técnico Henrique Vieira apostou ainda mais na estatura do seu cinco em campo, passando a jogar com Ben Reed na posição de base, ocupando Sérgio o lugar deixado em aberto na posição de extremo. Como resposta, os dragões optaram pelo regresso à sua defesa zona, privilegiando a ocupação das áreas mais próximas do cesto e arriscando na concessão de lançamentos exteriores aos encarnados. E se, inicialmente o jogo parecia correr de feição à equipa da casa, com Sérgio a acertar “duas bombas”, o sucesso do tiro exterior foi decrescendo, potenciando o equilíbrio na marcha do marcador. No último minuto do período os ânimos aqueceram, com a marcação de uma falta anti-desportiva a Carlos Andrade. Para além de um lance-livre adicional, deu origem a um triplo na posse de bola subsequente, justificando o pequeno fosso no resultado – 6 pontos 59-53) – favorável aos encarnados.

Os primeiros 5 minutos do derradeiro quarto mantiveram a tendência que se registava no final do período anterior (68-62), apenas com a curiosidade de se terem invertido os papéis na defesa, sendo agora os encarnados, nas suas alternâncias defensivas, aquela que mais optava pela defesa zona 2x3. A linha de lance-livre passou então a ser o principal “carrasco” da equipa azul e branca, fruto do aumento da sua agressividade defensiva, e frustração ofensiva pela não concretização dos seus lançamentos triplos. A 2.24 minutos do final do encontro e com o resultado em 74-66, Moncho manda avançar a sua equipa para uma pressão campo todo, na tentativa de recuperar. Momento este, para Ben Reed dar uma ajuda cometendo uma falta anti-desportiva, tendo a posse de bola. De seguida, após uma reposição na linha final, Ben cometeu um turnover que terminou com mais um triplo de Hunt,colocando o resultado em 74-72, para os visitados a 1.17 minutos para o final do encontro. Seguiram-se dois ataques, um para cada equipa, sem sucesso, cabendo depois a Diogo Carreira ir para a linha de lance-livre, onde converteu apenas um (75-72). A precipitação ofensiva de Jeremy Hunt acabou por colocar um ponto final no encontro, quando com ainda bastante tempo de ataque forçou um lançamento de 3 pontos, na tentativa do empate. Ben Reed selou o resultado final do encontro, colocando o marcador em 78-72.

As boas exibições de Will Frisby (14 pontos, 10 ressaltos, 4 assistências, 3 roubos de bola e 2 desarmes de lançamento), MVP da equipa, e Sérgio Ramos (16 pontos, 10 ressaltos), mesmo sem treinar, foram decisivas para a manutenção da invencibilidade dos encarnados no campeonato.

Nos dragões, a dupla de norte-americanos composta por Julien Terrel (20 pontos, 11 ressaltos, 2 roubos de bola e 2 desarmes de lançamento) e Jeremy Hunt (12 pontos, 5 ressaltos, 3 roubos de bola e 2 assistências) foi a que mais se destacou.

Fonte: fpb.pt