quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Hoquei em patins-Jogos de fim de semana

Sábado 20 Fevereiro 2010
Campeonato Nacional de Juvenis P1 Zona Sul Série D
Sesimbra vs S.L.Benfica ás 16H00M
Taça A.P.L. Infantis Série A
A.Amadora vs S.L.Benfica ás 15H00M
Encontros Distritais de Escolares 2ª Fase Série D
Parede vs S.L.Benfica "B" ás 17H15M
Domingo 21 Fevereiro 2010
Campeonato Nacional de Iniciados P1 Zona Sul Série D
Paço Arcos vs S.L.Benfica ás 18H00M
Campeonato Nacional de Infantis P1 Zona Sul Série D
Vasco da Gama (Sines) vs S.L.Benfica ás 11H00M
Encontros Distritais de Benjamins 2ª Fase Série C
S.L.Benfica vs Salesiana "A" ás 14H00M (na Parede )
Encontros Distritais de Bambis 1ª Fase Série B
Stuart Carvalhais vs S.L.Benfica ás 12H00M

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Hoquei-Taça Cers

Sábado 20 Fevereiro 2010
Taça Cers
1ª Eliminatória 2ª Mão
S.L.Benfica vs Roller Bassano ás 16H00M

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Hóquei em Patins-Campeonato Nacional 1ª Divisão

Sábado 13 Fevereiro 2010
Campeonato Nacional 1ª Divisão
15ª Jornada
J.Viana 3 vs S.L.Benfica 2
Hóquei “encarnado” perde nos últimos segundos
A equipa de hóquei em patins do Benfica perdeu este sábado no recinto do Juventude Viana por 3-2, em encontro da 15.ª jornada do campeonato nacional da modalidade.Paulo Almeida abriu o marcador para a equipa da casa na primeira parte, no entanto, o Benfica conseguiu empatar no arranque do segundo tempo. Pedro Afonso foi o autor do tento.Gonçalo Suissas voltou a colocar o Juventude Viana na frente do resultado, mas os “encarnados” lograram empatar novamente por Pedro Afonso. Numa parte final imprópria para cardíacos, a equipa visitada conseguiu chegar à vitória a três segundos do fim. Gonçalo Suissas marcou o golo do triunfo.

Fonte:site slbenfica.pt

Hoquei-Resultados do fim de semana

Domingo 14 Fevereiro 2010
Encontros Distritais de Bambis 1ª Fase Série B
S.L.Benfica 7 vs Paço Arcos "A" 15
Mais uma oportunidade para os pequenos patinadores evoluirem em jogo, sendo o resultado o menos importante. A alegria e a entrega que os atletas colocam no desenrolar de cada segundo destes jogos são uma recompensa para todos eles e para todos aqueles que os vêm a evoluir de semana para semana.

Texto de João Pedro Vaz
Fonte:www.stickebola.blogspot.com/
Hoquei Juvenil S.L.B

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Andebol: TBV Lemgo vs Benfica

Taça EHF
“Encarnados” alcançam vitória de grande nível na Alemanha

A equipa de José António Silva obteve este sábado um triunfo de grande nível (27-30) no recinto do TBV Lemgo, em encontro da 1.ª mão dos oitavos-de-final da Taça EHF.

Apesar do poderio da equipa germânica, os “encarnados” mostraram toda a sua qualidade durante o desafio de hoje. O resultado ao intervalo até estava equilibrado, já que marcava 13-13.

No entanto, no segundo tempo, os pupilos de José António Silva continuaram coesos em termos defensivos, mas mais fortes no capítulo da finalização. A equipa conseguiu mesmo terminar com uma vantagem de três golos (27-30), o que dá boas perspectivas para o encontro da segunda-mão.

A partida da segunda volta está agendada para o dia 20 de Fevereiro, na Luz. O jogo tem início marcado para as 18 horas.

Futsal: Benfica mantém pressão sobre Belenenses antes da recepção aos azuis.


O Benfica passou onde o Sporting encostou há uma semana.
Os Encarnados garantiram perto do final uma vitória por 4-2 no Fundão e assim continuam a 3 pontos do Belenenses, com as duas formações a encontrarem-se na próxima jornada.

