sábado, 22 de novembro de 2008

Basquetebol: Vitória estrondosa


84-61 foi o resultado do jogo entre as duas únicas equipas invictas no campeonato até esta jornada, om um parcial de 30-5 no 3º período o Benfica esmagou por completo a equipa madeirense.

Destaque para Sérgio Ramos (25 pontos), Seth Doliboa (19 pontos) e Ekjersey Viana (11 pontos e 8 ressaltos).

Mais uma demonstração de classe da nossa Dream Team.

Crónica: Sidnei pérola ou flop?


Quando saiu na imprensa que tínhamos pago 5 milhões por 50% do passe deste jogador surgiu uma onda de enorme contestação e pensou-se logo fomos pagar quase tanto por um jogador de 19 anos por apenas 50% que pelo nosso mago Aimar .

Logo vieram aves agoirentas dizer que tínhamos feito mais um negócio a Makukula ou Balboa logo tínhamos gasto o dinheiro à parva.

Mas o que se vê neste momento é que fizemos um negócio excelente e foi tão bom que neste momento este jovem de 19 anos já conquistou se não toda a massa adepta uma grande maioria.

Este facto ainda é mais evidente quando ele apenas é suplantado em número de golos de Cardozo, ainda mais pois apenas um defesa tinha em ano de estreia na 1 equipa marcado tanto golos (Aldair).

Será que a 3 meses atrás alguém sequer pensaria em pagar 5 milhões por um jogador de 19 anos sem qualquer experiência na Europa? Neste momento acho que foi a melhor contratação que o nosso ex-Maestro agora Director Desportivo fez para o Benfica.

A sua ascensão na equipa e importância já demonstrada em campo foi tão grande que já é comparado a jogadores como Humberto Coelho, Ricardo Gomes etc.

Por fim quero dizer que à 3 meses atrás olhei com desconfiança para este jovem jogador que vinha do Brasil sem grandes referencias apenas alguns jogos pela equipa principal. Neste momento olho para este jogador como uma mais valia muito importante na equipa. Se o David Luiz recuperar totalmente poderemos ter encontrado a dupla de centrais de maior futuro na Europa pois uma media de 20 anos e já com tanta qualidade não é fácil de encontrar.

Para finalizar que dizer que o entrosamento que ele já demonstra com o Luisão com apenas 19 anos é digno de um central de enorme categoria difícil de encontrar hoje em dia.

PS: Espero que não pense que por fazer uns jogos bons já é uma super estrela pois precisa ainda de aprender bastante para ser um central titular da selecção brasileira.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Voleibol: Benfica vs Castêlo da Maia


Benfica - Castêlo da Mai, Domingo, 23 de Novembro às 16:30 horas

Faço em primeiro lugar um apelo a todos os que nutrem um carinho especial pelas modalidades visto os sócios das quotas de modalidades nada pagarem, sócios 5€ e público 8€, que compareçam a dar o seu apoio, gostaria de ver um pavilhão mais composto e com isso contribuir para elevar o animo dos atletas.

Esta partida reveste-se da maior importância para o Benfica visto irmos defrontar o 1º classificado que ainda não averbou qualquer derrota e que se reforçou este ano com o distribuidor Pedro "Azelha" e libero Fernando Ribeiro ex-V. Guimarães, Giba central ex- S. Espinho, entre outras contratações mantendo só 3 atletas do ano passado.

Ainda sem se saber até esta altura se os atletas cubanos que permanece uma incógnita podem dar a sua contribuição, contudo teremos um reforço para colmatar estas ausências Ivan Walter ex Fonte Bastardo, espera-se que a equipa com todas as contrariedades que têm tido desde o principio da época possa demonstrar perante o seu público que podem contar com eles para os play-off e quem sabem sonhar com mais.

Basquetebol: Duelo de lideres


Este sábado, o Benfica recebe na Luz, às 17.30 horas, o CAB Madeira. Frente a frente irão estar as únicas equipas que contam por vitórias todos os jogos até agora realizados no campeonato.

Na opinião do internacional português Sérgio Ramos, a equipa madeirense possui “estrangeiros de qualidade no seu plantel. Especialmente o base, que tem grande preponderância na dinâmica ofensiva do grupo, obrigando a uma atenção redobrada por forma a não sermos surpreendidos durante a partida.”

Caracterizando o conjunto comandado por João Freitas como “uma equipa que defende muito bem, pressionando sempre na tentativa de alterar o ritmo ofensivo da formação adversária”, o extremo considera que cabe aos encarnados “não deixar que isso seja uma limitação no nosso jogo atacante”, de modo a serem capazes de “tirar vantagem dessa forma de jogar” do adversário.

Se a turma encarnada conseguir cumprir com estas especiais atenções, a “primeira grande avaliação que a equipa irá ter neste campeonato” poderá, na opinião de Sérgio, ter maiores probabilidades de êxito.

Destaque na equipa madeirense para a ausência do norte-americano Jacob Chrisman. Espera-se portanto um grande espectáculo em nossa casa, e lanço daqui o desafio aos benfiquistas para encherem o nosso pavilhão a apoiar a nossa "Dream Team" a caminho do titulo.

Futebol - Camadas Jovens: Póximos jogos

SÁBADO, 22 DE NOVEMBRO 2008

  • JÚNIORES 15.OO CAIXA FUTEBOL CAMPUS CAMPO Nº1

SLBENFICA - FARENSE

  • INFANTIS A 15.00 CAMPO PUPILO DO EXERCITO,ALTO DOS MOINHOS

SLBENFICA - CACEM

  • INFANTIS B 15.00 CAMPO CARENQUE (PELADO)

CARENQUE - SLBENFICA

DOMINGO, 23 DE NOVEMBRO 2008

  • JUVENIS A 11.00 CAMPO PUPILOS DO EXERCITO,ALTO DOS MOINHOS

SLBENFICA - U.LEIRIA

  • JUVENIS B 11.00 CAIXA FUTEBOL CAMPUS CAMPO Nº4

SLBENFICA - BELENENSES

  • INICIADOS A 11.00 COMPLEXO DESPORTIVO DE ODIVELAS

ODIVELAS - SLBENFICA

  • INICIADOS B 09.00 COMPLEXO DESPORTIVO DE ODIVELAS CAMPO Nº3

ODIVELAS - SLBENFICA

  • INICIADOS C 11.00 CAIXA FUTEBOL CAMPUS CAMPO Nº5

SLBENFICA - DOMINGOS SÁVIO

  • INICIADOS D 09.OO CAIXA FUTEBOL CAMPUS CAMPO Nº4

SLBENFICA - CI

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Hoquei em Patins: 1ª Divisão Nacional

Sábado 22 Novembro 2008
Campeonato Nacional da 1ª Divisão
10ªJornada
H.Cambra vs S.L.Benfica às 18H00M

Hóquei em Patins - Camadas jovens: Jogos do fim-de-semana

Sexta-Feira 21 Novembro 2008
Campeonato Distrital de Iniciados 2ª Fase Série D
Salesiana vs S.L.Benfica ás 20H30m
Domingo 23 Novembro 2008
Torneio de Abertura de Júniores "Anibal Campão" Série "B"
Oeiras vs S.L.Benfica ás 19H00M
Torneio de Abertura de Juvenis "Emanuel Duarte" Série "B"
Oeiras vs S.L.Benfica ás 17H00M
Campeonato Distrital de Infantis 2ª Fase Série E
Vialonga vs S.L.Benfica ás 18H00M
Escolares/Convivios/Encontros Série "A"
S.L.Benfica "B" vs Parede ás 9H00M
Escolares/Convivios/Encontros Série "B"
Lobinhos vs S.L.Benfica "A" ás 18H00M

Hóquei em Patins: Benfica em grande forma


Quarta-Feira 19 Novembro
Campeonato Nacional da 1ª Divisão
9ªJornada
Pavilhão Império Bonança
S.L.Benfica 6 vs O.C.Barcelos 0

Benfica em grande forma
Barreiros e Pereira arrasaram Óquei de Barcelos
O conjunto de Carlos Dantas reforçou esta quarta-feira, em casa, o seu bom momento de forma ao golear o Óquei de Barcelos, por 6-0, na 9.ª jornada do Campeonato Nacional.
A terceira vitória consecutiva (melhor sequência de triunfos da época) começou a ser desenhada por Ricardo Pereira, tendo até à chegada do intervalo surgido mais dois golos (o segundo foi assinado por Ricardo Barreiros e o terceiro por Carlos Martins).
No segundo tempo, os encarnados conseguiram continuar a ser consistentes na defesa e acutilantes no ataque, factores, esses, que determinaram que a supremacia benfiquista voltasse a ser traduzida na prática em mais três golos sem resposta.
Show dos avançados
Inspirados na finalização, Ricardo Barreiros e Ricardo Pereira voltaram obrigaram o guardião adversário a ir buscar o esférico ao fundo das redes, tendo Silva fechado a contagem de uma partida realçou o grande momento ofensivo do conjunto (20 golos nos últimos três jogos).
BENFICA – Carlos Silva; Valter Neves, Tiago Rafael, Ricardo Pereira (2) e Silva (1); Suplentes utilizados: Ricardo Barreiros (2), Carlos Martins (1), Vitor Hugo e Diogo Rafael

Fonte: Site Oficial - Sport Lisboa e Benfica (Texto: Victor Pinto)

Basquetebol: Benfica segue em frente


O Benfica já está nos oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Vitória tranquila na casa do Angra por 102-62, em vésperas de um grande teste perante o CAB Madeira.

