sábado, 2 de janeiro de 2010

Basquetebol: Iniciar 2010 com o pé direito

Em 2010
Henrique Vieira ambiciona juntar Liga e Taça à Supertaça

O treinador da equipa de basquetebol Henrique Vieira expressou o desejo de juntar a Liga portuguesa e a Taça de Portugal à Supertaça, conquistada neste mês de Dezembro frente à Ovarense.

“Nós propomo-nos este ano tentar repetir a proeza do ano passado. Sabemos que há equipas que se apetrecharam para baterem o Benfica, mas julgo que também podemos estar mais fortes este ano até porque já sabemos o que se tem de fazer para ser campeão. Espero que juntemos a Supertaça, já conquistada, e a Taça de Portugal. Seria um ano em cheio”, afirmou à Benfica TV.

Henrique Vieira considerou que o arranque do Benfica foi positivo, lembrando que tiveram “algumas dificuldades no início da época com muitas lesões e muitos azares”. “Com o esforço de todos conseguimos ultrapassar esse problema e, por isso, os jogadores estão de parabéns”, acrescentou.

O treinador destacou ainda a conquista da Supertaça e o facto de o Benfica ter terminado “esta fase sem derrotas”. Recorde-se que os “encarnados” finalizaram o ano com sete vitórias em sete partidas da Liga portuguesa.

Benfica prepara Sampaense
"Efectuar jogo colectivo muito intenso"

O basquetebol do Benfica efectuou esta sexta-feira o primeiro treino do ano. Esta sessão de trabalhos teve em vista a preparação para o jogo de Domingo contra o Sampaense, a contar para a 8.ª jornada do Campeonato Nacional.

Os atletas "encarnados" vão ter pela frente o Sampaense, equipa que está no quarto lugar do campeonato nacional (11 pontos), e que até agora ainda não perdeu em casa na Fase Regular. Segundo o treinador Henrique Vieira, em declarações à Benfica TV, "esta é uma equipa onde não se conhece bem os jogadores norte-americanos a não ser a nível estatístico". "Sabemos que é uma equipa que obtém muitos pontos - mais de 85 por jogo - e se permitirmos que marquem essa média de pontos, vai ser muito complicado ganharmos o jogo".

Ainda assim, o plantel está motivado, e o capitão da equipa António Tavares comentou que para vencerem esta equipa complicada, terão de "efectuar um jogo colectivo muito intenso, e garantir a entreajuda".

Este jogo a contar para a 8.ª jornada do campeonato nacional vai decorrer em casa do adversário, no Pavilhão Comendador Serafim Marques às 16 horas de domingo. Vencendo, o Benfica que está na liderança juntamente com a Ovarense (14 pontos), mantém-se bem posicionado no objectivo de voltar a ser campeão nacional.

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

voleibol: José Jardim: “O objectivo é vencer”


O treinador da equipa de voleibol masculino do Benfica, José Jardim, afirma que trabalha para vencer provas e, por isso, esse é o grande objectivo para 2010.
Em declarações à Benfica TV, Jardim começou por fazer uma análise sobre o arranque da equipa na presente temporada. “Eu classifico de extremamente positivo. É evidente que melhor só vencendo todos os jogos. Temos apenas duas derrotas por 3-2”, afirmou Jardim, sublinhando que a equipa está moralizada depois das últimas vitórias obtidas para o campeonato e para a Taça de Portugal.
O plantel foi reforçado para esta época e o treinador mostrou-se muito satisfeito com a forma de estar dos atletas. “Penso que ainda há um trabalho a fazer, mas todos eles têm tido esse sentido de responsabilidade. Têm sabido estar dentro e fora de campo”, destacou o treinador.
Jardim afirmou ainda que “o objectivo da equipa é vencer provas” e que o primeiro jogo do ano vai dar possibilidade de “discutir o primeiro lugar desta fase com o Sp. Espinho”. O encontro está agendado para o dia 9 de Janeiro.

voleibol: Taça de Portugal: Benfica elimina Oeiras


Vitória fácil contra equipa da 2ª divisão. O Benfica não teve dificuldades em qualquer dos três sets.

Sem qualquer tipo de surpesa ou dificuldade, e num jogo onde José jardim pôde fazer algumas experiências e rodar todos os jogadores, o Benfica venceu o CV Oeiras no segundo jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal por 3-0, com os desequilibrados parciais de 25-11, 25-15 e 25-11.
O Oeiras é de 2ª divisão e tentou apenas dificultar ao máximo a tarefa encarnada, que se junta ao Sp.Espinho, que pelos mesmos 3-0 já havia eliminado anteriormente o Santo Tirso.