quarta-feira, 4 de março de 2009

Quique Flores: O salvador ou o indesejado?


Estamos com cerca de sete meses desde o momento em que Quique Flores tomou o controlo da nossa equipa de futebol.

O seu trabalho tem sido pautado por altos e baixos com momentos altos de contestação mas será que ele os merece?
Na minha opinião tem de ser dado o beneficio da duvida pois é um ano 0 do seu trabalho, mas há momentos em que parece que não consegue extrair o melhor de cada jogador, por exemplo o Reyes começou a mostrar classe mas neste momentos parece um jogador triste.

Há mais exemplo por exemplo retirar Sidnei depois de cada uma das derrotas dando a intender que foi o único culpado dos desaires etc.



Depois a má colocação de jogadores em campo, por exemplo a insistência de Amorim a MD, a colocação de Aimar como 2º avançado entre outras.

Eu espero que o Amorim tenha uma lesão que lhe proporcione jogar no domingo contra a naval porque nos 30 mimutos inicias contra o Leixões eu vi um meio campo central de enorme raça e em 15m este mesmo Amorim tinha já 5 recuperações de bola.

Depois a colocação de David Luiz a defesa-esquerdo também nem sempre resulta quando à jogadores nessa faixa rápidos, sendo um jogador faltoso.

A falta de conquistas anteriores faz os adeptos acharem que não tem perfil para um grande clube apenas para clubes do meio da tabela.


Um grande factor que o faz ficar mais tempo é o nosso Preparador/Treinador Adjunto Pako Ayestaran que conseguiu recuperar um grande jogador como é o Pablo "Pablito" Aimar fazendo com que bata um recorde desde a 3 anos ao fazer 5 jogos consecutivos, e com que a equipa apresente a mais baixa taxa de lesões musculares desde à vários anos.

É alguém que já trabalhou no Liverpool com Rafa Benitez e que fez com que esta mesma equipa tenha tido sempre grande condição física.

O treinador-adjunto Fran Escribá também parece ser uma pessoa com qualidade assim como o treinador de guarda redes (Emílio Alvarez) todos técnicos com já alguns anos de futebol, temos tambem Diamantino e Chalana como uma espécie de "Scout".

Sem comentários:

Enviar um comentário