O sorteio da próxima ronda realiza-se no dia 4 de Dezembro e a eliminatória disputa-se a 7 de Janeiro.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Miguel Vítor renova até 2013


Miguel Vítor regressa hoje aos treinos no Benfica, depois de mais uma internacionalização pelos Sub-21 (foi titular), tendo prevista, ainda para esta semana - provavelmente hoje ou amanhã -, uma ida aos escritórios da SAD encarnada para renovar o seu vínculo contratual e ver melhoradas, substancialmente, a suas condições salariais. O defesa-central, de apenas 19 anos, formado nas escolas da Luz, ex-capitão da equipa de juniores, vai passar a receber mais do dobro do que auferia até agora, vendo ainda ampliado por mais dois anos, até 2013, o seu contrato. O valor da cláusula de rescisão, cifrado em 20 milhões de euros - a de Luisão, por exemplo, é de 25 milhões de euros -, não sofrerá alteração.

Apesar de Miguel Vítor estar neste momento tapado por Sidnei e pelo regressado David Luiz, o treinador Quique Flores não quer prescindir dos serviços do jovem, tendo-lhe já garantido que não será emprestado na reabertura do mercado de Inverno. Miguel Vítor é mesmo para ficar no plantel.

Por necessidade, o jogador já foi utilizado também a lateral-direito (nas partidas com o Leixões e Penafiel, este último para a Taça de Portugal) e, tal como no centro da defesa, passou no exame, apresentando-se como uma credível alternativa a Maxi Pereira, habitual dono da ala direita da defesa.

Miguel Vítor só recentemente se rendeu aos empresários de futebol, tendo rubricado contrato com o israelita Pina Zahavi, o mesmo agente de João Moutinho, entre outros.

Em todas as oportunidades que lhe foram concedidas esta época por Quique Flores, Miguel Vítor deixou boa impressão, mostrando uma tranquilidade e uma maturidade fora do normal para um jovem de apenas 19 anos. Primeiro no lugar de Luisão, ao centro da defesa, depois de Maxi Pereira, à direita, foi titular frente a Paços de Ferreira, Sporting - uma grande exibição, creditada por O JOGO com nota 7 -, Leixões e Penafiel, este último jogo para a Taça de Portugal. O brasileiro Sidnei ganhou-lhe, contudo, na luta pelo lugar no centro da defesa.

Fonte: O Jogo

Liga Intercalar: Benfica vs Estrela da Amadora


Jogou-se hoje mais uma jogo da Liga Intercalar, onde o Benfica foi derrotado por 5-0 frente ao Estrela da Amadora.

O primeiro golo foi marcado por Garavano aos 4 minutos. Aos 16 minutos Celsinho fez o 2-0 (o jogador brasileiro acabou por fechar a contagem aos 41'). Anselmo fez os outros 2 tentos da equipa da Reboleira (22 minutos e 35 minutos).


Depois desta derrota, o saldo encontra-se em duas derrotas e duas vitórias com um total de 6 pontos.

10000 visitas


O Mais Benfica atingiu no decorrer desta semana as 10000 visitas e queríamos agradecer a todos os que nos visitaram.

Aproveitamos ainda para informar que passaremos a ter crónicas dos jogadores e treinadores futebol e, também, sobre os jogos de futebol. Em princípio também teremos crónicas sobre as modalidades. Por semana devemos ter duas crónicas.

As crónicas do futebol ficarão a cargo do SuperStar e do JM21.

Teremos também jogos de futebol em directo, a cargo do Ronald1nh0.

Obrigado!

Basquetebol: Benfica nos Açores


Quatro dias depois, Benfica e Angra voltam a defrontar-se, agora em jogo a contar para os 16-avos-de-final da Taça de Portugal.

Na Ilha Terceira, o Benfica vai tentar repetir a vitória do desafio do campeonato. Embora já estejam a treinar, ainda não estão disponíveis para este encontro Raheim Brown e Miguel Minhava.

O encontro inicia-se às 21:15 horas.

Hóquei em Patins: Benfica defronta Óquei de Barcelos


A nossa equipa defronta hoje a formação do Óquei de Barcelos.

Espera-se mais uma vitória do Benfica, mas o Barcelos é uma equipa forte, basta dizer que na última jornada bateu a Oliveirense por 3-2.

