terça-feira, 20 de abril de 2010

Basquetebol: Vitória fácil

Tudo fácil para o Benfica

No pavilhão Império Bonança primeiro e último da tabela defrontaram-se com os benfiquistas a serem claramente superiores à formação da Física/Riberalves (91-62). Os encarnados, mesmo com muitas ausências - Tavares, Sérgio e Elvis Évora, sendo que este último deslocou-se a Cabo Verde, para estar presente no funeral do pai -, não sentiram problemas de maior para ultrapassar um adversário cuja motivação nesta fase da temporada estará longe de ser a ideal.

A formação treinada pelo técnico Henrique Vieira foi superior em todos os capítulos do jogo, acertando inclusivamente na opção defensiva que tomou, já que foram muitas as dificuldades evidenciadas pela turma de Torres Vedras em tentar contrariar a defesa zona encarnada.

Foi com naturalidade que o resultado se foi avolumando, como resultado dos eficazes contra-ataques encarnados ou dos longos lançamentos de 3 pontos -10 durante todo o encontro.

Nesse aspecto do jogo, o extremo João Santos (24 pontos, 5 em 10 de 3 pontos, 8 ressaltos e 2 assistências) comprovou que atravessa um bom momento. Em dia de aniversário de Ben Reed, foram os seus compatriotas Frisby (15 pontos, 9 ressaltos e assistências) e Heshimu Evans (12 pontos, 12 ressaltos e 6 assistências) que estiveram melhor.

No conjunto de Torres Vedras de destacar o profissionalismo de todos os seus profissionais, que tiveram em Mário Jorge (10 pontos, 10 ressaltos e 5 assistências) e Louis II (16 pontos e 4 ressaltos) os seus jogadores mais inspirados.

Fonte: fpb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário