sábado, 22 de novembro de 2008

Crónica: Sidnei pérola ou flop?


Quando saiu na imprensa que tínhamos pago 5 milhões por 50% do passe deste jogador surgiu uma onda de enorme contestação e pensou-se logo fomos pagar quase tanto por um jogador de 19 anos por apenas 50% que pelo nosso mago Aimar .

Logo vieram aves agoirentas dizer que tínhamos feito mais um negócio a Makukula ou Balboa logo tínhamos gasto o dinheiro à parva.

Mas o que se vê neste momento é que fizemos um negócio excelente e foi tão bom que neste momento este jovem de 19 anos já conquistou se não toda a massa adepta uma grande maioria.

Este facto ainda é mais evidente quando ele apenas é suplantado em número de golos de Cardozo, ainda mais pois apenas um defesa tinha em ano de estreia na 1 equipa marcado tanto golos (Aldair).

Será que a 3 meses atrás alguém sequer pensaria em pagar 5 milhões por um jogador de 19 anos sem qualquer experiência na Europa? Neste momento acho que foi a melhor contratação que o nosso ex-Maestro agora Director Desportivo fez para o Benfica.

A sua ascensão na equipa e importância já demonstrada em campo foi tão grande que já é comparado a jogadores como Humberto Coelho, Ricardo Gomes etc.

Por fim quero dizer que à 3 meses atrás olhei com desconfiança para este jovem jogador que vinha do Brasil sem grandes referencias apenas alguns jogos pela equipa principal. Neste momento olho para este jogador como uma mais valia muito importante na equipa. Se o David Luiz recuperar totalmente poderemos ter encontrado a dupla de centrais de maior futuro na Europa pois uma media de 20 anos e já com tanta qualidade não é fácil de encontrar.

Para finalizar que dizer que o entrosamento que ele já demonstra com o Luisão com apenas 19 anos é digno de um central de enorme categoria difícil de encontrar hoje em dia.

PS: Espero que não pense que por fazer uns jogos bons já é uma super estrela pois precisa ainda de aprender bastante para ser um central titular da selecção brasileira.

2 comentários:

  1. Sidnei
    uma pérola em crescimento. Uma mais valis no actual plantel do Benfica

    Cumpta

    ResponderEliminar
  2. Tenho a certeza que ele será titular na selecção brasileiro dentro de 2 ou 3 anos. Grande pérola!

    ResponderEliminar