sábado, 24 de abril de 2010

Futsal: O voo da águia para a final


O Benfica alcançou a final da UEFA Cup com grande brilhantismo, ao derrotar o Alter Ego Luparense, por oito bolas a quatro, num grande espectáculo de futsal, que fez vibrar os milhares de espectadores que se deslocaram ao Pavilhão Atlântico. Está assim reeditada a final de 2004, na qual o Interviu levou a melhor.

Foi um Benfica que há muito não se via aquele que brindou os seus adeptos com a melhor exibição de 2010. Joel Queirós, que era temido pelo treinador contrário, foi o expoente máximo das águias, autor de uma grande exibição, coroada com a participação em cinco dos oitos golos da sua equipa. Bebé também foi um gigante na baliza.

A partida iniciou-se com uma excelente oportunidade para o conjunto orientado por André Lima, mas Arnaldo não conseguiu concluir da melhor maneira um movimento já habitual de uma reposição lateral. Esta seria mesmo a única ‘chance' antes da longa paragem provocada pela avaria no cronómetro electrónico.

No reatamento do jogo, o Benfica inaugurou o marcador. Joel Queirós recuperou a bola que sobrou para Arnaldo, este devolveu ao 25 encarnado, que bateu Miguel Weber pela primeira vez.

A vantagem durou apenas um minuto, uma vez que Honorio finalizou da melhor maneira uma diagonal bem gizada do ataque transalpino. Nada que incomodasse o Benfica, que respondeu de imediato com o 2-1, através de uma combinação perfeita entre Joel e Ricardinho, com este último a empurrar a bola para a baliza deserta.

Em desvantagem, pertencia ao Luparense a maior iniciativa de jogo. O Benfica respondia em contra-ataque, colocando em sentido o conjunto italiano.

E foi em mais uma transição rápida que Joel Queirós combinou bem com César Paulo e colocou a bola para o fundo das redes à saída de Miguel Weber. O Luparense voltou a responder no minuto seguinte, quando Vampeta aproveitou um ressalto para introduzir a bola na baliza do Benfica, com muita sorte à mistura.

À medida que se foi aproximando o intervalo, a partida começou a decair de qualidade, com os jogadores a perderem-se em pequenas picardias, não havendo mais alterações no marcador.

Na segunda metade, assistiu-se a uma entrada demolidora do Benfica, que aos três minutos já vencia por 5-2. Primeiro foi Arnaldo a desviar com êxito um remate de Joel Queirós, e depois, uma jogada genial de Ricardinho levou a bola à trave, sobrando esta para Davi que na recarga só teve de empurrar para o fundo da baliza.

A formação portuguesa estava com a corda toda e, fruto de uma pressão mais agressiva do que havia realizado no primeiro tempo, não permitia qualquer reacção ao seu adversário.

Vendo a sua equipa a afundar-se. O técnico espanhol do Alter Ego Luparense, Tomas Rivera, decidiu apostar no 5x4 quando ainda faltavam onze minutos para o final. Cabia a Cesar o papel de guarda-redes avançado. De mediato os italianos acertaram por três vezes nos ferros da baliza de Bebé. Até que aos 35', Baptistella apareceu solto no segundo poste e reduziu a desvantagem para apenas dois golos.

O Benfica teve uma resposta à campeão e na jogada seguinte Joel Queirós fez a assistência para Ricardinho marcar de baliza aberta. Ricardinho que a seguir teve nos pés o que poderia ser o momento da noite, mas acertou na trave, naquele que seria um golo de antologia.

Não marcou o número 10 das águias, marcou a seguir Arnaldo, superiormente assistido por César Paulo, o pivot brasileiro que tinha reservado para si o melhor golo da noite, fazendo um chapéu fantástico à saída do guarda-redes contrário.

O Alter Ego Luparense ainda conseguiu reduzir ao cair do pano numa infelicidade de Zé Maria, mas já nada havia a fazer. O Benfica volta assim a marcar presença numa final europeia e, apesar do adversário ser o gigante Interviu, agora tudo é possível.

A arbitragem esteve muito abaixo da qualidade do jogo, com muita permissividade na análise das faltas e com um critério largo no capítulo disciplinar.

Resumo do jogo:



Fonte: Futsal Global

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Agenda Semanal


Futebol:

28ª Jornada: Benfica vs Olhanense

24-04 às 21:15 no Estádio da Luz, RTP1

Futsal:

1/2 Final Uefa Futsal Cup: Benfica vs Luparense

23-04 às 20:30 no Pavilhão Atlântico, Benfica TV e Eurosport2

Jogo 3º/4º lugar ou Final

25-04 às 16:00 ou 18:30 respectivamente, no Pavilhão Atlântico e na Benfica TV

25ª Jornada: Alpendorada vs Benfica

27-04 às 20:30 no Marco de Canavezes

Basquetebol:

22ª Jornada: Ovarense vs Benfica

25-04 às 17:00 no Pavilhão multiusos de Ovar

Andebol:

3ª Jornada 2ª Fase: Belenenses vs Benfica

24-04 às 18:30 no Pavilhão Acácio Rosa

Voleibol:

Final, Jogo 3: Sp. Espinho vs Benfica

15-04 às 15:00 no Pavilhão do SC Espinho, Sport TV1

Hóquei em Patins:

21ª Jornada: Ac. Espinho vs Benfica

24-04 às 18:30 em Espinho

Camadas Jovens - Futebol:

5ª Jornada 2ª Fase Juvenis A: Salão vs Benfica

25-04 às 11:00 na Horta, Açores

5ª Jornada 2ª Fase Iniciados A: Benfica vs Académica

25-04 às 11:00 no CFC, Benfica TV

Hoquei em patins-Jogos de fim de semana

Sábado 24 Abril 2010
Campeonato Nacional de Juvenis P1 Zona Sul Série D
Paço Arcos vs S.L.Benfica ás 17H30m
Taça A.P.L. Infantis Série A
Alenquer e Benfica vs S.L.Benfica "B" ás 16H45M
Encontros Distritais de Bambis 1ª Fase Série B
U.Vilafranquense vs S.L.Benfica ás 15H00M
Domingo 25 Abril 2010
Campeonato Nacional de Júniores P1 Zona Sul Série D
S.L.Benfica vs Parede ás 12H00M
Campeonato Nacional de Iniciados P1 Zona Sul Série D
S.L.Benfica vs Stuart Carvalhais ás 10H00M
Campeonato Nacional de Infantis P1 Zona Sul Série D
Paço Arcos vs S.L.Benfica ás 16H30M
Encontros Distritais de Benjamins 2ª Fase Série C
Paço Arcos "A" vs S.L.Benfica ás 12H30M

Futebol: Benfica vs Olhanense


Jorge Jesus: “Com maior ou menor dificuldade vamos ganhar”

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, mostrou-se esta sexta-feira confiante num bom resultado frente ao Olhanense, mas sabe que a equipa algarvia pode trazer dificuldades aos “encarnados”. Em entrevista à Benfica TV e ao Site Oficial do Clube, Jorge Jesus ainda comentou uma possível convocatória de Fábio Coentrão, Rúben Amorim e Carlos Martins para a Selecção Nacional.

Nesta antevisão, Jorge Jesus começou por explicar que o facto de o Olhanense estar perto da linha de água, não vai influenciar o jogo de sábado. “Penso que não. Os objectivos do Olhanense não estão definidos, mas estão quase. Não é o facto da equipa do Olhanense estar numa situação de tentativa de fuga à 2.ª Divisão que vai condicionar o nosso jogo. Nós temos um objectivo desde o primeiro dia, que é ganhar jogo a jogo, para podermos estar à frente no final do campeonato, o que é sinónimo de título. Sabemos que vai ser um jogo difícil, contra uma equipa complicada, mas o Benfica continua numa voltagem muito alta em termos de jogo, portanto, penso que com maior ou menor dificuldade vamos ganhar o jogo.”

O técnico alertou, também, para o bom desempenho do Olhanense, nos jogos mais importantes: “A equipa do Olhanense é um pouco parecida com a Académica. Contra as melhores equipas faz sempre bons jogos e também bons resultados. Empataram no Dragão, perderam em Alvalade por 3-2 e em Braga também fizeram um jogo muito equilibrado e disputado e tanto é assim que nós não conseguimos vencer em Olhão. Temos consciência que vai ser difícil, mas o Benfica olha para os adversários com respeito e humildade e amanhã vamos querer fazer a mesma coisa. Queremos vencer e essa é uma convicção muito forte no grupo”, explicou Jorge Jesus.

No que diz respeito ao regresso da dupla Cardozo e Saviola, Jorge Jesus prefere esperar pelo resultado clínico: “Jogo ideal não o direi. O jogo ideal para eles regressarem será sempre aquele em que eles estejam em melhores condições físicas, não pelo adversário ser o Olhanense. Se eles nos derem indicações de que estão aptos clinicamente, claro que a partir daí será o jogo ideal, não pelo nome do adversário.”

O Benfica sofreu dois golos de bola parada, no jogo da primeira volta em Olhão, mas o treinador prefere ter atenção a todos os lances: “Todas as situações me preocupam. Não é só no jogo de amanhã, mas sim em todos os jogos. Não é por acaso que o Benfica é a defesa menos batida do campeonato até hoje e por esse motivo, tem de ter algum valor individual e colectivo. Nós trabalhamos todos esses pormenores. Não é o facto de termos sofrido dois golos de bola parada, em Olhão, que isso me vai preocupar amanhã, essa preocupação é diária.”

O regresso do capitão Luisão, também foi um tema abordado: “O Luisão é um jogador que está curado clinicamente, já cumpriu um jogo de castigo com a Académica e portanto tudo aponta para que ele amanhã volte a ser um dos 11 escolhidos para começar o jogo.”

Em relação a alguma pressão que possa estar presente no balneário “encarnado”, Jorge Jesus não está preocupado: “Eu não o noto, mas é normal que isso aconteça. Senti isso em alguns jogadores no jogo de Coimbra e como sentimos que o nosso objectivo está cada vez mais próximo, é capaz de existir alguma ansiedade. Espero que amanhã não exista nenhuma ansiedade, até porque vamos ter 65 mil pessoas no Estádio da Luz a apoiar e isso é determinante para a nossa caminhada.”

Em caso de vitória, o Benfica fica com nove pontos de avanço sobre o Sp. Braga, mas o técnico não considera que esse facto traga uma pressão acrescida à equipa minhota: “Penso que não. O Benfica já jogou antes e depois neste campeonato e nunca esteve pressionado. Nós sentimos pressão, porque jogamos sempre em função de um objectivo que é ganhar, portanto, é indiferente jogar antes ou depois. Penso que acontece o mesmo com o Sp. Braga. Nós temos de manter a vantagem de seis pontos, porque é um crédito que nos dá tranquilidade para estas últimas jornadas.”

Jorge Jesus comentou, ainda, a possível convocatória de Carlos Martins, Rúben Amorim e Fábio Coentrão para a Selecção Nacional: “O que eu posso dizer é que estes jogadores são uma mais-valia para o Benfica. E se são uma mais-valia para a nossa equipa, que é uma equipa que está perto do título e que chegou aos quartos-de-final de uma competição europeia, ainda por cima foram usados regularmente e fazem várias posições como é o caso do Fábio e do Rúben, sem querer fazer nenhum tipo de pressão, nem querendo pressionar a Selecção Nacional nem os jogadores do Benfica, acho que se não forem convocados, anda muita gente distraída.”

No final, o treinador do Benfica comentou o facto do Estádio da Luz estar quase a atingir a meta de um milhão de espectadores: “Isso só demonstra o poder e a força do Benfica! O facto de o Benfica chegar ao milhão de espectadores, neste jogo com o Olhanense, só demonstra a grande força do Clube e é algo que não se pode desperdiçar, porque tem ajudado muita a equipa.”

Jorge Jesus chama 20 jogadores

O treinador Jorge Jesus convocou esta sexta-feira 20 jogadores para o encontro no Estádio da Luz, frente ao Olhanense.

