quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Hoquei-resultados do fim de semana

Sábado 26 Setembro 2009
Física T. Vedras 1- S. L. Benfica 6 (Juniores)
Com João Beja ausente (convocado para a equipa principal na Final da Supertaça), substituído pelo Juvenil Tiago Gouveia, os Juniores do Benfica viajaram até T.Vedras e venceram por 6 - 1 ( 3 - 1 ao intervalo). Perante uma formação que na jornada inaugural tinha obtido 11 golos, a concentração defensiva estava naturalmente mais desperta, mas o ascendente benfiquista foi claro ao longo de toda a partida, pese o empenho e a forma aguerrida como a Física se bateu. Uma partida em que quando o S.L.Benfica aumentava a velocidade e o ritmo de jogo as dificuldadades torreenses subiam consideravelmente. A boa exibição do seu guarda-redes ia adiando o primeiro golo encarnado mas aos 6 minutos , Pedro Vaz vindo detrás da baliza inaugura o marcador. O segundo golo surgiu aos nove minutos, na conversão dum livre directo, novamente por Pedro Vaz, a punir um derrube pelas costas a meio ringue a um avançado do Benfica numa situação de contra-ataque. A Física reduziria no minuto seguinte, aproveitando um desentendimento de marcação benfiquista, um avançado da casa surge isolado na área do S.L. Benfica e conseguiu bater o guardião Pedro Henriques. O Benfica não se deixou perturbar com o golo sofrido, até porque este surgiu duma falha pontual e não por pressão intensa do adversário e continuou a pautar o ritmo do jogo. Aos 15 minutos arrancada de Pedro Vaz pelo lado esquerdo e passe para o coração da área adversária com Diogo Dias a aumentar a diferença. Pedro Henriques ainda defendeu uma grande penalidade e com o resultado de 3-1 favorável à nossa equipa se atingiu o intervalo.Com o S.L.Benfica a fazer uma rotação de jogadores mais frequente, mantendo a equipa a mesma cadência de jogo, a Física mostrava grandes dificuldades em contrariar a superioridade encarnada que se manteve no segundo tempo. Mas a boa exibição do guardião da Física ia adiando o avolumar da diferença no resultado. Aos 9 minutos, uma boa jogada colectiva do Benfica e Marco Gatinho atraíndo a si a defesa contrária assiste Pedro Vaz que ao segundo poste eleva a contagem. O Benfica ia controlando mais a partida e apesar de as oportunidades continuarem a surgir, inclusivamente com bolas nos postes, mais golos surgiram só na fase final do encontro, aos 20 minutos por Diogo Alves numa jogada de insistência e Pedro Vaz num remate cruzado aos 22 minutos. De assinalar ainda a estreia de Tiago Gouveia na equipa de Juniores, com um penteado digno de registo.Vitória sem contestação e natural da equipa orientada pelo Prof. Carlos Pires nesta deslocação à zona Oeste.
S.L. Benfica com : Pedro Henriques (GR); Pedro Vaz (4); Miguel Sousa; Marco Gatinho; Diogo Alves (Cap)(1); Tomás Silva; Diogo Dias (1); Alexandre Silva; Tiago Gouveia e João Coelho (GR).
Física T. Vedras 0 - S.L.Benfica 3 (Iniciados)
Na deslocação a T. Vedras do passado Sábado, por norma sempre complicada, os nossos Iniciados levaram a melhor sobre o seu adversário, vencendo por 3 - 0 ( 2- 0 ao intervalo ). O jogo decorreu de acordo com o esperado, frente a uma equipa da Física sempre muito combativa e determinada, mas onde o maior poderio indicdual e colectivo dos jovens encarnados acabou por imperar. Na primeira parte o Benfica adiantou-se no marcador por André Gaspar e mais tarde seria Bernardo Maria a ampliar a vantagem. O S.L.Benfica apesar das boas ocasiões de golo construídas, não conseguiu materializar as mesmas com sucesso. No segundo tempo, o dominio encarnado manteve-se em termos de posse de bola e maior número de oportunidades de golo mas apenas um golo mais viria a ser obtido, novamente pelo capitão André Gaspar.Vitória justa dos nossos Iniciados, a ganharem ritmo competitivo e mais uma partida sem sofrer qualquer golo.Jogaram pelo S.L.Benfica: Duarte Silva (GR); Diogo Pereira; André Gaspar (Cap)(2); Bernardo Maria (1); Miguel Correia; André Lopes; Pedro Ferreira; João Sardo; João Martins e António Mendonça (GR).
Domingo 27 Setembro 2009
C.D. Vialonga 2 - S.L.Benfica 8 (Juvenis)
Ao fim da tarde de domingo, os nossos Juvenis foram a Vialonga vencer a equipa local por 8-2 . Uma partida em que o S.L. Benfica foi sempre superior e que aos 4 minutos obteve o primeiro golo por Tiago Gomes. O jogo foi sempre tranquilo e conseguiu-se manter um bom ritmo de jogo, denotando que a equipa está a trabalhar no bom caminho. De salientar o regresso de Zé Pedro à competição, depois duma época practicamente parado e da ronda inaugural por motivos clínicos.Duas vitórias nestas duas primeiras jornadas a trazerem à equipa a confiança necessária para continuar a trabalhar para consecussão dos seus objectivos. Parabéns pela vitória.O S.L.Benfica alinhou neste encontro com : João Patricio (GR); Ricardo Leão (1); Tiago Gouveia (Cap)(2); Tiago Gomes (1); André Raposo (1); Zé Pedro (2); Luis Costa (1); Fábio Nunes; João Ramalho e Diogo Rodrigues (GR).
S.L.Benfica "B" 2 - H.C. Sintra 9 (Infantis)
A formação do Benfica tinha perdido na jornada inicial por 2-3 numa partida muito disputada, mas o encontro de domingo não era o mais indicado para obter a primeira vitória. O adversário era, o H.C. Sintra que é uma das equipas mais fortes a nível distrital e claramente favoritos na partida de ontem. A nossa equipa com vários elementos oriundos dos Escolares deu a réplica possível e bateu-se sempre com grande entrega. O primeiro golo foi adiado atés aos 5 minutos, mas ao intervalo os sintrenses já venciam por 6-0. A segunda metade , pese embora o dominio do H.C. Sintra, a nossa equipa aos poucos começou a desinibir-se e a procurar chegar à baliza contrária com perigo. O Sintra marcou por mais três vezes, de rajada todos ao minuto 10 deste segundo tempo, mas o Benfica também respondeu com dois golos num minuto , aos 0nze. Primeiro Miguel Alves e de seguida Luis Duarte com um oportuno desvio à boca da baliza, obtiveram um justo prémio para a equipa, que como dissemos, apesar da diferença para o opositor, tentou sempre fazer o seu melhor e por isso merecem um abraço de parabéns.Jogaram pelo S.L.Benfica: André Candeias(GR); Bruno Nunes; Bernardo Salvador; Miguel Linares; Miguel Alves (Cap)(1); Luis Duarte (1); João Lopes; Diogo Guimarães e José Reis (GR).

Textos de João Pedro Vaz
Fonte:www.stickebola.blogspot.com/
Hoquei Juvenil S.L.B

Sem comentários:

Enviar um comentário