quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Filme do jogo: Vitória de Guimarães VS Benfica

Taça da Liga, Grupo C, 1ª Jornada
Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães
Dia: 7 de Janeiro de 2009
Hora: 20:45
Transmissão televisiva: Sic
Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria)

V. GUIMARÃES - Nilson; Andrezinho, Gregory, Moreno e Luciano; Luís Filipe, Wênio, João Alves e Fajardo; Desmarets e Roberto.

Suplentes: Nuno Santos, Carlitos, Marquinho, Nuno Assis, Momha, Leonn e Jean Coral.

Treinador: Manuel Cajuda.

BENFICA - Moretto; Maxi Pereira, Luisão, Miguel Vítor e David Luiz; Balboa, Katsouranis, Yebda e Di María; Aimar e Suazo.

Treinador: Quique Flores.

Suplentes: Quim,
Jorge Ribeiro, Sidnei, Carlos Martins, Rúben Amorim, Cardozo e Makukula.

0' - Início do jogo, sai o Vitória.

5' - O jogo começa numa toada morna, com ambas as equipas a tentarem pegar no jogo.

6' - Grande oportunidade de golo para o Benfica. Saída rápida para o ataque com Balboa a tirar um belo cruzamento para Aimar que cabeceia para uma grande "mancha" de Nilson. Na sequência do lance Di Maria atira com muita força, à entrada da pequena área, com Nilson a ser obrigado a ceder canto.

O jogo está agora interrompido para assistência de Nilson.

8' - GOLO DO BENFICA, 0-1, por Katsouranis!!! Canto batido por Aimar com o grego a aparecer ao primeiro poste a fazer de cabeça o primeiro da noite.

Depois do golo marcado o Vitória assume as despesas do jogo mas sem conseguir desequilibrar. O Benfica espreita sempre o contra-ataque e mostra-se seguro no meio-campo.

20' - Pede-se penalti para os da casa no Afonso Henriques. Jogada de ataque da equipa da casa pela esquerda, Yebda corta o cruzamento contra Maxi, de costas para o seu colega, e a bola bate-lhe no braço.

21' - Lance muito perigoso anulado pelo auxiliar do Olegário Benquerença. Aimar recebe no miolo e tira um grande passe para Di Maria que, parte em posição regular, e fica desmarcado com Suazo ao meio pronto para fazer o segundo. O lance é interrompido por alegado fora-de-jogo.

Aimar mostra sinais de estar a subir de rendimento, muito mais móvel e interventivo.

22' - Recuperação de bola de Aimar(!) dá para Suazo que apenas é travado em falta.

25' - Cruzamento de Luciano da esquerda com muito perigo, com David Luiz a cortar perto da linha de golo, já com um adversário nas costas. Bem o defesa brasileiro.

29' - Cartão amarelo para Yebda.

O Vitória instala-se no meio campo do Benfica, pressiona alto e obriga o Benfica a descer.

36' - Sai Balboa entra Rúben Amorim.

Depois de alguns minutos se conseguir sair a jogar, o Benfica volta a estar por cima no jogo.

40' - Cartão amarelo para Wenio.

41' - Livre de Aimar, sobre a esquerda, a encontrar Katsouranis à entrada da pequena área, que cabeceia por cima.

44' - Boa saída para o contra-ataque do Benfica, Suazo corre com a bola uns bons 25 metros, dá na direita para Di Maria, que, na "quina" da área e sobre a direita, tira um remate em jeito ao poste contrário, com a bola a ir para fora.

45' - São dados 3 minutos de descontos.

45+3' - Intervalo.

Fim de uma primeira parte agradável. O Benfica marcou cedo, o que fez com que estabiliza-se emocionalmente e apenas por breves instantes tivesse sido remetido para o seu meio campo. Longe de fazer uma grande exibição, tem feito da consistência a sua principal arma, o que tem dificultado muito a vida à equipa da casa. Pelo meio, quase como sempre, já se pode queixar da arbitragem, e se fosse limpa de erros até ao momento o resultado já podia ser mais volumoso.

Dupla substituição na equipa da casa ao intervalo. Saem Wenio e Luciano, entram Marquinho e Nuno Assis.

45' -
Início da segunda parte, sai o Benfica.

49' - Cartão amarelo para Miguel Vítor.

Reinício morno de jogo.

54' - Belo lance ensaiado na sequência de um lançamento de linha lateral, contudo a ser anulado, e bem, por fora de jogo de Aimar, após passe de Yebda.

55' - Boa jogada do ataque do Benfica com Suazo a cruzar ao segundo poste e Aimar a cabecear por cima.

59' - Livre de Desmarets contra a barreira.

59' - Saída rápida do Benfica para o ataque, comandado por Rúben Amorim, e Yebda a tirar um passe com força a mais para a desmarcação de Suazo e Nilson e com a segurar.

60' - Na jogada seguinte ficasse a pedir penalti por pretensa falta de Maxi sobre Roberto.

62' - Remate de meia distância de Nuno Assis com Moretto a segurar à segunda.

João Alves e Suazo são neste momento assistidos por um choque casual entre os dois jogadores.

Miguel Vítor vai enchendo o campo com uma belíssima exibição.

66' - Sai Di Maria entra Jorge Ribeiro.

70' - Cartão amarelo para Gregory.

70' - Contra-ataque do Benfica, Katsouranis lança Suazo, o Hondurenho segura a bola dentro das 4 linhas em esforço e ainda tem força para arrancar em velocidade, numa paralela à linha final, e arrancar uma falta. Na sequência, a defesa da casa corta o lance.

71' - Cartão amarelo para Jorge Ribeiro.

72' - Substituição no Vitória, entra Jean Coral sai Andrezinho.

76' - Sai Aimar entra Carlos Martins.

81' - GOLO DO BENFICA, 0-2 por Carlos Martins!!! Jogada rápida do ataque do Benfica, Suazo, à entrada do último quarto de terreno, lança Amorim sobre a direita que cruza para o lado contrário onde aparece Carlos Martins a fazer o segundo com um remate em habilidade todo no ar. Momento da noite para o médio encarnado, que faz o primeiro golo de Águia ao peito.

O Benfica faz o segundo e mata o jogo. O Vitória não consegue reagir ao segundo golo sofrido.

90' - São dados 4 minutos de descontos.

90' - Mais um contra-ataque do Benfica, com Amorim a lançar Suazo, este passa um adversário e é-lhe assinalada falta (mal) quando se preparava para oferecer o terceiro da noite a Martins.

90+4' - Jogada do Vitória para esquerda e cruzamento à procura do desvio com a bola a sair perto do poste esquerdo de Moretto.

90+4' - Fim do jogo.

Termina o jogo em Guimarães com uma vitória muito importante do conjunto de Quique Flores. Depois do desastre na Trofa, a equipa reencontrou-se e alcança a vitória num campo sempre difícil. Uma exibição segura e personalizada da equipa de Quique que se espera que volte ao bom caminho.

Sem comentários:

Enviar um comentário