quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Miguel Vítor renova até 2013


Miguel Vítor regressa hoje aos treinos no Benfica, depois de mais uma internacionalização pelos Sub-21 (foi titular), tendo prevista, ainda para esta semana - provavelmente hoje ou amanhã -, uma ida aos escritórios da SAD encarnada para renovar o seu vínculo contratual e ver melhoradas, substancialmente, a suas condições salariais. O defesa-central, de apenas 19 anos, formado nas escolas da Luz, ex-capitão da equipa de juniores, vai passar a receber mais do dobro do que auferia até agora, vendo ainda ampliado por mais dois anos, até 2013, o seu contrato. O valor da cláusula de rescisão, cifrado em 20 milhões de euros - a de Luisão, por exemplo, é de 25 milhões de euros -, não sofrerá alteração.

Apesar de Miguel Vítor estar neste momento tapado por Sidnei e pelo regressado David Luiz, o treinador Quique Flores não quer prescindir dos serviços do jovem, tendo-lhe já garantido que não será emprestado na reabertura do mercado de Inverno. Miguel Vítor é mesmo para ficar no plantel.

Por necessidade, o jogador já foi utilizado também a lateral-direito (nas partidas com o Leixões e Penafiel, este último para a Taça de Portugal) e, tal como no centro da defesa, passou no exame, apresentando-se como uma credível alternativa a Maxi Pereira, habitual dono da ala direita da defesa.

Miguel Vítor só recentemente se rendeu aos empresários de futebol, tendo rubricado contrato com o israelita Pina Zahavi, o mesmo agente de João Moutinho, entre outros.

Em todas as oportunidades que lhe foram concedidas esta época por Quique Flores, Miguel Vítor deixou boa impressão, mostrando uma tranquilidade e uma maturidade fora do normal para um jovem de apenas 19 anos. Primeiro no lugar de Luisão, ao centro da defesa, depois de Maxi Pereira, à direita, foi titular frente a Paços de Ferreira, Sporting - uma grande exibição, creditada por O JOGO com nota 7 -, Leixões e Penafiel, este último jogo para a Taça de Portugal. O brasileiro Sidnei ganhou-lhe, contudo, na luta pelo lugar no centro da defesa.

Fonte: O Jogo

Sem comentários:

Enviar um comentário