O jogo tem início marcado para as 21:00 horas.

Hóquei em Patins - Camadas Jovens: Resultados do fim-de-semana

Sábado 15 de Novembro 2
S.Alenquer e Benfica 3 - S.L.Benfica "B" 1 (Escolares)

Os Escolares "B" deslocaram-se no passado Sábado a Alenquer e viram interrompida a sua série de vitórias, perdendo desta vez por 1-3 ( 0-0 ao intervalo). Num partida bem movimentada, a formação encarnada pôs em campo mais uma vez toda a sua determinação, mas a finalização não correspondeu ao número de oportunidades criadas e o resultado não foi o que se esperava e que podíamos ter obtido. Uma palavra especial para o 2º guarda-redes "destacado" para esta partida, o Henrique Santos, que mostrou muitas aptidões para o dificil lugar e ainda a chamada do jogador da equipa de Benjamins Ricardo Nunes.

Luis Rolão apresentou neste jogo: Ricardo Ribeiro(GR);Rodrigo Fernandes; Miguel Linares; Bruno Nunes (Cap); Luis Duarte ; João Lopes;Ricardo Nunes e Henrique Santos(GR).
Domingo 16 de Novembro 2008

S.L.Benfica 15 - U.D.C.Nafarros 4 (Juvenis)

Para esta partida do passado Domingo e face à onda de lesões que varreu a equipa na passada semana (Pedro Vaz, Ricardo Leão, João Coelho e André Raposo), o técnico Nélson Lourenço convocou três jogadores iniciados (André Gaspar, Bernardo Maria e Diogo Rodrigues) para completarem a formação encarnada. O S.L.Benfica entrou com um ritmo diabólico e aos 5 minutos vencia por 5-0. Com um ritmo bastante forte e exercendo grande pressão sobre a equipa sintrense, o Benfica fez valer a sua superioridade e chegou ao intervalo a vencer por 7-1.Na segunda metade, parte substancialmente disputada com os três jogadores iniciados em ringue simultâneamente, o caudal ofensivo manteve-se muito intenso e por vezes em demasia, já que permitiu aos visitantes reduzirem o marcador por 3 vezes em situações de total balaceamento ofensivo e com o guarda-redes Diogo Rodrigues totalmente desprotegido.Vitória sem qualquer contestação, com golos para todos os gostos ( em particular dois golos absolutamente espectaculares de João Silva) e com excelente integração dos três atletas da equipa de Iniciados, que atesta o trabalho de continuidade que se efectua na formação do S.L.Benfica.

Alinharam pelo S.L.Benfica: João Patrico (GR); Diogo Dias (Cap)(1); João Silva ( 8 ); Alexandre Silva; João Beja (4); Tiago Gouveia; Tiago Nunes; André Gaspar (1); Bernardo Maria (1) e Diogo Rodrigues (GR).

H.C.Sintra 2 - S.L.Benfica 1 (Infantis )

Na derradeira jornada da 1ª fase tudo se decidia relativamente ao apuramento do 2º classificado para a fase final do Campeonato Distrital. Frente a um H.C.Sintra já apurado, o S.L.Benfica tinha de ganhar obrigatoriamente para carimbar o passaporte para a fase final. A tarefa era muito dificil frente a um adversário sem derrotas e a jogar em casa. O S.L.Benfica fez no entanto uma partida muito positiva, controlando a partida na 1ª parte e criando as melhores ocasiões de golo. No entanto foram os sintrenses a adiantar-se no marcador. O Benfica não baixou os braços e foi sempre à procura do único resultado que lhe interessava. Já nos instantes finais da etapa inicial, Pedro Ferreira após um bom entendimento com Nuno Guedes e Henrique Santos (Escolar) reestabelece a igualdade.Na segunda metade o H.C.Sintra controlou mais o encontro mas curiosamente o S.L.Benfica dispôes das melhores oportunidades de golo e com uma pontinha de sorte ( 3 bolas enviadas aos ferros) talvez o resultado fosse outro. A velha máxima "Quem não marca sofre" veio-se a aplicar mais uma vez nesta partida e o H.C.Sintra alcançou o golo que lhe deu a vitória por 2-1.O S.L.Benfica ficou afastado da fase final do campeonato distrital, mas ontem deu mostras que podia ter chegado mais longe. Parabéns no entanto às equipas apuradas (H.C.Sintra e G.D.S.Cascais) que possuem boas equipas e que decerto lutarão por um lugar no Campeonato Nacional.À nossa equipa um abraço especial e de força. Nada termina aqui e estão ainda numa fase muito precoce da carreira onde têm ainda muito para trabalhar, evoluir e ganhar.

