quinta-feira, 4 de março de 2010

Hoquei.Resultados do fim de semana

Sábado 27 Fevereiro 2010
Campeonato Nacional de Juvenis P1 Zona Sul Série D
Sporting 10 vs S.L.Benfica 3

Depois duma semana de trabalho prejudicada por doenças e lesões, um adversário no fim de semana de grau de dificuldade muito elevada. A equipa ainda conseguiu numa fase inicial do encontro equilibrar o marcador ( 1-1; 3-2) mas numa fase de desorientação , o nosso adversário exerceu uma forte pressão e o resultado chegou ao intervalo com 6-3. Em termos anímicos era dificil conseguir dar a voltaà situação e repetir o resultado da última deslocação a Stº Antão do Tojal. Na segunda parte o Sporting continuou a dominar o encontro e ampliou ainda a sua vantagem. A nossa equipa tem realizado uma temporada acima das expectativas iniciais e deve continuar a trabalhar por forma a tentar obter em cada jogo o melhor resultado possível.
Campeonato Nacional de Infantis P1 Zona Sul Série D
Estremoz 6 vs S.L.Benfica 6
Ainda a sofrer dos danos da deslocação a Sines da semana passada, a nossa equipa foi a Estremoz disputar uma partida sempre muito dificil, não só pelo valor do adversário mas também por um piso muito dificil e com um público sempre muito fervoroso no apoio à sua equipa. Perante todas estas dificuldades, a nossa equipa lutou com toda a garra e determinação, mas não foi possível a vitória. Uma palavra especial de incentivo à nossa equipa e que continue a acreditar e a lutar com todas as forças pelo apuramento para a próxima fase da prova.
Encontros Distritais de Benjamins 2ª Fase Série C
Alenquer 12 vs S.L.Benfica 4
A nossa equipa jovem de Benjamins, tem registado mais dificuldades nesta fase da prova frente às melhores equipas do escalão e em que um ano de diferença nestas idades faz muita diferença. Contudo o seu espírito sempre muito positivo e de grante entrega faz com que estes encontros se tornem numa experiência muito proveitosa e que virá a dar os seus frutos mais tarde.
Domingo 28 Fevereiro 2010
Campeonato Nacional de Júniores P1 Zona Sul Série D
Sesimbra 1 vs S.L.Benfica 5
A equipa de Juniores do S.L. Benfica deslocou-se no passado Domingo à vila piscatória de Sesimbra e obteve uma vitória "sem espinhas" por 5-1 ( 2-1 ao intervalo). Cedo os encarnados tomaram as rédeas do encontro, com mais posse de bola e a não permitir iniciativas atacantes ao adversário. No entanto e já com duas ocasiões claras de golo desperdiçadas, foi a formação sesimbrense quem abriu o marcador. Depois dum remate de meio ringue defendido por Pedro Henriques, a defesa do Benfica não impediu a recarga vitoriosa do capitão do Sesimbra. Os jogadores encarnados não se deixaram impressionar e continuaram a colocar em perigo a extrema defesa dos anfitriões. No entanto só aos 20 minutos surgiu finalmente o empate. Pedro Vaz numa deslocação sobre a linha de meio ringue simula um remate de meia distância e assiste João Rodrigues junto à baliza contrária para o golo do empate. Logo de seguida, uma recuperação de bola na área encarnada permite o lançamento do rápido contra-ataque do S.L.Benfica com dois jogadores e mais uma vez João Rodrigues a concluir uma assistência de Diogo Alves. O Benfica consumava a reviravolta no marcador e de forma justa seguia para o intervalo em vantagem.
No regresso das cabines, o S.L. Benfica continuou a mandar no jogo . Aos 6 minutos um remate de meia distância é defendido pelo guardião contrário mas João Rodrigues faz a recarga ainda no ar e aumenta a vantagem benfiquista. O Sesimbra com este golo sentiu que dificilmente iria conseguir lutar pelo resultado, embora tentasse ao máximo dificultar o jogo adversário. Aos 12 minutos na sequência dum contra-ataque sesimbrense e do nosso guarda-redes ter defendido o remate, o avançado da equipa da casa acaba por cair e é assinalada grande-penalidade e o jogador Marco Gatinho admoestado com o cartão azul. Pedro Henriques defende a penalidade máxima e a equipa controla com segurança o período de 2 minutos de inferioridade numérica. Com a equipa já completa o Benfica dá a estocada final no resultado, marcando aos 16 e 17 minutos por Tomás Silva assistido nos 2 tentos por Pedro Vaz.
Depois de na jornada anterior a equipa ter sido muito permissiva em termos defensivos, os nossos Juniores jogaram de forma muito concentrada e segura e obtiveram uma boa vitória num pavilhão sempre muito dificil.
Jogaram pelo S.L.Benfica: Pedro Henriques (GR); Marco Gatinho; João Henriques (3); Tomás Silva (2); Diogo Alves (cap); João Beja; Pedro Vaz; Alexandre Silva; Diogo Dias; João Coelho (GR).
Campeonato Nacional de Iniciados P1 Zona Sul Série D
Sesimbra 2 vs S.L.Benfica 3
Jogo muito dificl para a nossa equipa. Pese embora tenha tido mais iniciativa atacante o certo é que ao intervalo registava-se um nulo no marcador. Na segunda metade as coisas agravaram-se para a equipa encarnada, uma vez que a formação da casa adiantou-se no marcador para 2-0. Foi já nos minutos finais que se deu a reviravolta no marcador, com Bernardo Maria a marcar por duas vezes e Miguel Correia a obter o golo da vitória a pouco mais de 30 segundos do final. Esta terceira vitória foi a mais dificil e serve também de aviso que não existem jogos ganhos de forma antecipada. Tem de se trabalhar sempre com empenho, determinação e não facilitar.
Taça A.P.L. Infantis Série A
S.L.Benfica 4 vs Alenquer 7
A nossa equipa mais jovem de Infantis defrontou a formação de Alenquer, uma equipa que esteveve até à última jornada a lutar por um lugar no campeonato nacional. Uma equipa que inclusivamente chegou a empater a 4 golos com a nossa equipa "A". Este foi um encontro bem disputado pela nossa equipa e em que os nossos jogadores saíram de cabeça bem erguida, como é habitual.
Encontros Distritais de Escolares 2ª Fase Série D
S.L.Benfica "B" 2 vs Alverca "B" 8
Depois de terem sido companheiras na primeira fase da prova, estas duas equipas voltaram a encontrar-se. Mais uma vez não foi possível levar de vencida esta excelente equipa do Alverca. No entanto, quando se luta e joga com todo o empenho como sempre faz esta nossa equipa, tal como os Benjamins, a prazo os resultados hão-de aparecer.
Encontros Distritais de Bambis 1ª Fase Série B
S.Torres 2 vs S.L.Benfica 17
Na jornada inaugural da 2ª volta a nossa equipa mais jovem voltou a vencer como o tinha feito em T. Vedras. Mais importante que isso é a oportunidade que todas estas crianças têm de semanalmente participar activamente nestes encontros.

Texto de João Pedro Vaz
Fonte:www.stickebola.blogspot.com/
Hoquei Juvenil S.L.B

Sem comentários:

Enviar um comentário