sábado, 7 de março de 2009

Sidnei e Yebda regressam aos convocados

Sidnei regressa ao leque de opções de Quique Flores para a deslocação ao reduto da Naval 1º de Maio. Yebda, após cumprir castigo, também regressa à lista de convocados para o próximo compromisso do Benfica

Saíram Carlos Martins e Ruben Amorim. Os dois médios estão lesionados e trabalharam à margem do grupo na manhã deste sábado, no Seixal. Suazo também é baixa força, devido a limitações físicas.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Moreira e Quim;
Defesas: Maxi Pereira, David Luiz, Sidnei, Luisão, Miguel Vítor e Jorge Ribeiro;
Médios: Katsouranis, Balboa, Bynia, Yebda e Aimar;
Avançados: Reyes, Cardozo, Nuno Gomes, Urreta e Dí Maria.

Fonte: MaisFutebol

sexta-feira, 6 de março de 2009

Basquetebol: Teste de fogo à Invencibilidade


Benfica testado na Madeira
O Benfica vai colocar à prova este domingo a sua invencibilidade na difícil deslocação à Madeira, onde vai defrontar o CAB, equipa que esta época ainda não foi derrotada no seu recinto. O capitão benfiquista António Tavares é a voz da ambição encarnada, que pretende atingir o final da fase regular sem conhecer o travo da derrota. Do lado oposto, o reforço madeirense Mário Gonçalves manifesta uma quase total confiança na vitória do encontro. O atleta diz que o moral é elevado e que o grupo tem trabalhado, muito e bem, para ter sucesso no embate frente aos benfiquistas.

António Tavares não tem sido esta época uma das primeiras opções do treinador Henrique Vieira, mas o experiente base do Benfica não deixa de ser uma das referências da equipa. “Já que aqui chegamos é natural que queiramos permanecer invictos até ao final da fase regular. Sabemos que não irá ser fácil, até pelo calendário dos jogos que ainda temos por disputar. Mas estamos na recta final e tudo iremos fazer para cumprir esse objectivo.”

O adversário deste fim-de-semana é de respeito, mas Tavares demonstra maior preocupação na forma como a própria equipa encarnada se vai comportar durante a partida. “O sucesso neste jogo vai passar muito pela forma como estivermos em ataque. Vai depender muito da nossa paciência ofensiva na busca da melhor solução atacante. Sabemos que eles são fortíssimos nos primeiros segundos da defesa, que complicam sempre pelas constantes trocas defensivas. Teremos de ser inteligentes na procura das vantagens de estatura, prolongando sempre os ataques e resistindo à tentação de decidir rápido quando tivermos a posse de bola.”

Apesar de Tavares não considerar a equipa madeirense “como sendo uma das melhores em termos ofensivos”, reconhece-lhe o mérito de ser “a surpresa do campeonato”. “É uma equipa ‘chata’, muito agressiva na defesa, que coloca sempre muitos problemas aos adversários”, salienta, referindo ser esta a imagem de marca do conjunto insular e a base do seu sucesso na prova.

Seremos os primeiros a ganhar ao Benfica

Mário Gonçalves foi uma das apostas de João Freitas para o reforço do conjunto madeirense esta temporada. O extremo-poste português tem estado a aproveitar da melhor forma as oportunidades concedidas pelo treinador, repercutindo-se na importância e na sua cada vez maior utilização na equipa. “Tal como o técnico diz ‘só faz falta quem cá está’, e julgo que tenho correspondido às oportunidades que vou tendo durante a época.”

O grupo tem estado a trabalhar de forma afincada para estar em condições de neste fim-de-semana causar uma surpresa aos ainda invictos encarnados. “Estamos a trabalhar, muito e bem, como de costume. Motivação não falta e, com a vantagem do factor casa, julgo estarem reunidas todas as condições para sermos os primeiros a vencer o Benfica.”

Apesar do natural cansaço provocado pelas cargas de treino Mário acredita que este jogo irá ser diferente do da primeira volta.”De dia para dia vamo-nos sentindo melhor e mais fortes. Embora tenhamos algumas limitações, nomeadamente o Perdigão, e eu próprio, que não estamos a cem por cento, basta estarmos ao nosso nível para vencer o encontro de domingo.”

O leque de opções à disposição de João Freitas para este jogo é maior do que no encontro da 1ª volta. “Com a vinda do Solderberg passamos a ter mais uma solução para o nosso jogo interior. Se ofensivamente trouxe outro tipo de soluções, julgo que defensivamente, tanto eu como o David damos mais garantias ao treinador.” Para um treinador que faz da defesa a sua principal arma, tudo se torna mais fácil para ter tempo de jogo.

Fonte: FPB(Texto de Carlos Seixas)

Futsal: Benfica joga no Fundão


O Benfica joga este sábado pelas 17:00 no Fundão contra a equipa local, actual 7ª classificada do campeonato. O Fundão é uma equipa que no seu reduto costuma ser complicada de derrotar mas neste momento não está a atravessar um grande momento de forma como bem se viu na ultima jornada com a pesada derrota em Alpendorada, 7-1.

Na equipa do Benfica Ricardinho e César Paulo são as grandes ausências mas espera-se que a equipa à semelhança do que aconteceu na última jornada(vitória por 9-1 frente ao Instituto) ultrapasse as adversidades e consiga mais uma vitória para manter a perseguição aos líderes.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Hóquei em Patins: Tó Silva operado

Depois da grave lesão contraída no passado Sábado , em Viana do Castelo , durante o jogo entre as equipas de Seniores da Juventude de Viana e do S.L. Benfica, a contar para a derradeira jornada da fase regular, o jogador do S.L.Benfica Tó Silva foi sujeito a uma intervenção cirúgica para tratamento de fracturas nos ossos da face. Atingido por uma bola rematada por um adversário, o atleta encarnado vê-se assim afastado dos ringues nos tempos mais próximos.Desejamos uma rápida recuperação do Tó Silva e enviamos um abraço de amizade.

Voleibol: Benfica vs Fonte Bastardo


Segundo jogo relativo aos playoff que irá realizar-se na Praia da Vitoria no complexo desportivo Vitorino Nemésio pelas 17:30 horas hora local (18:30 horas continente).

Sabe-se de antemão que não vai ser um jogo "amigável" até porque os açorianos têm em vista poderem disputar uma terceira partida e tentarem eliminar a equipa encarnada. A equipa do Benfica basta manter um grau superior de concentração e exibicional fazendo funcionar o que de mais forte tem, o seu serviço não esquecendo a defesa e bloco que será muito importante para contrariar jogadores tais como Ruca, Danilo, Guilherme Sousa e obrigar o líbero João Coelho a cometer erros na recepção não viabilizando a construção de ataque.

Espera-se que o professor José Jardim durante esta semana tenha feito sentir aos seus atletas a capital importância deste jogo e corrigido pequenos detalhes que no jogo anterior aconteceram e possam alcançar um dos primeiros objectivos traçados para esta época, o segundo é a Taça de Portugal.

Andebol: Belenenses 31-32 Benfica


O Benfica garantiu um triunfo suado sobre o Belenenses e assegurou o segundo lugar no play-off quando falta uma jornada para o final da fase regular.Durante largos minutos do jogo com o Belenenses, o Benfica sentiu-se a jogar em casa. Mas para se assistir a este fenómeno - claques encarnadas fora de casa — a secção reuniu-se e decidiu agir. Assim, jogadores e equipa técnica contribuiram com 50 euros cada para comprar os 170 bilhetes com que os sócios se apresentaram no Restelo, não sem lamentar que os responsáveis do Restelo tenham subido o preço dos habituais cinco euros para 7,5 quando se apercerberam das movimentações. Mesmo sem poder contar com Zaikin, não foi preciso muito tempo para perceber que a velocidade de Carneiro e uma primeira parte em grande de Pedroso fariam esquecer o russo. Pelo menos isso pensaram os adeptos encarnados nos primeiros minutos. Mas aos 14 minutos o empate no jogo (9-9) dá início às emoções fortes. Depois do intervalo (18-17), o Belenenses aproveitou a inferioridade numérica do Benfica e instalou-se confortavelmente na frente (24-20). Contudo, uma sucessão de falhas técnicas e uma mão cheia de defesas de João Ferreirinho empurraram os anfitriões para longos minutos de jejum que viraram o resultado (24-28). Animados pelo volte-face, o Benfica não mais se deixou apanhar, embora o Belenenses tenha dado muita luta.

«Jogámos com uma equipa que nunca desiste. É verdade que assegurámos o segundo lugar, mas trabalhámos para sermos primeiros», recordou José António Silva.

Entretanto, renóvamos contrato com mais um dos heróis dos titulos conquistados nos últimos tempos. O Ponta Esquerda de 29 anos Luis Nunes, assinou por mais 3 temporadas. Deverão seguir-se as renovações de João Ferreirinho e Cláudio Pedroso.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Quique Flores: O salvador ou o indesejado?


Estamos com cerca de sete meses desde o momento em que Quique Flores tomou o controlo da nossa equipa de futebol.

O seu trabalho tem sido pautado por altos e baixos com momentos altos de contestação mas será que ele os merece?
Na minha opinião tem de ser dado o beneficio da duvida pois é um ano 0 do seu trabalho, mas há momentos em que parece que não consegue extrair o melhor de cada jogador, por exemplo o Reyes começou a mostrar classe mas neste momentos parece um jogador triste.

Há mais exemplo por exemplo retirar Sidnei depois de cada uma das derrotas dando a intender que foi o único culpado dos desaires etc.



Depois a má colocação de jogadores em campo, por exemplo a insistência de Amorim a MD, a colocação de Aimar como 2º avançado entre outras.

Eu espero que o Amorim tenha uma lesão que lhe proporcione jogar no domingo contra a naval porque nos 30 mimutos inicias contra o Leixões eu vi um meio campo central de enorme raça e em 15m este mesmo Amorim tinha já 5 recuperações de bola.

Depois a colocação de David Luiz a defesa-esquerdo também nem sempre resulta quando à jogadores nessa faixa rápidos, sendo um jogador faltoso.

A falta de conquistas anteriores faz os adeptos acharem que não tem perfil para um grande clube apenas para clubes do meio da tabela.


Um grande factor que o faz ficar mais tempo é o nosso Preparador/Treinador Adjunto Pako Ayestaran que conseguiu recuperar um grande jogador como é o Pablo "Pablito" Aimar fazendo com que bata um recorde desde a 3 anos ao fazer 5 jogos consecutivos, e com que a equipa apresente a mais baixa taxa de lesões musculares desde à vários anos.

É alguém que já trabalhou no Liverpool com Rafa Benitez e que fez com que esta mesma equipa tenha tido sempre grande condição física.

O treinador-adjunto Fran Escribá também parece ser uma pessoa com qualidade assim como o treinador de guarda redes (Emílio Alvarez) todos técnicos com já alguns anos de futebol, temos tambem Diamantino e Chalana como uma espécie de "Scout".

terça-feira, 3 de março de 2009

Hóquei em Patins - Camadas Jovens: Resultados do fim-de-semana

Sábado 28 Fevereiro 2009
G.D.Sesimbra 3 - S.L. Benfica 3 (Juvenis)
Como consta do editorial de lançamento deste blogue, pretende-se que este seja um espaço de divulgação da modalidade e sobretudo o que ela tem de positivo e que possa cativar os mais jovens para a modalidade. Não que não existam aspectos negativos, mas esses devem e têm a obrigação de ser tratados e resolvidos por quem tem o poder de decisão e execução dos regulamentos e das leis.Assim, aspecto positivo do jogo de ontem foi o empate e a forma como a equipa teve de lutar e muito para o alcançar. Dadas as circunstâncias, a capacidade de resistência e a forma como lutaram para não serem derrotados é sem dúvida o que teve de positivo esta partida. O resto, não foi hóquei em patins..Jogaram pelo S.L.Benfica: João Patricio (GR); Diogo Dias; Pedro Vaz (Cap)(1); João Beja; João Silva; Alexandre Silva (2); Tiago Gouveia; Ricardo Leão; André Gaspar e Diogo Rodrigues (GR).André Raposo e João Coelho lesionados não puderam dar o seu contributo à equipa estando previsto o seu regressso aos treinos na próxima semana.

S.L.Benfica 7 - C.D.P. Arcos 1 (Infantis)
Os nossos Infantis alcançaram sábado a sua terceira vitória em outros tantos jogos da Taça A.P.L. Ontem frente ao C.D.P. Arcos os nossos miudos superiorizam-se ao seu adversário e a vitória por 7 - 1 ( 5-0 ao intervalo),traduz o dominio claro do encontro por parte da nossa equipa.Jogaram pelo S.L.Benfica: António Mendonça (GR); Nuno Guedes; Pedro Ferreira (Cap)(4); Pedro Morais(2); João Martins (1); João Bernardes; Miguel Alves; Luis Viegas e José Reis (GR).O Miguel Lobato por se encontrar doente não pode participar nesta partida pelo que lhe desejamos as rápidas melhoras.

Domingo 1 Março 2009
S.L.Benfica 1 - C.D. P. Arcos 3 (Juniores )
A partida de domingo frente a um dos principais candidatos ao título, era sem dúvida um dos jogos mais aguardados desta fase da prova. O P. Arcos com três campeões europeus de sub-20 vinha à Luz para recuperar o atraso proveniente da derrota na 1ª jornada em Sines e simultâneamente tentar infringir ao S.L.benfica a sua primeira derrota. O jogo foi muito disputado e embora os visitantes tivessem , ao longo de toda a partida, mais controle da posse de bola e do encontro, o Benfica dispôs de diversas ocasiões de golo. Logo de inicio, Paulo Passos e Diogo Alves tiveram oportunidade de abrir o marcador para os encarnados, de forma clara ao aparecerem isolados ao segundo poste após cruzamentos já efectuados junto à baliza adversária. Mas o marcador viria a ser inaugurado sensivelmente a meio do primeiro tempo depois duma remate fora da área, a defesa de Samuel Santos (grande exibição a de ontem), mas Gonçalo Pestana sozinho na área fez a recarga com sucesso. O Benfica não se desuniu e o ritmo do encontro manteve-se, com um P. Arcos a querer controlar o andamento do jogo e o S.L.Benfica a tentar chegar ao empate sempre de forma mais directa. No segundo período, o cariz da partida foi o mesmo e só se alterou com o segundo golo dos visitantes aos 7 minutos, depois duma perda de bola em zona proibida, o P. Arcos sai para um contra-ataque muito rápido e mais uma vez Gonçalo Pestana desta vez num remate poderoso e colocadíssimo a aumentar a vantagem. Mais uma vez o S.L.Benfica dispôs duma oportunidade soberana para marcar, mas Fábio Junior não conseguiu transformar uma grande penalidade. A nossa equipa nesta fase do encontro denotou alguma ansiedade mas aos 15 minutos Paulo Passos numa jogada de insistência dentro da área obtém finalmente o golo benfiquista. Com 10 minutos para jogar, a partida volta a animar bastante e as oportunidades sucedem-se de lado a lado e só a brilhante exibição dos dois guarda-redes impediram mais golos às duas equipas. Mas a 4 minutos do final, uma descoordenação defensiva encarnada na tabela de fundo permite que Diogo Oliveira se isole e assista o inevitável Gonçalo Pestana para carimbar a vitória da equipa visitante. O Benfica já com pouco discernimento mas muita vontade continuou à procura do golo, teve oportunidades para isso, mas não conseguiu reduzir e o P. Arcos saiu da Luz com uma vitória por 3-1. Resultado que se aceita, duma equipa que jogou de forma consistente e madura com um S.L.Benfica a dar boa réplica e que com um pouco mais de eficácia poderia ter obtido um outro resultado. Parabéns às duas equipas pelo jogo competitivo que disputaram mas sempre com elevada correcção.O S.L.Benfica alinhou com : Samuel Santos (GR); Fábio Junior; Diogo Fidalgo; Paulo Passos (1); Diogo Alves (Cap); Miguel Sousa; Tiago Madaleno; João Silva; Marco Gatinho e João Lapa (GR).