Sob a orientação de Luis Rolão jogaram pelo S.L.Benfica: António Mendonça(GR); Nuno Guedes; Pedro Ferreira (Cap)(1); Pedro Morais; João Martins; João Bernardes; Luis Viegas; MiguelAlves; Henrique Santos e José Reis(GR).

S.L.Benfica 19 - S.Alenquer e Benfica 0 (Benjamins)

No passado Domingo os nossos Benjamins alcançaram mais uma vitória , desta vez por 19-0 frente ao S.Alenquer e Benfica. Os nossos miudos demonstraram desde cedo a sua superioridade e pese embora a forma esforçada como os visitantes tentaram , não foram no entanto capazes de suser o maior poderio encarnado. Parabéns às duas equipas pelo empenho e alegria que demonstraram em ringue.

O S.L.Benfica alinhou com : Bernardo Bento (GR); António Elias; Bruno Caetano(1);Nuno Leal (3); André Rodrigues( 8 ); Ricardo Nunes (5); João Queirós(1) e Martim Ribeiro(1)

Fonte: www.stickebola.blogspot.com/Hoquei Juvenil S.L.B (Textos de João Pedro Vaz)

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Futebol - Camadas Jovens: Resultados do fim-de-semana

  • JUNIORES

POMBAL 2 SLBENFICA 4

P. MIRANDA;P. EUGENIO;ABEL (SANA);J. PEREIRA; IVANIR (DANILO); RODERICK; A. SOARES; COELHO(ADUL); N. OLIVEIRA;D. SIMÃO; YARTEY; SUP: D. FREIRE;D. FIGUEIRAS;H. VAZ; BILLA

Ontem estive em Pombal a ver o jogo e esperava mais e melhor pela parte do Benfica.

Pedro Miranda - Baixinho mas segura bem as bolas.

Pedro Eugenio - Muito bom jogador. Combinou sempre muito bem com o Coelho e com o André Soares e ainda teve centros muito perigosos.

Abel Pereira - Achei muito fraquinho. Levou um nó cego no 1º golo do Pombal e saiu logo a seguir para entrar o melhor de todos.

João Pereira - Também achei fraco e desconcentrado. Penso que os "Pereiras" dificilmente farão carreira no Benfica.

Ivanir - Bom jogador. Pareceu-me certinho e nao inventa.

Roderick Miranda - Começou no meio campo e passou para central aquando da entrada de Saná para o lugar de Abel Pereira. Jogou melhor a central e é melhor que qualquer um dos outros. É muito parecido com o David Luiz, quer a jogar, quer fisicamente. Quase no fim do jogo arrancou com a bola desde a nossa area e so parou na area adversaria com um passe de classe a isolar D. Silveiro.

David Simão - Pé esquerdo fantastico. Esteve em grande na primeira parte...a organizar jogo e a rematar sempre que encontrava um espaço. Fez um golão (1-1)! Na 2ª parte desapareceu um pouco.

Yartei - Foi o segundo melhor jogador em campo. Grande classe, grande pé esquerdo e um andamento superior aos restantes colegas. Impressionante as semelhanças com Ze Roberto do Bayern.

Coelho - Bons pormenores e muito bom o entendimento com os laterais. Foi trocando de posição com o André Soares.

Andre Soares - Tem muito futebol no pé esquerdo mas desapareceu em algumas fases dom jogo, se conseguir entrar mais vezes no jogo pode tornar-se um grande jogador.

Nélson Oliveira - Jogou muito bem. Recebeu sempre bem a bola, rematou algumas vezes, mas foi no ultimo passe que se destacou. Grande passe de primeira para o 1-2 marcado por Silveiro.

Lassana Camará - Este miudo está muito a frente dos outros. Fiquei encantado com tanta técnica, tanta inteligencia e tanto sentido colectivo. Acredito que em menos de dois anos estará na equipa princial e nao será a fazer numero, melhor em campo.

Domingos Silverio (Adul) - Não tendo sido o melhor em campo, foi o homem do jogo. Muito bom no 1 para 1 e junto à linha de fundo conseguiu 3 vezes passar pelos defesas e criar bastante perigo. Nos dois golos que marcou, mostrou muita calma e frieza na hora do remate.

Danilo - Jogou pouco tempo e mesmo assim ainda marcou um bom golo de cabeça e ia marcando outro. É alto e forte fisicamente. Foi a primeira vez que vi os juniores jogarem e espero nao ser injusto com alguns que tenham tido um dia menos bom. Para terminar so quero dizer que o Saná vai ser um jogador de top mundial.

