sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Crónica: A minha semana de Benfica

Esta semana foi uma semana muito activa de apoio ao Benfica.


No Sábado desloquei-me ao Pavilhão do Oeiras para assistir ao jogo da nossa equipa de hóquei em patins. Pavilhão praticamente cheio com alguns adeptos do Benfica presentes num pavilhão bastante frio. Esperava-se uma vitória de forma convincente de forma a "vingar" a derrota sofrida na Luz da primeira volta por 5-1 e o jogo até começou bem para o Benfica. O Benfica a inaugurou o marcador por intermédio de Valter Neves. Esperava-se que fosse o começo de uma boa exibição mas tudo correu ao contrário. O Oeiras empatou e o Benfica não mais se encontrou , partindo para uma exibição apática e muito desinspirada que culminou com uma pesada derrota por 4-1 para desânimo dos adeptos benfiquistas presentes e grande festa dos adeptos da equipa da casa.
Segue-se na próxima jornada uma complicada recepção em que se espera que finalmente a nossa equipa demonstre o seu valor e derrote a equipa do Porto.


No Domingo dose dupla de futebol. Da parte da manhã recepção no campo dos Pupilos do Exército do Benfica ao Sporting em Juvenis A. Jogo com bastante público, com destaque particular para um grupo de jovens do Benfica que durante toda a partida animou a bancada benfiquista com cânticos de apoio ao Benfica. O jogo esse, começou da pior maneira possível para o Benfica, que se viu logo aos 2 minutos em desvantagem. O Benfica tentou equilibrar o jogo, mas um erro da defesa benfiquista deitou tudo a perder com o Sporting a marcar em contra-ataque o segundo golo. Até final do primeiro tempo o Benfica continuou a reagir tendo sido recompensado com a redução no marcado, numa boa jogada de José Graça pela esquerda , um centro remate que fica a dúvida se terá tocado num defesa do Sporting , em Keita ou se entrou mesmo directamente. Na 2ª parte o Benfica tentou por todos os meios o empate mas uma boa dose de infelicidade (por duas vezes a bola foi ao ferro da baliza leonina) fizeram com que o resultado não mais se alterasse, ditando assim derrota por 1-2.


À noite o prato forte do dia, a recepção da nossa equipa de futebol ao Sporting de Braga. Boa casa no estádio, ambiente bom com um grande apoio principalmente por parte do grupo de apoio No Name Boys. Boa afluência também por parte dos adeptos Bracarenses (cerca de 1000) que também deram um bom apoio à sua equipa. O resultado deste jogo foi 1-0 para o Benfica , num jogo marcado por muita polémica a começar pelo golo que deu a vitória ao Benfica (David Luiz parte em posição de fora-de-jogo) e muitos mais lances polémicos que depois vieram a ditar muito falatório durante esta semana que passou. De notar que com o empate portista com o Benfica alcançou a liderança da Liga mais uma vez, e esperemos que desta vez se consiga manter até final da temporada.


Por último, esta quarta-feira estive presente na recepção do Benfica ao Olhanense para a Taça da Liga em futebol. Num jogo com pouca afluência de público (cerca de 10000 pessoas), o Benfica entrou pior no jogo e cedo se viu a perder devido a uma falha de marcação da defesa e de um erro do guarda-redes Moretto que defendeu a bola para a frente, deixando a bola à mercê do avançado Djalmir que fez o 1-0. O Benfica reagiu bem e até ao final do primeiro tempo conseguiu dar a volta ao marcador com tentos de Nuno Gomes e de Jorge Ribeiro na marcação de um livre. Na segunda parte o Olhanense tentou reagir, mas foi o Benfica que aumentou a vantagem primeiramente por Sidnei e depois por Di Maria, que marcou um belo golo (muito aplaudido por Maradona que foi à Luz para o ver jogar), fixando o o marcador final em 4-1 para o Benfica.
Nota mais para os adeptos do Olhanense , que mesmo sendo a meio da semana foram muitos até à Luz (cerca de 1100) e mesmo após o jogo terminar continuavam em festa.

1 comentário: