Menú:
sábado, 11 de abril de 2009
O estilo de jogo do Benfica
A época começou mal com um empate em Vila do Conde, mas até Outubro notou-se uma substancial evolução no nosso futebol. Neste mês realizámos dois excelentes encontros, um para a Taça UEFA, frente ao Nápoles e outro para o campeonato, frente ao Sporting. Mas não conseguimos manter este nível, até ao Natal, só fizemos mais um jogo bom, nos Barreiros frente ao Marítimo.
Passado o Natal, o pesadelo. Uma derrota frente ao último classificado da liga, na Trofa, frente ao Trofense. Mais um jogo péssimo... e assim fomos andando entre o mau e o péssimo. Até ao jogo na Reboleira, frente ao Estrela da Amadora. Provavelmente, o pior jogo que fizemos.
Neste jogo não houve futebol da nossa parte. Foi chuto de Quim para a frente e fé no Nuno Gomes para arranjar penaltys. Sem jogo a meio-campo, sem jogada nenhuma de jeito, sem remates, sem nada. Até à entrada de Carlos Martins, que a poucos minutos do fim conseguiu organizar o jogo e dar alguma qualidade à equipa.
Vamos esperar que hoje a equipa melhore!
Benfica vs Academica

Benfica-Académica
Hora:19 horas
Transmissao: RTP 1
Estadio: estádio da luz
Árbitro:Marco Ferreira
(AF Madeira)
Assistentes: Sérgio Lacroix, Nélson Moniz
Benfica
Treinador: Quique Flores
12 Quim GR
14 Maxi Pereira LD
27 Sidnei DC
28 Miguel Vítor DC
23 David Luiz LE
8 Katsouranis MD
24 Carlos Martins MO
6 Reyes AD
10 Aimar AE
21 Nuno Gomes AV
7 Cardozo AV
Suplentes
1 Moreira GR
25 Jorge Ribeiro LE
18 Binya MD
15 Rúben Amorim MD
11 Balboa AD
20 Di María AE
16 Urreta AV
9 Mantorras AV
Académica
Treinador: Domingos
29 Peskovic GR
19 Pedrinho LD
4 Luiz Nunes DC
15 Orlando DC
55 Hélder Cabral LE
28 Nuno Piloto MD
33 Tiero MO
17 Cris MO
10 Miguel Pedro AD
11 Lito AE
39 Saleiro AV
Suplentes:
24 Pedro Roma GR
2 Amoreirinha DC
5 Berger DC
20 André Fontes MD
9 Carlos Aguiar MO
85 Diogo Gomes MO
16 Licá AV
21 Éder AV
Basquetebol: Benfica fixa novo Record

Já são 28 vitórias consecutivas
Quis o destino que o recorde absoluto do número de vitórias consecutivas obtidas no escalão principal (28) fosse batido pelo Benfica justamente diante do Queluz, detentor da anterior marca (27). Os encarnados venceram esta sexta-feira, de forma clara e inequívoca, o conjunto de Sintra, por 88-55, e com este triunfo mantiveram a invencibilidade na prova. Ficando apenas por saber se os comandados de Henrique Vieira serão capazes de terminar a fase regular da Liga Portuguesa de Basquetebol contando por vitórias todos os jogos disputados.
Foram demasiados os problemas com que o conjunto treinado por André Martins se deparou durante o encontro na Luz. Jogando de uma forma nada habitual nas equipas orientadas pelo jovem técnico, a formação de Sintra abusou, em ataque, das soluções individuais do 1x1 (mais propensas ao insucesso), para contornar as dificuldades causadas pela defesa encarnada.
Defensivamente o conjunto da Proliga em momento algum foi capaz de executar com sucesso a defesa, quer do bloqueio directo na bola (surgindo sempre com vantagem o homem efectuava o bloqueio nas áreas próximas do cesto), quer especialmente no bloqueio indirecto, especialmente do lado contrário da bola (corte flex), muito por culpa da falta de comunicação de quem defendia.
A frustração que se sentia na defesa era depois transportada para o ataque, com os homens de Queluz a jogarem mais com o coração do que com a cabeça. Em resumo, poder-se-á dizer que o Benfica provou, dentro de campo, a sua natural superioridade, ao intervalo já vencia por 48-23, enquanto que o Queluz não teve argumentos para contrariar o maior poderio das águias, em especial a abismal diferença de peso e estatura existente entre os dois conjuntos.
Destaque nas águias para a habitual dupla Sérgio Ramos (18 pontos e 2 ressaltos) e Seth Doliboa (18 pontos, 5 ressaltos e 2 roubos de bola). No conjunto de Sintra a entrega do duo Josimar Cardoso (10 pontos e 7 ressaltos) e Ricardo Rodrigues (13 pontos, 3 asssitências, 2 ressaltos e 2 roubos de bola) não foi suficiente para alterar o rumo dos acontecimentos.
Declarações:
Henrique Vieira: “Vamos ficar na história”
“Este foi um jogo especial sobretudo porque serviu para homenagear um grande amigo do basquetebol. Havia um recorde para bater e conseguimos essa meta, por isso vamos ficar na história do basquetebol português.
Se vencermos todos os jogos em casa até ao final da época seremos campeões. Com o apoio do nosso grande público poderemos perfeitamente conseguir isso. Queremos estar fortes sobretudo no mês de Maio.”
António Tavares: “O nosso objectivo é a conquista do título”
Conseguimos um grande feito, mas o nosso principal objectivo é a conquista do título nacional. O Queluz é uma equipa rápida, mas tínhamos a lição bem estudada e conseguimos anular a velocidade do adversário. Conseguimos uma vitória que não oferece o mínimo de contestação.”
Fonte: fpb.pt(texto de Carlos Seixas)
sexta-feira, 10 de abril de 2009
Canto artístico
O primeiro de muitos wallpapers com que tenciono contribuir para o Mais-Benfica.
Para o poderem tirar numa melhor resolução cliquem em cima da imagem e depois de abrir façam "guardar imagem como".
Deixem a vossa opinião.
quinta-feira, 9 de abril de 2009
Urreta: O pepe rápido

Jogador uruguaio sub20 vindo do River Plate de Montevideo.
Começou a pré-época mostrando bons pormenores, mas devido à sua juventude rapidamente foi preterido das opções de Quique Flores.
É um jogador rápido, tecnicista e fez recentemente um excelente torneio sul-americano de sub-20, marcando 3 golos e fazendo algumas assistências, sendo elogiado pela critica como um jovem valor a despontar.
Autor de um golo espetacular contra a Argentina
Estas exibições despertaram a atenção de algumas equipas, sendo nesta altura cobiçado por Arsenal e Fiorentina.
Dos poucos jogos que realizou pelo Benfica sobressaiem alguns bons pormenores, o que leva a crer que bem trabalhado, pode tornar-se um jogador com grande futuro, até atendendo a que conta apenas...19 anos.

Voleibol: Benfica vs Leixões

Os encarnados irão defrontar um Leixões que teve uma boa prestação nas jornadas anteriores contra a o Guimarães e que poderá estar bastante motivado para conseguir um objectivo que será o mesmo do Benfica em atingir o 3º lugar.
O Benfica espera-se que apesar desta paragem esteja na melhor forma e que continue a exibir o seu melhor voleibol esperando que todos os seus atletas estejam focados para estas duas ultimas partidas e atingir o patamar do terceiro lugar e ser considerada uma das melhores equipas neste campeonato.
Decerto que o professor José Jardim e sua equipa tecnica analisaram o Leixões e irão dispor em campo os seus melhores jogadores.
Basquetebol: Benfica recebe Queluz

Benfica vs Queluz na Benfica TV
O Benfica recebe esta sexta-feira no seu pavilhão a partir das 18:00 a equipa do Queluz em mais um jogo a contar para o campeonato Nacional. O Queluz é o actual 5º classificado da Proliga e não se espera que consiga fazer frente ao maior poderio encarnado.
Este jogo terá um atractivo especial, a possibilidade de bater o record de vitórias consecutivas no campeonato. Neste momento o record é partilhado pelo Benfica e por este mesmo Queluz com 27 vitórias consecutivas pelo que uma vitória neste jogo permitirá ultrapassa-lo e garantir um lugar de destaque história do basket Português.
Neste jogo será também prestada a homenagem a um fervoroso Benfiquista e amante de Basket de seu nome António Alves que muito "lutou" por esta secção e que infelizmente nos deixou nestas últimas semanas rumo ao glorioso "4º anel". Até sempre Alves.
Nota: Hoje foi noticiada a renovação do poste Elvis Évora por mais uma temporada. É sempre bom ver que o futuro está a ser programado com antecedência.
Basquetebol: Entrevista a Sérgio Ramos

