quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Hóquei em Patins - Camadas Jovens: Resultados do fim-de-semana

Sábado 15 de Novembro 2
S.Alenquer e Benfica 3 - S.L.Benfica "B" 1 (Escolares)

Os Escolares "B" deslocaram-se no passado Sábado a Alenquer e viram interrompida a sua série de vitórias, perdendo desta vez por 1-3 ( 0-0 ao intervalo). Num partida bem movimentada, a formação encarnada pôs em campo mais uma vez toda a sua determinação, mas a finalização não correspondeu ao número de oportunidades criadas e o resultado não foi o que se esperava e que podíamos ter obtido. Uma palavra especial para o 2º guarda-redes "destacado" para esta partida, o Henrique Santos, que mostrou muitas aptidões para o dificil lugar e ainda a chamada do jogador da equipa de Benjamins Ricardo Nunes.

Luis Rolão apresentou neste jogo: Ricardo Ribeiro(GR);Rodrigo Fernandes; Miguel Linares; Bruno Nunes (Cap); Luis Duarte ; João Lopes;Ricardo Nunes e Henrique Santos(GR).
Domingo 16 de Novembro 2008

S.L.Benfica 15 - U.D.C.Nafarros 4 (Juvenis)

Para esta partida do passado Domingo e face à onda de lesões que varreu a equipa na passada semana (Pedro Vaz, Ricardo Leão, João Coelho e André Raposo), o técnico Nélson Lourenço convocou três jogadores iniciados (André Gaspar, Bernardo Maria e Diogo Rodrigues) para completarem a formação encarnada. O S.L.Benfica entrou com um ritmo diabólico e aos 5 minutos vencia por 5-0. Com um ritmo bastante forte e exercendo grande pressão sobre a equipa sintrense, o Benfica fez valer a sua superioridade e chegou ao intervalo a vencer por 7-1.Na segunda metade, parte substancialmente disputada com os três jogadores iniciados em ringue simultâneamente, o caudal ofensivo manteve-se muito intenso e por vezes em demasia, já que permitiu aos visitantes reduzirem o marcador por 3 vezes em situações de total balaceamento ofensivo e com o guarda-redes Diogo Rodrigues totalmente desprotegido.Vitória sem qualquer contestação, com golos para todos os gostos ( em particular dois golos absolutamente espectaculares de João Silva) e com excelente integração dos três atletas da equipa de Iniciados, que atesta o trabalho de continuidade que se efectua na formação do S.L.Benfica.

Alinharam pelo S.L.Benfica: João Patrico (GR); Diogo Dias (Cap)(1); João Silva ( 8 ); Alexandre Silva; João Beja (4); Tiago Gouveia; Tiago Nunes; André Gaspar (1); Bernardo Maria (1) e Diogo Rodrigues (GR).

H.C.Sintra 2 - S.L.Benfica 1 (Infantis )

Na derradeira jornada da 1ª fase tudo se decidia relativamente ao apuramento do 2º classificado para a fase final do Campeonato Distrital. Frente a um H.C.Sintra já apurado, o S.L.Benfica tinha de ganhar obrigatoriamente para carimbar o passaporte para a fase final. A tarefa era muito dificil frente a um adversário sem derrotas e a jogar em casa. O S.L.Benfica fez no entanto uma partida muito positiva, controlando a partida na 1ª parte e criando as melhores ocasiões de golo. No entanto foram os sintrenses a adiantar-se no marcador. O Benfica não baixou os braços e foi sempre à procura do único resultado que lhe interessava. Já nos instantes finais da etapa inicial, Pedro Ferreira após um bom entendimento com Nuno Guedes e Henrique Santos (Escolar) reestabelece a igualdade.Na segunda metade o H.C.Sintra controlou mais o encontro mas curiosamente o S.L.Benfica dispôes das melhores oportunidades de golo e com uma pontinha de sorte ( 3 bolas enviadas aos ferros) talvez o resultado fosse outro. A velha máxima "Quem não marca sofre" veio-se a aplicar mais uma vez nesta partida e o H.C.Sintra alcançou o golo que lhe deu a vitória por 2-1.O S.L.Benfica ficou afastado da fase final do campeonato distrital, mas ontem deu mostras que podia ter chegado mais longe. Parabéns no entanto às equipas apuradas (H.C.Sintra e G.D.S.Cascais) que possuem boas equipas e que decerto lutarão por um lugar no Campeonato Nacional.À nossa equipa um abraço especial e de força. Nada termina aqui e estão ainda numa fase muito precoce da carreira onde têm ainda muito para trabalhar, evoluir e ganhar.

Sob a orientação de Luis Rolão jogaram pelo S.L.Benfica: António Mendonça(GR); Nuno Guedes; Pedro Ferreira (Cap)(1); Pedro Morais; João Martins; João Bernardes; Luis Viegas; MiguelAlves; Henrique Santos e José Reis(GR).

S.L.Benfica 19 - S.Alenquer e Benfica 0 (Benjamins)

No passado Domingo os nossos Benjamins alcançaram mais uma vitória , desta vez por 19-0 frente ao S.Alenquer e Benfica. Os nossos miudos demonstraram desde cedo a sua superioridade e pese embora a forma esforçada como os visitantes tentaram , não foram no entanto capazes de suser o maior poderio encarnado. Parabéns às duas equipas pelo empenho e alegria que demonstraram em ringue.

O S.L.Benfica alinhou com : Bernardo Bento (GR); António Elias; Bruno Caetano(1);Nuno Leal (3); André Rodrigues( 8 ); Ricardo Nunes (5); João Queirós(1) e Martim Ribeiro(1)

Fonte: www.stickebola.blogspot.com/Hoquei Juvenil S.L.B (Textos de João Pedro Vaz)

Sem comentários:

Enviar um comentário