G.D.Sesimbra 1 - S.L. Benfica 3 (Iniciados)
Regresso às vitórias da nossa equipa de Iniciados na deslocação a Sesimbra. Depois da derrota caseira na últimoa jornada frente ao P. Arcos, a equipa voltou a ganhar num ambiente sempre dificil. Realizando uma boa exibição os nossos rapazes adiantaram-se no marcadorpor Bernardo Maria, mas ainda na primeira metade do encontro viriam a consentir o empate dos locais que veio galvanizar o Sesimbra. Na segunda parte do encontro, o S.L. Benfica impôs a sua superioridade de forma mais clara e novamente Bernardo Maria e André Lopes materializaram em golos o ascendente encarnado ao longo de toda a partida. Um abraço a toda a equipa.Alinharam pelo S.L.Benfica: Diogo Rodrigues (GR); Diogo Pereira; André Gaspar (Cap); Bernardo Maria (2); Miguel Correia; André Lopes (1); João Ramalho, Fábio Nunes e Vasco Miranda (GR).

Parede F.C. 4 - S.L.Benfica "B" 3 (Escolares)
Depois dum jogo disputadíssimo na primeira volta frente ao adversário de domingo, em que perdemos então por 4-6, o jogo de ontem foi mais uma vez discutido até ao final. A nossa equipa que discute sempre os jogos com muita garra, ontem mais uma vez com toda a determinação mas o Parede acabou por vencer por 4-3. Um abraço para toda a nossa equipa que independentemente do resultado luta sempre com grande determinação .Jogaram pelo S.L.Benfica: Ricardo Ribeiro (GR); Bruno Nunes (Cap); Rodrigo Fernandes; Henrique Santos; Luis Duarte ; Miguel Linares; Rodrigo Mota; João Lopes; Diogo Ramalho e Tiago Figueiredo (GR).

S.L.Benfica "A" 8 - G.D.R. "Os Lobinhos" 0 (Escolares)
A equipa de Escolares "A" também registou mais uma vitória no jogo disputado com a equipa sintrense de "Os Lobinhos" por 8-0 ( com 5-0 ao intervalo). Num encontro onde dominámos totalmente a partida, a equipa confirmou a vitória expressiva da 1ª volta frente ao mesmo adversário, então por 16-6.Luis Rolão apresentou nesta partida: Carlos Ramos (GR);Diogo Guimarães; Francisco Batuca (1); João Ramos; Carlos Matos(1);Tomás Cardoso(2) ;Alessandro Guzzo(2); Afonso Miranda (1) e Luis Ramos(1) e André Candeias (GR).
Parede F.C. 17- S.L. Benfica 1 (Bambis)
Os nossos Bambis disputaram mais uma partida do Encontro Distrital, frente ao Parede F.C.. Estes pequeninos hoquistas, muitos deles que começaram a patinar este ano têm em cada jogo mais uma festa em que podem mostrar toda a sua aprendizagem. A alegria contagiante com que abordam os encontros são sem dúvida o mais importante a reter já que nestas idades, qualquer que seja o resultado , é sempre um dia importante para todos. O Parede F.C. venceu por 17-1, mas a nossa equipa merece sempre um grande abraço de parabéns e incentivo para continuarem a praticar com gosto o hóquei em patins.A nossa equipa apresentou: Rodrigo Patrão (GR); António Lorvão; Tomé Madeira; João Meireles;Henrique Pereira; Bernardo Trindade e Vasco Candeias.

Fonte: www.stickebola.blogspot.com / Hóquei Juvenil S.L.B

segunda-feira, 2 de março de 2009

Voleibol: Benfica - 3 / Fonte Bastardo - 2


Primeiro jogo relativo ao quartos-de-final da Divisão A1 e que os encarnados levaram de vencida a Fonte Bastardo por 3-2 com os parciais de 22-25, 25-21, 22-25, 25-21 e 15-13.

Foi uma partida bastante equilibrada entre as duas formações sendo que o Benfica facilitou com falhas a nível do bloco e serviço que nesta altura do campeonato é imperdoável.

Deu-se a reviravolta no quarto e quinto set sendo que o grau de concentração dos encarnados estiveram em alta e reuniram-se as "tropas" para dar a volta a uma equipa muito certa e aguerrida, Luís Samuels, Roberto Purificação, Carlos Fidalgo e João Magalhães que entrou para o lugar de Alfonso que ate ao momento não estava a corresponder na sua contribuição a equipa, foram os grandes heróis da partida, não esquecendo o restante grupo.

Na "negra" e motivados pela com a vitoria no set anterior e quiçá pela entrada de mais publico adepto das cores encarnadas o Benfica partiu de uma desvantagem do parcial de 1-4 e este termina como se sabe aos 15 pontos para uma exibição personalizada não deixando a equipa adversária afastar-se no marcador, mais uma vez a dupla formada por Luís Samuels que apontou 36 pontos e Roberto Purificação fez estragos na equipa adversária ganhando o ultimo parcial por 15-13.

Foi uma vitoria sofrida mas que a equipa soube gerir com enorme alma e elevados níveis de concentração.

Hoquei em Patins-1ª Divisão Nacional

Sábado 28 Fevereiro 2009
Campeonato Nacional 1ª Divisão
26ª Jornada
Juv.Viana 3 vs S.L.Benfica 1
Derrota e perda do segundo lugar
Últimos minutos foram fatais
O Benfica não conseguiu conservar a segunda posição na derradeira jornada da fase regular ao perder no recinto da Juventude Viana, por 3-1, num jogo marcado pelo equilíbrio em que o guarda-redes da equipa adversária (Ricardo Silva) efectuou várias defesas que pareciam indefensáveis.A formação de Viana do Castelo inaugurou o marcador por intermédio de Luís Filipe, mas, a meio da segunda parte, Vitor Hugo igualou a partida, culminando com êxito uma triangulação que fez o esférico passar pelos sticks de Ricardo Barreiros e Diogo Rafael antes de ser finalizado pelo camisola n.º 4.
Factor-sorte "caiu" para o outro lado
A seguir, a tão desejada reviravolta só não surgiu porque Ricardo Silva travou stickadas dos mais diferentes ângulos e a 4’ do fim o factor-sorte entrou em jogo a favor do adversário – Luís Filipe rematou para o meio da grande área e Tiago Barbosa com um toque fortuito levou o esférico até ao fundo das redes, contra a corrente do encontro.Perto do final, Tiago Barbosa bisou, numa jogada de superioridade numérica do conjunto minhoto, desfazendo assim as dúvidas quanto ao vencedor da partida. De referir que Tó Silva teve de abandonar o jogo ainda na primeira parte, depois de ter levado com uma bola na cara, após um remate de Luís Filipe.

Fonte:slbenfica.pt

domingo, 1 de março de 2009

Futsal: De regresso às Vitórias


Benfica regressa às vitórias com goleada

Uma semana depois de ter saído vergado ao peso de uma goleada no Choradinho, os bicampeões nacionais não podiam desejar no Instituto D. João V melhor adversário para reconquistar a confiança e mostrarem à concorrência que o que se passou em Matosinhos foi um acidente de percurso. A formação do Louriçal foi incapaz de colocar em causa a natural superioridade do Benfica e para o resultado final (9-1) nem sequer foi preciso muita pressão dos da casa, isto porque estes se limitaram a aproveitar o desnorte dos forasteiros principalmente depois de terem sofrido o terceiro e quarto golos, em escassos segundos, logo a abrir a segunda parte.