Texto: Jeanmaman

GOLOS: D. SIMÃO; ADUL(2); DANILO

SLBENFICA 27PTS SETUBAL 24PTS SPORTING 23PTS




ADUL


  • JUVENIS B

CACEM 0 SLBENFICA 2

H. ABREU;P. ALMEIDA;F. LEITE; EDSON;J. DUARTE (A. COSTA); T. SILVA (R. SILVA); P. DIAS;P. KEITA;F. LOPES(R. PARREIRA);B. GASPAR; SUP: ANGELO;I. CAVALEIRO

GOLOS: P.KEITA; R. SILVA

SPORTING 18PTS ATLETICO 16PTS SLBNFICA 13PTS


  • INICIADOS A

SLBENFICA 3 ESTORIL 1

ZÉ COSTA; J. CANCELO; F. LUZ;F . CARDOSO; TORRADO (P. OLIVEIRA); J. TEIXEIRA;G. MATOS (B. SILVA); D. INDUM; H. COSTA; BAKARY; SUP: GUEDES; FERIA; F. VIEIRA; HORTA; C. DANIEL

GOLOS: H. COSTA; BAKARY(2)

SPORTING 27PTS SLBENFICA 24PTS CORROIOS 17PTS








BAKARY : 9 JOGOS 16 GOLOS

  • INICIADOS B

SLBENFICA 1 ESTORIL 0

SPORTING 21PTS OEIRAS 17PTS CA CULTURAL;SLBENFICA 16PTS

  • INICIADOS C

RIO MOURO 0 SLBENFICA 4

BELENENSES 16PTS F.BENFICA 14PTS AGUALVA ;OEIRAS 13PTS L.VELHA 12PTS SLBENFICA 11PTS

  • INICIADOS D

OUTURELA 0 SLBENFICA 1

SLBENFICA 15PTS(5) COL.SJBRITO B 12PTS(4) OPERARIO 9PTS(4)

  • INFANTIS A

SLBENFICA 12 BELAS 0

SLBENFICA 18PTS REAL 16PTS SPORTING B 15PTS

  • INFANTIS B

SLBENFICA 5 SPORTING 2

P. PIMENTA; J. ESCOVAL; T. VIEIRA;F. RODRIGUES; J.CARVALHO; F. ARAÚJO; R. SANCHES; SUP UTILIZADOS: D. MARTINS; H:ALVES; B. FERREIRA; P. GUIMARAES; R. PEREIRA

GOLOS: H. ALVES;J. CARVALHO(3);R. SANCHES

SLBENFICA B 12PTS FOOT21 B 12PTS SPORTING;AMADORA 9PTS

Crónica: Aimar será estrela ou desilusão?


Depois de um período inicial em que este jogador esteve com alguns problemas físicos começa-se a ver alguns movimentos de classe deste jogador.

1) Será que foi uma boa aquisição?
2) Será que já vimos tudo o que ele nos pode mostrar?
3) será que vale os 6,5 milhões de euros mais o empréstimo do Fábio Coentrão?

São vários ses que eu segundo o meu ponto de vista vou tentar explorar/explicar/analisar:

Pelo 1 ponto será que foi uma boa aquisição eu na minha opinião acho que tem mostrado qualidade mas será que o que mostrou até agora faz dele uma aquisição indispensável neste novo ciclo com Quique?

Acho que ainda terá de mostrar mais coisas para se considerar que pode ser o dínamo de um inicio de ciclo com bons resultados.

Quanto ao 2 ponto será que já vimos tudo o que ele nos pode mostrar, eu acho que apenas vimos um bocadinho da magia que ele pode dar ao nosso campeonato.

Espero que quando os seus níveis físicos estiverem mais fortes e ele consiga fazer 90 minutos com pelo menos 45m de bom futebol então estará no ponto para levar a equipa aos ombros como levou o nosso maestro Rui Costa na época passada.

No ponto 3, será que vale os 6,5 miçhões de euros mais o empréstimo de Fábio Coentrão, quanto a isto tenho algumas duvidas tendo em conta a idade mas se ele seguir como todos nós queremos as pisadas do nosso maestro e jogar até aos 32/33.

Seguindo o mesmo fulgor que tem mostrada e que certamente mostrara então foi uma contratação muito barata tendo em conta o que ela nos pode render mais em termos desportivos que em termos financeiros.

Pode dizer-se deste jogador que com a sua vinda conseguimos que outros jogadores tenham olhado para o nosso clube com outra atenção como é o exemplo de Reyes e de Suazo.

Mas as analises destes 2 jogadores ficaram para outra cronica.

Em suma pode-se dizer que o Aimar pode dar muitas alegrias ao Universo Benfiquista e portanto pode-se considerar Estrela.