“Sempre quis acabar a minha carreira no Benfica”
Regressou para terminar a carreira no clube que o lançou para a ribalta. Aos 33 anos, Sérgio Ramos é uma referência para os adeptos, voz de comando no balneário e um dos destaques na brilhante carreira da equipa esta temporada.
– Como viveu este regresso ao Benfica?
- Estou bastante contente por ter regressado a Portugal e ao Benfica.
Contente também porque a época está a correr bem. Temos cumprido os objectivos até ao momento e estamos a jogar um bom basquetebol. Agora falta o principal objectivo da época que é ser campeão. Mas até ao momento o saldo é bastante positivo.
- Sente que as lesões condicionaram muito a sua carreira?
- Acho que sim. Na altura em que me lesionei tinha já um pré-acordo com uma das melhores equipas espanholas (TAU cerâmica), depois rompi o joelho e as negociações terminaram de imediato. Recuperei, mas estive dois anos sem jogar e é claro que as equipas não apostam num jogador que está nessas condições, ainda para mais com 29 anos na altura.
Portanto foi difícil voltar à actividade e inserir-me no meio. Ainda pensei em voltar à ACB, mas não consegui.
- Totalmente recuperado, tem estado em grande nível. Contava estar em tão boa forma?
- Eu trabalho para isso diariamente. Este Verão fiz uma preparação especial. Um mês antes da temporada arrancar iniciei os treinos individuais aqui no Benfica, portanto preparei-me muito bem fisicamente. E tenho a sorte desse factor não condicionar o meu trabalho. Faltei apenas uma semana aos treinos devido a uma rotura muscular, mas tenho-me sentido bem. Quando se faz uma boa pré-temporada nota-se depois no rendimento individual. E se as coisas estão a correr bem colectivamente, o destaque é ainda maior.
- Jogador profissional e pai responsável. É assim o Sérgio Ramos?
- (risos) Sim, mas também gosto de me divertir. Até mesmo no balneário. Eu tenho duas filhas e a responsabilidade aumentou, por isso passei a comportar-me de maneira diferente. E isso reflecte-se também na relação com os jogadores mais novos. Sou um pouco mais duro com eles. Já tive a mesma idade e sei a importância que é ter alguém a corrigir-nos. Se calhar faltou-me ter alguém que puxasse mais por mim.
- A equipa tem feito uma campanha cem por cento vitoriosa na Liga. É este o ano do título?
- Até ao momento as coisas têm corrido bem e temos ganho todos os jogos. Mas a fase de decisão ainda está para chegar e é aí que temos de estar fortes e consistentes. Obviamente que a Liga tem algumas equipas com um nível muito inferior ao Benfica, embora hajam outras que estejam ao nosso nível. Mas o que é certo é que o título vai ser decidido pela equipa que ganhar quatro jogos na final. Portanto, não interessa sermos os mais regulares agora e no "play-off" perdermos.
Temos de continuar a trabalhar para a equipa melhorar e estar preparada para essa fase decisiva.
- Porque renunciou à Selecção Nacional após o Euro-2007?
- Já estava com 31 anos e acho que há muitos jogadores com qualidade na minha posição. Dos melhores da actualidade, como o João Santos, o Carlos Andrade, o João "Betinho" Gomes. Há muitos, que podem realmente dar outro contributo. E, por outro lado, ficava complicado para mim abdicar de férias, pois sinto cada vez mais necessidade de descansar nessa fase. Mas foi basicamente uma decisão por achar que a Selecção já não precisa de mim e porque estava na altura de deixar.
- Pelo que tem visto da Formação do Benfica, podemos esperar um Sérgio Ramos num futuro próximo?
- É difícil fazermos essas previsões. Mas o facto do Benfica estar a construir uma estrutura, que permite aos jovens trabalhar bem, será mais fácil obter resultados. Depois dependerá apenas do espírito de cada um e da vontade que têm em treinar o nível técnico individual.
Acho que um jovem jogador que quer evoluir tem de investir nele próprio, sobretudo a nível individual.
Fonte: Jornal "O Benfica"
Futsal: César Paulo quase a 100%

César Paulo acelera para o play off
André Lima vai ter um "reforço" de peso no ataque ao título.
César Paulo está próximo de regressar ao activo. O valoroso pivot, que na temporada passada foi peça preponderante para que o Benfica renovasse o ceptro de campeão nacional, já se encontra a trabalhar com bola, estando a cumprir a última etapa de recuperação da intervenção cirúrgica ao joelho direito a que foi submetido no passado mês de Janeiro.
O internacional brasileiro encontra-se a caminhar para a melhor forma, devendo estar na plenitude das suas capacidades na fase de todas as decisões, em que o Benfica vai tentar renovar o estatuto de campeão nacional e vencer a Taça de Portugal.
Fonte: scn.pt
quarta-feira, 8 de abril de 2009
Hoquei-Resultados do fim de semana (Formação )
terça-feira, 7 de abril de 2009
Hoquei em Patins-Torneios da Páscoa
Fonte:okjuvtomar.blogspot.com/
Sexta-Feira 10 Abril 2009
10H10M Oliveirense vs S.L.Benfica (Juvenis )
18H20M S.C.Tomar vs S.L.Benfica (Juvenis )
Sábado 11 Abril 2009
10H10M C.P.Vic ( Espanha ) vs S.L.Benfica ( Juvenis )
Torneio de Turquel Pascoa 2009
segunda-feira, 6 de abril de 2009
Futsal: Benfica assume Liderança

