segunda-feira, 13 de julho de 2009

Cronica de jogo: Sion vs Benfica

O Benfica fez hoje o 1º jogo da Pré Época na Suíça, empatando (2-2) num jogo relativo ao centenário do Sion.

Sion 2-2 Benfica( Sereny, Yoda ; Cardozo, Saviola)

O jogo começou equilibrado com o jogo repartido, ambos as equipas mostravam argumentos mas o Benfica dominava claramente o jogo, a partir do minuto 15 o jogo começa a ganhar emoção.


Link: Sion-0-1-Benfica

Quando chegamos ao minuto 25 surge o 1º golo do Benfica numa excelente jogada de Di Maria que vai à linha de fundo cruzar e a bola "cai" nos pés de Cardozo que sem se fazer rogado remata para o poste mais distante do baliza marcando o 1º golo da pré época e o seu primeiro golo da época 2009/2010.
Os minutos vão passando e o Benfica claramente mantém o domínio de jogo com varias arrancadas ora de Di Maria ora de Aimar sem grande resultados, até que chega ao minuto 35 em Aimar faz uma grande arrancada apenas sendo travado dentro da área pelo Sion originando o penalti.

Link: Sion-0-2-Benfica

O jogador escolhido para marcar será "Conejo" Saviola que remata para o poste esquerdo da baliza de Vanins fazendo o 2-0.
A partir do minuto 35 a equipa do Benfica começa a relaxar fazendo com que o Sion ganhe algum ascendente.
Aos 39 minutos Carlos Martins é substituído por Urreta bastante combalido de algumas entradas de jogadores do Sion.


Intervalo:

Para a 2ª parte entra Quim para o lugar de Moreira, O Benfica entra bem criando vários lances de perigo, aos 57 minutos sai Saviola, Aimar e Cardozo entrando Nelson Oliveira, Nuno Gomes e Filipe Bastos.
A partir deste momento a equipa perde consistência ficando mais fraca ofensivamente.
Quando já passávamos o minuto 61 sai Di Maria depois de 1 bom jogo e entra Fábio Coentrão.
Desde logo cria varias situações de perigo uma delas um excelente cruzamento ao qual falha Nelson Oliveira por milímetros.

Link: Sion-1-2 Benfica

O Sion faz o seu 1º golo numa falha de Yebda com a ajuda de Quim que faz uma má reposição de bola, o jogador do Sion(Serey) apenas tem de picar a bola por cima de Quim mais uma vez se prova que Quim esta muito mal psicologicamente.


Link: Sion-2-2-Benfica

Mais um factor aprovar isso é a falha escandalosa no 2º golo do Sion num livre marcado por Yoda , onde foi claramente mal batido porque estava mal colocado na baliza, continuo a dizer que deve ser vendido e que começa a mostrar sinais de fraqueza tanto técnica como psicológica.


Em suma podemos dizer que o Benfica quando tinha a equipa que deve ser titular mostrou um futebol entrosado com consistência e já se vêem algumas coisas boas com apenas 2 semanas de trabalhos.
Quando Jesus começou a rodar alguns jogadores mais inexperientes a equipa ressentiu-se, mas podemos dizer que foi 1 bom teste apesar do empate.






Resumo do jogo:

Sem comentários:

Enviar um comentário