PS: Esperemos que esta análise mostre que os Benfiquistas apenas acreditam depois de verem, mas que também à que acreditar que nem tudo o que se compra é barrete, e que Rui Costa iniciou um novo ciclo de possíveis sucessos.

domingo, 16 de novembro de 2008

Basquetebol: Benfica - 100 / Angra - 65


Em mais uma tarde tranquila, o Benfica manteve os 100% de vitórias nesta época.

Destaque para Sérgio Ramos (22 pontos, 2 ressaltos e 2 assistências), Seth Doliboa (21 pontos, 4 ressaltos e 2 assistências) e Ekjersey Viana (10 pontos, 12 ressaltos e 4 roubos de bola).

Segue-se mais um confronto com a equipa açoriana a meio da semana, em jogo a contar para a Taça, e no fim-de-semana um grande teste com o CAB Madeira, a outra equipa sem derrotas no campeonato.

Benfica - 1 / Estrela da Amadora - 0



Liga Sagres, 8ª Jornada
Estádio da Luz, em Lisboa
Hora:
18:30 horas
Árbitro: João Capela
Assistentes: Luís Ramos e André Campos
Transmissão televisiva: Sport Tv1

Equipas Oficiais

BENFICA

Quim; Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Jorge Ribeiro; Katsouranis, Yebda, Carlos Martins, Aimar; Nuno Gomes e Suazo.

Suplentes: Moreira, David Luiz, Binya, Fellipe Bastos, Balboa, Reyes e Cardozo.

Treinador: Quique Flores.

E. AMADORA

Nélson; Hugo Gomes, Mustafa, Nuno André Coelho, Vítor Moreno; Vidigal, Fernando Alexandre, Celestino, Jardel; Varela e NDiaye.

Suplentes: Filipe Mendes, Pedro Pereira, Anselmo, Hugo Carreira, Marco Paulo, Marcelo Goianira e Teti.

Treinador: Lázaro Oliveira
.

0' - Início do jogo, sai o Benfica.

2' - Bela tabela entre Yebda e Aimar com o gaulês a rematar perto do poste esquerdo da baliza contrária.

(...)

Dificuldades para a equipa da Luz, com um Estrela desinibido e a jogar de igual para igual na Luz.

22 - Boa combinação dos jogadores do Benfica, Carlos Martins solicita Suazo com um passe por cima de defesa contrária, com Nelson a chegar primeiro.

23 - Depois de vários ressaltos, Suazo fica na cara de Nelson mas o hondurenho atira por cima.

O Benfica pressiona alto e vai tentando chegar com perigo à área contrária.

32' - Bela transição ofensiva da equipa da casa sobre a meia direita, Carlos Martins serve Maxi que atira muito torto.

O Estrela vai recuando, mas o Benfica demonstra dificuldades em entrar na área contrária. A equipa da casa vai trocando bem a bola, mas tem dificuldades no último quarto de terreno.

39' - Bela jogada de envolvimento do Benfica, com Maxi a finalizar de pé esquerdo com um remate ao lado do poste esquerdo de Nelson. Muito activo o defesa uruguaio.

41' - Boa jogada do Estrela pela direita, cruzamento de Celestino com Varela a falhar a emenda ao segundo poste.

45' - Boa combinação do ataque encarnado, Martins dá para Suazo, serve Aimar com um toque de peito, e o Argentino remata fraco e ao lado de pé esquerdo.

46' - Remate de Carlos Martins à figura de Nelson.

46' - Intervalo.

O Benfica dominou a primeira parte quase por completo, mas não consegue criar reais oportunidades de perigo para a baliza contrária, muito por mérito da equipa contrária. Vão faltando os desequilíbrios, e Quique pode mexer já ao intervalo.

45' -
Início da segunda parte, sai o Estrela.

O Benfica regressa dominador, mas falta velocidade ao meio campo encarnado.

48' - Livre perigoso sobre a meia esquerda, Martins calca para Jorge Ribeiro atirar contra a barreira. Na sequência os jogadores da casa ficam a pedir mão na bola dentro da área do Estrela.



50' - GOLO DE BENFICA!!! 1-0, por Sidnei. Jogada pela direita com Aimar a dar para Nuno Gomes, o Capitão encarnado, de costas para a baliza, segura a bola e assiste o central brasileiro, que, à entrada da área, atira colocado de pé esquerdo para o primeiro da noite.

52' - Investida de Suazo sobre a meia esquerda, passa por um adversário, serve Martins que na cara de Nelson atira à figura. O lance é anulado, pois no ressalto Aimar toca a bola com a mão.