O minuto 39 acabou por ser decisivo para o desfecho da partida. Couto apareceu isolado na cara de Bébé, com tudo para dar vantagem aos comandados de José Luís (nesta altura 2-2 no marcador), mas rematou ao lado. Na resposta um remate de Ricardinho é desviado por um defesa do Fundão e só pára no fundo das redes. Era o empurrão necessário para as águias, que não mais vacilaram e com um golo de meio campo de Joel sentenciaram a partida.

Mas vamos por partes, é importante referir que esta foi uma excelente partida de futsal, com equilíbrio e muitas variantes tácticas. O Benfica teve naturalmente maior caudal ofensivo, mas há muito mérito do Fundão na discussão do resultado até perto do final.

As equipas encaixaram na perfeição, porém foi o Benfica quem teve as melhores oportunidades. Destaque para um momento fabuloso em que um remate de primeira de Davi permite uma defesa em voo de Diego. Os encarnados tiveram ainda razões de queixa da arbitragem (teriam ainda mais na segunda metade), quando Arnaldo é empurrado à entrada da área e depois ceifado por Diego já no interior da área. A dupla de arbitragem nada assinalou e o resultado não se alterou.

No entanto o Benfica chegaria mesmo à vantagem antes do descanso, combinação simples entre Ricardinho e César Paulo, com o Mágico a finalizar de forma fácil. Diga-se que este golo foi algo consentido por parte da defensiva da Desportiva. O Fundão não se atemorizou e Vinicius com um remate ao poste deu o sinal que o jogo estava longe de estar sentenciado.

Essa ideia ficou ainda mais evidente, quando no recomeço Tiaguinho obrigou Bebé a grande defesa. Os homens da casa tentavam encostar o Benfica à sua área, pressionavam alto, mas acabaram por ser penalizados, naquela que foi provavelmente a melhor jogada da partida. Ricardinho pressionado consegue um passe longo para Arnaldo, que depois de dominar no peito serve Joel e este oferece o golo a Davi. Simplesmente perfeita a saída de pressão.

A vantagem de dois golos seria sol de pouca dura. Numa transição rápida Júlio César reduziu e pouco depois Bruninho fez o empate na conversão de uma grande penalidade. É importante fazer uma pausa nesta crónica para analisar o lance que levou a desportiva para a marca dos 6 metros. Não é grande penalidade, Bebé não toca em Bruninho, mas em velocidade corrida 99% das pessoas ficaria com a ideia que seria penalti. A queda de Bruninho tem tanto de perfeita como de ludibriosa, enganando tudo e todos. Quem não se fez rogado foi o próprio Bruninho que aproveitou para reestabelecer o empate.

A partir daqui a história foi a que contamos no início desta crónica. Para a história ficam os 3 pontos importantes do Benfica, mas na memória fica o bom futsal que se pratica na Cova da Beira, que parece evoluir de ano para ano, a olhos vistos.

Fonte: Futsal Portugal

Basquetebol: Benfica "atropela" Académica


No jogo de abertura da ronda de sábado da Liga Portuguesa de Basquetebol, o Benfica manteve-se imbatível, depois de ter vencido, no pavilhão Império Bonança, a Académica de Coimbra, por 89-52. A defesa encarnada voltou a fazer a diferença, especialmente durante o primeiro tempo, durante o qual apenas consentiu 18 pontos ao adversário.

Desta vez a equipa de Coimbra não foi capaz de repetir as boas exibições do final da temporada passada, acabando por ser presa fácil para as águias que, no final da 1ª parte, tinham o encontro praticamente resolvido a seu favor (44-18).

A perder por 26 pontos de diferença, frente ao actual campeão nacional, a tarefa dos conimbricenses para a etapa complementar avizinhava-se muito complicada, para não dizer épica. O certo é que em momento nenhum durante os segundos vinte minutos, a equipa de Coimbra conseguiu contrariar a supremacia encarnada, muito por culpa dos 24 turnovers que a equipa cometeu durante os 40 minutos da partida.

No Benfica, João Santos continuou de fora, ainda com problemas nas costas, tendo sido o mais recente reforço dos encarnados, o norte-americano Heshimu Evans (17 pontos, 9 ressaltos e 3 roubos de bola), aquele que maior valorização obteve no encontro. Destaque ainda para a boa exibição da dupla de bases composta por Miguel Minhava (15 pontos, 4 ressaltos e2 desarmes de lançamento), de regresso ao cinco, e Diogo Carreira (14 pontos, 3 ressaltos e 2 assistências).

Fonte:
fpb.pt