domingo, 11 de outubro de 2009

Benfica teve de suar



O Benfica foi hoje a Esmoriz bater a equipa local por 3-0, em jogo de arranque da 2.ª jornada do Nacional da 1.ª Divisão.

O Esmoriz 5º classificado da A1 recebeu o S.L.Benfica 1º e deu boa replica, equipa extremamente jovem que tem nas suas fileiras o actual distribuidor da selecção nacional Tiago Violas. Com um primeiro algo desiquilibrado com o parcial de 15-25 o S.L.Benfica dominava por completo os acontecimentos tendo em destaque Pedro Dornelas com um serviço potente que se poderá dizer que "cada tiro cada melro".

Maior equilibrio no segundo set com o Esmoriz a acertar na sua defesa e a partir para ataques mais eficazes, com alguns elementos do S.L.Benfica a descerem de rendimento casos de Cundy e Reildel que esteve muito mal em quase toda a partida na acção defensiva. O Esmoriz a colar no marcador 21-21 e o SLBenfica a acusar a pressão da jovem equipa adversária mas este novos jogadores a demonstrarem entrosamento e concentração acabariam por vencer este segundo set fantastico com o resultado de 27-29.

Terceiro set praticamente igual ao segundo com o Esmoriz a dar bastante trabalho á equipa liderada pelo Prof.Jose Jardim mas com a entrada de Robert Tarr que deu boas indicações em substituição de Cundy o marcador manteve equilibrado acabando o set com o parcial de 22-25.

Temos equipa é o que se pode dizer esperemos que seja este ano que o SLBenfica lute pelo 1º lugar.


É uma das equipas mais humildes de todo o campeonato, mas, até agora, tem estado a dar boa conta de si. Depois de ter surpreendido a Fonte do Bastardo na jornada de estreia, ontem, o Esmoriz por pouco não deixou ao Benfica uma recordação amarga da passagem pela Barrinha, tal como na época passada.

A equipa de André Sá, apesar de limitada em termos de opções (ainda são esperados alguns reforços) mostra-se coesa e determinada. Mas comete ainda demasiados erros, alguns deles infantis, e não consegue gerir os momentos de pressão com a frieza necessária. E quando pela frente se tem uma equipa forte como é a do Benfica, que sabe perfeitamente o que fazer com a bola, torna-se mais difícil.

Os encarnados têm goleado no futebol, mas o terror aos adversários saltou barreiras para outra modalidades e chegou ao voleibol. O Esmoriz entrou assim mesmo, atemorizado. Aproveitou o Benfica para sentenciar o primeiro set. Refeitas as apresentações, começou outro jogo, com os da casa a darem água pela barba à equipa de José Jardim. O Benfica teve o mérito de controlar quase sempre as opções, impondo naturalmente a sua força. O bloco mostra potencial mas caso o serviço do Esmoriz estivesse mais pressionante, outra história poderia ser contada. Assim, ficam os 0-3 que dão a liderança aos encarnados.

Figura : Pedro Dornelas

Ao ataque : Foi o líder nos ataques e nos pontos da sua equipa. O oposto brasileiro foi um dos reforços encarnados desta temporada e começa a mostrar serviço, ele que substitui o cubano Luis Samuels, que partiu para França. Começa a assumir o papel de referência atacante da equipa do Benfica.

"É uma equipa nova, temos de nos habituar a jogar em conjunto"
José Jardim, Benfica

Esmoriz 0 - Benfica 3

Fábio Jardel - 9 pontos
Paulo Renan - 3 pontos
Gustavo Folle - 11 pontos
Nicholas Cundy - 7 pontos
Raidel Toiran - 4 pontos
Pedro Dornelas - 11 pontos
João Magalhães L - 0 pontos
Carlos Fidalgo - 0 pontos
Tarr Roberto- 6 pontos
Valdir Reis - 1 ponto
Rui Guedes - nj
Pedro Fiuza - nj
Treinador José Jardim



Sem comentários:

Enviar um comentário