54' - Boa investida de Suazo na esquerda, passa por dois, tira um cruzamento venenoso que quase dá o segundo por auto-golo.

O Benfica chegou ao golo parece mais solto. Mete mais velocidade no jogo e faz o Estrela recuar cada vez mais.

58' - Livre para o Estrela a 40 metros da baliza de Quim, com Celestino a apontar muito mal.

60' - Outra vez Suazo. Colado à linha sobre a esquerda, faz a diagonal e passa por um adversário, e, já à entrada da área, com 3 pela frente remata de pé esquerdo, mas muito mal.

62' - Falhanço de Luisão, perde para Varela com Quim a aparecer a cortar o lance.

63' - Sai Nuno Gomes, entra Reyes.

63' - Sai Celestino entra Teti.

65' - Tentativa de sair a jogar de Suazo, desta feita sobre a direita, passa por um adversário e sofre falta feia, tenta seguir a jogada, mas cai já em desiquilíbrio.

O Benfica perde algum fulgor e o Estrela vai pressionando mais em cima. A equipa mostra mais dificuldades em construir jogo.

72' - Mais uma investida de Suazo, é carregado por Fernando Alexandre e depois choca com um adversário. Lance perigoso para os dois jogadores, com Suazo a sair tocado mas nada de grave.

76' - Belo passe de Katsouranis para a esquerda para Reyes, o espanhol pucha para a linha e atira cruzado com Suazo a chegar atrasado para a emenda.

77' - Sai NDiaye entra Anselmo.

79' - Sai Carlos Martins entra Binya.

84' - Sai Suazo entra Cardozo.

86' - Sai Jardel entra Pedro Pereira.

87' - Boa jogada de envolvimento do ataque encarnado, sucessivas trocas de bola à entrada da área do Estrela, a culminar com um passe Reyes por cima da defesa contrária a solicitar Yebda, com o médio encarnado a cruzar de primeira para ninguém.

90' - São dados 4 minutos de descontos.

91' - Falta de Binya sobre Hugo Gomes e livre perigoso para o Estrela.

92' - Limpa a defesa encarnada para fora.

O Estrela vai ganhando faltas no meio campo adversário.

93' - Bola bombeada para a área encarnada, Quim tira com os punhos e é carregado em falta.

95' - Fim do jogo.

Jogo muito difícil para a equipa da casa, que não fez um grande jogo. Para isso contribuiu uma grande atitude dos jogadores forasteiros, que jogaram quase sempre de igual para igual. O Benfica marcou cedo na segunda parte e depois disso limitou-se a gerir o encontro. Apesar de estar em crescimento, exige-se mais ao conjunto de Quique Flores, que teve perto de 70% de posse de bola mas que não conseguiu exprimir essa superioridade em futebol jogado. O Benfica soma mais 3 pontos, repõe a vantagem em 4 pontos sobre o Porto e aumenta para 5 sobre o Sporting.

Benfica vs Estrela da Amadora

Depois da derrota do Sporting e a vitória do Porto podemos distanciarmos dos primeiros em 5 pontos e dos segundos em 4 pontos.

Espera-se um jogo de grande nível em que a equipa terá de lutar contra a ansiedade.


Benfica
vs Estrela da Amadora

Dia: 16 de Novembro de 2008 (Domingo);
Hora: 18:30 horas;
Transmissão televisiva: Sport Tv1;
Estádio: Estádio da Luz;
Árbitro: João Capela.
Assistentes: Luís Ramos e André Campos

Benfica:

Treinador: Quique Flores;

Onze provável:
12 Quim GR
14 Maxi Pereira LD
4 Luisão DC
27 Sidnei DC
25 Jorge Ribeiro LE
26 Yebda MD
8 Katsouranis MD
24 Carlos Martins AD
6 Reyes AE
10 Aimar AV
30 Suazo AV

Suplentes



1 Moreira GR
23 David Luiz DC
18 Binya MD
13 Fellipe Bastos MD
11 Balboa AD
21 Nuno Gomes AV
7 Cardozo AV

Estrela da Amadora:

Treinador: Lázaro Oliveira;

Onze provável:

1 Nélson GR
25 Hugo Gomes LD 6 Mustafa DC
4 Nuno André Coelho DC
32 Moreno LE
65 Fernando Alexandre MD
20 Celestino MD
13 Vidigal MD
28 Goianira MO
29 Silvestre Varela AV
5 Ndiaye AV

Suplentes:

77 Filipe Mendes GR
12 Hugo Carreira DC
14 Marco Paulo MD
8 Jardel MD
99 Têti MO
7 Pedro Pereira AD
9 Anselmo AV