Os “encarnados” defrontam a equipa algarvia pelas 21h15 deste sábado. A partida diz respeito à 28.ª jornada da Liga portuguesa de Futebol.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Quim e Moreira;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão e Sidnei
Médios: Airton, Javi Garcia, Ruben Amorim, Ramires, Aimar, Carlos Martins e Di María;
Avançados: Saviola, Cardozo, Weldon, Nuno Gomes, Alan Kardec e Éder Luís

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

Judo: Telma Monteiro conquista bronze Europeu


Telma Monteiro conquista Bronze

A atleta do Benfica, Telma Monteiro, venceu esta quinta-feira, a medalha de Bronze no Campeonato Europeu de judo, ao derrotar a judoca holandesa Juul Franssen.

Depois de ter perdido com a italiana Giulia Quintavalle no segundo combate da categoria de -57 kg, Telma Monteiro venceu a sérvia Jovana Rogic e chegou ao combate que possibilitou a conquista do Bronze.

A judoca “encarnada” entrou muito bem no combate decisivo e bateu a holandesa por “ippon”, alcançando o Bronze, neste Europeu que decorre em Viena, na Áustria.

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Hoquei-Taça Cers

Sábado 17 Abril 2010
Taça CERS
Quartos-Final 2ª Mão
S.L.Benfica 3 vs C.P.Vilanova (ESP) 3
Benfica chega à “Final Four”
O Benfica está na “Final Four” da Taça CERS. Depois de vencer em Espanha por 2-3, a equipa de hóquei em patins do Benfica recebeu o Vilanova e empatou a três golos, o que foi suficiente para ultrapassar esta eliminatória.Os pupilos de Luís Sénica sofreram um golo aos cinco minutos, marcado por Jordi Galán, mas Tiago Rafael virou o resultado. Primeiro através da conversão de uma grande penalidade (11´) e depois na sequência de um potente remate (22´), Tiago Rafael colocou os “encarnados” em vantagem. Ainda antes do intervalo, o Vilanova empatou por Albert Riba (24´).Com seis minutos decorridos no segundo tempo, Ricardo Pereira surpreendeu o guarda-redes espanhol e fez o terceiro golo do Benfica. Aos 11 minutos Albert Riba voltou a marcar e empatou o jogo a três golos, resultado que já não sofreu mais alterações até ao final.

Fonte:site oficial do slbenfica.pt

Hoquei-Resultados do fim de semana

Sábado 17 Abril 2010
Campeonato Nacional de Juvenis P1 Zona Sul Série D
S.L.Benfica 4 vs Sporting 11
Se a vitória do Sporting reunia em termos de probabilidades maior favoritismo, esperava-se também uma maior oposição da nossa equipa. O Sporting entrou de rompante e com a nossa equipa muito apática, cedo ganhou vantagem que ao intervalo se cifrava em 5-1. Na 2ª metade o Benfica reduziu para 2-5, resultado que se manteve durante bastante tempo. No fase final do encontro, o adversário voltou à carga e a equipa não conseguiu suster esse ímpeto, com o resultado a disparar para os números finais de 4-11. Derrota pesada, mas que não tira o Benfica do sonho do apuramento. A próxima jornada sim é decisiva na deslocação a P. Arcos. Perante o campeão distrital só um Benfica ao seu melhor nível poderá ultrapassar esse adversário e é esse Benfica que todos esperamos . Força Rapaziada!Jogaram pelo S.L.Benfica: Diogo Rodrigues; André Raposo; Ricardo Leão; Tiago Gouveia (Cap)(1); Zé Pedro (1); Tiago Gomes (2); Luis Costa; João Ramalho; Fábio Nunes e João Patricio (GR).
Campeonato Nacional de Infantis P1 Zona Sul Série D
S.L.Benfica 11 vs Estremoz 4
Depois do empate amargo da semana anterior, os nossos Infantis "A" realizaram uma agradável exibição e obtiveram uma vitória sem mácula sobre a equipa do Estremoz. A lutar até ao fim e a honrar a camisola do S.L.Benfica até ao último segundo é o que se pede e o que os nossos rapazes têm feito.
Encontros Distritais de Escolares 2ª Fase Série D
Alverca "B" 8 vs S.L.Benfica 2
Mais uma partida entre as duas formações , onde mais uma vez não conseguimos ultrapassar a forte equipa do Alverca. Há que continuar a trabalhar e a aproveitar a experiência de defrontar equipas mais fortes para aprender e melhorar.
Encontros Distritais de Bambis 1ª Fase Série B
S.L.Benfica 4 vs Salesiana 7
Os nossos Bambis pela primeira vez esta temporada perderam duas partidas consecutivas. Esta é uma fase onde estão as melhores equipas do escalão e mais do que os resultados interessa fomentar o gosto pela prática da modalidade nestes pequenos jogadores e esse é um objectivo mais do que consolidado.
Domingo 18 Abril 2010
Campeonato Nacional de Júniores P1 Zona Sul Série D
S.L.Benfica 7 vs Sesimbra 4
Um jogo agradável e com uma exibição razoável na primeira parte , contrastando totalmente com o desempenho da segunda metade. Os números não mentem e se o S.L. Benfica levou para as cabines uma vantagem de 5-1, isso deveu-se à atitude competitiva, objectividade e a ter demonstrado pela qualidade de jogo a sua superioridade sobre o adversário.O segundo tempo trouxe uma exibição paupérrima. Um parcial de 2-3 e em que os dois golos foram obtidos de livre directo explicam quase tudo. Equipa demasiado relaxada, a conceder muitas facilidades ao adversário e sem os níveis de concentração do primeiro tempo. A vitória nunca esteve em dúvida mas exige-se outros níveis de rendimento ao evidenciado nos derradeiros 25 minutos.O S.L.Benfica apresentou: Pedro Henriques (GR); Diogo Dias; Pedro Vaz, Marco Gatinho (2); Diogo Alves (Cap)(3); João Beja (2); Tomás Silva; Alexandre Silva e João Coelho (GR).
Campeonato Nacional de Iniciados P1 Zona Sul Série D
S.L.Benfica 7 vs Sesimbra 1
Depois da dificil vitória obtida em Sesimbra na 1ª volta, o Benfica com o passaporte já assegurado para a 2ª fase obteve uma vitória bem mais folgada desta feita. Mas foram os forasteiros a inaugurar o marcador, mas a nossa equipa logo deu a volta ao marcador. Exibição com momentos agradáveis, com a equipa a pensar já na próxima fase da competição. Um abraço a toda a equipa, mas um abraço especial ao Diogo Pereira com votos de uma rápida recuperação da lesão que o impediu de dar o seu contributo à equipa.Alinharam neste jogo: António Mendonça (GR); André Lopes (1); Miguel Correia (1); Bernardo Maria (1); André Gaspar (Cap)(3); João Sardo (1); João Martins; Duarte Silva (GR) e Diogo Pereira.
Taça A.P.L. Infantis Série A
S.L.Benfica "B"9 vs A.Amadora 1
Finalmente um prémio justo para esta equipa, que após muitos jogos em que disputa de forma abnegada nem sempre tem sido feliz em termos de resultado. Esta foi uma vitória clara e justa que traz consigo uma motivação para o resto da temporada.
Encontros Distritais de Benjamins 2ª Fase Série C
S.L.Benfica 1 vs Alenquer e Benfica 7
Tal como os Bambis, os Benjamins estão por direito próprio a disputar a "poule" das melhores equipas a nível distrital. Nem sempre os resultados dos jogos são os mais favoráveis, mas com o grau de dificuldade mais elevado é que se aprende e exige mais de nós próprios e assim continuamos a evoluir. O objectivo de resultados de jogos surgirá bem mais tarde.
Terça-Feira 20 Abril 2010
Campeonato Nacional de Júniores P1 Zona Sul Série D
Paço Arcos 2 vs S.L.Benfica 10
Nesta partida em atraso da 7ª jornada, o P. Arcos tinha de ganhar para continuar a acalentar esperanças no apuramento para a 2ª fase do campeonato, enquanto ao S.L. Benfica o empate chegava para garantir a duas jornadas do final da prova esse objectivo. No espirito de muitos pairava no entanto o empate a 8 golos registado na 1ª volta, num jogo muito atípico por parte do Benfica.A partida desta 3ª feira , apresentou no entanto um Benfica muito mais atento e rigoroso em termos defensivos mantendo em termos atacantes uma boa circulação da bola e objectividade.A equipa encarnada foi criando algumas situações de muito perigo para a baliza adversária, mas seria o P. Arcos numa jogada de 1x1 que consegue inaugurar o marcador num remate frontal à entrada da área, iam decorridos 10 minutos de jogo. O Benfica manteve a sua postura de maior dominio de jogo e a tentar chegar ao golo sem se perturbar com o golo adversário. Aos 13 minutos surgiu o empate, após uma recuperação na tabela de fundo defensiva, Pedro Vaz lança a bola para João Beja junto à tabela e este depois duma saída muito rápida desfere um potente remate do lado esquerdo à entrada da área e marca o primeiro tento benfiquista. Aos 16 minutos, oportunidade soberana para a equipa da casa se adiantar de novo no marcador. Pedro Henriques faz falta sobre um jogador contrário e é assinalada grande penalidade e exibido cartão azul ao guardião do S.L. Benfica. João Coelho que está lesionado e nem sequer tem treinado, numa grande demonstração de espirito de equipa, foi para a baliza defendeu a grande-penalidade e realizou mais duas intervenções de grande nível nos 5 minutos que esteve em ringue. Durante o período de inferioridade numérica, para além da grande segurança demonstrada pela nossa equipa, esta conseguiu mesmo a reviravolta no marcador através dum contra-ataque em que Diogo Alves assistiu João Rodrigues à boca da baliza para marcar o segundo tento. Até ao intervalo mais uma grande penalidade contra o Benfica, não concretizada, mas em termos de jogo jogado, posse de bola e ocasiões de golo o Benfica manteve um ascendente sobre o adversário.A segunda parte, trouxe um furacão encarnado para a pista. Logo aos 2 minutos João Rodrigues eleva a contagem num ângulo dificil e aos 4 minutos Pedro Vaz depois de uma tabela com João Beja aumenta a vantagem do Benfica. Aos 7 minutos João Beja rouba a bola a um defensor do P. Arcos e caminha isolado para a baliza e obtém um golo de belo efeito e no mesmo minuto Diogo Alves com uma bomba à entrada da área concretiza o sexto golo. Estes quatro golos em sete minutos destruíram animicamente o P. Arcos que não mais se encontrou. Mesmo passando a utilizar a táctica, que bons resultados tinha dado na 1ª volta, de defender com apenas 4 jogadores e deixar um atacante no meio ringue adversário à espera dum lançamento de contra-ataque, o Benfica que tinha a lição estudada não permitiu veleidades e controlou perfeitamente essa estratégia adversária. Os encarnados com grande rotação dos jogadores foi mantendo sempre um elevado ritmo de jogo e até final do encontro voltou a marcar ainda por mais 4 oportunidades, através de Diogo Alves, Marco Gatinho e Alexandre Silva e sofreu apenas um golo , quando o marcador já registava 8-1.Vitória clara da melhor equipa, que demonstrou bom nível competitivo, soube ultrapassar com segurança todas as dificuldades verificadas, sobretudo na primeira parte e alcançar um excelente resultado através duma boa e segura exibição.Jogaram pelo S.L.Benfica : Pedro enriques (GR); Pedro Vaz (1); João Rodrigues (2); João Beja (2); Diogo Alves (Cap)(2); Tomás Silva; Diogo Dias; Marco Gatinho (2); Alexandre Silva (1) e João Coelho (GR).

Texto de João Pedro Vaz
Fonte:www.stickebola.blogspot.com/
Hoquei Juvenil S.L.B

terça-feira, 20 de abril de 2010

Futebol: Académica 2-3 Benfica


Venham mais 4 pontos...

0-1: Weldon



1-2: Weldon



1-3: Ruben Amorim


Basquetebol: Vitória fácil

Tudo fácil para o Benfica

No pavilhão Império Bonança primeiro e último da tabela defrontaram-se com os benfiquistas a serem claramente superiores à formação da Física/Riberalves (91-62). Os encarnados, mesmo com muitas ausências - Tavares, Sérgio e Elvis Évora, sendo que este último deslocou-se a Cabo Verde, para estar presente no funeral do pai -, não sentiram problemas de maior para ultrapassar um adversário cuja motivação nesta fase da temporada estará longe de ser a ideal.

A formação treinada pelo técnico Henrique Vieira foi superior em todos os capítulos do jogo, acertando inclusivamente na opção defensiva que tomou, já que foram muitas as dificuldades evidenciadas pela turma de Torres Vedras em tentar contrariar a defesa zona encarnada.

Foi com naturalidade que o resultado se foi avolumando, como resultado dos eficazes contra-ataques encarnados ou dos longos lançamentos de 3 pontos -10 durante todo o encontro.

Nesse aspecto do jogo, o extremo João Santos (24 pontos, 5 em 10 de 3 pontos, 8 ressaltos e 2 assistências) comprovou que atravessa um bom momento. Em dia de aniversário de Ben Reed, foram os seus compatriotas Frisby (15 pontos, 9 ressaltos e assistências) e Heshimu Evans (12 pontos, 12 ressaltos e 6 assistências) que estiveram melhor.

No conjunto de Torres Vedras de destacar o profissionalismo de todos os seus profissionais, que tiveram em Mário Jorge (10 pontos, 10 ressaltos e 5 assistências) e Louis II (16 pontos e 4 ressaltos) os seus jogadores mais inspirados.

Fonte: fpb.pt

domingo, 18 de abril de 2010

Futebol: Académica vs Benfica


Jorge Jesus: “O Benfica joga sempre para ganhar”

O técnico do Benfica, Jorge Jesus, mostrou-se este sábado confiante para o próximo jogo da Liga Sagres com a Académica, embora saiba que o adversário vai tentar complicar a vida dos “encarnados”. Em entrevista à Benfica TV e ao Site Oficial do Clube, Jorge Jesus afirmou que gostaria de ver o Estádio com muitos adeptos do Benfica.

Nesta antevisão, Jorge Jesus começou por explicar qual deve ser a abordagem ao jogo por parte da Académica. “A Académica ainda precisa pontualmente de um ou dois pontos para se manter na Liga e a sua abordagem será de fazer um jogo muito forte a nível defensivo e tentar surpreender o Benfica no contra golpe, porque tem avançados muito rápidos e por isso vai jogar para ganhar, mas sempre com o objectivo de pontuar. Nós estamos habituados a conviver com estas situações, portanto nada vai fugir à normalidade do que tem sido este Campeonato.”

Na primeira volta, o Benfica goleou os “estudantes” por 4-0. Jorge Jesus explicou que era bom repetir o resultado mas o mais importante é ganhar. “Era bom conseguirmos repetir, mas o mais importante é ganhar, não é o número de golos. Faltam quatro finais e por isso temos a nítida convicção que o jogo de amanhã, caso o Benfica vença, podemos dar um passo quase definido em relação ao nosso grande objectivo, que é o título.”

O facto de ter chovido bastante nos últimos dias, não é um factor que preocupe o técnico. “O Benfica já jogou muitas vezes em campos molhados e pesados, portanto nós sabemos como nos adaptar a essas condições. Temos uma mentalidade forte e estamos preparados para todas as situações”, explicou o treinador.

Em relação à ausência do capitão Luisão e à possibilidade de Sidnei entrar no onze, Jorge Jesus explica que há várias alternativas. “O Sidnei foi o jogador que jogou em Liverpool, já a pensar numa situação de futuro e nessa ideia terá um pouco de vantagem sobre o Miguel Vítor, mas até lá, o Miguel também tem muitas possibilidades”.

Quando questionado sobre a possibilidade da ausência de Luisão afectar a equipa, Jorge Jesus é muito claro. “O Benfica já demonstrou durante este campeonato que quando não jogam alguns jogadores que normalmente jogam mais, a equipa não se ressente. Seja qual for o jogador que jogue, a equipa está sempre focada naquilo que fazemos durante a semana, portanto espero que o Sidnei ou o Miguel Vítor desempenhem a ideia daquilo que a equipa tem sido defensivamente, porque como toda a gente sabe, o Benfica é a equipa menos batida da Liga.”