No jogo a contar para a 23ª jornada do campeonato nacional Futsagres, o Benfica deslocou-se até à Povoa de Santo Adrião onde no Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Secundária Pedro Alexandrino, defrontou e venceu o Odivelas Futebol Clube por 3-0, garantindo dessa forma a liderança da tabela classificativa, após a derrota (1-0) do Belenenses em Vizela frente à Fundação. Sendo então até ao momento e quando só restam 3 jornadas para o término da fase regular o melhor ataque, com 93 golos e têm a segunda melhor performance na defesa com apenas 51 golos sofridos.
O Benfica entrou no jogo praticamente a vencer
Entrou para tomar desde o apito inicial conta dos acontecimentos e conseguiu surpreender a jovem e aguerrida equipa comandada por Davide Sousa, pois aos cinco minutos de jogo já se encontrava a ganhar por 2 bolas sem resposta, com golos do capitão Pedro Costa (1`) e de Ricardinho (5`), sem que o Odivelas conseguisse contrariar o domínio quase absoluto do Benfica, que soube gerir e ter alguma “calma”, paciência para que o jogo se desenrolasse sem maiores sobressaltos, André Lima foi mesmo o exemplo do que quer para a equipa e tem bem definido o trajecto e percurso que ainda lhe falta percorrer. O jogo esse foi algo monótono e sem interesse de maior, com muita circulação de bola mas de poucos remates às balizas, e sem consequentes oportunidades de perigo e de concretização.
Resultado arrumado aos 34`
Davide Sousa, treinador do Odivelas, bem tentou motivar e dar alento e esperança à sua jovem equipa para a segunda metade. Aguerrida e com disponibilidade física para encarar a luta do jogo, apesar do seu cariz não exigir grandes desgastes, o motivo de interesse do jogo era então saber se a equipa visitada podia de alguma forma discutir o resultado até ao fim, ainda teve por duas ocasiões nos pés de Giló primeiro e depois de Paiva arte e engenho para por em perigo a baliza defendida por Bébé, que este soube e bem resolver, apesar de nesta segunda metade o jogo ter sido mais repartido, era um Benfica que sabia gerir e equilibrar os esforços, com o treinador André Lima a saber gerir e bem o seu vasto leque de opções e soluções. Gonçalo Alves acabou mesmo com as dúvidas caso elas houvessem, ampliando o marcador para o 3-0 final.
Num jogo sem casos, com as bancadas bem preenchidas e onde as cerca de 20 crianças vindas de Bragança da Escolinha de Arnaldo Pereira, puderam in loco ver um dos seus fãs e ídolos jogar e ganhar.

Fonte: SCN(Texto de Rui Cruz)
Hoquei-Taça de Portugal
Texto: Victor Pinto
Fonte:slbenfica.pt
Hoquei-Informação
Diogo Rafael renova contrato
O jovem avançado Diogo Rafael renovou o seu vínculo contratual com o Sport Lisboa e Benfica, tendo a oficialização do acordo decorrido esta sexta-feira no gabinete do presidente da secção de hóquei em patins, António Ramalhete.Formado nas escolas do clube – percorreu os escalões de juvenis e juniores –, o talentoso jogador de 19 anos expressou o desejo de “continuar por muitos anos no Benfica e ajudar a equipa a conquistar os títulos que lhe têm escapado nos últimos anos”. Diogo Rafael, que está há cinco épocas no Benfica (integrou a equipa principal há dois anos), realçou também a determinação de “retribuir a confiança” que a secção e a Direcção estão a depositar nele.Texto Victor Pinto
Fonte:slbenfica.pt
domingo, 5 de abril de 2009
Estrela vs Benfica

E. Amadora-Benfica
20h15
Sport TV 1
estádio José Gomes
Árbitro: Hugo Miguel
Assistentes: Ricardo Santos, Hernâni Fernandes
Estrela da Amadora
Treinador: lázaro oliveira
1 Nélson GR
25 Hugo Gomes LD
4 Nuno A. Coelho DC
13 Vidigal DC
21 Ney LE
28 Goianira MD
65 Fernando Alexandre MD
8 Jardel MO
32 Moreno AD
29 Varela AE
9 Anselmo AV
77 Filipe Mendes GR
6 Mustafá DC
16 Vítor Vinha LE
14 Marco Paulo MD
20 Celestino MD
7 Pedro Pereira AD
15 Rui Varela AV
Benfica
Treinador:Quique Flores
1 Moreira GR
14 Maxi Pereira LD
27 Sidnei DC
28 Miguel Vítor DC
23 David Luiz LE
8 Katsouranis MD
15 Rúben Amorim MD
20 Di María AE
10 Aimar AE
21 Nuno Gomes AV
7 Cardozo AV
12 Quim GR
25 Jorge Ribeiro LE
18 Binya MD
26 Yebda MD
24 Carlos Martins MO
11 Balboa AD
16 Urreta AD
9 Mantorras AV