segunda-feira, 6 de abril de 2009

Futsal: Benfica assume Liderança

Benfica vence 3-0, e garante a liderança da tabela classificativa

No jogo a contar para a 23ª jornada do campeonato nacional Futsagres, o Benfica deslocou-se até à Povoa de Santo Adrião onde no Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Secundária Pedro Alexandrino, defrontou e venceu o Odivelas Futebol Clube por 3-0, garantindo dessa forma a liderança da tabela classificativa, após a derrota (1-0) do Belenenses em Vizela frente à Fundação. Sendo então até ao momento e quando só restam 3 jornadas para o término da fase regular o melhor ataque, com 93 golos e têm a segunda melhor performance na defesa com apenas 51 golos sofridos.

O Benfica entrou no jogo praticamente a vencer
Entrou para tomar desde o apito inicial conta dos acontecimentos e conseguiu surpreender a jovem e aguerrida equipa comandada por Davide Sousa, pois aos cinco minutos de jogo já se encontrava a ganhar por 2 bolas sem resposta, com golos do capitão Pedro Costa (1`) e de Ricardinho (5`), sem que o Odivelas conseguisse contrariar o domínio quase absoluto do Benfica, que soube gerir e ter alguma “calma”, paciência para que o jogo se desenrolasse sem maiores sobressaltos, André Lima foi mesmo o exemplo do que quer para a equipa e tem bem definido o trajecto e percurso que ainda lhe falta percorrer. O jogo esse foi algo monótono e sem interesse de maior, com muita circulação de bola mas de poucos remates às balizas, e sem consequentes oportunidades de perigo e de concretização.

Resultado arrumado aos 34`
Davide Sousa, treinador do Odivelas, bem tentou motivar e dar alento e esperança à sua jovem equipa para a segunda metade. Aguerrida e com disponibilidade física para encarar a luta do jogo, apesar do seu cariz não exigir grandes desgastes, o motivo de interesse do jogo era então saber se a equipa visitada podia de alguma forma discutir o resultado até ao fim, ainda teve por duas ocasiões nos pés de Giló primeiro e depois de Paiva arte e engenho para por em perigo a baliza defendida por Bébé, que este soube e bem resolver, apesar de nesta segunda metade o jogo ter sido mais repartido, era um Benfica que sabia gerir e equilibrar os esforços, com o treinador André Lima a saber gerir e bem o seu vasto leque de opções e soluções. Gonçalo Alves acabou mesmo com as dúvidas caso elas houvessem, ampliando o marcador para o 3-0 final.

Num jogo sem casos, com as bancadas bem preenchidas e onde as cerca de 20 crianças vindas de Bragança da Escolinha de Arnaldo Pereira, puderam in loco ver um dos seus fãs e ídolos jogar e ganhar.


Fonte: SCN(Texto de Rui Cruz)

Sem comentários:

Enviar um comentário