Já em relação à dupla de atacantes, Saviola e Cardozo, o treinador afirmou que vai esperar até à hora do jogo, para decidir se podem jogar. “O Saviola é um jogador muito importante nas movimentações ofensivas da equipa e se ele der uma boa resposta hoje e amanhã, pode ser lançado no jogo. Estamos dependentes do Saviola e do Cardozo e têm de ser eles a dizerem como estão fisicamente, para eu decidir se os coloco a jogar ou não, mas neste momento ainda tenho muitas dúvidas.”

A pressão e as emoções destes últimos jogos são, do ponto de vista do técnico, factores positivos para a equipa.” A equipa tem dado respostas muito fortes. Sempre que tivemos dificuldades conseguimos ultrapassá-las, tirando o caso do Liverpool. Estas emoções são emoções muito positivas. São emoções de podermos ser vencedores e por isso temos de saber controlá-las com a confiança individual e colectiva.”

Outro factor que não vai condicionar o grupo de trabalho é o facto do Sporting de Braga jogar antes, como explica Jorge Jesus. “Ao longo do ano temos falado e não temos pressão nenhuma quando os nossos rivais jogam antes e ganham, porque o Benfica joga sempre para ganhar, portanto antes ou depois, o que temos de fazer é ganhar e depois se os nossos adversários não o fizerem, ficamos satisfeitos, mas não jogamos em função disso.”

Já no final, Jorge Jesus confessou que gostaria de ver Coimbra vestida de vermelho. “ Os adeptos têm sido uma ajuda muito grande à equipa e Coimbra é um local e um estádio que têm todas as condições para os adeptos do Benfica poderem estar em grande número e invadirem Coimbra. Nós precisamos cada vez mais do apoio dos adeptos e espero que o Estádio Municipal de Coimbra seja todo ele vermelho, para que a equipa esteja mais forte e mais confiante.”

Recorde-se que o Académica – Benfica tem início marcado para as 18 horas de domingo.

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

voleibol:Título à distância de um jogo

O Benfica está muito perto de voltar a ser campeão nacional cinco anos após a última conquista. Depois da vitória no primeiro jogo da final, o Benfica venceu o Sporting de Espinho outra vez, num desafio muito intenso e com direito a negra - tal como sucedera em Espinho, foram necessários cinco sets para haver um vencedor.

Sem Miguel Maia, lesionado num gémeo, o Espinho até entrou melhor, e o substituto Bruno Gonçalves não parecia tremer. Melhor no serviço e no bloco, os tigres mostraram uma excelente atitude e alcançaram uma vitória clara nos dois primeiros sets.

Com dificuldades na recepção, o Benfica acordou no terceiro parcial e, embalado pelos cerca de 1150 adeptos encarnados que compareceram na Luz, deu início a uma reviravolta notável. Fábio Jardel e Gustavo Folle imprimiram maior acutilância nos blocos e o distribuidor Paulo Renan conseguiu variar o jogo, proporcionando ataques implacáveis aos seus companheiros. Só que os actuais campeões nacionais pretendiam recuperar o factor casa e, no set seguinte, principalmente devido à experiência de Tomás Aldazabal, chegaram a ter seis pontos de vantagem sobre (6-12). Curiosamente, a partir daí o Benfica entrou no jogo. É certo que o Espinho cometeu vários erros, mas os encarnados souberam originá-los com melhores acções defensivas e contra-ataques. E, na negra, o bloco das águias funcionou praticamente na perfeição.
No próximo domingo, as duas equipas voltam a encontrar-se em Espinho, naquele que poderá ser o jogo do título.

Figura

Fábio Jardel

Determinação junto à rede

Quando a equipa dava sinais de nervosismo, o central encarnado foi decisivo, essencialmente na negra. Nesse período, os blocos de Fábio Jardel foram muito importantes para a conquista de pontos que originaram a vitória.

Benfica 3 Sp. Espinho 2

Pavilhão Nº 2 da Luz

1º árbitro Vaz de Castro 2º árbitro Avelino Azevedo

Fábio Jardel 16
Paulo Renan 2
Roberto Tarr 15
Reidel Toiran 15
Flávio Soares 4
Pedro Dornelas 19
Alfredo Reift L
João Magalhães -
Pedro Fiúza -
Gustavo Folle 4
Nicholas Cundy 2
Valdir Reis -

Treinador José Jardim