Ainda assim, os minutos até ao golo inaugural do Benfica foram os melhores do Instituto D. João V, no entanto, a equipa do Louriçal foi traída pelo critério apertado da dupla de arbitragem que fez com que a meio da primeira parte já as duas equipas estivessem carregadas de faltas. Depois do golo de Zé Maria aos oito minutos, o Benfica chegou ao segundo por Pedrinho na conversão de um livre de 10 metros quando estavam jogados apenas 12 minutos. Com o Instituto D. João V carregado de faltas foi então que se sentiu mais a ausência no Benfica dos desequilibradores Ricardinho e Arnaldo, ao passo que os visitantes conseguiram levar o jogo para o intervalo sem sofrer mais danos.

No entanto, para pecado do Instituto D. João V, o início da segunda parte foi aproveitado de forma excelente pelo Benfica e por Zé Maria que, em menos de 30 segundos, fez dois golos que sentenciou a partida. Com quatro golos de vantagem e uma segunda parte quase toda por cumprir, o Benfica não deu qualquer veleidade ao Instituto de regressar à discussão do jogo, controlando o adversário através da posse de bola e ainda aproveitando para aumentar a vantagem até 6-0, com dois golos de Gonçalo. Depois, Nuno Dias ainda tentou lançar o guarda-redes avançado, mas a estratégia não resultou e ainda permitiu ao Benfica aumentar mais a goleada para números pouco normais entre estas duas equipas.

Fonte: Futsal Portugal

Basquetebol: Vitória tranquila


Benfica soma e segue

O Benfica deu continuidade à senda vitoriosa e desta feita superou o Atlético, na Luz, com um resultado que não deixa margem para dúvidas: 127-70. Os encarnados registaram números verdadeiramente impressionantes nesta partida, como os 78 por cento verificados nos lançamentos de 2 pontos; os 61 por cento nos triplos, os 35 ressaltos e 32 assistências!

Ao nível individual, João Santos esteve em grande plano ao apontar 23 pontos (7 em 7 em triplos), obtendo ainda 6 ressaltos, 1 assistência e 2 desarmes de lançamento, mas houve outros jogadores em destaque, como foram os casos de Elvis Évora (10 pontos, 7 ressaltos, 1 roubo de bola e 5 assistências) e Miguel Minhava (11 pontos, 4 ressaltos, 3 assistências e 1 desarme de lançamento). Pelo lado da formação da Tapadinha, Bruno Trinchante (21 pontos, 9 ressaltos e 2 roubos de bola), juntamente com Pedro Freire (19 pontos, 3 ressaltos, 1 roubo de bola e 3 assistências) foram dois dos elementos mais inconformados.


Fonte: FPB

Noite de festa no Casino Estoril

O Casino Estoril foi o palco dos festejos do 105.º aniversário do Sport Lisboa e Benfica. Uma noite em que muitas figuras públicas e representantes do Glorioso se juntaram aos sócios e adeptos num evento inigualável.

Luís Filipe Vieira discursou, frisando a "importância de sentir a camisola" enquanto complemento do "rigor" necessário a quem representa o Benfica.

Lembrando que "o segredo da força do Benfica são os sócios", Vieira referiu que é pelos mesmos que trabalha. "Não estou num lugar mas sim em espírito de missão", frisou.

"Não há outro clube em Portugal a investir no eclectismo como o Benfica o faz", afirmou. "Nunca como hoje tivemos tantas condições para alcançar o sucesso", afirmou, sendo que o presidente prometeu festejar o título também em Angola, caso o Benfica seja campeão.

A noite prosseguiu com diversos momentos culturais e também com a entrega dos galardões Cosme Damião. Eis os vencedores dos mesmos nas diversas categorias (sendo que todos os representantes benfiquistas nos últimos Jogos Olímpicos e Paralímpicos foram homenageados antecipadamente):

Formação - Basquetebol
Projecto do Ano - Benfica TV

Atleta de Alta Competição - Nélson Évora
Treinador - João Ganço
Inovação - Laboratório de Optimizaçao do Rendimento Desportivo

Modalidade - Andebol

Revelação - Miguel Vítor
Futebolista - Katsouranis

Casas Filiais e Delegações - Casa do Benfica da Bairrada
Prémio Carreira - Eusébio
Prémio Mérito e Dedicação - Mário Coluna

Prémio Homenagem - Manuel Bento

Fonte: www.slbenfica.pt